Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 20/fevereiro/2019

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondente ao período do dia 20 ao dia 26 de fevereiro.

 

Adaptação emocional certeira, sem prisões.

 

Conversaremos sobre três momentos:

 

  • 1) No dia 18 tivemos o ingresso do Sol no signo de Peixes, o que nos traz, como diz o próprio título, um trabalho de adaptação emocional.

 

Mas, é preciso ser certeiro… Isso por causa da energia da Lua cheia que se inicia dia 19, um dia posterior à entrada do Sol em Peixes.

 

Tivemos a força da Lua cheia com o seu apogeu no signo de Virgem, por isso vamos conversar sobre isso… Virgem pede ordem, Peixes pede o sonho e a energia do idealismo.

 

A Lua cheia em Virgem, logo no dia seguinte, pede organização de energias emocionais nesta semana.

 

  • 2) Muitas pessoas devem ter ouvido falar de “superlua” e etc… Não levem à sério tudo que leem na internet.

 

Entendão que quando falamos “superlua”, é porque ela está no seu momento máximo de proximidade da Terra, o que seria o perigeu da Lua.

Perigeu é quando o corpo celeste está muito próximo. Apogeu é quando ele está longe, no seu momento mais afastado da referência que é adotada.

 

E o que isso quer dizer?

Podemos dizer que no sentido astrológico isso dá uma ênfase para essa Lua.

 

  • 3) O terceiro momento é sobre Vênus.

 

Dia 24 e 25 Vênus fará duas conjunções muito interessantes: No dia 24 ele vai estar praticamente junto com a energia de Plutão e no dia 25, fará uma conjunção com a Cauda do Dragão que está no signo de Capricórnio. Então, Vênus está na jogada esta semana.

 

 

1) SOL ENTRA NO SIGNO DE PEIXES

 

 

Neste primeiro momento, independente do signo, todos estarão matizados por essa energia da força de Peixes. Ela nos acompanhará até aproximadamente dia 20 de março. Nesta data, teremos o ingresso do Sol no signo de Áries, com uma grande comemoração que representa o ano-novo verdadeiro ou ano novo astrológico.

 

Peixes é o último signo do zodíaco. É como se todas as experiências passadas por todos os outros signos anteriores entrassem em nós.

 

Esta energia emocional deve ser assimilada e, principalmente, adaptada por todos através da nossa consciência… sejam por experiências fluentes ou não.
Devemos assimilar as experiências. Este é um dos significados de parte do título: adaptação emocional.

Por isso é que na astrologia clássica ou convencional, Peixes é tido como o signo do inconsciente… O inconsciente são as forças que estão dentro de nós, que utilizamos para todos os posicionamentos conscientes e muitas vezes nem percebemos.

 

Passou desafios? Não importa, não vai adiantar ficar alimentando os desafios. O que você deve fazer é assimilar essas energias como aprendizados.

 

Assimile essas energias para aprendizados. Observe os erros, observe os acontecimentos que te machucaram… Não importa! Não trabalhe isso como uma alimentação que vai trazer dentro de você e energias emocionais totalmente complicadas e confusas.

 

Tente assimilar estas experiências como aprendizados.

 

E obviamente, como ninguém trabalha só rigores, para as experiências boas também: adapte o seu emocional como forças que sempre serão lembradas por você na hora de trabalhar os seus sentimentos.

 

Na verdade, de mistério aí não tem nada. O que você precisa realmente fazer é aprender a adaptar nesse mês, através de todas as experiências passadas, um emocional produtivo. Seja nas fluências ou nos rigores.

 

Novamente: as fluências devem se adaptar à energias para guardá-las como lembranças emocionais fluentes e boas. Já as experiências que estão matizadas pelo rigor, adaptar como aprendizados dos erros e situações que se envolveu.

 

É um mês fantástico para trabalharmos essa energia. Temos até dia 20 de março para fazer essa adaptação. Não cultue rancores, principalmente os emocionais…

 

Não cultue ódios, vinganças… Essas energias vão ser forças locomotoras para o seu ser durante todo ano que terá a sua renovação de a 20 de março!

 

Policie, adapte, aprenda e guarde estas energias dentro do seu ser como forças do inconsciente, que serão usadas como as forças que você utilizará para os seus objetivos e metas neste ano.

 

  • ASPETO FANTÁSTICO COM MARTE EM TOURO

 

No momento atual, esse Sol em Peixes está fazendo um aspecto fantástico com Marte, que ingressou em Touro conforme conversado na semana passada.

 

É um momento fantástico para estabilizar energias boas e não permitir que o seu corpo emocional entre em sintonia com as energias negativas, deixando isso ser enfatizado dentro do seu ser.

 

Firmeza, segurança, estrutura!

O que fazer com as energias emocionais que trazemos como experiências passadas?

 

Firmar as energias boas ou firmar somente as energias negativas?

 

Aproveite esse influxo positivo, aprenda com os desafios e coloque toda sua energia emocional com muita alegria e com muita força. Coloque todas essas energias em ritmo muito fluente de acordo com os seus objetivos e metas.

 



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019

 



2) LUA CHEIA EM VIRGEM

 

Agora vamos conversar sobre o trajeto da Lua cheia que começou dia 19 no signo de Virgem e passará por Libra, Escorpião e por fim quando chegar em Sagitário, no dia 26, teremos a força da energia minguante.

O que representa a Lua cheia?

 

A “Superlua” representou apenas o perigeu, a aproximação máxima da Lua em relação à Terra.

 

Isto ocorreu com seu ápice no signo de Virgem e essa força inicial no pede para colocar tudo em ordem. Por isso que o signo de Virgem é conhecido como signo que é organizado, que gosta das coisas certinhas…

 

Como estão em polaridade, o Sol em Peixes e a Lua em Virgem como força inicial, estas energias demonstram o que precisamos acertar e organizar.

 

Não adianta ficar sonhando se esses sonhos não tiverem uma força que organize, coloque isso na realidade da sua vida. Não adianta sonhar e não realizar.

 

As energias dessa Lua cheia podem demonstrar o que são esses sentimentos que devemos aprender a adaptar de uma forma positiva dentro do nosso ser e com isso começar a realizar.

 

Virgem é o dia-a-dia, é o trabalho, o cotidiano… Então, não adianta ficar idealizando demais se essas ideias não tiverem um propósito realizador. Organize, veja tudo que tira a possibilidade de realizar, colocar, inserir essas forças no seu cotidiano.

 

Organize tudo que estiver desorganizado. Quando reparar que está vindo algum sentimento estranho, reflita e diga para si mesmo:

 

“Opa, deixa eu organizar o meu ser. Deixa eu colocar essa energia boa dentro de mim como aprendizado, como força produtiva no meu dia-a-dia. Deixa eu me alegrar, lembrar das coisas boas… Essas energias complicadas que eu passei, confusas, que me deixaram triste foram um aprendizado para que elas não se repitam da mesma forma, para que elas representem uma força produtiva de consciência.”.

 

A Lua em Virgem traz todo este aspecto de poder organizar observando. Porque a Lua cheia ilumina a noite!
Se a lua ilumina noite, ela ilumina as nossas trevas interiores.

 

Portanto, é o momento de poder observar – e eu estou falando de uma forma mística, mas isso você pode observar no seu dia a dia – o que emerge do seu ser e que deve aprender a adaptar com as energias emocionais e o que pode tornar força produtiva em relação ao que realmente almeja.

 

Depois que essa energia da Lua cheia sai de Virgem ela entra em Libra.

 

Libra representa o compartilhamento da energia, a troca de ideias, achar as pessoas que se tem afinidade ou mesmo harmonizar a energia pesada que pode estar presente envolvendo pessoas, envolvendo situações. Olha que momento bacana!

 

Portanto, a Lua cheia pode propiciar esse tipo de energia.

 

Harmonizar o que não estiver legal e potencializar mais ainda a troca de energia com assuntos, pessoas e coisas que convergem com os seus verdadeiros ideais, projetados com o início da Lua cheia em Virgem onde você coloca toda esta energia como uma força fantástica de organização da sua vida.

 

Por fim, nos últimos dias da Lua cheia teremos ela ingressando no signo de Escorpião.

 

Como esse signo traz o próprio estigma da transformação e da intensidade, o que isso nos diz?

 

Nestes últimos momentos de Lua cheia devemos ser muito intensos com nossas forças emocionais.

 

Porém, essa energia de Escorpião é somente para essa semana como Lua cheia. Devemos ser intensos com os propósitos verdadeiros das energias emocionais que valem a pena ser vividos e cultuados por nosso ser.

 

No estigma de transformação e de fênix; transformar e reciclar todas as forças que não convergem com o nosso ser no sentido real de fazer as coisas terem um foco e um sentido verdadeiro.

 

Não adianta ficar cultuando negatividade… Dia 26 a Lua ingressará em Sagitário com a força Minguante e eu teremos novas reflexões.

 

3) VÊNUS

 

Agora o último momento: Vênus, nos dias 24 e 25 formará duas conjunções.

 

  • CONJUNÇÃO COM PLUTÃO (DIA 24)

 

Vênus representa tudo o que escolhemos como bacana,  como coisas que não são legais, coisas que são belas, coisas que são feias…

 

E não estou falando só no sentido material, estou falando de experiência de almas.

 

Por exemplo, algo que você ache uma coisa bacana de ser vivida e experienciada ou algo que já não ache tão legal… Tudo que escolhe como bem, bom e belo ou tudo que escolhe como coisas feias, que não têm nada a ver mais com o seu ser, têm relação com Vênus.

 

Quem lhe dá esse poder de escolha é Vênus. Por isso que ele está associado diretamente ao amor e relacionamentos. Ao mesmo tempo que ele tem o amor tem também o desamor, e como ele chega na energia de Plutão dia 24, qual é a mensagem?

 

Plutão é o planeta onde temos condições de navegar dentro do nosso ser na maior profundidade possível.

 

 

Destas forma, existe a possibilidade de emergirem essas energias de escolhas onde poderá observar as sombras. Tanto as suas como também as sombras vividas em todos seus compartilhamentos e escolhas.

 

E Plutão com uma energia maravilhosa lhe dá a propriedade de reciclar, regenerar, trabalhar com consciência dentro do seu ser energias que nem imaginava que ainda estavam presentes como auto sabotagem dentro do seu ser.

 

 

Observe no dia 24 o que emerge no seu ser com esse poder de escolha de amor e desamor em relação a tudo que se vive e experiencia na sua vida, para que possa reciclar e transformar.

 

  • CONJUNÇÃO COM A CAUDA DO DRAGÃO (DIA 25)

 

Logo no dia 25, Plutão forma uma conjunção com este ponto cármico na astrologia que representa a força da Cauda do Dragão.

A Cauda do Dragão sempre nos traz aprisionamentos. Se estiver trabalhado a energia de Plutão e houverem alguns aprisionamentos que não teve condições de observar, logo no dia seguinte você já tem essa oportunidade com a Cauda do Dragão.

 

É daí que vem a energia do carma. Carma representa carregamento e descarregamento de energia, e Cauda do Dragão representa o aprisionamento.

 

Observe com muito critério nesses dois dias o que emerge do seu ser para aprender a escolher direito, assim, todas as energias cármicas que são trabalhadas como forças que podem estar bem no seu interior, serão exteriorizadas.

É uma semana de muito trabalho! Por isso o título como adaptação emocional certeira sem prisões ou aprisionamentos.

 

A adaptação emocional com o Sol em Peixes ocorre para aprendermos com as experiências emocionais e cultuarmos dentro do nosso ser a força fluente de Marte com coisas que realmente valham a pena.

 

Coisas certeiras pois, a Lua cheia iniciou sua marcha em Virgem pedindo pra você colocar em ordem todo o corpo emocional ou sentimentos que estiverem confusos e se libertar com essa energia de Vênus, com as suas escolhas, trabalhando um amor fluente e verdadeiro que deve ser cultuado por dentro do seu ser.

 

Chega de ódio, chega de desamor e principalmente de escolhas errôneas.

 

Espero ter acrescentado algo no seu caminho. Grande beijo na sua mente e coração, até a próxima!



Participe da Palestra Presencial no Domingo 24/02: 

Projeções cármicas

Cauda e Cabeça do Dragão – 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR