Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 03/outubro/2018

 

Salve pessoal!

Estamos aqui em mais uma reflexão astrológica semanal, correspondente ao período do dia 03 a 09 de outubro. 

 

Entenda o porquê do tema: ajustes, finalizações e renascimentos que tem a ver com Plutão, Lua Minguante e Vênus retrógrado, acompanhe:

 

PLUTÃO DEIXA SUA RETROGRADAÇÃO

 

 

Retrogradação sempre pede revisão, olhar um pouquinho pra dentro.

Plutão deixou a sua retrogradação após praticamente meio ano neste movimento: mais um planeta que liberta diversos assuntos que a gente já estava revisando, coisas que precisávamos trabalhar ou nos libertar a um bom tempo, falei isto na semana passada, tome como ponto de partida o ano-novo astrológico que dá exatamente meio ano agora em outubro. Estes assuntos vão começar a ter mais fluência.

 

Plutão representa a transformação e renascimento. A força do inconsciente, da regeneração.

 

Por mais que Plutão seja um planeta lento, isso não significa que ele deixando a sua retrogradação será um processo lento… não, é lento para quem está dormindo. Para quem compreende que agora é o momento de deixar essas energias interiores que precisam ser trabalhadas terem um rumo correto, o momento é agora.

 

Ele ficará praticamente meio ano andando no seu ritmo direto. Aproveitem essa energia!

 

POR QUE AJUSTES, FINALIZAÇÕES E RENASCIMENTO?

 

Porque junto dessa energia de Plutão, nós vamos ter o que seria na minha visão a última grande retrogradação.

 

Nós vamos ter Vênus retrógrado no signo de Escorpião. Por um acaso, que acaso não existe, Escorpião é um signo que traz associações diretas com o planeta Plutão.

 

Todas essas forças estão presentes no momento atual. E nessa semana, até terça-feira que vem (dia 09/10), nós estamos na fase da Lua Minguante, que a própria palavra diz: para minguar, para deixar ir o que não serve. Vejam que preciosidade!

 

É um momento de ajustar, de minguar, de deixar ir o que não serve.

Lua Minguante em Câncer:

 

A Lua Minguante teve o seu primeiro dia na segunda-feira 01/10, no signo de Câncer.

O primeiro signo das lunações ou das fases da Lua sempre é o mais importante.

 

 

O signo de Câncer (lembrando que tudo o que estou falando aqui é para todos os signos, independente dos citados) tem uma energia que pode fazer com que muitas coisas do passado ressurjam, e com isso você sinta necessidade emocional de trabalhar.

 

Este signo também faz um aspecto fantástico com a energia de Escorpião, então mesmo de uma forma subliminar, de uma forma sutil, o momento é extremamente favorável, inclusive juntamente com a retrogradação de Vênus.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



 

Vênus retrógrado em Escorpião:

 

Aproveitando essa retrogradação de Vênus, que começa dia 5 de outubro e vai até o dia 16 de novembro, vejam que interessante: é um momento excelente para você observar com a sua energia e suas vibrações emocionais o que não te faz bem, o que não está legal, o que deve ser revisado…

 

E também, o que você deve observar com mais cautela. Agora que vem os pontos da reflexão, como Vênus vai retrogradar no signo de Escorpião, que é um signo muito intenso no sentido emocional:

 

A retrogradação neste signo pede uma interiorização da sua energia emocional, pede que você olhe para dentro, todos os pontos que possam emergir associados à parte afetiva, todos os relacionamentos e interações que você tem.

 

 

Vênus não representa só o amor no sentido de relacionamento afetivo, de pessoas que se gostam para formar casais, não! Ele representa qualquer tipo de relacionamento, associação e interação que você tenha, pode representar sociedades ou associações que você tenha.

 

E pode então expressar valores emocionais que você troca com pessoas que você ainda tenha o seu afeto ligado, pode ser familiares, amigos, conhecidos.

 

O momento agora é de revisar essa energia e observar principalmente nessa semana o que não está legal junto da energia da Lua Minguante, procurar deixar essa energia mal resolvida minguar dentro de você.

 

Aqui entra também a realidade do Sol em Libra: Procure, com paz trabalhar e amenizar qualquer energia que esteja densa, mesmo que a coisa esteja muito pesada.

 

Toda essa energia que está presente, com Plutão andando direto (é o planeta da transformação e do renascimento) você pode fazer os ajustes e finalizar energias que realmente não lhe fazem bem.

Trabalhe com diplomacia, com a balança de Libra, com equilíbrio. Observe todos esses pontos externos que podem representar pessoas e situações e amenize essa energia. Aproveite esse influxo e lembre:

 

Como a Lua Minguante ocorreu segunda-feira no signo de Câncer (que também é um signo de água), as energias emocionais e o sentimento são o foco dessa libertação, desses ajustes e possivelmente das finalizações que você precisa ainda realizar, deixando tudo claro, com harmonia e paz, porque o Sol está em Libra.

 

Fazendo tudo isso um renascimento verdadeiro poderá ocorrer no dia 9, quando teremos a Lua Nova em Libra.

 



CURSOS ONLINE

Estude de qualquer lugar – Acesse o site e conheça:


 

Fazendo aquele resuminho como eu sempre faço:

 

Observe as energias do inconsciente que emergem de ti, o que ainda está mal resolvido tendem a emergir.

 

Com Plutão andando direto e junto com a fase da Lua Minguante, você pode minguar e reduzir essa força. É um momento de recolhimento, de você voltar para dentro de si e observar isso.

 

Aproveite esse momento de Vênus retrógrado. O lado complicado é que ele pode gerar dentro de nós muitas forças que podem atrapalhar a nossa energia emocional, de repente a gente pode intensificar os problemas emocionais…

 

Mas na verdade, essa intensificação que pode ser transmutada também em reserva, você ficar “segurando”: é para você enxergar. Com isso observe, e comece a reduzir essas forças.

 

É uma semana maravilhosa para essa transformação, para que você ajuste o que está errado com sua consciência emocional e com isso você finaliza de vez as coisas que não estão legais, principalmente coisas do passado que estão mal resolvidas e podem emergir nessa semana.

 

Aproveite os influxos da Lua Minguante e renasça dia 9, como uma força fantástica com a Lua Nova no signo de Libra, onde Sol e Lua estarão juntos para o renascimento de todos.

 

Faça nesta semana a lição de casa: ajustes, finalizações e a potencialização de um renascimento verdadeiro, do que realmente você tem como meta e objetivo de vida.

 

Um grande beijo na mente e no coração de vocês, até a próxima.

 


 

 

ESTUDE COM NILTON SCHUTZ  

PRÓXIMO CURSO PRESENCIAL:

 ASTROLOGIA CÁRMICA – MÓDULO AVANÇADO

Image
Aprenda as técnicas de Previsões, Trânsitos, Revoluções, Progressões e Sinastrias com a linguagem da Astrologia Cármica.

OBS: É necessário ter conhecimento de astrologia básica.

Início: 14/10 – Domingos – 14h30

CLIQUE PARA SABER MAIS DETALHES