Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 06/março/2019

 

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 6 ao dia 12 de março.

 

Alerta: semana a mil! Hora de aprender e recomeçar.

 

Esta é uma semana de muitas renovações. A energia dos astros está a mil, com um monte de informação para começarmos a trabalhar todos esses influxos astrais:

 

  • Ontem, dia 5, Mercúrio iniciou a sua retrogradação e esta força vai até o dia 28 de março. Esta força corre junto com a Lua nova, que começa exatamente hoje e vai até o dia 14 de março;

 

  • Com a força da Lua nova teremos que assimilar todas as experiências que serão citadas ao longo desta reflexão;

 

  • Também temos a energia de Urano ingressando em Touro, onde ficará até o ano de 2026. Mas, o trabalho começa exatamente agora!

 

Além disso, teremos alguns aspectos que eu vou citar durante estas três colocações, pra que todo mundo fique esperto com as suas determinadas datas.

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO

 

Ter um planeta retrógrado é uma energia aparente, não é verdadeira. Ela pode ser considerada verdadeira quando a gente observa essa energia do planeta Terra. Quando se tem um planeta mais rápido ou mais lento que a Terra, muitas vezes temos a impressão de que ele está andando no sentido contrário.

 

Como a astrologia adota o sistema geocêntrico (seja qualquer tipo de astrologia), isso significa que se o planeta está aparentemente andando no sentido contrário é o momento da gente revisar, rever, acertar a força correspondente à égide dele.

 

E estamos falando aqui de Mercúrio, o senhor da comunicação. Mercúrio, que é o Hermés grego: o grande emissário dos deuses. Representa a nossa mente, então muito cuidado neste período.

 

A energia está em Peixes – independente dos signos citados aqui, isso é pra todos -, um signo mutável de água. O elemento água na astrologia representa nossas emoções e nossos sentimentos, então é um momento excelente para você observar tudo que é necessário revisar com os seus sentimentos.

 

Muitas vezes o coração pode falar mais alto: “vai que isso é certo!”. E você vai dançar com isso durante este período. Como também o coração pode falar: “Não faça isso!”. E de repente é o momento de viver e experienciar informações.

 

Qual a dica que eu dou para esse momento? Basta agir com prudência. Quando temos um planeta em retrogradação, isso representa que temos que agir com um pouco de cautela e cuidado.

 

Como ele está no signo de Peixes, que representa as nossas emoções e os nossos sentimentos no sentido mutável e de adaptabilidade, é preciso ter, nesse período do dia 5 até o dia 28 de março, bastante prudência e cautela com a sua energia emocional para que aprenda a se adaptar da forma correta.

Não aja com rompantes e também não segure demais a onda. Como eu brinquei anteriormente, quando o coração falar algo, analise primeiro para depois agir com a sua energia emocional. Emocional porque Peixes é um signo de água, onde ocorre a Lua nova também.

 

Então, vamos compreender que não existe esse papo de que retrogradação é ruim e vamos nos dar mal. Isso pra mim, como eu sempre digo, é astrologia infantil. Nada é superior à sua consciência e seu livre arbítrio.

 

É só pensarmos nos desafios: uma pessoa pode tirar de letra e para outras pessoas, fica complicado. Seria a mesma coisa pra todo mundo se não fosse a consciência e livre arbítrio! Tem gente que tira os desafios de letra, tem gente que qualquer pingo d’água se torna uma tremenda tempestade.

 

Se você está se ligando nas informações que eu passei aqui, o que vale é o seu estado de consciência.

 

Novamente: é um momento excelente pra revisar, acertar todas as energias emocionais que tiverem nebulosas, com dúvidas. Esse Mercúrio retrógrado faz com que se tenha a oportunidade de observar o que deve ser acertado.

 

Como eu sempre digo, a força de um planeta retrógrado é como aquele aluno que terminou a prova e antes de entregar correndo ele revisa, ele coloca os pontos certos… Quem já não passou por isso e muitas vezes? Viu que estava colocando alternativa errada e teve condições de arrumar?

Isso é o planeta retrógrado! Então aproveite, utilize sua mente.

 

Cuidado com a sua expressão: Mercúrio representa o que você  expressa e entende. Para as pessoas que não se ligarem nessa força durante esse período, principalmente com a linguagem emocional, pode de repente sair um monte de bobagem do seu ser ou mesmo ter de engolir sapos emocionais.

 

Com isso, pode ficar com a energia dos sentimentos toda mal resolvida dentro do seu ser. Como também, pode escutar um monte de besteirol e o seu corpo emocional assimilar como verdades.

É preciso ficar atento neste período de Mercúrio retrógrado, ok?

 

LUA NOVA

 

Agora entramos na energia da Lua nova e como o próprio nome diz, representa a força de começar, de dar o primeiro passo. É o momento de semear e essa Lua nova ocorre também no signo de Peixes. Por isso as ligações associadas ao Mercúrio retrógrado.

 

Como dito na semana passada, essa Lua nova ocorre com Sol e Lua juntos – isto ocorre sempre, em qualquer Lua nova eles estão alinhados – colocando essa força de pai associado ao Sol e mãe à Lua, cósmicos e celestes, projetando no filho, que é a Terra, uma força de sementeira incrível.

 

Mas, temos que analisar o seguinte com a energia de Peixes:  que tipo de Lua nova é essa?

 

Como se sabe, o ano-novo real ou astrológico é comemorado no dia 20 de março, com o equinócio de outono aqui no hemisfério sul e no equinócio de primavera no hemisfério norte.
Portanto, a energia de Peixes, que é o último signo, dá esse impulso de novo e de sementeira para compreendermos as energias das experiências que estejamos passando. Sejam elas fluências ou  desafios.

 

É um momento lindo para observar – a partir do dia 6, no qual temos exatamente essa Lua nova – como dar o primeiro passo, como observar as condições de aprendizado e assimilar as experiências que passou através da sementeira da força da Lua nova ao mesmo tempo que temos o novo, que é a Lua nova, temos a força correspondente à de encerramento, com o signo de Peixes.

 

Por isso que o signo de Peixes na astrologia clássica é tido como signo do inconsciente: ele assimila todas as experiências dos 11 signos anteriores.

 

Ao mesmo tempo que é um momento de aprendizados e experiências, é um momento de preparação para o recomeço que eclode com uma força incrível dia 20.

Inicie as finalizações através da compreensão das experiências que está passando, seja nos desafios ou nas fluências.

 

SOL E LUA EM CONJUNÇÃO COM NETUNO

O senhor Netuno está junto com essa força da Lua nova, os três juntos: Sol, Lua e Netuno. Portanto, essa sementeira tem que estar matizada por muita intuição e assimilação verdadeira de tudo que está passando, como energias que você precisa aprender. O momento é agora!

 

A intuição e a sensibilidade podem ser guias, ou não. Pode ser que para quem esteja uma bagunça, esse Netuno pode bagunçar mais ainda tudo que está você esteja passando e te colocar em uma situação que não consiga entender.


Some tudo isso junto do Mercúrio retrógrado… imaginou que salada astrológica maravilhosa pra você estar confuso?

 

Se você está neste momento de confusão é melhor segurar a onda. Na semana passada eu recomendei: se tudo está uma bagunça, medite, para dar um tempo. Não aja com rompante…

 

Lembrando o que foi falado de Mercúrio retrógrado logo no início: cuidado com o que fala (principalmente através das suas emoções) e o que compreende como verdade através dos seus sentimentos.

 

Nessa Lua nova é preciso tomar muito cuidado com estes pontos, mas também é um momento lindo para você plantar a semente do início das compreensões necessárias, através da adaptabilidade dos seus sentimentos e emoções.

 

Seja na fluência ou nos rigores, cada qual com suas experiências. Nada é superior ao nosso livre arbítrio.

 



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019 



SOL E NETUNO EM QUADRATURA COM JÚPITER

 

Uma dica para todos: dia 8, o Sol junto de Netuno, estarão com uma quadratura, que é um aspecto desafiador, com Júpiter.

 

Cuidado com os exageros e escapismos. A pessoa que assume as coisas e não vai adiante, fica fugindo das experiências, banca o mártir de uma forma fácil e gratuita, se julgando “o coitadinho”… deve tomar muito cuidado neste momento, porque Júpiter expande a energia.

 

Se ele está expandindo a energia através dos desafios, você tende ao erro e aos exageros. Porque Júpiter, independente do seu signo, está em Sagitário. Essa posição de Júpiter em Sagitário se chama um domicílio, e essa força jupiteriana fica forte.

 

Ela vai estar em desafio com este Sol, com essa Lua e com esse Netuno. Então, temos que tomar cuidado com ilusões, ficar correndo atrás de coisas que acredite que são verdades e não são… Você pode estar acreditando que pode tudo e que tudo vai dar certo, mas não averiguou tudo como Mercúrio retrógrado pede e vai quebrar a cara.

 

Muita atenção nessa semana e principalmente no dia 8, onde teremos o ápice disso.
Na sequência, essa força vai estar muito forte e este mesmo Júpiter – agora que vem a bomba do alerta que eu falei desta semana mil de energia – vai estar formando um desafio também com Mercúrio retrógrado.

Com isso, estaremos e um momento muito propício para comprar informações errôneas por causa de entusiasmo cego ou falar um monte de bobagem achando que vai acertar, e na verdade vai errar feio…

 

Muita atenção! É uma semana onde a força está a mil, mas ela tem que ser bem conduzida.

 

URANO EM TOURO

 

Por fim, temos Urano ingressando em Touro pra valer até o ano de 2026, porque quando ele ingressa em um signo, permanece aproximadamente sete anos nele.

Temos que aprender a nos renovar e nos libertar, pois isso é o que Urano pede. Porém, Touro é um signo que só faz as coisas se estiver seguro e com tudo certinho… Então, o que temos que procurar é o equilíbrio entre a inovação e a segurança.

 

Não adianta inovar se não estivermos extremamente seguros da inovação que vamos fazer e não adianta também querermos uma segurança sem inovação, onde agimos sempre da mesma forma, de um jeito rotineiro. Isso vai acabar abalando nossas estruturas.

 

Touro é um signo que pede estrutura, solidez, base e confiabilidade. Alguém que jogue junto e ofereça esse tipo de energia pra ele. Mas, como estamos falando de Urano, representado por “Ur” ou o senhor dos raios, o senhor da energia fortíssima que quer se libertar de coisas desgastadas e inovar, ser original, esse acaba sendo um posicionamento confuso.

 

Veremos nos próximos 7 anos quantas pessoas vão se dar mal com a parte financeira, arriscando demais ou arriscando de menos. Também com tudo que envolver sua base, segurança, aquilo que você acredita: tem que se inovar. Tem que ser colocado de uma forma sólida, firme e segura todas essas inovações que sabe que são necessárias.

 

Não é só grana, não. É com tudo que necessita ser estruturado, fortificado, firmado, sólido e confiável na sua vida. Isso não pode envolver assuntos familiares, relacionamentos, família e etc? Claro!

 

Muita atenção nos próximos 7 anos. Parece que essa energia é bobinha, mas vocês não imaginam o lado complicado de Touro, preguiçoso e lento, se você for empurrando com a barriga. Quando menos esperar, vai vir uma energia inesperada fortíssima que vai quebrar tudo isso na sua cara e fazer você se inovar à força.

 

Novamente, tenha equilíbrio com este momento que iniciou hoje de Urano em Touro até 2026. Equilíbrio entre as inovações, a solidez e segurança. Inove com segurança e solidez. Tenha solidez, mas se renovando e inovando.

 

O CAMINHAR DA LUA NOVA

 

A Lua nova começa hoje no signo de Peixes e vai até o dia 14 de março, passando para a Lua crescente que se dará no signo de Gêmeos.

 

Peixes

 

A Lua nova nos dias 6 e 7 esteve na energia de Peixes, com isso, é o momento de compreender as experiências emocionais que você passou ao longo do ano e plantar uma sementeira de compreensão, junto com os primeiros passos para grande ápice que vamos ter dia 20 de março com o ano-novo astrológico.

 

Áries

 

Depois, a Lua entra no signo de Áries, que corresponde a energia dos dias 8 e 9. Esse signo pede mais do que nunca a iniciativa da força da sementeira.
Então, com Peixes, você assimilou e compreendeu as experiências que já vem passando há um bom tempo, ao longo do ano de 2018.

 

Nesses dias 8 e 9, onde irá ingressar em Áries, dá o primeiro passo para demonstrar com muita garra e com muita força que você realmente aprendeu. É o guerreiro que se lança energia de Áries nesses dias 8 e 9, mas com as experiências bem assimiladas e aprendidas com a força de Peixes.

 

Touro

 

Depois que ela sai de Áries, entra em Touro onde vai passear dia 10, 11 e também um pouco do dia 12. Encontrará Urano e Marte! Olha só que energia para esses três dias com a fase da Lua novaContinua aquela força do guerreiro, que iniciou após ter assimilado as experiências emocionais, e em Touro tem que deixar isso bem firme e estruturado dentro do seu ser.

 

Mais do que nunca, principalmente dia 10 quando a Lua passa em cima de Urano, é preciso trabalhar aquele momento de aprender a inovar e ser diferente, mas com estrutura e solidez.

 

Depois, dias 11 e 12 ela entra em conjunção com Marte, onde ela acentua novamente aquela força de coragem de viver o que você decidiu que é importante.

 

Gêmeos

 

Por fim, no dia 13 e 14 ela fecha em Gêmeos, onde vai começar a fase da Lua crescente. Gêmeos representa o compartilhar, a cabeça aberta para as novas experiências que podem surgir.

 

De forma resumida: dias 6 e 7 Lua nova em Peixes: aprenda com toda a energia do seu ser as experiências emocionais que necessitam desta compreensão e aprendizado, vai estar lindo pra isso. Observe como aprender essa energia.

 

Dias 8 e 9 em Áries: deixe bem claro o que você aprendeu e parta para a luta através das suas decisões.

 

Firme isso de uma forma bem contundente no seu ser nos dias 10, 11 e 12 onde ela entra em Touro, fazendo aquele equilíbrio presente da força da inovação de Urano junto com a força de Touro, que pede a solidez.

 

Por fim, entra em Gêmeos nos últimos dias para a fase crescente, que será assunto da semana que vem. Dia 13 e 14 vamos aprender a compartilhar todos esses passos anteriores bem assimilados, seja qual for a experiência que você esteja passando.

 

É isso ai galera, espero ter ajudado vocês. Grande beijo na mente e no coração, até a próxima.



Participe da Palestra Presencial no Domingo 10/03: 

Sombra dos 12 signos – 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR