Vamos aproveitar esse momento de harmonia dos astros, que nos trás alívio e criação.

 

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 01/Agosto/2018

 

Salve pessoal!

 

Estamos aqui novamente para trocar várias ideias, tendo a astrologia como base da nossa conversa.

 

Os astros estão mais harmônicos nessa semana! Livres daquela energia de desafio um entre o outro. Seria como se a orquestra não estivesse mais em atrito, de um querendo correr e acelerar mais do que o outro, está tudo mais bacana.

 

Aproveite: agora é o momento de muita criação e paz, porque o Sol não tem mais desafio nenhum com Urano e Marte e Vênus também se aliviou com Netuno.

 

 

 

Esses planetas, que estavam ali muito desafiados nessas últimas duas semanas que se passaram, agora eles estão legais: mais soltos, mais bacanas. Aí que vem, junto do alívio, a possibilidade de criação.

 

 

Por que eu quero deixar clara a questão da criação?

 

Leão é o signo no qual o Sol está em casa. Então independente do signo que você for, é o momento de criar.

 

O que quero dizer com “criar”? Criar é o seguinte: você sabe o que você quer? Você está com algum objetivo, alguma meta? Este é o mês de brilhar.

 

 

É o momento de você aproveitar. Ainda estamos no influxo do eclipse (vai até sexta feira), da Lua Cheia: é o momento de deixar as coisas aparecem, é o momento de saber o que queremos e com isto brilhar em relação a esse propósito.

 

Corra atrás, procure mostrar que você tem energia, que você tem poder criativo, seja qualquer desafio que você esteja passando.

 

Quem já está em um momento de fluência legal, poxa, esse mês é o mês para botar para quebrar, para deixar a energia solta. Para deixar esse coração, que faz junto do pulso do Sol em sua casa, brilhar. Então brilhe em relação ao que você está passando! Quem já está legal, vamos que vamos.

 

 

Se você não está bem, se você está passando desafios, o momento agora é de se recriar, então aprenda a ter mais coragem: solte o seu coração. “Nilton Schutz, mas os astrólogos estão falando que tudo está retrógrado!” Gente, quer melhor oportunidade do que isso? Estamos passando por uma super-retrogradação!

 

Agora é que vem a chave: o único desafio que o Sol tem é com Júpiter agora. Júpiter é o regente do ano e Júpiter não está retrógrado! 

 

O que júpiter faz? Ele quer que você acredite, que você coloque otimismo, que você se entusiasme, que você tenha !

 

 

Se está tudo retrógrado, então revise, olhe: se está errado aqui, então arrume. Coloque as coisas em ordem, veja o que não está legal. Essa retrogradação é maravilhosa! É o momento de arrumar tudo, colocar cada coisa no seu lugar, e com o Sol em Leão agora livre daqueles desafios você só tem que ter um pouco mais de .

 

Novamente: acredite mais em você.

 

Seja o seu desafio (se você está mais nesse jargão) com relacionamentos, dinheiro, saúde, trabalho, família ou qualquer coisa. Vai, observe, veja o que não está legal e vai com tudo pra cima. Mostre essa energia de Leão, que faz e acontece. Tenha fé, acredite em você e se entusiasme, por mais desafiador que seja.

 

Mas, também não vai sair por aí que nem um louco, fazendo qualquer coisa. Se você não observar  tudo direitinho, aí é que vem essa super-retrogradação.

 

Como é esta super-retrogradação? Os únicos planetas que não vão estar retrógrados são Vênus e Júpiter. Então estão retrógrados: Mercúrio, Marte, Saturno, Netuno, Plutão e Urano que entrará no dia 8 em retrogradação também.

 

 

E então, você vai ficar preso nessa retrogradação? Pare com isso! Retrogradação serve para você revisar. Dê uma revisada nas coisas e aí aproveite esse influxo do Sol, vencendo essa influência de Júpiter: sem exageros, mas também sem pouca fé. Vai e toca sua vida, pega o entusiasmo, pega a força leonina desse fogo fixo: faz e acontece.

 

Então é uma semana de alívio. Apesar de toda essa retrogradação, por mais que tudo pareça mais difícil, dá pra aproveitar, terá um alivio nas energias que estão de repente te engolindo, te drenando.

 

Pare, pense um pouquinho, dê uma olhada nas coisas e parte para cima, mostra que você tem um Leão dentro de você, um rei dos animais.

 

Uma coisa que eu gostaria de dizer também: o Mercúrio nessa retrogradação, a partir do dia 5, formará uma conjunção com o Sol. E essa conjunção com o Sol tem um ápice mais ou menos dia 8, e vai até o dia 12 de agosto.

 

 

O que seria isto? 

 

Você se vê, corretamente, como você é? Esse convite do Mercúrio que estará passando pelo Sol, qual é: você consegue se enxergar, você consegue ver as suas potencialidades, você sabe o que você realmente quer da sua vida?

 

 

Você ainda acha que a retrogradação é ruim? De repente, você conseguir enxergar que você está em falta com você mesmo, com um monte de coisas? É a hora de arrumar!

 

Daí você fala: “puxa, tem um monte de malas aqui que preciso carregar, malas sem rodinha, pesadas, está super difícil…”

 

Aí dou outra dica, neste e nos próximos parágrafos: dia 4 (depois que terminar a força do influxo do eclipse) nós vamos ter a Lua Minguante no signo de Touro (a Lua estará em Touro, mas isto é para todos os signos) – para mim, em uma lunação, o que mais vale é o primeiro signo, aquele no qual começa a fase, e a fase minguante estará em Touro.

 

 

Míngua, minguar: dar uma retirada de forças que possivelmente podem estar coladas em você. E Touro é um signo fixo, então eu acredito que você pode aproveitar os seguintes influxos:

 

Como a Lua míngua em Touro, de repente aquelas coisas que já estão fixas e enraizadas dentro de você, ou algo mal resolvido há um tempão dentro de você, a hora certa de você conseguir tirar as raízes dessa tranqueira de dentro de você e deixar ir embora é a partir desse sábado, dia 4, com a Lua  em Touro.

 

 

A Lua Minguante, tendo Touro como primeiro signo, ocorre uma vez por ano! Portanto, a Lua Minguante ou as fases da Lua, todas elas, são muito interessantes.

 

Na semana que vem eu vou conversar com você sobre a Lua Nova que estará em Leão. Então, estarão o Sol, a Lua e o próprio Mercúrio (retrógrado), todos no signo de Leão.

 

Dia 11 deste mês será um momento da recriação do seu ser. Mas você tem que começar a criar verdadeiramente agora, para que você possa renascer nesse propósito de recriação que eu acabei de falar.

 

Então galera, o momento está maravilhoso. Pare de mimimi, deixe de falar que você leu em tal lugar que o período está ruim, pare com isso. “A astrologia inclina, mas não obriga”, como disse o polígrafo espanhol Mario Rosso de Luna.

 

Botem pra quebrar galera, não fiquem só nos influxos de acreditar que está difícil. Está um momento legal, como já disse, momento de alívio.

 

Como eu vejo esta semana, com aquele resuminho que eu sempre dou:

 

  • O Sol parou de ter seus desafios com Urano e Marte, que estavam pegando muito, dois planetas que estavam bombando aquela energia do Sol, a coisa dá então um alívio a partir de agora, dá um tempo.

 

  • Vênus, que representa de uma certa forma a condução da sua força emocional, também parou com aqueles sonhos, aquelas ilusões netunianas que estavam causando, dissolvendo coisas que realmente você dá valor.

 

Agora é o momento do alívio: agora da para você recriar. E nesta criação, o que você pergunta para si mesmo? O que você quer? Sabendo o que você quer, e ninguém vai ensinar isto a você, nem tarot, nem astrologia, nem nada, você tem que saber o que você quer.

 

A partir do momento que você sabe o que você quer, vá, comece a vencer estas retrogradações, coloque energia e o seu poder de criação para que isto se aproxime de você. Faça valer a pena, mostre que você tem brilho e valores para brilhar e para criar, em relação ao que você busca.

 

Se estiver com malas pesadas, aproveite essa energia do dia 4 da Lua em Touro, se estiver enraizado tire esta raíz, deixe isto longe e vá ser feliz, vá procurar uma energia boa que corresponda com o que você quer.

 

 

Alívio e criatividade ou criação.

 

Eu vejo uma semana muito legal, uma semana de oportunidades para você.

Dia 11 com Lua Nova em Leão a gente bota pra quebrar, a gente renasce das cinzas como seres humanos novos, cada um em relação aos seus verdadeiros propósitos e objetivos.

 

Lembre: sinta o alívio, se estiver difícil se livre das malas, renasça, e bota pra quebrar. Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima!

 

P.S.: para entender melhor o período que estamos passando, assista ao vídeo sobre Júpiter no ano de 2018: