Astrologia Semanal: Ano Novo Astrológico 2021 – 17 a 23 março

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 17/março/2021: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 17 ao dia 23 de março.

 

Ano Novo Astrológico de 2021

 

Estamos vivendo os últimos dias do Sol astrológico no signo de Peixes, que expressa e simboliza o último signo do cinturão zodiacal. Dia 20 teremos o Sol ingressando em Áries, o que representa o Ano Novo Astrológico – que para mim, é o ano novo real. Lembro sempre que no início do post, independentemente de qualquer signo que eu citar, as energia e vibrações passadas aqui representam forças que impactam todos nós. Mais para o meio do post eu vou pegar exatamente o mapa do Ano Novo Astrológico e vou falar para cada um dos signos individualmente, para que todos possam entender como essa força através da orquestração dos astros está nos impactando. Com os últimos dias do Sol astrológico em Peixes que estamos vivendo, estamos nos preparando para no dia 20 ter a renovação integral que representa o início real do ano de Vênus. Quando falamos que este é o ano de Vênus, nós estamos potencializando a energia que praticamente todos os astrólogos do planeta estão sintonizados – e se a humanidade se conecta e acredita em uma força específica, ela cria vida e está presente.

 

Todos nós, juntos desses arquétipos que acreditamos em astrologia (acredito que pelo fato de estar nesse post você tenha uma sintonia também com essa linha de conhecimento), estamos prontos para esta renovação. O Ano Novo Astrológico sempre ocorre no equinócio de outono aqui no hemisfério sul, que é o equinócio de primavera no hemisfério norte. Equinócio representa o equilíbrio: noites e dias iguais. Já nos solstícios temos o verão e o inverno, onde temos dias mais longos ou noites mais longas. A Terra se encontra em equilíbrio, daí vem a palavra e o termo “equinócio”… Todos nós estamos prontos para esta renovação: temos que viver o impulso de aprender a acreditar em nós como humanidade e criar as energias, dando um primeiro passo. Daí que Áries é o primeiro signo do Zodíaco! O Ano Novo Astrológico representa sempre quando o Sol está a Zero Grau, acabando de ingressar no signo de Áries – signo que traz o impulso, o primeiro passo, a coragem, a iniciativa, o arrojo… Mesmo que você não compreenda nada de astrologia, se fizer uma simples pesquisa na internet você verá que Áries é o primeiro signo do Zodíaco e representa esses estigmas que coloquei.

 

Todos nós podemos aproveitar esse influxo e começar a projetar verdadeiramente o que buscamos de acordo com os nossos objetivos e metas, rumando para ter êxito e sucesso. E é claro: para que algo aconteça, sempre existe um primeiro passo. Não existe momento mais especial para isso do que esse que temos a partir do dia 20. Como até o dia 20 nós estamos vivendo os últimos dias de Peixes, temos ainda um trabalho de compreensão das energias que estão focadas no último signo do Zodíaco… Ainda temos alguns dias para trabalhar a assimilação do que verdadeiramente estamos vivendo, para dar um primeiro passo com o Ano Novo Astrológico de uma forma assertiva, bacana e principalmente consciente. Sei, por exemplo, que existem muitas pessoas que estão conectadas a várias teorias, a várias formas que as pessoas colocam na internet nesse momento intenso de transformações, teorias de que começa a nova ordem mundial, Illuminati, plano China, plano Estados Unidos… O que nós precisamos entender: se isso é verdade ou não, fica difícil nós constatarmos. Eu posso dar a minha visão, sempre sujeita a erros e enganos.

 

Eu vejo da seguinte forma: seja através de jogos políticos e econômicos, para mim, tudo está extremamente escancarado. Como eles estão bolando essa reestruturação que todos nós como humanidade temos que viver, isso é algo difícil para nós. Aí que começam as teorias (assim como a minha, que eu estou colocando aqui). Para mim está totalmente escancarado: se eles estão buscando domínio disso, o controle daquilo, pode ser. É óbvio que todas as grandes nações sempre operaram desta forma. Mas nós, seres humanos, não podemos ficar só conectados a isso e esquecemos de nós! Ou seja: “existe isso, então vou atacar e vou jogar a minha energia só nisso…”. Não, não faça isso. Pense em você! Você terá que se adequar a esse tipo de realidade que estamos vivendo, seja qual for o caminho que está traçado para nós vivermos. Quando eu digo que está traçado, não é que está previsto! Existem projetos, depois como as coisas vão dar aí nem a lei Divina ou a Grande Lei sabe, porque depende de todos nós seres humanos.

 

Potencialize o que você busca, potencialize o que você quer que o planeta seja. Para mim, essa é a grande mensagem do Ano Novo Astrológico: nós temos que aprender a acreditar em nós mesmos. Quanto mais nós acreditarmos que podemos fazer o mundo que queremos, isso pode se tornar uma massa vibracional que vai impactando os outros e todo mundo passa a acreditar. Eu, como eu disse sujeito a erros e enganos, acredito nessa força maior… Mesmo que os jogos humanos sejam totalmente voltados, como sempre são, para o egoísmo, para o controle, para o poder para manipulações de riquezas e etc, existe um governo oculto do mundo que está cuidando de todos nós. Quando é necessário, ele intervém. Os deuses sempre estiveram conosco e sempre estarão. Por mais que não estejam de uma forma proeminente, escancarada, como um dia foi em civilizações humanas anteriores, eles sempre estão vibracionalmente conectados a nós. Portanto, acredite! Essa é a grande mensagem da renovação que teremos dia 20 de março.

 

Procure acreditar em você, procure acreditar no seu potencial… Não fique vibrando negatividades ligadas a teorias, espalhando e disseminando somente energias pesadas e densas. Vamos aprender a criar o planeta que queremos! E como este é o ano de Vênus, saliento que este planeta possui duas facetas: a faceta da energia do elemento ar e também do elemento terra. Quando ele está bem conectado como força, ele representa o afeto, a interação, a troca do amor verdadeiro, o Amor Universal e não somente o amor voltado a realidades egóicas. Também representa quando bem conectado a parte do que valorizamos, do que escolhemos, do que queremos próximo a nós e que pode representar a estruturação de valores muito bacanas da valorização do ser humano. No lado negativo, como já disse o grande Bodhisattva, se há a valorização somente do ouro de César ficaremos presos em relação a isso. Então, entendemos que essas energias tanto no sentido fluente como no sentido desafiador estão em jogo. Se nós vamos trilhar para o lado desafiador ou para o lado fluente, aí depende de cada um e de suas conexões.

 

Claro que às vezes nós oscilamos para cá e para lá de acordo com as experiências, algumas fluem e outras ficam complicadas… Isso é absolutamente normal. O que importa é o que você alimenta! Se você está passando desafios, se você já foi poluído por essa enxurrada de informações densas, procure sublimar a sua força. Outra coisa interessante é que temos ainda no dia 20 a força da Lua nova. Nós teremos a Lua crescente a partir de 21 de março, que fará crescer tudo que você está cultivando nesta semana. É um momento muito bacana de darmos o primeiro passo corretamente! Tudo isso está lançado, todas essas forças estão no jogo. Agora eu vou falar de alguns posicionamentos astrais, de onde os planetas se encontram:

 

MERCÚRIO INGRESSA EM PEIXES

 

Temos um joguinho que envolve a energia de Mercúrio e Vênus, que são dois planetas importantíssimos na nossa evolução. Mercúrio dá o primeiro passo, representando todas as interações, e Vênus está ligado às nossas escolhas. Mercúrio ingressa no signo de Peixes, que como eu disse, é onde estamos vivendo as energias astrais de uma forma muito contundente até o dia 20, antes do Ano Novo Astrológico. Com isso, em todas as suas interações – inclusive após o Ano Novo Astrológico – procure estar com as suas energias emocionais adaptáveis. O que seriam energias emocionais adaptáveis? Cada um vive as suas experiências, seja nas fluências ou nos desafios como eu já disse várias vezes nesse post. Mas se você está com desafios presentes, você tem que procurar compreender por que você vive esses desafios com as suas energias emocionais.

 

Aí está a adaptabilidade. Não adianta ficar lutando ou conflitando com experiências que você já está envolvido. Com isso você só piora as situações, criando confusões, criando coisas que não são compreendidas… É o momento de você aprender a adaptar o seu coração e os seus sentimentos às experiências que você vive. Como eu disse, às vezes estamos com algumas situações em fluências e outras em desafios. Óbvio que se você está vivendo fluências, continue! Deixe suas energias emocionais continuarem do jeito que estão e não mexam, como diz o ditado popular, com o time que está ganhando. Mas se você está vivendo desafios, chegou o momento em todas as suas interações e comunicações de utilizar uma energia emocional adaptável, escutar os outros, colocar o que você busca de uma forma tranquila – nunca com ataque, nunca no sentido de complicar mais ainda as coisas que tem valor para ti.

 

VÊNUS INGRESSA EM ÁRIES

 

A energia de Vênus ingressa em Áries, acompanhando a energia do Sol que trará a partir do dia 20 a sua renovação, com o novo astrológico. Se Vênus, que representa as nossas escolhas, está junto do Sol nesta renovação, neste momento fantástico que nós teremos, isso representa que temos que ter coragem de viver o que está dentro do nosso coração. Temos que ter a iniciativa de dar um primeiro passo, trabalhando com todas as suas energias voltadas à bons relacionamentos, a boas escolhas, a conquista do que realmente você almeja e do que você quer na sua vida. Como eu disse, não existe momento mais fantástico do que esse de você começar com o pé direito em relação ao que você busca e almeja. Dia 20 temos essa especialidade fantástica que ocorre todo ano: o Sol ingressa a 0 graus de Áries, dando o seu primeiro passo, trazendo para nós juntos de Vênus a energia de aprendermos a trabalhar as verdades que estão no nosso coração com muita coragem e muita iniciativa de viver o que realmente vibra dentro de nós.

 

Fazendo um resuminho:

 

Em todas as suas interações, procure ter um emocional mais adaptável. Em seguida procure, através das escolhas, após as interações, ter a coragem de viver as verdades que estão presentes dentro do seu coração. Se você conseguir colocar este tipo de força e vibração presente em qualquer experiência vivida, você estará pronto para todas essas renovações que são trazidas a partir do dia 20. Não deixe as confusões ficarem presentes, procure resolver essas energias emocionais – e também não coloque o que está dentro do seu coração de uma forma impositiva ou briguenta. Aí, você já está no lado contrário da força. Procure trabalhar uma energia emocional adaptável e viver as verdades do coração sem prejudicar ninguém ou mesmo nenhuma situação que esteja presente. Aí sim, você está pronto para todas essas renovações.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao Ano Novo Astrológico

 

Agora vou falar para cada um dos signos de uma forma direta o que eu vejo em relação a todas essas energias que os astros tocam com a sua força pessoal. Agora sim eu vou falar para cada um dos signos individualmente – mas digo, não adianta nada você ficar conectado só a essa parte do post, sem ter a compreensão inicial do que nós falamos do que representa o Ano Novo Astrológico. Aí fica uma astrologia muito rasa, querendo aplicar as coisas de qualquer jeito e sem consciência. Aí tudo vai continuar complicado… Procure compreender, de acordo com a possibilidade que nós tivemos dessa interação, compreender o que é o Ano Novo Astrológico e as forças viventes. Vamos falar para cada um dos signos com esta força de renovação como essas energias estão presentes, apontando as possíveis fluências e os possíveis desafios de acordo com a minha visão. Lembro também que as pessoas que têm conhecimentos de astrologia podem utilizar o que eu falar aqui para qualquer posicionamento astrológico: ascendente, Lua e etc.

 

Se vocês não têm tanto conhecimento nesta área, utilize o signo que você conhece! Quando perguntam para você qual é seu signo, aquele que você sempre responde é o que representa o Sol astrológico no momento do seu nascimento. Antes de falarmos de cada um dos signos, vale lembrar uma coisa: esse mapa que eu tô projetando aqui seria a energia do Ano Novo Astrológico para o Brasil. Os planetas, conforme eu vou falar, se aplicam para todos, mas se você quer utilizar conhecimento de casas e ascendentes, veja qual será o ascendente do ano no local em que você está. O ascendente será Áries aqui para o Brasil: se você pegar por exemplo em Portugal, que eu sei que eu tenho muitos ouvintes, o Ano Novo Astrológico acontecerá com o ascendente em Gêmeos. Então, onde você estiver no planeta, você tem que consultar uma pessoa que compreende um pouquinho de astrologia para que ela te diga se você quiser utilizar essa linguagem das casas ou dos setores astrológicos. Agora eu vou falar para todo mundo:

 

ÁRIES: este signo estará com a força do Sol, de Vênus e temos também Quíron ali. Com isso, o que eu digo a vocês: é o momento real de dar o primeiro passo, de uma forma consciente, rumo ao que você almeja. Se você está vivendo desafios e coisas pesadas, procure resolver isso agora! Procure dar um direcionamento com a energia do fogo que está presente em sua essência, junto com essa energia de Vênus, que traz fraternidade, carinho, afeto… Não utilize a energia de uma forma difusa, jogando as forças de qualquer jeito. Procure trabalhar essa energia solar de uma forma consciente para que você dê uma resolução na sua vida. Como Vênus está aí, chegou o momento de você colocar tudo de uma forma afetuosa, sem deixar encrencas ou coisas mal resolvidas. Como Quíron está aí também, isso representa um ponto de cura… Chegou o momento de vocês curarem a alma de vocês. Não permita desequilíbrios nem desentendimentos e dê o primeiro passo com sua coragem e iniciativa, para iniciar todas as resoluções necessárias para a sua vida independente do que vocês buscam e almejam.

 

TOURO: taurinos, vocês estão com a energia de Urano com vocês há um bom tempo – e ela continua extremamente firme. Essa força de Urano está desafiada com a força de Júpiter e de Saturno. Junto de vocês também está a energia de Lilith… Com tudo isso, é o momento de vocês reconhecerem as suas sombras. É o momento de olhar para ti e entender os defeitos que você possui, as energias que você possui a serem aperfeiçoadas e decidir criar novos caminhos e novas possibilidades. Como as energias de Júpiter e de Saturno desafiam a sua força, chegou o momento de harmonizar o que você tanto acredita e as energias que você possivelmente está freando, com falta de coragem para dar um novo rumo em relação ao que você busca e almeja. Se você fica muito conectado a Júpiter, você acredita demais sem bases verdadeiras… Quando menos espera, você quebra a cara. Tem que ter pé no chão – é isso que Saturno pede para vocês. Tem que existir uma responsabilidade, dar o primeiro passo e ousar, como falei anteriormente. Você tem que trabalhar as suas sombras interiores e saber trabalhar o equilíbrio entre o acreditar e a hora de parar um pouquinho, refletir mais e se responsabilizar seriamente com seus caminhos. Esta é a grande dica para vocês: inovar e saber ver as suas sombras interiores – porque ninguém é perfeito – e não acreditar demais sem embasamento, nem travar demais possíveis novos caminhos que estão surgindo. Com essa perseverança, você pode ter um caminho muito bacana.

 

GÊMEOS: vocês estão com a força de Marte e com a força de um ponto cármico chamado Cabeça do Dragão, que representa uma força de libertação. Essas energias estão dando um fluxo muito bacana junto de Júpiter e de Saturno, mas são desafiadas por Netuno e Mercúrio. O que representa toda essa movimentação intensa astrológica para vocês: se Marte está aí, chegou o momento de realmente colocar sua vida no prumo, com coragem, iniciativa e arrojo. A força do ponto cármico, que é a Cabeça do Dragão, fala: “chegou o momento de se libertar daquilo que não agrega mais valores para ti. Esse ponto cármico representa um ponto de libertação através do risco… Com isso, é o momento de você realmente ir com coragem, levantar sua espada e fazer acontecer – mas isso deve ocorrer principalmente se libertando das coisas que não agregam mais valores para ti. De repente existe algo que você cismou que é importante para ti quando na realidade, não é… Aí que está a fluência com Júpiter e Saturno, que vai te dar a oportunidade de ver verdadeiramente onde você aposta suas energias e seus objetivos com uma responsabilidade, sem dependências dos outros. Também é preciso ter cuidado para não colocar demais o que está dentro de ti, jogando através da sua comunicação e interação sem se importar com como os outros vão receber isso. É um momento para ter seriedade. Observe o que pede para que você se liberte e tome cuidado com a sua comunicação se o emocional não estiver bacana, pois você pode acabar só acreditando em sonhos infundados e isso tirar de ti o verdadeiro sentido dos pés no chão. Chegou a hora de acordar, de se libertar e de arriscar de uma forma certa e bacana, sem ficar acreditando em coisas que te falam e que você percebe nitidamente que não existe uma possibilidade de realização futura. Aí tudo está bacana! Lembre-se: a força da espada de Marte está contigo. Saiba usar isso como uma força guerreira de poder da conquista do que você precisa e do corte do que não agrega.

 

CÂNCER: com o Ano Novo Astrológico, o Sol em Áries sempre fica em uma posição que desafia o Sol de vocês – e essa energia canceriana também já está desafiada por Plutão há muitos anos, que representa a força do renascimento. Qual a dica então, seja qual for a experiência: agora as coisas começam a se revelar e as transformações verdadeiras devem acontecer. Não dá mais para ficar empurrando com a barriga energias que você já deveria ter reciclado, ter dado novos caminhos e novos rumos e ficar segurando essa força, sem ter a coragem de fazer e acontecer. Se você já vem trabalhando essas transformações há um bom tempo, agora chegou a hora de realmente renascer. Se continuar segurando essas coisas desgastadas, as coisas vão pesar cada vez mais e você vai ficar muito chateado com os resultados que tem agora com o ano novo real. A energia de Áries desafiando vocês, que está com o Sol e com Vênus, significa que por mais desafiador que seja, por mais que você pense que não vai conseguir, é preciso aprender a confiar em você mesmo. Chegou a hora de colocar a coragem em ti e por mais difícil que seja, renascer e fazer todas as energias e os rumos que se apresentaram para ti valerem a pena – seja no desafio ou na fluência. Chegou a hora de acordar, regenerar, transformar e trilhar aquilo que você mesmo escolheu viver como um caminho que agora se apresenta. Seja no rigor ou no amor, siga em frente com coragem.

 

LEÃO: o Sol astrológico em Áries representa um impulso muito bacana para o seu signo. Chegou o momento real de dar o primeiro passo e de ter a iniciativa pra fazer e realizar com aquilo que é realmente importante para ti! Não adianta mais ficar enrolando. Vocês estão com aquela oposição em relação a Júpiter e Saturno, mostrando que muitas vezes vocês estão acreditando em coisas que já deveriam estar fluindo – mas não estão. De repente você está sentindo o peso das parcerias que você tem… Chegou o momento de vocês agirem! Acredite em si. Independentemente da experiência, chegou a nhora de se autovalorizar. Se souber dar um direcionamento bacana para isso, é um momento lindo para entender quem realmente te dá valor e que você deve valorizar. Se você está desequilibrado com as experiências que você está passando, muito cuidado com a teimosia e com uma força muito centrada em ti. É necessária uma autovalorização consciente, trocando energias com pessoas e situações que você está envolvido – mas também chegou a hora de agir. Chegou a hora de ter coragem, chegou o momento de viver as verdades do seu coração. Não dá mais para enrolar… É um momento lindo, como falei, de dar o primeiro passo e a iniciativa a partir de vocês mesmos. Muito cuidado se você continuar freando demais o que já deveria ter sido feito ou se você está apostando demais que os outros vão fazer as coisas para ti – eles não vão fazer. Acredite em si, se autovalorize e valorize o que é importante. Tenha coragem e a iniciativa de dar o primeiro passo rumo ao que você almeja.

 

VIRGEM: vocês já estão há um bom tempo com a energia de Urano, que está em outro signo de terra, apoiando todas as renovações necessárias que vocês devem passar com ousadia, criando novas possibilidades. Ao mesmo tempo, tem a energia de Netuno em Peixes oposta a vocês também há alguns anos, e todas essas forças e energias dizem que chegou para vocês o momento da inovação, o momento e realmente se libertar e de apostar com muita coragem e força sendo totalmente original e autêntico, vivendo as verdades que estão no seu coração – por mais diferente que isso seja para as pessoas e situações envolvidas com vocês. Tenha a coragem e o arrojo de fazer o que realmente vibra em seu coração. Se está dentro de ti, mais do que nunca é o momento de acionar isso. Cuidado para você não ser movido por sombras: energias irresolutas, cheias de confusões, cheia de fantasias… Dê um tempo e medite! Você é um signo de terra, coloque cada coisa em seu lugar e saiba como agir, sendo original, autêntico e se libertando de tudo que está atrasando sua vida, dando o primeiro passo. Cuidado com ilusões, tanto suas quanto as que vem dos outros, tentando bloquear vocês. Olhe para dentro de ti, pois a força verdadeira está aí. Se você tiver essa coragem, você tem a força incrível de seguir adiante e começar de uma forma extremamente original e verdadeira a viver as realidades que estão contigo. Aí sim, independente da experiência, você desfruta da força do ano novo real.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



LIBRA: apesar de essa energia do Ano Novo Astrológico sempre fortalecer muito as suas parcerias, existe uma possibilidade incrível de você projetar mais a energia em ti do que nas parcerias – porque vocês estão com um aspecto muito fluente com a energia de Saturno, Júpiter e de Marte. Ou seja: é o momento de usar a cabeça, libriano. É o momento de parar, dar um tempo e ver na sua essência pessoal como você pode dar um direcionamento legal para suas energias através da sua força mental e do seu raciocínio. Com isso, você observará o que vale a pena ser vivido e o que não mais vale receber sua energia. Como o Sol está a 180º de ti, eu diria que é o momento de observar com muita clareza quem são os parceiros que realmente brilham e tem uma extensão que corre junto contigo, com o que você busca e almeja. Veja que dica interessante para vocês: é o momento de valorizar as parcerias? Sim, mas você só vai enxergar as parcerias que são bacanas e as que já deveriam ter sido dispensadas se utilizar sua inteligência. Vocês representam um signo mental, dificilmente vocês não têm a capacidade de observar todos os pontos da situação. Com isso, é um momento de olhar primeiro para si com extrema racionalidade, colocar cada coisa em seu lugar e observar e valorizar as parcerias que estão juntas de ti. Se ficarem atentos a essas forças, principalmente depois do Ano Novo Astrológico, as verdades serão reveladas – mas primeiro, utilize seu raciocínio e a sua lógica. Aí sim, você desfrutará de todas essas oportunidades que se abrem.

 

ESCORPIÃO: a energia dos astros está desafiando vocês há um bom tempo. Muitas coisas devem ter se reciclado, devem ter sido transformadas… Vocês estão há um bom tempo com uma energia extremamente desafiadora com Júpiter e Saturno, então o que eu recomendaria para que vocês possam tirar um proveito bacana dos desafios: utilize – e muito – a sua intuição. Os desafios podem se apresentar, mas a intuição representa aquela vibração interior que fala “alguma coisa diz que eu devo evitar esse caminho… Outra coisa diz que eu devo seguir aquele…”. Aí está a verdade e o aproveitamento que vocês podem tirar desta renovação do Ano Novo Astrológico. Siga sua sensibilidade, siga sua intuição e consiga observar antecipadamente o que pode ocorrer com as experiências que você está envolvido, principalmente com todas essas renovações do Ano Novo Astrológico. Recomendo muita sensibilidade, muito poder de prever para onde as situações se encaminham e não entre naquilo que você perceber que pode ser uma energia desafiadora futuramente. Procure potencializar naquilo que você sente que é um caminho que pode dar certo. Siga essas suas verdades intuicionais e emocionais – vocês, como nenhum outro signo, sabem dar um raio-x nas experiências e observar as essências. Porém, se estiverem em um momento emocional desequilibrado, essa intuição só virá quando você acalmar o coração. Então, não siga uma intuição moldada em sentimentos e emoções totalmente desarmônicos. Procure utilizar sua intuição na sua calma, em paz. Medite, reflita, vá para algum canto e procure isolamento… Aí, esta verdade interior irá conversar contigo. Com isso, você terá um ótimo aproveitamento dessa renovação que todos teremos.

 

SAGITÁRIO: a energia também é fantástica para ti. Como o Sol ingressa em Áries, que é um signo de fogo assim como o seu, a força do entusiasmo e de correr atrás do que é importante para ti pode se aflorar de uma forma muito legal. Então vocês têm esse aditivo: todos os sagitarianos podem, se estiverem com uma meta e com um objetivo, saber para onde querem projetar essa energia – vocês são o signo representado pelo arqueiro. Se vocês tiverem um direcionamento, sempre o mês de março e abril representam meses que as coisas tem uma fluência… As energias se abrem para vocês e o seu otimismo pode ser empregado de uma forma fluente – mas é necessário ter um direcionamento, ter a mira e saber para onde projetar essa energia. É um momento bacana e legal para você dar um foco bacana para aquilo que você busca, colocando sua energia e mostrando seu entusiasmo. Chamo a atenção para um ponto também, seja qual for a experiência prioritária: vocês têm a Cauda do Dragão aí. O que representa isso: representa um falso conforto, representa aprisionamentos que você permitiu para que as situações continuassem confortáveis e fluentes – mas que elas não vibrem como verdade em vocês. Olha que interessante: você tem a oportunidade de colocar uma energia bacana e fluente em relação ao que está mirando e almejando, mas se ficar aprisionado em bolas e correntes de ouro (representando esses confortos, que podem ser qualquer tipo de situação), você não irá para a frente. Chegou a hora da coragem e da libertação! Tudo que não reverbera mais contigo, por mais desafiador que seja, chegou o momento de se desapegar disso. Aí sim, você tem um aproveitamento muito bacana com todo o direcionamento do Ano Novo Astrológico.

 

CAPRICÓRNIO: de uma forma inevitável, grandes transformações devem ocorrer. Aceite essas transformações, procure ver o que realmente ainda falta para que as coisas fiquem livres, soltas, verdadeiras e autênticas dentro do seu coração. Urano está apoiando iniciativas inusitadas da sua parte. Ou seja: fazer aquilo que as pessoas menos estão esperando, mas que já está presente dentro de ti há um bom tempo. Chegou a hora de realmente demonstrar essas verdades que estão no seu coração e na sua mente. Com todas essas transformações, muitas coisas podem ter ficado bagunçadas – mas agora chegou a hroa de colocar cada coisa em seu lugar. Procure dar o primeiro passo de uma forma muito ousada, faça aquilo que ninguém está esperando mas que você sabe que representa o seu verdadeiro caminho… Se tiver a ousadia de vencer estes desafios de criar essa possibilidade diferente, os resultados podem vir como um primeiro passo muito bacana no Ano Novo Astrológico. Mas é necessário ter coragem e iniciativa, por mais desafiador que seja. Trabalhe o inusitado, trabalhe o diferente, aceite as transformações e não permita que fique em ti nada que não pertença ao que realmente você busca e almeja. Por mais que muitos digam que vocês são conservadores demais, chegou a hora de mostrar que não é bem por aí e que vocês têm a coragem de viver o que está dentro de vocês. Com isso, será possível ter um proveito muito legal desta renovação. 

 

AQUÁRIO: agora vocês aquarianos, que estão com a energia de Júpiter e de Saturno há um bom tempo com vocês. Este Sol que se renova com o Ano Novo Astrológico troca uma energia bacana com vocês. Com isso, chegou a hroa de colocar velocidade naquilo que é importante e também de se responsabilizar com tudo que você colocou como meta e como um caminho que deve ser vivido como prioridade em 2021. Chegou o momento do real direcionamento, o momento de você realmente dar o primeiro passo principalmente no sentido de coragem e realizações daquilo que você definiu que é legal. Interaja com pessoas e situações convergentes para que seus objetivos tenham cada vez mais forças, troque ideias… Chegou a hora de realmente agir. Se você está em situações que estão te aprisionando, que já não fazem mais seu coração vibrar há muito tempo, chegou o momento de ter seriedade e um compromisso real de colocar o que realmente você busca. Se não tem mais jeito, chegou a hora de dispensar essa energia – que pode ser tanto pessoas como situações – e viver as suas verdades. Agora, procure observar o que realmente é importante e tenha coragem de seguir adiante com tudo em relação ao que é importante. Não vai adiantar ficar segurando e apostando em energias que já estão desgastadas, que você já deveria ter reciclado. Isso só vai travar essa força de iniciativa que está presente em ti. Tudo está lançado como uma possibilidade incrível de iniciar a partir dessa semana aquilo que é importante para ti. Tenha coragem, arrojo, disciplina e pare de acreditar em bobagens. Aí sim, você aproveita essa energia de renovação.

 

PEIXES: a energia de Netuno está com vocês há muito tempo, e agora ela recebe a força de Mercúrio, que está ali com a expressão e a comunicação. Mas cuidado: essa energia também é desafiada pela força de Marte. Com tudo isso, chegou a hora de aprender a acreditar nos seus sonhos… E isso deve ser feito expressando, comunicando de uma forma assertiva, de uma forma que tenha um direcionamento bacana aquilo que vocês querem que se concretize. Sonhar e criar idealismos é bom, obviamente, e todo mundo vive isso. E todos vocês que escolheram nascer com a força da égide de Peixes, isso deve estar sempre presente em ti, por isso nunca deixe de sonhar. Mas com Mercúrio chegando ali, é necessário usar a racionalidade e também utilizar o intelecto e  a força mental junto desse idealismo. Procure observar o que realmente serve e o que não serve, o que está junto dos seus sonhos e idealismos… Expresse, comunique e coloque de uma forma emocional assertiva os seus idealismos em prática junto de todas as pessoas e situações que convergem com o que realmente você busca e almeja. Não se esqueça: Marte está desafiando sua energia pessoal. Se agir por impulso emocional, colocando tudo para fora de uma forma impensada, você pode complicar ainda mais as situações que percebe que não tem um andamento. Já se você não conseguir controlar esse impulso emocional que pode ferver dentro de ti, sem conseguir ver tudo e observar para onde coloca sua energia, você dança… Já se pelo contrário, você tiver essa energia controlada, a força da iniciativa sem brigar e se desentender por pequenas coisas, então a força da intelectualidade junto dos seus sonhos darão um direcionamento muito legal para você aprender a dar o primeiro passo, com toda essa renovação que está para todo mundo com o Ano Novo Astrológico. Nunca perca o sonho e o idealismo, mas não se esqueça de que agora é necessário ter racionalidade. Coloque cada coisa em seu lugar e expresse isso em relação às pessoas e situações envolvidas em suas metas. Essa é a possibilidade que vocês têm com o Ano Novo Astrológico.

 

Então é isso, galera! Dei a dica para todos vocês em relação a essa força renovadora do Ano Novo Astrológico, que ocorre dia 20. Todos vocês receberam, de acordo com a minha visão – sempre sujeita a erros e enganos -, as fluências e os desafios presentes. Se você tiver a possibilidade de observar se você está mais conectado à luz ou aos desafios do que eu falei, chegou o momento da iniciativa estar focada para arrumar e ajeitar tudo isso. Não fique conectado em energias densas, como eu disse no início do post. Não valorize isso! Acreditem em vocês, coloquem essa energia de uma forma fluente e isso só trará benefícios junto de toda essa renovação do ano novo real, que se inicia agora. Procure interagir com afeto, com uma energia emocional e mental bacana, com pessoas convergentes. Respeite a opinião dos outros, por mais divergentes que sejam… Com isso, você só trará uma possibilidade harmônica – independentemente de jogos políticos e econômicos – de estar preparado para todas as energias que possivelmente se desencadearão durante o ano. Trarei aqui semanalmente essa visão astrológica para nós trocarmos uma ideia.

MOVIMENTO LUNAR

Lua nova – Lua crescente

 

Agora, como em todo final dos posts, vou falar do movimento lunar. A Lua está nos seus últimos momentos de fase nova logo após o Ano Novo Astrológico dia 20, dia 21, ela ingressa na fase crescente. O que representa isso: no dia da força real do Ano Novo Astrológico, dia 20, ainda estamos com o impulso do novo. Por isso eu coloquei para todos os signos anteriormente que temos que cultuar energias boas e fluentes, e não ficar presos em energias densas. Independentemente do caminho que você goste de seguir, do caminho que você escolha, até mesmo se for seguir teorias, não vibre o denso – isso não vai fazer bem para ti! Garanto que eu falo isso de uma forma extremamente consciente. Não permita isso em ti, essa vibração densa… Não valorize isso, não alimente isso dentro de ti. Viver desafios e se desequilibrar um pouquinho é absolutamente natural, o que não podemos é alimentar isso constantemente: teve um desafio de manhã e arrasta isso até o final do dia… 

 

Mude, procure outro caminho, vá fazer outra coisa, não potencialize isso – porque a partir do dia 21 isso terá uma força crescente. Logo depois do Ano Novo Astrológico, no dia seguinte, a Lua entra na fase de crescente! Com isso, tudo o que você tiver cultuando tem a tendência a crescer. Aí fica uma chave muito fácil de entendimento: se você conseguir cultuar mais vibrações fluentes rumo ao que você realmente está buscando, vai crescer a abertura de caminhos para isso. Se você ficar preso nas energias densas, cultuando-as constantemente, vão crescer energias densas. Aí você culpa tudo e todo mundo, quando na verdade o culpado principal é você, que escolheu esse caminho. Vou falar do dia a dia lunar agora e volto a falar para todos os signos, seja qual for o seu, para que você possa se adequar ou  se adaptar em algum dia específico, caso seja necessário. A Lua segue na fase nova e devemos cultivar energias fluentes dentro de nós até o dia 21, quando essas energias começam a crescer.

 

Dia 17 e boa parte do dia 18

 

A Lua Nova estará em Touro e ali ela se encontra com Urano e Lilith. O que representa isso para todos nós: Touro representa o signo da estabilidade, da estrutura, da confiabilidade. Você tem a condição de criar com a Lua nova uma força de manutenção incrível de bons valores dentro de ti? Isso é mais do que necessário nesses dias. Não deixe ficar cristalizado e estruturado dentro de ti energias densas. Como Lilith está no jogo, pode existir a possibilidade de emergirem sombras que de repente você nem imaginava que estavam presentes… Encare-as de frente, domine-as e não permita que elas sejam superiores a vibração de energias boas dentro de ti. Finalizando: temos que cultuar de uma forma estruturada e firme dentro de nós coisas boas, coisas que estejam em fluência com o que realmente buscamos – e acredito que ninguém busca coisas ruins e desafiadoras, todo mundo busca energias fluentes. Procure vibrar essas soluções, e não os desafios. Com isso você terá uma possibilidade incrível de criar uma força interior. Se as sombras vierem, controle-as e tenha coragem de ser firme e ousado para trilhar de uma forma firme e estruturada o que realmente você busca e almeja. 

 

Dia 18 a noite, dias 19 e 20

 

A Lua, ainda na fase de nova, estará em Gêmeos – e ali se encontra com Marte. O que representa isso: se você teve a persistência de, nos dias anteriores, vibrar com consistência energias boas e fluentes por mais desafiador que tenha sido, você terá uma força de expressão incrível que será formada dentro de ti. É um momento muito especial de você analisar o seu conteúdo, de criar vibrações correspondentes ao conhecimento que sempre precisamos renovar. Com isso, você terá uma força de expressão incrível. Já se você está vivendo os desafios e tudo se embolou nos dias anteriores, você deve tomar muito cuidado com a sua comunicação e expressão – também no sentido de entender de uma forma errônea o que os outros estão tentando passar para ti! Aí torna a comunicação perigosa e pode trazer desavenças, brigas, desentendimentos… É um momento no qual você deve procurar cultivar energias boas e fluentes do conteúdo que você necessita para na hora de expressar, você já ter essa semente vibracional dentro de ti. Cuidado com a informação, averigue ela com bastante critério para não comprar nenhuma mentira como verdade, principalmente no sentido de compreensão sua e também de como você vai colocar as energias para fora. Aí, a força de Marte que está ali presente pode te dar uma força incrível de expressão do seu conteúdo. Se não tomar esse cuidado, Marte pode fornecer uma expressão de tudo que está confuso e com isso, você agredir tudo e todos. Prestem muita atenção nesses últimos momentos de Lua Nova, porque você está criando essa energia tanto do sentido fluente como desafiador dentro de ti. 

 

Dias 21, 22 e boa parte do dia 23

 

Teremos a Lua chegando em Câncer, que representa um domicílio lunar! A energia da força lunar entra no seu ápice, porque em Câncer ela está literalmente em casa. Em relação a tudo que nós conversamos do passo lunar nos dias anteriores: se você trabalhou de uma forma fluente, você terá uma força emocional incrível. Você poderá sentir que os seus sentimentos crescem de uma forma fluente nesses dias de Lua em Câncer e você terá a possibilidade de dar o primeiro passo com toda essa energia de crescimento positiva, principalmente no sentido dos sentimentos, que pode brotar de dentro de ti. Já se você vem trabalhando tudo de uma forma complicada, de uma forma densa, deixando as energias desafiadoras (que sempre aparecem para todos) sobrepujarem o seu equilíbrio, você pode ter as energias emocionais com um tremendo vulcão dentro de ti – e tudo que você colocar para fora será resultado de todo esse desequilíbrio, de toda essa energia densa de sentimentos que estará dentro de você. Se você perceber que cresce a partir do dia 21 energias emocionais densas, é porque possivelmente você errou anteriormente e agora chega a hora de você observar com cuidado o porquê disso estar crescendo dentro de ti. Não saia por aí tomando iniciativas com a sua energia emocional difusa, controle essa força e procure observar onde você errou para poder acertar isso. Já se pelo contrário, você sentir uma energia emocional fluente, bacana e linda, é um momento muito legal de vocês seguirem as energias do seu coração, de tomar a iniciativa com as suas energias emocionais e com isso ter um fluxo muito bacana em relação a toda essa semana linda e maravilhosa que temos com o início do Ano Novo Astrológico.

 

Dia 23

 

A Lua crescente chegará em Leão, de modo que devemos trabalhar a valorização de todas as nossas escolhas com brilho e criatividade – mas vou falar de uma forma muito mais contundente a partir da semana que vem. Mas se o dia 23 é importante, sendo que estamos na fase da Lua crescente em Leão, é um momento maravilhoso de você colocar a sua criatividade, trabalhar e praticar a generosidade, que são atributos correspondentes a Leão… Cultive o brilho que sai de ti e também observe o brilho de todas as pessoas e situações que são importantes para ti. Aí sim você só terá uma força de crescimento, de luz e de brilho para todo mundo – onde todo mundo é rei, todo mundo é rainha e todas essas energias de uma forma conjunta farão crescer um poder de criatividade e de amor próprio muito bacana em relação a todos os envolvidos.

 

É isso galera, essas são as dicas que eu queria trazer para vocês. É uma semana maravilhosa e linda, como eu digo em todos os posts, na qual temos o Ano Novo Astrológico – isso ocorre uma vez somente por ano, obviamente. Chegou a verdadeira possibilidade de iniciarmos todos os nossos projetos com a fluência dos astros. Desafios estão sempre presentes, mas independente deles chegou a hora da coragem, da iniciativa, a hora de realmente fazermos as coisas acontecerem. Não adianta termos sonhos se eles não tiverem possibilidade de realização, assim como não adianta viver a realidade e perder a capacidade de sonhar. É necessário a harmonia desses dois pontos: aí sim, todos nós estaremos preparados para dar o primeiro passo. É um momento de renovação, no qual podemos observar tanto no sentido coletivo como também no sentido pessoal o verdadeiro direcionamento para onde as coisas se encaminham. Espero que todos nós como humanidade comecemos a trilhar a criação de um mundo melhor a partir de todas as transformações e provações, principalmente as que vivemos desde 2020.

 

Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *