Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 13/fevereiro/2019

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondente ao período do dia 13 ao dia 19 de fevereiro.

 

Ápice energético e ritmo correto.

 

Nesta semana, conversaremos sobre três momentos específicos:

 

  • Dia 14 teremos o ingresso do regente do ano, que é Marte, no signo de Touro e essa energia vai nos acompanhar até o finalzinho de março, precisamente dia 31;

 

  • Depois, três grandes conjunções que estão ocorrendo de uma forma separada. Mercúrio junto de Netuno, Vênus chegando junto de Saturno e Plutão e Marte junto de Urano;

 

  • Por fim, vamos conversaremos sobre a fase da Lua crescente que começou dia 12 e o signo em ápice é Touro! Onde dia 14, tivemos o ingresso de Marte.

 

Vejam que grande ápice energético teremos com esses três momentos.

 

É a orquestra celeste que está lá em cima mandando seus eflúvios para nós, independente do nosso signo.

 

MARTE INGRESSA EM TOURO (DIA 14/02)

 

Marte, que fica aproximadamente um mês e meio, dois meses em cada signo, vai mudar totalmente a sua energia.

 

Sai da força ariana que estava, onde pode ter deixado todo mundo com a adrenalina a mil, e agora dá uma pausa. Mas é uma pausa entre aspas pois, estamos falando de Marte: esse planeta sempre fala da ação, realização, correr atrás do que queremos…

 

Só que agora sai de um signo de fogo e entra em um signo de terra, que é Touro: o elemento fixo. Touro é um signo fixo do elemento terra. Todos os signos são fantásticos, não tem essa de que existe signo ruim e bom, independente das experiências que você tenha.

 

Todos os signos são bons. O que é complicado é a forma que o ser humano lida com a sua própria escolha, porque foi a pessoa que escolheu nascer sob os auspícios de determinado signo e não lida bem com as experiências que vive.

 

O signo de Touro por ser um signo fixo de terra pede estrutura, pede confiabilidade. Quer tudo bem enraizado, certinho… Não quer coisa bagunçada, e com isso também busca desfrutar o maior prazer possível dessa estrutura que conseguiu.

Por isso alguns astrólogos o colocam como signo correspondente às finanças e etc., porque ele gosta da estrutura e as finanças são uma forma atual da humanidade ter uma estrutura legal.

 

Esse signo desfruta da energia estruturada financeira comprando, adquirindo, tendo bens e procurando ter do bom e do melhor.

 

E essa é a energia onde Marte entra agora para todos nós.

 

Pra quem está conectado, que não está passando desafios: é um momento muito legal para, através da estrutura, correr atrás daquilo que principalmente no sentido material você definiu que é importante.

 

Para quem está na fluência e bem resolvido (principalmente no sentido financeiro), é um momento legal para adquirir coisas, adquirir bens.

 

Esse é o momento atual que vivemos. Touro firma sua energia através desses princípios que todos vivemos.

 

É um momento muito legal pra quem está conectado com essas forças, não passe desafios para correr atrás disso, porque Marte é um planeta que faz você correr atrás do que decidiu que é importante.

 

Por isso que ele trás o estigma do guerreiro. E ele é o regente de 2019…

 

Ele estando em Touro, por mais que muitos astrólogos falem que este não é um posicionamento bom (este posicionamento é chamado de exílio), quem estiver conectado desfruta dessa energia de uma forma bacana.

Se você está a fim de comprar uma coisa e tem condição, se está a fim de buscar o lazer no sentido de ter mais conforto, de desfrutar coisas boas e belas, o momento é muito bacana e propício pra isso.

 

Já para quem estiver nos desafios, o que essa mudança energética de Marte pode acarretar?

 

As pessoas podem se tornar extremamente teimosas, rotineiras. A energia de Marte está pulsando, pedindo para fazer diferente e ela não faz.
Continua querendo ter resultados diferentes agindo da mesma forma, como disse Einstein.

 

Desta forma não vai conseguir e pode ficar agoniada, pode ficar teimosa, pode ficar “p da vida” porque não está conseguindo aquilo que  almejou e definiu que é importante.

 

Agindo da mesma forma para ter resultados diferentes não vai te fazer ter a estrutura que almeja, o conforto que quer.

Tem o lado material como ênfase principal? Sim, mas pense no sentido de correr atrás de tudo aquilo que você necessita estruturar bem, deixar bem enraizado e sólido na sua vida.

 

Claro, falando de experiências, mas a parte o material é a principal.

 

Portanto, muita atenção com a parte financeira também!
Não vai correr que nem um louco para fazer as coisas com ímpeto. Pode ser que você é o Touro, está sossegado e vem essa nitroglicerina de Marte, dá uma espetada em você e você sai correndo como um Touro enfurecido, adquirindo tudo, fazendo bobagens e colocando a sua parte financeira lá embaixo. Muito cuidado com esses pontos.

 

Lembrando essa energia nos acompanha até o dia 31 de março.

 

Agora vamos falar das três conjunções neste momento fantástico!

 

  • Mercúrio e Netuno

 

Este é o tópico da primeira conjunção. Conforme está apontando a seta no mapa, podemos ver que Mercúrio está conjunto de Netuno. A energias desses três ápices estarão muito fortes no final de semana e também no comecinho da semana que vem.

 

Mercúrio está lá junto de Netuno, que por sua vez, é o planeta da inspiração, da transcendência. Por isso que muitas pessoas ligam ele a espiritualidade quando está bem resolvido.

 

Já Mercúrio é a nossa comunicação, a nossa forma de trocar ideias. Então a nossa mente, a nossa forma de se expressar pode estar um pouco mais idealista e sonhadora, colocando as coisas lá pra frente como se a gente quisesse trazer um pedacinho dos planetas aqui para a Terra.

 

É legal, você idealizar, mas é aí que mora o problema para quem não conectar esta energia de uma forma bacana. Para perder a noção das coisas e dar um escorregão, quebrar a cara, é um momento muito favorável.

 

Neste final de semana, policie o que você fala. Sonhos tem esse lado lúdico bacana, o lado da inspiração, mas procure pessoas convergentes, se não, você vai passar como aquele sonhador que não sabe onde está e vai acabar quebrando a cara.

 

Procure trabalhar com a sua energia mental esse lado da inspiração de idealizar para o futuro,  mas que seja algo possível de realização. Lembre-se do Marte que está em Touro.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<


 

 

Vênus junto de Saturno e Plutão

 

O segundo momento é que Vênus chega junto de Saturno como podem ver no mapa abaixo. Querendo ou não Plutão fica junto com os dois.

 

Vênus, representa a nossa energia afetiva, a forma como demonstramos amor, carinho, afeto. Também tem as nuances de Touro, na parte material.

 

Todos esses pontos vão estar mais disciplinados, mais sérios. Então, podemos ter a tendência a dar uma recolhida e uma analisada melhor nas coisas.

 

Se você está em relacionamentos que não estão legais, pode ser que questione isso. Se você está sozinho, a solidão pode pesar. Ou, se está enrolado com um monte de gente, vai ser cobrado de você uma seriedade melhor.

 

Portanto, vamos procurar observar que tipo de cobrança está sendo pedida de nós. Cobrança no lado bom! Não coloquem Saturno como aquele que sempre quer complicar.

 

Ele vem colocar tudo em ordem, vem disciplinar de um jeito mais austero. Como eu falo, ele lembra muito um “mestre Yoda” (referência ao filme Star Wars), mas dê uma atualizada no mestre Yoda, veja ele como um mestre que vem cobrar de uma forma tranquila, junto com Vênus.

 

Se você está todo enrolado, Saturno e Vênus com certeza irão te mostrar essa enrolação. Então o Plutão fala:  “transforma, corta, não serve para você, não tem nada a ver… Deixe de lado e para com isso.”

 

Essa energia toda, junto com Mercúrio, estarão muito presentes neste período.

 

  • Marte junto de Urano

 

Agora o último momento, que já está há um tempinho, que é onde podemos “enfiar o pé na jaca” se não tivermos cuidado.

 

É o Marte que ainda está junto de Urano. Essa energia representa uma bomba, mas que pode ser bem conduzida.

 

Se conseguir pegar essa energia com força de iniciativa, trabalhando os dois pontos anteriores, você tem tudo para dar um empurrão, se libertar das coisas desgastadas e praticamente se reformatar.

 

Olha que coisa bacana! Imagine você como um notebook novo, com um sistema zerado, que não está com vírus ou todo cheio de partes corrompidas que deixam ele lento.
O vírus é a energia de Marte em Touro caso não estiver bem conectado, você vai sentir uma vontade de jogar o notebook lento pela janela.

 

Mas, quem conseguir pegar essas três conjunções de uma forma legal, pode ser um notebook novo em folha depois, que vai conseguir coisas novas na sua história. É um momento muito bacana.

 

Procure transformar isso em fluência. Procure policiar, caso você esteja pendendo para o lado complicado, porque a gente pode transitar tudo com a nossa força de vontade, e você pode. Acredite!

 

  • Lua domiciliada em Câncer

 

Uma coisa interessante, para finalizar essas três conjunções, é que a Lua vai estar totalmente domiciliada no signo de Câncer, junto de tudo isso acontecendo.

 

Teremos dois dias de nitroglicerina pura entre esse final de semana e o comecinho da outra semana: a energia emocional vai estar a mil também.

 

Aprenda a conduzir o cultivar de bons sentimentos junto de todo esse ápice energético…
Há esse baita ápice energético, mas como Marte vai estar em Touro, temos que ter um ritmo correto.

 

Como se fala no ditado popular, “não adianta colocar a carroça frente aos burros”. Então procure fazer as coisas no ritmo certo, de uma forma estruturada e bacana.

 

Seja você mesmo. Se for doer para alguém, lamento meu amigo: é Marte em Touro, eu tenho que estabelecer o meu ritmo, não dá para eu ficar vivendo o seu. Sacou, né?

 

LUA CRESCENTE

 

Essa fase da Lua crescente que iniciou os seus auspícios em Touro no dia 12, vai correr no signo de Gêmeos e no signo de Câncer até chegar na fase da Lua cheia.

 

Temos aí o início da Lua crescente em Touro, que vitaliza e faz crescer. Por isso o nome dela, crescente… Serve para todos os assuntos que esteja fortificando e fazendo valer na sua vida.

 

Se ainda não achou seu caminho (eu falei isso na semana passada, está no post anterior), se está todo confuso, vão crescer as confusões. Mas, as confusões são para você acordar e realmente decidir fazer alguma coisa.

 

Se está acompanhando, observando os caminhos que estão abrindo e está indo junto com fluência, trabalhando os desafios de uma maneira legal, então a energia desta Lua crescente que começou em Touro vai fazer com que você estabilize e firme o crescimento das energias legais.

Logo depois que ela sair de Touro, vai pra Gêmeos, e então é que essa Lua crescente pede compartilhamento, troca de ideias e interação com essa força crescente.

 

Teremos nesse momento, que faz com que possamos observar as pessoas convergentes com nossos ideais, a troca de ideias, aprendizados e ensinamentos.

 

Mas aprender e ensinar o que estabilizou como certo e que quer que cresça na sua vida com a energia de Touro.

 

Depois por fim, ela vai para o signo de Câncer. Nesse signo temos um ponto que não é um planeta, que corresponde à energia da Cabeça do Dragão ou Nodo Norte.

 

Para facilitar o entendimento, podemos dizer que é um ponto cármico de libertação, de arriscar coisas novas.

 

Este momento de Lua em Câncer vai fazer com que possamos, de repente, observar uma possibilidade de libertação de coisas que estavam nos amarrando, para então, podermos criar coisas novas.

 

O Nodo Norte, sempre ao contrário do Sul ou Cauda do Dragão, representa a energia de soltura das forças que estão dentro de nós.

 

Olha que semana incrível para aproveitarmos estas energias fantásticas!

 

Se você estiver nos desafios, comece a transmutar tudo isso agora!

 

Esse dínamo, independente de Astrologia, Tarô, Cabala, Numerologia, independente do que você curtir, “boacumba”, macumba, ou qualquer outra coisa: essa força está ai dentro de você!

 

Não adianta mais você ficar esperando soluções externas para o seu interno. Fale: “agora eu vou resolver, doa a quem doer, e com isso eu vou botar pra quebrar”.

 

Dia 19 o Sol ingressa em Peixes, que é o assunto da semana que vem com novas energias.
Espero que todos tenha êxito nos seus propósitos com todas essas dicas.

Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.

 



Participe da Palestra Presencial no Domingo 17/02: 

Chacra Umbilical

Poder e consciência em 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR