Transcrição do  vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/Agosto/2018

 

Vamos falar da semana do dia 15 ao dia 21 de agosto, na qual estamos com uma excelente orquestração cósmica!
Trocas de energia muito fluentes entre os astros influenciam a todos nós de uma maneira muito positiva.

 

Salve galera! Estamos de volta com a nossa reflexão astrológica semanal.

 

O Sol já está de olho no signo de Virgem, está na sua última semana de Leão. Com isso, algumas angulações fantásticas que nós chamamos na astrologia de aspectos, estarão favorecendo a todos nós esta semana.

Mercúrio vai deixar a sua retrogradação no dia 19, o Sol conversará de uma maneira fantástica com Urano e também com Saturno, e Vênus estará trocando uma ideia com esse Mercúrio que vai deixar a retrogradação.
Nós temos também a energia de Plutão de uma forma maravilhosa com Júpiter e Netuno.

 

Nós temos uma semana para aproveitar, para arregaçar as mangas, pegar a energia do elemento terra e realizar: mãos à obra, galera!
É o momento em que toda aquela dúvida que você estrava sentindo sobre si mesmo e a sua capacidade de realizar as coisas poderá ser quebrada, pois tudo poderá ser realizado se você se esforçar um pouquinho. Elemento terra é trabalho, perseverança e organização.


Você tem tudo para fazer essa semana acontecer de uma forma maravilhosa para você.

 

PLUTÃO, JÚPITER E NETUNO


A primeira é uma energia muito bacana que está entre Plutão (em signo de terra), Júpiter e Netuno (ambos em signo de água).
O que representaria essa fluência, com esses elementos?

Nós precisamos compreender que essa força do elemento água é jogada no elemento terra, e com isso nós temos uma fluência fantástica para poder transmutar qualquer sentimento que precisa ser regenerado e então firmar, através da energia do elemento terra, isto em você.

Nesta você pode aproveitar todas as transmutações emocionais que você precisa fazer.

Basta um pouquinho de esforço. Observe o que não está legal no seu emocional e firme nele coisas boas, regenerando e transformando, pois nada se perde no universo, tudo se transforma.

Com estes três astros: Plutão, pegando todo o idealismo do Júpiter junto com Netuno, está maravilhosa a força para você transmutar e fazer renascer sentimentos muito bacanas em você, te dando mais foco e mais objetivo. A semana está linda para isso.

 

MERCÚRIO – DEIXARÁ SUA RETROGRADAÇÃO NO DIA 19 (DOMINGO)

 

 

Mercúrio, mesmo retrógrado, está em um aspecto maravilhoso com Vênus. Portanto, é o momento de conversar e trocar ideias para harmonizar tudo que você considere que está desequilibrado. É necessário comunicação, troca de ideias, chegar junto e respeitar o ponto de vista do outro. Sempre dá para chegar no caminho do meio!

No dia 19 isso vai ter uma proeminência fantástica porque o Mercúrio, depois de 20 e poucos dias, deixa a sua retrogradação.
Se você estava de repente com coisas presas dentro de você que não conseguia expressar, ou mesmo coisas que você não estava compreendendo direito, o momento é agora: harmonize.

Essa energia fica ainda mais fantástica a partir do próprio dia 19: nesse dia o Sol vai fazer um aspecto maravilhoso com a energia de Urano e de Saturno. Com isso nós teremos uma força de realização muito grande (os astrólogos chamam esse aspecto de grande trígono, é o aspecto mais benéfico da astrologia).

 

No dia 23 então, quando o Sol entrar em Virgem, essa força que eu narro agora (e que eu vou me aprofundar mais na semana que vem) vai estar mais acentuada ainda!

É o momento de você poder pegar essas energias emocionais, que estão um pouco complicadas, para firmar coisas boas em você através da energia do elemento terra.
Transmute as energias emocionais, a semana favorece! Os astros estão dizendo: deixe essa poeirinha emocional ruim de lado, e faça com que isso se firme como energia muito bacana em você.

Se você já está vivendo fluências então, melhor ainda! Você poderá firmar coisas boas com muita intensidade, com muita força e muito idealismo em você.

 

 

Mercúrio deixa sua retrogradação no domingo e com esse aspecto maravilhoso com Vênus, favorece a comunicação para harmonizar tudo que estiver complicado, tudo que estiver desequilibrado.
A sua comunicação flui de uma forma mais diplomática, de uma forma mais amorosa. Você tende a harmonizar tudo que não esteja legal.
Vá lá e comunique, fale, coloque para fora o que está dentro de você. Mas lembre-se, sempre buscando a paz, buscando equilíbrio e harmonia.

Fica uma dica: nunca a atitude da harmonização vai vir do ser inferior, e sempre daquele que é superior…
Guarde isso e que essas palavras não atinjam somente o seus ouvidos e também o seu coração, isso é muito legal.

O Sol, também a partir do dia 19, acentuando no dia 23, estará em um aspecto maravilhoso com Urano, e também com a força de Saturno, que estão em signos de terra.
É o momento de começarmos a realizar através força e da perseverança, organizar, estabilizar, iniciar com a força do elemento terra tudo que estava só no projeto.
Não adianta a gente só ter ideias, emoções, motivações e não fazer nada com elas.

É uma semana maravilhosa para você aproveitar esses influxos, independente das experiências que você esteja vivendo. Se você estiver pensando que está tudo muito difícil, com muitos desafios, que está tudo muito complicado, pare, pense e aproveite para superar isto!

Vire a mesa, supere, vá com força e determinação no sentido de realmente iniciar. Ponha em prática, não fique só nas ideias, motivações e emoções. É o momento de fazer.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, estamos juntos, até a próxima.

 

Você gostaria de aprender a ler e interpretar seu próprio Mapa Astral?
Assista abaixo um trecho da palestra “Mapa Astral em 1 dia”.

 

PARA ADQUIRIR A PALESTRA COMPLETA ACESSE O BOTÃO ABAIXO.

QUERO A PALESTRA COMPLETA