Astrologia Semanal: Atenção! Coragem, Conexão e Aprendizado – 24 a 30 março

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 24/março/2021: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 24 a 30 de março.

 

Atenção: coragem, conexão e aprendizado.

 

Nessa semana temos 3 conjunções importantes, que representam energias que nós podemos utilizar em qualquer experiência da nossa vida. Gostaria de lembrar que trago aqui para vocês a minha visão de acordo com a energia dos astros como inclinações que podem impactar a nossa vida, nunca como obrigações – como já dizia o grande polígrafo espanhol, Mário Rosso de Luna. Essa movimentação dos astros representam vibrações que podem nos impactar, mas como cada um irá viver essa energia que se projeta em nós depende do livre arbítrio a força de superação de cada um. Como todos bem sabem eu sempre priorizo o otimismo: por mais desafiadora que esteja a linguagem astrológica, eu coloco como um ponto de cuidado ou de desafio que nós podemos sempre superar, transformando tudo isso em energias fluentes na nossa vida. Essas 3 conjunções envolvem planetas que atuam diretamente com a nossa energia pessoal: Mercúrio, Vênus e Marte. Essas três energias expressam tudo que nós vivemos no nosso cotidiano, sejam quais forem as experiências. Essas três forças nos impactarão como conjunções fortíssimas nessa semana em muitas experiências, de acordo com o que cada um está vivendo.

 

Vamos falar delas, sobre o que elas expressam e representam. Caso você necessite de algum caminho ou de uma reflexão um pouco mais aprofundada de acordo com o que você está passando, essa parte do post poderá te auxiliar.

 

VÊNUS EM CONJUNÇÃO COM O SOL E QUÍRON

 

A primeira conjunção envolve a energia de Vênus, que chega no Sol e em Quíron. Tivermos a força do ano novo astrológico, e espero que tenhamos vibramos todos no dia 20 uma energia boa. Existem pessoas que preferem se conectar a energias negativas, energias pesadas, pessoas que preferem proferir esse tipo de força. Não as critico, mas estou colocando que eu não vejo assim: prefiro sempre potencializar o lado otimista, lado com o qual podemos buscar a energia dessa fluência astral de uma forma que aplicamos na nossa vida para termos aberturas de caminhos – ou mesmo, de acordo com a possibilidade de cada um, para termos soluções. Procurem sempre vibrar energias bacanas e legais. Com esta renovação astral do ano novo astrológico, tudo está lançado para que a gente saiba dar o primeiro passo para construir. Muitas pessoas preferem o lado complicado e não percebem que futuramente, como elas se carregam desse tipo de energia, isso terá que ser descarregado. Procurem, por mais desafiador que seja, trabalhar essa fé e esse otimismo interior para que as coisas comecem a ter um direcionamento do que realmente nós buscamos. As energias desafiadoras e pesadas existem, é claro. Elas fazem parte da nossa evolução. Mas nós não podemos encará-las de uma forma sempre negativa, pesada e complicada…

 

Vamos trabalhar um pouco mais de respeito, um pouco mais de tolerância ao que for adverso a nós. Com isso, a gente deixa a energia do planeta um pouco mais leve e – parece até um milagre – asseguro: quanto mais pessoas compreenderem isso, mas a gente dissipa essa energia e até este vírus, que está enchendo o saco de todo mundo, tem a tendência se dissipar naturalmente. Tudo depende de nós e do tipo de energia que alimentamos. Temos a energia de Vênus chegando junto do Sol e esta força está com Quíron – o que pode representar isso? Essa força nos oferece, através da linguagem venusiana (que representa os relacionamentos, as parcerias e principalmente as nossas escolhas) como trabalhamos a nossa afetuosidade, como damos o primeiro passo, como conseguirmos trabalhar o que precisa ser curado dentro de nós. Aí entra a égide de Quíron, que como eu disse, não é um planeta mas é uma força que na astrologia deve ser trabalhada. Como todos esses pontos estão no signo que dá o primeiro passo, Áries, isso se aplica aos assuntos de Vênus: a afetuosidade, a forma de trabalharmos o nosso amor… Conjunto ao Sol, isso pode representar uma força extremamente viva de sermos nós mesmos com criatividade, força e brilho.

 

Essa energia de Vênus pode fazer com que nós expressemos, através da égide de Áries, o primeiro passo para que a gente estabeleça essa cura que está em Quiron. Que cura que eu estou falando? Principalmente a cura da alma, a cura de aprendermos a sublimar as nossas energias emocionais e mentais – isto representa a alma. Normalmente, são estes desequilíbrios e desarmonias que envolvem a nossa alma que tiram os caminhos corretos a seguir ou as posturas que temos que ter em relação às experiências. Este primeiro passo, que já está ocorrendo agora, faz com que você trabalhe com criatividade, brilho, força e vida o que você busca no seus relacionamentos, suas parcerias e também como você lida com seus bens, com as suas energias materiais que podem estar sendo desafiadas agora. É necessário coragem, é necessário o primeiro passo, é necessário que você crie dentro de ti este dínamo de bravura, de falar “agora eu vou dar o primeiro passo e vou resolver isso”. Como eu disse, Vênus está na jogada: é necessário a afetuosidade. Este posicionamento de Vênus em Áries na astrologia clássica (a que sigo) é um exílio, pode representar que a gente não saiba lidar com a verdadeira ternura, com a verdadeira parte correspondente a expressão do nosso afeto, podemos agir de uma forma exacerbada, colocar o que está dentro de nós como expressão do nosso ser de uma forma errônea…

 

Por mais que esses pontos possam ocorrer, eu digo que é um momento muito bacana com essa conjunção de Quiron de você curar isso e aprender a conectar o verdadeiro amor, tendo a coragem de dar o primeiro passo seguindo as verdades do seu coração. Com isso, você terá uma possibilidade incrível de curar a sua alma e com esta pacificação, começar a encontrar os caminhos verdadeiros para empregar a sua caminhada, seja qual for o seu objetivo, meta ou mesmo prioridade. Este é o primeiro passo: a cura da alma com coragem, mas nunca perdendo a ternura e a afetuosidade. Seja criativo, deixe o seu brilho verdadeiro como luz interior sair para fora. Por mais desafiador que seja, é o momento de vibrar isso. Se estiver em uma situação muito complicada, procure acreditar mais em você mesmo, que você tem esse dínamo de transformar a situação. Se você não criar isso dentro de ti, ninguém externamente vai te ajudar. Lembre-se: com afetuosidade e ternura, saiba trocar essa energia com os outros que todo mundo sairá curado – ou seja: a alma ficará mais leve através de todas essas vibrações.

 

MARTE EM CONJUNÇÃO COM A CABEÇA DO DRAGÃO (OU NODO NORTE)

 

A segunda conjunção que ocorre representa a força de Marte chegando neste ponto cármico que se chama nodo (ou nódulo) Norte ou de uma forma mais mística, a Cabeça do Dragão. O que representa isso: se no primeiro passo você teve a coragem, juntamente com a ternura do seu coração, de trabalhar o seu brilho com afetuosidade em todas as experiências que você está vivendo, os caminhos que se abrirão terão relação com a parte de trocas de ideias – essa conjunção está no signo da comunicação e expressão, que é Gêmeos. A sua ação e a sua coragem devem estar moldadas na busca de conteúdos que tragam uma força para ti, que origine inteligência e raciocínio para você seguir adiante. Vejam que bacana essa linguagem: primeiro você trabalhou aquele atributo do Sol com Quíron e Vênus.

 

Agora, quando você der o primeiro passo, você tem que observar na diversidade dos caminhos que surgem com esta sua iniciativa o que realmente vai lhe oferecer conteúdo, o que vai lhe trazer energias renovadas. Principalmente com esse conteúdo, isto forma uma e em uma racionalidade de você saber escolher nessa diversidade – aí que entra o ponto cármico, a Cabeça do Dragão: este caminho que lhe oferece conteúdo tem que representar uma libertação de tudo que for velho e desgastado, de tudo que você já percebeu que não vale mais você empregar sua energia. Você observa aquilo que representa um caminho que não te traz mais respostas, que já foi experienciado por ti e que não traz essa possibilidade de diversidade, de novos caminhos ou de renovações, que represente uma libertação do que realmente não mais agrega – aí sim você tem a condição de trilhar o caminho de uma forma bacana e adquirir esse conteúdo com a coragem e a ternura que no ponto anterior nos aprofundamos sobre.

 

MERCÚRIO EM CONJUNÇÃO COM NETUNO

 

Após essa libertação do segundo passo chega o terceiro momento: a chegada de Mercúrio junto de Netuno. A força de Mercúrio representa o nosso raciocínio, o nosso intelecto. Se você ficar ligado e adquirir, como eu disse no segundo passo, um conteúdo muito bacana, essa energia de Netuno que está há um bom tempo no signo de Peixes poderá representar conexões muito boas e fluentes. A chegada de Mercúrio ali em Peixes também representa um exílio, mas você pode transformar isso em energias bacanas: as intuições e a sua sensibilidade poderão fazer com que você coloque cada coisa no seu lugar. É permitido sonhar? Sim. Mas é necessário pitadas de organização e de inteligência para você saber colocar prioridades em alguns pontos e deixar outros como assuntos que você irá tratar posteriormente. Esta conjunção de Mercúrio com Netuno lhe permite trabalhar a sua sensibilidade, a sua intuição e a visão do que realmente mais adiante vale a pena você colocar a sua força como prioridade agora, bem como a força de deixar de lado aquilo que de repente no momento atual não representa uma prioridade, que podem ser coisas que você vai tratar mais adiante. Representa uma intuição e uma sensibilidade superior, sim, mas é necessário colocar cada coisa no seu lugar de acordo com essa inspiração que pode se tornar idealismo.

 

Vamos fazer um resuminho deste momento Inicial, que eu considero de extrema relevância para que tenhamos um aproveitamento bacana na semana: 

 

O primeiro passo representa você conectar a sua energia interior no sentido de falar: agora vou curar essas energias que estão mal resolvidas em mim, vou acreditar em mim, vou ter a coragem de dar o primeiro passo, porém não vou discutir nem vou brigar com ninguém. Vou trabalhar isso com ternura, com afetuosidade para que as coisas através desta minha iniciativa comecem a ter um fluxo de acordo com o que eu busco. Posteriormente essa energia pode encontrar uma força de libertação na grande diversidade de caminhos que podem surgir com a sua iniciativa. Você precisa observar o caminho que realmente é novo, que é renovador e que vai te libertar de velhos padrões ultrapassados para que você tenha novos resultados. Podem ser situações que você já está vivendo, que estão complicadas e você quer arrumar? Claro que sim! Assim como também podem surgir novas realidades para você empregar essa sua energia de libertação.

 

Depois que você trabalhou esses atributos anteriores, o último ponto representa que com tudo o que você estiver experienciando, chegou o momento de idealizar, sonhar, projetar e criar coisas, de modo que você põe cada coisa no seu lugar e emprega sua energia no que verdadeiramente é prioridade para ti. Vejam que momento lindo e maravilhoso, como eu sempre falo… Desafios podem estar presentes? Claro que sim! Mas para mim, as conjunções sempre representaram na astrologia os pontos de maior foco de atenção quando nós observamos os astros. Essas três conjunções envolvem, como eu disse, planetas que impactam a gente diretamente no nosso cotidiano – seja qual for a experiência. Se você pegar essas dicas e perceber que essas energias estão chegando a ti, é porque os astros estão conversando contigo e isto ocorre principalmente para as pessoas que estão passando desafios. Para as que estão passando fluências, as coisas podem correr de uma forma natural porque a pessoa está sublimando as suas vibrações e está vivendo um momento bom. Com a orientação dos astros, ela pode potencializar mais ainda caminhos bacanas para seguir.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação à Marte e a Cabeça do Dragão em Gêmeos

 

Agora chega aquele momento do post em que eu vou falar para cada um dos signos individualmente. Escolhi para isso a força de Marte, que se encontra com o ponto cármico que nós chamamos de uma forma mais mística de Cabeça do Dragão. Agora eu vou falar para cada um dos signos como que nós podemos através das nossas iniciativas e da forma como agir e se portar, que foram promovidas por escolhas, como nós podemos nos libertar. Vou utilizar a energia de Gêmeos, inicialmente, que representa a força desta iniciativa e desta possibilidade de libertação. Depois projetarei os signos nas casas astrológicas, considerando Gêmeos como o primeiro signo. Essa dica vai principalmente para os astrólogos que me acompanham e me prestigiam – gratidão do meu ser em relação a vocês -: eu utilizo o ponto que eu vou estudar no sentido de colocar o signo estudado como ascendente e depois eu vejo onde está a força do ponto que eu estou estudando. Desta vez, como Marte representa a iniciativa, eu vou colocar o signo de Gêmeos que é onde ocorre essa conjunção como o primeiro e os outros eu vou derivar nas casas posteriores. Vamos lá:

 

GÊMEOS: vocês caíram no setor 1, que representa a própria energia do ascendente em relação à essa força. Por isso, chegou o momento de externar com muita força tudo que você busca para se libertar do que está desgastado, do que não está legal. E digo: muitas vezes, correr um pouquinho de riscos é até necessário para que você possua fluências em relação a essas forças. Porém, tenha muito cuidado: como a energia de Marte está junto da sua força pessoal, cuidado ao externar a sua personalidade. Não vá sair por aí fazendo coisas sem pensar, sem refletir direito. Se você for com cuidado, observando o que realmente está te aprisionando, quais são as suas âncoras e como você pode dar um primeiro passo para se libertar disso, haverá uma grande possibilidade nessa semana do caminho correto aparecer para ti. Mas repito: é necessária a sua iniciativa de promover essa libertação para que os novos caminhos surjam e você consiga se libertar do que não está legal, do que está te aprisionando, para que com essa coragem e determinação de dar o primeiro passo, você trabalhe essa força com ternura. Vá, converse, troque uma ideia, dialogue, dê o primeiro passo… As libertações virão através do externar do que é verdade dentro de ti.

 

CÂNCER: vocês recebem o impacto do setor 2, que representa as finanças e a parte da estruturação material. O que eu diria para vocês: é o momento de apostar as suas energias no que realmente é estruturado, confiável, bacana e que tenha a possibilidade de ter novos resultados, principalmente através das suas associações. É o momento de observar seus bens materiais, que são necessários no momento atual. Não adianta nos lançarmos para a experiência sem pensar nisso, pensando “depois eu me viro”… É um momento de controle dos seus gastos. Não gaste nada de uma forma demasiada e também não fique segurando demasiadamente a onda. É o momento de conseguir segurança material e apostar sua energia, para que as libertações ocorram, em assuntos, pessoas e situações que sejam realmente firmes, confiáveis e estruturadas. Se você está em experiências nas quais isso não existe, é o momento de demonstrar essa necessidade com a renovação que todos nós estamos vivendo essa semana. Não aposte em nada que não demonstre uma base bacana, um alicerce, uma confiabilidade legal. Procure trabalhar sua energia pessoal naquilo que você realmente vê uma raiz forte e que vale a pena você colocar sua força para obter resultados bacanas em relação a essa libertação – que todos nós, através da nossa iniciativa, podemos obter nesta semana. Muita atenção com a parte material!

 

LEÃO: vocês estão no setor 3, leoninos, e este é o setor que representa a comunicação, expressão, a troca de ideias e a abertura para o novo. A minha dica para vocês: é o momento de expressar o que está dentro de ti. Não vai adiantar ficar segurando a onda demais sendo que você sente a necessidade de conversar, de trocar uma ideia, de expressar o que está dentro de ti… Chegou a hora de colocar suas verdades interiores para fora. Lembrem do que eu falei no início do post: faça isso com afetuosidade, sem brigas – mas chegou o momento de falar. Não fique segurando coisas que você sabe que deveria ter trocado uma ideia sobre, deveria ter conversado. Chegou o momento de externar isso! Principalmente para pessoas e situações bem próximas a ti, convivendo no seu dia a dia. Se abra para trocar uma ideia, se abra para interagir e para não deixar as coisas mal resolvidas. Não saia por aí também falando qualquer coisa se você está em um momento de desarmonia.  Primeiro harmonize o seu ser, veja o que realmente é verdade dentro de ti e de uma forma bacana e harmoniosa, converse e troque uma ideia. Não saia por aí falando de qualquer forma, principalmente para pessoas bem próximas a ti e que fazem parte da sua intimidade pessoal. Com isso, vocês terão a possibilidade de obter novos caminhos para que a libertação ocorra. Somente essa troca de ideias, interação e comunicação te trará a possibilidade de se libertar através de coisas novas que podem se apresentar para vocês.

 

VIRGEM: vocês estão no setor 4, correspondente ao passado, família, o lar, o setor que pede segurança… Independente da experiência que estiverem vivendo, é um momento de procurar segurança para que você consiga trilhar essa libertação e esses novos caminhos. Não invista em nada que seja muito arriscado. Você deve apostar nas experiências quando se sente em “casa”, seguro, com a possibilidade de colocar essa energia para renovar as suas experiências. Se estiver passando problemas do passado que retornaram, não existe momento melhor do que esse para analisar isso e procurar, de acordo com a sua possibilidade, trabalhando a afetuosidade para harmonizar essas situações difíceis. Se forem coisas que machucaram sua energia emocional, perdoe. Se foi você quem machucou alguém e apareceu a oportunidade de pedir o perdão, não tenha dúvidas e peça. É um momento maravilhoso para isso. Se estiverem existindo problemas familiares de qualquer ordem, é o momento de harmonizar essas forças. A principal dica é: aja com segurança. Se for uma situação que existe muito risco, vá com prudência e com calma, trabalhe a energia no sentido de harmonizá-la para que nada que nada fique mal resolvido, como forças do passado que vão ficar te incomodando no sentido emocional principalmente. Isso te dará a possibilidade de novos caminhos e a libertação surgirá.

 

LIBRA: vocês estão com a energia no setor 5, que representa a alegria, a força da autovalorização, do brilho e da criatividade. Librianos, essas libertações e essas forças que podem oferecer novos caminhos devem vibrar com muita intensidade no sentido de você estar feliz de estar vivendo a experiência, estando alegre, motivado e valorizado. Não adianta nada ficar persistindo em energias voltadas a experiências e pessoas que não alegram mais o seu coração, que não te valorizam, que quando você vai colocar sua energia nisso você sente que já não aguenta mais, que está muito chato… A renovação e a libertação representam você não gastar mais as suas energias com isso. Não estou dizendo que você precisa necessariamente cortar a situação, mas não se desgaste. Empregue só uma energia que não te fará falta mais adiante. Pegue o que realmente alegra o seu coração, o que te anima, o que realmente te valoriza e que você observa que ali existe um caminho onde a alegria estará presente, onde você pode colocar sua criatividade sem se sentir chateado. Se possui filhos, muita atenção em relação a eles. Essa energia está presente também. Procure harmonizar qualquer energia que não esteja bacana. Com esses pontos todos vistos e trabalhando a energia do coração, vocês terão uma possibilidade junto dessa alegria e auto valorização de novos caminhos surgirem para vocês empregarem essa energia de libertação e conseguirem resultados favoráveis em relação às suas metas e objetivos.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS



ESCORPIÃO: vocês caíram no setor 6, o setor do dia a dia, do trabalho, do cotidiano e da saúde. Escorpianos, chegou o momento de aceitar a rotina e o cotidiano. Mesmo todos nós estando em casa, sem sair, não deixamos de ter uma rotina. Aí é que está a chave. Estabeleça um andamento e uma prática diária que faça com que você comece a originar a partir da sua força pessoal um dia a dia agradável, correspondente com o que você busca. Neste momento de isolamento, que seja nas redes sociais ou nas trocas de ideia virtuais – mas ofereça um andamento organizado e prático para o que você busca. Não fique no marasmo, esperando que as coisas se resolvam, ficando paradão, deixando as coisas andarem sozinhas, sem se preocupar… Muito pelo contrário! Para que a libertação e a força realmente surjam no sentido de novos caminhos, é necessário que você organize o seu dia a dia e o seu trabalho voltado às suas metas e objetivos. Se está sem trabalho, mais do que nunca também é o momento de organizar as ferramentas e instrumentos que representam essas possibilidades do mundo virtual e começar a entrar em contato com isso de uma forma organizada e prática, demonstrando o que você busca e almeja. É o momento de oferecer uma fluência diária para ti, na qual você organiza as coisas, estabelece onde vai começar seu trabalho, colocando ali uma força correspondente a prioridades, estabelecendo como você iniciará seu dia, como ele se desencadeará posteriormente… Isso é rotina! Todo mundo tem uma, mas estabeleça para ti uma que seja produtiva. Se você quer que cresça uma arvorezinha (que é o seu objetivo e meta), você tem que partir de uma semente e todos os dias cuidar dela, colocar um pouquinho de água… Isso é o seu dia a dia e trabalho. Muita atenção também a sua saúde se ela não estiver legal: É um momento de providenciar essa recuperação vibracional energética.

 

SAGITÁRIO: vocês caíram no setor 7, sagitarianos. Este é o setor das parcerias, dos relacionamentos e das associações. O que eu diria para vocês: observe com muito critério suas parcerias e associações. Estamos envolvidos com essas forças constantemente! Não estou falando somente de relacionamentos afetivos, mas de qualquer parceria. Observe a possibilidade de novas parcerias, de associações que estejam em fluência com seus objetivos e metas. É necessário um pouco de cuidado para você não investir em coisas repetitivas, que já não deram resultados e estão te procurando novamente. Isso deve ser evitado. Procure se libertar de coisas que representam forças, parcerias e associações que ofereçam sempre os mesmos resultados. Todos nós temos que inovar com todo esse influxo astral que iniciou essa semana. Procure ver as novas possibilidades de parcerias e associações que podem trazer uma libertação de um círculo vicioso para que você tenha uma renovação associada aos seus objetivos e metas. Observe quem traz esse renovar, quem traz como parceria e associação essa força de libertação que fará com que você tenha novos resultados futuramente. O momento agora é de interagir com esses caminhos de pessoas que podem aparecer para que você tenha um fluxo legal. Basta observar com muita atenção o que serve e o que não serve, tanto no sentido virtual como pessoal. Fiquem ligados!

 

CAPRICÓRNIO: vocês estão no setor 8, o setor no qual devemos intensificar o que vale a pena e literalmente transformar e regenerar aquilo que não serve. Chamamos isso de desapego, e essa energia caiu para os capricornianos. Vocês já estão com a energia de Plutão em vocês há muito tempo e este planeta expressa exatamente a força do setor 8. Por isso, chegou a hora de realmente tomar uma atitude ou iniciativa para reciclar, transformar e se for necessário, cortar, caso já tenha se demonstrado inúmeras vezes como algo que não acrescenta mais nada na sua vida. É necessário procurar uma leveza principalmente emocional, na qual seu sentimento demonstra as situações que devem ficar contigo e as que não devem, e é o momento de regenerar. Não estou falando que precisa brigar e se desentender, só procure se afastar… Deixe as coisas brandas e mais tranquilas, mas de acordo com a sua possibilidade se afaste de energias que não agregam mais nada. Chegou o momento de renascer! Já situações que te incomodam, mas que você não conseguirá cortar literalmente da sua vida, procure ter esse posicionamento e atitude para que a libertação verdadeira ocorra de você colocar o que busca em relação a essa experiência, para que a libertação ocorra através da troca de ideias. É necessário transformar e reciclar! Não permita a manutenção de coisas que machuquem sua energia emocional. Procure ter uma atitude no sentido de regenerar isso. Já para as coisas que valem a pena, para as coisas que você observa que o resultado será fluente e que prometem ainda mais adiante ser algo legal, intensifique isso, coloque sua energia com bastante intensidade e demontre que você está pronto para criar resultados mais fluentes ainda junto desta associação e parceria que você percebe que vale a pena para ti. Chegou o momento da iniciativa de reciclar, transformar, regenerar e se for preciso, cortar o que não serve, intensificando com bastante força aquilo que já se demonstrou fluente em relação a ti.

 

AQUÁRIO: vocês caíram no setor 9. Podemos dizer de uma forma bem simples que é necessária a espiritualidade, uma filosofia de vida, ética muito bacana. Com isso, é o momento de colocar sua energia junto com aquilo que você acredita (daí que citei a palavra “espiritualidade”) que são convergências com coisas que você reconhece que te aprimoram, que te melhoram, que tem uma convergência de ideias contigo, que representa uma filosofia de vida semelhante com a sua… Muita atenção com a ética: não faça com os outros o que você não deseja que seja feito contigo. Se encontrar pessoas e situações que se apresentam trazendo para ti essa sintonia e revelação bacana com as suas ideias e suas filosofias de vida, aposte nelas. É um momento de otimismo, é um momento de empregar essas energias para fazer as coisas fluírem com as pessoas com quem você traz convergência. Essas pessoas ou situações podem ser estudadas, podem ser até ligações com pessoas do exterior que podem estar se manifestando para ti de uma forma fluente com o que realmente você acredita… Nessas ligações com o exterior, com pessoas de outros países, com realidades que não estão próximas a ti podem ocorrer, é o momento de se abrir para essas possibilidades. Procure essa sintonia com a sua filosofia de vida, trabalhando com ética o que realmente você acredita e as libertações acontecerão. Você deve tomar muito cuidado com situações nas quais a sua ética é colocada em jogo, de modo que você fala “puxa, estou vendo que isso aí não é uma coisa legal… Estão pedindo para eu agir dessa forma, mas isso vai contra o que eu acredito.”. Isso vai totalmente contrário às propostas das renovações astrais que estão sendo pedidas nesse momento. Procure situações e pessoas com quem haja convergência em relação a sua filosofia de vida, sua espiritualidade. Trabalhando essa ética, as transformações e a libertação ocorrerá porque você potencializará um caminho muito bacana para ti. 

 

PEIXES: este é o signo que representa o setor 10 nesta semana, que traz os estigmas dos nossos objetivos de vida, de onde você quer colocar sua energia… Sempre digo que o setor 10 é como o cume da montanha que escolhemos subir. Você sabe para onde vai? Representa os projetos que queremos colocar nossa energia para que eles se tornem resultados futuros. Piscianos, é o momento de saberem por onde vocês estão caminhando. É o momento de ver se onde você está colocando sua energia existe uma seriedade, existe disciplina… Mais adiante você chegará exatamente onde você busca? Se você está no jogo de ter um caminho profissional ainda, isso se aplica muito. Você está trabalhando e fazendo o que gosta? Se você está exercendo um trabalho que não converge mais com a sua realidade, que está te desgastando, é o momento de começar a pensar nas mudanças porque se isso não bate como uma energia legal dentro de ti e você não está produzindo de uma forma que você se sente inteiro e pleno, isso na verdade não bate como uma energia boa para ti. É o momento de viver as suas reais propostas e objetivos não querendo um resultado imediato. Você deve enxergar como um projeto, um andamento, algo bacana no qual você pode colocar sua energia pessoal e que mais adiante  – principalmente quando acabar esse momento de bagunça que estamos vivendo – vou ter para onde trilhar e vou poder colocar minha energia para que os meus projetos tenham um real sentido. Chegou o momento de se resolverem profissionalmente, de não ficarem se desgastando em coisas que estão demonstrando que não são realmente firmes nem estruturadas, que não tenham um propósito, nem uma disciplina legal. Chegou a hora de repensar esses valores. Todas essas dicas também podem estar associadas a qualquer experiência da sua vida. Tem que ter um rumo certo e disciplinado, tem que ter um porquê. Se não tiver, chegou o momento de ajeitar isso. Essa é a dica.

 

ÁRIES: vocês caíram no setor 11, o setor dos grupos, amigos e pessoas com quem você se sente bem ao trocar suas energias. É o momento de colocar sua iniciativa e sua força com quem você percebe realmente que são seus amigos, com quem você sabe que dá para contar – estando você bem ou estando você em um momento muito desafiador. Aqueles amigos e grupos que te dão prazer, alegria, com os quais você troca ideias, que você aprende, que você ensina… É o momento de interagir com os amigos e grupos com quem você traga convergência. Se estiver envolvido com grupos e amigos que de repente são opostos a ti, que você percebe que não existe uma empatia com sua energia de ser, é o momento de não gastar a sua energia com isso. É o momento de procurar amigos verdadeiros, grupos que agregam, nos quais você aprende e também ensina com a liberdade do seu ser. Com isso, novos caminhos e a libertação poderá ocorrer. Como vocês representam um signo proativo, procure trocar ideias, aprender, ensinar, conversar e dialogar com pessoas que vão trazer possibilidades de apresentar novos caminhos. Sabe aquelas pessoas que sempre que você troca uma ideia, ela te inspira, te coloca pra cima, faz as coisas fluírem? Mais do que nunca, o momento é de você interagir com elas nessa semana, pois você poderá se conectar a novos caminhos para que a libertação ocorra. Se desgastar com quem é muito contrário a ti e você não se sente legal e confortável na troca vibracional, é o momento de não se desgastar com isso. Numa próxima, as energias podem ser outras.

 

TOURO: vocês estão no setor 12, taurinos. Este é o setor do inconsciente ou das verdades interiores, de como assimilamos as nossas experiências. O que eu diria para vocês: é o momento de observar quais são as suas verdades e anseios interiores. Você não deve, em hipótese alguma, buscar a libertação e os novos caminhos se isso não representar uma verdade dentro do seu ser. O inconsciente normalmente é uma energia difícil de observarmos, porque às vezes temos pequenos vícios ou pequenas coisas mal resolvidas que colocamos constantemente nas experiências, e com isso, a gente não consegue observar que utilizamos isso como armadilhas em relação às experiências. Então, taurinos, vocês que representam o signo que gosta das coisas firmes e vem acertadas, das coisas que são estáveis, é o momento de procurar essa firmeza e estabilidade primeiro dentro de ti. É o momento de viver suas verdades interiores. Procure dar um tempo antes de agir, antes de tomar qualquer atitude faça uma reflexão muito bem aprofundada do que está vibrando no seu coração. Quanto tiver a plena certeza de que aquilo está resoluto dentro do seu ser, não agindo por rompantes, aí sim você toma sua atitude no sentido de oferecer um direcionamento, seja qual for a sua experiência. O universo exterior, como sempre digo, será um reflexo do seu universo interior. Se você estiver com o interior mal resolvido, possivelmente você terá um exterior mal resolvido. Se tiver a coragem de olhar para dentro de ti e ver os seus vícios, admitir os seus erros, ver suas potencialidades e suas virtudes, possivelmente você poderá colocar essa energia para fora de uma forma extremamente firme e verdadeira. Assim, os resultados começarão a aparecer. Muitas vezes o que pode começar a aparecer são desafios, mas será tudo que é desafiador e que não agrega mais, então você poderá finalmente fazer com que isso não faça mais parte das suas experiências. Se são coisas que ainda trazem uma sintonia com seu ser, aí sim você pode encontrar sua libertação e os novos caminhos surgirão naturalmente.

 

É isso, galera! Procurei trazer para vocês as energias presentes na semana, sendo que na minha visão o ponto principal representa essa energia marciana de nós aprendermos a observar com coragem e atitude o que estamos vivendo nas experiências – e como eu disse, é um momento de libertação. Não é para brigar com ninguém, para jogar as energias de uma forma densa, discutindo… Se isso aparecer para ti, segure a onda, saia de lado, vá fazer outra coisa… Em outro momento você volta para as experiências. É um momento de buscarmos a libertação, principalmente vibracional, de toda e qualquer experiência que estamos vivendo e que queremos renovar para ter caminhos novos, caminhos que apresentem novas possibilidades e novos resultados. As pessoas que estão em fluência, aproveitem isso e intensifiquem mais ainda as energias boas que vocês estão vivendo com essa possibilidade de ver ainda mais conexões fluentes que podem aparecer. Para quem está no desafio, é necessário essa coragem sem perder a ternura, como eu falei inicialmente no post, trabalhando com afetuosidade e a troca energética para que a libertação ocorra. Se for para ficar, que fique. Se não for para ficar, chegou o momento de novos caminhos e de novas realidades. Mas nunca esqueçam: trabalhando com ternura, trabalhando com afetuosidade, intuição e sensibilidade conforme eu falei no início do post. Isso te oferecerá novos idealismos.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua crescente – Lua cheia

 

Agora, como eu faço em todo post, nós vamos falar agora no final do movimento lunar. A Lua está na fase crescente e no dia vinte e oito ela se tornará cheia. Agora eu volto a falar para todos os signos, seja qual for o seu, para que nós possamos trabalhar essa energia de adaptabilidade da Lua em algum dia específico, caso seja necessário uma atenção de alguma experiência que esteja já marcada para essa semana. Vamos falar do movimento lunar dia a dia, falando sobre o signo que estará com essa energia, com isso você poderá se adaptar com a energia do signo que estiver a Lua no dia específico. Você poderá se tornar mais adaptável às experiências, seja na fluência ou no desafio, para que o dia tenha uma fluência. Mas primeiro vamos falar deste movimento crescente para cheio que teremos essa semana. A Lua crescente representa o crescimento ou a exteriorização de energias que você já vem cultivando há um bom tempo.

 

É o momento de observamos os resultados que aparecem para nós de forças que nós já estamos experienciando há algum tempo: pode ser uma semana atrás, um mês ou mesmo um ano. É um momento no qual temos oportunidade de observar o crescimento. A Lua crescente seria como aquela energia que está como se fosse o brotinho da planta, que já rompeu as barreiras do solo e está demonstrando para o que veio. Se não aparecer nada, é porque você não plantou nada ou porque você plantou errado, e agora você não observa o resultado – só vem as confusões. Seja qual for a forma que você observa as forças que crescem em relação às suas experiências pessoais, é um momento de ver se realmente as coisas estão tomando um direcionamento – que é o que você busca – ou se é necessário alguma adaptação para que ela ofereça um rumo diferente. Nesse simbolismo da plantinha, representaria tirar alguma folhinha que já está seca ali, ver se tem algum bichinho, procurar cuidar ali para que a plantinha não morra colocar um pouquinho de minerais que vão fortalecer a terra para que essa plantinha cresça – cada qual com seu momento.

 

Aí no dia 28 nós teremos a força da Lua cheia: tudo será demonstrado de acordo com o que você trabalha agora. A Lua cheia para mim é o fruto ou a flor, é o resultado daquilo que você vem trabalhando. Por isso que a Lua cheia ilumina tudo, ela demonstra com extrema clareza o que nós estamos tendo como resultados através das nossas ações – e isso ocorrerá a partir do dia 28, continuando semana que vem. Vamos para o dia a dia lunar agora com a energia de alguns signos específicos: basta você observar a fase e o signo da Lua se você precisar de alguma força em algum dia específico. Vamos conversar sobre esta força:

 

Dias 24 e 25

 

Ainda na fase crescente, a Lua estará em Leão. O que representa isso para todos nós: Leão representa o brilho, representa a criatividade, representa a expressão verdadeira do nosso ser. Então nesses dias, como estamos na fase crescente, seja qual for a sua experiência procure colocar criatividade, brilho e alegria na expressão do seu ser. Trabalhe a generosidade, deixe crescer essas energias dentro de ti (seja na fluência ou no desafio) pois nesses dias você pode obter uma adaptabilidade, principalmente emocional, bem fluente. É um momento de brilho, de auto valorização, de generosidade, de colocar novas possibilidades nas experiências para que isso cresça em relação ao que você busca. Valorize os outros e valorize também a ti mesmo! Com isto, todos poderão ser criativos e todos poderão brilhar. É o momento de trabalhar essa energia, essa alegria, esse prazer motivacional de estar vivendo a experiência. Muito cuidado com teimosias, com achismos, com egocentrismos. Isso só vai tirar o fluxo bacana desses dois dias de Lua crescente em Leão.

 

Dias 26 e 27

 

A Lua, fechando o momento da fase crescente, chegará em Virgem. Então é momento de organizar, de observar com bastante critério, ter a crítica utilizada de uma forma bacana e não de uma forma permissiva, sair por aí falando mal dos outros, criticando todo mundo… Se for utilizada dessa forma mais sábia, a crítica pode ser um excelente instrumento para o aperfeiçoamento. Então nesses dois dias é um momento de ação, é o momento de cuidar daquilo que você quer que cresça de uma forma verdadeira na sua vida, um momento de organização, de prioridade, de ação correspondente aquilo que você quer que cresça na sua vida. É o momento de colocar essa força no seu sentido produtivo e verdadeiro aqui no mundo material tome uma atitude bacana de organizar tudo que não estiver legal, lembre da crítica conduzida de uma forma bacana – não aquela crítica que machuca ou que fica falando mal dos outros, isso é para pessoas que estão em desequilíbrio. Procure segurar a onda e ofereça uma organização proativa através de realizações efetivas que saiba te dar um direcionamento bacana, para que cresçam as coisas no sentido verdadeiro do que você quer. Como eu disse, no simbolismo representa aquela plantinha e você tirando a folhinha seca, dá uma adubada na terra, coloca um pauzinho para que ela cresça no sentido que você almeja… Tudo isso representa as suas experiências. É um momento de organização, prática, prioridade e sem críticas negativas.

 

Dias 28 e 29

 

Dia 28 nós temos o início da Lua cheia, que ocorrerá no signo de Libra. O que representa isso para todos nós: se você fez os passos anteriores de uma forma legal, chegou o momento de estabelecer associações e parcerias com pessoas e situações que você realmente necessita naquele momento para que tudo tenha uma fluência legal. São dias muito bacanas para vocês observarem com extrema clareza – lembre que é a Lua cheia – o fruto de todo o trabalho que você executou: quem você valorizou, quem te valorizou, toda a organização e a faxina que você fez… Agora é a hora de ver se está tudo legal e bacana. As pessoas que estiverem em convergência contigo, que representam realmente parceiros (não somente afetivos), pessoas que são legais, pessoas que vão agregar valores para vocês, vão se apresentar. Assim como também no sentido desafiador: quem não tem nada a ver contigo e não agrega mais nada também irá se demonstrar. Chegou o momento, principalmente nesses dias, de você não ficar trocando energias com essas pessoas que estão em conflito – a menos que seja só um momento, e essas pessoas são de extremo valor para ti. Aí sim, vá e coloque a energia de harmonização para que a pessoa entenda que vocês não estão trocando uma energia legal. Então, é o momento de interagir para procurar a paz, para conseguir o equilíbrio e principalmente para observar quem é convergente, quem agrega e quem está de repente drenando a sua energia. Se for de valor, troque uma ideia e harmonize isso. Mas se não vale a pena mais trocar energias, se afaste pelo menos nessa semana de Lua cheia dessas pessoas que não agregam valores para vocês.

 

Dia 30

 

Jjá na Lua cheia, nós temos a força chegando em Escorpião. Esse signo representa a intensidade emocional, então a Lua cheia em Escorpião pode fazer com que os nossos sentimentos se tornem muito intensos. Como esse post vai somente até o dia trinta, só represneta um dia, mas daria continuidade para essa energia na semana que vem. Recomendo neste dia,  no qual a Lua cheia chega em Escorpião, que você observe com muito critério e atenção que tipo de energia emocional e dos sentimentos se fortalecem e emergem de dentro de ti. Se você perceber que vem uma intensidade emocional bacana e bem conduzida, mais do que nunca, empregue isso nesse momento de Lua cheia em relação ao que você busca e almeja. É um dia de muita intensidade emocional. Muita atenção se rancores e energias totalmente densas e confusas emergirem da sua força emocional – isso fará, caso você perca o controle, com que você utiliza as suas emoções de uma forma totalmente errônea. A força de Escorpião quando é bem conduzida é a energia emocional mais intensa e verdadeira que existe. Mas, se ela resolve pegar um rumo contrário a este, é uma energia extremamente complicada e esta força pode ter uma condução desafiadora demais e mais adiante você pode se arrepender com atos movidos por essa densidade. É um dia de muita observação da força emocional que estará presente dentro de ti.

 

É isso, galera. Como eu digo toda semana, que momento lindo e maravilhoso. Os astros estão sempre trazendo a sua linguagem e a sua orquestração astral para que a gente observe as tendências e as possibilidades. Astrologia para mim, seja qual for a linha ou o caminho que você aprecia mais, ela representa uma possibilidade de aperfeiçoamento através das possibilidades. Para mim não existe determinismo: “isso está bom, aquilo está ruim, vai ser uma semana que todo mundo vai se dar mal, uma semana onde todo mundo vai se dar bem…”. Eu particularmente não gosto desse tipo de astrologia, para mim ela sempre representa um fluxo astral que chega a nós e através desta força, nós utilizamos com a nossa consciência e livre arbítrio, o direcionamento que nós queremos dar para ela. Uma forma bem fácil de compreender isso: tem pessoas que com uma simples pedrinha no caminho já param, querem saber quem foi o culpado, quem colocou aquela pedrinha e embolam todas as energias ou experiências da própria vida. E tem gente que se depara com uma montanha no caminho e fala: “é só uma montanha, vamos lá, vamos subir e atravessar porque a gente tem que ir para o outro lado”.

 

É assim que eu vejo a astrologia! É um influxo através da orquestração dos atos que traz para nós a possibilidade, com o nosso livre arbítrio e a nossa força de superação, de nos conduzir à força. Compreendendo isso, vocês estão em sintonia comigo e com tudo o que eu falei. Caso você prefira outro tipo de astrologia, basta você procurar outros caminhos e ver o que é verdade para ti. Não tenha dúvidas: como eu sempre digo, o arquétipo funciona. É uma semana para trabalhar a afetividade de uma forma muito bacana, com brilho, com alegria, utilizando a força para obter novos caminhos através das nossas iniciativas e com isso, podemos ter idealizações bacanas colocando cada coisa no seu lugar para que as coisas fluam. Por isso que o tema da semana é ordem, conexão e aprendizados, seja qual for a experiência que vocês estiverem passando.

 

Procurei colaborar com vocês de acordo com a minha visão e encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *