Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 21/novembro/2018

 

 “atenção e cuidado com as energias”

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Astrologia correspondem ao período do dia 21 a 27 de Novembro.

 

O ingresso do Sol em Sagitário e seus aspectos, que nos fazem precisar de atenção e cuidados.

 

Como vocês já viram, o tema não é muito favorável… O que será que existe no céu aí que você deve tomar um pouquinho de cuidado?

 

Vamos lá, eu vou desenvolver três momentos astrológicos, com eles vocês poderão entender por que eu recomendo a atenção e cuidado com as energias.

 

Até mesmo quem estiver vivendo as fluências deve observar e ter um pouquinho de cautela. Olhe bem a palavra que eu estou colocando: “cautela”.

 

OS TRÊS MOMENTOS:

 

  1. No dia 22 nós teremos o ingresso do Sol em Sagitário, que vai estar praticamente conjunto com a energia de Júpiter e de Mercúrio, que por sua vez está retrógrado.

 

  1. Teremos também no dia 23 a Lua cheia, que vai ter o seu ápice no signo de Gêmeos. Por um acaso Gêmeos é regido por Mercúrio, que está retrógrado e estará junto com o Sol em Sagitário e também com Júpiter que tem a tendência de expandir tudo.

 

Aí você já começa a entender…

 

  1. Por fim vou terminar o falando sobre a atenção que temos que ter com Vênus que está em Libra com uma oposição, desafio direto, com Urano em Áries (que também está retrógrado).

 

Por estes motivos, pra mim é uma semana que temos que ter muito cuidado com as energias para não fazer besteira, pra não ficar viajando na maionese.

 

INGRESSO DO SOL EM SAGITÁRIO (22/11)

 

Antes de tudo, vamos conversar um pouquinho sobre o ingresso do Sol em Sagitário dia 22, as 6 horas da manhã praticamente.

 

Entenda que a energia dos astros nunca foi, não é e nunca será superior ao nosso livre arbítrio.

 

Muitas pessoas podem estar vivendo fluências, algumas podem estar vivendo desafios e a maioria, assim como esse que vos fala, está vivendo um mix dos dois em correspondência com as experiências que passam.

 

Você deve observar e ver como isso se encaixa nas suas experiências. Lembrando que independente do signo citado, essa reflexão serve para todos os signos.

 

Vamos lá, primeiro o Centauro ou Sagitário. Pode ver que em quase todos os filmes, quando você tem um Centauro ele é símbolo de sabedoria, símbolo de sapiência.

 

 

E sempre, obviamente, metade humano na parte superior e metade animal, o cavalo, na parte inferior.

 

Esse signo traz um simbolismo fantástico, que representa o ser humano na matéria.

 

Aí que vem essa parte animal, com as suas quatro patas. Vivendo seu momento aqui no planeta Terra crucificado no quaternário, mas sempre com a oportunidade do desenvolvimento real mental. Por isso que ele sempre está associado à sabedoria.

 

Com o seu processo mental e com sua consciência ele mira a flecha para cima, onde quer atingir o seu alvo.

 

Todos esses estigmas associados à Sagitário como aventura, liberdade, otimismo, visão, sapiência e aprofundamento no conhecimento são extremamente válidos quando começamos a entender o simbolismo.

 

Mas, quando ele é mal trabalhado e a parte animal sobrepuja a parte humana, então ele pode ser muito exagerado e ter falta de cuidado ou mesmo estar focado em dogmatismo, fechando a cabeça e se tornando uma pessoa bitolada em alguma coisa.

 

Nesse caso o que será exagerado é o erro, por isso temos que tomar um pouquinho de cuidado.

 

Agora com o Sol em Sagitário precisamos compreender que existe uma historinha, que pode começar em Virgem (O Sol antes de chegar em Sagitário, passou por Virgem, Libra e Escorpião). Daí a palavra, “Virgem”:

 

O signo de Virgem representa um ponto que finaliza as experiências que formamos no nosso íntimo, e com isso estamos prontos para trocar energias com o universo e o mundo através das nossas experiências.

                    

  • Em Virgem colocamos a sementinha;

 

  • Em Libra essa sementinha cresce. Aí que vem essa coisa de relacionamento: ela se torna uma plantinha e começa a trocar energia com o mundo;

 

  • Em Escorpião, ela se a profunda e gera o fruto;

 

  • Agora com Sagitário chegou a hora de mirar de forma correta com o que queremos, tendo analisado todos esses pontos anteriores.

 

Se você acompanha os meus vídeos e postagens sabe o quanto eu falei de todas as retrogradações que ocorreram pra trabalharmos direitinho e agora mirar corretamente com a energia de Sagitário.



APROVEITE A BLACK FRIDAY E

ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



Por isso que o próximo ciclo é Capricórnio: o caprino que sobe a montanha. Então, Sagitário está mirando para onde? Está mirando para o cume da montanha…

 

Quem fizer o seu trabalho direitinho neste mês vai chegar com Capricórnio agora no final do ano no cume da montanha. (final do ano profano, porque o real é o astrológico) 

 

Esse cume representa o êxito dos seus objetivos e metas. Você vai pensar: “tive um ano bacana, legal…”. E continue firme com esse ano de 2019, que vem com os auspícios de Marte.

 

Estas são as energias de Sagitário prometidas para todos nós. Vamos falar agora da energia da semana, que é muito interessante.

 

Como eu disse anteriormente, o Sol em Sagitário já estará conversando diretamente com Júpiter (que é o seu regente e que está também em Sagitário) e com Mercúrio, que está no seu momento de retrogradação pedindo revisão daquilo que falamos e do conteúdo que está em nós.

 

Essa energia vai estar junta, então ela tende a expandir.

 

OPOSIÇÃO COM NETUNO E MARTE EM PEIXES

 

Nós precisamos tomar muito cuidado, porque especificamente nessa semana e um pouquinho da outra toda essa energia do Sol em Sagitário junto de Mercúrio retrógrado e também Júpiter estará extremamente desafiada com Marte e Netuno em Peixes.

 

Essa energia de Peixes pode levar isso para uma tremenda confusão, onde não temos o foco real de onde queremos mandar a nossa energia.

Sem ter esse foco, podemos dar início (que são os atributos de Marte) à coisas extremamente importantes no momento, mas que estarão matizadas com uma força de fantasia, uma força de ilusão. E agora talvez você não observe isto.

 

Muito cuidado para não ferver as suas emoções, direcioná-las com entusiasmo achando que está com tudo, que está soltando a sua flecha direitinho… Você pode estar numa tremenda roubada!

 

Muita atenção, até você que está vivendo um momento legal. Muito cuidado com sonhos e utopias, que são gerados através de fantasias infundadas, principalmente nessa semana.

 

LUA CHEIA EM GÊMEOS (23/11)

 

Agora, temos outro ponto interessantíssimo. Nós temos a Lua cheia, que tem o seu ápice no signo de Gêmeos a partir do dia 23/11.

 

O signo de Gêmeos é regido pela energia de Mercúrio, que está retrógrado em Sagitário.

Quando a Lua está na sua fase cheia, ela ilumina e demonstra tudo.

 

Com essa retrogradação, existe a possibilidade de você achar que está vendo tudo certo, que estão sendo abertos vários caminhos para que você consiga direcionar sua força… Muita atenção!

 

Reflita bem no título, atenção e cuidado com as energias. Você pode comprar gato por lebre. Simplesmente um ditado popular, mas que pode ter um foco muito grande se você não se policiar.

 

Por exemplo, você pode achar que está vendo uma coisa lúdica, maravilhosa, sensacional. “Olha quantas aberturas, quantas portas estão aparecendo…”. Infelizmente se não todas, a maioria será errônea. Policie isso dentro de ti.

 

VÊNUS EM OPOSIÇÃO À URANO

 

Por fim nós temos a energia de Vênus, que está em Libra e que veio de toda sua retrogradação.

 

Agora ele está andando no movimento por onde ele fez a retrogradação e a revisão e está formando (terá o ápice na semana que vem) uma tremenda oposição com Urano retrógrado, que retornou para o signo de Áries.

 

É um momento onde podemos não encontrar o caminho do meio dessa energia e agir com rompantes tremendos.

 

Você pode chutar o pau da barraca e se dar mal, porque quando você olhar pode pensar: “puxa, desmontei tudo que é importante pra mim…”.

 

Cuidado com isso, ache o caminho do meio. Vamos ter bastante atenção.

 

Estas são as energias prometidas para a semana, espero que você tenha muita atenção e muito cuidado com elas.

 

Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



Participe da Palestra Presencial neste Domingo 25/11: 

Previsão para os Signos em 2019

Ano de Marte

SAIBA COMO PARTICIPAR