Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 28/março/2019

Salve pessoal!


As dicas astrológicas desta semana correspondem ao período do dia 27 de março ao dia 2 de abril.


Fortes energias certeiras ou uma bagunça geral?

  • Viva! Mercúrio vai deixar a sua retrogradação, precisamente no dia 28.

  • Temos novos posicionamentos de Vênus e Marte. Semana importante de renovação energética para transformarmos isso numa energia certeira. Ou, se não estivermos fazendo a nossa lição de casa astral, deixar isso uma tremenda bagunça…

  • Por fim, o ingresso da Lua minguante que ocorre dia 28, terá o seu início ou ápice no signo de Capricórnio.

Lembrando sempre que, quando eu cito os signos, se aplica para todos. São energias que estão no orbe terráquea e que impacta à todos. Como eu já disse, os signos são arquétipos que estão presentes na nossa conexão de trabalho como seres humanos… Portanto, é para todos.


Lembrando novamente o título do vídeo: você pode transformar toda essa renovação energética em fortes energias certeiras ou ficar bagunçado de vez…
Como eu sempre digo, muitas vezes um mal vem para o bem!


Se você perceber que está tudo uma bagunça, que está captando exatamente as energias contrárias, agora tem condições de observar isto.
Preste atenção em tudo que for dito aqui e se você tiver na bagunça, é o momento de arrumar tudo.


Porque eu estou falando isso? Porque dia 05 teremos a Lua nova em Áries. Veja a especialidade: Áries, o primeiro signo do zodíaco, no qual vamos ter o encontro do Sol e da Lua.

Com isso, podemos dizer que a semana que vem vai ser perfeita para darmos o pontapé inicial.


MERCÚRIO VOLTA AO SEU

MOVIMENTO NORMAL


Como citado no início, na quinta-feira dia 28 ele deixa a sua retrogradação. Logo, pode-se melhorar a comunicação, a forma como nos expressamos, a forma como entendemos as coisas, e os negócios também (no sentido de comércio) estarão mais fluentes.


Vender e comprar coisas, acertar o seu cotidiano, seu trabalho e até mesmo questões de saúde podem melhorar com Mercúrio, agora andando no sentido direto.


Precisamos ficar atentos porque essa energia mercuriana voltando agora no seu sentido normal, se encontra novamente com Netuno e é essa energia netuniana que nos dá inspiração e etc.
Porém, agora Mercúrio está passando por ele com as revisões já feitas, e este é o primeiro ponto que deve-se questionar:


O que estamos entendendo, o que estamos falando, se expressando, está vindo de uma forma legal? Estamos tendo uma compreensão das experiências que estamos passando?


Neste momento em que ele passa (com o seu movimento direto) de novo por Netuno, após a retrogradação, podemos transformar isso em uma inspiração fantástica.


É preciso ter muito idealismo e muita energia emocional positiva, porque toda essa energia está no signo de Peixes, que traz essa energia emocional pelo elemento água. Logo, seu conteúdo pode adquirir uma inspiração e idealismo fantásticos através da conexão desta força.


Mas, para quem não fez a lição de casa, isso pode se tornar uma bagunça, que vai ficar como se fosse em um redemoinho emocional, e te deixará sem saber para onde correr.



Pare e medite um pouco. Procure compreender – agora que Mercúrio está no movimento direto – para onde a experiência se direciona, e com isso você pode assimilar com consciência o que está realmente passando.


Se continuar querendo resolver as coisas com tudo estando confuso, isso vai virar uma zona, uma bagunça ainda maior.


E por quê isso é acentuado?


VÊNUS


Vênus ingressou também no signo de Peixes! Olha a força que temos: o senhor da mente e da comunicação, Mercúrio (repito, que agora com ele andando no movimento direto é a hora de realmente tomar o caminho e o rumo correto), junto com a deusa do amor Afrodite, representada por Vênus.


Independente de você ser homem ou mulher, Vênus representa a sua energia afetiva. Toda essa força estará extremamente exacerbada para transformar isso numa energia certeira.


Dicas para esse momento: procure ter um emocional adaptável. Mercúrio é a mente, mas ele está conversando muito através da linguagem emocional pelo fato dele estar no signo de Peixes.


E Vênus ingressando agora, representa que a energia do coração vai estar presente. Mais do que nunca tenha equilíbrio entre mente e coração.


É como se a mente fosse Mercúrio, o coração fosse Vênus e tudo está sendo moldado pela energia de Peixes que é uma energia emocional adaptável.


Desta forma, já é perceptível, com esse redemoinho de energia, se estamos acertando e transformando um caminho certeiro com a linguagem dos seus sentimentos ou transformando em uma bagunça geral, onde não conseguimos nem saber onde estamos.


Se o seu caso for a segunda opção, dê um tempo. Dê uma pausa e observe… Agora você tem condições de observar e não se confundir com as energias. Só vai se confundir se estiver totalmente entregue para essa bagunça e não sabe para onde vai.


Lembre daqueles Yogis do oriente que param, fecham os olhos, entram em posição de lótus e meditam de uma forma a tranquila sobre a experiência, por mais desafiadora que ela seja. Você pode transformar, com essa visão, em uma energia bem bacana e bem conduzida.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR


MARTE


Agora, para colocar um pouquinho mais de pimenta em tudo isso, Marte sai do signo de Touro e entra no signo de Gêmeos no dia 30/31, no final de março, entrando em abril.


Marte troca sua energia entrando em Gêmeos, que é regido por Mercúrio. Isso nos direciona exatamente para a posição do próprio Mercúrio, que está junto de Vênus e Netuno, em Peixes.


Portanto, toda essa orquestra astral está pedindo para termos a energia de observar tudo isso e abrir caminhos novos. Porque Gêmeos é a cabeça aberta, a cabeça jovem para coisas novas, coisas que te façam bem…

Então, se você estiver conduzindo essa energia de uma forma legal, o posicionamento de Marte em Gêmeos, correndo para Mercúrio, em Peixes, junto de Netuno e Vênus pode fazer com que tenha iniciativas muito bacanas de interagir e trocar o seu conteúdo com as pessoas e as situações corretas.

Se perceber que está pronto para colocar o pé na jaca e não sabe mais que fazer, o momento vai estar imensamente propício para soltar, falar um monte de bobagem e besteiras ou mesmo dar valor para um monte de coisa que não tem nada a ver, ouvindo e acreditando como verdade.


O momento é de você conseguir observar e transformar isso em uma inspiração para sair da situação que se encontra.


Já para quem está tocando essa energia de uma forma bacana, tem condição de trocar energias legais com pessoas e com situações, estando nos locais certos, com a mente jovial, aberta, eclética…


Olha que semana maravilhosa! Temos tudo para transformar isso em uma energia certeira. Ou então, de ser uma tremenda carroça barulhenta – porque dizem que quanto menos conteúdo a carroça tem, mais barulho ela faz.

Cuidado! Se você está na bagunça  emocional, é a hora de dar uma pausa e refletir. Se está com um foco bacana, é o momento de fazer acontecer e interagir com equilíbrio entre o coração e a mente.


LUA MINGUANTE


A Lua minguante chega dia 28 com seu início ou a sua força principal no signo de Capricórnio.


Quando falamos da Lua minguante, falamos de uma Lua de interiorização. É uma Lua onde você se interioriza e como a própria palavra já diz, míngua… Com isso, tem condições de observar o que precisa fazer e trabalhar. Poderíamos dizer que ela é uma Lua que pede “um tempo”.


Na natureza, representa as folhas que caem das árvores e os animais trocando de pele. O único ser que não troca de pele se necessário ou deixa cair a folha que já secou é o ser humano, que fica com apegos horrorosos rechaçando o coração e atrapalhando a mente, deixando a mente numa tremenda zona…


Tudo isso porque não deixamos ir as coisas que já deveriam ter ido.


Essa Lua Minguante será fantástica porque vai passar por cima, durante o seu caminhar nessa semana, de muitos pontos. Vamos saber mais.


Inicialmente começa a sua força dia 28 em Capricórnio, pedindo objetivo, meta e disciplina. Ali ela se encontrará com Saturno, Plutão e a Cauda do Dragão. Então, neste momento é a hora de revisar todos os pontos que falamos acima.
Se você está focado, se está disciplinado realmente com aquilo que é importante…


Ou senão, você pode estar azedo, fechado, com a energia extremamente pesada e não sabe para onde caminha… Como se tivesse com uma bagagem extremamente densa dentro do seu ser.


Se você está se sentindo assim neste momento, a Lua minguante, mais do que nunca, pede para que dê um tempo e observe o seu verdadeiro caminho. E quando achá-lo, por mais difícil que seja, tenha uma disciplina de manter essa força adiante.

Depois ela vai para o signo de Aquário. Aquário representa encontrar sua tribo, o seu grupo… Encontrar todas as energias que você deve compartilhar – por isso que Aquário é o coletivo -, tudo que definiu anteriormente com a força de Capricórnio.


Muito cuidado, porque Lilith está em Aquário e essa força pode fazer com que você entre em algumas roubadas, não sabendo minguar aquilo que seu coração já pediu para dar um tempo e esquecer.
Assim, vai continuar interagindo com os grupos errôneos… Ou mesmo, numa hipótese remota, ficar totalmente só. Não interagindo com ninguém, fechado e sozinho.


Depois que ela passa pela energia de Aquário, vai para Peixes fazer um fechamento fantástico de tudo que foi conversado.
Ali ela vai encontrar Mercúrio, que está no seu movimento direto, junto da energia de Netuno, demonstrando uma possibilidade fantástica de, através da sua interiorização, minguar essas energias que estão deixando você numa zona geral ou numa bagunça.


Vênus está no jogo também! A energia afetiva de sufocar o seu coração, minguando as energias que estão nele ou aprender a minguar o que não serve e potencializar o que serve.

Quando ela entrar dia 5 no signo de Áries teremos a Lua nova. Estará tudo pronto par fazer e acontecer o que definimos que é importante para nós.

Resumindo…


Mercúrio, Vênus e Marte estão praticamente com uma renovação energética.


Mercúrio deixou a sua retrogradação agora dia 28 e com isso temos condições de observar como trabalhamos a nossa comunicação, expressão e entendimento.


Vênus entra em Peixes deixando a porta aberta ao romantismo, à energia adaptável emocional ou uma tremenda zona e bagunça.


Marte ingressa na energia de Gêmeos, que faz uma ligação junto da sua iniciativa, força e coragem com a energia de Mercúrio, que está junto de Netuno e Vênus.


E a Lua minguante para interiorizarmos e com isso observar com clareza todas as energias que podem ser transmutadas dentro do nosso ser. É por isso que muita gente diz que a Lua minguante é uma Lua da cura.


Espero ter acrescentado algo pra vocês.
Fiquem ligados na semana que vem, onde vamos conversar sobre a Lua nova no signo de Áries (para todo mundo, independente do signo).
Começar com o pé direito, realizando e muito no ano de 2019.


Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.



Astrologia para

Iniciantes – Módulo 01

14 AULAS – SEGUNDAS-FEIRAS

– 20h – Início: 08/04

Garanta sua vaga clicando no botão abaixo:

GARANTIR MINHA VAGA