Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 27/fevereiro/2019

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondente ao período do dia 27 de fevereiro a 5 de março.

 

Atenção: mudanças astrais. Estejamos conectados!

 

Estamos em uma semana de preparação, na próxima semana teremos uma força muito intensa, mas isso não quer dizer que essa semana seja descartada, por isto a “atenção” no título.

 

Se nos prepararmos antecipadamente para toda essa força que virá, na semana que vem o terreno estará todo acertado para entrarmos com tudo na força de criação da Lua nova e principalmente para a energia da retrogradação mercuriana.

 

SOL EM CONJUNÇÃO COM NETUNO

 

O primeiro ponto é o Sol, que está quase aplicando uma conjunção com Netuno. Podemos considerar que essa conjunção já existe, com um brilho que impacta todos os planetas.

 

  • O que representaria essa energia de Sol alinhado com Netuno, como uma preparação para a semana que vem?

Muito idealismo, transcendência e inspiração para quem estiver conectado.

 

É uma semana muito linda de preparação para deixar os objetivos e metas principais misturados com o que busca. Não queira o resultado imediatamente, o momento agora é de sonhar… É um momento meio lúdico, de muita inspiração.

 

Observe o que emerge de dentro do seu ser como uma intuição, como sensibilidade interior que se aflora em convergência com as suas metas e objetivos.
É uma semana onde deve se preparar para isso, procure observar – se estiver conectado – o que surge no seu ser como uma sensibilidade, inspiração ou transcendência.
Seria como se fosse uma boa ideia que lhe apareceu.

 

  • Para quem não está conectado com esta conjunção, o que pode ocorrer?

 

Pode sonhar coisas infundadas, ou, “viajar na maionese”. Pode acontecer de neste momento deixar expandir dentro do seu ser coisas que não terão a mínima força de realização.

 

Se perceber que está mais conectado com a parte complicada, podendo estar inundado no meio de um monte de energia complicada onde não consiga observar o verdadeiro caminho para aproveitar essa inspiração, dê um tempo! Medite.

 

A internet é um caminho ótimo para aprender a meditar, onde muitas pessoas ensinam. Busque o que converge com o seu ser e procure fazer para que esta energia transcendente seja captada de uma forma bacana.

 

Estar conectado ou desconectado com estas energias podem ser simbolizados da seguinte forma: a pessoa que estiver bem conectada está no seu barquinho, tranquilo, curtindo a paz, pegando muitos peixes.
Quem está desconectado está se afogando em ilusões vendo a boia da sua vara afundar diversas vezes, tentando pegar o peixe, mas ele continua fugindo. É como se os objetivos estivessem puxando seu anzol e você tentando pegá-los, mas eles sempre fogem e você não tem resultado, não consegue pegar.

 

O que representam essas forças são as próprias ilusões, que de repente podem estar extremamente misturadas dentro de você.

 

Para saber se está no caminho certo, ou qual caminho escolhe, questione a si mesmo: existem possibilidades de realização com essa inspiração que está dentro do seu ser?

 

Estamos numa fase de Lua minguante, então é o momento de minguar energias que não estejam legais e bem resolvidas.
Precisa existir a inspiração e essa transcendência focada na realização, porque na semana que vem entraremos com esse Mercúrio retrógrado e a Lua nova juntos com a energia de Urano, que está mudando as suas vibrações e entrando em Touro, um signo que pede realização.

 

Isso é pra todos, independente do seu signo.

 

Teremos um mês – sempre quando temos a Lua nova é um momento de reinício de forças – muito mais complicado para achar os caminhos que vão trazer essas convergências.

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO – 05/03 (TERÇA-FEIRA)

 

Quando se fala em Mercúrio retrógrado, muitas pessoas não sabem o que isso representa.
A retrogradação de um planeta é uma coisa aparente, porque observamos o planeta da Terra. Se pegarmos um planeta um pouquinho mais lento do que a Terra teremos a impressão de que ele anda “ao contrário”.

Nesse momento, a retrogradação de  Mercúrio pede para termos a nossa mente preparada para possíveis revisões. É um momento muito lindo para os conectados.

 

Mercúrio iniciará a sua retrogradação dia 05 e vai terminar somente dia 28, mas se prepare agora deixando as ilusões de lado e não entre em roubadas.

 

Repetindo: com Urano entrando em Touro junto com a Lua nova e o Mercúrio retrógrado, precisa existir uma força de realização independente de qual seja sua prioridade. Portanto, cuidado com as ilusões.

 

SOL E NETUNO EM FLUÊNCIA COM MARTE

 

Esta energia solar junto de Netuno está com aspecto muito fluente com Marte.
Como ele é o regente do ano, nos traz essa força de correr atrás do que queremos. Esse planeta quer realização: não vai ficar passando a espada em coisas que não têm sentido nenhum, no ar, sem que tenham real propósito.

 

Essa fluência de Marte com Netuno e o Sol acentua mais ainda a necessidade de sonhar com possibilidades de colocar as mãos na massa e fazer as coisas acontecerem.

 

Veja que semana forte de preparação. Vamos acordar e ficar ligados!
Quem estiver ainda nas ilusões, este aspecto fluente de Marte de iniciar e de fazer os sonhos começarem a se tornar realidade passará batido e não enxergarão a fluência.

QUÍRON

 

Quíron não é um planeta, é um ponto que a astrologia adotou depois de descobrirem no século passado um determinado corpo celeste que estava passando pelo céu.
Eles pensavam que era um planeta, mas não era. Os astrólogos colocaram o nome dele de “Quíron”: o centauro sábio que através da especialização nos remédios procurava encontrar a própria cura.

A cura da alma. Não é a cura propriamente dita, no seu sentido físico. Todo mundo que tem um problema físico é porque primeiro teve a sua alma doente. Antes da doença se manisfestar temos sempre os doentes pré-dispostos para desenvolvê-la.

 

Uma outra coisa muito interessante desta semana é que esse Quíron entrou em Áries.
Mais do que nunca é o momento de corrermos atrás do que realmente tem valor pra nós. Iniciarmos, darmos o primeiro passo, cortar o que não serve… Isso pode proporcionar uma fluência para curar o que não está bem resolvido na sua alma.

 

Quíron, o grande centauro sábio, está agora revestido do guerreiro que pode fazer com que você cure todos os seus anseios e resolutos ou mal resolvidos, através das suas iniciativas, da sua garra e da sua coragem.

 

Para quem não estiver com essa predisposição, podem ficar doentes de alma. Aí vem a tristeza, a depressão… Então o momento é agora!
Lembremos do título dessa semana: atenção, mudanças astrais. Estejamos conectados para fazer e acontecer!

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



VÊNUS EM AQUÁRIO – 01/03 (SEXTA-FEIRA)

 

Outro ponto: Vênus muda o seu posicionamento. Hoje, dia 1º ele sai dos auspícios de Capricórnio e entra na energia de Aquário, com isso, todas as energias da semana anterior (caso você não tenha lido, acesse a página principal do Blog), quando Vênus passou pela energia de Saturno, Plutão e Cauda do Dragão, algumas coisas podem ter ficado confusas, aprisionadas.

Agora, ele entra no signo de Aquário: se conseguiu trabalhar essas energias é um momento excelente para interagir com grupos, com amigos.

 

Vênus é a energia que demonstra os nossos afetos, do amor, representado pela Afrodite grega e agora com a energia de Aquário este planeta se torna mais irreverente, libertador, ousado e excelente para trocar energia com grupos de amigos que tragam uma afinidade vibracional.

 

Essa energia ficará por um bom tempo, de uma forma que todos possamos utilizar ela com essa força de interação.

 

Aquário procura através da ousadia e de rebeldia consciente trabalhar todas as fluências mentais, no sentido de fixarmos coisas que são valores bacanas que devem estar presentes dentro de nós.

 

Para quem não estiver bem resolvido com essa força, a energia do afeto pode ficar com uma rebeldia não consciente, uma rebeldia que não vai trazer nada. Você pode brigar com os relacionamentos, pode se desentender com grupos de amigos, pode acontecer de você utilizar essa força para desentendimentos que não vão te levar a lugar nenhum.

 

Aquário é o amor matizado pela amizade. Amizade é um atributo muito lindo e muito verdadeiro, então vamos procurar trabalhar a partir do dia 1º a fluência dessa energia.

 

Procure não se isolar, procure ver onde o seu coração diz que deve direcionar essa energia afetiva, com as energias convergentes. A energia estará maravilhosa para isso,mas devemos tomar cuidado, porque nessa semana e ainda um pouquinho da semana que vem ele estará desafiado com Urano, o que significa que pode agir impulsivamente e de forma brusca.

 

Não procurar brigas e desentendimentos que coloquem em detrimento a sua energia afetiva. Procure não ousar demais também, ir com um anseio exacerbado querendo resolver as coisas…
Vá com um pouco de calma, porque esse aspecto com Urano é desafiador. Urano é um planeta muito elétrico, ele traz muita força pra gente querer se libertar de qualquer coisa ou resolver.

 

Vá com calma, respire fundo. Compartilhe sua energia com pessoas que tem convergência, mas vá sem ser bruto, sem trabalhar essa energia no sentido impulsivo e impensados. Como eu já recomendei, procure com toda a sua energia a meditação.

 

LUA MINGUANTE

 

O último ponto é a força da Lua minguante que iniciou o seu caminho dia 26 de fevereiro e vai até o dia 06, onde teremos uma renovação energética com a Lua nova.

 

A Lua iniciou o processo de míngua no signo de Sagitário e vai passar por Capricórnio, Aquário e por fim chegará para a sua renovação da Lua nova com a energia dos auspícios de Peixes.

 

Vamos falar sobre os muitos planetas que serão acionados pela Lua minguante conforme ela for passando por eles no seu caminhar. Esses planetas podem ser trabalhados até dia 06 de março, onde teremos essa renovação com a Lua nova.

 

A energia de minguar inicia em Sagitário. Esta força nos traz uma visão do que precisamos minguar e Sagitário é um signo um pouco visionário, ele enxerga adiante.

 

  • Júpiter, o regente deste signo está posicionado sob os próprios auspícios de Sagitário. Com a Lua minguante passando por ele, observe tudo que tira sua fé, tudo que ao longo alcance pode te machucar, tirar essa sua energia otimista, procure minguar isso dentro de ti como experiências.

Repito, é uma Lua minguante de visão. Mas uma visão a longo alcance.
Olhe bem lá para frente e veja se o que está fazendo agora, de coisas que tirem a sua felicidade, a sua força de aventura de buscar novos horizontes e principalmente que prejudique o seu otimismo, se 
não necessita diminuir, minguar.

 

Depois, entra em Capricórnio. A Lua vai passar por Saturno, Plutão e pela Cauda do Dragão fazendo com que se observe que Capricórnio é o signo que nos traz a energia do planejamento, da disciplina, do foco nos objetivos que temos.

 

  • Se Saturno está na jogada dessa míngua com a Lua, tudo que te tirar do foco, da seriedade do que está vivendo, da disciplina do que decidiu que é bom para você, deve ser minguado.

 

Passando por Plutão, esta energia da Lua minguante nos pergunta se existem ainda alguns desapego que deveríamos ter feito e não fizemos.

Plutão é o planeta da regeneração. Com ele estando junto da com a Lua minguante isso se intensifica, portanto, tenha bastante critério, força e profundidade para observar dentro do seu ser o que realmente necessita ser minguado.

 

É um momento de transformação muito lindo.

Passando pela Cauda do Dragão é o momento de levantar as âncoras que estiverem presas no seu ser. É o momento de minguar tudo que acredita que não deve mais ser experienciado pelo seu ser.

Levante as âncoras do seu barco, utilize toda aquela força maravilhosa de Netuno com o Sol no sentido de se inspirar. Ninguém se inspira ou busca transcendência com âncoras que não vão trazer atributos bacanas para você seguir adiante.

 

Não se esqueça da realização e do cuidado com a viagens e ilusões.
Se estiver ainda navegando ilusões, escorregando, caindo direto e não tendo nenhum foco de realização com que sonha, essa energia da Cauda pode demonstrar o quanto possuímos de aprisionamentos que ainda devem ser libertados.

 

  • Passando por Vênus, que envolve o lado afetivo, mostra a possibilidade de tirar do seu caminho o que atrapalha o seu coração e energias que não tenham nada a ver com os seus reais projetos. A energia de Vênus pode nos demonstrar com a Lua minguante o trabalho a ser feito.

 

  • Por fim, a Lua passa por Lilith. Observe nessa semana de míngua o que consegue observar dentro de ti que são as próprias sombras que você tem negado enxergar e a trabalhar há um bom tempo.

 

Nessa semana de interiorização – que sempre nos é pedida pela Lua minguante – pegue todas as sombras, todas aquelas amarras interiores que ainda vibram dentro do seu ser, que sabe que não são legais e mingue esta energia.

 

É uma semana poderosa e de grandes alterações astrais para entrarmos – para aqueles que estiverem conectados – na Lua nova no dia 06, prontos para dar um novo impulso e ter um momento maravilhoso.

 

Peixes é o último signo do zodíaco, portanto, é um momento de encerramento de coisas que não valham a pena.

Trabalhe estas energias para que com a chegada do ano novo astrológico em 20 de março, esteja pronto, firme, com tudo nos eixos para o ano de Marte ser de muito ímpeto, glória e forças vitoriosas dentro do seu ser.

 

Espero ter acrescentado algo. Grande beijo na mente e no coração, até a próxima.

 



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019