Astrologia Semanal: Atenção ! Muita revisão e cuidado – Sublimação emocional – 24 a 30 de junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 24/junho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 24 a 30 de junho.

 

Atenção! Muita revisão e cuidados – sublimação emocional.

 

Nesta semana estamos mantendo firme toda a energia ainda presente do eclipse, que ocorreu dia 21 com o encontro do Sol e da Lua nos trazendo uma força imensa de criação. As pessoas que estão ligadas estão possivelmente criando dentro de si caminhos e vibrações para que tudo aconteça de acordo com seus objetivos e metas. Essa força está sendo ofertada para nós, mas neste momento temos que ter muito cuidado e revisar tudo nesse processo de criação – porque estamos com muitas retrogradações. Plutão, Saturno, Júpiter, Netuno desde o dia 23 também está retrógrado (e isso tem muito a ver com o tópico do nosso bate papo essa semana), Mercúrio e Vênus esteve em movimento retrógrado até o dia 25.

 

6 RETROGRADAÇÕES PLANETÁRIAS

E o poder de criação do eclipse

Estamos com 6 planetas retrógrados! Se nós não revisarmos todos os pontos, tudo pode se complicar e a reprogramação se não tivermos cuidado pode estar desfocada. Com a energia de Netuno em jogo, se nós não aprendermos a sublimar nossa energia emocional – porque Netuno é uma oitava de Vênus, vou explicar isso melhor mais pra frente -, como um jogo celeste nós temos Vênus deixando sua retrogradação e passando a bola integralmente para Netuno. O jogo principal está nessa energia entre Vênus e Netuno, que logo irei me aprofundar mais.

 

Falando um pouquinho desses movimentos retrógrados, conforme venho desenvolvendo há bastante tempo para vocês, temos que estar muito atentos: todas as nossas transformações (Plutão pede essas transformações) tem que ter um foco, com um entusiasmo. Todo mundo está passando alterações e regenerações. Tudo isso está sendo solicitado de nós agora. E todas essas regenerações tem que ser encaradas de uma forma matizada por fé e por acreditar (Júpiter pede isso). Se você está fazendo as coisas “só por fazer”, empurrando com a barriga, você não está trabalhando isso. Agora que entra Saturno, que pede que a gente seja compromissado com tudo isso. Se a gente não encarar com seriedade (independente dos desafios), nada fluirá. Se a gente está reprogramando para fazer e acontecer com a nossa vida, com novos rumo e novos caminhos, e não formos sérios, não acreditarmos de verdade, não vai rolar.

 

Mercúrio, com as suas corriqueiras retrogradações, pode estar bagunçando todo o nosso raciocínio – principalmente no enfoque emocional, porque ele está em um signo de água. E já adianto que ele irá entrar em combustão essa semana! Mais pra frente vou explicar isso para vocês. Por fim, Vênus deixa sua retrogradação dia 25 e passa a bola para  Netuno. Vamos desenvolver agora essa parte da sublimação emocional junto de todos esses cuidados que salientamos agora:

 

VÊNUS E NETUNO

Sublimação emocional

 

Todos nós precisamos compreender que Vênus representa todos os nossos relacionamentos e associações, o que nós gostamos e o que não gostamos… O ser humano trás na sua natureza pessoal a energia de buscar o que ele considera bonito, belo… E isso se refere diretamente a todo e qualquer tipo de relacionamento. A gente gosta de estar junto das pessoas que nós curtimos, que temos prazer e alegria… E obviamente, pode até se tornar um relacionamento afetivo no sentido de expressar o amor que está dentro de nós. Tudo isso é Vênus. Se você não trabalhou isso direitinho durante toda a retrogradação desse planeta, que foram 40 dias e que se encerra agora dia 25, você não terá condições de trabalhar a retrogradação de Netuno da forma correta, pois Netuno é a sublimação de Vênus no sentido emocional. 

 

Tudo pode se complicar, você pode passar por desilusões fortes, pode sentir que apostou muito a sua energia em algo e que agora você se encontra numa roubada. Ou talvez, em outra hipótese, você pode agora entrar em alguma situação que pode trazer uma fluência para ti – mas o seu foco não estar correto. Você compra uma imagem bonita através de algo desfocado. Quando você conseguir observar da maneira correta, você perceberá que a escolha foi completamente errônea… É um momento de muito cuidado. O que eu recomendo para todos: a energia emocional de Vênus tem tudo a ver com o mito das águas, ligado a Poseidon – porque Afrodite vem do mar, trazida para a praia. Então todos os mistérios da água e os mistérios correspondentes a essa energia do amor passional está em jogo.

 

Se você não soube trabalhar isso, não soube valorizar as coisas verdadeiramente e não está trabalhando a parte dos relacionamentos e do gostar de uma forma fluente, agora será difícil trabalhar as energia netunianas. Aí você pergunta: “poxa, então agora não tem mais jeito?”. Claro que tem! Agora que Vênus está andando no movimento direto, chega o momento de você acertar todas essas energias voltadas aos assuntos venusianos que não estão legais. Novamente: valorizar pessoas e situações da forma correta, no sentido de: quanto você dá de valor e de energia pessoal para todas as situações? A parte financeira também entra aqui, todas as pessoas que você se relaciona de uma forma séria, não só parceiros afetivos…

 

Tudo isso você tem que revisar e deixar de uma forma bem bacana em relação às suas experiências para que você possa ter um aproveitamento bacana com a energia de Netuno, porque agora ele entrando em retrogradação se você conseguir trabalhar as energias de Vênus, você tem a possibilidade incrível de dar um direcionamento para caminhos espirituais e filosóficos, a sua energia emocional sublimada para você idealizar com uma força incrível… Tudo isso estará em jogo. Veja que bacana isso… Essa energia trabalha junto a reprogramação do eclipse que se iniciou essa semana e que vai até dia 28 com o início da Lua crescente. São vários dias para você reconfigurar tudo que é necessário.

 

Se as pessoas continuarem trabalhando as energias venusianas de forma errônea, não dando o valor correto para as coisas, tendo problemas nos seus relacionamentos e associações, com pessoas e com situações, tudo isso pode tender a criar desilusões muito fortes mais pra frente. Muita atenção a esse ponto, que requer uma sublimação emocional matizada com cuidados e revisões.

 

MARTE INGRESSA EM ÁRIES – 28/06

 

Outro ponto que deve ser salientado essa semana e que tem tudo a ver com o desenvolvimento do nosso tema é que Marte dia 28 chega no signo de Áries. Isso faz com que ele esteja extremamente domiciliado! Com isso, todos nós podemos ter um impulso de querer iniciar, fazer e acontecer, se lançar para coisas novas com um impulso incrível. Como essa energia de Netuno está nas forças de Peixes, que representa o signo anterior a Áries, isso representa de uma certa forma uma espécie de inferno astral correspondente a energia de Áries (lembrando que isso se aplica a todos os signos, não somente aos que eu estou citando!).

 

Ou seja: se você estiver com a força desfocada ainda da sua energia emocional com todos os assuntos venusianos citados anteriormente, essa energia de Marte em Áries pode fazer com que o seu emocional ferva. Por isso, muita atenção essa semana para policiar a sua energia emocional se você sentir que ela está fervendo, que você está com uma necessidade incrível de querer resolver as coisas, de colocar as energias para fora. Tudo isso representa que você não trabalhou direito a sua energia emocional com esta sublimação que é pedida agora. Já para as pessoas que estiverem com tudo legal, bacana,  trabalhando os assuntos venusianos de uma forma correta, tomando os cuidados com Mercúrio, que eu vou falar sobre agora e que também está retrógrado, toda essa energia pode ter um influxo bacana onde você projeta sua energia emocional através de um impulso novo, criando possibilidades e aberturas para criar coisas.

 

Quem é que vai saber se está fazendo as coisas legais ou não? Você mesmo, de acordo com a forma que você capta esses influxos astrais e lida com a sua vida. Tudo isso está sendo jogado para que saibamos lidar com essas energias. Gostaria de dizer para as pessoas que se identificaram com o problema que eu não aprecio o modelo de “receitas prontas”, do tipo “faça isso ou aquilo que seu problema será resolvido”. O que eu sempre recomendo é que você procure um terapeuta que traga a linguagem que você aprecia. Pode ser um astrólogo (não faço mais atendimentos), tarólogo, psicólogo, o que for. Procure uma pessoa que tenha convergência com o seu ser no sentido da técnica aplicada, para que você consiga uma visão que agora não está tendo.

 

Este post é uma forma de trazer alertas, que sempre procuro passar aqui para vocês, para que vocês sempre observem o que estão vivenciando e como isso se apresenta para vocês. Se se identificou com o desafio, então chegou a hora de mudar algo – e se não for possível sozinho, procure um terapeuta que opera de acordo com o que você acredita. Por isso que acho que receitas prontas não são legais… Algo que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa. Eu sigo um determinado conceito: se a pessoa não aprecia quem a está tratando, pode ser o melhor terapeuta do mundo: o tratamento não servirá para ti. Nada de receitas prontas, procure observar o que bate como verdade para você através das terapias. Aí, é certo que pelo menos meio caminho do tratamento já está dado. 

 

Já as pessoas que sentem essa energia de forma fluente e perceberem que todo esse impulso marciano de fazer e acontecer está bem trabalhado, que não existem energias emocionais complicadas dentro de vocês, é a hora de começarem a trilhar os caminhos que se abrem como impulsos novos – sejam quais forem. Um outro cuidado interessante, que vocês podem até procurar mais na internet sobre, é que o Mercúrio retrógrado inicia seu processo de aproximação em relação ao Sol:

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM COMBUSTÃO

(aproximação do Sol astrológico)

 

Isso ocorre também em um signo emocional, que é Câncer. Quando um planeta se aproxima demais do Sol, ele entra em combustão. Seria como se um flash imenso viesse em sua direção e você não estivesse preparado, de forma que isso te “cega”. Com isso, a energia do raciocínio emocional de Mercúrio pode entrar (com foco especialmente no dia 30, onde a conjunção é perfeita) em um momento onde não temos visão muito clara de como podemos expressar nossas emoções – porque Mercúrio é a expressão. Muito cuidado nessa semana toda, com ápice no dia 30, com a forma que você expressa seus sentimentos. Existe uma possibilidade grande de você expressar isso de forma errônea, se todos os pontos que falamos anteriormente não estiverem bem resolvidos.

 

É o momento de policiar como projetamos nossa energia emocional das experiências e como captamos a energia emocional das experiências que chegam até nós. É um momento onde esse raciocínio emocional pode estar um pouco ofuscado – isso é um planeta em combustão. Mercúrio está, além de combusto, retrógrado ainda. Vejam que semana cheia de cuidados… É uma semana que precisamos ter muitos cuidados. Vou fazer uma resumo breve, para pegarem algo se antes ficou confuso:

 

Resumindo…

 

É uma semana de criação, estamos vivendo a semana do eclipse. Existe uma possibilidade de, mesmo que de forma inconsciente, estarmos criando e gerando uma semente que vai gerar frutos daqui a algumas semanas do que estamos plantando em nós mesmos agora. Todas essas retrogradações pedem revisões e cuidados como falei um pouco no início do post. Muita atenção a todas as suas energias emocionais, no sentido de relacionamentos e associações, valorização das experiências passadas… Se isso estiver gerando situações complicadas, você terá complicações com Netuno que inicia agora sua retrogradação, e isso pode se tornar uma tremenda neblina, que quando ela se dissipar você perceberá que está com pessoas e situações errôneas. Procure dar um foco em relação aos seus relacionamentos, parcerias, lado financeiro, como você investe seu dinheiro, como você lida com as situações que você emprega sua energia…

 

Tudo isso deve ser revisto. Marte chega em Áries e essa energia faz com que tenhamos vontade de resolver, iniciar, correr novos caminhos. Com isso, cuidado se a energia emocional, com todos os pontos anteriores, não estiver legal. A chance de erro é  imensa. Mercúrio retrógrado chegando em combustão junto do Sol faz com que a gente possa, se não estiver com as energias bem resolvidas, expressar as energias emocionais de forma errônea e também captar energias emocionais não do jeito correto como elas foram emitidas. Tudo está em jogo! Se tudo está bacana e fluindo, é porque você está esperto e mesmo de uma forma inconsciente está fazendo todas as revisões. Com isso, tudo está no sentido de originar fluência para ti.

 

Existe a tendência de estarmos  acertando algumas coisas, de outras merecerem mais nossa atenção por não estarem resolvidas… Tudo isso depende das experiências de cada um e do que cada um valoriza. Essas são as informações onde devemos ter muito cuidado em relação a sublimação emocional, que pode estar muito densa, e a sublimação não ocorre. Vamos ficar muito atentos a esses pontos e possivelmente, de acordo com a nossa perseverança, dar fluência em relação a nossa semana. 

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação a sublimação emocional de Netuno

 

Vamos falar agora da energia dessa força de sublimação emocional de forma individual, para cada um dos 12 signos. Vamos usar a força de Netuno, que entrou em retrogradação, e projetar essa força para todos os 12 signos com este enfoque de revisões emocionais para que a reprogramação tenha um influxo muito bacana.

 

PEIXES

 

Peixes: iniciando com o signo de Peixes, que representa diretamente a força de Netuno retrógrado. O que temos com a força dos piscianos para esta semana: chegou o momento, com o início da retrogradação de Netuno, de você realmente entrar em sintonia com o seu Sol. O que representa isso? Independente da situação que você esteja vivendo como prioridade (relacionamento, finanças, carreira, família, saúde, não importa), será que você consegue trabalhar a sublimação dessa energia no sentido de trabalhar um idealismo verdadeiro? Essa palavra, mais do que nunca, é um dos caminhos para você que escolheu nascer sob os auspícios de Peixes. Essa energia da força do idealismo representa o poder de sonhar, o poder de sublimar, o poder de criar nessa semana incrível de eclipse energias que vão te originar frutos. Mais do que nunca, a bola está na sua mão! Já se você está cheio de energias emocionais mal resolvidas, de repente você está se chateando com algumas coisas e você perde esse lado lúdico do sonho, esse lado de projetar e de ver mais para frente, isso representa que você não está preparado emocionalmente para este idealismo – que representa você colocar o que realmente busca mais adiante dentro de ti… Ou seja: vocês tem nesta semana um poder de criação incrível, mas isso precisa estar focado em coisas que realmente se tornem realidade mais adiante. Não idealizem no sentido de viajar na maionese! Por isso que todos os piscianos escutam que são distraídos, que são isso e aquilo… É porque naturalmente vocês tem uma força incrível de idealizar em relação a uma experiência, só que quando vocês perdem o foco porque as experiências mudam, ou talvez por algum desafio, tomem um outro rumo, vocês acabam perdendo o foco da realização porque não alimentam mais o sonho. Neste momento você tem todo esse poder e toda essa força de firmar realmente dentro de ti o que você almeja – mas que tenha fundamentos no sentido de se realizar no futuro, seja qual for a experiência.

 

CÂNCER E ESCORPIÃO

 

Dois signos que podem obter uma fluência muito bacana em relação essa força são os outros dois signos de água.

 

Câncer: este signo está com a energia do Sol e também com a força do Mercúrio retrógrado chegando ali, em combustão. Então cancerianos, o que eu diria para todos vocês: independente das experiências, muito cuidado para você não perder o foco emocional no sentido de acreditar ou de valorizar energias emocionais que chegam para você como verdades e que repente não são. Da mesma forma, cuidado com todas as energias emocionais que saem de você e que de repente não expressam o que verdadeiramente você está querendo dizer. É uma semana de muito cuidado, por mais que o momento seja de fluência, de você observar se não está ofuscado emocionalmente com a experiência que você está vivendo agora como prioridade. Se você ver que tá tudo bacana, que está tudo muito legal e bem resolvido, opa! Então é o momento de você colocar para fora o que está dentro de você no sentido bem claro, nítido e bacana, sem o ofuscar do Sol que eu citei anteriormente, porque todo mundo terá uma grande possibilidade de compreender o que está dentro de ti e essa sublimação emocional ocorre. Ou seja: o poder do idealismo e da semente que está dentro de ti estará muito forte – mas você tem que aprender a ser você mesmo, independente da situação que você esteja vivendo, e expressar corretamente o seu sentimento. Aí pode ter certeza que a reprogramação da sua semente será muito bacana – mas se os sentimentos estão confusos, muito cuidado porque você pode perder uma oportunidade incrível nesta semana de eclipse.

 

Escorpião: os escorpianos possuem essa energia a seu favor, porém eles não estão com nenhum planeta agora impactando diretamente as suas forças… Estão simplesmente observando toda essa energia emocional forte que está nos seus signos semelhantes (no sentido de elemento) e essa energia de reprogramação da sua semente depende do grau de observação emocional que você tem em relação às experiências. O que eu diria para vocês escorpianos: é o momento de observar, mas se você observar com os olhos emocionais totalmente complicados você distorce e a energia e perde a oportunidade de criar uma semente vibracional bacana dentro de ti, independente da experiência que esteja desenvolvendo. Como eu sempre estou falando, pode ser para o lado financeiro, trabalho, carreira, relacionamento, não importa. Já se vocês procurarem trabalhar uma sublimação emocional, viver uma energia emocional fluente e com isto observarem a experiência no sentido de que sempre nos maiores desafios sempre existe um ponto de luz – e vocês souberem enxergar essa possibilidade desse ponto de luz -, ele cresce dentro de ti. Finalizando com vocês, o momento representa que vocês devem aprender a observar as experiências, por mais desafiadoras que sejam, com olhares amorosos, de compreensão. Isso só fará com que essa energia cresça dentro de ti e se torne uma força incrível de reprogramação. Cuidado para não olhar com as energias emocionais complicadas: isso só criará neblina, assim como eu falei para os piscianos, e mais para frente os frutos serão frutos da neblina e não da verdade. Muita atenção em relação a estes pontos.

 

TOURO E CAPRICÓRNIO

 

Dois signos que podem obter fluência se souberem interagir com as forças, dois signos do elemento terra. Se souberem trabalhar essas energias emocionais no sentido fluente, poderão originar muitas energias bacanas nesta semana de reprogramação com a força do eclipse.

 

Touro: iniciando com os taurinos. Taurinos, sua energia emocional deve ser demonstrada de uma forma diferente – porque Urano está ali. Eu estou falando isso constantemente para vocês, então agora eu vou dar como se fosse um passo a passo para você caminhar de uma forma firme na experiência que é importante para ti: observe inicialmente qual é o seu foco, qual é a sua prioridade. Seja ela qual for, você tem que colocar toda a sua intensidade e demonstrar emocionalmente que você está pronto para o novo, que você está se inovando, e expressar essa energia de idealismo para a experiência como um todo – sejam para as pessoas, situações para a experiência de uma forma geral. Faça com que todos sintam essa energia inovadora, firme e convicta que está dentro de ti… Você deve expressar essa energia. Existe uma possibilidade incrível de compreenderem essa disposição para o novo, para essa energia que vem trazer um renascimento para ti – que é relacionada ao seu foco e sua prioridade, e esta energia fará inevitavelmente com que você construa dentro de ti uma semente vibracional muito bacana, fazendo com que as pessoas certas se aproximem de vocês e as energias fluam de uma forma bacana. Assim como também, como é o momento de interação para a criação da semente, as pessoas que nitidamente não têm sintonia, você perceberá que elas não servem para todos seus projetos futuros. Fiquem atentos e saibam simplesmente qual é a sua prioridade.

 

Capricórnio: a energia para os capricornianos. Vocês também tem uma possibilidade muito grande de fluência em relação a tudo isso, vocês estão com a retrogradação de Júpiter e Plutão trabalhando diretamente a energia pessoal de vocês, e com isso chegou o momento mais do que nunca de se reprogramar para o renascimento – mas esse renascimento tem que representar o que vocês, capricornianos, de acordo com a sua prioridade, sublimam a sua energia emocional de acordo com o que realmente vocês querem que se transforme em um entusiasmo muito firme dentro de vocês para este renascimento. Vocês têm que aprender a apostar em coisas que estão verdadeiramente dentro do coração de vocês para que o renascimento e para que todo o potencial de reprogramação emocional esteja presente dentro da sua energia. Com isto, essa sublimação fará inevitavelmente com que você consiga chegar no seu rumo e no seu objetivo – mas você precisa acreditar, você deve apostar na regeneração e em toda a sublimação das suas energias emocionais. Não se pegue angustiado, para baixo… Combata isso. A energia que solicita a transformação e regeneração do seu ser está solicitando isso de ti. As energias já estão bem resolvidas, é só continuar esse otimismo e acreditar, forte e firme, viver as realidades do coração e a sublimação acontece – e a reprogramação da semente fará com que vocês tenham novos frutos correspondentes ao que vocês buscam e almejam.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS



VIRGEM

 

Agora nós vamos conversar com o signo que tem essa energia a 180 graus de si.

 

Virgem: virginianos, essa energia está sempre a 180 graus de vocês. Como um signo de terra, vocês necessitam de realização, prática e método… Mas uma das grandes chaves para que a sublimação emocional ocorra é que vocês consigam observar toda aquela energia que está em Peixes (que representa a força do Netuno que iniciou a sua retrogradação) como um complemento no sentido de compreender o que vocês estão passando agora. Ou seja: a grande chave para que você sublime qualquer energia emocional é estabelecer o caminho do meio entre os sonhos que você deve abrir os seus olhos para o mundo exterior, para depois colocarem essa energia dentro de vocês e transformarem em algo prático e realmente concreto e verdadeiro. Uma das formas (independente da experiência que estejam passando) de formar uma energia fluente para que a sublimação emocional ocorra e você possa programar a sua semente é inicialmente abrir os seus olhos para compreender o que vocês estão passando, observando todas as energias externas a ti. Sejam pessoas ou sejam situações, o idealismo está fora e você só poderá idealizar e sublimar as suas energias emocionais se souber observar o universo exterior. Quais são as experiências, quais são as pessoas e o meio que você está inserido? A partir do momento que você tem a possibilidade de enxergar esse universo exterior, aí sim você traz essa energia posteriormente para ti e começa a ver, meditar o que realmente é palpável e pode se tornar coisas realizáveis e o que deve ser descartado, porque é só ilusão. Se estiver com sua energia emocional somente em projetos e idealismos observando o mundo exterior querendo de repente resultados iguais sem olhar para ti, a coisa não fui. Se ficar também só preso no seu mundinho e não se abrir para todos os caminhos e realidades exteriores, você nunca será o caminho do meio. A grande mensagem, independente da experiência que vocês estejam passando é: caminho do meio entre sonho e realização. Com isso, vocês conseguem fazer uma programação bem bacana em relação aos seus objetivos em metas.

 

GÊMEOS E SAGITÁRIO

 

Dois signos que tem essa energia possivelmente desafiada.

 

Gêmeos: iniciando com a energia dos geminianos. Vênus, que estava ali em retrogradação possivelmente criando alguns desafios correspondentes a relacionamentos associações e até mesmo, porque não, a parte financeira no sentido de resultados de acordo com o seu trabalho, agora chegou o momento de você realmente dar um andamento correto em relação a essas experiências. Isso porque Vênus, a partir do dia 25, começa a andar no seu sentido direto, então vocês terão uma real possibilidade de mesmo que nos desafios, observar que realmente está com vocês – e com isso gerar uma possibilidade de fluência em relação aos seus objetivos e metas. Vênus andando diretamente agora faz com que vocês tenham dentro dos desafios a possibilidade de observar todas as parcerias, todas associações e quais os reais caminhos para vocês darem um direcionamento bacana com a energia do seu coração (independente da experiência). Chegou o momento de agir, mas este momento de agir em relação a essas forças e a toda essa reprogramação do que você busca tem que estar moldado em coisas desafiadoras. Se você buscar caminhos fáceis, evitando os desafios, você não conseguirá uma reprogramação bacana. Se você topar os desafios e deixar de querer só as facilidades das coisas, as verdades serão demonstradas para vocês. Novamente repito: independente das experiências. Com isso, você terá uma possibilidade de se reprogramar verdadeiramente.

 

Sagitário: agora os sagitarianos, que também possuem essa energia desafiada. Marte dia 28 ingressa em Áries, que é um signo de fogo igual ao de vocês. Com isso, existe a possibilidade – se você souber dar um direcionamento sem estar matizado em ansiedades e resultados rápidos, tendo um verdadeiro direcionamento para todo o ímpeto de criar novas realidades nos desafios – de criar coisas bacanas a partir dos desafios. Então qual a dica principal, independente da experiência que vocês estejam passando: controle a ansiedade e também controle o medo de se arriscar. O medo pode ser bom, mas se ele se torna uma energia que domina vocês, vocês não tem coragem de dar o primeiro passo, então vocês perdem oportunidades e o desafio engole vocês. Vocês devem aprender a se arriscar um pouquinho mais, mas sem ter ansiedade e querer os resultados de uma forma rápida. Continuem trabalhando o otimismo, que é inato no ser de vocês, de uma forma bem direcionada. Se souber direcionar todo esse impulso de Marte que a partir do dia 28 auxilia vocês, essa energia pode fazer com que a sua reprogramação tenha um direcionamento bacana. Se a ansiedade ou o medo de arriscar forem as vibrações que te dominam, você possivelmente terá uma semana desafiadora e com isso você não terá uma energia muito fácil para lidar durante esse período que pede toda essa sublimação emocional. Apenas aprenda a controlar a sua energia astral e o seu ímpeto, tenha um bom direcionamento para eles sem ter medo de arriscar e principalmente, não ficando ansioso. Isso só mina suas energias e com isso você não tem o foco positivo, independente da experiência que esteja passando.

 

ÁRIES E AQUÁRIO

 

Dois signos que possuem a possibilidade de modular essa energia, aprendendo a projetar as forças adiante e também observando todas as experiências que já foram passadas.

 

Áries: iniciando com os arianos. A energia de Marte trará para vocês um impulso incrível de energia, então eu recomendaria para todos vocês que não tenham energias emocionais mal resolvidas – principalmente das experiências passadas – dentro de vocês. Se estiverem com energias emocionais, independente da experiência que tenha sido passada, mal resolvidas, vocês perdem esse influxo da energia de Marte que vem com tudo aditivar a sua energia para você fazer e acontecer e dar os primeiros passos rumo ao que realmente busca. Existe um poder de início muito grande que essa semana se forma para vocês, mas repito: se as energias emocionais não estiverem prontas para serem sublimadas – lembrem de tudo que eu falei anteriormente da força dos relacionamentos, das parcerias e associações – e a energia estiver mal focada, fervendo dentro de vocês, vocês darão o passo errado e perderão uma oportunidade incrível. Resolva todas essas pendências emocionais das experiências que já passaram para vocês, com isso vocês terão uma oportunidade incrível de iniciar o seu caminho junto ao seu objetivo em meta principal. Caso tudo esteja bem, chegou a hora de fazer e acontecer! Dia 28 é o dia principal para você começar a dar os primeiros passos, apenas observem como vocês estão em relação às experiências.

 

Aquário: os aquarianos trazem uma possibilidade incrível também de criação das suas forças de acordo com seus objetivos e metas. A energia do Sol e de Mercúrio, que estão juntos ali em Câncer como eu já falei, o Mercúrio em combustão gera uma oportunidade para os aquarianos: se vocês não ficarem ofuscados pelas experiências e perderem através das suas energias emocionais a visão correta do que é prioridade de acordo com experiência que vocês estejam vivendo, você tem uma oportunidade muito grande de criar uma reprogramação bonita para chegar no que realmente você almeja. Já se você não conseguir enxergar, você percebe que a sua energia emocional está confusa e as informações que chegam para você não estão sendo bem trabalhadas, você não consegue exteriorizar uma energia emocional no sentido fluente, você pode transformar isso em desafios. O grande segredo para vocês, aquarianos: procurem policiar as informações emocionais, tanto no sentido do que sai de vocês como também no que chega. Medite bastante e aí inicie o processo de reprogramação ou dos primeiros passos do que realmente vocês buscam e almejam. Se vocês estiverem com as energias emocionais confusas, aí você foi pego por essa combustão e você possivelmente criará um tremendo erro que mais para frente será cobrado de ti. Tenha muita reflexão, observe com cuidado os seus sentimentos e aí sim, vocês conseguem dar um passo bacana para que tenham sublimação emocional e os resultados comecem a aparecer.

 

LEÃO E LIBRA

 

Os últimos dois signos que ficaram para nossa reflexão possuem essa energia de forma neutra. São dois signos que podem transformar toda essa reprogramação numa energia extremamente fluente ou se não souberem trabalhar os desafios, podem projetar futuras energias que não estão em convergência com seus objetivos e metas. 

 

Leão: vamos iniciar com os leoninos. A energia de Marte que chega em um signo de fogo essa semana (em Áries) pode apoiar bastante o seu impulso de iniciar o seu caminho rumo ao que você estabeleceu que é importante – mas tenha uma atenção muito grande em relação à sua energia pessoal. Os leoninos trazem normalmente essa energia quando estão bem resolvidos de serem confiantes em si mesmos, de colocarem a sua energia de uma forma bem clara do que buscam e almejam – mas todos vocês começam a energia do inferno astral agora, porque o Sol chegou no signo que é anterior a vocês. Com isso, o que eu recomendaria: vocês tem tudo para transformar essa energia marciana de dar o primeiro passo, de começar a trilhar os caminhos que vocês escolheram (independente da experiência que seja importante) de uma forma fluente. Mas como eu sempre digo para os signos que entram no inferno astral, seria como se o tanque do seu carro (que representa sua energia pessoal rumo aos seus objetivos e metas) começasse a entrar na reserva… Não se coloque em experiências que vocês sintam que existirá um desgaste muito grande, pois vocês não terão energia. Quando vocês perceberem que as experiências que vocês buscam e almejam vão demandar muita energia, procure desfocar e deixar que as energias se resolvam por si só. Não se comprometa demais, porque possivelmente não existirá energia para você melhorar ou mesmo concluir a experiência. Novamente, vocês têm tudo para dar o primeiro passo – mas precisam ter muita vigilância para não despender demais a energia de vocês, porque com isso a reprogramação não ocorre de uma forma bacana e os objetivos e metas podem ficar confusos. É necessário que você dê cada passo de uma forma correta, sem gastar muita energia para que você chegue onde você realmente projetou seus objetivos e metas. Gastou muita energia? Você não terá forças para chegar lá… Então apenas tenha muita vigilância neste momento.

 

Libra: librianos, uma energia que está muito fluente para vocês é que a partir do dia 25 o regente do signo de vocês, que é Vênus, vai entrar no movimento direto. É um momento muito bacana para todos os librianos aproveitarem essa reprogramação de acordo com o que é importante para cada um, no sentido de vocês expressarem o que existe de energia emocional em vocês. A grande reprogramação está no sentido de colocar para as pessoas e situações importantes o que realmente está dentro de vocês – mas muito cuidado com a retrogradação de Mercúrio, porque eu estou falando de expressão de energias… Dê uma analisada anterior. É natural do signo de vocês pensar um pouquinho antes de falar e colocar para fora o que está presente dentro de vocês, então tendo esses cuidados vocês não entram nos desafios e transformam, independente das suas experiências, as energias em fluências. Se vocês agirem de uma forma impensada e sentirem esse influxo de Vênus andando direto como uma energia que vocês podem fazer e acontecer, de modo que coloquem para fora uma energia emocional sendo que como balança, vocês não equilibraram todos os pontos, isso pode fazer com que isto se torne um desafio e toda aquela energia falada anteriormente de expressar erroneamente o que está dentro de vocês e compreender também errado estará muito forte. Mas repito: existe uma grande possibilidade de expressar verdadeiramente que está dentro de vocês, basta pensar bastante antes. Aja com o coração limpo, independente da experiência estar em fluências ou desafios, e você terá a possibilidade de êxito e de não criar reprogramações desafiadoras que estarão presentes em ti mais adiante. Muita atenção.

 

É isso, galera. Agora encerramos as projeções para os 12 signos, onde coloquei as possíveis fluências, desafios e cuidados que cada um pode ter.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua nova – Lua crescente

 

Agora vamos falar do movimento lunar, nós estamos nesse momento importantíssimo com forças do eclipse sendo projetado como Lua nova, como poder de criação da nossa semente. Vamos falar do passo a passo lunar, que está na sua fase nova até dia 28. Dia 28 teremos o início da fase crescente, ou seja: começaremos a ver os resultados que começam a surgir de tudo que permitimos que fizesse parte da nossa reprogramação. Claro que essa reprogramação continua ininterruptamente, mas essa semana até dia 28 temos o ápice dessa força. Com isso, todos nós enquanto estivermos na fase da Lua nova, temos a força da reprogramação de uma forma muito forte. Procure vibrar o que você quer que floresça mais adiante e a partir do dia 28 você poderá sentir uma força crescente em relação a tudo isso. Se você precisa de uma força correspondente ao período do post, preste atenção agora, pois vamos falar dia após dia do movimento lunar.

 

Dias 24 e 25

 

Dia 24 Lua nova está no signo de Leão e ali permanece até boa parte do dia 25. Isso representa que é o momento de firmar dentro de ti o brilho, a criatividade, alegria e prazer de viver as experiências. Quando o signo de Leão está bem conectado (para todos os signos isso se aplica) representa exatamente a auto valorização… Procure vibrar alegria em relação às experiências. Estar em um período desafiador é normal, é nos desafios que nós crescemos e aprendemos a nos valorizar mais. Trabalhe seu ego, não centralize demais as energias em ti, trabalhe a generosidade e essa auto valorização fará parte da sua semente vibracional como uma força matizada de generosidade, amor e alegria. Esses são atributos que devem ser vibrados intensamente nesse dia.

 

Dias 25, 26 e 27

 

Boa parte do dia 25, dia 26 e parte do dia 27 a Lua nova estará em Virgem. Depois de se auto valorizar, chegou a hora com o seu brilho de arrumar e colocar em ordem tudo que representa as experiências principais que você está vivendo. Saiba trabalhar e dar o real valor para o que é realmente importante e prioridade, e as coisas secundárias você gasta sua energia posteriormente. É um momento de organização, método, colocar a mão na massa e procurar práticas e resultados daquilo que você sabe que é importante para ti e que faz parte da sua semente. É o momento de se organizar interiormente, de saber quais são os passos, o que é começo, meio e fim… Tudo de acordo com o que realmente você busca. Essas energias estão muito favoráveis para que todos nós possamos fazer isso. 

 

Dias 27 e 28

 

Nós teremos o início da fase crescente dia 28. Essa energia em Libra que troca a fase nova da Lua pela fase crescente representa o seguinte: você se auto valorizou com a sua energia pessoal em Leão, soube colocar cada coisa em seu lugar em Virgem, aí ainda em Libra na fase nova você pode criar novas conexões, novos relacionamentos, novas vibrações… Ou seja, vibrar dentro de ti o que você realmente busca como pessoas, parcerias e situações que vão estar associadas a ti para que seus projetos continuem vibrando intensamente. Quando chegar dia 28 com a fase crescente, representa os resultados do que você plantou. Como está em Libra, você pode colocar a energia do que está dentro de ti para colocar como chamada direta para o universo, para que as pessoas e situações que se aproximem de você sejam verdadeiramente as pessoas e situações corretas. Observe a partir do dia 28 o que cresce de associações, pessoas e situações convergentes que tenham a ver com seu real propósito. Se você observar que são pessoas e situações que não tem nada a ver contigo, alguma programação anterior foi errada. Nada impede de você faxinar e dar uma reciclada na energia para que os resultados mudem. Já se pelo contrário, você conseguiu fazer todo o trabalho de uma forma bacana, você perceberá que a partir do dia 28 crescerão essas parcerias. As pessoas certas se aproximam e junto de ti e das situações, das pessoas, essa energia ganha uma força muito bacana. Basta observar o que cresce ao seu lado. 

 

Dias 29 e 30

 

Parte do dia 29 ela ainda estará em Libra, mas ela chega em Escorpião. Na fase crescente, a Lua em Escorpião representa o momento da maturação total da experiência. Você se auto valorizou em Leão, soube colocar cada coisa em seu lugar com Virgem, se associou às pessoas corretas em Libra e agora em Escorpião você tem os frutos ou resultados das suas parcerias, da sua organização e do seu brilho. Se observar nessa Lua crescente que algo está te motivando emocionalmente, você está sentindo um fluxo intenso de acertos, é porque tudo foi feito da maneira correta. Mantenha essa energia legal. Agora vem a magia da Lua crescente em Escorpião: se você perceber que estão crescendo energias errôneas, que não tem nada a ver contigo e sua consciência emocional te demonstra que os frutos não estão corretos, Escorpião representa o signo da transmutação. Aproveite esses dias caso os frutos não sejam aqueles que você buscava e comece transmutar e regenerar seus caminhos para que os resultados sejam diferentes. Essa é a grande magia da Lua em Escorpião – e isso é para todos, independente de signos citados. 

 

Galera, encerramos aqui nosso post e como eu sempre digo, que semana linda e maravilhosa. Que nós vibremos todos os cuidados e revisões necessários, para que consigamos sublimar nossas energias emocionais e tenhamos um caminho correto em relação às nossas experiências, um êxito bacana da nossa reprogramação – é isso que está sendo pedido para todos nós. Não importa se você se considera feio, bonito, pobre, rico, bem ou mal resolvido, todo mundo está tendo que repensar. Todo mundo tem que arrumar novos caminhos – mas é uma semana de muito cuidado e de sublimação emocional. Não permita que energias emocionais complicadas emerjam e tomem conta do seu ser: controle-as e não seja controlado por elas. Os desafios chegam para nós aprendamos a vencê-los com a nossa própria força de superação. 

 

Acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e coração, até a próxima!



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts