Astrologia Semanal: ATENÇÃO – Oportunidades e resgates – 29/05 a 04/06

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 29/maio/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 29 de maio ao dia 4 de junho.

Atenção! Oportunidades e resgates.

O Sol continua no seu marchar em Gêmeos e essa reflexão aqui – independente dos signos citados – representa uma conexão para todos.

Todos devemos ficar ligados durante este mês geminiano, nas conexões que aparecem pra gente. Como eu já disse em reflexões anteriores, Gêmeos é o signo que faz as interações e ligações, ele representa estarmos com a cabeça aberta. Por isso, vamos todos ficar espertos com os pontos correspondentes às nossas interações: de repente, caminhos para coisas legais podem ser abertos.

Obviamente, precisamos ficar igualmente ligados para não entrar totalmente evasivos em ligações que não tenham nada a ver. Só se for pra brincar um pouco, neste caso está ok. Mas se for pra falar de assuntos sérios, é um mês pra gente ficar bem ligado nas oportunidades (olha aí, já está ligado ao tema que eu coloquei para a reflexão).

As oportunidades vão aparecer através das nossas interações, comunicação, conteúdo… Preste atenção para não se ligar em coisas que não têm nada a ver. Ou mesmo, coisas que está vivendo e acha que está sendo como a “cereja do bolo”, e quando cair na real verá que está numa tremenda furada! Vamos ficar ligados, beleza?

  • A primeira coisa: por que oportunidades? Vamos entender isso:

Vamos falar de um aspecto astrológico, mostrado no mapa acima, que não representa linha vermelha e nem azul: são linhas verdes. O aspecto 150° e é chamado de quincúncio e que na minha visão pessoal, analisando no sentido astrológico é um aspecto que representa a oportunidade: esse aspecto pode ser transformado por você em uma fluência.

Mas, se não se ligar que o momento de agir é exatamente essa semana, isso pode se tornar um desafio… É um aspecto que joga a energia para a gente e fala assim: “e aí, vai transformar isso em uma coisa boa ou em uma coisa complicada?”

Coloco de volta o mapa aqui para vocês observarem que, tanto de Mercúrio como de Vênus, sai uma linha verde. Esse é o famoso quincúncio de 150 graus, que pode se tornar uma fluência muito bacana – se ficar esperto – ou mesmo um desafio, se for uma coisa que está mal resolvida e que você está empurrando com a barriga. Mais para frente, isso pode se tornar uma encrenca… Vamos ficar ligados e transformar isso em uma oportunidade legal.

1ª oportunidade: MERCÚRIO E PLUTÃO

Mercúrio é o trocador de ideias: é aquele que vê, que interage, vai observando o que é legal e o que não é, onde vale a pena, onde eu aprenderei, onde não vai me trazer aprendizado nenhum… Ele está em um quincúncio com Plutão, logo a energia representa a possibilidade de observar tudo o que te falta para que você tenha interações bacanas.

Mercúrio

Inclusive, Mercúrio é o regente do signo em que está o Sol, neste caso, Gêmeos. Com isso, todas as energias se combinam e você deve aproveitar de uma forma muito bacana ver tudo o que te falta da energia de conteúdo – falei muito sobre isso na semana passada, mas as portas começam a se abrir agora.

Logo, existe uma grande chance de dar fluência para isso: observe como se lança para experiências e onde adquire o seu conteúdo…

Plutão

Agora, vão aparecer tanto as oportunidades desafiadoras como fluentes e o seu livre arbítrio te dá – através desse aspecto – a possibilidade de enxergar e escolher o que é uma interação legal e o que não é. Escolha com sabedoria, pois colheremos resultados futuramente.

2ª oportunidade: VÊNUS E JÚPITER

Vênus

Essa mesma energia está com Vênus, que forma esse quincúncio com Júpiter. Vênus representa as suas preferências: o gostar ou não gostar, curtir, apreciar, achar algo “broxante” ou achar algo bacana…

Júpiter

Enquanto Júpiter representa o alto astral, o otimismo, a fé, a expansão de coisas boas…

Com isso, aparecerão oportunidades bacanas em relação à tudo – principalmente o que estiver ligado à parte de relacionamentos e parte financeira, assuntos que dizem respeito à Vênus – para que possamos colher os resultados futuramente.

  • E qual é o guia? É o que te motiva, o que te coloca lá pra cima, o que te deixa com um alto astral…

Mas, caso se conecte com coisas que não são bacanas através da energia desse Vênus com Júpiter, o que pode ocorrer? Você entrará em energias que possivelmente não estão te oferecendo um astral bacana.

Não se envolva com isso que mais pra frente você vai colher umas abobrinhas que não vão estar bem temperadas… Fica ligado com essa energia!

VÊNUS EM FLUÊNCIA COM PLUTÃO

Esse mesmo Vênus está em um aspecto muito fluente com Plutão, que está no quincúncio das interações com Mercúrio. Logo, todas essas energias estão interligadas para você observar as oportunidades que podem aparecer… Porém, sabendo discernir quais são as boas e quais as ruins!

As energias do aspecto de Mercúrio oferecem a possibilidade dos reinícios e das regenerações com Plutão, enquanto as de Vênus oferecem os bons caminhos do que te levanta, do que te motiva, o que te oferece um bom astral…

Acho que ficou bem claro. Fique ligado e não perca as oportunidades. Se trabalhar bem, fizer escolhas bacanas, souber ver através das oportunidades quais são as verdadeiras e quais são as falsas, então existe uma possibilidade de resgate muito bacana com aspectos que podem envolver energias do passado. Ou mesmo, energias cármicas. Tanto coisas bem antigas como coisas da semana passada, do mês passado…



CONHEÇA O CURSO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA SABER MAIS



NETUNO EM FLUÊNCIA COM A CAUDA E A

CABEÇA DO DRAGÃO

Netuno

Netuno, que é o planeta da inspiração e da intuição, vai estar formando aspectos muito bacanas com o que chamamos de Cauda e Cabeça do Dragão – os famosos nódulos lunares.

Cabeça e Cauda do Dragão

O planeta mais cármico da astrologia é a Lua, e esses dois pontos são projeções da Lua. Netuno por sua vez estará fazendo aspectos muito fluentes com a energia desses dois,  então a dica que eu dou é:


Primeiro, trabalhe a energia da Cauda do Dragão: procure observar, através da sua intuição e da sua sensibilidade superior – Netuno oferece uma conexão de uma forma bem sutil – experiências que não estão bem resolvidas dentro de ti.

Existe a possibilidade de se libertar com a energia da Cauda do Dragão bem aspectada com Netuno. Através da sua intuição, você pode observar o seu rabo preso (por isso Cauda do Dragão) com situações que te aprisionam, que muitas vezes são até confortáveis – mas que devem ser trabalhadas, conversadas, devem ser vistas com a energia da sua inspiração e da sua intuição para que você possa começar o trabalho da libertação.

Basta ficar ligado. Vocês verão que as experiências vão se escancarar, basta ficarem ligados!

A energia da Cauda do Dragão está junto de Saturno, o que tira a sua disciplina, quebra o seu caminho do êxito bacana nos seus objetivos e metas… Podem até serem coisas aprazíveis, mas que verdadeiramente não estão te colocando em um caminho muito bacana.

Se fizer esse trabalho da Cauda do Dragão, aí sim a libertação vem! Porque Netuno está fazendo, como eu disse, um aspecto igualmente fantástico com a Cabeça do Dragão. Se soltar o rabinho preso que está ali na Cauda utilizando a sua intuição e sensibilidade, a Cabeça do Dragão se junta com a força das oportunidades. Fica ligado!

Intuição e sensibilidade é simplesmente ficar ligado ao que vem pra ti. “Nossa, veio pra mim uma coisa aí, será que é bom?”. Isso normalmente é intuição. Essa força vai estar maravilhosa durante a semana para através da sua intuição e sensibilidade você ter condições de se libertar dos aprisionamentos da Cauda.

Com muita coragem, porque junto dessa energia nós temos o planeta Marte. Através da iniciativa você solta o rabo preso, desfaz o nó do que estava te amarrando, tirando o seu foco verdadeiro. Lembre-se de que o Saturno está junto da Cauda e agora através da iniciativa real é possível se libertar de vez dessa energia.

Finalizando esse ponto, é uma energia muito sutil: utilize a sensibilidade e intuição, ou seja, é uma energia que está dentro de ti e quando menos esperar, a voz do silêncio ou a voz verdadeira vai trocar uma ideia contigo. Cada um com as suas experiências: isso pode envolver de tudo.

LUA MINGUANTE

Por fim nós vamos falar da Lua, que representa a nossa adaptabilidade perante todas essas energias que podem se manifestar na semana atual como oportunidades e resgates. A Lua sempre representa essa adaptabilidade que eu citei. “Ok, a experiência veio, mas como é que eu me adapto a isso agora?”.

A Lua ainda está na sua fase minguante, somente dia 03 ela entrará na fase nova. Como ela está na fase minguante, isso representa que podemos reduzir forças que não acrescentam energias boas pra nós.

Podemos aproveitar e transformar essa Lua em uma energia curadora de várias experiências. Agora dias 29 e 30, ela estará em Áries junto com Quíron, que também não é um planeta e sim um ponto como os nódulos lunares.

Todavia, na astrologia, nós trabalhamos essa força como a energia do centauro Quíron, que traz o remédio ou que traz a cura – através de muita perseverança – de feridas que possivelmente a gente está conectado.

Repetindo, dias 29 e 30 a Lua estará em Áries e com isso ela pede iniciativa. Você poderá perceber a possibilidade nesses dois dias de se curar através da Lua minguante. É um excelente momento para – através da sua iniciativa e da sua coragem – promover essa força de cura dentro de ti.

Dias 31 e dia 1, a Lua ainda minguante estará no signo de Touro. Dia 31 ela formará uma conjunção com Urano, planeta que pra muita gente aí fez aparecer uma energia de soltar os bichos, jogar no ventilador e “que se dane” nas últimas semanas.


Cuidado com esse momento, porque a Lua é minguante e se ela tem Urano conjunto ela pede um pouco de ousadia. Como eu disse, no dia 31 ela vai estar em Touro junto deste Urano, portanto ouse para se libertar, para curar, para minguar energias!

Você tem que ser bem firme e sólido com isso, mas não pode deixar de ter uma pitadinha de ousadia.

Depois, no dia 1º, ela vai formar uma conjunção com Vênus. Com isso, tudo que estiver associado com a parte financeira e relacionamentos afetivos e que a coisa ainda não estiver bacana, é um momento muito legal para observar o que deve ser minguado.

Não estou falando que as coisas tem que ser cortadas. É preciso minguar essas energias mal resolvidas voltadas aos seus relacionamentos e a parte financeira.

No dia 2, ela ingressa em Gêmeos no final da fase minguante. Se você fez o trabalho que iniciou em Áries tendo a iniciativa para se curar e depois em Touro foi estável e firme para resolver as situações e minguar essas energias da sua vida, no dia 2 com ela entrando em Gêmeos você pode demonstrar pra todos que essa energia está bem resolvida. Ou até mesmo, receber informações bacanas para que continue esse trabalho de míngua ou de cura do seu ser.

LUA NOVA

No dia 3 ela inicia um momento muito bacana, temos a fase da Lua nova. Isso vai ocorrer em Gêmeos! Sol e Lua estarão juntos lá, e se você cumpriu de uma forma fluente todo o trabalho que eu citei anteriormente, terá uma oportunidade muito bacana de troca de energia com as suas experiências e com as pessoas envolvidas.

Poderá iniciar um novo momento, vamos dizer um momento bem resolvido. Ou, se não conseguiu resolver nada, pelo menos agora dia 3 pode correr atrás disso. Porque o momento é da Lua nova, e você não vai querer perder a oportunidade de ter todo conteúdo das interações e de tudo o que eu falei anteriormente, certo?

Dia 4, ainda em Gêmeos, ela vai fazer uma conjunção com Mercúrio. Olha que momento bacana, é um momento onde a conjunção da Lua nova pode oferecer todas as aberturas e interações que eu falei que podem ser aproveitadas como oportunidades.

É um momento de grande observação para conseguirmos conectar coisas boas com discernimento, com troca de ideias, com interação e através disso observar tudo que não vale a pena continuar com a energia da fase nova, para então, criar com as coisas que valem a pena.

Aproveita a energia fluente dessa Lua nova e se conecte com coisas que valem a pena, fazendo oportunidades verdadeiras serem criadas na sua vida através do seu livre arbítrio e  da sua consciência.

Com isso, você consegue trabalhar os resgates que forem aparecer. Através de uma inspiração muito bacana, de uma sensibilidade em nível maior, você se liberta de resgates dessas coisas que não são legais.

Oportunidades estão abertas, as portas irão se abrir, mas se você vai entrar nas portas certas ou não depende de todos os toques que eu dei anteriormente. Se entrar na porta errada, nada impede que você volte, pegue esses momentos aí e procure a porta certa utilizando a sua sensibilidade e a sua intuição.

Repetindo, intuição é aquela energia que aparece de repente e você sabe que não é algo legal. Todo mundo tem isso, mas como é uma energia muito sutil ninguém se liga. Como eu disse, é Netuno que está regendo toda essa orquestração desses resgates, com ele você terá tudo para fazer e acontecer nessa semana se pegou os toques.

De mente e coração, espero ter acrescentado algo. Grande beijo e até a próxima.




Participe da palestra de domingo 02/06:

O poder Fênix do desapego e transformação

SAIBA COMO PARTICIPAR


Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *