Astrologia Semanal: Caminhos do coração, foco e criação – 23 a 29/01

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/Janeiro/2019

 

Salve pessoal!

 

A reflexão astrológica dessa semana corresponde ao período do dia 23 ao dia 29 de janeiro.

 

Caminhos do coração, foco e criação

 

Vamos conversar sobre as energias dos planetas, como está essa orquestra cósmica do céu de forma que todos possam entrar em sintonia com essa força tirando proveito do que tem de melhor e trabalhar o que possa estar complicado.

 

O Sol está no signo de Aquário

 

Esse signo pede para todos encontremos os tipos/nichos de pessoas com quem queremos trocar energia. É um mês excelente para encontrar grupos legais e que tragam convergência com seu ser e seu pensar.

 

Assim como também, é o momento de observar o que não têm sintonia com o seu ser.
Por isso que associam Aquário à grupos, amigos, coletivo… é a forma em que trocamos energia
, seja no mundo virtual ou no mundo presencial, é um mês muito bacana para observar isso.

 

VÊNUS EM CONJUNÇÃO COM JÚPITER

 

 

Este posicionamento é muito bacana e vai até o final de semana.

 

Normalmente,colocam Vênus como sendo o planeta somente ligado à relacionamentos afetivos. Na minha concepção, Vênus corresponde à energia de fazermos as coisas com nosso coração.
É aí que Vênus pode ser conectado de uma forma muito bacana.

 

E com as expansões jupiterianas que estão junto de Vênus, o que você deve considerar?

 

Procure deixar expandir com essa energia mais aventureira, mais exploradora que está presente nessa semana o que realmente tem de melhor no seu coração.

Policie e segure a onda de energias que não estão muito bem resolvidas dentro do seu ser pois você pode transformá-las em desamor.

 

Trabalhe, policie as expansões do negativo que vem do seu coração e procure seguir o caminho do que realmente é legal e importante pra você.

 

Observem que dicas preciosas nós já temos: o Sol está em Aquário, fazendo com que encontremos nosso grupo (pessoas bacanas que trazem convergência com seus valores, pensamentos.) sempre com aventura, procurando novos horizontes e uma visão maior.

 

Quais os caminhos do seu coração que podem expandir coisas boas? O que você precisa policiar caso esteja emergindo coisas mais negativas?

 

É uma simples questão de transmutação. Quem define o que vai potencializar de bem ou mal somos sempre nós mesmos.

 

Se está em uma energia desafiadora, percebendo que existem sombras no coração que estão crescendo, vá fazer alguma coisa que gosta, desfoque, não deixe crescer energias sombrias. A transmutação está dentro de nós, não adianta querer receita pronta.

 

VÊNUS EM FLUÊNCIA COM MARTE

 

Podemos aproveitar ainda essa energia de uma forma muito fluente, porque Vênus que está junto de Júpiter está nessa semana com um aspecto fantástico com a energia de Marte. 

Marte é a iniciativa, o arrojo, ir pra cima, coragem… 

 

Isso pode fazer com que você aproveite e direcione sua energia no sentido de realização, de conseguir os compartilhamentos que busca com as pessoas legais.

 

Novamente: deixe as energias que emergem do seu coração no sentido fluente, trabalhando e burilando as sombras. Ninguém pode fazer isso por você.



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019

 



MARTE DESAFIADO POR PLUTÃO E SATURNO

 

O planeta Marte que eu falei que está apoiando Vênus e Júpiter está em um desafio muito grande com a energia de Plutão e Saturno.

É preciso tomar muito cuidado com as iniciativas se elas não estiverem bem estruturadas. É isso que Saturno pede, é preciso ter foco.

 

Desta forma conseguirá criar coisas legais, seja responsável por isso e não deixe todos esses compartilhamentos citados anteriormente estarem pesados, difíceis…

 

Novamente a força de transmutação, que depende somente de nós mesmos.

 

Plutão desafiado por Marte nos dá dois caminhos:

1- Chegou a hora de cortar e eliminar o que não acrescenta nada com iniciativa e coragem. Não adianta ficar apostando em coisas desgastadas que não vão trazer alegria para o seu coração.

 

2- O outro caminho é para o que vale a pena. Intensifique, lute, vá fundo. Mas, tomando cuidado para saber escolher entre o joio e o trigo. Não vá entrar em roubadas…

 

MERCÚRIO DESAFIADO POR URANO

 

Mercúrio está muito desafiado com a energia de Urano, este desafio que está muito forte nessa semana e devemos tomar bastante cuidado. Ele vai até aproximadamente o início do final de semana.

 

Urano é o planeta da brusquidão, dos rompantes, de querer uma libertação da energia custe o que custar e Mercúrio é a comunicação, a forma como negociamos, a forma como trocamos ideias com pessoas e situações.

 

Segura um pouco a onda” se perceber que estes pontos estão explodindo dentro de você… Muito cuidado para não acontecer de se arrepender mais tarde.

 

Tenha controle! Se perceber que numa interação, conversa ou negociação (pode até ser assuntos comerciais ou negociação de algum acerto) algo estiver explodindo dentro do seu ser, respire e assuma o auto controle.

 

Cuide um pouquinho disso até o fim da semana porque no final de semana a energia começa a se tornar mais leve.

 

Mas até sexta-feira essa energia vai estar no ápice. Muita atenção em relação à isso.

 

JÚPITER DESAFIADO POR NETUNO

 

Nós temos um aspecto desafiador entre Júpiter e Netuno que já está acontecendo há bastante tempo e ainda vai permanecer por mais um bom período.

 

É aquilo que eu já falamos durante várias semanas, cuidado pra não ficar “viajando na maionese”.
Essa energia pode fazer com que não tenhamos um foco legal do que idealizamos, do que temos como sonhos e inspirações.

 

Podemos estar navegando num rio sem barco e achar que estamos em um barco maravilhoso e quando menos percebemos estamos nos afogando em coisas que apostamos e na verdade foi só uma ilusão onde acabamos naufragando.

  

Estamos em uma semana ECLIPSADA

 

A energia deste último eclipse está rolando de uma forma intensa desde segunda-feira.

 

Tivemos a Lua cheia neste eclipse onde temos o caminhar dessa energia (que é a fase da Lua cheia) até o dia 27/01, quando a Lua se torna minguante em Escorpião.

 

O eclipse ocorreu na virada do sábado para o domingo. Tivemos essa energia em Leão, onde os sentimentos podem ter se tornado mais intensificados.

Além disso, a energia de Leão pede para olharmos para dentro de nós mesmos.
Observe o que está errado, arrume e intensifique as coisas que são boas.

 

E a Lua segue marchando nos signos que representam a continuidade de Leão: Virgem, depois de Virgem vai pra Libra, depois de Libra é que entra em Escorpião dia 27 com a fase da Lua minguante.

 

Mas o que vale para essa semana inteira, independente de onde a Lua estiver?
No eclipse você olhou para dentro do seu ser?

 

Leão é a valorização do eu. Você está aprendendo a se auto valorizar? Está vendo o que são defeitos, egos, vaidades que estão dentro do seu ser e está procurando arrumar?

 

A Lua em Virgem pede organização, fazer uma faxina interna, colocar cada coisa no seu lugar e não deixar as coisas desestruturadas.

 

Pontue os problemas no sentido de prioridade e organize, assim você saberá por onde começar.

 

Fazendo isto, terá força para entrar com a Lua nos auspícios da força libriana, que representa o aprender a compartilhar e ver as pessoas que realmente estão em sintonia contigo.

 

Todas essas energias estão envolvidas independente do seu signo pessoal! Eu citei alguns, mas isto é para todos.

 

LUA MINGUANTE EM ESCORPIÃO

 

E no dia 27, a Lua minguante inicia o seu caminhar em Escorpião.

 

Não existe Lua melhor ou mesmo semana melhor (que vai até o final de janeiro) pra desapegar, transformar e reciclar todas as energias.

 

Principalmente as emocionais que estiverem tirando você do caminho que definiu que é importante. Depois disso, intensifique realmente o que vale a pena.

 

É isso aí galera, espero ter acrescentado algo. Grande beijo na mente e no coração, até a próxima.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *