Astrologia Semanal : Consolidados ou cristalizados? 01 a 07/05

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 01/maio/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 1 ao dia 7 de maio.

Consolidados ou cristalizados?

  • LUA NOVA – 04.05 À 11.05

Nesta semana temos uma incidência muito grande associada à energia de Touro com a Lua nova. Lembrando sempre que a minha reflexão aqui sempre é feita de uma forma coletiva, para todos os signos independente dos citados.

Estamos sob os auspícios do Sol em Touro, portanto estamos com muita evidência nessa força onde todos precisamos aprender a consolidar aquilo que nos comprometemos a fazer.

A Lua na sua fase nova sempre traz aquela força do impulso do novo, de poder criar, de poder gerar uma sementeira para que tenhamos uma firmeza verdadeira naquilo que consolidamos.

Mas junto dessa energia de Touro que coloco em evidência com a Lua nova, teremos vários outros aspectos que serão salientados para que se tenha um direcionamento, para poder então colocar a nossa energia de uma forma construtiva, de acordo com o que cada um almeja, esteja passando por desafios ou fluências.

Se você está em desafio, cuidado para não entrar na energia da cristalização que eu citei no título! Porque o signo de Touro pede uma estabilidade, uma consolidação muito grande.

Se você está passando por fluências, então essa energia está boa, essa estabilidade está fluindo bem. Mas para quem está em desafios pode existir muita teimosia, pode existir uma cristalização correspondente a forma de agir com a sua vida… E já está na hora de ser um pouco diferente!

Esses pontos devem ser analisados por vocês que estão em sintonia comigo – independente de você estar na fluência ou no desafio – para transformar isso numa força grande.

Se está no desafio, ele pode começar a mudar esse tipo de posicionamento. É aí que entra a energia de Touro quando ela está mal resolvida: a pessoa se torna rotineira, se torna aquela pessoa com hábitos constantes, que não se alteram. Isso com certeza vai retirar todo o potencial de criação que nós temos com essa semana.

  • SOL SE AFASTA DE URANO

O Sol, que estava conjunto com Urano pedindo as inovações, se liberta um pouquinho dessa energia agora. A energia do Sol começa a desfazer a sua conjunção com Urano e a energia de Touro fica um pouco mais fácil de lidar, porque Urano pede muita inovação e libertação – o que é uma energia muito robusta, uma energia muito forte onde podemos errar agindo com rompantes, pois esse é o momento de consolidar com visão, com certeza, com firmeza agora.

  • MERCÚRIO SE AFASTA DE VÊNUS E ENTRA EM TOURO

Temos também Mercúrio, que começa a desfazer a sua conjunção com Vênus e vai ingressar também no signo de Touro.

  • MARTE E LILITH

O regente do ano, que é Marte, está em uma oposição muito salientada nesta semana com Júpiter, que está na sua retrogradação. Lilith entra em Peixes, onde vai ter o final do seu ciclo. Lilith, lembrando, não é um planeta.

  • LUA NOVA

Por fim, aprofundaremos na Lua nova, que nos dá todas as adaptações para podermos consolidar e estabilizar nossos propósitos e não ficar engessado nos erros. Quando eu digo engessado ou cristalizado, essa cristalização que estou querendo dizer não é que a pessoa não está fazendo nada.

Significa que ela está cristalizada em uma forma de agir, que de repente não está dando resultados. É isso que você deve imaginar. Se você está em um momento onde busca resultados e eles não estão vindo, é porque talvez você esteja falhando ou não trabalhando da forma correta as energias que estão presentes na semana.

SOL DESFAZ SUA CONJUNÇÃO COM URANO

O Sol afasta a sua energia que estava em conjunção plena com Urano, ficando mais livre e mais solto. Então agora é um momento muito bacana, sendo que o Sol é o centro de tudo. O Sol na astrologia que aplicamos aqui, que é a astrologia tropical, é extremamente importante: o Sol é a fonte de vida.

Por isso que várias civilizações antigas tinham o Sol como prioridade de todos os seus cultos, de todas as suas filosofias. Pegando os egípcios como exemplo, aquele faraó fantástico que foi Akhenaton Amenófis IV, que colocava adoração ao Sol. Se pegar os maias ou os incas, todos priorizavam a energia solar.

E não é uma adoração boba, não. É porque eles sabem que ali está o esteio de vida e a  coagulação física de vários outros Sóis ocultos que estão associados aos mistérios da estrela polar e da estrela sírius, que fazem com que várias energias que representam tudo o que chamamos de vida, pulsa nele e com isso impacta a sua força aqui.

A energia do Sol agora está em Touro, de uma forma mais plena. Saiu daqueles rompantes uranianos que a gente ficava: “aí, eu preciso fazer isso, eu preciso agitar aquilo”.

Essa força representa toda a possibilidade da consolidação real dos seus propósitos. Aí vem o questionamento: você sabe o que quer? Sabe o que quer consolidar, enraizar e estruturar na sua vida?

É o momento de você realmente deixar isso muito firme, para quando nós tivermos o início da Lua nova dia 04 a gente consiga realmente plantar essa semente e mantê -la. Porque daqui a pouco, o Sol sai de Touro e vai entrar em Gêmeos, aí você vai ter que compartilhar isso com o universo das suas experiências.

Se você não tiver nada consolidado, é aí que vai vir a teimosia e cristalização, e vai ficar “p da vida” por não ter conseguido dar um fluxo bacana nas suas experiências.

Muito legal este momento onde o Sol deixa a energia de Urano. Com isso, ele se firma em Touro para que você consolide. Novamente a dica: cuidado com as cristalizações. Cuidado para não manter hábitos e formas errôneas de vivenciar as suas experiências. Foi até postado um vídeo essa semana onde eu falei das retrogradações 2019, se você não viu dê uma olhada.

É um momento de trabalhar em uma consolidação real dos erros que você observa que estão associados a sua vida e consolidar os acertos.

MERCÚRIO DESFAZ SUA CONJUNÇÃO COM

VÊNUS E ENTRA EM TOURO

Uma outra energia que consolida de uma forma fantástica essa energia taurina é Mercúrio, que começa a se afastar e desfazer a sua conjunção com Vênus, então a energia dele ingressa agora dia 6 no signo de Touro e vamos trabalhar a nossa mente.

A mente de todos nós têm que estar muito firme neste propósito de consolidação e estrutura do que quer, esta é a palavra da semana. Por isso que eu coloquei esse título, consolidar e estruturar verdadeiramente seus propósitos.

Se chegar sabendo: “é isso que eu vou fazer, é isso que eu quero, é isso que eu vou enraizar na minha vida”, poxa, você tem tudo neste mês para deixar isso verdadeiramente forte, firme e sólido.

Como Mercúrio é a mente ele envolve o conhecimento, envolve a comunicação e a partir do dia 6 ele vai estar ali em Touro. Só tem um porém que devemos tomar muito cuidado, que é para a nossa mente não ficar bitolada nesse ponto e agir de uma forma totalmente errônea:

O Mercúrio vai encontrar o Urano, que o Sol acabou de se libertar. Qual a dica que eu dou:

O momento é de ter um pouco mais de observação em todos os pontos da sua consolidação e do que você verdadeiramente quer estruturar na sua vida. Mas cuidado para sua mente não ficar muito doida…

Você chegar, deixar toda uma bagunça mental onde quer agir e fazer acontecer à partir dela, agir por rompantes, gerar situações inesperadas através da sua comunicação falando o que não deve e dando ouvidos para coisas que não servem pra você. Este ouvido que eu estou falando é ouvir as suas próprias bobagens interiores e dar uma tremenda força pra elas…

Policie isso nessa semana, principalmente a partir do dia 6 quando o Mercúrio vai olhar para Urano. Ou senão, você entra na jogada uraniana e acaba fazendo um monte de bobagem. Tenha muita atenção com a sua comunicação, com a sua mente.

Domine a sua mente, seja firme com ela.  Mas não aja com rompantes através da sua comunicação ou de conteúdos que você deve revisar neste momento, para consolidar verdadeiramente essa energia.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR



MARTE EM OPOSIÇÃO À JÚPITER

RETRÓGRADO

Outro ponto, aproveitando essa deixa do Mercúrio que pode estar num momento perigoso nessa semana, temos também Marte que vai estar praticamente a 180° ou como chamamos na astrologia, numa oposição com Júpiter, que está retrógrado.

Precisamos observar com muito critério as nossas ações.
Depois que policiou a sua mente, firmou verdadeiramente os seus propósitos, para não agir com rompantes impensados sem antes revisar todo o conteúdo associado à Júpiter – que te traz a verdadeira energia focada no acreditar.

Depois de revisar você pode agir, mas tem que agir acreditando verdadeiramente que você tem toda a possibilidade e todo o conteúdo para conseguir aquilo que está entusiasmado para fazer.

Precisa existir o equilíbrio entre fazer e acreditar. Não adianta fazer por fazer, de qualquer jeito e nem fazer de uma forma impensada, superficial sem que acredite verdadeiramente naquilo que está fazendo.

Júpiter está retrógrado, então o que acreditamos, o que damos valor, também está no momento de revisão. É o momento de observar com bastante calma e critério se realmente o nosso entusiasmo está bem direcionado, se vamos deixar expandir na nossa vida tudo que as nossas ações, com a energia de Marte nesse aspecto que estou citando, foram colocadas nas nossas experiências.

Equilibre o agir com o acreditar. Não adianta acreditar demais e fazer de menos e não adianta fazer ou sair correndo para fazer de qualquer jeito, sem acreditar verdadeiramente naquilo que você se propôs a realizar.

É necessário o equilíbrio disso. Repetindo, Júpiter estará retrógrado, então você tem que revisar verdadeiramente no que acredita e aposta. Por mais que tudo possa estar bonitinho e bacaninha, se este acreditar não estiver bem resolvido dentro de você isso vai incomodar pra caramba essa semana. Muita atenção a isso.

SATURNO COM A CAUDA DO DRAGÃO

Um aspecto com bastante proeminência para esta semana é que Saturno, que assim como Júpiter, já está retrógrado, já está no momento de revisão. Ele se encontra com um ponto cármico na astrologia que chamamos de Cauda do Dragão.

Saturno pede para que você seja responsável, disciplinado, comprometido e agora ele se encontra e praticamente abraça esse ponto cármico que é a Cauda do Dragão ou Nódulo Sul.

Essa conjunção vai questionar se você é realmente forte, capaz, conciso e responsável para te libertar de tudo aquilo que te aprisiona. Muitas vezes estes aprisionamentos são aprisionamentos confortáveis.

Está se sentindo confortável numa situação? Saturno chega retrógrado ali em cima e fala que não é bem assim…

Já olhou para dentro do seu ser para saber se isso está bem resolvido?Esse conforto falso não está tirando você vedo seu foco evolucional?

Ele vai pedir disciplina, mesmo que muitas vezes ocasionando desafios fortes, ele vai pedir que todos os seus aprisionamentos venham para você revisá-los – sendo que o Saturno estará retrógrado – e verdadeiramente se liberte deles.

Será que você sabe observar quais são os aprisionamentos que existem dentro do seu ser? Chegou o momento de, com muita responsabilidade, com muita firmeza, se livrar deles.

Temos essa força de uma forma fantástica.
E repetindo, Saturno assim como Júpiter está retrógrado, as retrogradações estão extremamente fortes, então é o momento de você olhar e observar.

Para finalizar isso sobre Saturno e a Cauda do Dragão:

Muitas vezes esses aprisionamentos são internos, eles estão como gavetinhas que, Saturno ou mestre Cronos, vai abrir e vai mostrar pra você o que você deve acertar. Observe, se liberte, não fique com coisas falsas que na verdade não tem nada a ver com você, mas como são confortáveis então você acaba por empurrar com a barriga.

Quando você menos esperar, isso vai te dar um chacoalho nessa retrogradação de Saturno e aí você vai aprender a ficar esperto.

LILITH ENTRA EM PEIXES

Dia 4, Lilith, que também é um ponto associado ao que chamamos de astrologia cármica, vai entrar no signo de Peixes.

O que esta energia de Peixes – sendo que Peixes é o último signo e Áries, o primeiro signo – significa?

Lilith entrou ali e representa as nossas sombras a serem transformadas em forças – aí vai depender de cada um, de acordo com o que eu falar se você se encaixa na sombra ou na luz. Lilith entra no último signo, Peixes, que é colocado como o signo do inconsciente porque as energias vão realmente ser assimiladas pelo seu ser.

Isso começa agora dia 4. Vai entrar em Peixes e vai ficar ali um bom tempo, vai ficar nove meses. Portanto, temos a possibilidade de assimilar todas as experiências que estamos passando há um bom tempo, e então teremos condições de ver se realmente essas experiências foram apreendidas e  captadas pelo nosso ser.

Tudo o que era treva ou tudo o que era sombra agora é assimilado para o seu ser, para transformar isso em poder. Chamar Lilith somente de coisa ruim; eu não concordo. É uma energia fantástica se aprendido a transformar as trevas em luz. É o próprio princípio da polaridade.

Lilith é um ponto cármico que está associado ao movimento da Lua ao redor da Terra, originando este ponto sombrio da Lua onde devemos aprender a receber todos os eflúvios do que são erros e sombras no nosso ser para transformarmos em luz.

Lilith pode ser uma tremenda força de poder onde exacerba a energia lunar, mas com energias bem resolvidas,  não deixando as sombras dominarem.

Agora entrando em Peixes dia 4, vem a grande mensagem: mesmo observando as sombras que estão correspondentes ao seu ser, às experiências que você vive agora, ou elas entram bem assimiladas e resolvidas para se tornarem um potencial de criação e de força ou, se elas ainda continuam mal resolvidas, vão corroer o seu ser por dentro.

LUA NOVA

Neste último momento vamos falar da Lua nova, que chega em torno do dia 4 com a união do Sol e da Lua, onde se tem o ápice dessa energia de criação e consolidação ou então, da sua parte voltada a uma tremenda teimosia de ficar insistindo sempre nos mesmos atos e da mesma forma rotineira esperando coisas diferentes. Isso não vai rolar!

Muita atenção, veja o que você vai plantar. Essa Lua vai até o dia 11 e ela vai passar por cima do regente do ano que é Marte.

Chegou o momento de plantar verdadeiramente as nossas escolhas, as nossas decisões e o que realmente é importante que queremos estruturar e firmar agora no ano de 2019.

Ela inicia e logo no dia 4 vai ter a sua força no próprio signo de Touro. Muita atenção nesse momento, é o ápice da Lua onde ela está com a sua força 100%. É o momento de você pegar essa fase nova que a própria palavra já diz tudo e colocar, firmar de uma forma nova.

Vamos começar a ter essa energia muito bem resolvida e firmada de acordo com os nossos propósitos.

Quando ela sair de Touro, vai para Gêmeos e ali encontra a energia de Marte. Lembra que eu falei já no início que ela pede ação, mas sabendo acreditar verdadeiramente e sem superficialidade naquilo que é importante?

Esse momento é da Lua passando em cima de Marte, onde tudo isso vai ser extremamente ativado. É uma Lua muito boa para trocar ideias, adquirir conhecimento e agir com a energia de Marte.

Mas não se esqueça de que a Lua está com Marte (passando em cima dele) e estará a 180° da energia de Júpiter, que está retrógrado. Revise tudo com cuidado!

Quando ela passar para a energia de Câncer, ali que vai encontrar a força da Cabeça do Dragão. Lembra que já falei da Cauda do Dragão aqui hoje, que  Saturno está junto dela pedindo pra você se libertar, por mais que doa, de coisas até mesmo confortáveis ligadas à sua vida?

Agora com a Lua chegando em Câncer é o momento de ativar, através da sua energia emocional, a verdadeira libertação.

Vejam quantas coisas que se casam. Então, tudo que eu falei sobre a parte da Cauda do Dragão, neste momento da Cabeça é a hora de utilizar a sua energia emocional ativa – porque vai estar em Câncer – para realmente neste momento colocado, você se libertar desses apegos horrorosos que podem estar dentro de ti.

Quando ela sair de Câncer, entrará em Leão, e aí fica no período onde vamos ter a energia crescente, onde você pode brilhar com os seus acertos ou demonstrar para todo mundo os tremendos erros das teimosias que ainda estão dentro do seu ser, voltados às suas experiências.

Observe quanta riqueza através da dança dos astros… Você que é a pessoa determinante que vai decidir trabalhar a fluência ou o desafio disso tudo. Então, muita atenção nessa semana para você consolidar todas as energias correspondentes às suas prioridades e objetivos, e não consolidar de uma forma cristalizada os seus erros e suas teimosias.

As cartas estão na mesa. Se você vai aproveitá-las para fazer um belo jogo na sua vida, aí é contigo mesmo. Ou, se frustrar depois com a cristalização de coisas que realmente não estão bem resolvidas dentro do seu ser.

Galera, espero ter acrescentado algo. Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.




Participe da palestra de domingo 05/05:

A arte de fazer previsões

Para qualquer experiência vivida

SAIBA COMO PARTICIPAR


Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *