Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 26/dezembro/2018

 

Coragem para o ano de Marte

 

Salve pessoal!

As dicas de astrologia desta semana correspondem ao período do dia 26 de dezembro até o ano novo, dia 1º de janeiro.

 

Iniciamos a nossa reflexão dando ênfase ao signo de Capricórnio, que é onde está o Sol.

Sempre lembrando que essa reflexão é para todos os signos, independente dos citados, pois as forças dos astros estão presentes independente de você ser do signo X ou Y…

Os posicionamentos que estão ali são eflúvios que impactam o planeta Terra de uma forma geral, por isso vamos começar a pensar de uma forma mais coletiva, mais abrangente sem ficar preso nessa coisinha de querer saber só sobre o próprio signo.

 

Daí que vem o título que eu coloquei, “coragem para o ano de Marte”. Esse já é um grande passo se você gosta de astrologia: comece a pensar de uma forma um pouco mais coletiva.

 

GRANDE CONJUNÇÃO DE 2020

 

No momento atual nós temos um posicionamento bem forte no céu que representa o Sol em Capricórnio junto da energia de Plutão e Saturno.

 

Vejam bem o que eu vou falar: isso já é uma preparação para a grande conjunção que nós vamos ter em 2020.

 

Eu já fiz um vídeo que deve ter quase dois anos no qual eu falo dessa grande conjunção que teremos no ano de 2020 (clique aqui para ver o vídeo), onde a humanidade no amor ou no rigor terá que aprender a renascer.

Cada um de nós tem a sua parte para fazer. Você está pronto nesse ano de 2019, com os eflúvios das energias marcianas, para que em 2020 você esteja preparado?

 

Este já é o grande convite para você colocar o seu pé direito e também o esquerdo, já quebrando esse mito. Os dois pés no ano de 2019 com todo o foco, firme e presente pra você fazer e acontecer e não ser pego de surpresa no ano de 2020.

 

Um ponto muito interessante que nós precisamos entender: essa grande conjunção em 2020 será praticamente uma saideira de dois pontos cármicos que eu já falei em uma reflexão anterior, mas hoje vou dar uma ênfase em relação à isso.

 

Nós estamos desde novembro de 2018 com a cauda e a cabeça do dragão (que não são planetas, são pontos cármicos) no eixo Capricórnio e Câncer.

 

Essa força pede para nós aprendermos a trabalhar com a energia que nos carregamos, para que nesse ano de 2019 tenhamos uma força tremenda de transmutar ou criar novos paradigmas e em 2020 você esteja pronto para esse grande eflúvio cósmico que ocorrerá.

 

PONTOS CÁRMICOS – CAUDA E CABEÇA DO DRAGÃO

 

Nós temos a cauda do dragão, que é um lugar de aprisionamento, no signo de Capricórnio e a cabeça do dragão no signo de Câncer.

 

Aqui nós já temos um convite para reflexão das energias que ocorrem agora em 2019 com o ingresso da força de Marte matizando todo mundo.

Vamos entender o que esse eixo de Câncer e Capricórnio representa para todos nós.

 

Câncer é saber quem somos. Por isso que os astrólogos colocam sempre o signo de Câncer associado à passado, família… você sabe quem você é?

Aí você pergunta: “Então eu preciso ser sensitivo, lembrar das vidas passadas?” Não, você sabe quem você é agora? O que realmente você tem condições de fazer, quais são suas bases e suas raízes, suas estruturas?

 

Com esses questionamentos vem a energia de Capricórnio, que é um signo que fica a 180 graus de Câncer, ou seja, no mesmo eixo energético.

 

Capricórnio é que fala: sabendo quem você é, você sabe o que você quer? Você sabe o que pode produzir? Você sabe pra onde você direciona a sua vida de uma forma geral independente nas experiências que você esteja passando?

 

Se esses dois pontos não estiverem bem resolvidos, você não estará preparado para entrar no ano de Marte de uma forma legal porque essa energia vai ficar durante 2019 inteirinho. Somente lá para maio ou abril de 2020 que ela entrará em outro eixo.

 

Portanto é um momento de descarregamento cármico muito forte e ao mesmo tempo criação de novas energias ou mesmo de novos Carmas.

 

Aproveite agora, porque o ano de Marte começa daqui a pouco, mesmo que de uma forma profana.

 

2019 – O ANO DE MARTE

 

O ano de Marte se firma dia 20 de março do ano que vem, mas você tem agora no dia 1º de janeiro uma coisa muito especial: Marte, o regente do ano, vai entrar em casa: ele vai entrar no signo de Áries na viradinha do dia 31 para o dia 1º, eu vou gravar um vídeo ainda esta semana falando do mapa da virada (clique para assistir no youtube).

 

Vamos firmar esses pontos de novo:

 

Nós já estamos vivendo um ensaio de uma energia muito forte que será projetada no ano novo astrológico de 2020, que vai cobrar de você um posicionamento.

 

Esta energia já deve ser trabalhada com muita coragem agora, porque nós estamos vivendo um eixo polar das energias de Câncer e Capricórnio, que na minha visão representam o eixo mais cármico de todo o zodíaco.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



Agora vem as leituras:

 

A cauda do dragão está em Capricórnio, então existe uma tendência muito grande de você continuar tocando a mesma vidinha, com coisas desgastadas que não tem nada a ver contigo e com seus objetivos e metas.

 

Repense isso com carinho, se for necessário se libertar de coisas que não têm valor, independente das experiências, o momento de coragem é agora com o ingresso de Marte no dia 1º de janeiro de 2019 em Áries.

 

A energia de Câncer é onde você pode se libertar. Aí que vem aquele convite que eu já citei, que é você saber quem você é.

 

Não adianta você fazer uma projeção em Capricórnio, pensando no que você está procurando se você não está preparado. Isto é saber quem você é!

 

Estar preparado com conhecimento, com valores, caráter, cultura… ou seja, saber quem você é no sentido de estar preparado para saber o que você quer. Não adianta viajar na maionese…

 

Atenção, pois este é um momento muito importante.

 

LUA MINGUANTE EM LIBRA – 29/12

 

Nós temos dia 29 a Lua minguante, vou falar bastante dela nesse mapa da virada (clique aqui para assistir).

 

A Lua minguante em Libra pede para avaliar de uma forma profunda. é uma Lua de interiorização de tudo que você compartilha com o mundo.

Isto estará acontecendo sob os auspícios de Libra, que representa essa troca de energias com o mundo de uma forma geral. Com o que você vai se relacionar com as suas escolhas?

 

Os astrólogos colocam só aquele estigma de relacionamento, mas vai muito mais longe, Libra depois do sexto signo que é Virgem, é o primeiro passo para você compartilhar quem você é.

 

E a Lua minguante a partir do dia 29 pede essa interiorização para você analisar todos esses pontos que eu falei anteriormente.

 

VÊNUS E PLUTÃO

 

Vênus que é o planeta que rege Libra, onde nós vamos ter a Lua minguante, está com um aspecto fantástico com Plutão.

 

Plutão é o planeta das profundezas, você pode associá-lo ao Hades grego, o Deus das profundezas que normalmente é colocado como energia ruim… Não, Nunca, de forma alguma.

O simbolismo por trás é você achar dentro de você o que precisa ser transformado, regenerado, reciclado. Todas essas energias vem de uma forma fantástica nessa virada agora.

 

Presta atenção e vá com coragem para o ano de Marte de uma forma fantástica.

 

O que vale a pena você ser mais intenso, mais forte, mais profundo? Todas essas energias estão em jogo.

 

MERCÚRIO

 

E por fim um cuidado para esta semana: Mercúrio que está praticamente junto de Júpiter fará um aspecto complicado com a energia de Netuno.

 

Pense bem antes de comunicar seus valores para o mundo. Não adianta você sair por aí fazendo um barulho de uma forma exagerada, sem ter o conteúdo verdadeiro do que você está a fim de fazer no ano de Marte.

 

Então, segura sua onda independente da sua experiência. Esse é o momento na semana que você tem que observar com cuidado esses pontos, sem exagero.

 

Como dizem muitas pessoas com esse ditado popular, a carroça que faz mais barulho é aquela que não tem conteúdo nenhum dentro dela.

 

É uma semana pra você policiar isso, tá certo?

 

Estas são as dicas que tenho para dar essa semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.