Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 08/maio/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 8 a 14 de maio.

Cuidado até o final de semana! Crescimento positivo ou negativo?

MERCÚRIO E VÊNUS

Vou iniciar com dois planetas que estão muito associados a nossa energia individual. Eles representam a nossa mente o nosso coração, ou seja, a forma como pensamos e a forma como sentimos. Quem são? Mercúrio e Vênus!

Para a energia chegar aqui na face da Terra, quem é o pulso, quem é o centro? O Sol. E a energia dos raios solares, quando são emanadas para a Terra, inicialmente precisam passar pela força de Mercúrio e pela força de Vênus. Depois, elas são moduladas pela Lua e aí posteriormente, a energia chega na face da Terra.

Podemos observar no próprio desenho que estou colocando do sistema solar, isso é facilmente compreensível. Nada chega na Terra sem antes passar por essas modulações…

Na semana passada, coloquei aqui que Mercúrio iria formar uma conjunção com Urano e isso poderia ser muito perigoso pra soltar através da sua mente, do seu raciocínio e da sua comunicação energias muito fortes – no sentido de impactar os outros com o que você falar. Este momento está ocorrendo agora e vai até aproximadamente o final da sexta-feira e o começo do sábado, dia 11.

Esse período do qual estamos demanda extremo cuidado, porque Urano não é um planeta que a gente lida com facilidade. A maioria da humanidade não lida de forma legal com Urano: acaba utilizando brusquidão; age com rompantes, sem pensar direito, e depois se arrepende…

Surpreendentemente, essa energia é igualmente preponderante para dar um fluxo bacana na sua semana… Logo vou explicar isso melhor.

O primeiro aviso: cuide, e muito, da energia de como você se comunica.

Todo mundo tem os seus problemas. Por mais zen que você seja! As pessoas que são zen demais às vezes são pessoas meio sem graça, né? Temos que tomar cuidado com isso, porque essas pessoas implodem por dentro e depois fazem umas bobagens aí que a gente nem esperava que fossem fazer. Muita atenção!

Como todos nós temos os nossos desafios, agora é o momento de cuidar disso. Deve estar com aquela vontade de falar, de chegar e querer tomar uma atitude, trocar uma ideia com isso e aquilo, soltar o que está dentro de ti… Segura a onda pelo menos até o final de semana! Aí, terá uma fluência maior.

Ninguém, como eu já disse, utiliza essa energia de Urano de uma forma muito bacana. Urano representa a mente universal. Só se você se considerar uma pessoa extremamente evoluída, com muito conteúdo e muito espiritualizada. Aí beleza, o que sai de você independente de qualquer astro sempre vai ser luz.

Porém eu e a maioria da humanidade não somos assim, por isso é o momento de segurar a onda no sentido da comunicação: tanto o que vai falar como o que vai ouvir e dar atenção. Você pode estar fazendo o seu papel, mas muita gente não. Aí, pode chegar umas energias – que podem até parecer bacaninhas -, pessoas querendo falar, arrependidas de algo e na verdade não tem nada a ver.

É só um momento… Um momento que a pessoa tá agindo, por mais polida que seja, de uma forma uraniana por causa dessa conjunção, e daqui a pouco ela se arrepende e volta para trás.

Esquece esse papo, policie e faça sua parte agora até o final de semana segurando a sua onda, precisamente até o dia 11.

Estamos ainda na fase da Lua nova. A Lua crescente vai entrar só dia 11, portanto é o momento, ainda, de criar. Por isso que eu falei, não tome atitudes ainda! Crie, medite, reflita, pense em momentos bacanas para trabalhar a conexão do que precisa antes de falar.

A partir do dia 11, se cuidou disso legalzinho, com o ingresso da Lua crescente você tem tudo para ter uma semana legal. Se pegar esses dois dias que ainda temos de Lua nova e fizer bobagem com a energia mercuriana, se expressando de uma forma impensada e com rompantes, isso é Urano te ferrando.

Aí, você não terá um resultado bacana durante a semana. Vai ficar tudo ainda engasgado, vai crescer uma energia complicada e com isso não terá uma fluência bacana. Mas se fizer o que eu tô falando, existe uma energia muito bacana que vem logo após a energia mercuriana: a energia de Vênus, que já está mais ligada com a parte afetiva.

Vou colocar dois simbolozinhos aqui, será que você sabe o que Vênus representa?

Obviamente! Ele representa os nossos relacionamentos, a parte afetiva e como lidamos com a parte material. Tudo isso virá como resultado de um aproveitamento bacana dessa energia de Vênus, caso policie a energia de Mercúrio até o final de semana.

Fez a besteira? Vai ter que revisar tudo. Não fez? Terá grande possibilidade de conseguir trabalhar esses dois aspectos – o coraçãozinho e o cifrão – de uma forma mais bacana.

Vênus é tudo que envolve o nosso afeto, o que gostamos e o que não gostamos. Assim como a energia de parcerias, relacionamentos e associações.

Vênus está em um aspecto fantástico com a energia de Júpiter. Júpiter expande aquilo que ele entra em contato!

Agora, imagine-se aproveitando isso junto com a Lua crescente que vai entrar de 11… Poderá ser uma maravilha. Se Mercúrio foi policiado, com a energia de Vênus poderá ter uma expansão bacana e um crescimento em tudo que envolva relacionamentos, parte afetiva, associações e questões materiais que esteja precisando estabilizar.



CONHEÇA O CURSO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA SABER MAIS



  • Júpiter retrógrado na jogada

Júpiter está retrógrado, logo pode haver um crescimento das revisões corretas que você precisa fazer para deixar tudo acertado. Aí, poderá existir fluência com esses dois aspectos que são extremamente importantes na nossa vida – a parte afetiva e parte material.

Novamente, repito que primeiro é preciso cuidar do Mercúrio que eu falei até o início da fase crescente, dia 11. Se não fizer isso, já começa o final de semana com tudo errado e essa energia de expansão que envolve a força de Júpiter traz a possibilidade de revisar tudo que tira a sua fé e o seu otimismo.

Estamos em um momento muito bacana para acreditar, mas acredite de uma forma um pouco mais comedida. Não vá com todo o impulso, porque ao mesmo tempo que Vênus está conversando de uma forma muito bacana com Júpiter retrógrado e está desafiado com a energia de Plutão e Saturno, ambos em retrogradação.

Questões que envolvam parte profissional,  seus objetivos e suas metas, os assuntos que precisa se aprofundar um pouquinho mais, as coisas que precisa reciclar para criar coisas novas… Olha aí o momento da Lua nova, finalizando essa semana.

Tudo isso já está em jogo, mas pra ter um aproveitamento legal primeiro preste bem atenção naquela energia de Mercúrio. Segure a onda, não sai falando o que está dentro de ti ou se comunicando porque acha que o seu coração está dizendo algo. Segura a onda!

Todas essas questões podem ser levantadas de uma forma desafiadora para o seu ser, mas no sentido de observar tudo o que precisa deixar bacaninha, disciplinado e organizado, com uma meta e um foco legal para iniciar coisas novas… Porque a energia de Saturno e Plutão conjuntos pede que tenha uma visão um pouquinho mais longa, a longo prazo.

Não fique se preocupando com coisinhas rápidas, corriqueiras, de cotidiano. As coisas rápidas tão mais para Mercúrio ou Vênus. Aqueles dois solicitam que você aprenda a projetar adiante, com mais seriedade e dando os seus passinhos de uma forma bem comedida e séria, não saindo por aí que nem um doido fazendo o que acha que deve para depois quebrar a cara.

Recapitulando: essa energia de Vênus pode dar muita fluência para sua parte afetiva e material, para suas associações e parcerias se você segurar a onda de Mercúrio e principalmente, se aprender a dar foco para coisas que são mais importantes para você, por mais difícil que seja. Senão, o bicho pode começar a pegar.

SOL EM FLUÊNCIA COM SATURNO E PLUTÃO

A energia do Sol auxilia a possibilidade de olharmos todos esses pontos que falei que envolvem essa energia de Vênus, tanto o sentido da força de aprender a ter fé e ser mais otimista bem como no sentido de superar as dificuldades e aprender a dar um rumo e um objetivo legal para as suas coisas.

Isso, porque o Sol está com uma energia muito bacana com os mesmos Saturno e Plutão, iluminando todas as possibilidades de aprender a dar um foco mais legal do que você precisa.

Junto com esta energia temos Netuno, que da mesma forma está muito bacana. Este planeta que esteve bastante desafiado no mês passado agora está trocando uma energia muito legal com o Sol, principalmente essa semana.

Utilize a sua inspiração, siga sua intuição… Só cuidado, como eu sempre brinco aqui, para não ficar viajando na maionese. Precisa existir uma seriedade!

Seria a inspiração e a intuição, mas com pés no chão – porque se você não tiver os pés no chão e ficar deslumbrando, pode se dar mal. Aí entra em um foco uma energia muito improdutiva e só terá espaço para crescer problemas e desafios. Já para quem está fazendo a lição de casa, dá pra fazer tudo bacana.

Revisando…

  • Policie até sábado dia 11, período que ainda estamos sob os influxos da Lua nova. Coisas do passado podem voltar à tona porque a Lua está em Câncer, um signo que representa a energia do passado… Nesta posição, a Lua se encontra em casa ou no seu signo domiciliar.

  • Ainda neste signo nós temos a Cabeça do Dragão, da qual falei na semana passada sobre. Com isto, podem ser libertadas coisas do passado que estão te incomodando… Olha que bacana!

  • Mas dê uma segurada agora com a Lua nova para depois no sábado, com a Lua crescente, tomando um cuidado com a energia de Mercúrio ele poderá dar uma fluência muito bacana junto com a energia de Vênus.

  • Por sua vez, Vênus está em um influxo fantástico com Júpiter. Apesar da retrogradação que falamos aqui, este é um bom aspecto e podemos tirar um proveito muito bacana se houver fé.

  • O Sol está apoiando para olhar os desafios de Vênus, que podem estar tirando de nós uma objetividade… Se quando olha para a frente não gosta do que você está vendo, o Sol pode iluminar o foco do que realmente é preciso fazer de uma forma disciplinada, reciclando que não serve e sendo intenso com o que serve e criando coisas novas.

LUA CRESCENTE – SÁBADO (11.05)

Essa Lua crescente vai caminhar pela força de Leão nos dias 11 e 12, depois nos  dias 13 e 14 ela entra no signo de Virgem. Lembrando que isso é para todos, independente dos signos citados!

Se fez um trabalho legal, quando chegar no sábado com essa Lua em Leão você pode sentir um impulso muito bacana de acreditar muito em ti. Mas somente se segurou a onda e está observando tudo o que eu falei anteriormente!

Depois quando ela entrar nos dias 13 e 14 no signo de Virgem, podemos colocar tudo em ordem. Se a energia for policiada principalmente até o final de semana, você pode ter um aproveitamento e crescimento muito bacana juntamente com seu Vênus, vendo as coisas expandidas tanto no sentido afetivo como no sentido material.

Se você fizer todo esse trabalho que eu falei, finalizará essa semana até o dia 14 podendo colocar tudo em ordem com a força da Lua crescente em Virgem. Olhem que bacana!

Mas pra galera que não fizer, os problemas vão crescer muito. Se não fizer a lição de casa direitinho, o que vai crescer e o que vai expandir são os desafios e os problemas. Mas, eles virão de uma forma contundente para você aprender, mesmo que no rigor, a arrumar a sua casa.

Espero ter acrescentado algo para vocês, grande beijo na sua mente e no seu coração e até a próxima.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR