Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 30/Janeiro/2019

 

Salve pessoal!

 

A reflexão astrológica desta semana corresponde ao período do dia 30 de janeiro à 05 de fevereiro.

 

Desapego, cuidado e novas energias.

 

LUA MINGUANTE

 

Estamos vivendo um momento à partir do dia 27 que é a lunação minguante. Como o próprio nome diz é o momento de reduzir, de minguar energias que não fazem parte do seu ser.

 

Mas por que essa especialidade?

 

Porque essa Lua minguante ocorreu no signo de Escorpião como ápice, e sempre o primeiro signo de qualquer fase da Lua é o mais importante.

 

Lembrando que a reflexão é para todos os signos, independente dos citados.

Esta força está ativa para todos, está no céu. É o momento de se transformar, de reciclar, de regenerar energias que não fazem mais parte da sua vida.

 

Só no dia 04/02 teremos a Lua nova, então veja quantos dias ainda temos para trabalhar isto. Observe o que o universo demonstra, o que ele escancara na sua frente e que deve ser reciclado, transformado.

 

Algumas pessoas já podem estar vivendo a fluência desta energia e neste caso os desapegos acontecem naturalmente, como coisas corriqueiras do dia-a-dia.

 

Já para quem está na indecisão, não sabe se vai ou se fica, se corre ou fica parado: o momento agora é de acordar. Por mais difícil que seja, se o universo demonstrar que agora é o momento de reciclar, de transformar, então não tenha dúvidas!

 

Vá com tudo, porque é um momento único do ano. Além de ser a Lua minguante ela ocorre com o seu ápice no signo de Escorpião, que já é um signo fênix por natureza.

 

Repetindo, essa energia que está no céu é uma energia astral (por isso falamos astros) e essa força está invadindo todo mundo. Para quem está na fluência, deixe correr, é só uma energia precisando dar uma mudadinha para que todos os seus objetivos de 2019 fluam.

 

Se estiver com problemas, desafios e etc: por mais desafiador que seja, somente se você topar as reciclagens e as transformações com muita profundidade, não deixando nem uma palhinha do apego é que você tende a ter um ano que começará com pé-direito.

 

Meditem muito em relação à esta energia

A energia da Lua minguante que se inicia em Escorpião vai passar por Sagitário e Capricórnio para que somente no dia 04/02, em Aquário, nós tenhamos o encontro da Lua com o Sol fazendo a Lua nova, momento de criar coisas novas.

 

Vejam, ela vai passar por cima de Vênus e Júpiter que estão juntos. Com isso os assuntos que envolvem relacionamentos ou associações possivelmente estão em uma crescente incrível, é o momento parar, dar uma lapidada em todos os assuntos que envolvam estes relacionamentos, ou até mesmo pode ser a parte financeira.

 

Possivelmente você estava acreditando demais. Isto pede uma parada para analisar com mais cuidado. Não é deixar de acreditar, mas que deve ir com cuidado, não apostar demais nas coisas que futuramente podem gerar desafios tremendos para você.

 

Desta forma, quando a Lua entrar em Capricórnio ela encontrará Saturno e depois Plutão. Saturno fala assim: “veja o que precisa de uma estrutura verdadeira, veja se as coisas tem uma base real que você pode acreditar…”.

 

Logo depois vem Plutão e o momento é: se você observou que não tem estrutura, que algo não está legal, ou você estrutura ou você salta fora.

 

Uma coisa interessante é que a Lua também passará pela cauda do dragão, que é um ponto cármico. Muitas coisas do passado que estão te aprisionando podem voltar. Podem ser até coisas aprazíveis, que podem retornar mas você terá que trabalhar isso, é algo que merece ser vivido. Então viva, mas sem amarras ou aprisionamentos. Essa é a mensagem da cauda do dragão.

 

Após isto, ela parte para Aquário e teremos a Lua nova, dia 04/02. Observe que em Aquário temos Lilith.

Ela pode apresentar caminhos muito bacanas, sedutores, resultados fáceis que você acaba entrando de cabeça. Mas, depois toma nessa mesma cabeça…

 

Muito cuidado a partir do dia 04/02 com a Lua nova, onde todos podem ter um impulso da criação fantástico. Se for seduzido por Lilith, isso pode gerar coisas perigosas para você.

 

Vão se encontrar com Lilith: o Sol, a Lua e também Mercúrio, que pode mexer com a sua mente.

 

Fique muito atento no envolvimento com grupos e na sua vida social, se de repente não vem alguém com alguma historinha, querendo te influenciar a fazer algo e se algo bate dentro do seu ser te dizendo que a história está bonita demais para o que está sendo vendido e que pode ter alguma coisa estranha aí. Não tenha dúvidas de que isso é Lilith, e com isso você pode se dar mal.

Procure ter foco e disciplina. Deixe de acreditar demais.

 

Se envolver relacionamentos afetivos ou parte financeira, muito cuidado porque na Lua nova você pode criar passos iniciais que mais pra frente pode se arrepender amargamente. Para mim é uma Lua nova um pouco perigosa, porque Lilith está no jogo.

 

Se souber policiar e perceber que esses assuntos de Lilith sempre são sedutores e oferecem resultados fáceis, você tem tudo para ter uma Lua nova legal. Mas se entrar nessa jogada, pode se dar muito mal, atenção, muita atenção…

 

Este é o principal cuidado para a semana.

 

Agora, alguns pontos que também devem ser levados em consideração:

 

MARTE DESAFIADO POR PLUTÃO

 

O planeta Marte, que é o regente do ano, estará desafiado com Plutão.

 

Muitas transformações através do seu ímpeto de fazer e acontecer podem estar em jogo. Algumas transformações e regenerações talvez não sejam fáceis, sejam desafiadoras…

 

Como se São Jorge partisse para a luta com o dragão e quando ele olhasse, pensasse: “cadê aquele dragão pequenininho que fica nos meus pés?” Vai aparecer um baita de um dragão que você vai falar “e agora, como é que eu lido com isso?”

 

 

Se prepare. Não tenha muita ansiedade para fazer e acontecer. Caso você ainda tenha bagagens que já deveria ter descarregado, tenha calma e cuidado, pois é aí que essa energia pode te pegar.

 

Não aja com rompantes carregando pesos que já deveria ter reciclado.

Se está difícil para reciclar, é desafiador mas precisa ser reciclado, não tenha dúvidas, mas vá com cuidado e segure um pouco o ímpeto porque esse mesmo Marte logo vai fazer conjunção com Urano.

 

Então, agir com rompantes e brusquidão tendo todas essas malas e pesos, podem fazer com que na hora que quiser correr não consiga porque tem várias âncoras dentro de você que vão impedir que faça e aconteça com o que definiu que é legal.

 



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019



MARTE EM EXCELENTE ASPECTO COM JÚPITER

 

Este é um aspecto que auxilia Marte.

 

Júpiter é o planeta da expansão, da fé, do acreditar… Então, se você tomar esses cuidados anteriores que eu disse é um momento muito bom para se acreditar naquilo que definiu que é bacana.
Se você ainda está em dúvida, esse aspecto fluente passa batido e você deixa passar.

 

É preciso acreditar firmemente!

 

VÊNUS EM EXCELENTE ASPECTO COM URANO

 

Vênus, que está no seus últimos momentos de Sagitário está em um aspecto fantástico com Urano.

 

O momento para se libertar, se inovar está bacana. Contanto, novamente, que tome os cuidados que devem que ser tomados.

 

Você pode inovar e se libertar, mas se não agir com cautela e cuidado, observando todas as energias que devem ser regeneradas, não conseguirá aproveitar essa força de inovação.

 

Ela poderá ser uma inovação falsa, que daqui a pouco quando você acordar e perceber, vai ser tarde demais. Já vai ter quebrado coisas que são muito bacanas que pode estar vivendo e não vai ter como voltar atrás.

 

VÊNUS SAI DE SAGITÁRIO E INGRESSA EM CAPRICÓRNIO

 

Vênus, principalmente na virada do dia 03 para o dia 04/02 quando teremos a Lua nova, ele mudará o seu posicionamento,  sai do elemento fogo e entra no elemento terra.

 

Com isso a nossa parte afetiva, a parte que busca os nossos relacionamentos de uma forma geral podem se tornar mais sérias.

 

É um momento em que se deve, com esse ingresso de Vênus em signo de terra, agir de uma forma organizada e focada naquilo que é importante mas com possibilidade de realização.

 

Se não houver um planejamento com os relacionamentos (sejam eles afetivos ou associações), possivelmente você não aproveita ou não tira proveito dessa energia do ingresso de Vênus, que é um planeta muito importante associado a nós, no signo de Capricórnio (elemento terra).

 

Cuidado para esse energia Venusiana não te deixar muito duro, muito seco ou impedir que se relacione e troque energia com os outros, em todas as suas nuances, não só relacionamentos afetivos, as associações, parcerias, elas precisam ser planejadas.

 

Elas serão muito bacanas se forem planejadas, se tiverem um direcionamento, uma base, uma estrutura. Aí você aproveita essa energia.

 

MERCÚRIO EM EXCELENTE ASPECTO COM JÚPITER E URANO

 

Esses três planetas estarão formando um grande sextil, que é esse triângulo azul que vocês estão vendo:

 

Esse na verdade é um aspecto de poder extremamente fluente.. O que isto pode representar?

 

A energia de Mercúrio, que representa a mente, estará apoiada por Júpiter criando idealismos bem bacanas junto com energia de Urano que pede a libertação, o arrojo, formas diferentes de agir.

 

Observe o que a sua mente te diz.

 

Quem seguir os passos de reciclar, tomando os devidos cuidados, a sua mente pode ser um tremendo guia para que você saiba como ela projeta verdadeiramente o que você busca, com muita energia positiva de Júpiter e também com todo o arrojo necessário de Urano.

 

Se não ficarmos ligados e continuarmos com todos aqueles apegos que não nos levam para lugar nenhum e não reciclarmos o que precisa ser reciclado e regenerado, então essa energia passará batida e a nossa mente continuará extremamente confusa.

 

Espero que essas dicas possam contribuir com você.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.

 

 



Participe da Palestra Presencial no Domingo 03/02: 

Símbolos de poder 2019 – Ano de Marte

SAIBA COMO PARTICIPAR