Astrologia Semanal: Deslimite-se! Seja você e crie – 08 a 14 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 08/julho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 08 a 14 julho.

 

Deslimite-se! Seja você e crie.

 

Essa semana, na minha visão, nós temos a energia de uma forma mais leve. De acordo com o que for revelado na semana eclipsada (temos ainda a força de grandes revelações), caso você perceba que desafios foram demonstrados a ti, você possui uma leveza e uma força de criação incríveis através do posicionamento de alguns astros. Tudo depende da intensidade do que for revelado para vocês nesta semana eclipsada: caso os desafios pesem muito, crie a possibilidade de suavizá-los e sublimá-los. Se os desafios chegaram a você, é porque você está forte, firme e pronto para resolvê-los – por mais que não pareça. Isso é uma regra divina: nenhum desafio é colocado para ti de forma que você mesmo não seja capaz de superá-lo. Tudo está no jogo evolutivo e depende da nossa força de superação, então para as pessoas que estiverem com a energia leve, é o momento de poder olhar bem para frente, idealizar e através do que foi plantado e demonstrado, criar energias fantásticas de acordo com os seus objetivos e metas.

 

SOL E NETUNO EM FLUÊNCIA

 

Vamos conversar sobre o posicionamento dos astros para que você compreenda esse poder de olhar para frente e de criar realidades fantásticas de acordo com o que realmente você busca. Como todos sabem, os eclipses que tivemos sempre representam um jogo entre o Sol e a Lua. Quem é a bola da vez nessa semana, de acordo com a minha visão, é o próprio Sol – que é o regente do ano. Ele está formando um aspecto fantástico fluente com a energia de Netuno. Toda essa energia representa um processo fantástico de criação: você vencer forças que te aprisionam do passado, com um caminho bem assertivo e realizador. Isso está nas nossas mãos de acordo com as nossas possibilidades.

 

Quando falamos de Netuno, temos toda associação com o mito grego de Poseidon que representa o senhor das águas – e quando nós falamos de água na astrologia estamos falando da força emocional e do sentimento, que quando está sublimada pode representar o amor universal. Tudo isso é uma representação de Netuno! Daí que nós temos no símbolo de Netuno: três setas para cima, trazendo toda a possibilidade de ancorar as energias emocionais sublimadas que podemos vibrar. Poderíamos dizer de uma forma rebuscada que representa o amor próprio, o amor ao seu próprio “eu” de uma forma extremamente bem resolvida – que ao mesmo tempo se expande em relação a tudo e todas as coisas, inclusive para as forças opositoras.

 

Essa energia bem resolvida representa uma sublimação fantástica de quebrarmos os nossos limites. Como utilizamos isso de uma forma bem prática? Tudo que fazemos na nossa vida depende do que nós idealizamos, do que sonhamos. Sempre existe, mesmo que de uma forma inconsciente, uma sublimação da nossa energia emocional rumo ao que nós buscamos. Se isso está bem resolvido, você tem uma possibilidade incrível de idealizar – e todo mundo sempre parte dessas idealizações. Tanto nas coisas pequenas, nós pensamos e trabalhamos com a nossa energia emocional, como também para coisas maiores – que é o que eu recomendo.

 

O que você busca para 2020? Como você pode quebrar os limites do que estiver te bloqueando para que você possa sonhar e idealizar? Essa é uma  energia fantástica que Netuno te propicia essa semana – mas existe um jogo com o Sol, que seria a valorização do “eu” e que se estiver bem resolvido representa toda a expansão do seu brilho e da sua criatividade, para você trazer possibilidades de criações futuras. Mas temos que tomar muito cuidado, porque se a energia emocional estiver ainda complicada e os desafios revelados pelo eclipse forem energias fortíssimas que ainda estão matizadas pelo seu ser, com a energia do Sol totalmente ofuscada como se estivéssemos com uma tremenda neblina sabendo que existe um Sol atrás dela, essa energia passa a ser vibrada no lugar do amor ao seu “eu”. Aí que está uma chave incrível de vocês compreenderem que devem tomar muito cuidado para não sonhar e idealizar coisas que são totalmente infundadas e nunca poderão ser realizadas…

 

Este é o grande cuidado da semana. Fazendo um resuminho neste primeiro ponto, que para mim é o crucial e pode quebrar os seus limites: você pode idealizar energias que futuramente se tornarão forças realizadas na sua vida de acordo com seus objetivos e metas de uma forma fantástica – se a valorização do “eu” estiver verdadeira e o poder criativo de jogar de acordo com tudo que você semeou e foi revelado. Mas para as pessoas que estiverem confusas com as suas energias emocionais, isso representa a neblina e a força que faz com que você acredite em um “eu” que não existe – e isso vai causar frustrações futuras, porque tudo que você idealizar não conseguirá ter forças de realização neste ano de tantas forças e recriações que estamos tendo que viver e passar. Muita atenção aos seus sentimentos e essa força de idealização: conduza essa energia no seu sentido fluente.

 

MERCÚRIO DEIXA SUA RETROGRADAÇÃO

 

Agora outro ponto interessantíssimo da semana. Segundo a minha visão astrológica, quando o Sol se sublima (que é a valorização do “eu”) ele se torna Mercúrio, que representa o compartilhamento do seu conteúdo. Mercúrio nesta semana, a partir do dia 12, deixa a sua retrogradação. Isso faz com que exista uma fluência incrível para você idealizar da forma correta, então você poderá conectar as ferramentas e os instrumentos corretos para que todas as suas idealizações sejam bem assertivas. Caso tudo esteja mal resolvido, você vai começar a acreditar que pode contar com ferramentas que não existem. Que ferramentas são essas que eu estou falando: pessoas, amigos, situações, suas interações, forças que possam te auxiliar diretamente no conteúdo do que vocês verdadeiramente precisam…

 

Com Mercúrio andando direto agora a partir do dia 12, todos nós temos a condição de conseguir as interações corretas. A comunicação se torna mais fluente, as pessoas e situações corretas (que são essas ferramentas) vão começar a se aproximar de você. Mas caso você continue com a energia complicada daquela neblina que eu citei, você vai acreditar em ferramentas que não lhe acrescentarão em nada. Precisa existir muito cuidado em relação a isso, porque eu estou falando na verdade de situações e de pessoas. Aproveitem essa fluência de Mercúrio! Ele está no mesmo signo que o Sol, propiciando toda essa ligação com Netuno. Com isso, vocês entendem a orquestração cósmica que está presente…

 

Porém, precisamos tomar alguns cuidados: a energia do Sol e de Mercúrio estão praticamente fazendo uma oposição com toda aquela força que ainda está presente da grande conjunção, com suas retrogradações: Plutão, Júpiter e Saturno. Isso representa que se você não estabelecer o caminho do meio, como eu mesmo disse, de criar e de quebrar limites com idealizações que realmente possam ter uma base firme de realização, você estará no caminho certo – pois você já revisou tudo, já trabalhou toda a energia da égide desses planetas e está com tudo para poder realizar.

 

Já as pessoas que ficarem presas e não tiverem revisado corretamente os desapegos e transformações de Plutão, a vontade verdadeira e responsável de Saturno e o acreditar de Júpiter, essas pessoas vão entrar na neblina e não irão enxergar o verdadeiro Sol. Vão acreditar, como eu disse, em um Sol que não é verdadeiro – é falso. Muita atenção em relação a isso… Temos que também ter cuidado para não colocar a carroça na frente aos burros, porque como estamos falando de Netuno, um planeta que representa idealizar e o que nós buscamos mais para frente, se você já quiser resultados imediatamente e buscar através de ansiedade, de sair dando o louco por aí, você vai quebrar a cara. Isso porque Marte está desafiando a energia do Sol e do Mercúrio – que mesmo andando em movimento direto, é uma energia que deve ser muito bem vigiada.

 

Não deixe as suas energias emocionais ferverem de uma forma desfocada, com isso você dará os primeiros passos de uma forma errônea. Precisa existir muito cuidado com esses dois pontos. Tendo toda esta atenção, temos a grande possibilidade de criar de idealizar da forma correta – e não tenha dúvidas, na hora certa este sonho começa a se tornar realidade, todas as idealizações começam a se manifestar na sua vida e com isso você está na plenitude correta de toda essa orquestração dos astros. Já se pelo contrário, você não fizer as revisões que já foram comentadas e deixar o emocional ferver ou deixar o emocional totalmente complicado, quebrando a sua força real de buscar o que quer, você não terá resultados bacanas e ficará preso nessas neblinas que eu comentei.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao Sol, Netuno e Mercúrio.

 

Agora de acordo com tudo isso que a gente conversou, vou valorizar a energia solar que está junto de Netuno com essa tremenda força de criar e idealizar – vamos pensar também no Mercúrio andando direto, que faz essa energia fantástica dos instrumentos corretos chegarem a nós. Vou valorizar a energia solar de cada um dos 12 signos para que você, através do seu signo pessoal, tenha a condição de observar os desafios e as fluências de acordo com a sua força. Esta força que eu digo agora para os 12 signos representa principalmente o seu signo solar. Se você possui conhecimento astrológico e quer aplicar no seu ascendente ou Lua, aí vai do conhecimento astrológico de cada um. O que quero deixar claro é que mesmo sem entender de astrologia, você pode simplesmente aplicar a parte que fala do seu signo que você já tem uma grande possibilidade dar um fluxo bacana em relação a tudo isso.

 

Vamos iniciar diretamente com a força dos cancerianos, porque nós temos a presença do Sol e Mercúrio ali.

 

Câncer: vocês representam um signo de água cardina. A água representa as emoções, o signo cardinal representa as atitudes. Então, Câncer já nasce com a missão de trabalhar a atividade das suas energias emocionais… Fica aqui a seguinte dica para ti, canceriano: você pode criar e desbloquear se as suas energias emocionais estiverem bem resolvidas no sentido de saber dar sempre os primeiros passos e exteriorizar o que está dentro de ti de uma forma fluente. Se você estiver – agora é o cuidado – com as energias emocionais confusas e der o primeiro passo, você cria neblinas. Então, para você dar o primeiro passo ou agir de uma forma bacana em relação a sua energia emocional, procure policiar a sua força dos sentimentos. Se você percebe que não está com a energia legal emocional, você tá chateado, brigando, confuso, você vai criar coisas errôneas, então não exteriorize ou tome atitudes. Antes de qualquer energia emocional ser exteriorizada, independente da experiência que você esteja passando, veja se estão ou não estão bem resolvidas. Ninguém melhor do que você para saber isso… Se não estiverem, não crie nada. Fique na sua e primeiro trabalhe essas energias. Caso estiver tudo ok, aí vá com tudo que é uma semana maravilhosa para você jogar no mundo das energias sutis forças que logo logo se tornarão realidades. Apenas policie suas energias emocionais exteriorizadas. 

 

Escorpião e Peixes 

 

Dois signos que podem receber uma tremenda fluência desta força. Também são signos de água, que devem aprender a trabalhar a energia do seu Sol.

 

Escorpião: Escorpião é um signo fixo de água. Isso representa que a missão dos escorpianos  para aproveitar a força dessa semana: o que você está permitindo ser fixado no seu ser? Como eu disse, a água representa os sentimentos, e como este é um signo fixo, o questionamento é justamente sobre o que está fixado, é o que está em ti presente como uma energia. Por isso que Escorpião é extremamente intenso – mas é intenso tanto para o lado fluente como para o lado complicado. Escorpianos, o que vocês estão permitindo fixar, estruturar, enraizar em ti com as energias fortes que representam a intensidade escorpiana? Se forem energias fluentes, tudo está pronto para vocês criarem. Já se, pelo contrário, você está deixando fixar dentro de ti energias complicadas, você não aproveita nada o fluxo positivo dessa semana. Isso é um jogo que está presente para Escorpião: tudo depende de vocês o poder de fixação das energias emocionais. Então primeiro, assim como Câncer, cuide da sua energia emocional. Se você não conseguir sublimar, perdoar, compreender independente de considerar se a culpa é sua ou dos outros em relação a essa confusão emocional, você não conseguirá ter um poder de criação. Já se pelo contrário, você já soube se desapegar que não serve e não está cultuando energias pesadas, você terá uma semana incrível para poder projetar, criar e desbloquear energias complicadas, e logo logo o que você objetivou se torna realidade.

 

Peixes: agora o último signo de água, que também tem uma tremenda fluência.  Peixes está propriamente dito com a energia de Netuno… Piscianos, vocês representam a água mutável ou adaptável. O que representa isso? As emoções e os sentimentos devem se adaptar, devem se moldar às experiências. Agora que vem a grande chave para vocês piscianos: se vocês sentirem que estão com a energia moldada em coisas, independente da experiência que vocês estejam passando, nas quais as suas emoções estão adaptadas em relação ao que vocês estão vivendo, é uma semana maravilhosa para criar o que realmente você busca. Dar os primeiros passos, jogar para o universo o sinal do que realmente vocês buscam. Seja o que for… Já se vocês não se sentirem adaptáveis, vocês se sentirem como um peixe fora d’água, então não terá possibilidade de recriar. Aí você pode se fundamentar em energias daquele “eu” não existente e ficar extremamente preso numa neblina terrível. Como vocês já devem estar cansados de ouvir vocês, representam o signo que quando está mal conectado viaja na maionese. Ou seja: se você estiver fundamentado em energias ou experiências em que os seus sentimentos não estão adaptados a elas, mesmo de uma forma inconsciente você está acreditando em um “eu” não existente – porque essa experiência não serve para você. Ou mude essa energia ou literalmente deixe ela para lá, porque ela não serve para sua evolução. Apenas policie a sua adaptabilidade emocional.

 

Touro e Virgem

 

Agora vamos falar dos signos de terra que trazem uma possibilidade de também transformar a energia em fluência, sendo que a força da água está evidente para esse poder de desbloqueio e criação.

 

Touro: taurinos, qual é a grande missão solar: vocês representam um signo fixo de terra. Vocês representam a polaridade de Escorpião, ou seja: o elemento terra representa a força de realização prática. Se vocês escolheram ter o Sol ou qualquer posicionamento astrológico forte nessa energia, vocês têm que aprender a ser estáveis, fortes, firmes e convictos em relação ao que buscam. Vocês tem aquele estigma de todo mundo falar que vocês são lentos… Não é nada disso. Na verdade, os taurinos são firmes nos seus propósitos, então se essa energia estiver bem resolvida dentro de ti e você conseguiu achar um caminho para esse ano tão desafiador, já estando convicto desse caminho, mais do que nunca você tem que provar essa semana que essa energia, independente de desafios, está extremamente forte e perseverante dentro de ti. Aí sim, você terá uma grande possibilidade de idealizar o que você busca. Mas se não existir essa firmeza, se não existir essa estrutura, se você está todo cheio de dúvidas ou mesmo se você está teimoso, querendo resultados diferentes agindo da mesma forma, então você não terá possibilidade de criar e perderá essa oportunidade. Seja forte, firme e perseverante nisso que realmente você escolheu. Se essa energia estiver legal junto com Urano, que está aí há muito tempo, ainda vai ficar até 2026 e que pede para vocês trabalharem mais o arrojo, se reinventarem e serem ousados por mais difícil que seja, tendo esta firmeza nos propósitos vocês podem idealizar e criar coisas fantásticas que irão se manifestar, com certeza, ainda este ano no caminho de vocês.

 

Virgem: agora os virginianos. Os virginianos representam a terra mutável… O que representaria a terra mutável: a força da realização tem que ser adaptável a experiência. Onde você percebe se o fluxo está favorável ou não: independente das experiências, se você percebe que pode colocar a sua energia, arrumar – daí que vem a fama de vocês serem organizadores, vocês se adaptam as experiências na prática -, tendo o poder de realização bem resolvido independente da experiência, você consegue colocar a sua força de uma forma plena e as pessoas ou situações que estão envolvidas estão em convergência com vocês, o poder de criação, de sonhar e de idealizar está fantástico para vocês. Mas é no ato, é organizando e ajeitando as coisas… Já pelo contrário, se você percebe que não consegue ajeitar, que não consegue arrumar, que tá tudo truncado, travado, você deve primeiro desbloquear essas energias – porque isso representa a realização direta dos seus objetivos e metas -, sejam pessoas ou situações que precisam de repente ter uma conversa ou um diálogo. Isso porque vocês são regidos por Mercúrio, e Mercúrio agora está andando no seu movimento direto desde o dia 12. É a hora de dialogar para vocês poderem realizar e organizar o que realmente vocês buscam na vida de vocês. Se não houver essa possibilidade, chegou a hora de você repensar os seus valores ou mesmo as suas metas e objetivos.

 

Capricórnio

 

Agora os capricornianos, que tem essa energia a 180° de si, como oposição.

 

Capricornianos, vocês representam um signo cardinal de terra. Terra é realização, cardinal, ação. Chegou o momento de realmente vocês começarem a observar se tudo que almejam, pelo menos no sentido de andamento, já está acontecendo. Ou seja: tudo que você tem como objetivos e metas deve começar a ter a expansão da sua criatividade proativa presente nas situações. Vocês estão sendo valorizados, vocês pressentem que a energia de todas as forças que vocês deveriam revisar está bacana e vocês conseguem colocar os seus objetivos e metas em andamento? Isso é sinal que você está conseguindo fazer o seu caminho. Já se você percebe que as forças opositoras a ti ou as pessoas que você deve contar, tanto pessoas como situações, não estão pré-dispostas a colaboração, não existe possibilidade de abertura de caminhos com as pessoas e situações que vocês estão envolvidos, é porque vocês estão trilhando uma montanha errada. Essa energia proativa da realização não vai ocorrer… O principal ponto: você percebe o influxo do que realmente você tem realizado um bom tempo e que agora chegou o momento de investir com muita força? Ou mesmo de escolher novas parcerias, escolher novas experiências porque literalmente nessa semana ou se percebe que as atuais não corroboram com vocês. Apenas observe, independente do que vocês estiverem envolvidos como prioridade, se as coisas andam ou travam.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS



Áries e Libra

 

Dois signos que recebem essa energia de idealização de uma forma extremamente desafiada.

 

Áries: inicialmente os arianos. Vocês representam um signo cardinal de fogo. Fogo é o entusiasmo, a motivação, ir para cima… A energia cardinal é ação. Daí que todos os arianos tem aquela fama de sempre estarem predispostos a fazer, a realizar, a tomar o primeiro passo… Só que esta semana, como a força ainda está em Câncer, essa energia representa para vocês um desafio. Como Marte está no signo de vocês, se vocês estiverem extremamente ansiosos e forem partir com tudo sem revisar nada, sem prestar atenção, independente da experiência vocês podem se dar mal. É um momento de muito cuidado para que vocês não coloquem toda a sua comunicação de qualquer forma, pois se fizer isso você vai quebrar a cara. É o momento de você policiar as suas energias. Quando você sentir ela ferver e a energia não estiver legal, é o momento de segurar a onda… Se você soltar tudo do jeito que estiver dentro de ti, vai pisar na bola e se dar mal. É uma semana em que vocês podem criar – mas só se vocês souberem temperar da forma ideal a sua comunicação junto do que você realmente almeja, controlando o seu ímpeto. Outro ponto também é você já ter batido bastante em relação ao que se busca e não ter tido resultados – então agora você desiste, você age que nem um fogo de palha e decide partir para outra. Muito cuidado! Não tome decisões movidas por energia de rompante. Segure a onda um pouquinho e não brigue gratuitamente pelo que você quer. Dê o primeiro passo, sim, mas se souber controlar todos esses pontos. Aí sim, vocês podem criar e ter resultados futuros. Caso não, aí recomendo que vocês fiquem totalmente na de vocês.

 

Libra: agora energia para os librianos. Librianos, vocês representam também o signo cardinal, da ação, movido a força do ar. Ar é a interação, é aprender, ensinar, trocar energias… O conteúdo mental é importantíssimo para vocês. Como é uma semana de desafios, é o momento de aprender a selecionar o joio do trigo – e como para todos os outros signos, com isso eu me refiro a pessoas experiências. Se você perceber que existem pessoas e situações que literalmente agora não agregam nada, não recomendo que você corte ou não busque o caminho do meio e harmonização, que é algo natural do signo de vocês. Vocês devem tomar muito cuidado para não perder oportunidades que mais para frente podem se tornar parcerias legais. Nessa semana, podem de repente se demonstrar desafiadoras, ou seja: pessoas e situações que mais para frente podem ser bacanas, mas que agora se demonstram como não solícitas, como divergentes ou não se demonstram a fim de trocar energia com vocês para que as coisas fluam… Muito cuidado! Não brigue e também não faça pouco caso. Deixe dentro da gaveta, mas como uma energia que ainda possui ligações com vocês. Na hora certa, passando essa semana e principalmente esse mês solar (a partir do dia 20 quando essa energia trocar) aí a história será outra. Agora é o momento de vocês ficarem na manha. Não force a interação e não fique muito chateado se você não tiver o retorno que almeja de pessoas e situações. Fique na sua agora e mais para frente, se for importante, você perceberá que as coisas terão uma fluência diferente.

 

Sagitário e Aquário

 

Dois signos que trazem a possibilidade dessa energia no sentido de poder transformar em fluência ou se tornar desafio. São signos que devem tomar cuidado para que o lado complicado das suas energias não esteja mais forte do que o lado fluente.

 

Sagitário: sagitarianos, vocês representam o fogo mutável. A energia do entusiasmo, a energia da motivação no sentido de se adaptar a experiência que vocês estão valorizando. Como vocês podem transformar isso numa energia fluente em relação ao signo de vocês: vocês representam o arqueiro, aquele que tem uma mira, que tem um objetivo já certo – que é o alvo. Através da sua motivação, você vê adiante: o alvo está longe, mas você sabe onde ele está (as pessoas e experiências que trazem uma energia que bate como uma verdade dentro de ti). Vocês devem aproveitar todas as fluências que aparecerem nesta semana e criar junto dessas forças – aí sim, o alvo cada vez se torna mais claro. O que representa isso, independente das experiências e situações? Veja o que realmente motiva, o que te entusiasma, o que converge com os seus projetos e ideais e se amolde em relação a essas experiências. Coloque a sua energia junto para que as coisas fluam, veja o que normalmente você aprecia, o que você acha legal, o que você tem como referência a positiva de acordo com o que você quer. Aí sim, você está trabalhando o lado bacana do seu signo: uma filosofia e um caminho espiritual convergente ao seu… Aí sim a coisa flui e terá um grande poder de criação. Já se você percebe que você está envolvido com pessoas e situações que te brocham, que tiram as suas motivações, tiram seus entusiasmos, é o momento de você deixar isso na gaveta e trabalhar mais adiante se for importante – ou literalmente nessa semana, de acordo com as revelações que podemos ter, entender que você não deve mais investir a sua energia nesses caminhos. É realmente buscar trabalhar o que acrescenta e conversa com seu ser… Se você continuar apegado, alimentando essas energias contrárias aos seus propósitos, mais para frente isso pode se tornar desafios em relação as suas energias pessoais. Basta observar quem está com você.

 

Aquário: o mesmo cuidado se refere a energia dos aquarianos. Os aquarianos representam um signo de ar fixo, então o que representa isso: o ar como eu já disse representa as interações e trocas de aprendizado, tanto no sentido de aprender como ensinar. Ou seja: uma convergência de ideais. e isso representa a energia o padrão fixo da energia aquariana… Como vocês valorizam o Sol de vocês? Independente das experiências e situações, observe se tudo que você está aprendendo e tudo que você está interagindo acrescenta valores dentro de ti que fazem com que o seu conteúdo no sentido vibracional se amplie. Falando de uma forma mais direta: as pessoas e situações que estão associadas contigo acrescentam valores positivos? Te trazem conhecimento, você percebe que você evolui e agrega valores em convergência com o que realmente você acredita? Aí você está com pessoas e situações corretas, mantenha esse padrão fixo – por mais que agora esteja desafiador. Mantenha esse padrão de contato, continue aprendendo e ensinando. Isso pode se referir a redes sociais, a pessoas e grupos diretamente, ou a palavra que é muito utilizada para Aquário: os amigos. Você está com pessoas e situações que agregam valores bacanas em relação ao que realmente você busca e te fazem seguir adiante, de modo que você sente a evolução em ti? Ou é o contrário, isso representa um desafio futuro? Se você continuar acreditando em coisas que você percebe literalmente que não batem como verdade dentro de ti, isso podem ser caminhos espirituais errôneos… Amigos que te trazem ideias que você fala: poxa, aí tem alguma coisa que não tá legal, vai chegar a hora que eu vou perceber que eu tô numa roubada. Essa sensibilidade também pertence a energia aquariana… Aí que vem a rebeldia. Quando chegar no estopim, aí vocês se revelam a tudo. Aí é o lado complicado do signo de vocês… Se vocês perceberem que independente das experiências existem pessoas que não te agregam mais nada, não trazem nenhum conhecimento e isso está se fixando dentro de ti como uma energia que você sabe que não tem nada a ver contigo, chegou o momento de você deixar isso de lado e apostar as suas forças em outras situações. Se isso se manter mais para frente, assim como para os sagitarianos isso se tornará uma energia extremamente desafiadora. Apenas observe os sinais do universo.

 

Gêmeos e Leão

 

Agora os últimos dois signos que ficaram para a nossa projeção essa semana.

 

Gêmeos: geminianos, vocês tem que aprender a projetar essa energia mais adiante para poder sonhar e idealizar – mas para isso, é preciso ter esta energia solar bem resolvida. Como que vocês podem olhar para frente? Vênus, que estava retrógrado no signo de vocês como eu disse na semana passada, agora está andando no seu sentido fluente e direto. Por isso, observe suas parcerias e associações, isso é crucial – mas você tem uma grande possibilidade de criar, independente da experiência, se você tiver adaptabilidade às experiências que são importantes para ti com a energia de troca. Gêmeos representa o signo da comunicação: mesmo um geminiano sendo quietinho, ele tá sempre atrás de coisas, curiosidades que se levantam… O que representa isso? Você está tendo possibilidade de trocar, aprender e ensinar, de renovar o seu fluxo do conhecimento? A chave é essa renovação do fluxo de conhecimento! Você está com um projeto e quando você observa e coloca energia em relação a ele, você percebe que está renovando conhecimento dentro de ti, que existe uma possibilidade de você se tornar uma pessoa melhor, com conteúdo mais firme para ser trocado em relação aos outros… Aí sim, você tá em um caminho bacana. Você está olhando para frente! Já se você está preso, com uma mesma forma, que você percebe que você mesmo em relação às experiências importantes está repetitivo – é como se fosse igualzinho ao dia anterior, à semana anterior e nada se recicla, você está no caminho errado. Você não está sabendo olhar para frente, precisa existir um respirar novo, precisa existir uma força muito bacana de renovação do conhecimento dentro de vocês. Aí sim, você está trabalhando o ar mutável… Você aprende a se adaptar essa energia nova e um influxo muito bacana de projetos futuros se apresenta. Aí vocês podem criar… Se tudo tá repetitivo, enfadonho e você tá fazendo as coisas erradas, então chegou o momento de se reciclar.

 

Leão: leoninos, vocês estão no inferno astral. O que representaria isso? Não tome decisões importantes. Tudo que representa a energia do passado mal resolvida, isso é uma grande âncora para você não ter condições de criar. Se você observar agora mesmo no inferno astral que está tudo bacana, que não emergiu nada do passado ou você não está com energia totalmente confusa dentro de ti, aí existe a possibilidade da criação – mas você deve tomar muito cuidado para não projetar essa energia com grande intensidade, esperando resultados imediatos. Isso não vai rolar. Você pode até ter um resultado pequeno, mas aí você apostou muito pouco e o resultado que veio, por mais que te deixe contente agora, é pequeno e daqui a pouco ele já não terá a mesma força que tem agora. Então, o que eu recomendaria para todos vocês: é um mês (até que o Sol astrológico entre em Leão) em que vocês devem tomar muito cuidado. Vá com calma, observe as situações que possam estar chegando a vocês… Se a energia está mal resolvida vamos lá, vamos trabalhar isso. É o momento de inferno astral: vá com calma, não tome nenhuma decisão importante. Já se você percebe que você tá com tudo, que a energia está a mil, o inferno astral não existe para você nesse momento: então idealize, mas não queira resultados imediatos – pois serão fracos e irão embora rapidinho. Coloque a energia e tenha paciência que no momento certo – e não falta muito -, quando o Sol astrológico entrar em Leão, independente da sua experiência você terá uma possibilidade muito mais forte de entrar em sintonia direta com as realizações que você almeja. Basta vocês ficarem ligados.

 

É isso galera! Esses são os toques para os 12 signos. Tudo são possibilidades, é uma semana de grande poder de realização e de desbloqueio – mas todos os signos têm os seus cuidados a serem tomados para que não exista aquela valorização daquele “eu” não existente que eu falei no início do post.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua cheia – Lua minguante

 

Agora nós vamos conversar sobre movimento lunar. Eu vou falar da Lua que está na sua fase cheia e entrará na fase minguante no dia 12 à noite, de forma que todos vocês tenham condição de ter um aproveitamento. Caso em algum dia específico você precise de uma atenção especial, trabalhe a energia do seu signo que eu falei anteriormente – mas dê uma olhadinha também na força lunar para que você tenha uma força bacana e fluente em relação ao dia, tomando obviamente os cuidados e objetivando mais a força no sentido de fluências para que todo mundo tenha um aproveitamento bacana.

 

A Lua está na fase cheia – é a Lua eclipsada que vai até o dia 12 a noite, quando nós vamos entrar na fase minguante. A fase cheia é uma fase de demonstração para que no momento minguante, você colha o fruto – que representa a força que já deve ser trabalhada de acordo com seus projetos ou mesmo, que isso se disfarça da sua energia pessoal e retorne para a terra como um fruto que já cumpriu a sua função ou uma folha que já secou. Com a fase minguante é o momento de cura, e isso nós teremos a partir do dia 12 à noite. Vamos falar agora deste momento de observação dos sinais e também de míngua:

 

Dia 8

 

Ainda na fase cheia, nós temos a Lua no signo de Aquário – mas isso vai até metade do dia, onde nós já teremos essa energia projetada no signo de Peixes. O que representa esse momento de transição da Lua cheia de Aquário para Peixes? Nós temos toda a energia da possibilidade de observação das forças que estão realmente sintonizados conosco. O que seria isso? Olhe ao seu redor quem são as pessoas e situações que estão contigo. Elas agregam ou são pessoas que reduzem? Tanto pessoas como situações… Essa é a energia de Aquário, é o décimo primeiro signo. Lembro que tudo que eu falo agora, independente de signos citados, volta ser para todos, ok? Então no dia 8 temos um momento de transição, de você observar as energias ao seu redor para ver e observar com clareza quem realmente acrescenta e quem reduz para a noite ela já ingressar no signo de Peixes.

 

Dias 9 e 10

 

Essa energia se firma também neste último signo do zodíaco nos dias nove e dez. O signo de Peixes representa o último caminho da trilha do zodíaco, ou seja: você percebe no dia oito quem realmente está contigo ou não. Ou seja: quem é a galera que tá junto e quem é a galera que não está? Isso pode ser também para situações que acrescentam ou não. Depois, a partir do momento que ela ingressa em Peixes, é um momento de muita atenção de acordo com todos os sinais que o universo pode te oferecer do que você permite adentrar no seu ser – por isso que a energia de Peixes é o último signo do zodíaco. É um momento onde eu recomendaria para todos que não vibrem energias negativas energias, pesadas e densas. Se estiver inevitável, procure se afastar de acordo com a sua possibilidade dessas energias densas e vibre energias boas para que elas adentrem no seu ser. É um momento onde simplesmente o que você valoriza, principalmente no sentido emocional, de seleção do que realmente você vai permitir que adentre o seu ser – porque quando ela entrar em Áries, vai representar o primeiro passo que você dá em relação a essas forças que você permitiu com esse momento da Lua em Peixes que adentrem no seu ser. Ou seja: vai adentrar o que você valoriza com as suas emoções. policie e muito as suas energias dos sentimentos nesses dias.

 

Dias 11 e 12

 

A Lua chega no signo de Áries. Dia onze ela fecha o momento da cheia e dia 12 a noite ainda em Áries ela entra no momento minguante. O que representa isso? Você observou a galera que está em convergência com você ou não. Isso desperta energias emocionais – o que não serve, como eu já disse, deixe de lado e valorize o que vale a pena agora. No dia onze com a Lua cheia ainda, chegou o momento de você expor os seus primeiros passos, de você com a energia do seu signo (que eu já falei anteriormente) bem resolvida, dar o primeiro passo. Se não estiverem bem resolvidas ainda de acordo com tudo que conversamos, dia onze é o momento de você possivelmente curar essa energia através da sua atitude com o que você observa – porque a Lua em Áries faz uma conjunção com o Quíron, que representa o guerreiro. No dia doze essa energia continua e à noite nós entramos na fase minguante, onde o primeiro passo tem que estar moldado com emoções bem resolvidas, com forças que você realmente busca e almeja que se firmem no seu ser no sentido de ter uma convergência com os seus objetivos e metas. É um momento de se curar! É um momento de você deslimitar, como é o próprio título do nosso post, as energias que te bloqueiam e se tudo tá bacana, partir no sentido de realmente potencializar as suas energias interiores e aprender a observar todos os frutos que servem e que não servem – ou mesmo, separar o joio do trigo – ou se as energias estão confusas, é o momento de você se curar, de você dar um tempinho, olhar para dentro e resolver isso devagarzinho, realmente tirando de ti todas as toxinas, sejam pessoas ou situações que não servem mais, através da sua coragem e iniciativa. São dois dias muito interessantes, dia onze nós temos o fechamento da Lua cheia e no dia doze à noite a Lua já está totalmente presente a força da Lua minguante que traz essa cura. Atenção a Lilith que está presente para que isso seja um poder e não mais uma confusão emocional que se agrega as pessoas que estão confusas… Muita atenção em relação a isso.

 

Dias 13 e 14

 

Temos a Lua minguante saindo de Áries e ingressando em Touro. É um dia onde ainda trabalhamos a nossa coragem se ela estiver ainda firme e presente, e começa a estabilidade das suas escolhas com Touro. Touro é um signo regido por Vênus, que já está no seu movimento direto. Isso representa que as suas escolhas devem estar firmes e assertivas, independente de você estar passando todos os desafios que eu já citei exemplos anteriores ou mesmo fluências. É o momento das suas escolhas se estabilizarem no seu ser, e essa mesma energia se fixa de uma forma fantástica no dia quatorze, que ela ainda estará em Touro no momento minguante. Você firma seus propósitos principalmente no sentido interior, então as suas escolhas devem já está bem assertivas de acordo com todos os passos que eu falei anteriormente e essa energia ousada se firma no seu interior – e como o exemplo que eu já citei várias vezes no meu post, “que venham as tempestades da água. Eu sou como um rochedo impassível, e quando a tempestade baixa e as águas se acalmam eu sou aquele mesmo rochedo, porque eu estou firme em relação aos meus propósitos”. Essa é a grande ousadia de Urano que está em Touro aí para todo mundo independente do signo, a ser vibrado dia 13 e dia 14.

 

É isso galera! Que semana linda e maravilhosa. Não existe semana boa ou semana ruim, existem semanas que nós estamos melhores ou que nós estamos mais enfraquecidos… Nós que fazemos a semana ser fluente ou não. Minha ideia sempre nesses posts é potencializar esse lado positivo. Está tudo nas nossas mãos! Tenham coragem, tenham essa força de superação dentro de vocês, vendo todas as revisões. O jogo dos astros está sempre intenso neste ano de 2020 – precisamos apenas ser fortes e acreditarmos em nós.

 

Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente no seu coração, até o próximo post.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *