Astrologia Semanal: Solidão barulhenta? 12 a 18 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 12/junho/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 12 ao dia 18 de junho.

Dia dos namorados: solidão barulhenta?

VÊNUS COM A ENERGIA “SOLTA” – DIA

DOS NAMORADOS

Tivemos dia 12 aqui no Brasil o dia dos namorados. Querendo ou não, existe uma vibração e um arquétipo que é cultuado por muitas pessoas e independente de estar ou não com alguém, essas energias acabam chegando até você pelo que escuta, vê e etc.

Eu, Nilton Schutz, particularmente não aprecio essas datas comemorativas… Para mim, se você gosta de alguém, o afeto deve ser demonstrado de uma forma constante e não em um dia específico. Porém no dia de hoje, temos Vênus – que é o planeta que expressa diretamente os arquétipos e as energias dos relacionamentos – de uma forma “solta”:

Eu coloco o mapa aqui pra vocês observarem: Vênus não possui nenhum aspecto com planeta algum, não saem “tracinhos” azuis nem vermelhos dele. Isso representa que ele está solto alí…

Explicando isso para que vocês compreendam melhor, é fácil: seria como se tivesse uma vizinhança e ali um vizinho que não conversa, não troca ideias com ninguém e é uma tremenda de uma incógnita para todo mundo. As pessoas olham, sabem que ele está ali, mas ele não interage com ninguém.

É isso que está acontecendo com Vênus exatamente no dia dos namorados, dia 12 de junho. Isso representa que essa energia não está com um aterramento! Quando os astrólogos falam de planetas sem aspecto, podemos dizer que é uma energia mais difícil de dizer exatamente o que ela representa.

Mais um exemplo: é como se esse planeta não tivesse uma “história para contar”, não conversa com ninguém… Tudo isso justamente no dia onde todo mundo faz questão de expressar um pouco o carinho – é praticamente “forçado” ter essa expressão – com a pessoa, se você está com alguém numa situação afetiva.

É aí que mora o perigo com a energia desse Vênus. Vocês verão que na reflexão de hoje eu vou fazer um desdobramento a partir dessa energia, que envolve muitos outros aspectos… Não envolve somente essa energia, mas ela é o pontapé inicial para nós hoje.

Quando um planeta está sem aspecto, ficamos com ele um pouco “desconectado” do resto. Como o termo utilizado por mim antes diz, ele fica com pouco aterramento. Com isso, pode existir no dia de hoje a falta da exteriorização verdadeira dos sentimentos…

Ou senão, essa exteriorização sai mais ou menos, ela não sai autêntica. Considerando que Vênus está em Gêmeos, pode ser que de repente, viva a superficialidade.

Pode ser que esteja envolvido numa situação de aparente felicidade e dê aquele sorriso amarelo, aquela energia que parece que está bem resolvida, mas na verdade não está… É um dia onde isso deve ser muito policiado.

Esquecendo agora um pouquinho dia dos namorados e pensando em tudo que envolva relacionamentos afetivos e a parte onde nos envolvemos com as pessoas na sociedade, parcerias no seu sentido mais sério, mais íntimo e também as finanças: Vênus também é como nós lidamos com a nossa parte material.

Pode existir uma interiorização muito forte da energia onde você não consegue exteriorizar verdadeiramente o que está presente dentro de ti. Pode existir a superficialidade, como eu citei: fica só naquele jogo da aparência, fala que está tudo ok de uma forma superficial para que isso passe quando na verdade, não vê a hora de sair da situação ou da energia que está envolvido.

Pode existir também a solidão, uma solidão que pode incomodar, que pode pesar.

Sabe quando que Vênus vai dar uma aterrada essa semana? No dia 15. Vai formar, conforme estou mostrando no mapa, uma oposição com a Lua e esta energia vai trazer um aterramento. A este ponto, a Lua já vai estar quase na sua fase cheia, que vai ter o seu início no dia 17.

Temos que tomar cuidado com todos esses pontos. Cuide para que a coisa não seja extremamente superficial. Se tiver dificuldades para expressar os seus sentimentos – e isso é normal, depois essa energia se acalmará -, procure trabalhar isso de uma forma apaziguada.

Isso porque no dia 12 a Lua esteve no signo de Libra, o próprio signo que recebe os eflúvios diretos da energia de Vênus. Com isso, tudo fica muito propício e bacana para as interações, mas existe esse trabalho emocional que deve ser feito: você tem que aprender a trabalhar e direcionar essa energia solta, independente de estar com alguém ou não, para que isso não te machuque nem te incomode.

É absolutamente normal sentir os sentimentos e as emoções um pouco estranhos. Poderia existir uma fluência que você esperava que ia ter no dia 12, era esperado que seria um dia muito fluente e ele de repente não foi. Portanto, é um momento astrológico de segurar a onda.

No final de semana a energia já começa a ficar um pouco mais bem resolvida, depois que Vênus fizer aquele aspecto com a Lua que eu mencionei. Segura sua onda e toca a sua vida, estando você com alguém ou não, de uma forma absolutamente natural. É somente para vigiar isso e não ficar totalmente encanado ou preocupado com uma situação dessa, que é temporária.

  • VÊNUS EM GÊMEOS – regido por Mercúrio
Vênus

Outro ponto que deve ser salientado com esta energia é que a força de Vênus está em um signo que é regido por Mercúrio – como eu sempre falo, esta reflexão é pra todo mundo. Com isso, a comunicação entra em voga.

Porém, olhe como está a energia de Mercúrio essa semana (eu já falei bastante sobre esse aspecto na semana passada, mas agora ele chega nessa força com uma energia e extrema): Mercúrio está em Câncer, que é um signo absolutamente emocional, onde as energias podem ferver dentro de ti.

Mercúrio

Aí você fala: “e agora, como é que eu lido com isso?”

Junto de Marte! Ele está com uma oposição muito forte – principalmente esta semana que seria o ápice dessa energia – com Saturno e com Plutão. Mercúrio, que traz essa associação com Vênus vai estar junto de Marte nessa oposição.

Para fechar essa parte correspondente à energia venusiana, que está associada diretamente a Mercúrio este mês e tudo está desafiado: tem que tomar cuidado. É absolutamente natural sentir uma interiorização, não conseguir expressar os seus sentimentos na forma correta


O que talvez exista para as pessoas que estão procurando um relacionamento ou mesmo uma parceria, uma sociedade para trabalho é não encontrar o foco e a visão. Isso é absolutamente natural. Segure a onda com isto.

A energia do regente desta força está com Mercúrio, que junto de Marte forma um aspecto extremamente tenso com a energia de Saturno e Plutão. Para quem tá de boa, pode sentir de repente só uma intriga, um pequeno desentendimento nesses dias até o dia 15.

Mas depois, essa energia começa a se soltar. Basta policiar para não deixar isso tomar conta de você. Segura a onda, segura as energias emocionais, não pega os sentimentos pra ficar com eles fervendo dentro do seu ser, te machucando. Se isso acontecer segure a fala: “vi a reflexão do doido do Nilton Schutz ali, eu sei que isso daqui a pouco passa”. Segura a onda, não faça bobagens.



CONHEÇA O CURSO DE ASTROLOGIA


CLIQUE PARA SABER MAIS



SOL SE LIBERA DA ENERGIA

DESAFIADORA COM NETUNO

Parece que só tem coisa ruim essa semana, mas não é bem por aí. Esses aspectos que eu citei agora, inclusive, a pessoa que estiver de boa pode sentir isso incomodar, mas um sorrisinho, um abraço, uma ideia trocada com cautela resolve isso facilmente.

Agora a boa notícia: o Sol, que estava em um tremendo desafio com a energia de Netuno e também de Júpiter agora se libera da energia de Netuno. Podemos observar também no mapa, que não existe mais uma linha vermelha entre Netuno e o Sol.

Tudo que estava meio nebuloso, meio mal resolvido, tipo aquelas coisas que você não está conseguindo entender, uma experiência que está passando, que está tirando o seu potencial criativo, quer fazer as coisas e não consegue…

Agora seria como se essa neblina ou essa nuvem se dissipasse. É o momento de aproveitar e ter uma visão melhor daquilo que tem como prioridade para seguir, fazer e acontecer. Aproveite esta semana que as névoas se dissipam.

Cuide só daqueles momentos anteriores se forem o foco principal das suas experiências, mas para qualquer experiência que você esteja vivendo é uma semana excelente para começar a enxergar além dos véus e das ilusões que estavam matizando ou preocupando – por falta de entendimento – as experiências que está priorizando na sua vida.

É um momento muito bacana para aproveitar e observar utilizando a nossa energia pessoal, criativa e de impulso para ver como direcionamos a nossa força para resolver ou iniciar de vez situações que estavam paradas.

SOL EM QUINCÚNCIO COM PLUTÃO

Um outro aspecto envolvendo a energia solar, que eu já comentei sobre anteriormente é que o Sol formará um quincúncio com Plutão. É um aspecto de 150° e como vocês podem observar aí no mapa, ele está associado diretamente à energia do Sol e de Plutão.

Esse é um aspecto que se conduzido de uma forma bacana pode se tornar uma tremenda fluência, mas se você não utilizar a energia com foco para transformar isso em fluência, pode se tornar um tremendo desafio.

E o Sol, que se libertou de Netuno agora como eu falei – tirando as brumas da sua frente para que você enxergue o que realmente é necessário -, está com esse aspecto de oportunidade com Plutão, o planeta da total regeneração e transformação.

Esta energia também está em jogo esta semana. Você pode aproveitar essa força e fazer com que toda essa energia se torne no poder de transformação lindo e maravilhoso no seu ser.

Se olhou e não gostou, chegou a hora de reciclar. Se você olhar, não gostar e decidir empurrar para resolver depois, mais pra frente pode se arrepender profundamente de não ter agido. Preste atenção nesse momento e aproveite, transforme a semana em uma força muito bacana e não faça isso se tornar um desafio futuro.

LUA CRESCENTE E CHEIA

Vamos falar sobre a Lua, que sempre traz, através dos signos que ela está marchando – porque a Lua é muito rápida, ela fica dois dias e pouco em cada signo e já vai para outro – a representação da nossa adaptabilidade.

Eu citei nesses momentos anteriores os desafios e também a fluência, que a gente pode de repente ficar de olho nessa semana para dar um movimento bacana nas experiências. E agora falaremos da Lua, que através da adaptabilidade, demonstra as coisas através do dia-a-dia.

Dia 12 de junho, a Lua está no signo de Libra, que favorece a energia voltada às parcerias e associações. Tomando, é claro, um cuidado com aquele ponto do sentimento que pode se interiorizar. De repente você pode falar bobagem ou então segurar demais as coisas, portanto é um momento que se ficar atento pode tirar um proveito bacana para não cair nestas energias.

Basta procurar a harmonia e o equilíbrio entre você e todas as pessoas e situações que está envolvido, aí pode obter uma fluência.

Depois dias 13 e 14, ainda na fase crescente, ela entra no signo de Escorpião. Ele nos demonstra de uma forma clara e direta como devemos lidar com as energias que a gente já colocou no nosso emocional: “isso não serve e isso serve, vou intensificar”.

Procure nesses dois dias, 13 e 14, observar com bastante critério o que não serve (principalmente com a linguagem emocional) pra você procurar trabalhar a transformação e reciclagem das energias.

Não necessariamente cortar e falar: “não quero mais nada com você”. Claro que se for o caso, é um momento excelente. Mas se precisa aparar algumas arestas, é bacana também. Não deixe crescer energias emocionais que já deveria ter trabalhado e não trabalhou. Intensifique o que vale a pena!

Depois dias 15 e 16, finalizando o momento crescente, entra no signo de Sagitário. Então, em Escorpião você resolveu deixar o que tinha que ir e ficar com o que serve para ti. Agora chegou o momento de se otimizar com as suas escolhas!

Sagitário é a flecha. É hora de jogar no alvo. É um momento muito bacana, após essas decisões, de estabelecer e firmar dentro de ti o que realmente definiu como certo.

Da mesma forma, trabalhando as energias que definiu que são erradas e que não fazem parte da sua vida. Agora em Sagitário precisa ter a mira, o foco, o objetivo… Precisa ter o aprofundamento real das experiências trocadas. Esses dois dias são maravilhosos se você fez a lição de casa com Escorpião anteriormente.

Por fim, dia 17 na fase cheia, ela ainda em Sagitário encontra a energia de Júpiter. Se conseguir observar uma estrelinha do lado da Lua cheia, essa estrelinha é Júpiter. Esta força vai fazer com que consiga observar o alvo que mirou: se realmente a coisa tá certa, se não tá legal…

A Lua cheia, como eu sempre digo aqui, é uma Lua de demonstração. Como acontece com o seu ápice em Sagitário, você terá condições de observar com clareza o alvo que mirou: os seus objetivos e metas são exatamente aqueles ou não?

Sagitário é um signo que tem a visão, tem aquela energia exploradora, aventureira… É um momento muito legal para explorar novos alvos e novos caminhos, caso o alvo que você enxergue acabe não sendo o alvo que queria.

Finalmente, dia 18 a energia entra em Capricórnio. Ali, a Lua na fase cheia vai encontrar Plutão e vai encontrar Saturno. Este é um signo muito objetivo, é um signo que traz a perseverança de seguir o caminho…

Isto vai estar muito bacana com a Lua cheia para que consiga observar verdadeiramente se seus objetivos e metas estão caminhando do jeito que quer.

Vejam que semana que nós temos! Sempre os astros estão fazendo uma dança cósmica para que a gente tenha a possibilidade de conectar esses arquétipos e transformá-los em fluências.

Desafios sempre vão existir, assim como as fluências. Às vezes, temos uma semana que é mais desafiadora e outra que é mais fluente… Mas sempre temos esses dois pontos. Basta sintonizar com o que realmente precisa e transformar isso numa energia produtiva pra fazer e acontecer.

É isso aí galera! Espero ter contribuído em algo, grande beijo na sua mente e coração. Até mais.




Participe da palestra de domingo 09/06:

Dinâmica astológica financeira

Desenvolvimento do poder pessoal

SAIBA COMO PARTICIPAR


Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *