Astrologia Semanal: Eclipse 05 de Junho – Reflexão de 03 a 09 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 03/junho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 03 ao dia 09 de junho.

 

Eclipse lunar de 05 de junho.

 

ECLIPSE LUNAR (05/06 – SEXTA-FEIRA)

 

Inicialmente, vamos entender o que é um eclipse. Nós temos dois tipos de eclipse: solar e lunar. O eclipse solar é quando a Lua passa na frente do Sol, sendo que ela mesma vai incidir uma sombra no planeta Terra – por isso que é sempre na fase da Lua nova. Em alguns lugares, quando ele é um eclipse solar total (chamado de anular ou anelar), a gente observa e vê a Lua encobrir e formar somente uma coroa solar. Muitos cientistas e físicos estudam muitos dos mistérios celestes pela possibilidade do Sol ficar encoberto… O eclipse atual, que vamos ter agora dia 05, é um eclipse lunar.

 

Imagem 1

O eclipse lunar sempre ocorre na fase da Lua cheia e ocorre com a Lua se escondendo atrás da Terra. Ou seja: a Lua fica um pouco avermelhada porque ela recebe a sombra da Terra, que encobre os raios solares. Isso quando ele é total, por isso muitos chamam esse fenômeno de “Lua sangrenta”. O eclipse de agora é penumbral: é um eclipse lunar parcial, porque a Lua não vai se esconder totalmente atrás da Terra. Como podem ver na imagem 1, ela vai passar pela parte Norte da Terra e somente parte da sua superfície será encoberta pela sombra da Terra. Por isso ele é chamado de eclipse penumbral: porque ele pega a penumbra! Em alguns lugares, conforme a imagem 2 mostra, o fenômeno será visível: o leste da América do Sul, parte da Europa, a África, Ásia e Oceania.

 

Imagem 2

Mas o que eu quero dizer é que não devemos nos preocupar tanto em observar a energia desse fenômeno. Temos mais que ficar conectados ao que ele representa… O eclipse atual é um momento no qual nossos sentimentos podem se exacerbar um pouco. Temos uma conexão mais direta com as nossas energias emocionais interiores. Existe uma grande possibilidade de gavetinhas que estavam fechadas dentro de ti emergirem… Essas gavetinhas são abertas e a gente tem condição de observar e sentir, através do recolhimento e da reflexão, o que essa energia representa. Com isso, teremos a possibilidade de ver o que o eclipse está nos trazendo. O que podemos conversar com essa energia, através de tudo que emerge dentro do nosso ser?

 

Como é um eclipse lunar, obviamente a Lua está mais exacerbada. Ela é quem se esconde atrás da Terra, como os nossos sentimentos entrassem em recolhimento e através dessa energia, nós temos a possibilidade de conectar as forças lunares dentro de nós. Todos nós temos essa energia… Não estou falando propriamente de signos lunares, estou falando de forças que estão  necessitando de uma adaptabilidade no nosso ser que possivelmente reaparecem agora, coisas que antes nós não conseguiamos enxergar e que agora ficam visíveis. Tudo isso fica mais claro, mais forte e exacerbado dentro de nós.

 

Todos vocês poderão reparar que no dia 5 essas energias ficarão mais latentes, cada qual com sua experiência. Para mim, todos os eclipses trazem um momento de revelação – especialmente os lunares. Os solares, com a Lua nova, são um momento de maior poder de criação. Já os eclipses lunares revelam: eles demonstram realmente o que nós somos e o que nós devemos aperfeiçoar. Este eclipse lunar terá uma resposta ou força de criação muito grande com o outro eclipse que teremos nesse mês ainda, que será um eclipse solar dia 21 de junho. Como eu disse, será na Lua nova e teremos um enorme poder de criação. Mas nós vamos criar com o que? Com o que nós pudermos enxergar agora.

 

Com isso, vocês começam a entender esse jogo dos eclipses. Agora é o momento de enxergarmos, trabalharmos, aprendermos, aperfeiçoarmos, damos um direcionamento legal para quando chegar o eclipse do dia 21, nosso grande trabalho – que começa agora – gere resultados incríveis de poder de criação. O outro eclipse será como uma resposta desse, pois ele virá depois.

 

Precisamos entender que para trabalhar os arquétipos astrológicos do posicionamento da Lua no dia 05, não é necessário se preocupar com o horário do eclipse. Se preocupe com o próprio dia 05, especialmente a tarde e à noite, quando nós devemos estar atentos com essa energia que perdura por uma semana. Gosto de trabalhar a força do eclipse por uma semana, que é o período de duração das fases lunares. Todo o período da Lua cheia terá a força do eclipse, portanto até sexta-feira que vem todo mundo deve estar muito atento com essa energia. 

 

MAPA DO ECLIPSE LUNAR

 

Vamos trabalhar agora os arquétipos astrológicos que envolvem a força do eclipse e observar também a energia do mapa. Tem uma energia bem desafiadora que nós temos que observar, caso essas energias emerjam do nosso ser. Inicialmente, saliento que independentemente dos signos que eu citar aqui a parte inicial deste post é para todos. Mais para o meio do post falarei das energias para os 12 signos como sempre, aí se aplicará a cada um individualmente. A Lua, no momento do eclipse, estará nos arquétipos de Sagitário. O que isso representa para todos nós?

 

A observação do que emerge e vem de dentro de nós tem que ser analisada no sentido de enxergar o que precisa ser aperfeiçoado. Independente da experiência, no momento do eclipse, observe o que vem de mensagem para ti e que deve ser aperfeiçoado. Possivelmente, cada um terá sua mensagem… Nós teremos uma visão mais ampla, uma visão mais assertiva das experiências que estamos passando. Obviamente, também temos que ver o tipo de direcionamento que ela deve ter através do aperfeiçoamento. O poder de criação do dia 21 dependerá da nossa visão de agora, do que deve ser aperfeiçoado… Essa visão oferece um caminho para suas metas e dos seus objetivos, mostrando o que precisa ser aperfeiçoado e fazendo com que tudo que está mal resolvido surja para que você arrume e aprenda a se adaptar de uma forma bacana com as experiências…

 

Esse signo pede para que você se aventure um pouco mais, para que você não se limite muito. O arquétipo de Sagitário traz essa mensagem híbrida e do animal ou do cavalo… Isso representa a aventura, a energia do fogo que faz com que você tenha coragem de viver esse aperfeiçoamento, de trilhar o caminho real que você escolheu. Tudo isso estará em jogo… Mas não se esqueça: esse arquétipo também envolve ética, moral, justiça. Não faça com outros o que não quer que seja feito contigo mesmo. Procure trabalhar o que venho falando há tanto tempo, que é a visão mais coletiva. Não foque sempre tudo pra você, para a sua visão. Se quiser fazer isso, ok. Para mim, de acordo com a minha visão e filosofia de vida, enquanto nós não aprendermos a ver o lado coletivo, de uma visão mais ampla de quem nós somos como humanidade, vamos continuar passando por desafios como esse que estamos vivendo agora.

 

Quando ficamos muito limitados ao nosso “eu”, você se limita e perde o sentido do arqueiro que estará extremamente presente nessa energia e nessa força do arquétipo sagitariano. Outro grande convite que temos com esse eclipse lunar eclodindo em Sagitário é o seguinte: você tem uma filosofia de vida legal ou está cheio de misticismos cegos, como sempre pontuo aqui? Você acredita em tudo quanto é informação que vê na internet e coloca isso como verdade dentro de ti? Que tipo de filosofia você tem? Uma misturança de valores que não te leva a lugar algum? Às vezes, misturar as coisas de uma forma alicerçada pode ser legal – mas quando a mistura fica no sentido de não compreender nem mais o que você está fazendo, aí isso não tem mais sentido algum.

 

Quer ver vocês compreenderem isso facilmente? Todo mundo pode gostar de algumas coisas salgadas e também de outras coisas doces, sobremesas e etc. Misture todas essas coisas e coloque tudo em um só prato. Você não comeria isso, certo? Às vezes, você faz isso com caminhos filosóficos e caminhos espirituais. Cada coisa tem o seu valor, cada coisa está alicerçada no que realmente possui seu momento de desfrutar e viver. Por que? No próprio mapa do eclipse que coloco aqui, vemos que a energia de Sagitário está a 180° do Sol, que está ali posicionado em Gêmeos. O signo de Gêmeos representa todas as aberturas, todas as possibilidades… A mensagem que fica com isso: se você não souber equilibrar o que realmente vale a pena, com a Lua em Sagitário, e tudo que aparece, com o Sol em Gêmeos, você perde oportunidades e perde a visão. Você não consegue se adaptar e começa a misturar tudo, sem saber para onde realmente ir.

 

Ou ainda, acha que está indo certo, que achou o caminho, que está todo espiritualizado e na verdade, está no meio de uma tremenda bagunça… Estou certo que para muitas pessoas esse eclipse irá abrir gavetas e demonstrar isso. Basta ficarem atentos. Ainda observando o mapa, ali junto do Sol nós temos a conjunção perfeita de Vênus e temos a energia de Marte junto de Netuno, também já começando a iniciar uma força de conjunção, que já pode ser sentida. Com isso, temos a formação de um tremendo triângulo vermelho no mapa! Esse triângulo vermelho representa e expressa os desafios. Como vamos viver essa energia? Vamos conversar sobre isso agora que vocês entenderam a Lua.

 

“T’SQUARE”: aspecto de poder desafiador

Sol e Vênus – Marte e Netuno – Lua

 

Agora, vamos entender o Sol: conforme já falei, o Sol está em Gêmeos e isso representa toda a diversidade que pode se demonstrar para ti. Quem está junto do Sol é Vênus, que está na sua retrogradação. Vênus retrógrado ali juntinho do Sol trás um dever para nós, juntamente com a força do eclipse: você consegue observar todos os caminhos que se abrem? Você consegue escolher e revisar direitinho qual o caminho que realmente serve pra ti? Você sabe quem está contigo, você está valorizando pessoas e situações corretas? Você está gastando sua energia no sentido de colocar toda a projeção do seu afeto, tudo que valoriza, em coisas que não valem a pena, desgastadas, que não ressoam como verdade no seu ser?

 

Muito cuidado em relação ao Vênus retrógrado junto do Sol, pois essas forças serão jogadas junto com a energia do eclipse. Com esse Vênus muito próximo ao Sol, podemos ter uma “cegueira” em relação aos assuntos venusianos. Podemos jogar, nesses dias de atividade do eclipse, o nosso coração em coisas que não valem a pena. Vamos aproveitar para revisar, vamos oferecer caminhos para forças que condizem conosco. Muita atenção com isso, trabalhe inicialmente essa força sagitariana onde os atributos que eu citei anteriormente devem ser vistos: filosofia de vida, justica, ordem, ética, moral, visão e etc. Depois, saibam escolher com Gêmeos. Muito cuidado com os relacionamentos e com o que você valoriza

 

Essa energia também estará com um impulso de ilusões tremendas com a energia de Netuno, que estará aditivada com a força de Marte. Como Netuno está em um signo de força emocional, representado por Peixes, isso pode fazer com que a gente se deslumbre, perca o foco, tenha a imaginação extremamente fértil e com isso perdemos o caminho bacana, real e verdadeiro que devemos seguir. Mas, já as pessoas que estiverem conectadas com atributos legais, toda essa energia que para muitos pode significar desafios pode vir como uma oportunidade energética de enxergar os pequenos detalhes que ainda precisamos arrumar – e com esse aperfeiçoamento vem uma força de criação incrível a partir do dia 21 deste mês, com o grande eclipse solar total, com o Sol e a Lua juntinhos. Nós poderemos criar dia 21 com o que nós resolvermos agora.

 

As pessoas que estiverem de uma forma bem resolvida poderão desfrutar isso de uma forma muito legal. O Grande alerta e grande ponto de atenção é que se você está com problemas e partir do dia 5 com esse eclipse você sente que todos esses pontos que eu levantei estão exacerbados no seu ser, você tem 15 dias (até o próximo eclipse, o solar) para começar aceitá-los, oferecer uma adaptabilidade vibracional das experiências e não deixar essas energias tirarem você do foco, do objetivo e meta que você buscou. Com isso, dá um direcionamento muito bacana para quando chegar o dia 21 a força de criação esteja plena e maravilhosa contigo.

 

Quem sabe se você está na fluência ou no desafio é você mesmo, através das suas experiências e do que emergirá do seu ser a partir do eclipse lunar, se são coisas bem resolvidas ou se são coisas extremamente desafiadoras que devem ter um grande influxo de aperfeiçoamento por parte do seu ser com muita perseverança.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao eclipse lunar

 

Agora é aquele momento do post em que eu vou pegar a força do eclipse e projetar em cada um dos signos. Vou falar de uma forma breve para que cada um possa entender como essa força emocional pode surgir no seu ser e se isso tem a tendência a correr através de desafios ou fluências. Agora sim, estou me referindo a cada um dos signos especificamente.

 

SAGITÁRIO

 

Iniciando com Sagitário, o signo onde está a Lua no momento do eclipse.

 

Sagitário: sagitariano, existe uma grande possibilidade da sua energia emocional ganhar impulso agora. Todos aqueles questionamentos que estão conectados a sua energia zodiacal poderão ser exacerbados. Se você está em algum momento onde há um desafio, possivelmente nesse momento do eclipse a energia pode ficar mais atuante em relação ao que você deve aperfeiçoar. Você terá visões das energias vividas, você enxergará caminhos que podem ser trilhados para que exista o aperfeiçoamento e para que a energia flua…. Independente da experiência, repito isso. Porém, isso só se voce estiver ligado e preparado, como falei anteriormente. Não deixe o descontrole emocional fazer parte da sua experiência. Se está vivendo algo muito desafiador e isso está pegando demais para ti, é o momento de sossegar. Ai sim você pode ter a visão e dar um direcionamento muito bacana para sua energia emocional – mas é necessário equilíbrio e controle.

 

ÁRIES E LEÃO

 

Dois signos que podem ter fluência, os outros dois signos de fogo.

 

Áries: ariano, você também tem uma grande oportunidade essa semana de enxergar o que deve se aperfeiçoado por ti. O que eu recomendaria: observe os sentimentos que emergem e fazem com que você tenha uma vontade de iniciar uma nova experiência. Procure ver o que emerge do seu ser e como você conduz essa energia para produzir algo novo, para criar, para dar um impulso diferente a situações e experiências que você esteja vivendo. Você representa o fogo ativo, então essa energia emocional se bem conduzida pode originar uma força imensa de dar o primeiro passo no que é importante. Você enxergará o caminho e a possibilidade de dar um direcionamento legal para sua experiência. Mas guarde isso: depende de você dar o primeiro passo. Cuidado se as energias emocionais não estiverem controladas em relação às experiências. Com isso, você pode dar o primeiro passo com muito ímpeto e errar feio. Por isso disse que é um momento de recolhimento. Observe, revise, estude. Ai sim você tem tudo para fazer e acontecer.

 

Leão: a mesma energia se projeta para Leão. Leonino, você tem tudo para tirar um proveito legal dessa Lua eclipsada. Observe tudo que deve ser aperfeiçoado por ti e tudo que está possivelmente bloqueando seu potencial criativo. Chegou a hora de observar a possibilidade real de projetar a sua energia criativa. Veja neste eclipse quais são os caminhos que se abrem para você projetar sua criatividade e liderança, dar um impulso e força positiva, força astral muito bem resoluta dentro de ti naquilo que se apresentar nesses tempos de eclipse. Como eu disse no começo, temos 1 semana de observação e 15 dias para estarmos prontos para o dia 21, que vem com a criação do eclipse solar. Leonino, você terá tudo para observar nesse caminho o que você aperfeiçoa para colocar todo seu potencial de liderança e criatividade, fazer e acontecer independente da sua experiência atual. E assim, potencializar seus objetivos e metas de forma certeira. Não perca essa oportunidade!



ADQUIRA A PALESTRA COMPLETA:

ECLIPSES 2020 – 6 MOMENTOS ESPECIAIS

CLIQUE PARA SABER  MAIS



LIBRA E AQUÁRIO

 

Dois signos que possivelmente podem tirar proveito com essa energia, dois signos do elemento ar.

 

Libra: libriano, neste momento de eclipse lunar você terá a possibilidade de através da observação dos seus sentimentos e emoções de como dar um direcionamento bacana para essas vibrações no sentido de interação. Você representa um signo que naturalmente gosta de interagir, aprender, ensinar, trocar ideias com pessoas convergentes que de repente tragam uma paz de espírito para você, mais do que nunca com esse eclipse você pode ter um aproveitamento bacana de acordo com as experiências que estiver vivendo no sentido de aprender a conduzir as suas emoções e sentimentos nas interações. Você perceberá que possivelmente emergirá do seu coração as energias emocionais que dizem: “é aqui que você deve empregar sua energia, é aqui que deve colocar sua força de interação para que os caminhos se abram.”. Tudo isso estará muito bacana para ti se existir a disposição de enxergar, independente da sua experiência. Você perceberá que seu coração dará o direcionamento correto para as interações que você deve fazer. Não se bloqueie, não se pode. Não segure sua energia nessas interações – é aí que você pode perder o sentido de transformar essas energias em oportunidades.

 

Aquário: a mesma coisa vale para ti, aquariano. As interações devem ocorrer, mas o que você deve observar com seus sentimentos e emoções, com a força do eclipse, é o que realmente começa a se firmar dentro da sua energia. Com as experiências que você está passando, principalmente aquelas que agora representam prioridades, que tipo de energias emocionais estão sendo fixadas por ti? Não permita, em hipótese alguma nesse momento do eclipse, que energias destoantes do seu real propósito façam parte da sua energia. Corte o fluxo da captação dessas energias e procure através das interações fazer com que energias fluentes com seu propósito façam parte de ti. Evite pessoas, grupos e situações que te coloquem pra baixo e interaja com pessoas que os influxos energéticos contribuam com seus objetivos e metas, deixe que essas vibrações sejam fixadas por ti. Assim, você terá um grande aproveitamento da energia do eclipse.

 

GÊMEOS

 

Um signo que terá a energia do eclipse a 180° de si.

 

Gêmeos: já falei hoje sobre a energia de Gêmeos, que está muito associada com a força do eclipse. O que eu recomendaria para ti de uma forma pessoal, geminiano: a força de Vênus retrógrado está praticamente sintonizada com o seu Sol, então observe com muito critério especialmente os seus relacionamentos e associações, sejam afetivas ou não – ou mesmo, dependendo do seu caso, observe a carência dessas forças. Isso porque os maiores aprendizados estarão voltados a você realmente observar quem está contigo, quais energias fluem para ti no sentido de aprender com quem está junto de ti e não deixar mais energias, situações e pessoas contrárias ao que você busca fazerem parte de ti. Mais do que nunca, observe com clareza o que sai de ti quando você fala “nós”. Tire a energia do “eu” e fala: “ quando eu pronuncio “nós”, quem é que está verdadeiramente comigo? Quem acrescenta, quem reduz, quem corre junto comigo, quem não me soma?”. Tudo isso deve representar a condução da sua força emocional junto desse eclipse. Não Permita mais situações e pessoas tirarem o seu foco emocional quando interagem contigo. Você deve mais do que nunca aprender a semear, de acordo com as suas experiências, quem acrescenta e quem te reduz. Neste eclipse, o grande aperfeiçoamento e a grande chave para você conseguir bons resultados estão exatamente no mundo exterior ou no mundo opositor a ti. Preste muita atenção em relação à essas adversidades. 

 

VIRGEM E PEIXES

 

Dois signos que estarão bem desafiados pela energia do eclipse.

 

Virgem: virginiano, observe quais energias emocionais começarão a emergir de dentro de ti e tenha muito cuidado para não usar essa energia emocional de uma forma dura, áspera e julgadora. Se perceber que emerge de dentro de ti energias bacanas, ótimo: é sinal que você já vem trabalhando as suas experiências e o seu autocontrole há um bom tempo. Como essa energia tende a criar desafios, por mais que não seja tão contundente  e seja apenas um pequeno detalhe, se existirem energias emocionais que emergem de ti e fazem com que o lado mais sombrio que existe em ti emerja, quando você começa a discutir, quando começa a brigar, julgar e criticar pessoas e situações que está envolvido, isso vai drenar a sua força emocional e quando chegar dia 21, que é o momento máximo de criação, você não estará preparado para desfrutar essa energia. Aprenda, mais do que nunca, a controlar essa energia emocional tensa e rude que pode emergir do seu ser no sentido de julgar e criticar os outros. Segure a onda! Se isso não acontecer ou se só acontecer para pequenos detalhes, segure a onda e vá administrando isso nesses 15 dias, aperfeiçoe com carinho e coração e não coloque seu lado mais duro para fora. É um momento possivelmente difícil para ti virginiano, mas se existir superação e controle emocional, você tira isso de letra.

 

Peixes: a mesma energia desafiadora envolve a sua força. A energia de peixes já está com Netuno ali há um bom tempo – mas agora, Marte está chegando ali. Com isso, a tendência das suas energias emocionais ferverem e existir um mau direcionamento dessas forças é muito grande. A dica que eu dou: se pressentir que a energia emocional referente a qualquer tipo de experiência nesse período começa a ferver e te dá vontade de soltar tudo, jogar a energia emocional no ventilador sem estar nem aí para as consequências – ou ainda, se estiver relapso, querendo que tudo se dane, tome cuidado: isso pode ser uma coisa importante e depois isso pode ser intensamente cobrado de ti. Controle também a energia emocional, não coloque coisas valiosas em risco por causa de indisciplina, por não querer trabalhar e viver a experiência de forma controlada. Com isso, você pode perder experiências e situações fantásticas que possivelmente se apresentarão para ti. A energia é difícil agora, mas quando chegar dia 21 com a força de criação essa energia estará muito favorável para você – mas só será favorável se você souber viver os desafios que agora se apresentam.

 

TOURO E CÂNCER

 

Dois signos que tem a força do eclipse de uma forma neutra e podem tanto transformá-la em fluência quanto em desafio, depende de como administra as experiências.

 

Touro: iniciando com o taurino. Como você pode aproveitar essa energia? Se você estiver forte, firme e convicto nos seus objetivos e meta, observe através dos seus sentimentos o que aparece para você aperfeiçoar. Veja o que te incomoda um pouco emocionalmente, o que faz surgir em ti uma força emocional um pouco destemperada… Você está com Urano no seu signo, então alguns imprevistos podem acontecer. Simplesmente é preciso aprender a dar um direcionamento legal para as energias emocionais que surgem, e não deixar elas se desenvolverem e comprometerem o trabalho que você vem desenvolvendo. Digo novamente: observe as energias emocionais que podem surgir e não deixe que elas cresçam no sentido de problemas e desafios. Isso pode comprometer algumas coisas importantes que você está procurando dar direcionamento. Sentiu que emergiram energias complicadas? Pega ali e dá um jeitinho, procure harmonizar, equilibrar, trocar uma ideia, conversar… Não permita essa energia emocional confusa ficar fixa e mal trabalhada dentro de ti, pois pode se tornar um desafio futuramente.

 

Câncer: canceriano, a mesma coisa para ti. Mais do que nunca, é o momento de controlar seu humor independente da experiência. Se perceber que vêm aquelas energias emocionais que geralmente você joga pra fora sem piedade e machuca quem quer que seja, muito cuidado com isso. Aprenda a controlar e segure a onda, porque essa sua energia emocional terá um impacto muito forte. Quando perceber que está emergindo uma energia que está alterando seu humor, te deixando chateado e você vai soltar aquilo, conte até 20. Respire o quanto for necessário para você dar um tempo e voltar para conversar, mas não coloque sua energia emocional desequilibrada pra fora. Você pode machucar muito os outros, e esses outros mais pra frente você perceberá que estão muito chateadas com você através de desequilíbrios que você coloque – independente das experiências. É um momento de vigília emocional. Se emergirem coisas boas, ai sim coloque para fora – porque você pode espalhar alegria facilmente, como você bem sabe. Mas assim como a alegria, a tristeza também possui um poder de transmutação muito grande na sua energia. Aprenda a controlar a energia emocional, coloque para fora somente o que é legal e trabalhe internamente o que não estiver bem resolvido.

 

CAPRICÓRNIO E ESCORPIÃO

 

Os últimos dois signos, onde um deve aprender a olhar para trás e o outro, a olhar para frente.

 

Capricórnio: capricorniano, você precisa aprender a olhar para trás. Você deve observar o que emerge de ti no sentido e emocional e que te faz voltar para o passado. É um momento no qual possivelmente as gavetas do passado se abrem. Às vezes, situações que você achava que estavam bem resolvidas e que não retornaram mais para ti, que você achava que era uma coisa que representa somente o passado e aprendizado, possivelmente nesta semana do eclipse retornam para ti. Toda e qualquer energia emocional que retorne do passado está voltando agora para que você a trabalhe e deixe ela bem resolvida dentro de ti. Se deixar qualquer energia emocional do passado, que emerja agora próximo ao dia 5, mal resolvida até o dia 21, você não terá possibilidades de criar uma energia bacana com o próximo eclipse que teremos. Pegue toda energia emocional do passado e mesmo que seja extremamente difícil converse, troque uma ideia, pegue todos os pontos envolvidos e transforme isso em fluidez e compreensão. Torne tudo que for irresoluto em coisas bem resolvidas. Não importa se envolve pessoas ou situações, veja e observe. Se emergir, trabalhe isso. Caso não emerja nada do passado no sentido emocional, é sinal que você já vem trabalhando as experiências no sentido fluente há um bom tempo. Segure a onda e quando chegar dia 21, você estará pronto para criar e o aperfeiçoamento já foi feito. Mas se algo aparecer, por menor e mais insignificante que seja, de atenção – porque isso que é pequeno agora pode nesses dias ou semanas se tornar algo muito forte que você pode acabar depois correndo para resolver. Fique muito atento em relação a isso.

 

Escorpião: escorpiano, você deve olhar para frente. O que representa isso para ti?  Através da sua energia intuitiva, da sua energia emocional, o que você consegue observar mais pra frente que você sabe que demonstram que tudo isso no que você está desempenhando sua energia agora não vale a pena? É sinal de que, como a própria energia do seu signo, chegou o momento de você reciclar, transformar e oferecer um novo caminho para isso. Caso sua energia emocional demonstre, com o eclipse, que várias experiências que está vivendo agora oferecem mais pra frente um caminho, uma abertura e sua energia emocional te dá essa visão, é sinal que você deve dedicar sua força e energia a isso. Repito que independe de qualquer experiência que esteja passando, não importa: observe com seus olhos emocionais, que serão ativados pela energia do eclipse, o que serve e o que não serve para ti olhando mais adiante com tudo que você experiencia agora.

 

É isso, galera. Falei sobre a energia para os 12 signos e lembro sempre: tudo isso que apontei aqui são energias de aperfeiçoamento que possivelmente emergem de dentro de ti e que podem ocasionar, dia 21, com o grande eclipse solar total que teremos uma força de criação incrível. Sempre temos com os eclipses esse trabalho duplo, são raros os eclipses isolados – e no momento de agora, teremos a energia desses dois. Tudo que emergir, veja como seus sentimentos e emoções conversam contigo e ofereça um direcionamento, com muita superação no sentido de se aperfeiçoar e firmar energias boas, onde vocês se adaptam com o que realmente vocês buscam, com isso o êxito virá. Não vacile! Simplesmente fique ligado.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua crescente – Lua cheia

Agora chegou o momento do post que eu falo do passo lunar, incluindo obviamente o próprio dia do eclipse. Caso necessite de alguma adaptação para um dia específico, em relação a alguma experiência importante,  essa parte pode te ajudar pois falaremos de cada dia da semana correspondente ao período do post. A Lua está encerrando sua fase crescente, isso vai até o dia 5 onde vamos ter o eclipse que dá o primeiro passo da Lua cheia. Até o dia 5, todo mundo tem que ficar na observação do que cresce. Seja o que for, veja as experiências que são mais importantes para ti e o que esta crescendo e emergindo – representa a Lua conversando contigo para que você tenha condições de observar todo o crescimento de energias que vocês plantaram já há algum tempo. Já a partir do dia 5, com o eclipse, entra todo o trabalho que falei bastante de observação e aperfeiçoamento. Ou seja: “cresceu essa folhinha, preciso direcionar esse galho…”. Esse é o trabalho do eclipse. Vamos lá, iniciando com o dia 3:

 

Dia 03

 

A Lua estará no signo de Escorpião, lembrando que voltei a falar para todos os signos agora independente dos que eu citar. Essa Lua representa que você consegue observar, através do crescimento das experiências, o que deve ser reciclado e o que deve ser intensificado. Independente do que você estiver vivendo, observe o crescimento das experiencias dia 3 e veja tudo que deve ser reciclado ou até mesmo cortado da sua vida – e  também o que deve ser intensificado. Essa é a grande missão do dia 3 com a Lua em Escorpião na fase crescente.

 

Dia 04

 

Neste dia pela manhã ainda teremos a força da Lua crescente em Escorpião, com a tônica de corte e intensidade. Mas, a partir da tarde já teremos o ingresso da Lua em Sagitário. Portanto, neste dia teremos a força sagitariana presente no sentido de aprender a dar um direcionamento bacana para aquilo que você intensificou ou para aquilo que reciclou na Lua em Escorpião.

 

Dia 05

 

Teremos a Lua ainda em Sagitário, mas agora já na sua fase cheia marcando o início ou o consagramento da força do eclipse. De acordo com o direcionamento que você vai oferecer dia 4, que é o último dia da fase crescente, dia 5 você enxerga com clareza o caminho que está trilhando e tudo que deve ser aperfeiçoado, tudo o que é verdadeiro, se o caminho é certo ou se não é, se você atirou sua flecha no lugar certo ou não… Ou seja, todas as energias emocionais vão, com o eclipse do dia 5, se tornar extremamente fortes e evidentes para você.

 

Dia 06

 

Praticamente o dia todo ainda teremos a energia do eclipse,da Lua cheia em Sagitário. Já passamos sobre a força inicial do eclipse e no dia 6 podemos observar durante todo o dia toda essa efervescência emocional que a força do eclipse nos trará. Como representa  a energia de Sagitário, eu recomendo muito cuidado para não deixar a Lua cheia fazer com que as suas energias emocionais percam o foco verdadeiro dos seus objetivos e metas, independente dos desafios. Continue firme, forte e perseverante no sentido de aperfeiçoar suas energias emocionais e saiba conduzi-las – representa a seta sagitariana atingindo seu alvo.

 

Dia 07

 

A Lua se firma totalmente em Capricórnio. Com esse signo, chegamos no cume da montanha. Nós temos aqui a possibilidade de enxergar o direcionamento real do que nós estamos fazendo com essa força do eclipse. Seria como se você chegasse no alto e pudesse ver com clareza: “será que é isso que eu tenho emocionalmente dentro de mim? Será que é isso que tenho que trabalhar?”. São dias onde podemos dizer que tudo que realmente se esclarece – tanto pode ser no bom como no mau sentido, cada um com as suas experiências e sua força de superação. Quando a Lua chega em Capricórnio, ela chega em um momento de exílio onde realmente as forças se voltam para nosso ser e podemos ver com clareza os nossos sentimentos.

 

Dias 08 e 09

 

Durante o dia 8 ainda teremos a energia capricorniana, mas a noite a energia lunar do eclipse chega em Aquário. Todas as nossas interações, trocas e forças no sentido do que buscamos aprender com o universo exterior estarão presentes para que a gente os observe com nossos sentimentos. Quem são nossos amigos e grupos, quem não é nosso amigo… Nossos sentimentos poderão demonstrar esses valores sendo questionados, tanto no sentido que quem são nossos amigos como no sentido de se nós somos realmente amigos de algumas pessoas. Observe com bastante atenção todas as interações presentes nesse momento, envolvendo novamente grupos, amigos, a vida coletiva e a vida social. Tudo isso será demonstrado para aprendermos a aperfeiçoar nossos sentimentos. Essa energia continua pelo dia 09, fechando o movimento lunar correspondente ao período do post.

 

Galera, como eu sempre digo: que semana linda e maravilhosa. Que venha esse eclipse com tudo, que ele abra nossas gavetas emocionais, para que elas demonstrem o que está dentro de nós e para que saibamos nos aperfeiçoar. Todas as forças astrológicas, fluentes ou desafiadoras, elas sempre vem visando o aperfeiçoamento. Como sempre digo, esse é o caminho que eu aprecio na astrologia: o autoconhecimento, pois com isso podemos fazer o que quisermos com as nossas energias. Vamos procurar observar e ter coragem de viver tudo que emerge chega para nós, como impacto das nossas experiências. O grande segredo é ter alguns cuidados com as suas energias emocionais. Saiba dar um direcionamento legal para elas e tenha coragem e superação para pegar tudo que está mal resolvido e arrumar. Deixe tudo legal e bacana pois com isso, todos continuarão seu desenvolvimento, sua evolução e possivelmente terá um fruto muito bacana para criar no dia 21 com o grande eclipse solar que teremos e que será o resultado, como força de semente, do que começarmos a fazer agora com esse eclipse lunar.

 

Como sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e coração , até a próxima.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts