Esta semana teremos um Eclipse Solar que traz muita energia de criação, também Vênus que entra no signo de Libra e Lilith no signo de Capricórnio. Entenda como podemos aproveitar estas fluências e vencer os desafios.

 

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 08/Agosto/2018

 

Salve pessoal!

 

Hoje nós vamos falar de três eventos: a Lua Nova (dia 11/08), o ingresso de Vênus em uma de suas moradas que é Libra, e também sobre um ponto astrológico que se chama Lilith.

 

ECLIPSE SOLAR SÁBADO – DIA 11/08

 

Vamos iniciar falando desse eclipse parcial do sol com a Lua, em Leão, logo cedinho no sábado. Os dois se encontrarão, e formarão um colóquio entre as energias universais masculina e feminina, como eu gosto de dizer, Sol e Lua estarão  juntinhos.

 

 

Dica:

 

Este dia 11/08 será o primeiro dia da Lua Nova no signo de Leão.

Leão é um signo que tem uma expressão criativa muito grande. Para você aproveitar a energia que nós vamos ter com esse eclipse solar (é um eclipse onde a Lua passa um pouquinho na frente do Sol, logo será parcial), procure manter, principalmente no sábado, energias boas e fluentes. Independente de você estar passando muitos desafios, esse sábado é um momento de criação: Lua Nova!

 

Seria no simbolismo como aquela sementinha, que está debaixo da terra, e irá germinar, irá fazer uma bela de uma árvore de acordo com o que você almeja e busca. 

 

 

Esse eclipse parcial solar representa uma energia com alto potencial de criação. Portanto, se policie:

 

Procure fazer uma meditação, procure relaxar, tanto o seu corpo mental quanto o seu emocional.

Porque se você vibrar coisas boas (principalmente no primeiro dia da lunação, e nós temos essa especialidade porque o Sol está em casa neste signo), você estará plantando uma sementinha muito bacana para que o seus objetivos e metas principais tenham força.

 

E onde estará essa força? Dentro de você! Tudo isso que estou dizendo independe do seu signo, é para todos.

 

 

Vamos aproveitar este influxo. No sábado entre 6h e 7h da manhã, nós teremos o ápice dessa energia. Independente da hora que você acordar, já acorde de bem com a vida!

“Tenho problemas, tenho desafios, mas tranquilo. Hoje eu vibro soluções, hoje eu vibro os caminhos que vão trazer para mim fluências em relação a esses desafios.”

 

 

Mande ver! Coloque essa energia em você de uma forma bem resolvidinha.

 

Mas atenção:

 

 

Só tem uma coisa que precisamos tomar cuidado nesse eclipse: o Sol e Lua estarão junto de Mercúrio, que está retrógrado. Na minha visão, o Sol e a Lua vão abraçar Mercúrio. Porém, como Mercúrio estará em uma conjunção forte e direta com essas energias, a força de Mercúrio pode fazer com que a sua comunicação fique um pouco exacerbada, truncada. 

 

Veja bem: essa comunicação que estou dizendo é principalmente contigo mesmo. Então medite um pouquinho antes, procure estar sintonizado com valores de fluência, que ofereçam caminhos para que você consiga êxito e saia de possíveis coisas complicadas que você está passando.

 

 

Outra coisa: o Sol, a Lua e Mercúrio estão com um aspecto extremamente desafiador com Júpiter nesta semana e no momento da Lua Nova (no sábado) isso estará enfatizado.

 

 

Coisas associadas à ética e justiça podem emergir dentro de você: o que eu estou fazendo está prejudicando alguém? Quem está me prejudicando?

 

 

Também cuide do seu ego! Pare de culpar os outros. Comece a dar uma olhadinha para você, controle o seu ego, coloque o foco do que representa verdadeiramente justiça, em relação a qualquer experiência que você esteja passando.

 

Tente colocar vibrações de ética e você terá uma visão, por mais desafiadora que seja, e conseguirá fazer essa programação que eu mencionei para o momento de Lua Nova.

 

Em resumo:

 

A partir de sábado, procure vibrar coisas boas: Crie energias interiores que vão fazer com o que surjam possíveis caminhos, que venham através da sua criatividade (Leão é o signo da criatividade e isso se aplica a todos no momento atual).

 

 

Criatividade = criar atividade

Plante essa sementinha dentro de você, se reprograme integralmente e você poderá, possivelmente, enxergar luzes em relação aos desafios que você está passando.

Trabalhe, por mais difícil que seja, a ética e a justiça. Não seja o dono da razão, ninguém é sempre o dono absoluto da razão.

 

Nós aprendemos hoje, no atual momento evolutivo, através da polaridade. Se chegou algo à você que você não concorda, algum caminho do meio existe para você enxergar. Aprenda com os outros e com as experiências que você está passando.

 

VÊNUS

 

Agora nós vamos falar de Vênus! Ele chegou em Libra, que é uma das suas moradas (a outra morada é Touro). Como eu já disse anteriormente, essas energias que eu narro aqui são para todos os signos, não é só para um ou outro.

A energia de Vênus vai estar em alta, e vai ficar até mais ou menos a primeira e segunda semana de setembro.

 

 

Nós temos praticamente um mês para trabalhar esse influxo, para harmonizar coisas, para equilibrar assuntos que estão possivelmente nos perturbando.

 

Mas o que pode entrar em foco? Relacionamentos afetivos e/ou associações de forma geral que você esteja passando.

 

Libra é o signo que pode gerar muitas indecisões.

Você fica em cima do muro, não sabe se vai para direita ou para a esquerda…

Calma, novamente: diplomacia e equilíbrio são as chaves para todo e qualquer assunto que você esteja passando em relação à parte de associações, relacionamentos de forma geral, (não somente afetivos).

 

 

Ao mesmo tempo, suponhamos que você já está em um momento de alta. Neste caso será um mês maravilhoso, pois essa energia estará exaltada.

 

Se você está passando desafios com relacionamentos afetivos, pode ser a solidão também, está na hora de você começar a observar como o céu conversa com você, quem chega à você, as energias que podem propiciar uma abertura venusiana de amor, de paz, de concórdia, de equilíbrio para ti.

 

É o momento de observar esse ponto com bastante critério, nesse mês onde Libra oferece para Vênus uma moradia fantástica.

 

Podemos chamar de Afrodite, porque Vênus romana é Afrodite grega. O signo de Libra, como casa, abre suas portas à Afrodite, a convida para sentar e tomar um café, ou um vinho…

E essa energia começa a circundar tudo. Procure trabalhar a harmonia, diplomacia, ver o lado bonito da vida e com isso as indecisões e as incertezas podem ter uma clareada.

 

 

Aspectos de Vênus:

 

Agora, dois aspectos que envolvem esse momento Vênus em Libra.

Nós teremos uma fluência muito grande com Marte, que está no comecinho de Aquário. Porém, apesar de se tratar de uma fluência é preciso ter calma, porque Marte está retrógrado.

 

Portanto não aja com muito ímpeto com a suas certezas.

Verifique tudo com calma, de uma forma tranquila, não vá com tudo nas suas interações ou no que aparecer se você não tiver certeza, em todas as suas revisões, que existem pontos ali que não convergem com você. Tem que ter um pouco de cuidado para essa semana principalmente, nesse período de 08 a 14/08 que estamos falando.

 

Vênus também estará desafiado com Saturno.

O que ele pode fazer? Ele diz: “Você vai dar um tempinho

com Marte agora com bastante disciplina, com bastante seriedade, coloque ordem nos seus assuntos venusianos, deixe tudo de uma forma concisa”. E isso pode não ser fácil, pois é um aspecto desafiador.

 

 

Você precisa ter bastante critério, você precisa objetivar os seus assuntos venusianos. Precisa ter as palavras “seriedade”, “disciplina” e “responsabilidade” em mente, sem os ímpetos impensados de Marte, que vai e faz.

Vai com calma, por mais que pareça tudo fluente.

 

LILITH

 

Agora, o último ponto que eu gostaria de conversar com vocês. Lilith estava em Capricórnio durante os últimos nove meses. Agora ela entra em Aquário e vai até meados de maio de 2019.

 

“Schutz, mas o que é essa Lilith?”

 

Lilith na verdade não é um planeta. É um ponto que envolve o movimento da Lua ao redor da Terra que os astrólogos depois de vários estudos resolveram colocar um ponto Lilith. É um ponto importante e funciona na astrologia.

 

Lilith representa o lado sombrio da Lua.

 

Então, as nossas emoções podem surgir no sentido do signo de Aquário (que é onde ela acabou de entrar, isso é para todos, não só Aquarianos): a energia de Lilith ficará nove meses ali trabalhando as sombras emocionais nos nossos envolvimentos com grupos, as nossas realidades coletivas.

 

Muitos assuntos que envolvam essas questões podem fazer emergir de você sombras. Você pode de repente discutir com um amigo, sair de instituições, de realidades coletivas que você esteja envolvido e na verdade é a Lilith atuando.

 

 

Procure policiar a sua energia emocional: Lilith representa o corpo astral, é o aperfeiçoamento das nossas forças rumo ao que nós chamamos de luz, o que nós chamamos de paz, o que nós chamamos de energia consciente. Com ela ingressando agora em Aquário, todas essas interações que já estão fixas em nós há um bom tempo podem ser questionadas.

 

Normalmente, a energia no seu sentido de desafio parte de dentro de você, então você pode agir de uma forma sombria, colocando coisas para fora no sentido errôneo, no sentido de perder contatos com grupos e afins que sejam extremamente importantes para você.

 

As redes sociais, para mim representam Aquário. Então cuidado com coisas que você se conecta que não tem nada ver contigo, serão nove meses de trabalho dessa energia!

Lembram que eu falei que Marte estava com um aspecto fluente porém temos que tomar cuidado com sua retrogradação?

 

Ele estará juntinho da Lilith durante algum tempo (vou falar um pouquinho mais nas outras semanas sobre isso).

Portanto, é um momento de muito cuidado, e também não vá se sentir atraído por coisas que você não averiguar com bastante cuidado. Isso é Lilith também!

 

Ela trabalha muito a sedução. Ela demonstra caminhos que podem parecer fantásticos para você e na hora que você percebe, você se dá muito mal porque você entrou em uma bela de uma roubada, se envolveu com a sua energia emocional e com a sua energia astral, e quando você percebeu não tinha nada a ver com o que realmente você buscava.

 

Bom, estes são os três momentos que separei pra vocês essa semana. Muita atenção ao sábado, vibre só coisas boas, aproveite os eflúvios librianos onde Vênus está: concórdia, paz, harmonia, diplomacia e equilíbrio, sem colocar o ímpeto direto em relacionamentos infundados, ou querer cortá-los e etc.

 

 

 

Aja com seriedade, com disciplina, por mais difícil que seja. Por fim, a partir de agora policiem todas as suas interações (que podem já existir há um bom tempo) no sentido de coletivo, com amigos ou situações de interação que em um primeiro momento te seduzem e parece maravilhoso. Fiquem atentos, nesses nove meses porque existe a possibilidade de você ter uma grande decepção com isso!

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima semana.

 

PS: Para aprender um pouquinho mais de Astrologia, baixe o Ebook de gratuito, acesse: https://site.niltonschutz.com.br/ebook-astrologia 

Ebook de Astrologia – por Nilton