Astrologia Semanal: Eclipse Total 21 de Junho – Reflexão 17 a 23/06

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 17/junho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 17 a 23 de junho.

 

Eclipse solar total – Imenso poder de criação.

 

 

As pessoas que já acompanham meu canal sabem que nós tivemos dia 5 deste mês um eclipse lunar. No eclipse lunar, a Lua se esconde atrás da Terra e com isso nós temos um poder de interiorização e de revelação.

 

  • No período que se iniciou desde o dia 5 com a Lua cheia até o dia 13, nós tivemos um período de revelação. Muitas coisas que estávamos vibrado emergiram, elas estavam ali escondidinhas e foram demonstradas para nós. Muitas pessoas que necessitavam dessa revelação tiveram o universo demonstrando de uma forma clara algumas coisas que deveriam ser arrumadas.

 

  • Do dia 13 até o dia 21, o momento foi de cura com a Lua minguante, trabalhando tudo que foi revelado anteriormente com a Lua cheia. Com isso, tivemos um poder de minguar, de reciclar, de transmutar através deste recolhimento ainda, várias energias que estavam mal resolvidas dentro de nós. Especialmente energias psíquicas, mentais e emocionais, independente da experiência que nós estivermos vivendo.

 

  • Agora com a Lua nova, após toda essa limpeza, temos um poder de criação que vai do dia 21 até o dia 28 de junho. Nesse momento, poderemos gerar vibracionalmente uma semente com tudo que nós buscamos para que essa energia com todo esse poder do eclipse possa eclodir futuramente como energias que crescem e demonstram seus frutos.

 

É um momento importantíssimo. Nós tivemos as revelações, curamos e arrumamos o que não estava legal e agora de uma forma bem bacana, nós podemos criar uma energia fantástica que nos acompanha com toda sua vibração durante o ano de 2020. Então é um momento lindo e maravilhoso. Por isso que eu vou conversar com vocês mais adiante sobre a leitura do mapa do eclipse. Este mapa demonstra as possíveis tendências, o que nós podemos fazer no sentido de criação…. E essa mesma energia do eclipse também vou projetar para os 12 signos, mais para a metade do post. 

 

Com isso, vemos que todas essas forças ou energias estão projetadas. Basta nós sabermos lidar com todo esse processo astral. Se você sente que houve o período em que as coisas foram demonstradas para ti, você poderia ter as curado e não aproveitou, continua com essas energias enroladas, a dica que eu dou é: não tem problema. No dia inicial do eclipse, que será um momento de Lua nova – atenção a palavra, “nova” -, teremos um eclipse anelar total. Teremos a possibilidade de criar a cura que ainda não foi atingida neste momento!

 

Por isso, independente de você ter conseguido se livrar das coisas que estão mal resolvidas dentro de ti ou não, coloque o que é prioritário para ti e aja a partir disto. Por exemplo: as pessoas que conseguiram fazer sua lição de casa e se curar de energias do passado que estavam mal resolvidas, essas pessoas têm o potencial do eclipse livre para criar o que quiserem! Já as pessoas que não conseguiram isso e essa energia está incomodando muito, essas pessoas podem criar o potencial de cura que ainda não foi atingido, melhorar suas vibrações emocionais e suas forças de idealização, que podem estar bloqueados…

 

O grande processo no sentido de conscientização é você saber qual é a sua prioridade, o que você pode criar e fazer com esse grande potencial que ocorre do dia 21 a 28, na fase da Lua nova, que representa toda essa energia do eclipse que estará de uma forma fantástica projetando todos os seus atributos para que criemos o que realmente buscamos. Mas um ponto bem interessante para este período do post, que está bem associado a este poder do eclipse e que todos nós, independente de termos feito a lição de casa ou não, neste momento do eclipse temos que trabalhar: Mercúrio retrógrado, que começa três dias antes do eclipse (dia 18/06) e vai até 12/07.

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CÂNCER

 

A retrogradação de Mercúrio representa sempre aquele período de 20 e poucos dias no qual Mercúrio trabalha junto de nós todo esse potencial da energia e da força da comunicação, da expressão, energia mental, de como compreendemos as coisas, como passamos adiante o que queremos… Então precisa existir um cuidado imenso com essa energia de Mercúrio para não errar no processo de criação da semente. Toda essa energia da retrogradação mercuriana está no signo de Câncer – e isso se aplica a todos, independente do signo pessoal. O signo de Câncer estará com uma força muito grande, e este signo trabalha nossas energias emocionais pró-ativas. 

 

O signo de Câncer representa para todos nós como nós projetamos a nossa energia emocional. Estando ela complicada ou bem resolvida, ela sai de ti. Portanto, é uma energia muito forte que deve ser vigiada – e o eclipse estará alí presente junto com a energia de Mercúrio retrógrado, com isso precisamos ter muito critério com a programação da semente que nós queremos plantar para não errar na “receita”. Seria como se você estivesse preparando uma comida. Se exagerar no tempero, fica complicado, não fica gostoso… Se deixar o tempero escasso, também não fica bom. Então, temos que aprender a encontrar essa medida entre os dois da forma correta.

 

Essa energia estará extremamente forte. Todo mundo se pergunta: “mas como vamos fazer para trabalhar isso, Nilton Schutz?”. Já dou a dica: muito cuidado nessa semana, do dia 21 a 28, com a maneira que você está vibrando as suas energias emocionais. Se elas não estiverem bacanas, se estiverem complicadas tanto no sentido de soltar demais o que está dentro de ti como no sentido de conter demais, segurar demais e não demonstrar, isso não representa o equilíbrio. Então nós precisamos, independente de estarmos vivendo desafios ou fluências, trabalhar o caminho ensinado por todos os grandes mestres: o caminho do meio. Não deixe as energias emocionais complicadas saírem desenfreadamente e também não fique segurando demais elas. É um momento no qual é necessário aprender a temperar ou equilibrar e harmonizar as forças dos sentimentos.

 

Como Mercúrio está na sua retrogradação, se soltarmos tudo de uma forma impensada, isso vai gerar uma poluição astral com essa força de criação do eclipse e quando entrar a Lua crescente dia 28, tudo isso será “jogado no ventilador” (crescerá) e você de lidar com isso. É uma semana de muito controle emocional,  policie os seus sentidos para que todos consigamos, independente da experiência e das nossas prioridades, um equilíbrio emocional legal. Por mais que possa ser difícil, é necessário trabalhar isso.

 

Agora, alguns cuidados que devemos ter antes de eu falar da força do eclipse. Como Mercúrio está retrógrado, precisamos trabalhar a sintonia emocional que nós temos com as experiências. De repente, você pode entender errado as vibrações que chegam a ti e com isso, sua energia emocional fica bagunçada. De repente você pode sentir que alguém projetou uma energia emocional pesada em ti quando de repente, você só compreendeu errado e a real intenção não foi aquela. Cuidado também para não comprar uma energia emocional maquiada de uma energia boa quando na realidade, no núcleo dela, existe uma energia extremamente perniciosa ou desafiadora. Seriam como lobos vestidos de cordeiro… Precisamos ter cuidado com esse tipo de interpretação emocional errônea.

 

Precisa existir controle e vigilância emocional. Cuidado com energias do passado, porque o signo de Câncer representa essas energias do passado que podem começar a emergir de dentro de nós. É necessário controle e visão do presente, porque o passado não é para ser vivido. O passado é experiência. Se você ficar atrelado a coisas do passado, você estará tirando todo o seu potencial de criação. Outra coisa importante: se tiverem coisas voltadas à família mal resolvidas, muita atenção. Recomendo, como ainda estamos em um momento de cura, até o dia 21, resolva suas energia emocionais mal resolvidas, assuntos familiares também, procure trabalhar esse controle e preparação emocional para quando chegar dia 21 você filtrar corretamente as emoções no seu sentido emocional como já citei anteriormente, e com isso você estará com seu potencial incrível de criação com a força do mapa do eclipse.

 

MAPA DO ECLIPSE SOLAR TOTAL

 

Projeto agora o mapa do eclipse para que juntos nós possamos entender como essas energias estão conversando conosco. Vocês podem observar inicialmente lá na flechinha, que o Sol, a Lua, Mercúrio retrógrado e a Cabeça do Dragão estão todos ali, fazendo uma conjunção. A Cabeça do Dragão é a única que se encontra em Gêmeos, mas ela está funcionando conjuntamente com toda essa energia. A força do Sol, que vai ter dia 20 seu ingresso em Câncer, trazendo toda uma renovação energética, tem a Lua formando o eclipse com ela exatamente a zero grau. Ou seja, tudo através dessa energia emocional, já conversada com vocês,  o cuidado do Mercúrio retrógrado e da Cabeça do Dragão, que é um ponto de libertação, está bem coladinho ali no final de Gêmeos. O que eu digo:

 

Se conseguirem trabalhar essa energia de Mercúrio retrógrado, que é o regente de Gêmeos, onde está a Cabeça do Dragão, todo mundo poderá criar uma força de libertação imensa em relação a todos esses propósitos. Todas essas energias  estão colocadas de uma forma bem clara para nós…. Se fizermos uma leitura um pouco mais solta, podemos ver o seguinte: essa energia tem o apoio de Urano, que está em Touro, um signo de terra. Ele pode fazer um aspecto fluente com essas energias do eclipse que fazem com que a gente consiga nos inovar, consiga essa libertação através da firmeza e da estabilidade dos nossos propósitos – mas ousando, criando energias diferentes. 

 

Nós temos Marte e Netuno em um signo de água, que por mais que estejam em um aspecto desafiador com a energia do eclipse, é uma força do mesmo elemento. Então poderíamos dizer que as ações, junto de um idealismo verdadeiro, apoiam essa força do eclipse. Temos tudo isso colocado de uma forma  bem contundente para nós. Por mais que a oposição com a força de Capricórnio não esteja totalmente formada, ela já está fornecendo eflúvios de desafio pegando Mercúrio retrógrado e o eclipse. Com isso, temos que aprender a harmonizar nosso poder de criação com os reais propósitos que buscamos. As forças trazem todo esse potencial…

 

Resumindo: inove, não tenha medo de procurar sua liberdade criando novos caminhos, trabalhe sua energia emocional com idealismo, força e coragem, mas saiba ter isso de uma forma harmônica com seus reais objetivos e metas, de forma a não criar objetivos e metas que não tenham nenhuma possibilidade de realização. É necessário disciplina e pés no chão. Todas essas energias estão colocadas para que tenhamos todo o poder de criação.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao eclipse solar total

 

 

Agora vamos projetar essa força para cada um dos 12 signos, de modo que possamos de acordo com a nossa prioridade direcionar essa força super bacana que – se tivermos trabalhados todos os pontos citados anteriormente – nós teremos de uma forma fluente por todo 2020. 

 

SIGNOS DO ELEMENTO ÁGUA

 

Câncer: iniciando com voces, porque a energia do eclipse com todo esse poder do Mercúrio retrógrado aqui. Cancerianos, a força está na mão de vocês.Se souberem determinar as suas prioridades, souberem trabalhar o que realmente vocês buscam com uma escolha bacana, controlando a energia emocional de vocês, é uma semana incrível para criar uma força bacana ligada aos seus reais objetivos e metas. Mas lembrem-se: se vocês não trabalharem essa energia emocional bacana, o tiro pode sair pela culatra. Muito cuidado nessa semana, vigie sua energia emocional. Lembre-se do idealismo de Netuno, da força de Marte que apoia vocês, Urano também está enviando uma energia muito bacana – mas cuidado para não criar coisas fantasiosas, sem pés no chão. Tendo todos esses atributos bem trabalhados, não existe a possibilidade de erro. Apenas acreditem em vocês, controlem a energia emocional, filtrem o que não é verdade e potencializem o que realmente é bacana como informação emocional. Façam e aconteçam!

 

Escorpião: os escorpianos também tem uma energia muito bacana, porém existem alguns cuidados que devem ser tomados: se a força emocional, com todos os pontos falados anteriormente, estiver bem resolvida, existe uma possibilidade de fluência. Mas, vocês devem tomar cuidado com esta oposição de Urano em Touro, que se vocês começarem a agir de uma forma impensada, buscando o que vocês querem de uma forma ousada demais, vocês podem se dar mal… Tenha um pouco de critério, cuidado e estabilidade nas suas decisões para não se arrepender depois. A energia de Saturno também desafia vocês, ela está ali em Aquário pedindo para que vocês tenham uma disciplina verdadeira e uma responsabilidade forte em relação a tudo que você necessita de conhecimento para a seguir adiante, em relação aos seus propósitos e objetivos. Tudo isso está colocado de uma forma bem clara para que vocês aproveitem as forças. Não perca o idealismo e também tenha coragem de seguir adiante. Tendo esses cuidados e aproveitando as fluências, tudo tem uma tendência muito bacana a fluir.

 

Peixes: agora os piscianos, que representam também a energia do elemento água de uma forma extremamente forte e favorável em relação a energia desse eclipse. Vocês estão com Netuno há muito tempo em cima de vocês, com isso o que eu diria: os sonhos, os idealismos que você busca e que de repente podem há muito tempo não ter se concretizado, agora é o momento de projetarem essa energia de uma forma extremamente forte na criação desse eclipse. Não perca seu idealismo, não perca o seu sonho, continue de uma forma intensa com a sua coragem. Cuidado com essa energia do Vênus, que ainda está retrógrado em Gêmeos, porque essa energia te desafia e com isso as informações, as parcerias, associações e o lado afetivo podem estar um pouco confusos – e se você não souber trabalhar todos os pontos falados anteriormente, que foi para todos, vocês podem se dar mal e com isso entrar em algumas roubadas emocionais que tirem você em relação ao que realmente você pode projetar de energias boas. Fiquem simplesmente atentos em relação a essa energia de Vênus retrógrado.

 

SIGNOS DO ELEMENTO TERRA

 

Touro: os taurinos também tem uma força incrível em relação a esse eclipse que nós temos dia 21. Mais do que nunca, agora é o momento de ousar! Se vocês souberem trabalhar a energia emocional que eu falei para todos os anteriormente no início do post e não entrarem em roubadas, vocês podem ousar com muita criatividade neste eclipse. Vocês tem tudo para fazer e acontecer, a energia de Júpiter e Plutão em Capricórnio apoiam essa força de regeneração e esse acreditar em vocês – mas Urano, que está em cima de vocês há um bom tempo, pede agora que ousem e que tenham coragem de arriscar um pouco mais. Lembro novamente: muito cuidado com essa energia emocional, se ela não estiver bem resolvida – o controle emocional é para todos. E para vocês, essa ousadia se for guiada (independente do que você estiver buscando) através de energias emocionais confusas, vocês podem se dar mal. O contrário ocorre se ela estiver bem resolvida: tudo tende a fluir e se desenvolver de uma forma muito bacana durante o ano.

 

Virgem: a energia para os virginianos também estará ótima, porque o eclipse ocorrendo no signo de água e com isso todos os signos de terra recebem uma força favorável. Virginianos, onde vocês podem tirar um proveito muito bacana dessa energia com alguns cuidados… Primeiro vamos aos cuidados: a energia do Vênus retrógrado pega a energia de vocês também. Se vocês estiverem com algum relacionamento, parceria, com energias um pouco confusas, Mercúrio entrando na retrogradação que representa exatamente o regente da sua força solar, isso vai te tirar todo o poder de criação e idealismo. Se você estiver com algum problema nesse sentido, resolva isso! Crie no eclipse a possibilidade de criar e gerar uma energia boa para que isso se resolva e tenha uma fluidez. A energia de Capricórnio te auxilia ali, com Júpiter e Plutão dando muita força e intensidade aos seus objetivos e metas. A energia correspondente a Urano em Touro também te ajuda na ousadia, mas muito cuidado junto com essa energia do Vênus retrógrado com essa oposição com Netuno e Marte: não deixe as suas energias emocionais ferverem ou tirarem você do foco e do senso de realidade, isto só retira o seu poder de criação no eclipse. Muito foco na realidade, controle sua energia emocional para que ela não ferva e com isso você terá uma grande possibilidade de criar coisas fantásticas nessa semana de eclipse.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



Capricórnio: agora os capricornianos. Qual a dica que eu daria para vocês: vocês também representam a energia do elemento terra, que as forças fluem no sentido de realização, que se concretizam, que tenham uma real energia de estabilidade força em relação a vida de vocês – principalmente no sentido material, mas não estou falando só da parte financeira e sim de tudo que você realmente busca. A força do eclipse está 180 graus da energia de vocês, então é necessário mais do que nunca, capricornianos, pegar o caminho do meio. Vocês podem enxergar de repente o poder de criação que vocês têm nessa semana, mas se não souberem escutar e observar todas as pessoas e situações que estão juntos de vocês nesta realidade e não se harmonizarem com elas, isso pode reduzir a sua força. Não centralize somente a energia em vocês e não fique pensando somente nos outros, você deve estabelecer o caminho do meio. O grande questionamento para poderem criar o que quiserem nessa energia do eclipse: procure ver todas as pessoas e situações envolvidas nos seus objetivos, converse tendo aquele cuidado emocional que eu falei anteriormente com Mercúrio retrógrado, de não comprar informações errôneas, e estabeleça o caminho do meio. Estabelecendo o caminho do meio, não se imolando em relação aos outros e não forçando demais a energia em relação a vocês, o poder de criação estará fantástico para que vocês possam adquirir fluências em qualquer coisa na vida de vocês. Mas lembrem-se: caminho do meio.

 

SIGNOS DO ELEMENTO FOGO

 

Áries: arianos, a energia do eclipse pode originar um pouco de desafio para vocês porque ela ocorre em Câncer, e Câncer faz uma quadratura (um aspecto desafiador) ligado a energia de vocês. O que eu recomendaria: não deixe, de nenhuma forma, suas energias emocionais ficarem confusas, desconexas ou mesmo sem uma real força vibracional no sentido de controle. O que eu recomendaria para vocês: muito controle emocional. Vocês representam um signo de fogo ativo, então normalmente vocês querem fazer as coisas funcionarem, vocês tomam o primeiro passo e a iniciativa – mas se vocês fizerem isso nessa semana de criação, sem o controle emocional, eu dou como certo que vocês vão ter arrependimentos que não vão demorar muito para aparecer. Controle a sua energia emocional, tenha esse fluxo energético bem controlado, não se apegue a coisas do passado, não tenha problemas na família ou mesmo no lar onde você mora, porque normalmente por mais que não sejam familiares, são pessoas que moram contigo e eles podem repente promover desarmonias em relação a sua energia pessoal. Não seja pego por isso, trabalhe o momento. Por mais que seja difícil, procure ter um momento zen: não deixe as energias emocionais ferverem que você pode se dar extremamente mal com esse poder de criação. Já pelo contrário, se você souber criar, mesmo em cima dos desafios, você também pode tirar um proveito independente das experiências que você esteja passando. 

 

Leão: agora energia para os leoninos. Vocês tem dois desafios a serem superados para que vocês consigam criar: a primeira energia que eu digo para vocês é que Saturno está a 180 graus da sua força. Em relação ao que você tem como objetivo meta, você está realmente disciplinado, organizado, forte e firme nos seus propósitos? Você fez todos os contatos necessários antes deste Mercúrio retrógrado, que vem agora e que pode ser desafiador para ti? Porque se você não fez os contatos necessários e você sentir essa vontade de interagir agora, você tem que tomar muito cuidado com a retrogradação de Mercúrio. Se você não souber trabalhar isso de uma forma bacana, todas as responsabilidades poderão começar a pesar. Não fuja das responsabilidades que chegam a vocês: se elas apareceram é porque você precisa aprender com ela. Muito cuidado para não dar o louco: a energia de Urano em Touro está quadrado com a força de vocês, então é aquela coisa de querer se libertar a qualquer custo, onde você pode se dar muito mal. Não fuja das responsabilidades – isso só vai te trazer força, por mais que pareça difícil – e não procure a sua liberdade ou ousadia de uma forma intensa e guiada por sentimentos descontrolados. Muita atenção com esses dois pontos, vá com cuidado na necessidade das interações. Lembre-se que o Mercúrio está retrógrado e pode complicar a energia de seus sentimentos. Tendo essas vigilâncias, você pode criar uma fluência em relação esse poder de eclipse. Se alguma delas estiver vibrando muito cuidado para não criar coisas erradas.

 

Sagitário: os sagitarianos tem também dois cuidados que devem ser muito bem observados: o Vênus retrógrado, já citado para alguns signos hoje, está a 180 graus de vocês. O que eu recomendaria para que você aproveite essa energia do eclipse e não entre em roubadas: 180 graus é o caminho do meio que eu já citei hoje, mas para ti isso é em relação a todas suas parcerias, associações, o seu lado afetivo… Ou seja: de repente você pode se sentir que parcerias e associações que possuem um valor muito grande para você estão enfraquecidas, estão meio contraditórias ao que realmente você buscava. Às vezes, você mesmo está contraditório em relação ao propósito e não enxerga, então procure se harmonizar em relação a parcerias e associações importantes. Se relacionamentos afetivos estiverem também presentes, muita atenção em relação a isso. Cuidado com a parte material, não a coloque em risco – principalmente porque isso está com um tremendo desafio com a sua energia, a força de Marte com Netuno pode fazer você entrar em viagens infundadas muito grandes. Cuidado para não projetar a sua energia em caminhos que você coloca como verdades extremamente importantes para você – e dali não existe nada realmente a ser aproveitado em relação a sua evolução. Muita atenção em relação esses pontos: cuidado com as parcerias e associações que você está colocando em cheque, muita atenção para não ficar totalmente cheio de fantasias e ilusões com caminhos que parecem ser promissores e são completamente errôneos. Tendo estas atenções e estando firme e convicto nos seus propósitos, você também pode aproveitar o eclipse de uma forma fluente. 

 

SIGNOS DO ELEMENTO AR

 

Gêmeos: a energia de Câncer representa com esse eclipse que todos vocês já fizeram os seus aniversários, então vocês estão com a carga total para dar um direcionamento. A principal dica: olhe um pouquinho para frente com as suas energias emocionais. Veja o que os seus sentimentos apontam como energias que devem ser trabalhadas e muito cuidado com relacionamentos e parcerias, porque Vênus retrógrado está em cima do Sol de vocês… Ou seja: se vocês estiverem em um relacionamento complicado, que não flui, chegou o momento de revisar todos esses pontos. Assim como também, se não souber utilizar a sua energia financeira: você de repente gasta de uma forma errônea ou segurar demais em coisas que você já deveria ter investido para que a sua vida flua… Todos esses pontos devem ser analisados com muito critério para vocês terem um aproveitamento nesse eclipse. Cuidado com a energia de Netuno e Marte, que está com uma tremenda quadratura e desafio em relação a energia de vocês. Pode trazer muito idealismo infundado, querer criar, fazer uma coisa e não existe estrutura nenhuma em relação a isso, além de entrar com o sentimento todo bagunçado e o Mercúrio retrógrado, que rege seu signo, vai fazer com que você compre emocionalmente só ilusões e coisas infundadas – e de repente, dispense coisas valorosas, que por mais desafiadoras que sejam, podem chegar a vocês para que vocês acordem. Vigie então esses pontos, e com isso vocês podem ter uma fluência legal.

 

Libra: para os librianos a energia do eclipse pode criar desafios em relação a força pessoal de criação. Câncer representa um signo que faz desafios em relação a sua força pessoal, então o que eu diria para vocês: observe com bastante critério o que realmente você quer criar com a sua energia emocional, porque se você ficar – como sempre digo, toda a semana – em cima do muro e não colocar a energia emocional que está presente dentro de ti de uma forma real e verdadeira para fora, não irá funcionar. Não queira agradar todo mundo: somente os hipócritas conseguem fazer isso. Você pode também de repente colocar uma coisa como certa, e os apegos de Plutão e a visão da expansão da energia com Júpiter – que também desafiam você – podem fazer com que a energia não seja bem colocada. Muita atenção com a forma como você lida com a sua energia emocional nesse período do eclipse, para você não criar neblinas ou miragens que depois mais tarde você vai querer que isso se concretize e na verdade, não vai rolar nada disso. É necessário muito foco e o propósito do seu próprio signo, que representa o equilíbrio. Tenha esta energia harmônica emocional, não trabalhando esta força de uma forma desarmônica no seu ser tanto no sentido de segurar a informação emocional como também de colocá-la de uma forma muito harmonizada, porém falsa. Vocês precisam ter muito critério nessa força dentro de vocês para não perder esse poder de criação do eclipse.

 

Aquário: aquarianos, vocês estão vivendo agora uns últimos momentinhos do Saturno retrógrado ali em vocês, que daqui a pouco ele entra em Capricórnio. O que que eu digo para vocês: toda essa retrogradação de Saturno em cima do signo de vocês nesses últimos tempos representa que chegou o momento de encarar com seriedade o que realmente vocês buscam na vida de vocês. Está na hora de revisar tudo, e agora com esse eclipse no sentido emocional de rever todas essas coisas do passado mal resolvidas que merecem uma atenção prioritária de vocês. Se vocês souberem que um dos regentes de vocês é a força de Urano, que está em Touro, também é necessário concretizar e firmar o que realmente vocês buscam de uma forma um pouco diferente. Vocês tem uma grande possibilidade de originar influência nesse eclipse – mas repito: procure estabilizar, firmar e disciplinar as energias emocionais. Se vocês deixarem energias emocionais do passado mal resolvidas conduzirem vocês nesse momento do eclipse, vocês podem se dar muito mal mais adiante. Muita atenção com essa energia de Urano em Touro, que desafia vocês no sentido de não trabalharem as ousadias no seu limite correto, sendo que a energia emocional de vocês também nessa semana pode dar uma fervidinha. Prestem muita atenção em relação esses valores, com isso vocês podem dar uma fluência, independente de qual for o foco o verdadeiro que vocês buscam.  

 

É isso, galera. Estas são as dicas para os 12 signos. Alguns signos, de acordo com o posicionamento solar, devem ter mais cuidado. Outros poderão ter mais fluências, mas todo mundo pode ter um cuidado para não comprar informações emocionais errôneas, tanto do que vem de fora como do que emerge de dentro de si. Todo mundo tendo esses cuidados poderá pelo menos dar os passos iniciais da forma correta. Se deixarem as energias emocionais confusas fazerem parte de vocês, ai não terá primeiro passo correto e as confusões já começam a emergir com o grande potencial deste eclipse anelar que vamos ter. 

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua minguante – Lua nova

 

Agora na última parte do post vamos falar sobre o movimento da Lua, que está na sua fase minguante e que a partir do dia 21 teremos a fase nova entrando juntamente com a força do eclipse. Agora vamos falar do passo a passo lunar, para que todos vocês possam aproveitar a energia de um dia específico, caso necessitem de um auxílio ou adaptação. Lembrando que a Lua minguante traz aquele período de cura que eu mencionei, onde você observa o que precisa ser minguado dentro do seu ser, e a Lua nova que vem a partir do dia 21 traz o poder de criação, junto com o momento de vigiar o que vibra intensamente no sentido emocional dentro de nós. 

 

Dias 17 e 18

 

A Lua minguante estará no signo de Touro. Como Touro está com a energia de Urano, é o momento de sermos extremamente firmes e ousados no nosso propósito de cura do que nós sabemos que deve ser reduzido. Não tenha medo de ousar, caso perceba que alguma energia não está bacana e merece sua atenção neste período para que ela se resolva. Coloque seu emocional para fora sem medo, com os devidos cuidados – esta energia a partir do dia 18 deve ser feita com um cuidado muito grande, pois é quando Mercúrio inicia sua retrogradação.

 

Dias 19 e 20

 

A Lua chega em Gêmeos e ali ela encontra Vênus retrógrado – no mesmo momento em que a força de Mercúrio inicia sua retrogradação. Teremos Vênus e Mercúrio retrógrados ao mesmo tempo até lá para o dia 23, que é quando Vênus inicia seu movimento normal – falaremos melhor disso a semana que vem. Nestes dois dias, tome muito cuidado com a sua comunicação – tanto no sentido do que você coloca pra fora como também do que você recebe. Então aqui Mercúrio já estará retrógrado, Vênus estará também e a Lua estará ativando essa força venusiana retrógrada… Lembrando também que Mercúrio é o próprio planeta que rege Gêmeos, ou seja: fortifica ainda mais essa energia. Atenção com suas energias emocionais, com o que você compra como verdade, o que você expressa no seu ser… Lembrem de tudo que falei no início do post. Esses três dias são de extrema importância nesse momento lunar de míngua, para que você não trabalhe forças emocionais e de comunicação – tanto do que você fala como do que você recebe – de forma errônea. Você pode ter resultados muito complicados mais adiante. 

 

Dias 21 e 22

 

Dia 21 a Lua chega em Câncer e faz o eclipse que tanto falamos sobre nesse post. Este é um dia de ápice de criação emocional, teremos o momento incrível de chegada da Lua em Câncer que fará com que todos nós possamos trabalhar especialmente dias 21 e 22, toda essa energia de criação emocional e com isso, gerar uma força incrível de criação em relação a todo nosso propósito do que buscamos em relação ao ano de 2020, sendo que já dei as dicas para cada um dos signos. 

 

Dia 23

 

No último dia do período do post a Lua nova chega no signo de Leão, onde ela demonstra de forma bem clara o que nós estamos criando a partir do dia 21 com o eclipse total. Portanto, este é um momento onde a gente pode recriar de uma forma bem clara o ser que queremos auto afirmar dentro de nós. Primeiro tivemos o eclipse em Câncer, que trabalha todo o poder de criação e germinação emocional, e depois em Leão, essa energia coloca o poder da auto afirmação para encontrar o que realmente faz você brilhar e criar em relação a todo esse potencial de Lua nova, que ainda se estenderá até a semana que vem, onde nós devemos ter muito cuidado para não errar nessa semana de eclipse, e teremos muita oportunidade de criar junto com todas as retrogradações que teremos.

 

É isso, galera. Como sempre digo, que semana linda e maravilhosa. Estamos fazendo todo esse trabalho de preparação já fazem algumas semanas, quem vem me acompanhando há tempos já sabe, para que possamos botar pra quebrar com esse eclipse anelar fantástico agora essa semana com o poder de criação, tomando todos os cuidados. Falamos de signo a signo para que todos tenham a capacidade de vigilância – lembrando que a astrologia sempre inclina, mas não obriga, fazendo com que todos nós com o nosso livre arbítrio possamos criar o melhor, independente da experiência que estivermos passando. Sejamos firmes, fortes e convictos na criação de um mundo melhor.

 

Se nós começarmos a pensar de uma forma coletiva – e ese ano mais do que nunca vem trazer isso para nós – teremos uma grande possibilidade de sucesso, de sermos seres humanos melhores e mais evoluídos. Teremos um mundo melhor para todos nós e todas as gerações que estão chegando.

 

Como sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



ADQUIRA A PALESTRA COMPLETA:

ECLIPSES 2020 – 6 MOMENTOS ESPECIAIS

CLIQUE PARA SABER  MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts