Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 24/outubro/2018

 

 

Experienciar a profundidade das emoções. Está pronto?

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondem ao período do dia 31 de outubro até 6 de novembro.

 

Como bem sabemos, o Sol está no signo de Escorpião neste momento e durante esse período que eu citei. Lembrando sempre que esta reflexão é para todos os signos, independente de qualquer um que eu citar.

 

Vamos entender por que eu coloquei esse título de experienciar a profundidade das emoções. Como o Sol é o centro de tudo, o núcleo de todo o nossosistema, isso faz com que a energia da água escorpianina esteja muito presente.

 

E no momento atual, a maioria dos planetas está em signos de água e em signos de terra.

Por isso que no mês passado quando o Sol estava em Libra, com o elemento ar, parecia para muita gente (não vou generalizar aqui, de repente tem gente que tem as energias fluindo), muita gente pode ter passado desafios, pode não ter sentido uma força de realização, pode ter ficado um pouco confuso e etc.

 

Mas agora não! Agora não tem como culpar os astros, a força está muito fluente porque o Sol está em signo de água, e com isso a energia do elemento água vitaliza a força do elemento terra.

 

Como nós observamos na própria natureza, a terra só possui um propósito se a água incidir sobre ela, assim como também a água só tem um formato se tiver a terra que lhe deu o alicerce. Senão, ela também não tem sentido… e é isso que está acontecendo agora.

 

A energia da água, que está com muitos planetas nesta fluência, está pedindo para você aprender a trabalhar sua energia emocional.

 

Escorpião é um signo que pode fazer com que esses influxos cósmicos façam brotar de dentro de você 

 

possivelmente emoções ou sentimentos que você nem imaginava que estavam guardados aí dentro.

 

Pode ser tanto bons como também desafiadores, depende do que está dentro de você. Aí é que vem a dica que eu dou:

 

Sentindo essa energia emocional brotar e o elemento terra estando em tremenda fluência no momento, significa que você deve que experienciar, aprender a trabalhar, colocar em prática…dar forma para esta energia emocional.

 

Terra é muita sensação: o tato, curtir, viver… dar forma para esta energia emocional bacana.

 

Se de repente emergirem coisas complicadas, procure resolvê-las. Se envolvem pessoas ou qualquer tipo de experiência, vá e procure trabalhar essa energia emocional.

 

O lado complicado pode ser as emoções (água) ficarem muito exacerbadas, sem a energia do elemento terra que eu citei que é a prática e realização do sentimento. 

Aí pode virar uma bela areia movediça e adivinha quem é que vai afundar nela?

Portanto cuidado com isso, é necessário equilibrar esses dois elementos. Se o elemento terra estiver muito exacerbado e com pouca água, aquela gotinha que caiu no deserto não tem sentido e propósito nenhum.

 

Com isso vem a energia de Escorpião, repito que é pra todos, que pode fazer com que você machuque a si mesmo. Procure experienciar com a profundidade das emoções.

 

Apenas observe: se você conectar esses influxos agora que nós estamos no comecinho da energia de Escorpião, então é a hora de você procurar trabalhar essa harmonia entre esses dois elementos.

 

Veja o que brota de dentro do seu ser e não deixe mal resolvido. Procure trabalhar…

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



 

Agora três dicas que estão juntas com isso que eu falei.

 

MERCÚRIO

 

Mercúrio estava em Escorpião e entrou agora no signo de Sagitário, fazendo a preparação para que essa energia emocional fluísse na hora certa. O momento é agora!

Ele entra em Sagitário e fica mais aventureiro, mais explorador. Mercúrio é a mente, representa todo tipo de troca que temos, as palavras mercado, mercadoria e afins.

 

Elas vêm de Mercúrio, que representa toda essa energia de troca e interação que temos com o mundo em todas as suas nuances.

 

Como ele chegou em Sagitário agora é o momento de explorar, observar… Daí que o simbolismo de Sagitário representa o centauro, que solta sua flecha.

 

Nessa exploração, por mais que a coisa esteja distante, pense no arqueiro que solta o alvo. Ele não está do lado do alvo.

 

Quanto mais distante ele está, melhor o resultado que ele tem em relação ao que ele se propôs a fazer. Procure observar isso… com a mente mais aventureira, mais exploradora, veja essas conexões maiores que podem ser oferecidas para sua mente.

 

Já quem estiver com aquela energia complicada das emoções, ou muita terra ou muita água, o que ocorre?

 

Atira a flecha pra tudo quanto é lado e não tem alvo nenhum ou fica com a flecha presa, não solta e fica complicado.

 

Observe então nessa semana este momento. E se preparem, vai ser assunto para outras semanas: Mercúrio ficará retrógrado em Sagitário.

 

Com isso você poderá arrumar, se a sua flecha ficou presa, ou se você soltou flechas demais.

 

Mas procure acertar isto agora, porque assim esses vinte e poucos dias de retrogradação não vão judiar de você. Inclusive, além de Sagitário ele vai chegar em Escorpião também. Isso vai ser assunto para outras semanas… acerte sua flecha agora.

 

VÊNUS

 

Vênus (que está retrógrado) chegou em Libra agora.

É a hora de você realmente observar com muito critério todas as revisões associadas aos seus relacionamentos.

 

A hora de resolver é agora: se tem coisas que estão em você e devem ser vividas, procure observar se elas realmente tem valor e vai pra cima, conforme eu falei no início da reflexão.

 

Se de repente você pensa “isso não tem valor nenhum pra mim”, é a hora de você decidir, porque Libra confuso é indecisão. Chegar e falar: “olha, isso não é pra mim”, saltar fora e pronto.

 

LUA MINGUANTE

 

A Lua míngua esta semana no signo de Leão.

 

Independente do seu signo, essa Lua Minguante em Leão faz com que você dê uma freada em todas as coisas que está fazendo, se demonstrando, e olhe pra dentro de você, conforme sugeri no início da reflexão.

 

É uma semana excelente pra dar um tempo, se interiorizar mais, olhar a sua energia emocional e aprender a dar forma pra essa energia, ter a mente mais exploradora e decidir de vez o que vale a pena e o que não vale a pena, com todas as interações, associações e relacionamentos, sejam afetivos ou não, em relação à sua vida.

 

Na semana que vem vamos falar da retrogradação de Mercúrio e também do ingresso de Júpiter no signo de Sagitário onde ficará por um ano.

 

Espero que estas dicas e reflexões contribuam com sua jornada.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

 



Palestra Presencial neste Domingo 04/11: 

Mercúrio Retrógrado e Júpiter

Preparação 2019 – 16/11 a 06/12
Céu ou Inferno?

SAIBA COMO PARTICIPAR