Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 06/fevereiro/2019

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondem ao período do dia 06 ao dia 12/02.

 

Fechamentos e aberturas: aproveite.

 

Estamos na Terra e o influxo, a dança ou orquestra dos astros impacta todo o nosso planeta e por consequência, todos nós. Por isto, as reflexões são sempre para todos, independente dos signos citados.

 

AQUÁRIO: FECHAMENTO DE CICLO

 

O Sol astrológico está no signo de Aquário. Este signo na tradição do zodíaco é conhecido como o 11º signo, porque o 1º signo é Áries.

 

Sendo que Áries é o primeiro signo do zodíaco, é com ele que sempre comemoramos o ano-novo real ou astrológico, quando o Sol entra no signo de Áries, dia 20 ou dia 21 de março, – porque o movimento dos astros não acompanha o nosso calendário, muito pelo contrário, estes calendários errôneos procuram se adequar com a energia dos astros – então Áries é o 1° signo do zodíaco.

Aquário, que envolve o influxo da Lua Nova que tivemos no dia 04/02, é o 11° signo do zodíaco. Ele está quase encerrando uma experiência de forma integral, sendo que Peixes é o 12º signo e Áries, o 1º.

 

Com isso, conseguimos entender parte do título: fechamentos.

 

Isso ocorre todo ano. Sempre quando o Sol está em Aquário estamos encerrando um determinado ciclo, uma determinada experiência para que Peixes coagule tudo, por isso que os astrólogos colocam Peixes como a força do inconsciente, porque o inconsciente é onde está a verdade do que coagulamos com as experiências, para que em Áries tenhamos o impulso inicial ou pontapé inicial das nossas experiências para o ano.

 

Por isso também que colocam Áries sempre associado à essa energia de um impulso, de novo, de dar o primeiro passo, de iniciativa…

 

Com isso, você começa a entender a história que está presente nos 12 signos do zodíaco e entendendo isto e também que Aquário é o 11º signo, faz com que todo mundo, independente do seu signo, esteja passando (possivelmente) por encerramento de alguma experiência.
Mesmo que de uma forma mais calma, mais branda, isso deve estar acontecendo. Possivelmente, todos se preparam agora para esse renascimento que vamos ter no ano-novo astrológico.

 

LUA NOVA EM AQUÁRIO

 

Como todos sabem, no dia 4 segunda-feira nós tivemos o início da fase da Lua nova, quando Sol e Lua se encontraram e isso aconteceu no signo de Aquário.
Portanto é uma Lua nova, mas uma Lua nova que já está dando todos os seus ares de fechamento de experiência para um monte de gente.

 

E por que aberturas?

Nesta semana, Áries faz parte deste momento fantástico de Lua nova.
É uma Lua nova de novos começos? Sim, mas encerrando todas as energias que precisamos aprender a trabalhar e experienciar em Áries, que será último signo da Lua nova.

 

Teremos um pouquinho do influxos do signo de Touro também, mas se Áries está correspondente à Lua nova ele nos dá a possibilidade de iniciar, de abrir ou de começar coisas novas. Olhem que momento fantástico com essa Lua nova especialíssima!

 

É uma semana fantástica de fechamentos e aberturas, mas antes de se aprofundar nestes assuntos, vamos falar de alguns aspectos que envolvem outros planetas também nesta semana.

 

LILITH COM A LUA NOVA

 

Demos ênfase na semana passada sobre a Lua nova, Sol e Lua estavam juntos, onde tivemos Lilith astrológica junto também.

 

Lilith não é um planeta, é uma consciência astral que pode nos levar a muitos enganos. Pode nos focar em coisas que damos como certas e que na realidade, de certo ali não existe nada. Podem ser caminhos sedutores, que você deve tomar muito cuidado para depois não se dar mal.

 

Então, durante essa semana, Lilith também está junto da fase da Lua nova.
Se você policiar tudo que for muito atraente, sedutor e não entrar de cabeça nestas energias para não se dar mal, você tem tudo pra ter uma semana legal. Vou explicar!

 

SOL EM FLUÊNCIA COM JÚPITER

 

Isso porque nessa semana o Sol está com aspecto fantástico com Júpiter, e o que isso significa?
Que temos que aprender a ter uma fé, a ter um acreditar verdadeiro naquilo que definimos que é importante para o ano.

A semana está muito linda pra isso. Não perca sua fé, continue firme independentemente dos desafios ou independente de estar fluente.

 

Mantenha a sua fé, acredite que você consegue chegar onde definiu que é importante.

 

Lembrando do cuidado com Lilith, pois ao mesmo tempo é uma semana de muita atenção, principalmente para quem já estiver no limite com alguma experiência.
Cuidado pra você não chutar o balde, a vassoura e o rodo por aí, porque Marte está junto de Urano, com enfoque principal no final de semana.

 

MARTE JUNTO DE URANO

 

É o momento de termos muito cuidado para não estourar, não deixar essa energia astral fortíssima se transformar numa força que a gente não consegue conduzir e de repente, quebrar coisas que são muito importantes por pequenos momentos de desequilíbrio.

 

E para quem está vivendo ou está incomodado com situações que vem se arrastando há algum tempo, é um momento de se policiar.

Possivelmente, se for com tudo e não tiver nem aí, não tiver pensado direitinho, meditado e refletindo sobre a situação, você pode se dar extremamente mal depois com arrependimentos.

 

Portanto, só aja com rompantes e com brusquidão, como pensar “não tô nem aí, agora que eu vou fazer isso e que se dane” se isso estiver muito bem refletido, pois, você pode agir com uma brusquidão imensa e quando perceber, já destruiu uma situação que pode ser ainda importante ligado às suas experiências.

 

Repetindo, Marte estará junto com Urano, principalmente com o seu ápice no final de semana e com isso se deve tomar cuidados.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



MERCÚRIO ENTRA EM PEIXES

 

Mercúrio trocará seu posicionamento. Isso ocorrerá no dia 10.

Ele sai da energia de Aquário, que corresponde à uma energia de ar, mais mental e mais racional e vai entrar na imaginação, na inspiração e na sensibilidade de Peixes.

 

Portanto, Mercúrio que representa uma energia utilizada constantemente, que é a troca de conteúdo, conversas, diálogos e troca de ideias… é preciso perceber que a partir do dia 10, as emoções e os sentimentos podem ser o foco para guiar a troca de conteúdo.

 

Se você tiver com emoções legais, com sentimentos bacanas, existe uma grande fluência para troca de informações, ideias ou todo e qualquer tipo de energia que necessite conversar ou interagir com os outros. Seja guiado por boas emoções e sentimentos.

Já, se estiver muito drenado pela energia dos seus sentimentos ou focado em ilusões e fantasias que, de repente, não tem aterramento nenhum, a troca pode não ser legal e você pode passar informações errôneas ou pegar informações errôneas.

 

Quem guia novamente são os seus sentimentos e suas emoções.

 

Teremos uns 20 dias dessa energia a partir do dia 10. Ela ocorre o mês de fevereiro inteiro para utilizarmos toda a sensibilidade, toda parte emocional para criar, trocar e interagir de uma forma muito bacana.

 

A imaginação tem que estar solta. Peixes tem muito essa realidade!

 

Mas, se você não estiver com sentimentos legais, estiver com emoções que não estão muito bacanas, poderá trocar informações errôneas ou mesmo receber informações que não tem nada a ver com o que precisa.
Basta ficar atento  nessas duas tendências, ok?

 

VÊNUS COMEÇA A TROCAR ENERGIAS COM SATURNO

 

Uma outra energia antes de falarmos sobre a Lua nova: Vênus já está quase chegando na energia de Saturno, vai fazer uma conjunção.

Isso principalmente a semana que vem, mas como Saturno tem uma energia muito forte, Vênus já pode estar sentindo essas forças.

 

Se você perceber que está tendo uma baixa no sentido de trabalhar o seu afeto, se ficou mais frio, mais calculista, mais racional, isso é extremamente normal para o momento.

 

Isso representa, se souber guiar essa energia, que é o momento de firmar e estruturar verdadeiramente, projetar e trabalhar de uma forma legal todos os relacionamentos que você possui e não estou falando só dos afetivos. Isso serve para qualquer tipo de troca afetiva que se tenha: amizades, grupos, família, não importa.

 

Existe uma tendência de deixar as coisas mais sérias, mas se você pegar essa energia de uma forma densa, isso pode deixar as coisas mais secas, mais densa e com isso você não vai aproveitar esse momento de organizar, planejar e deixar as coisas certinhas como gostaria que elas se firmassem.

 

Portanto, utilize para planejar e não para ficar duro e seco com o seu coração, ok?

 

LUA NOVA

 

Agora sim, vamos conversar sobre a fase da Lua nova que iniciou dia 4, segunda-feira, nos auspícios de Aquário.

 

Como já explicado, mas é sempre bom firmar: a energia de Aquário envolve interações com grupos, a parte coletiva e como é uma Lua nova, podem aparecer novas oportunidades de interações bacanas que possa participar.

 

Mas, lembrando: Lilith estava junto deste momento de Lua nova segunda feira. Então, para você entrar em grupos errados também ou interagir de uma forma social sendo conduzido por uma energia que depois vai fazer você quebrar a cara, essa energia está muito forte também.

 

Isso ocorreu dia 4. Hoje, dia 7 a Lua já está em Peixes, que é o caminhar da energia da Lua nova.

 

Se você entrou em alguma roubada desde segunda-feira, saia dela! Se não, policie isto. Se conseguiu domar Lilith e só vieram energias bacanas, ótimo também.

 

Estamos falando muito de Lilith, mas muitas pessoas já podem ter essa energia bem conduzida, bem trabalhada, já experienciou coisas frustrantes, complicadas e já está vacinado.

 

Então, não adianta Lilith assobiar ou ter o canto de sereia que a pessoa não cai.
Não esquenta muito com isso.

 

Nesse momento que a Lua já está em Peixes e ela se encontra com Netuno, o que representa?

 

Que você pode aproveitar e utilizar toda essa força da inspiração da Lua nova, tendo uma adequação bacana, principalmente com o seu corpo emocional, com trocas legais que se pode ter com esse fluxo da Lua nova.

 

Aproveite esse influxo emocional com as coisas que você pode ter iniciado ou mesmo que tenha começado algum projeto, seja o que for, se estiver fluindo, aproveite!
Quando digo projeto podem ser relacionamentos afetivos, trabalhos, questões infinitas.

 

Esse é o momento do novo, e cada um vai focar de acordo com as suas prioridades.

 

O momento hoje é de aprender a ter o seu corpo emocional mais adaptável para coisas bacanas.

 

Depois temos a Lua nova ingressando no signo de Áries, isso vai acontecer principalmente dia 8 e dia 9, com isso teremos força após o fechamento de experiências que não valem a pena.

 

Quantas pessoas que estou conversando e que estão percebendo fechamentos de algumas experiências.

 

Com a Lua nova em Áries, é um momento muito bacana. Apesar de não ser o signo principal dessa lunação, representa o fechamento e o início em Áries possivelmente dia 8 e 9.

 

Só tenha cuidado, pois essa Lua vai estar junto daquela nitroglicerina que é Urano junto de Marte. Não vai entrar com tudo, sem pensar e sem refletir porque você pode se dar mal.

 

Principalmente no sentido negativo de “ah, quer saber? Vou tomar a iniciativa para quebrar, pra cortar… Não estou mais nem aí com isso, vou pôr o pé na jaca”. Muita atenção com isto.

 

Mas, se você estiver com as energias legais dia 8 e 9, onde já estamos nos preparando para a finalização dessa semana de Lua nova, você pode dar um start muito bacana pra coisas legais.

 

Esta é a possibilidade de aberturas.

 

Por fim, dia 11 fechando e dia 12, ela entra no signo de Touro. Dia 12 nós teremos a Lua crescente, onde tudo que você fez (sendo que ela vai ser no signo de Touro) tem a tendência de firmar.

 

Se você seguir e colocar em prática os pontos conversados hoje de uma forma bacana, policiando os desafios, no dia 12 tem tudo para firmar com uma força crescente fantástica, coisas legais que você criou.

 

Para quem não fizer a lição de casa astrológica e deixar os influxos complicados fazerem parte da sua história e das suas experiências, deixarão firmar e crescer as energias que terão que burilar e trabalhar, porque não foram energias bacanas, e vão perceber isso principalmente na semana que vem.

 

Espero ter acrescentado em algo! Grande beijo na mente e no coração. Até a próxima!



Participe da Palestra Presencial no Domingo 10/02: 

Poder de atração material 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR