Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 19/Setembro/2018

 

Junto com o início da primavera, teremos o ingresso do Sol no signo de Libra e da Lua na sua fase Cheia, em Áries.

 

Salve pessoal!

 

Estamos aqui de volta para mais uma reflexão astrológica semanal correspondente ao período do dia 19 ao dia 25 de setembro. Vamos conversar sobre a primavera, onde a natureza eclode com todo o seu poder, e por fim, sobre a Lua Cheia que teremos dia 24/09, segunda-feira.

 

Tudo que vou dizer aqui é para todos os signos, não somente os citados.

 

INGRESSO DO SOL EM LIBRA – SÁBADO (22/09)

 

 

Inicialmente vamos falar do ingresso do Sol em Libra onde nós temos, aqui no hemisfério sul, o equinócio da primavera e no hemisfério norte o equinócio de outono. Independente de onde você estiver no planeta é um momento de equilíbrio, o equinócio representa o equilíbrio, onde nós temos noites e dias iguais.

 

O que essa força vem nos trazer?

 

A exuberância da natureza. É por isso que nós observamos de uma forma bem fácil essa primeira verdade que é a origem da palavra “primavera” ou a primeira verdade: o eclodir da natureza através de muitas flores…

 

Mas, esta energia não afeta só o reino vegetal. Afeta do mineral até nós seres humanos, então é o momento onde nós temos essa energia vibrando dentro de nós como um renascimento, como uma força que vem trazer para nós toda a exuberância da primavera. Esta é a realidade do Sol em Libra que está presente para todos nós. Repito novamente, para todos nós: é necessário o equilíbrio, a diplomacia.

 

Uma energia fantástica de interação estará presente. O Sol deixou os auspícios Virginianos onde estávamos com a força da energia do elemento terra, e agora em Libra toda essa sementeira de Virgem eclode.

 

Aí que eu sempre digo, existem dois caminhos: as pessoas podem estar vivendo fluências ou desafios. E o Sol, que chega agora no signo de Libra trazendo essa força de interação, traz esses dois caminhos que você pode viver (um desafiador e um bem fluente) durante o período que estamos conversando dessa semana:

 

FLUÊNCIA

 

 

O Sol em Libra está com uma fluência tremenda com esse ingresso no dia 22 /09 aproximadamente às 23 horas (isso será no sábado agora). Nós temos essa força junto da energia de Marte de uma forma exuberante e fantástica.

 

Se você já está vivendo fluências neste momento, se você plantou as sementes certas com o Sol em Virgem e agora você tem um eclodir dessa força, é o momento de você iniciar, é o momento de você interagir e firmar com muita coragem esse florescer que começa agora sábado dentro de ti.

 

Se você ainda não tomou o primeiro passo para fazer as coisas acontecerem de verdade, o momento é agora, aproveite esses eflúvios fantásticos.

 

DESAFIO

 

 

Já pra galera que está vivendo os desafios, nós temos o Sol em Libra desafiado com a energia de Saturno, o grande Cronos, o senhor do tempo.

 

O que pode acontecer?

 

Se você não trabalhou direitinho a energia da germinação no mês anterior, o que acontece agora é que você pode estar com muitas dúvidas e incertezas, muitas indecisões podem estar circundando principalmente a sua energia emocional.

 

Portanto é um momento no qual você deve policiar, com muito critério, a sua maneira de aprender a decidir o que realmente te traz paz, harmonia e equilíbrio, que é o estigma colocado para o signo de Libra. Lembrando que ele é um ponto de intersecção entre o espírito e matéria.

 

Fortaleça, independente do seu caminho espiritual, o que representa essa força interior dentro de ti. Aí sim você terá um ponto de visão para fazer a sua decisão correta e seguir firme.

 

Uma das coisas que podem ocorrer são algumas obrigações antigas se tornarem neste momento mais pesadas. Até mesmo pra galera que está em fluência, talvez algumas responsabilidades pesem nesse período onde o Sol estará desafiando Saturno.

 

Nós temos que ter muito cuidado e atenção para que estas obrigações sejam apenas deveres a serem cumpridos com seriedade, para que não pesem em cima de nós tirando toda energia fantástica desse florescer da primavera que inicia agora. Muita atenção à esse ponto…

 



 

Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

Aprenda o que é a Astrologia, as palavras de cada signo, a simbologia dos astros, suas analogias e muito mais.

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

 

 



QUINCÚNCIO

 

Uma outra energia fantástica que vou citar aqui, que é um aspecto neutro, é chamado de quincúncio. É um aspecto que o Sol fará com o planeta Urano. Não é um aspecto tão forte e proeminente como os dois que eu citei, mas ele estará presente e é um aspecto neutro no sentido que você pode, através da sua consciência, transformar as suas experiências em fluências ou não.

 

Esta energia com Urano, no sentido de fluência, pode fazer com que você quebre determinados padrões ou dogmas que estão em você, te impedindo de ser feliz nos seus compartilhamentos e interações. Se você vive uma realidade interior dentro de ti que realmente te trará felicidade e alegria, te trará a energia fantástica desse eclodir natural, é o momento de você quebrar alguns padrões e aprender a vivê-los! Cuidado com dogmas que te limitam.

 

Já no sentido desafiador, esse aspecto pode fazer com que você aja com imprudência, que você se arrisque demais. Com isso, quando você menos esperar nesse mesmo mês você pode ter resultados que não convergem com o seu ser.

 

LUA CHEIA – SEGUNDA-FEIRA (24/09)

 

 

Finalizando a nossa reflexão, nós vamos ter a Lua Cheia no dia 24 segunda-feira. Esta fase da Lua sempre é uma oposição entre o Sol e ela própria, logo, ela demonstra, ela deixa na sua cara os caminhos corretos que você deve seguir. Se você estiver com uma conexão legal, esses caminhos corretos serão demonstrados.

 

Isso acontecerá no signo de Áries, que por um acaso -e acaso não existe, tudo é causal- o signo de Áries é regido por Marte, que está com uma excelente fluência com o Sol.

 

 

Na minha visão, eu acredito que a partir de segunda-feira (sendo que serão sete dias deste período) a Lua demonstrará para você a possibilidade de você continuar trilhando os caminhos bacanas, iluminando o que está escuro.

 

Ou até mesmo te possibilitará observar que você está no caminho errado do que se opõe à sua felicidade, e você então terá condições de achar o caminho certo.

 

É isso aí galera, espero ter acrescentado algo pra vocês. Um grande beijo, até a próxima!

 



 

P.S.: Teremos uma palestra imperdível neste Domingo 23/09:

Prever Com a Cabala Através dos Dados Pessoais

Não é necessário conhecimento de Cabala, astrologia ou tarot.

 

QUERO SABER COMO PARTICIPAR