Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 10/abril/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 10 ao dia 16 de abril.

Fortes mudanças astrais – fiquem ligados!

Para esta semana separei alguns pontos que considero preponderantes. Estes pontos envolvem a Lua crescente, alguns aspectos que estão acontecendo e retrogradações.

  • O primeiro ponto é a retrogradação de Júpiter. Com ela, começa a série de retrogradações que teremos neste mês, outras ainda ocorrerão. Principalmente com enfoque em Saturno, que trabalha junto com Júpiter… Mas por enquanto, vamos ficar atentos com essa retrogradação jupiteriana. Ocorreu agora, entre os dias 10 e 11/04, e nos acompanhará por quatro meses, até o dia 11 de agosto.

  • O segundo ponto é sobre Marte e Urano, que estão soltos no céu. Já salientei sobre energia de Marte, e Urano nessa semana também está solto, junto com a energia de Marte… Vamos conversar sobre isso para que não entrarmos em roubadas.

  • Do dia 10 até o dia 15 temos aspectos importantes, que envolvem principalmente a energia do Sol e de Vênus associados à energia de Netuno, Plutão, Júpiter e Saturno. Todos esses planetas vão trocar ideias que são fortes nessa semana, temos que ficar ligados.

  • Por fim, do dia 12 ao dia 19 temos a Lua crescente que nos traz a forma de se adaptar com todas essas energias. A Lua representa muito a nossa adaptabilidade com as experiências…

JÚPITER ENTRA NA SUA RETROGRADAÇÃO

Júpiter, que representa a nossa energia do inconsciente, coisas a longo prazo – porque esse planeta demora 12 anos para dar a volta ao redor do Sol. Como todo ano ele fica quatro meses em retrogradação para a gente meditar, refletir e revisar vários pontos, o que eu gostaria de salientar com essa renovação de Júpiter que começa agora?

Ele está estacionário. O que isso quer dizer?

Quando vemos em algum programa de astrologia ele aparece como “St” ou senão “Est“ –  representa que o planeta está parando. Principalmente um gigante como Júpiter, representa que ele está dando uma parada.

Ou isso ocorre quando ele vai iniciar o seu movimento de retrogradação, ou ocorre quando ele para a sua retrogradação e volta para o seu movimento direto. Está acontecendo hoje dia 10, portanto, é um dia de “imersão” e dia 11, é que temos que começar a revisar vários pontos pra valer.

Lembrando que nenhum planeta realmente entra em estado de retrogradação. Como na astrologia observamos a força dos planetas daqui da Terra, então existe uma retrogradação aparente que ocorre.

No meu ponto de vista a astrologia envolve o aprimoramento humano, para mim é o foco principal da astrologia. E como analisamos tudo aqui da Terra, da onde estamos recebendo esses influxos astrais, vemos como se estivesse em movimento de retrogradação.

E o que é o momento de retrogradação?

É o momento de dar um tempo em relação à égide do planeta. Analisar, refletir mais, revisar o que não está legal… Logo, não é uma coisa ruim. A retrogradação na verdade representa uma força de revisão, essa é a palavra que eu prefiro utilizar.

É o momento de pegarmos a égide jupiteriana, que representa otimizar o que acreditamos, o que temos fé e o que permitimos que expanda na nossa vida. Com isso, de acordo com a experiência de cada um, é o momento de colocar tudo em ordem.

Como são quatro meses, faça com calma. Essa retrogradação atua mais no sentido inconsciente… Seria uma energia que vêm como um influxo, entra dentro de nós, faz a gente refletir um pouco mais, procurar ver os nossos reais valores internos…

Portanto, isso representa mais um impacto na energia interior e nas nossas próprias reflexões do que em assuntos diretos, como ocorre quando Mercúrio, Vênus ou Marte fazem a sua retrogradação. Aí é um processo consciente, acontece esse monte de rolo… Mercúrio mostrou isso pra gente no mês passado. Já com Júpiter e com todos os outros planetas que vem posteriormente a ele, não é assim que ocorre.

Temos que ter um enfoque agora na energia jupiteriana que vai até dia 11 de agosto. Como eu já citei os temas – acreditar, avaliar o que você tem fé, o que você permite que cresça na sua vida -, então o que você deve fazer?

O que tira a sua força de acreditar em coisas importantes na sua vida? É o momento de você refletir. O que baixa o seu astral? O que tira o seu otimismo? O que coloca você pra baixo? Observe esses pontos. Não deixe neste momento de renovação expandirem energias que te coloquem para baixo, que te deixem com a energia do otimismo em baixa, que perca coisas de extremo valor para você, que deixe de acreditar…

Este momento de revisão é o momento de aprender a acreditar e ter um otimismo de uma forma certeira. Como ele está retrógrado, podem acontecer em inúmeras coisas envolvendo esses pontos. Você pode, como já citei, deixar de acreditar e ter fé em coisas importantes, como também, pode ter uma fé e um acreditar totalmente cegos, e isso vai ser demonstrado agora.

“Puxa, como estava botando fé nisso… Olha como eu estava com essa energia focada nisso…” – para os fanáticos de plantão. Em diversas coisas de fanatismo, ele não envolve só religião. São aqueles donos da razão, acreditam que já sabem o que é certo… Isso vai entrar em voga agora! Essas pessoas possivelmente vão acordar, ou no rigor ou no amor.

Esses quatro meses vão demonstrar muito estes pontos do que você acredita, do que otimiza. Se isso não estiver legal, será o momento de observar: “Como eu posso voltar a acreditar em coisas legais? Como eu posso viver, ver, experienciar coisas bacanas que elevam o meu astral?”. Porque Júpiter fala de expansão, ele é o planeta que representa o crescimento das suas forças interiores.

Procure vigiar, procure arrumar. Como eu disse, são quatro meses, então vai percebendo devagarzinho a partir do dia de hoje o que entra dentro de você como influxos jupiterianos e revise todas  essas forças.

Júpiter também representa as leis, representa a ética. Observe tudo que está colocando estes valores em xeque na sua vida: “Poxa estou fazendo isso… Não é certo, isso não é legal.”. Assuntos que envolvem a própria lei humana também podem ter uma movimentação muito forte nesse período, no sentido de você observar o que realmente está indo que não está.

Mas a grande chave mesmo, fechando essa realidade jupiteriana que começa hoje (10/04) com a retrogradação, é o que eu recomendaria pra vocês: não perca a fé e o otimismo, o acreditar em coisas que são legais para o seu ser.

Isso pode entrar em baixa! Não deixe o baixo astral fazer parte de ti. Também não acredite em coisas infundadas, em coisas que não têm nada a ver, porque isso também vai fazer com que você quebre a cara nesses quatro meses.

Eu acredito que ficou bem claro, independente de estarem passando fluências ou desafios com esta força que agora pede para que a gente medite e reflita muito sobre ok?

MARTE E URANO NÃO ASPECTADOS

(“SOLTOS”)

Marte e Urano estão soltos no céu. E o que seria “soltos”?

Eu já falei isso na semana passada, mas essa energia tem que ser salientada por que estão presentes ainda essa semana. Eles não possuem aspectos – “risquinhos” – com ninguém como vocês podem ver no mapa, eles estão soltos. O que representa Marte e Urano soltos?

Eles são dois planetas que podem representar ações impensadas se você não está refletindo com aquela força de Júpiter que eu falei anteriormente, podem representar uma brusquidão do seu ser na hora de tentar agir e resolver as coisas…

A dica seria: utilize essa energia com moderação. Olha que engraçado ficou isso, mas não deixa de ser uma reflexão. Tudo o que for fazer ou agir, o que fala sem pensar e sem se importar, não está nem aí, cuidado!

Repense com bastante cuidado, veja os pontos jupiterianos que eu citei. São coisas que envolvem o alto e o baixo astral, que envolve a sua ética, o seu otimismo e o seu acreditar. Não vai sair por aí fazendo sem estar nem aí, pensar que é pra resolver assim.

Não, esses dois sem aspectos representa que a energia está solta. Com isso, alguém que está com a loucura também solta pode achar que é um momento de soltar tudo.

Muito cuidado com isso, cuidado para não falar coisas que agridam os outros. Cuidado para também não ficar extremamente travado com essa energia e deixar de agir, porque tudo tem dois lados, ao mesmo tempo que essa energia pode representar uma baita de uma explosão, pode representar também uma introspecção extrema.

Caminho do meio! Nem enfiar o pé na jaca e nem ficar recluso na sua casa, achar que já que é uma retrogradação, tem que revisar e não quer fazer mais nada. Caminho do meio… Essas energias soltas daqui a pouco vão ter aspectos com outros planetas, mas nessa semana muito cuidado com atitudes impensadas, não ferir os outros com o que você fala, não ficar muito machucado com as bobagens que os outros falarem para você.

Tendo atenção a esses pontos, essa energia que tá meio solta pode ser canalizada de uma forma positiva. Pelo fato delas estarem soltas, quem vai definir se você vai canalizar a energia de Marte e Urano sem aspectos de uma forma fluente ou desafiadora é você mesmo. Você, através da sua vibração pessoal, define isso.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR



DIA 10 AO DIA 15 – ASPECTOS IMPORTANTES

Agora eu vou falar de alguns dias específicos. Nós vamos do dia 10 ao dia 15 ter alguns aspectos bem fortes e contundentes, como eu disse, envolvendo principalmente a energia do Sol e Vênus associadas à força de Netuno e Plutão, Júpiter e Saturno. Vamos lá:

Dia 10 tivemos o Sol no desafio com a energia de Saturno e também nesse mesmo dia tivemos o Vênus junto com Netuno. Você é responsável e firme com todas as formas que interage com as pessoas e com os outros? É isso que o Saturno está cobrando do Sol.

Você interage com pessoas e com situações, mas realmente é sério? Faz o que você fala, é disciplinado com aquilo que você decidiu? E como Vênus está na jogada, isso representa que as nossas interações envolvem tudo universo das nossas experiências.

Quando você conversar com alguém, não fale da boca pra fora. O que falar são coisas que irá cumprir. Com isto, você se carrega de uma forma fluente com essa energia.

Já se você, como eu citei anteriormente com a energia de Marte e Urano soltos, falar pelos cotovelos, com uma carroça barulhenta e não for nenhum pouquinho responsável com isso, tende a se dar mal. A energia de Vênus junto de Netuno faz com que você entenda verdadeiramente que estava matizado por sonhos e ilusões infundadas.

Depois, dia 12, onde teremos inclusive o início da Lua crescente, temos o Vênus com aspecto fantástico Saturno. Observem que dois dos planetas da jogada anterior estão juntos em fluência. O que isso representa? Você falou, você vai cumprir. Você interagiu com as pessoas certas, com as pessoas que trazem realmente uma energia fluente contigo?

Dia 12 é um dia excelente para realmente firmar todos esses compromissos que você iniciou no dia 10. Já para as pessoas que não fizeram a sua lição de casa no dia 10, no dia 12 essa energia venusiana com Saturno vai ser desperdiçada. De repente, pode ficar meio chateado com algumas interações que está fazendo e não aproveitar os influxos bacanas…

Agora olha que legal no dia 13. Dia 13 o Sol forma um desafio fantástico com Plutão, o planeta da regeneração. Aí você pensa: “você é doido, Nilton Schutz? Falou olha que coisa legal e é um desafio?”. Poxa, por mais que seja difícil dia 13 é o momento de realmente se desapegar com muita luz e força daquilo que não serve mais.

Como também para as pessoas que não fizeram o seu trabalho direitinho, esse desapego pode vir como uma mensagem bem pesada e difícil. “Poxa, mas eu não consigo me livrar disso, está entranhado dentro de mim.” Quem é que vai definir? Você, com a sua vibração pessoal.

No dia 14, esse mesmo Sol vai estar com uma fluência fantástica com a energia de Júpiter. Olha aí o momento da revisão que eu solicitei para todos como observação no início! Júpiter já vai estar na sua retrogradação e o Sol vai mostrar com muita fluência dia 14 o que realmente está associado às revisões e as reflexões que você deve fazer com o que acredita e tem fé.

O Sol ilumina essa força de uma forma fantástica.

Depois por fim, ainda envolvendo esse Júpiter vamos ter no dia 15 um desafio com a energia venusiana. Então, se você teve interações que não foram legais, interações que não foram bacanas, que deixou crescer e que acreditou e teve fé, no dia 15 você pode receber uma mensagem se fez certo ou se fez errado em acreditar em pessoas e situações.

São dias de pura observação. E nesse mesmo dia 15, esse Júpiter vai estar em fluência com Plutão que eu já citei na regeneração. Então é o momento, se você revisou direitinho, de deixar expandir a sua força de regenerar o que não serve na sua vida.

Observem que movimentação astral que temos essa semana! Tudo são períodos, momentos, que ocorrem principalmente do dia 10 ao dia 15.

LUA CRESCENTE

Finalizando, temos o movimento da Lua crescente. A própria palavra já diz tudo: vai crescer aquilo que cultua ou aquilo que deixa presente dentro do seu ser. Como eu já dei um exemplo, é a sementinha que brotou, rompeu as barreiras do solo e agora está demonstrando o que vai crescer, sejam desafios ou fluências.

A energia da Lua crescente dia 12 inicia o seu marchar em Câncer e ali ela vai encontrar a famosa Cabeça do Dragão, que representa um ponto de libertação fantástico, onde vale a pena você arriscar para fazer e acontecer. Isso é pra todos os signos, independente dos citados aqui.

A Lua crescente iniciou seu marchar em Câncer e com isso é o momento de revisar as coisas do passado e se libertar delas, ou mesmo as coisas do passado que ainda estão irresolutas dentro do seu ser, é o momento de você chegar e resolvê-las seja na fluência – no sentido de deixar tudo certinho e bacaninha – ou no sentido de continuar preso e amarrado às situações do passado que emerjam no seu ser.

Câncer representa a família, representa o lar. Podem surgir assuntos que cresçam envolvendo esses pontos. Mas repito, como a Cabeça do Dragão está aí, é o momento de você se libertar através de uma energia de superação crescente dentro do seu ser para conseguir resolver.

Para quem não conseguir resolver, vai continuar apegado a coisas do passado, vai ficar preso nessa energia e não vai aproveitar esse influxo. Vai crescer o problema e não vai crescer a fluência. Isso depende de quem? De ti, começando no dia 12.

Depois ela vai pra Leão. Aí é o momento da criatividade. Deixe crescer dentro do seu ser uma força criativa, buscando a solução daquilo que você está almejando ou que tem como foco e objetivo. A energia de Leão, independente do seu signo traz pra todo mundo essa energia de liderança. Seja líder da sua vida, seja criativo, seja forte, seja um leão que sabe rugir para as coisas que precisam ser ouvidas.

Mais cuidado com a energia de Marte e de Urano! Ruja, mas no sentido de construção, criatividade e também no sentido de valorizar a sua própria pessoa.

Depois ela ruma para a Virgem, já quase acabando a lunação crescente, onde você põe tudo em ordem. Você cuidou da energia de Câncer, resolveu o passado. Trabalhou uma força criativa com brilho e com auto valorização em Leão e agora com a Lua crescente em Virgem, terá uma grande possibilidade de colocar cada coisa no seu lugar e trabalhar as prioridades verdadeiras da sua vida.

Para quem não trabalhar isso direito, vai perceber que a vida está uma tremenda zona, que está crescendo a bagunça. É o momento, nesta Lua crescente, de deixar crescer e expandir a ordem na sua vida.

Estabeleça suas prioridades.

Depois chega em Libra, onde você pode ficar numa tremenda paz dentro do seu ser ou então, cheio de dúvidas se você deixou todos os desafios mal resolvidos nesta semana.

Viram quantas mudanças astrais pra todo mundo ficar ligado?!

Espero ter acrescentado algo.

Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



Participe da Palestra Presencial

no Domingo 14/04:

Abertura para objetivos e metas de vida

SAIBA COMO PARTICIPAR