Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/Janeiro/2019

 

Salve pessoal!

 

As reflexões astrológicas desta semana correspondem ao período do dia 16 ao dia 22 de janeiro.

 

Hora de despertar!

 

Conversaremos sobre quatro pontos:

 

O primeiro deles é que o Sol está caminhando seus últimos dias em Capricórnio. Junto disso, estamos durante esta semana com os eflúvios da Lua crescente que teve o seu ápice no signo de Áries em conjunção com Urano.

 

Lembrando que a reflexão é para todos, independente dos signos citados.

 

O segundo momento ocorre dia 17 onde teremos a conjunção do Sol com um ponto cármico, que é a cauda do dragão que está no signo de Capricórnio.

 

Ela está sempre em oposição com a cabeça do dragão, que está atualmente no signo de Câncer. Então, esses dois pontos cármicos serão ativados e poderemos aproveitar bastante esses eflúvios e acordar para muitas coisas no dia 17.

 

O terceiro ponto: dia 20 o Sol ingressa no signo de Aquário, deixando os eflúvios de Capricórnio.

 

A modulação do elemento terra terá agora a força do ar. Isso vai acontecer dia 20 às 6 horas da manhã.

 

O último ponto, muito falado por todos, teremos dia 21 o eclipse total lunar, onde a Lua se esconde atrás da Terra. Isso vai ocorrer no eixo Leão-Aquário.

 

Esses são os quatro pontos principais nesta semana e iremos nos aprofundar sobre eles para entender como podemos despertar.

 

Lembrando que toda quarta-feira postamos o vídeo de astrologia semanal e na quinta-feira o vídeo de tarot semanal, um vídeo complementa o outro. Na quinta-feira eu coloco os arcanos correspondentes à estes posicionamentos para que todo mundo possa obter mais chaves para refletir em relação a tudo o que está ocorrendo. (As transcrições dos dois vídeos são postadas na sexta-feira aqui no blog).

 

SOL CAMINHA SEUS ÚLTIMOS DIAS EM CAPRICÓRNIO

 

O Sol está nos seus últimos dias em Capricórnio.

Temos até o dia 20 às 6 horas da manhã os últimos momentos com uma força tremenda em Capricórnio, onde ainda está o Sol no seu finalzinho, Plutão, Mercúrio, e por último Saturno para achar onde você foca a sua energia para 2019, porque quando ele entrar em Aquário a história será outra.

 

Agora que vem a dica: estamos nessa semana na fase da Lua crescente. Essa energia ocorreu com o ápice no signo de Áries (sempre o primeiro signo da fase lunar é o mais importante).

 

Ela estava junto com Urano, então todos nós ainda estamos matizados com essa força até o dia 21 onde teremos o famoso eclipse lunar.

 

Sobre esta semana de Lua crescente…

 

 

Como a própria palavra diz, crescer: é o momento de observar se você está firme, conciso com as suas coisas. É o momento de colocar a sua iniciativa e sua coragem de acordo com seus projetos.

 

É um momento fantástico que ocorre de uma forma inusitada, pela energia de Urano que iniciou essa fase.

 

Para quem está desperto e ligado, que achou o caminho direitinho, esta é uma semana excelente que você deve colocar toda a sua força e toda a sua iniciativa em relação aos seus projetos.

 

Já para quem está desfocado e ainda está dormindo, não despertou: pode gerar muita ansiedade.

 

Se você está querendo resultados rápidos de coisas que dificilmente vão chegar, se não está com o foco firme, então recomendo que controle sua ansiedade porque essa energia pode fazer com que você coloque a carroça na frente dos burros e o que vai rolar é um belo de um acidente na sua vida de acordo com seus projetos que ainda não estão bem definidos.

 

Mesmo quem estiver com fluências: caso pinte uma ansiedade de querer que as coisas se resolvam rápido, segure a onda.

 

Não estamos com nenhum planeta retrógrado desde o começo do ano. O único que estava retrógrado era Urano, mas logo na primeira semana de janeiro já liberou sua energia. Então, essa energia que corresponde à revisão dos planetas retrógrados passou.

 

Aproveite esse influxo da Lua crescente com iniciativa, determinação e coragem.

Partir pra cima e originar uma força de crescimento para as coisas que são importantes para você, porque segunda-feira a história vai ser outra com o eclipse lunar.

 



Participe da Palestra Presencial no Domingo 20/01: 

Relacionamentos afetivos e parcerias em 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR



 

SOL COM A CAUDA E CABEÇA DO DRAGÃO

 

Dia 17 o Sol vai chegar no finalzinho de Capricórnio e vai se encontrar com a famosa cauda do dragão, ao mesmo tempo vai fazer uma oposição com a cabeça do dragão.

 

Esses dois pontos são cármicos, então possivelmente energias que você já vinha vivendo há um bom tempo ou que não estão ainda bem resolvidas dentro do seu ser podem emergir.

 

É um momento fantástico no dia 17 para observar isso, porque o Sol vai chegar em cima e vai iluminar esses pontos cármicos.

 

Observe o que acontece com você dia 17. Possivelmente energias que te aprisionam e que não te dão foco podem aparecer, como também o que pode acontecer é você enxergar a sua libertação.

 

Aí é o pessoal que já foi pro outro lado: a cabeça do dragão, que oferece a libertação.

 

Repassando: dia 17 é um momento de observação para perceber o que chega à você que ainda deve ser trabalhado, o que pode ter te aprisionado de uma determinada forma.

Esses dois pontos estarão extremamente ativados, com uma possibilidade imensa de observação no dia 17. Fiquem ligados pois será um dia especial.

 

SOL INGRESSA NO SIGNO DE AQUÁRIO (DIA 20/01)

 

O terceiro ponto: dia 20 o Sol entra no signo de Aquário.

 

A energia solar estava modulada durante este mês astrológico em Capricórnio, que é um signo de terra. Eu já venho falando há várias semanas que isso pede uma energia de foco, força, determinação e planejamento nos nossos projetos.

 

Com o Sol em Aquário, signo de elemento ar, é o momento de compartilhar a sua energia.

 

A partir de tudo aquilo que você definiu, é um mês excelente para saber com quem você compartilha e com quem deve trocar energias.

 

Por isso que Aquário sempre é associado a grupos, amigos e a vida coletiva.

 

Veja quem acrescenta e quem reduz valores de acordo com o que você definiu que é importante para a sua vida.

 

É um momento fantástico de separar o joio do trigo. Interagir com grupos legais, pessoas bacanas, situações que tenham convergência do que são suas metas.

 

ECLIPSE LUNAR TOTAL

 

Esse famoso eclipse lunar total, que vai ocorrer na virada do dia 20 para o dia 21, teremos condições de observar esse fenômeno astronômico aqui do Brasil.

 

O ápice dele é entre uma e duas horas da manhã do dia 20 para o dia 21. Mas por volta das 11 horas já teremos condições de ver a Lua recebendo a sombra da Terra.

 

Em um eclipse lunar temos sempre a Lua se escondendo atrás da Terra e existe uma oposição entre o Sol e a Lua.

 

Como a Lua é cheia, é um momento de observar, de enxergar as nossas energias interiores.

 

Estamos falando disso agora porque a próxima reflexão astrológica será só na quinta, por isto a ênfase nesse eclipse.

 

É um eclipse lunar total onde a Lua se esconde atrás do Sol… Só que tem uma coisa muito importante aí: vai ocorrer no eixo Leão-Aquário, então muitas coisas de 2018 (quando nós tivemos a ênfase de todos os eclipses nesse mesmo eixo) poderão reaparecer.

 

Será uma oportunidade incrível de poder observar, olhando pra dentro de você o que deixou de coisas mal resolvidas ou até mesmo, porque não, os acertos que teve em 2018.

 

Estas forças podem ser reveladoras nesse eclipse para se enxergar tudo que se produziu em 2018… acertos e erros.

 

Este “demonstrar” que eu falo não quer dizer que os seus erros e acertos vão bater na sua porta: “oi tudo bem, cheguei!”… Não! os momentos de eclipse, tanto solares como lunares são de você aprender a olhar para você mesmo.

 

Sol e Lua são os planetas principais na astrologia (a Lua é um planeta na astrologia), com uma força incrível de criação. São nossos pais cósmicos. O Sol é nosso pai e a Lua, a nossa mãe.

 

Portanto, é um momento fantástico para observar, para conversar contigo mesmo, com a “voz do silêncio” e ver esses erros e acertos.

 

Como ocorre no eixo Leão-Aquário, o signo de Leão pede que você se auto-valorize. A Lua estará eclipsada no signo astrológico de Leão, então procure observar até onde você tem um poder criativo e um poder de liderança.

 

O quanto você se valoriza em relação ao que realmente definiu como meta e objetivo?

 

Não seja egocêntrico. Se existe muito ego na jogada, é a hora de você observar como pode dar uma reduzida nisso.

 

Ou, caso não esteja realmente se auto valorizando é hora de observar como você pode se auto valorizar para brilhar, para amar, para trabalhar o melhor do que existe dentro de você com muita energia assertiva.

 

E como o Sol estará em Aquário, fica o questionamento: com quem você vai compartilhar toda a sua energia?

 

Para refletir… tudo isso será a conversa da sua voz do silêncio, que é você trocando uma idéia contigo mesmo.

 

Dois pontos ainda em relação à este eclipse que muita gente vai falar: um dia de super lua. O que é super lua?

 

 

Quando a Lua está no seu perigeu em relação ao planeta Terra, ou seja, num momento de aproximação (isso acontece todo ano e nesse eclipse nós teremos esse momento, por isso que ele é muito especial).

 

 

 

Ou seja, a Lua estará muito próxima da Terra e temos a impressão de vê-la maior (e realmente ela estará).

 

Ela estará de 10 a 15% maior, mas repetindo: é chamada de super lua por causa do perigeu dela em relação ao planeta Terra que é um momento de grande ou de maior aproximação.

 

E por fim, terá também aquela coisa mística de Lua sangrenta. As pessoas quando não conhecem a astrologia escutam esse termo e pensam: “então, é um eclipse tenebroso, é um eclipse terrível”

 

 

Pare com isso! O que acontece em todo eclipse lunar é que a Lua se esconde atrás da Terra e ela não recebe diretamente a incidência do Sol. Com isso, através da própria atmosfera ela fica com um tom avermelhado.

 

Daí que vem esse misticismo de chamá-la de Lua sangrenta. Eu não gosto, não curto. Prefiro trabalhar os eclipses como citei: a Lua cheia sempre é uma Lua que demonstra, porque ela fica grande como um Sol.

 

Representa o próprio arcano 18, que se chama “a Lua”, onde ela está imensa, mostrando o que precisamos enxergar para seguir adiante. Não existe essa coisa de que é ruim ou que é bom.

 

Tem alguns cuidados que se deve tomar, mas procure observar os seus erros e acertos, a semana é movimentada para podermos despertar e observar todos esses eflúvios celestes, para fazer e acontecer.

 

No momento do eclipse, Vênus e Júpiter estarão juntos no signo de Sagitário.

Viva! Se aventure um pouco mais com a sua energia afetiva. Deixe ela crescer com a força do afeto, do coração e do amor (a égide de Vênus) coisas fantásticas, porque Júpiter expande.

 

Júpiter vai expandir essa energia, como está no signo de Sagitário é o momento de explorar, arriscar e se aventurar um pouquinho mais. Olha que coisa linda…

 

Só tome cuidado com a energia de Urano, que vai estar no desafio com o Sol e a Lua no momento do eclipse. E com isso,  não colocando a carroça frente aos burros como eu já citei,  não agindo por rompantes impensados, se tem tudo para aproveitar essa energia e como o próprio título diz, aproveitar a hora de despertar e ter um ano de 2019 pleno e superbacana.

 

É isso galera, espero ter acrescentado alguma coisa. Grande beijo na mente e no coração de vocês, até a próxima!

 

 



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019