Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 26/Setembro/2018

 

Salve pessoal! Estamos aqui com mais uma reflexão astrológica semanal, desta vez referente ao período do dia 26 de setembro ao dia 2 de outubro. Vamos juntos!

 

Falaremos sobre essa Lua Cheia que estamos vivendo e também sobre o signo de Libra, com uma forma mais aprofundada em seu lado oculto.

 

Tudo que eu disser aqui vale para todos, não somente para as pessoas dos signos que serão citados.

 

LUA CHEIA EM ÁRIES

 

Agora nós temos com o Sol em Libra, a Lua Cheia no signo de Áries. A Lua nesta fase nos demonstra muitos assuntos e coisas que podem estar parcialmente mal resolvidas dentro de nós (ou mesmo inteiramente), de acordo com as experiências de cada um.

 

O que nós precisamos entender:

 

Assuntos que estão perdurando desde o início do ano novo astrológico (em março, quando o Sol entrou em Áries) podem voltar à tona nesta semana. Isto porque a Lua Cheia em Áries ocorre somente uma vez no ano, quando o Sol está em Libra (é por isso que Libra e Áries representam uma polaridade).

 

Precisamos compreender então que muitas energias que estão latentes dentro de nós associadas ao passado, à experiências que já estamos vivendo um bom tempo (ou principalmente a partir do ano-novo astrológico) podem vir à tona neste momento. É uma semana de você enxergar.

 

Se você observar (essa força vai até terça feira, quando a Lua Minguante dará a sua proeminência no lugar da Lua Cheia que estamos vivendo nesse período) muita coisa pode emergir do seu ser, principalmente, repito: energias desde o ano novo astrológico que estão mal resolvidas.

 

O signo de Libra:

 

O momento agora é de você observar: é ai que entra a energia de Libra agora. Está associada a você observar tudo que está emergindo do seu ser e procurar, com diplomacia, deixar isso bem resolvido. Não somente dentro do seu ser, mas também, com todas as pessoas e situações que estão inseridas no contexto ou na experiência que você está vivendo.

 

 

Você pode falar: “poxa Nilton Schutz, mas está tão difícil esse equilíbrio… Não dá, o meu desafio é muito pesado!”. Pode ser também um desafio material, por que não?

 

Somente se conseguir observar o que você está vivendo com paz e com equilíbrio é que conseguirá ter uma visão que fará com que você rume para o caminho correto.

 

A Lua Cheia que ilumina a noite nos mostra agora: todas essas experiências podem emergir de dentro do seu ser e o caminho correto pode ser demonstrado.

 

Já está no caminho legal? Continua firme! Se você está em um caminho difícil, repito: somente com diplomacia, somente com paz e principalmente com equilíbrio e harmonia, juntando todos os pontos envolvidos na situação é que você poderá dar o seu primeiro passo.

 

A importância do signo em que está a Lua:

 

Áries é sempre o signo do início (isso é pra todos os signos): somente com essas energias de paz e harmonia, de Libra, você conseguirá através do que emergiu do seu ser enxergar as soluções e o caminho correto que você deve seguir ou então, enxergar o caminho errado que você está achando que é o certo, e corrigir.

 



 

Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

Aprenda o que é a Astrologia, as palavras de cada signo, a simbologia dos astros, suas analogias e muito mais.

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

 

 

 



O LADO OCULTO DO SIGNO DE LIBRA

 

 

Quando nós falamos dos antigos, os astrólogos primordiais que deram o primeiro passo para a criação dessa astrologia que nós cultuamos até hoje, eles trabalhavam somente a realidade de 10 signos.

 

Eles não trabalhavam com a realidade de outros dois signos, que envolvem na verdade, o mistério de Virgem, Libra e Escorpião.

 

Aí vocês dizem: “mas você citou 3 signos! Não eram só 2?”. É porque existia um só signo que coagulava a energia destes três.

 

Vamos chamar este signo de “M”, que na minha visão pessoal (sujeito a erros) esse “M” vem de Maia, de Gaia, de planeta Terra. Não existiam os signos de Virgem, Libra e Escorpião. No lugar deles, existia “M” junto de outros nove, daí que estes astrólogos dos primórdios trabalhavam um total de 10 signos.

 

Mas porque eles ocultaram isso?

 

Na minha visão, isso corresponde a uma parte fantástica da nossa evolução que é a queda dos anjos. Quando nós falamos de queda dos anjos, os dois principais foram Micael e Lúcifer, que guerrearam nos céus e depois ambos caíram aqui no planeta Terra trazendo o livre arbítrio para a humanidade, representando o que nós chamamos de bem e mal.

 

 

Todas as teorias sempre falam desses dois anjos…

 

Antes da queda dos anjos, nós estávamos vivendo uma época de androginia bruta. Esta época significa, na teosofia  o que nós chamamos de Lemúria, onde nós éramos gigantes e não tínhamos a polaridade sexual.

 

Quando esses anjos caem, eles polarizam tudo. Quando ele cai em “M” ele divide a força desse signo, originando outras duas, uma parte mais voltada à virgindade (porque a humanidade não fazia sexo). Agora que você entende o M de virgem.

O símbolo dele :

 

 

Esta parte que representa um pequeno círculo ao lado da letra M é que se poderia associar à parte da virgindade, da castidade, preparada para iniciar as suas experiências.

 

E depois, temos o outro lado do M, que corresponde ao signo de Escorpião conforme a imagem abaixo. É por isso que a castidade corresponde à realidade do signo de Virgem: porque nós não fazíamos o sexo como conhecemos hoje para a nossa reprodução.

 

 

Escorpião é um signo associado diretamente ao sexo, como vários astrólogos falam.  Por isso que você vê no M deste signo essa parte como se fosse o próprio falo masculino pronto para a fecundação, junto com Virgem. e como que isso iria ocorrer? Através do relacionamento!

 

Quem que surge entre ambos? O signo de Libra! É por isso que Libra é associado à relacionamentos, parcerias, o equilíbrio, o símbolo da balança: por ele representar o equilíbrio perfeito em relação a essas duas forças. 

 

 

Finalizando: o signo de Libra representaria a parte intermediária, como balança, das energias espirituais que descem se coagulam, e através dessa coagulação começam todas as interações aqui no mundo humano.

 

Por isso que de Áries até Virgem (agora que você entende de onde vem a palavra Virgem) é a nossa formação pessoal ou a nossa parte mais íntima, onde trabalhamos as nossas realidades interiores. Posteriormente, de Libra até Peixes seriam signos mais sociais, onde existe o compartilhamento de energia com os outros, com situações e etc.

 

Com toda esta consciência e esse trabalho associado à Libra independente do seu signo, qual é a mensagem final para todos nós:

 

Este mês é um mês importantíssimo para você compreender que independente do que você estiver passando, é o momento de você encontrar essa energia dentro de você.

 

Aí que reside a verdadeira alma gêmea de Libra:  é um encontro do seu interior com o seu exterior. É um momento onde essas duas energias se juntam. Mas se você estiver só procurando fora o que está dentro de você, ou se você estiver só olhando pra dentro, fechado, e não olhando para fora, nada rola.

 

Equilíbrio, coragem. Se lance à experiência, vá com todo o seu interior bem resolvido do que realmente você quer sem indecisões e essa alma gêmea que reside verdadeiramente dentro de você pode oferecer resultados fantásticos independente da experiência que você estiver passando.

 

Um grande beijo na mente e no coração de vocês, até a próxima.

 

 


ESTUDE COM NILTON SCHUTZ  

PRÓXIMO CURSO PRESENCIAL:

 ASTROLOGIA CÁRMICA – MÓDULO AVANÇADO

 

 

Image

Aprenda as técnicas de Previsões, Trânsitos, Revoluções, Progressões e Sinastrias com a linguagem da Astrologia Cármica.
OBS: É necessário ter conhecimento de astrologia básica.

Início: 14/10 – Domingos – 14h30

CLIQUE PARA SABER MAIS DETALHES


CURSOS ONLINE

Estude de qualquer lugar – Acesse o site e conheça: