Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 24/outubro/2018

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondem ao período do dia 31 de outubro até 6 de novembro.

 

Nossa reflexão da semana vem com o poder da Lua nova em Escorpião, Júpiter ingressando em Sagitário e Vênus no final da sua retrogradação.

 

Independente dos signos citados, essa reflexão vale para todos os signos.

 

LUA FÊNIX (LUA NOVA EM ESCORPIÃO)

 

Por que esse tema, Lua Fênix?

 

Escorpião tem uma força incrível de renascimento e também de se recriar. Essa energia estava muito forte nessa semana, principalmente no dia 7 de novembro e até a semana que vem, na quinta-feira.

 

Isso porque a Lua nova traz para nós esse influxo do novo.

Precisamos compreender que a Lua nova só ocorre uma vez em cada signo durante o ano, e agora é o momento da Lua nova em Escorpião.

 

Somente em raríssimos momentos a Lua se repete como fase em um mês. Só ocorre quando nós temos a Lua nova no comecinho do mês, e aí nós podemos ter no finalzinho do mês a repetição desta fase no signo.

 

Mas isso não ocorre esse ano, então é um momento especialíssimo de Lua nova. Ela representa o encontro do Sol e da Lua: eles estão juntos no céu nos oferecendo essa força de criação tremenda.

 

Sempre o primeiro dia de qualquer fase da Lua é o mais importante, e agora estamos com esse influxo fantástico dos nossos pais cósmicos, que são a Lua e o Sol, os planetas mais importantes na astrologia.

 

Também, porque não, na astronomia eles estão juntos para oferecer para todos nós esse poder fantástico de germinação, de criação, esse poder do novo.

 

Esse estigma de transformação e regeneração de Escorpião está para todos, independente do signo, do dia 7 deste mês até a semana que vem de uma maneira muito forte, para que a gente possa conectar esta energia.

 

Mas como fazer isso?

 

NETUNO E PLUTÃO

 

O signo de Escorpião é um signo de água, portanto é um signo emocional e está trocando energias fantásticas com dois planetas que são Netuno e Plutão.

 

Vamos falar sobre isso para que cada um saiba o que fazer. A primeira coisa, como eu disse ele é um signo de água, um signo emocional, signo fixo pela astrologia: é um signo onde nós temos a assimilação de tudo que nós vibramos.

 

É um momento onde você deve inicialmente, entendendo ou não de astrologia, policiar a sua força emocional. Procure evitar nessa semana sentimentos complicados, sentimentos desafiadores independente da experiência que você estiver passando.

 

Cultue essa energia com muita fluência emocional. É aí que vem a dica dos dois planetas que estão juntos com essa força do Sol e da Lua nesse dia inicial que vale praticamente por toda a semana:

 

Nós precisamos compreender que o policiar da energia emocional é muito forte e muito contundente. Você pode criar com a sua energia emocional.

Através desse policiar dos sentimentos, você pode criar através de muita inspiração com essa fluência que o Sol e a Lua estão com Netuno. Ele está em Peixes, que também é um signo de água.

A fluência da energia emocional está incrível para você incinerar tudo o que não estiver legal, aí que nós temos a fênix. A partir disto poder criar, com bons sentimentos, objetivos e metas claros e precisos do que você está buscando na sua vida.

 

Junto com essa inspiração de Netuno, com esse poder de criação do Sol e da Lua nós temos Plutão em um signo de terra.

 

Então, não adianta ficar viajando na maionese também. Você tem que criar e se inspirar, regenerar os seus valores emocionais.

 Ou mesmo, se você estiver em uma fluência legal, é o momento de ver o que você está objetivando. Plutão dá toda essa profundidade, mas ele quer que isso tenha uma possibilidade de realização.

Se mantenha firme essa semana cultuando bons sentimentos com a inspiração de Netuno e também com essa força profunda e intensa de renascer, com a força de Plutão em um signo de terra (ele está em Capricórnio e ali vai ficar por muito tempo).

 

Portanto, é uma Lua especialíssima. Por isso eu chamei de Lua fênix, porque fênix é a ave que renasce das próprias cinzas, como o desenho que coloquei no início do texto.

 

Basta você saber cultuar a sua energia emocional com coisas boas, mas com possibilidade de realização.

 

Novamente, não viaje na maionese, no ketchup, na mostarda ou em qualquer bobagem que você possa estar cultuando com a sua energia emocional.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



 

JÚPITER EM SAGITÁRIO

 

Agora vem outra dica fantástica: Júpiter, depois de um ano em Escorpião agora no dia 9/11 entra no signo de Sagitário, que é uma de suas moradas.

 

Você pode ter a abertura de caminhos que pode percorrer, a expansão jupiteriana…

A última vez que Júpiter esteve em casa assim como ele está agora a partir do dia 9 em Sagitário, foi no final de 2006 até o final de 2007.

 

Tente recordar se possível se você obteve aberturas, se você teve expansão de energias boas, se você teve caminhos novos a serem trilhados.

 

Aqui está um ponto que devemos observar: Júpiter é o planeta da expansão, observe como todos os astrólogos sempre associam a palavra “expansão” à Júpiter.

 

Mas ele vai expandir o que está dentro de você.

 

Daí que junto com essa Lua nova é preciso policiar os seus sentimentos, cultuando coisas legais dentro de você, se inspirando com o poder de realização junto dessa inspiração emocional, cultuando bons sentimentos e não permitindo os sentimentos desafiadores independente das experiências que estão em você.

 

Tome cuidado, porque ele vai expandir o que está dentro de ti.

 

Essa energia jupiteriana já começa agora dia 9, então essa semana está fantástica para a Lua fênix e seu poder de criação ou de regeneração, se você precisar mandar embora coisas que não servem.

 

Novamente, cuidado para não vibrar sentimentos ruins. A Lua nova é uma Lua de germinação, você vai plantar ali uma sementinha de sentimentos ruins que podem expandir de uma maneira muito forte. Procure cuidar das suas emoções.

 

VÊNUS

 

Como últimas dicas pra que a gente tenha um pouco de cuidado, Vênus está no final da sua retrogradacão.

 

Ele chegou em Libra: cuidado com as energias dos seus relacionamentos afetivos e das suas associações. É um momento que eu não recomendaria você iniciar nada no sentido de relacionamentos afetivos e associações.

 

Procure continuar na observação, mas vibrando esses sentimentos bons para entrar em convergência com a energia da força da Lua nova e também com essa expansão jupiteriana que começa nesse signo fantástico de Sagitário, que vai ficar um ano nesta força.

 

Tome cuidado também com essa energia de Vênus em Libra, com os relacionamentos afetivos e também as suas associações. Ele está em um tremendo aspecto desafiador com Urano, que chegou agora na sua retrogradação em Áries e vai ficar ali por um tempinho.

 

Áries é uma polaridade direta com Libra, então cuidado com rompantes, cuidado com uma energia de repente que você pode soltar em detrimento de uma energia bacana e legal, que pode estar envolvido com seus relacionamentos.

 

Muita atenção a esses pontos finais.

 

Desejo a todos uma semana bacana pra caramba, onde vamos policiar os nossos sentimentos e essa Lua fênix vai fazer com que você tenha uma força fantástica através desse cultuar para os seus objetivos e metas e com realização. Não viaja na maionese!

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima…

 



Palestra Presencial neste Domingo 11/11: 

Numerologia 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR