Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 05/Setembro/2018

 

Salve pessoal!

 

Nesta semana, período do dia 05 ao dia 11 de setembro, nós temos novos posicionamentos astrológicos!

 

Falaremos sobre Mercúrio e Vênus, a Lua Nova no Domingo (09/09) e o movimento direto de Saturno, após meses de retrogradação.

 

Independente dos signos que eu citar aqui, isto é para todos. Não se prenda somente aos citados, eles servem como guias para nós refletirmos juntos.

 

MERCÚRIO

 

Mercúrio no dia 06/09 entra no signo de Virgem:

Hora de pegar sua energia mental e colocar cada coisa que você esteja passando no seu devido lugar.

Estabeleça prioridades!

É um excelente momento de observar, com a sua mente e com o seu pensamento, tudo que você interage: o que é prioridade para você e o que é secundário. Isso estará muito propício a partir do dia 06 (quinta-feira).

Aproveite essa energia e faça essa organização mental.

 

 

 

Não deixe a mente te conduzir, conduza você a sua mente.

 

VÊNUS

 

No dia 09 (Domingo), Vênus entra no signo de Escorpião:

Sua energia estará com muita força emocional, o afeto se torna mais interiorizado. Escorpião é um signo mais reservado. Independente do seu signo, isto é para todos!

A energia venusiana de troca de energias, relacionamentos e também da parte material, finanças, pede para você olhar para dentro de você envolvendo a sua energia emocional. 

 

 

Quando você olha para esta energia dentro de você, é criada uma condição muito bacana de ver o que realmente serve para você e intensificar isso com a sua energia emocional, projetando seus sentimentos com bastante intensidade. Por outro lado, poderá se desapegar de vez (é um dos estigmas de Escorpião) de coisas que não servem para o seu emocional. Neste caso, você deve ser a Fênix: se desapegar de tudo isso que não serve.

 

 

Fazendo um resumo das duas energias, Mercúrio e Vênus:

Mercúrio é energia mental, pede para você colocar ordem em tudo que esteja bagunçado. Conduza a sua mente e não seja conduzido por ela.

 

Vênus, que vai entrar em Escorpião, faz com que você enxergue a suas realidades interiores e com isso você intensifique o que vale a pena com a sua força dos sentimentos ou corte e transmute tudo que não vale a pena.

 



 

Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

Aprenda o que é a Astrologia, as palavras de cada signo, a simbologia dos astros, suas analogias e muito mais.

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

 

 



 

SATURNO

 

 

Depois de muitos meses em retrogradação, Saturno entra em seu movimento direto!

Saturno mexe mais com o nosso inconsciente individual.

 

A partir do dia 07/09, quando volta ao seu movimento direto, é um excelente momento para colocar em prática de uma forma efetiva aqueles projetos que já estavam circundando você fazia tempo, caso realmente eles valham a pena no sentido de metas objetivos e coisas a longo prazo.

 

Isto porque Saturno é o Cronos grego: tudo tem seu tempo, não queira resultados para amanhã.

Por isso falei que mexe mais com o inconsciente, são aquelas energias que nos perguntamos: “Será que dá, será que conseguirei fazer, acho que tal coisa é importante… vou começar a dar os primeiros passos…”.

 

 

O momento é agora! No dia 07, com Saturno andando adiante, comece a colocar em prática, com calma, sem querer resultados rápidos.

 

LUA NOVA – DOMINGO

 

 

A Lua Nova ocorrerá no Domingo, dia 09/09.

Ela será, também, em signo do elemento terra (o posicionamento de Saturno também é em signo de terra). A Lua Nova é o encontro do Sol e da Lua: os dois estarão juntos neste Domingo. E o que isso representa?

 

É um excelente momento para você dar o primeiro passo.

 

Por que? Esta energia representa a semente, a força da semente dentro da terra. Então, ela começar a ganhar força através das suas atitudes de acordo com o que é importante para você, junto de todas essas energias que falei para vocês analisarem acima.

Um detalhe é que a Lua Nova e o Sol, juntos, estarão em oposição a Netuno, e aqui então fica a mensagem para você meditar em relação a tudo o que nós já conversamos aqui:

 

Não adianta sonhar e não fazer, não realizar e também não adianta realizar sem sonhar ou idealizar.

É necessário equilíbrio e harmonia entre essas duas forças.

 

Espero que contribua em algo com você.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima…

 


P.S.: Neste Domingo teremos uma Palestra imperdível:

LILITH 2018/2019- Sedução ou Poder?

Participe presencialmente:

 

CLIQUE PARA ADQUIRIR SEU INGRESSO