Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 05/dezembro/2018

 

mais leveza, mas com alguns cuidados.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Astrologia desta semana correspondem ao período do dia 12 ao dia 18 de dezembro.

O Sol continua o seu caminhar em Sagitário… Dia 21 (na semana que vem) ele vai ingressar em Capricórnio, então estamos nos últimos dias com a energia em Sagitário:

O elemento fogo ainda está presente. O fogo mutável, a energia astral, a força do otimismo…

 

Mas muitas pessoas podem ainda estar conectadas nos seus desafios, neste caso, essa energia pode ser de um fogo que corre pra lá e pra cá e não sabe para onde focar a sua energia.

 

A primeira coisa: por que mais leveza?

 

Estando você em desafios ou não, as energias astrais se tornam mais leves essa semana!

 

Isso ocorre porque os aspectos que alguns planetas estavam fazendo de uma forma bem tensa agora estão mais suaves.

 

SOL COM NETUNO

 

O próprio Sol, que é o centro de tudo, libera nesta semana a energia com o planeta Netuno, eles estavam com um aspecto muito desafiador.

Em muitas situações possivelmente não estávamos conseguindo ver de uma forma clara como poderíamos direcionar nossas energias e nossas forças, como se houvesse uma neblina na nossa frente.

 

Agora essa energia se dissipa e conseguimos ver com mais clareza tudo o que poderia estar meio confuso, sejam quais forem as experiências dos caminhos que tomou, é possível ter mais visão.

 

Se você já está na fluência poderá ter uma visão ainda mais assertiva do que busca. Se está passando desafios possivelmente sente que essa névoa se dissipa e pelo menos um caminho certo a seguir pode aparecer se você ficar esperto.

 

VÊNUS COM URANO E NETUNO

 

Outro ponto que também liberou a sua tensão foi Vênus com Urano, sendo este último o único planeta que está retrógrado na atualidade.

 

Vênus, para mim representa as nossas escolhas, por isso que o pessoal associa ele à coisas belas, relacionamentos afetivos, etc.

 

Vênus é tudo que nos agrada.

Vênus estava com Urano como se fosse um tremendo cabo de guerra, agora essa energia relaxa. Então tudo que estava meio tenso, pesado têm uma tendência muito grande a se liberar.

 

As escolhas que vamos ter agora podem se tornar mais assertivas, mais claras e mais bem resolvidas, sejam quais forem as experiências.

 

Aproveite que neste momento Vênus faz um aspecto maravilhoso com Netuno, ambos em signos de água.

Vênus está com as energias fixas de Escorpião e a energia de Netuno está com as energias mutáveis de Peixes. Um momento maravilhoso para que as nossas energias emocionais possam se tornar mais inspiradas, mais conectadas com ideais elevados.

Dica: o momento é para idealizar, deixando ir embora o que tem que ir e ficando com o que realmente tem que ficar.

 

Com isso, essa transcendência netuniana pode ser bem captada por Vênus.

 

Não queira resultados agora, o momento é de olhar para frente com a sua energia emocional, mas não queira resultados precisos e diretos de imediato.

 

Este é um momento mais lúdico, um momento de transcendência. Procure aproveitar essa energia venusiana.



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



Alguns cuidados nessa semana:

O Sol está bem desafiado pela energia de Marte.

 

Apesar de todas essas liberações energéticas que podem deixar tudo mais leve, muito cuidado na hora de tomar atitudes, é necessário cuidado para que não escolha caminhos matizados por coisas infundadas, como se você estivesse caminhando em areia movediça ou como se você fosse um GPS sem conexão.

 

Por exemplo, você acha que está no caminho certo de acordo com seu GPS  (suas escolhas) mas quando você observa está sem conexão: ”Caramba, e agora? como é que eu faço? Não sei pra onde ir”. Cuidado…

Vá com bastante clareza e firmeza, não aja de uma forma impensada.

 

As energias estão mais favoráveis e você pode ser mais assertivo em relação às escolhas, mas se você agir com rompantes, de uma forma impensada, fundamentado em ilusões que não tem nada a ver você pode se dar mal e se tornar esse GPS sem conexão.

 

SATURNO COM VÊNUS

 

Saturno está com aspecto muito bom com Vênus, que representa as nossas escolhas.

 

Saturno pede para que tenhamos pés no chão. Por isso que eu deixei para falar de Saturno no final. Pés no chão, senão não adianta nada disso que eu falei anteriormente:

 

Você ter mais foco, mais visão, estar mais assertivo com as suas escolhas, com o que te faz bem, sentir um alívio se está passando desafios pesados…

Nada disso adianta se você não tiver pés no chão, senso de realidade.

 

Agora os últimos pontos da semana:

 

MERCÚRIO E LUA CRESCENTE (SÁBADO 15/12)

 

Mercúrio (que estava retrógrado e agora voltou ao seu movimento direto) ingressa em Sagitário que também é regido por Júpiter.

 

Então a nossa energia mental, da comunicação e da parte correspondente à Mercúrio junto com essa Lua crescente, ambos enaltecem essa energia jupiteriana.

 

A energia de Mercúrio em Sagitário faz com que a nossa mente se torne mais exploradora, com uma visão mais ampla.

 

A Lua crescente ocorrerá com o seu ápice no signo de Peixes sábado dia 15/12.

 

Lua crescente, a própria palavra já diz: crescer, crescimento. Mas, ela está em Peixes.

Peixes é o signo regido por Júpiter.

 

Muitas pessoas falam: “pô, mas não é Netuno?”

Urano, Netuno e Plutão são consciências que a humanidade ainda vai desenvolver bem lá pra frente. Por isso podemos associar Peixes diretamente à Júpiter.

 

A energia de Peixes é de um signo que faz olhar pra dentro… agora, eu explico porque Peixes ou a famosa casa 12 da astrologia (porque ele é o 12º signo) sempre está associada ao inconsciente.

 

É o signo que aglutina tudo, todas as experiências que iniciaram em Áries (que é o 1° signo), quando chegam em Peixes que é o 12º, aglutina tudo.

E esse aglutinar o que é? É o nosso inconsciente.

Possivelmente teremos a partir do dia 15/12 um crescimento das energias interiores sejam elas fluências ou desafios que estejam mal resolvidos dentro de ti. 

É um momento muito bacana para olhar pra dentro e ver como seu coração conversa contigo mesmo.

 

Veja o que emerge, deixa essas energias aflorarem pra que tenha a capacidade de trabalhá-las.

Quer coisa melhor do que uma faxina interior? Observe bem nessa semana, porque possivelmente muitas coisas podem emergir aí de dentro.

 

É isso aí galera, espero ter colaborado, um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima semana.



Participe da Palestra Presencial neste Domingo 16/12: 

Tarot 2019

Arcanos regentes do ano e o poder pessoal

SAIBA COMO PARTICIPAR