Astrologia Semanal : Muita atenção! Controle ou descontrole emocional – 27/05 a 02/06

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 27/maio/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 27 de maio a 2 de junho.

 

Muita atenção! Controle ou descontrole emocional.

 

MERCÚRIO INGRESSA EM CÂNCER – 29/05

 

Nessa semana o toque principal segundo a minha visão é emocional – e já vou explicar isso para vocês. Inicialmente, gostaria de dizer que independente de qualquer signo citado o início dessa nossa reflexão é para todos. Mais para o meio do post, quando eu focar numa determinada energia, aí sim eu aviso que é para cada um dos signos de uma forma independente. Nós temos um novo posicionamento de Mercúrio: ele sai da égide do ar, que trabalha mais a racionalidade e a parte mental, e entra nos influxos do elemento água, que representa literalmente a nossa energia emocional ou dos nossos sentimentos. Dia 29 ele vai ingressar nos auspícios de Câncer.

 

Câncer representa os nossos sentimentos no sentido ativo, pois ele é um signo cardinal. Então, todos nós podemos sentir através da nossa vontade de interagir, de aprender, de expressar o que está em nós, uma energia que de repente faz com que os sentimentos conduzam a nossa forma de se expressar. Por isso, precisamos ficar muito atentos com essa égide porque existirá essa mudança vibracional – e como eu já disse para vocês, Mercúrio representa o grande mensageiro dos deuses ou a energia do que existe na Terra e é levado para o divino. Todos nós, através dessa energia e dessa força, estaremos conduzidos pelas nossas energias emocionais.

 

Todavia, o grande segredo é você conduzir a força dos seus sentimentos – e não ser conduzido por eles. Esta é a grande chave. Para que todos nós entendamos porque essa energia emocional está em foco, ainda há outro ponto a ser linkado para que a gente compreenda a energia e a linguagem dos astros. Então, todos entenderam que Mercúrio é a forma como nos expressamos, nos comunicamos e entendemos as coisas, e isso terá um enfoque emocional com o ingresso dele em Câncer.

 

SOL EM DESAFIO COM MARTE

 

E Mercúrio rege qual signo na astrologia? O signo onde está o Sol: ele rege Gêmeos, o que traz uma ligação direta com tudo que acabamos de falar. Isso fortalece integralmente toda a expressão dos nossos sentimentos, e agora nós temos a energia do Sol sendo desafiada por Marte – que por sua vez está em Peixes, que é outro signo de água.Vejam que interessante, eu vou procurar fazer um resuminho para que todos vocês entendam: Mercúrio mudou seu posicionamento. Ele sai de um signo de ar e entra em um signo de água. Isso faz com que a nossa energia emocional entre a mil por hora.

 

A energia de Mercúrio rege onde está o Sol, que é Gêmeos, e a energia do Sol está com um desafio tremendo com Marte que está em Peixes, que é outro signo de água. Isso pode fazer com que a energia do Sol seja fervida pela energia marciana, e essa energia marciana também está expressando a linguagem emocional. Com tudo isso, o que eu diria para vocês: independente desses signos que eu citei, nós temos a partir do dia 29 uma grande possibilidade de sentir a nossa energia emocional ficar a mil. Mas, como eu disse antes, tudo depende da gente! Tem pessoas que podem ter uma condução muito bacana dessa força, tendo o controle da sua vibração emocional.

 

 

Por outro lado, algumas pessoas podem ter um descontrole (conforme o próprio tema do post) se não ficarem ligadas. Podem ser uma nau desgovernada em pleno oceano, e aí quando vê já ocasionou uma baita de uma confusão e não terá a possibilidade de arrumar isto com facilidade. Nós precisamos compreender que pode existir também uma implosão emocional interior: a pessoa não expressa, fica segurando toda essa energia emocional e quando parar pra ver já está cheio de problemas que podem ocasionar uma depressão profunda… Ou seja, a pessoa pode ficar travada em relação às suas metas e objetivos por causa desse descontrole emocional, seja ele externo ou interno. Tudo isso está em jogo.

 

Sobre os dois signos de água que fizeram essas expressões: um tem a energia proativa e o outro a energia adaptável. Agora que eu desenvolvo os valores dessa energia emocional para que todo mundo compreenda, independente do signo. A força onde Mercúrio entrou representa a energia emocional proativa. Então, a gente pode falar sem pensar. A gente vê o que estamos vibrando emocionalmente e pode acabar soltando, falando sem pensar e não estar nem aí – só que quando parou para ver, já era, já se complicou inteiro. Com isso, o que eu falaria para todos: quando você perceber que a sua energia emocional não está legal, que ela está meio confusa tanto no sentido de exagero como também de frieza, não interaja de uma forma direta, decidindo coisas importantes. Também não entre nas redes sociais escrevendo e acreditando em qualquer coisa que você entrar em sintonia… Vá com calma, segure a onda.

 

A energia da força da água adaptável está fervendo a força do Sol, então pode existir a possibilidade das pessoas não sentirem uma adaptabilidade em relação às experiências que estão passando. Você pode sentir que as coisas travam e você não consegue se amoldar, não consegue colocar a sua energia em um sentido que você se encaixe de uma forma bacana na experiência… Tudo isso está em jogo, e isso pode representar um descontrole se você não souber guiar essa energia. Essas forças estão como propensões a serem vividas por nós. Se você está bem, se você está legal, de repente isso pode virar uma alegria emocional. Você pode repetir, ter um compartilhamento dos sentimentos com situações e pessoas que você tem fluência, que vão fazer com que tudo flua legal…

 

Tudo são possibilidades, e pode existir para as pessoas que entrarem no descontrole esta força de colocar os sentimentos para fora de uma forma impensada e a não adaptabilidade às experiências vividas. Se isso ocorrer, o que que eu recomendaria para todos vocês: segura a onda que chega para vocês. Fazendo uma brincadeira, surfe um pouquinho na onda e se você achar ela muito pesada, fure a onda ou não entre nela agora… É o momento da gente aprender a controlar as emoções e os sentimentos, independente das experiências. Não sejam controlados por isso, que pode envolver tanto pessoas como situações ou o que quer que seja que você esteja vivendo. Com isso, eu acredito que eu dei uma dica bem legal para todo mundo se policiar principalmente essa semana.

 

Como Mercúrio, que para mim é a bola da vez, entra no signo que é regido pela Lua, a força lunar entra em voga nesses momentos de Mercúrio por ali. A força lunar fica extremamente exacerbada e nós temos essa semana a finalização da Lua nova e a partir do dia 30, teremos a força crescente. No final do post eu falarei de signo a signo para que vocês compreendam essa modulação lunar, que estará em voga. A Lua representa as águas, representa essa força que vai estar em voga – e essa energia a partir do dia 30 pode ter uma crescente muito grande com a mudança da fase.

 

Isso representa que se você cultivar energias emocionais bacanas a partir do dia 30, elas podem florescer com resultados legais. Se você permitir energias emocionais confusas, a partir do dia 30 elas vão entrar nessa ebulição, onde pode existir um descontrole… Muito cuidado com energias do passado, muito cuidado com coisas que você esteja movido por ilusões, você tá colocando coisas na sua cabeça que na verdade não existem… Todas essas energias estarão em jogo. Tenha o passado como uma energia bem resolvida e tenha o seu idealismo com raízes e com possibilidades de realizações. Se você ficar em fantasias ou vivendo o passado e deixar ele te machucar, não tenha dúvidas que as energias podem entrar num descontrole muito forte. Fiquem atentos em relação a todas essas coisas.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao Mercúrio em Câncer

 

Agora como eu havia falado para vocês, vou pegar essa energia mercuriana – que representa a nossa comunicação, expressão e também a compreensão do que está sendo vivido – que está com o enfoque emocional e projetar para cada um dos signos. Agora sim eu vou falar de cada um dos signos de uma forma individual, para que vocês possam policiar se essa energia emocional está com possibilidade de descontrole ou se está fácil para você segurar a onda. Vamos iniciar com signos de água, que representam exatamente essa energia emocional.

 

Câncer, Escorpião e Peixes

Signos do elemento água

 

Câncer: essa energia vai estar em cima de vocês. Muito cuidado, cancerianos, porque praticamente todos vocês estão no inferno astral, que representa um momento onde a gente precisa ter algum cuidado com as energias, porque a força não está muito resoluta. O que representaria isso: a energia está em baixa, mas não é que você se sente com falta de energia: você não pode gastar ela à toa. Seria como, por exemplo, um tanque de combustível de um carro. Se você está com o combustível na reserva, você pode correr como se ele estivesse cheio – só que você não tem autonomia. O que que representaria isso? Se você utilizar demais a sua energia, ela pode esgotar. Então cancerianos, mais do que nunca, não percam energia com coisas que não sejam prioridades para vocês nesse mês. Não desperdicem suas forças com coisas que não valem mais a pena. Procurem vigiar a energia emocional de vocês, porque a força está muito evidente – mas você tem que aprender a conduzi-la. Se você conduzi-la certinho, você pode transformar isso em fluências em relação aos seus objetivos e metas. Mas se ficar gastando energia emocional com bobagens, este momento de carência energética com o inferno astral pode fazer com que você não tenha resultados legais.

 

Escorpião: existe uma grande possibilidade dos escorpianos poderem expressar os seus sentimentos de uma forma bacana – mas vocês irão expressar somente o que está dentro de vocês. A grande dica: mais do que nunca, intensifique a sua energia no que vale a pena e realmente recicle, transforme o que não vale a pena. Se você estiver com as coisas do passado mal resolvidas, coisas onde você não tem adaptabilidade em relação ao que você realmente quer da sua vida, você vai expressar esses valores mal resolvidos. Você tem que procurar reciclar essas energias, formar uma força interior emocional bacana e aí sim, você terá uma força incrível na sua expressão emocional e também na compreensão dos caminhos que podem se abrir. Seja simplesmente uma pessoa bem resolvida em relação ao que quer da vida. Se tudo estiver ainda confuso, essa energia passa batido, você não aproveita esse momento e as coisas não fluem. Você irá expressar com muita força o que verdadeiramente você é emocionalmente. Fique ligado!

 

Peixes: agora a energia para os piscianos, que podem ter também uma grande fluência da expressão do que realmente sentem e vivem. A energia para vocês, piscianos, está muito fluente no sentido de aprender a se adaptar à situação e expressar os valores que estão realmente presentes dentro de vocês. Independente da situação: seja envolvendo pessoas ou envolvendo qualquer tipo de experiência, você tem que procurar se amoldar a experiência. E o que seria se amoldar? Pense na água. A água não tem formato, ela adquire o formato do recipiente no qual ela está. Então, analise qual é a experiência (é o recipiente citado), vá e se amolde a experiência colocando o que realmente existe com as suas emoções e seus sentimentos. Existe uma grande possibilidade de todos compreenderem o que realmente você busca e o universo lhe dar uma resposta muito bacana ligada aos seus objetivos e metas. Já se você entrar como uma água em um recipiente que não tem nada a ver com o que realmente você busca, você irá desperdiçar a sua força e não conseguirá enxergar e expressar verdadeiramente as suas emoções. A grande dica para você, pisciano: observe se você está adaptável a situação e existe a fluência para você expressar emocionalmente que está dentro de você ou se você está todo inadequado, não adaptado a experiência, de modo que você projeta as emoções e não é compreendido ou você é obrigado a segurar quem verdadeiramente você é com os sentimentos. Basta vocês ficarem totalmente ligados em relação às experiências e o que o universo demonstrar para você.

 

Touro e Virgem

 

Dois signos que podem também transmutar essas forças emocionais em fluências na vida, mas é necessário bastante interação.

 

Touro: taurino, você tem tudo para começar a dar forma para o que realmente está buscando. O que que seria isso? Todo mundo tem sempre objetivos e metas, e para você taurino a partir desse momento no qual nós temos a expressão emocional presente, se você estiver com a sua energia emocional bem conduzida e controlada, existe uma grande possibilidade de colocar o coração para fora em relação ao que está buscando e colocar os seus sentimentos de uma forma direta e intensa na experiência. Com isso, você pode começar a observar resultados realmente palpáveis – que é uma das metas do seu signo. Assim, as coisas começarão a se estabilizar. A grande dica: procurem controlar as suas energias emocionais, deem um foco estável e bacana para elas, não desperdiçando a energia emocional com bobagens. Tendo esse foco e essa disciplina emocional, você perceberá que colocando o coração de uma forma verdadeira na experiência que é importante – independente de qual seja – vocês perceberão que as coisas começarão a ter uma forma e se estabilizarão em relação a vida de vocês. Basta vocês aprenderem a entregar a energia emocional de uma forma forte, firme e concisa.

 

Virgem: as energias emocionais, conforme é a missão do seu signo, devem estar organizadas em relação às suas experiências. Toda e qualquer energia emocional que desorganize, que tire sua estrutura em relação ao que representam os seus objetivos e metas devem ser estudadas e reavaliadas. Se elas não estiverem bem conduzidas, isso representa que você não está sabendo controlar as suas emoções e você está sendo controlado por elas. Já pelo contrário, as experiências que oferecerem uma organização e que você percebe que as energias são boas, aprazíveis e fluentes em relação ao que você está esperando, ótimo: é sinal de que essa experiência tá bacana. Qualquer tipo de experiência que tire o seu controle emocional, que tire sua organização, que drena sua energia, isso deve ser revisto. Você pode transformar isso em fluência se você souber trabalhar o controle emocional, observando o que te estrutura e realmente pode ser colocado em prática na sua vida porque te auxilia e é fluente, e tomar muito cuidado com o que drena sua energia emocional. Todos os descontroles emocionais que tirem a organização da sua vida devem ser extremamente estudados. Não gaste energia com eles neste momento, não perca sua energia emocional e não se descontrole, porque isso pode tirar sua oportunidade de empregar de uma forma muito bacana as energias emocionais fluentes. Ninguém vive somente coisas boas ou somente coisas desafiadoras – sempre temos coisas que fluem e coisas que estão sendo desafiadas. A dica é: aposte nas coisas que estão fluindo e deixa um pouquinho de lado, em banho-maria, em standby as energias que podem tirar o seu controle emocional. Basta vocês ficarem ligados nas experiências que vocês estão passando.

 

Capricórnio

 

O signo que tem essa energia a 180 graus.

Capricórnio: o que eu recomendaria para você, capricorniano: tudo que sentir que são energias emocionais que se apresentem e que no momento você não compreende porque essa experiência chegou a ti, é essa experiência que vai realmente lhe trazer um grande aprendizado. Aí que está: você não deve fugir de energias emocionais que se apresentem ou que emerjam de ti, mas você deve sempre observar quem mais está envolvido na experiência ou na situação. Ou seja: você não pode focar a energia no “eu”, só em você. É preciso observar o “nós”. Se emergir uma energia emocional a partir dessa semana, veja quem está envolvido, qual é o lado externo e com quem é o impacto essa energia. É aí que existe o verdadeiro aprendizado. Mas a grande forma de administrar qualquer influxo emocional que se intensifique neste momento é não centralizar demais em ti, mas também não permitir que a energia externa te impacte de uma forma integral tirando a valorização do seu eu. Caminho do meio! Resumindo: observe a partir dessa semana esse influxo emocional. Quando ele aparecer, veja todo mundo ou as experiências externas que se associam a este sentimento. Não centralize demais em você e também não seja integralmente o que vem de fora, pegue o caminho do meio. Aí sim, vocês podem tirar um bom proveito dessa situação e não entrar em cabos de guerra emocionais… Isto vai drenar a sua energia. Aprenda a trabalhar o caminho do meio no sentido emocional.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



Áries e Libra

 

Dois signos que podem receber um tremendo desafio dessa energia emocional que chega.

 

Áries: cuidado para não deixar a energia emocional ferver dentro de ti. Como você é um signo de fogo proativo, mesmo no silêncio você sabe que sempre essa energia está pulsando dentro de ti. É o momento, mais do que nunca, de aprender a controlar as emoções. Ariano, independente das experiências que estiver envolvido: se você soltar a energia emocional de uma forma impensada, você pode ter resultados desastrosos. Eu recomendo para todos vocês a partir dessa semana: independente da experiência, tenha muito controle emocional. Conte até 3, dê uma volta, dê uma arejada antes de fazer alguma besteira. Isso é extremamente recomendável para você agora, então não entre em intriguinhas, brigas e desentendimentos – principalmente quando o enfoque for emocional ou energias familiares, ainda mais agora nesse momento onde nós estamos nesse afastamento social. Cuidado para não se envolver em intrigas. Seja presencial ou virtualmente, poupe a sua energia disso. Dificilmente você terá um resultado positivo se você jogar a sua energia emocional sem antes revisá-la com bastante critério.

 

Libra: libriano, para você que gosta de equilíbrio e de ficar tranquilo: se você perceber que as energias emocionais que emergem de dentro de ti ou as que chegam a ti estão complicadas, são desafiadoras e vão tirar você do eixo, pula fora. Também procure não permitir, por mais difícil que seja, que essas energias emocionais tirem você do seu eixo… É aquele momento de fazer a cara de paisagem, se for necessário. Se a coisa estiver legal, bacana, desfrute disso. Mas se você sentir uma energia de desequilíbrio, caia fora e não entre nessa. Mais do que nunca, trabalhar a imparcialidade representa um ponto muito importante para você não perder o seu eixo e principalmente, não entrar em roubadas essa semana. Procure observar, se você sentir que a energia emocional chegar a você e a coisa não está bacana, está confusa, fica na sua. Deixa a pessoa ou situação descarregar, mas pule fora e não gaste a sua energia para tentar restabelecer o equilíbrio, porque o resultado pode ser pior do que se você ficar quieto.

 

Sagitário e Aquário

 

Dois signos que tem essa energia de uma forma neutra, que tudo vai depender de como eles administram a energia emocional que pode começar a surgir e transformar isso em fluência ou em desafio – tudo vai depender deles mesmos. 

 

Sagitário: sagitariano, como você pode administrar essa neutralidade e transformar em fluência? Quando essas energias emocionais chegarem para você, observe se elas elevam o seu astral ou se elas colocam o seu astral para baixo. Muito cuidado com aquelas situações que vem de mansinho, na hora você olha e fala que tá tudo bem, e quando você perceber você está envolvido numa energia emocional totalmente para baixo, complicada… Pula fora disso. As energias emocionais devem colocar a sua força para cima. Não estou falando que você não deve ajudar pessoas que necessitem do seu otimismo natural, mas se chegarem aquelas situações de pessoas que aparentemente são boazinhas, mas na verdade são tremendos vampiros energéticos que querem colocar você em vibrações baixas, pula fora porque é aí que você forma o desafio. Não permita que energias baixas e complicadas façam parte do seu ser. Se você souber se bloquear e se isolar, maravilha. Mas se você perceber que existe a possibilidade da sintonia ou de você se envolver e essa energia te colocar para baixo, pula fora que você tá entrando num problemão e isso vai fazer parte do seu ser, de modo que vai ficar difícil de resolver ou se limpar. Procure transmutar toda e qualquer energia em alto astral, em coisas positivas, em coisas otimistas. Aí sim, você pode transmutar toda energia emocional em fluências rumo aos seus objetivos e metas. Se você se deixar poluir por energias complicadas, energias vampirescas, você pode se dar mal.

 

Aquário: aquariano, você que é um signo de ar que interage, gosta de estar em sintonia com pessoas que tragam uma convergência bem bacana com o seu pensar, o momento é de não permitir que energias emocionais complicadas sejam vibradas e tenham uma crescente. Por isso que dizem tanto que você representa o grupo… O que representaria isso: se entrar em relação à sintonias emocionais complicadas, você vai perceber que devagarzinho isso começa a crescer. Ou seja: impacta a você, de repente essa energia que impactou você começa a impactar os seus próximos, aí você nem percebe e está também propagando essa energia desse emocional, está atingindo os outros… Muito cuidado com isso! Tanto no sentido virtual como presencial. Não permita uma energia crescente emocional densa e complicada. Se você sentir que isso está chegando ou que já pegou você, que está começando a propagar, dá um tempo. Dá uma parada e transmuta isso em coisas boas, vá interagir com coisas legais, com um grupo, com situações, vá ver um filme, vá dançar, vai tocar um instrumento musical, vá ler uma coisa bacana… Faça qualquer coisa, mas não permita que energias emocionais confusas tenham uma crescente em relação a sua força pessoal. Independente da situação, transmute. Se não dá para se livrar da situação, pelo menos de um tempo, faz de conta que não tá ouvindo, concorde, mas não permita que a energia te atinja – porque ela pode ter uma crescente. Da mesma forma, se for uma energia boa que chega para você, existe uma grande possibilidade se você está num bom momento de você propagar isso em energias boas e fluentes – por isso eu falei que a energia é neutra. Se chegaram coisas boas, você pode ser um agente da propagação dessa energia emocional bacana formando grupos e esse lado coletivo das pessoas que trazem uma sintonia com vocês. Quem é que vai perceber se você está propagando coisas legais ou não: você mesmo em relação às suas experiências e a sua energia emocional.

 

Leão e Gêmeos

 

Um tem mais a missão de olhar o passado e o outro de olhar para frente.

 

Leão: leonino, você traz o compromisso de fazer uma revisitação emocional. O que seria isso: para você tirar uma fluência positiva das energias emocionais que começam a ficar mais presentes essa semana, você não pode permitir que energias emocionais que podem ressurgir do passado estejam presentes e mal resolvidas. Pode surgir aquela situação do passado – o passado pode ser uma semana ou um mês atrás, não precisa ser necessariamente anos ou aquele passado remoto – que retoma seu campo vibracional e você percebe que elas ainda não estão bem resolvidas e ainda estão vivas dentro de ti. Chegou a hora de resolver isso! É um momento – para que você não entre em frias e consiga dar uma fluência legal para a energia emocional – de não permitir que experiências do passado ressurjam na vida de vocês e tomem conta da sua energia por estarem mal resolvidas, de forma que você não consegue ir adiante. Muita atenção a energias do passado. Se tá tudo ok, então continua brilhando e vai com tudo por que esse é o ano do Sol. Vai e bota para quebrar. Mas se você perceber que a energia emocional do passado voltou, é o momento de trabalhar. Comunique, se expresse, faça e aconteça.

 

Gêmeos: é o momento de olhar para frente com os olhos do coração. O que representaria isso: você que gosta de trocar ideias, de aprender e de estar com a cabeça aberta, observe totalmente as energias emocionais que estão sendo vividas por você e veja se essa energia emocional oferece uma produtividade, um caminho bacana mais para frente. Você tem que ser mais visionário, tem que ter a visão mais a longo alcance. por exemplo: você tá envolvido numa situação que é importante para você e fala assim: “eu sinto que…”. Repare em como você deve conjugar o verbo sentir: “eu sinto que este envolvimento mais para frente pode gerar um fruto bacana” “eu sinto que o envolvimento com essa pessoa, com essa situação, mais para frente não vai ser legal”… Conjugue o verbo “sentir” em relação às suas experiências. Siga mais a sua intuição e você terá uma grande possibilidade de enxergar mais adiante se vale a pena viver as experiências emocionais do que você está buscando ou não. Novamente: conjugue o verbo “sentir” junto da intuição assertiva e você terá uma grande possibilidade de perceber se você está investindo em situações corretas ou se você está em coisas errôneas. Basta você ficar de olho e aprender a olhar um pouquinho adiante.

 

É isso galera, essas são as energias para os 12 signos. Falei para cada um de vocês que estou falando principalmente do signo solar, que é o signo que você conhece desde pequenininho. Isso porque nós estamos no ano regido pelo Sol. Às pessoas que têm um conhecimento um pouco mais aprofundado de astrologia, se quiserem aplicar isso em ascendente, posicionamento lunar e etc fiquem à vontade, mas empreguem principalmente no signo solar de vocês. Assim, você tem a possibilidade de trabalhar a compreensão e, também, a expressão da sua energia emocional para não entrar em uma roubada, independente da experiência.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua nova – Lua crescente

 

 

Agora, no finalzinho do post, vamos encerrar com o movimento lunar. Eu já disse para vocês que, nessa semana, a Lua fica em enfoque porque Mercúrio chega na égide zodiacal que é regida pela Lua. Nós estamos aonde? Nós estamos na Lua nova e estamos trabalhando a semente dentro da terra para que ela venha com um potencial bacana. A partir do dia 30 nós temos essa força com a energia crescente, rompendo as energias da terra e começando já a demonstrar para o que veio. Isso são as suas experiências que estão nesse momento de cultivo e, a partir do dia 30, começam a crescer e mostrar os verdadeiros resultados do que você plantou.

 

Vamos agora falar de signo a signo deste movimento lunar e voltamos a falar para todos independente dos signos citados. Se você necessitar de uma luz específica em algum dia correspondente a esse período do post, agora é interessante para que você saiba a melhor forma de você se adaptar, principalmente no sentido emocional para dar fluência. Vamos lá então:

 

 

Dias 27 e 28 

 

 

A Lua estará no signo de Leão ainda na fase nova. O que representa a força leonina nesses dias? Você precisa estar bem confiante, auto valorizado, acreditar bastante em ti mesmo para produzir coisas novas. Ainda é o momento de criar coisas novas, de colocar a expressão da sua criatividade em relação ao que se busca. Observe nesses dois dias se você está se sentindo bem valorizado, se está com energia criativa bacana. Se isso estiver bem resolvido, você tem uma grande possibilidade de iniciar qualquer projeto que seja importante na sua vida ou, pelo menos, dar os primeiros passos e programá-lo para que ele tenha uma fluência bacana. Muito cuidado para não se tornar o dono da razão ou estar totalmente voltado para si mesmo sem pensar nos outros, pois há a possibilidade de erro nesta programação de qualquer coisa nova. Se você estiver confiante, bacana, legal, generoso e criativo, vá com tudo que são dois dias maravilhosos para você dar os primeiros passos, seja no que for.

 

 

Dias 29 e 30 

 

 

A Lua chega em Virgem. O que representaria isso? Tudo que você está plantando com a sua autovalorização nos dias 27 e 28, nos dias 29 e 30 a energia se modula para força de Virgem. Ou seja, chegou a hora de colocar a mão na massa, organizar e realmente começar a tornar isso realidade. Em relação ao dia 29 e 30 nós temos um joguinho:dia 29 é o último dia da Lua nova e dia 30 iniciamos na fase crescente. Vamos trabalhar essa energia virginiana modulada com essas duas fases. Dia 29 você ainda está cuidando da terra, só que agora tudo está prontinho para realmente começar a existir. Ou seja, em Leão você estava acreditando, colocando toda sua criatividade; no dia 29, isso já deve demonstrar que está tudo certinho, tudo organizado, tudo bacana. O que não estiver organizado é um momento muito bacana de você colocar a sua energia e colocar cada coisa no seu lugar para que, no dia trinta com o início da fase crescente, isso possa crescer de uma forma estruturada e bacana. Vai crescer realmente o que você plantou e não começar a ter resultados inesperados de plantio errôneos, que pode acontecer para as pessoas que não estão fazendo a lição de casa. O que é fazer a lição de casa? Não seguir todos esses influxos astrais da sua forma adequada, deixar os desafios se tornarem mais intensos e não trabalhar as soluções. Então, dia 30 é um dia excelente para você observar se as coisas estão indo direitinho, do jeito que você queria, com uma força crescente ou se elas estão paradas, ou se crescerem desorganizações. Chegou a hora de você incidir com a sua energia, por mais difícil que seja, para organizar e deixar cada coisa no seu lugar.

 

 

Dias 31 e 1º

 

 

A Lua já na fase crescente chega em Libra. Então as energias possivelmente já estão em movimento, já se demonstram para você independente da experiência que você esteja passando e, com isso, você pode observar através da égide libriana. Se faça os questionamentos: 

Quem são as pessoas que estão comigo?

Quem está realmente junto de mim?

Quem são as pessoas e situações que eu necessito para que isso continue com uma força crescente legal?

Quem está comigo e está me atrapalhando para caramba para que eu tenha o resultado positivo?

 Por isso que Libra representa a balança, você sempre tem os dois pratos: de gente que agrega e soma e de gente que reduz e incomoda. Serão dias excelentes para você analisar quem realmente está junto, quem está agregando,quem pode fazer a sua vida (em relação ao que você definiu) ter uma crescente legal, ter uma força crescente bacana e produtiva ou quem está reduzindo, quem está empacando, quem está te enchendo de dúvida e incertezas. Tudo isso pode ser demonstrado nesses dois dias, basta você ficar ligado e aí você sabe onde você pode entregar a sua energia e quem você deve deixar de lado. 

 

 

Dia 2

 

 

Por fim, o último dia do período do post, a Lua está naquele momentinho de sair de Libra e entrar no signo de Escorpião. Então, é um dia quecomeça com Libra (ainda com essa energia falada anteriormente) mas, para o final do dia e a noite ela entra em Escorpião. Se a noite você ainda estiver ativo, você vai perceber que existe a possibilidade de aparecer os caminhos do que você deve reciclar, principalmente no sentido emocional. Se você estiver bem resolvido, basta ficar atento aos sinais do universo que, o que necessita ser reciclado, pode se demonstrar através de interações emocionais para você. Se a coisa estiver bacana, você vai perceber que existe a possibilidade de intensificar, de uma forma assertiva, o que vale a pena ser vivido e potencializado. Isso eu irei desenvolver com vocês de uma forma bem mais explicada na semana que vem, que será com a Lua em Escorpião na sua fase crescente. Fica a dica para quem, de repente, a noite perceber no dia 2 alguma coisa batendo no sentido emocional.

 

 

Galera, como eu sempre digo, que semana linda, que semana maravilhosa. Tudo depende de como nós vamos lidar com a nossa energia emocional. Eu recomendaria para todos vocês vigilância dos sentimentos, vigilância das emoções. Aprendam a conduzir a energia emocional por mais desafiador que seja e, não deixem a energia emocional ferver dentro de vocês, ficar um vulcão descontrolado e, com isso, você agir de uma forma errônea. Você vai perceber que durante a semana vai ser muito difícil lidar com essas energias, afinal a própria proposta do post representa uma semana de controle ou descontrole emocional. Obviamente, têm situações que são mais fáceis e outras que, às vezes, são mais desafiadoras. Mesmo assim, nada impede, agora que você sabe todas as dicas que trabalhamos para vocês, a melhor forma de administrar isso. Então, isso depende de quem?Unicamente de nós. A astrologia inclina, mas não obriga. Quem define sempre foi e, sempre será, a nossa força, nossa superação e o nosso livre arbítrio.

 

Com isso, como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima..



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts