Astrologia Semanal: Muita atenção! Observação, Foco e Poder – 15 a 21 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 15/julho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 15 a 21 de julho.

 

Muita atenção! Observação, foco e poder.

 

Inicialmente, digo que as energias agora ficam um pouco mais soltas. Mercúrio deixou, dia 12, sua retrogradação, e ele representa todas as nossas energias e forças de trocas do cotidiano. Com ele agora no movimento direto, isso propicia uma oportunidade de ficarmos mais assertivos em relação à todas as nossas interações. Basta ficarmos atentos à essas aberturas que ocorrem naturalmente… Por que “observação”? Temos o Sol a 180°, como um cabo de guerra imenso, com a energia de Júpiter, Plutão e Saturno. Esses três planetas juntos, todos em retrogradação, representam aquela energia fortíssima que tivemos, que chamo de grande conjunção do ano. Como o Sol está em Câncer, o signo a 180° dessa energia, ele ilumina essa força, como se fosse um duto de luz.

 

SOL EM OPOSIÇÃO À JÚPITER, PLUTÃO E SATURNO RETRÓGRADOS

“Cabo de Guerra”

 

É um momento maravilhoso, onde todos nós temos a possibilidade de observar todas as energias que envolvem as transformações que todos nós, de uma forma ou outra, estamos precisando passar, reciclando e regenerando, para que novos caminhos surjam. Isso é uma realidade que está envolvendo o mundo e não somente nossa energia pessoal – só que cada um de acordo com suas prioridades, com seu foco principal, tem a possibilidade de observar, analisar e entender qual o real propósito, quais as reais forças de  possibilidade para que consigamos chegar nos nossos objetivos. Repito que isso é para todos, independente da prioridade de cada um. Essa energia da grande conjunção alterou tudo… Todas as realidades devem ser revistas, e como esses planetas que estão em um “cabo de guerra” com o Sol estão todos em sua retrogradação, é um momento maravilhoso para nós observarmos com clareza quais as reais possibilidades, quem está conosco e quem não está, quais as forças que realmente se pode contar, qual o caminho correto a seguir…

 

Eu coloquei, em um simbolismo, como se todos nós estivéssemos no pé da montanha e quiséssemos atingir como objetivo o cume dela. Então, todos estamos nos perguntando como subimos a montanha, como chegamos lá no cume… Todo mundo, de acordo com as possibilidades, terá nesta semana uma grande observação – porque o Sol representa o centro de tudo. Daí que temos, desde pequenos, essa energia solar astrológica como signo de nascimento que todos nós carregamos. É muito difícil você achar uma pessoa que não sabe o próprio signo! Essa é uma energia que ilumina – só que ela está a 180° da energia solar. Seria como se estivéssemos no pé da montanha correta a subir. A montanha representa todos os caminhos, tudo que devemos fazer para chegar no cume.

 

Agora, para todos, o Sol está no signo de Câncer. Isso representa a energia da família, do passado… E isso faz com que seja a energia correspondente à todos nós, que estamos no pé da montanha, junto das nossas pessoas próximas. A égide de Capricórnio representa o Caprino, que tem que subir para chegar no cume, com a realização plena dos seus objetivos – que somos todos nós… Então, a égide está em todo esse jogo! E os planetas que estão lá em Capricórnio, retrógrados, nos solicitam e demonstram o que: Júpiter nos trás toda a possibilidade do acreditar real. Com isso, é iluminado para todos nós o que devemos apostar nossas forças e energias – chamamos isso, de uma forma muito comum, de fé. No que é importante para ti, você tem fé e acredita o suficiente?

 

Com essa retrogradação de Júpiter a 180° do Sol, você tem a possibilidade de observar o que você pode acreditar e apostar ou não pode. Essa mesma energia envolve Plutão: este planeta representa a regeneração. Para acreditar verdadeiramente, o que você precisa reciclar e regenerar? Todos nós, independente da intensidade – seja isso muito necessário ou não -, sempre estamos nos reciclando. A energia de Plutão, que foi o primeiro a chegar nessa égide, nos trás o grande trabalho de sabermos renascer para termos as forças suficientes para chegarmos no cume da montanha.

 

O último planeta, Saturno, que na sua retrogradação também chegou ali, nos demonstra se fomos fortes e perseverantes o suficiente para aguentarmos a subida dessa montanha. Tudo isso pode ser demonstrado, para que a gente corrija nossas verdadeiras falhas e chegue em nossos objetivos – mas obviamente, teremos que subir a montanha. Isso representa o restante do ano de 2020, em que todos nós sabemos que está extremamente decisivo, não só no sentido pessoal mas também coletivo para toda a humanidade… Se cada um fizer sua parte, se cada um acreditar verdadeiramente – não uma fé cega, mas sim uma coragem de reciclar o que for necessário – e ter a perseverança de mesmo nos desafios subir essa montanha, todos nós podemos chegar nesse êxito. Por isso coloquei como tema “observação, foco e poder”. 

 

MARTE

Em Áries, com Quíron e Lilith

 

Agora vem uma parte interessante da semana, que envolve essa parte do poder. Significa uma força que ao meu ver é importantíssima, que é a energia de Marte. Saliento que isso se aplica para todos, independente dos signos citados. Marte está em Áries, e Áries representa o próprio domicílio de Marte: o primeiro passo, a força da ação, de corrermos atrás, verdadeiramente, das nossas conquistas. Essa energia marciana está exatamente entre Quíron e Lilith. Vejam que interessante: Quíron representa a cura, a depuração das nossas energias psíquicas… Daí que o centauro Quíron representa aquele que procura, através de inúmeras pesquisas e de sapiência, a cura das suas próprias chagas. Isso representa todos nós tendo que aprender a depurar essas energias…

 

Com isso, a energia de Lilith que está também próxima da energia de Marte (está no seu centro como segundo passo após Quíron), representa que você pode ter – se curar psiquicamente – um grande poder de geração. Como já falei inúmeras vezes, Lilith está associada ao número 9. Nove anos para dar sua volta integral no Sol, nove meses em cada signo… Atualmente ela está em Áries, então todos nós temos o grande poder de transformar a força lilithiana – pois Marte logo irá se encontrar alí, em uma força de poder de geração de valores incríveis que estão dentro de nós, como nossos anseios e desejos… Marte sempre vai representar o guerreiro rumo às suas conquistas.

 

Porém o momento agora, sendo que Marte acabou de passar por Quíron, é de nós sabermos nos curar e sublimar nossas energias mentais. Este é o verdadeiro poder de cura de Quíron… Observe como você está em relação à essas semanas que se passaram com as suas emoções, com sua mente. Se tudo estiver complicado, você tem uma possibilidade incrível de, quando Marte chegar em Lilith, transformar isso em um poder de gestação fantástico de um poder dominado. Mas as pessoas que não aproveitaram essa energia, que continuam envolvidas com seus problemas, com energias mentais e emocionais confusas, o que pode acontecer? Quando Marte se aproximar mais de Lilith, pode haver um nascimento mais complicado das energias no sentido de enxergar toda a densidade que ficou cultuando dentro de si, com suas emoções e pensamentos, e ter uma energia extremamente desafiadora para lidar… Este é o jogo e a orquestração dos astros, para que a gente saiba lidar com essas forças.

 

Como sempre digo, se você estiver em um momento difícil, procure ajuda. Procure um profissional que você acredita, independente do tipo de terapia que ele utilize. Seja qual for, o primeiro grande passo é você acreditar… Metade da sua cura já está sendo feita. O restante, conte com seu profissional de confiança e siga adiante. Pode ser um profissional de qualquer tipo de técnica que você sinta convergência. Independente de qual seja, com certeza você terá uma grande possibilidade de utilizar ainda essa força de Quíron, que está junto de Marte, para quando chegar esse momento de encontro com Lilith você ter um poder fantástico de gerar valores correspondentes aos seus objetivos e metas. 

 

Caso contrário, o nascimento das energias será demonstrar, através da força dos astros, todos os seus erros – e no rigor, você terá que trabalhá-la de um jeito ou de outro. 

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação à Marte

 

Agora entraremos na força dos 12 signos, onde vamos trabalhar exatamente essa tônica marciana e podemos trabalhar a nossa cura ou o nosso erro. Vou colocar cada signo individualmente, assim eu falo para cada um de forma que todos estarão no pé da montanha, observando o cume, que é a energia anterior que eu falei do Sol em oposição com Júpiter, Plutão e Saturno. Vamos lá, para que cada um possa trabalhar a sua cura e subir a montanha rumo aos seus reais objetivos e metas.

 

ÁRIES

 

Vamos iniciar com Áries, que é onde nós temos exatamente a força de Marte que está entre Quíron e Lilith. É uma semana muito interessante para os arianos trabalharem o impulso da sua energia do fogo, que tem a modulação da força cardinal, que nos remete a ação… Então, o que seria o ariano nesta semana no pé da montanha? Para que você, ariano, tenha uma fluência legal, a iniciativa de subir a montanha tem que partir de ti. Independente do que você tenha como objetivo e meta, é uma semana linda – se você se sentir curado psiquicamente, com as suas forças mentais e com as suas forças emocionais – para você iniciar a subida. Onde você pode errar feio? A energia de Áries, ele está exagerada, é aquela força do ímpeto que vai com tudo e quando pára para ver, não sabe nem qual montanha está subindo. Com montanha, estou falando de você e do que você tem como objetivo, meta e prioridade… Controle a ansiedade. Dê um tempo, revise tudo. Aí sim, você parte com a sua iniciativa! Se for de qualquer jeito, dando o louco, você vai se dar mal. Da mesma forma, cuidado para não bancar o ariano coitadinho, aquele ariano indeciso, sem motivação e sem energia guerreira – porque pode estar machucado com energias emocionais e mentais, e não se curou anteriormente. Você tem tudo para fazer e acontecer nessa semana, observando o cume da montanha e dando o primeiro passo de uma forma assertiva, sem ser ansioso, dando o louco e também sem bancar o preguiçoso ou o que não tá afim, que já tá olhando para outra montanha. Aí você se dá mal!

 

LEÃO E SAGITÁRIO

 

Dois signos que podem obter uma fluência muito grande para se curar e não errar. São signos de fogo, assim como Áries.

 

Leão: iniciando com os leoninos. Vocês tem tudo essa semana – tomando cuidado, como eu já venho falando há bom tempo – para obter fluências. Todos vocês estão no inferno astral… Quando o Sol astrológico entrar em Leão, aí sim as coisas estarão bem legais. Com isso, o que eu recomendaria para vocês, leoninos, é que iniciem a jornada da montanha observando qual o seu real objetivo e meta. Como um signo de fogo, vocês representam a modulação fixa: toda a motivação de chegar lá no topo, ela está bem alicerçada em você? Ela está bem estruturada, ou se qualquer desafio aparecer ali a energia esmorece e você dá uma “brochada”, perde a energia da força motivadora de chegar lá? É preciso tomar muito cuidado. Você pode tirar um proveito bacana se for forte, firme e perseverante na estrutura fixa da sua força motivacional. Se estiver tipo: “pode vir o desafio que for. Eu posso cair na trilha, posso ficar cansado, mas eu não perco a minha motivação de chegar no cume.”, aí você está no caminho correto. Lembro que vocês estão no inferno astral, mas se essa energia curadora (que é de Quíron) está manifestada em você de uma forma bacana – onde independente dos desafios, você não perde a sua motivação -, você tem tudo para ter uma semana muito bacana, independente da sua prioridade e conseguirá observar com extrema clareza para onde você direciona as suas energias.

 

Sagitário: a mesma força de fluência está projetada em Sagitário. Os sagitarianos representam o fogo mutável, o fogo adaptável… Os sagitarianos no pé da montanha, rumo à essa subida, trás o seguinte questionamento: você está com todos os atributos das suas conquistas e do entusiasmo bem fixos dentro de ti? Você está entusiasmado com coisas que observa que realmente fazem você crescer e estar motivado ou você está numa energia em que, quando no pé da montanha, você pensa que não está nem um pouco afim de subir essa montanha? Isso representa que você tá focando as suas energias no caminho errado! Observe nessa semana, sagitariano, se você se sente entusiasmado para seguir adiante – ou se (o que quer que seja importante para você) você está vivendo algo que tira o seu prazer, algo que você não está nada afim, mas é obrigado a fazer. Repito: é uma semana de observar os reais caminhos. Você ´pode estar focando a sua energia numa força errônea – e novos caminhos devem ser trilhados. Por isso que vocês representam o fogo adaptável! Com isso, basta você observar o termômetro do entusiasmo quando você fala sobre as coisas importantes. É uma semana que vocês também podem tirar uma grande fluência, se estes pontos forem revistos.

 

GÊMEOS E AQUÁRIO

 

Dois signos que podem obter fluência com essa energia, signos de ar.

 

Gêmeos: vamos iniciar pelos geminianos. Os geminianos estão ali no pé da montanha e representam o ar: a interação, o conhecimento e a troca. A energia é mutável e adaptável assim como Sagitário, mas o elemento é ar ao invés de fogo. Nós estamos falando da interação e do conhecimento, então fica o questionamento: na subida da montanha, você tem o conhecimento da trilha? A trilha representa o caminho para chegar no seu objetivo e suas prioridades… Você tem o conhecimento, isso está bacana dentro de ti? Você esteve aberto para todas as energias novas que se apresentaram como conhecimento para você, tanto no sentido de fluência como também desafios, de modo que agora você traz consigo esse conhecimento? A palavra para vocês é “conhecimento”. Você tem conhecimento, você já analisou os dados, você sabe onde vai pisar? Você é uma pessoa que vai saber se adaptar a trilha e vai seguir forte, firme e perseverante rumo aos seus objetivos, que representam o cume da montanha? Se você está com um monte de informação, está tudo embananado e você não sabe mais o que é verdade e o que é mentira, não sabe falar com propriedade o que realmente busca e quando manda um sinal para o universo, em vez de mandar o conhecimento que eu falei, você manda barulho, é porque as suas energias emocional e mental estão confusas, não estão assertivas… É uma semana em que vocês podem tirar fluência – mas vocês devem observar todo real conhecimento que têm da situação que é importante prioritária para vocês. Se tudo estiver confuso e nebuloso, você não terá condições de fazer a subida bacana, e você vai escorregar e cair muito na trilha. Dá para tirar fluência – mas retire o que é barulho e fique com que realmente vale a pena.

 

Aquário: a mesma energia fluente se projeta para Aquário. Este é um signo de ar fixo, então representa a interação e o conhecimento – mas é o conhecimento fixo. Como vocês podem então tirar um proveito: você já estudou sobre a situação que é prioridade para ti? Você já firmou dentro de ti todo o conhecimento necessário – e ele realmente é verdadeiro, ele não é superficial, não é confuso, não é barulhento? Ou seja: você tem dentro de ti o conhecimento verdadeiro, fundamentado em fatos, do que realmente você quer, busca e almeja? Isso envolve qualquer tipo de experiência que vocês estejam vivendo: relacionamentos, carreira, trabalho… Não importa. O que você deve analisar é o que você priorizou de conhecimentos e se eles estão firmes dentro de ti. O que pode estar firme dentro de você, que pode ser uma observação também: a falta do conhecimento. Pode ser uma semana onde você olha para o cume da montanha, que é esse objetivo, e fala para você mesmo: “eu não tenho conhecimento para fazer essa subida, eu vou me dar mal se eu me lançar nessa empreitada”… Se este for o caso, procure os grupos e os amigos que vão trazer para ti o conhecimento necessário para que a subida seja assertiva. Lance-se na experiência, tendo a fluência da semana, apenas se todas as interações que você fez anteriormente firmarem o conhecimento verdadeiro – para você não errar e estar firme e conciso nessa subida, rumo ao seu real objetivo.

 

LIBRA

 

O signo que tem sua energia a 180 graus de Marte.

 

Libra também é o signo da interação – mas com a modulação cardinal da iniciativa. Então, para vocês aproveitarem a energia dessa semana (por mais desafiadora que seja), é necessário adquirir o aprendizado do que você necessita com pessoas e situações que possam trazer as informações que você necessita. Se abra para as realidades as quais você saiba que as respostas possam vir, independente da experiência que estiver passando… Essa energia não está totalmente em ti essa semana: você precisa observar todas as realidades que são polares ou que estão opostas à você. Com isso, você aprenderá a abrir um pouco seu campo vibracional para que as verdades chegarem a ti. A subida da montanha só ocorre se você souber aprender nas situações mais difíceis que possam estar se apresentando para ti. A principal dica, independente da experiência, é: tudo que tá muito facinho e muito mastigadinho possivelmente não é real e verdadeiro para ti. Essa semana, a verdadeira fluência está nos desafios. A gente aprende nas crises e nos desafios, então se os desafios estiverem sendo vividos contigo nessa semana de acordo com as suas experiências, são eles e o aprofundamento em relação a eles que vai dar para vocês o real caminho a seguir. Aprenda nas adversidades, não fuja e não fique em cima do muro quando elas se apresentarem para vocês.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



CÂNCER E CAPRICÓRNIO

 

Dois signos que devem tomar cuidado em relação essa força de Marte com Quíron e Lilith, dois signos que tem essa energia desafiada.

 

Câncer: este é um signo emocional proativo, então cancerianos o que vocês devem aprender a observar nesta semana: como eu disse, a energia do Sol está com vocês, por isso vocês tem condição de observar o cume da montanha – mas se a energia das suas emoções estiverem machucadas e não curadas em relação à energia de Quíron, que eu já comentei no início do post, você tem uma grande possibilidade de cair muito na trilha. Muita atenção a sua energia emocional: se ela estiver bacana e legal, comece a subir a montanha guiado pelos seus sentimentos. Isso representa, simbolicamente, você se lançar de uma forma mais contundente nas suas prioridades e objetivos – mas muito cuidado, porque você pode cair na trilha: as adversidades, as coisas que você não contava que iriam ser contra ti podem aparecer e se a energia emocional estiver confusa, você pode se dar muito mal. Tenha muito cuidado, trabalhe as suas energias emocionais – mas procure curá-las inicialmente para a seguir a jornada. Se não, as forças nos sentimentos irão ferver e você pode se dar mal na trilha.

 

Capricórnio: a mesma energia de desafio está projetada para os capricornianos. Este  é um signo de terra proativo, então quer realizações e resultados. Mas, como vocês estão com toda essa energia retrógrada em cima de vocês e a força de Marte está desafiando a sua energia, muito cuidado para não deixar o pessimismo tomar conta de ti. Ou seja: você se lança às prioridades, está no pé da montanha, mas sabe que se você não fizer todas as revisões, se não agir com a extrema cautela (que é uma energia do seu signo), você pode começar a se dar mal logo no início da subida da montanha. Ou seja: os objetivos da semana começam a travar, e se você se deixar ser carregado por energias de pessimismo pelos resultados complicados e desafiadores logo no início da empreitada, você vai se carregar de uma energia difícil e a revisão de todas as energias que devem ser transmutadas será muito mais difícil. Recomendo para vocês cautela: combatam o pessimismo. Se o pessimismo estiver batendo, independente das experiências, vá trocar energias com coisas legais e que te elevem. Procure trocar bastante ideia de todas as revisões, para que novos rumos apareçam nessa trilha da montanha e para que você consiga chegar no cume. Mas como eu disse, muita cautela, porque é uma semana desafiadora.

 

VIRGEM E ESCORPIÃO

 

Dois signos que tem essa energia de uma forma neutra. Como eu sempre digo: essa energia neutra pode se tornar fluências ou desafios mais adiante.

 

Virgem: virginianos, vocês representam um signo de terra a adaptável. Como vocês se defrontam no pé da montanha… Você olha e fala assim: “bom, eu sei que eu tenho que fazer essa subida para chegar nos meus objetivos e metas, mas também sei que alguns acertos deverão ser feitos durante a jornada…”. Isso representa o encadeamento da energia da semana. Não fuja de qualquer energia que seja difícil e desafiadora, porque você precisa aprender a pegar os desafios e se adaptar a eles – colocando você e também tudo e todas as coisas que estiverem envolvidas no seu devido lugar. Vocês são os organizadores naturais, então observe tudo que envolve a situação que você está envolvido. Organize, seja adaptável – não só às fluências, mas aos desafios também. Com isso, você inicia sua jornada com cuidado, pisando de uma forma criteriosa em relação a cada um dos passos que você dá. Dessa forma, você pode colher frutos bacanas mais adiante. Mas se você deixar as coisas bagunçadas te guiarem e ficar com essas coisas te martelando e isso fizer parte da sua subida, você vai cair toda hora – e quando você menos esperar, você vai perceber que pegou o caminho errado e o fruto adiante não será o resultado que queria. Em resumo: muito critério e muito cuidado, colocando cada coisa no seu lugar e não fugindo dos desafios, procurando entendê-los e aprender com eles. Aí sim, nesta adaptação com seus passos e realizações, os frutos futuros podem ser bacanas.

 

Escorpião: a mesma energia neutra que pode se tornar fluência ou desafio está para os escorpianos. Vocês representam um signo de água fixo, ou seja: a energia emocional e dos sentimentos que vocês têm dentro de si representam o resultado futuro. Vamos supor que você tá lá no pé da montanha, aí você observa que suas energias emocionais e também intuicionais (Escorpião é um signo muito intuicional, tanto para coisas boas como ruins) não estão intuindo que essa subida vai ser bacana, percebe que você está com uma energia mal resolvida no seu sentimento em relação a isso, não inicie a subida. Primeiro, como a própria energia do seu signo, você tem que aprender a transmutar as suas energias emocionais. Separe os sentimentos de joio para que eles se tornem sentimentos de trigo, e somente depois disso você inicia a subida… Se você iniciar o caminho nessa semana com a sua energia emocional totalmente confusa, se toda vez que você entra em sintonia ou vibração com as experiências que você está passando, o que surge e fica fixo dentro de você são sentimentos complicados, você pode se dar muito mal mais adiante – essa energia pode se tornar um tsunami de desafios. Muita atenção, trabalhe uma fixação de sentimentos bacanas dentro de você no que é prioridade. Por mais desafiador que seja, procure olhar a luz no fim do túnel e potencializar ela dentro de você, que com isso um magnetismo bom e intuitivo estará dentro de ti – e aí você estará pronto para subida. Aí o fruto futuro pode ser uma coisa bacana mais adiante apenas aprenda a doutrinar essa energia fixa de emoções dentro de você.

 

TOURO E PEIXES

 

Agora os últimos dois signos, que tem essa energia da força marciana como uma vibração que vocês podem ou de repente observá-la como oportunidade, ou mesmo perceber nessa semana que é necessário revisitar o passado.

 

Touro: vamos iniciar com os taurinos. Taurinos, vocês representam um signo de terra fixo e como eu estou dizendo toda semana, Urano está aí na energia de vocês e aí vai ficar por um bom tempo, pedindo para todos os taurinos se recriarem. Essa energia de Marte em Áries representa uma força que está atrás de vocês, porque Áries é o signo anterior ao de vocês  logo, essa energia ainda não chegou em vocês. Todas as energias e todos os padrões que não foram renovados de acordo com os seus objetivos e metas (ou seja, você está ali martelando, teimoso, não quer que as coisas mudem, quer que elas sejam iguaizinhas ao que elas sempre foram) vão fazer com que você se dê mal. É necessário aceitar a mudança e perceber as energias onde a sua força fixa de realização está estruturada para que você tenha resultados fortes, firmes e estruturados nos seus objetivos. Se essas energias estiverem estruturadas em coisas novas, em caminhos mais irreverentes, você está no caminho certo. Se você se cristalizar em ações onde tudo está estruturado ainda no que foi no passado e é algo que não está bem resolvido agora, você pode se dar muito mal. Então, taurinos: se recriar, mas firmando dentro de vocês uma estrutura de aceitação do novo e firmando suas realizações de uma forma firme e muito ousada nesses novos passos. Aí as coisas fluem!

 

Peixes: os piscianos têm essa energia de Áries como um signo posterior, então essa energia já passou por vocês, piscianos, e o que vocês tem que fazer é olhar para frente. O signo de Peixes representa a energia da água mutável, então são sentimentos que devem se amoldar. Mais do que nunca, os piscianos devem se ver no pé da montanha como a água que desce ela, que vai pegar esse fluxo da descida, passando pelo caminho – e inevitavelmente, ela desce. Só que vocês tem que pensar no sentido reverso: seria como se essa água estivesse subindo a montanha – mas dessa mesma forma que expliquei que ela desce: aprendendo a se adaptar a situações. Se tem hora que é preciso parar um pouquinho e analisar as energias emocionais, faça isso. Você tem uma grande possibilidade de observar lá adiante quais os resultados que você colhe com essa adaptabilidade. Quando você colocar a sua energia referente aos seus objetivos e metas (que representam prioridade que devem ser trabalhadas principalmente essa semana), observe quando você joga sua energia emocional se ela tem um fluxo, se ela sabe se desviar dos desafios (que são as pedras que aparecem) continuando no fluxo de uma forma ininterrupta. Assim é a água! Se você observar que a sua energia emocional, mesmo tendo os desafios, consegue fazer esses desvios, você está no caminho certo. Se você percebe que represas são formadas e a água é desviada do rumo, não segue adiante conforme vocês têm condições de observar agora, você tá no caminho errado. Você não vai conseguir subir a montanha e chegar no seu objetivo… Um resumo bem rápido: observe a fluidez, mesmo nos desafios, de você seguir adiante. Se existem represas, verdadeiras barreiras que você não terá condições de ir adiante, esse caminho pode ser errôneo. Faça uma revisitação em relação ao que você estabeleceu como objetivo e meta, porque você pode estar gastando a sua energia em coisas que você não terá resultados adiante. Basta ter coragem de olhar a fluidez ou não.

 

É isso, galera! Através desse simbolismo, eu dei a dica para todos os 12 signos nessa semana colocando a força de Marte, que tá ali conversando com Quíron e Lilith. Lilith será mais adiante, porque Marte está olhando para Lilith enquanto já passou por Quíron. Por isso eu estou falando para todo mundo observar de acordo com a sua energia solar, que é o regente do ano. Claro que se você quiser usar essa análise para ascendente, Lua ou mesmo para o mapa inteiro, vai do conhecimento astrológico de cada um. Mas utilizando pelo menos a sua energia solar, você já pode tirar uma fluência em relação a esta observação de cura que eu estou citando desde o início, que nós conversamos sobre os 12 signos para que você perceba se está conseguindo se curar, pronto para chegar no cume da montanha, ou se você está com suas energias complicadas. Cada um com as suas influências, deveres e trabalhos a fazer.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua minguante – Lua nova

 

Agora nós vamos do movimento lunar. A Lua está, desde o dia 12, na sua fase minguante e ali vai ficar até o dia 20, quando teremos a Lua nova. Então, praticamente por todo o período desse post nós temos a Lua minguante. Temos essa semana a segunda Lua nova sob os auspícios de Câncer – normalmente, os astrólogos dão ênfase – pelo fato de ser o esplendor da Lua – na Lua cheia, dão ênfase em quando nós temos duas Luas cheias no mês. Mas, a Lua nova também traz uma especialidade e representa, como ela está em Câncer, que todo mundo tem uma necessidade de aprender a resolver coisas do passado. Câncer é colocado normalmente como o signo correspondente a energia da família e etc, mas como essa força influencia a todos, essa energia de Câncer nos remete a revisitar o passado.

 

Muitas coisas, para todo mundo, com essas duas Luas novas em Câncer deve estar voltando muita coisa do passado. Isso é natural… O problema é ficar vivendo o passado! O passado é experiência, não é uma coisa para ser vivida agora. O passado serve de experiência para que a gente seja o presente e projete, de uma forma correta, para o futuro. Na verdade, são três ilusões que praticamente estão juntas, que a gente deu o nome de “tempo”… Mas temos essas duas Luas novas. Essa semana, independente dessa força das duas Luas novas, nós estamos vivendo o influxo da energia minguante desde o dia 12. Todo mundo fala, com essa fase de míngua, sobre reduzir e etc… Vou dar o meu ponto para vocês: a Lua minguante para mim, como eu sempre falo todos os posts, representa o fruto que já cumpriu o seu papel e volta para a terra para alimentar as raízes (que representa a Lua nova), ou mesmo aquela folha que também já fez o seu trabalho, secou e vai retornar para a terra.

 

Isso, no sentido astral e psíquico, representa você voltar a energia para dentro de ti de acordo com as experiências vividas. O que que representa isso? É um momento de assimilação. A Lua minguante é a última Lua para que posteriormente a fase nova dê, novamente, o primeiro passo. Repito: isso ocorrerá somente dia 20. Agora, nós temos essa semana a necessidade de nos interiorizar e observar todas as experiências que passamos, para através da nossa compreensão dar um influxo mais adiante – com a Lua nova – com novos passos. Esses novos passos ocorrem depois de toda essas reavaliações que fazemos na Lua minguante… Então, não tenha medo nessa semana de olhar para dentro. Tudo isso está em jogo! Agora vamos falar neste momento de olhar para dentro, de analisarmos as experiências signo a signo com o passo lunar, caso você necessite de uma força específica em algum dia. Vamos lá:

 

Dia 15

 

A Lua minguante está no signo de Touro, que representa a energia da terra fixa. O que você tem dentro de ti que você deve aprender a observar de energias que vão te promover segurança e estabilidade nos seus passos rumo aos seus objetivos? É uma Lua excelente para você avaliar o que realmente aprendeu e fixou dentro de ti, para que você possa dar passos seguros e assertivos de acordo com os objetivos que você tem na sua vida, independente de quais sejam. Se você observar que não está com as informações corretas, que você ainda não aprendeu, não assimilou e não firmou a consciência necessária para seguir adiante, é uma Lua excelente para você fixar valores verdadeiros para que os seus passos realmente sejam seguros. Olhe para dentro de ti e observe essas informações ou toda estabilidade que você necessita, veja se está bem alicerçada.

 

Dias 16 e 17

 

A Lua minguante chega em Gêmeos. Depois que você firmou o conhecimento dentro de ti, essa parte representa a interação – mas como é a Lua minguante e vai passar por cima de Vênus, o que representaria isso: Gêmeos faz com que a sua visão interior demonstre para ti se você está pronto para troca, se você está pronto para conversar, se você está pronto para exteriorizar para o mundo o que realmente você tem como anseios. É uma Lua excelente, ainda mais com Vênus ali presente, de você observar se as pessoas com quem você está tendo aprendizado, com quem você está interagindo, estão realmente trazendo atributos que são consciências verdadeiras que estão dentro de ti – ou se você está dando muito ouvido para coisas que não servem, e você agora observa que essa energia não te acrescentar nada. Aí sim, é o momento de você minguar: você observa que é só barulho, que é só ruído, que é só fofoca, que não te acrescenta nada… Então, deixe isso de lado. É uma Lua excelente para você observar, olhando para dentro de você, se realmente está tendo informações que fazem parte da sua energia interior ou se você só está formando ruído. Como eu disse, Vênus na jogada mostra que isso envolve todas as pessoas que você escolheu estar próximo a ti. Perceba se elas acrescentam ou se elas reduzem relação aos seus reais propósitos.

 

Dias 18 e 19

 

A Lua minguante chega no signo de Câncer. No dia 20 nós teremos a Lua nova, mas dia 18 e 19 nós ainda estamos sob os influxos da Lua minguante. O que representaria essa energia de interiorização com a força de Câncer? Veja se todas as energias emocionais que envolveram as suas experiências – principalmente no sentido da atividade, de você ter tomado atitude de interagir com seus sentimentos em relação às experiências que são prioridades para ti – estão bem resolvidas dentro de ti ou se você ainda está com energias emocionais extremamente mal resolvidas, que não ficaram claras, em relação às suas experiências. É um momento muito interessante para você observar como empregar a sua energia emocional no sentido de deixá-las bem resolvidas dentro de ti. Se você perceber que determinadas situações realmente não acrescentam, que entristecem, deixam a sua energia emocional para baixo, agora na Lua minguante você pode ter a compreensão que de repente não vale mais a pena gastar energia com isso…

 

Dia 20

 

…para no dia 20, quando iniciar a Lua nova (que repito, é a segunda Lua nova do mês em Câncer) você estar com todas essas energias emocionais já bem resolvidas e, sejam na fluência ou no desafio, você entender que aprendeu e dar um primeiro passo maravilhoso rumo aos seus objetivos e metas, de uma forma extremamente assertiva. Seriam os primeiros passos, nesse dia de Lua nova, com a energia emocional bem resolvida. Procure não deixar as energias emocionais confusas te guiarem, porque senão você dará os primeiros passos de uma forma errônea. Procura policiar a sua energia emocional e você tem uma grande possibilidade de ser viado por energias do sentimento de uma forma bacana, e com isso dar um primeiro passo muito legal a partir do dia 20.

 

Dia 21

 

Fechando a nossa semana de acordo com o movimento lunar, a Lua nova chega no signo de Leão. Leão representa o brilho e a criatividade, então se você fez todo esse caminho lunar bacaninha, dia 21 você vai se sentir com o poder criativo muito bacana… Vai se sentir auto valorizado, pode ser que as pessoas que estejam envolvidas contigo, nas suas prioridades, vão também te valorizar e colocar a sua energia para cima… Leão representa a energia do fogo fixo, então procure no dia 21, independente dos desafios que aparecerem, demonstrar que você está firme e conciso nos seus propósitos e que nada tira suas motivações. É um dia para brilhar, mas cuidado para não bancar o dramático ou aquele que não é valorizado – porque aí você está dando os passos errôneos com essa Lua nova, onde você pode programar um brilho muito bacana dentro de vocês.

 

É isso, galera! Como eu sempre digo, que semana linda e maravilhosa… Todas são! A gente só consegue transformá-las em coisas complicadas quando a gente não entende toda essa linguagem, toda essa orquestração dos astros. É uma semana muito bacana para você ajeitar coisas que ainda estão mal resolvidas no ano. Como eu disse no início do post, o Sol tá iluminando toda aquela reprogramação que ocorreu com o ápice da grande conjunção nesse ano… Então, observe tudo que não tá legal, tudo que tá confuso e arrume a casa, deixe tudo bacaninha. Tenha coragem para se reciclar! Volte a acreditar e tenha perseverança dos seus objetivos e metas. Cuidado para não dar o louco com os primeiros passos com a energia de Marte se você não se sentir curado, porque mais para frente quando ele chegar em Lilith, você vai perceber que vai nascer um “bebê de Rosemary” aí, então muito cuidado! (Isso é brincadeira, representariam os resultados que você não queria que se manifestassem para ti se manifestando).

 

Simplesmente está aí o post para vocês, para que todo mundo, inclusive esse aqui que vos fala, observe tudo que tem que ser revisado com extrema clareza e partir com passos largos rumo aos nossos objetivos e metas – mas com muita consciência. Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós.

 

Grande beijo na sua mente e no seu coração, e até a próxima!



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *