Astrologia Semanal: Muita atenção! Poder de cura – 31/03 a 06/04

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 31/março/2021: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 31 de março a 06 de abril.

 

Atenção: Poder de cura!

 

Inicialmente, porque “poder de cura” como tema que eu separei para trocar uma ideia com vocês? Temos nessa semana muita fluência, alguns planetas estão trocando energias legais entre si e também há um grande aspecto fluente, que nós chamamos de Grande Sextil, que representa uma tremenda fluência. Daí que eu coloquei “muita atenção”: se nós temos essas orquestração dos astros, por mais desafiadoras que sejam as experiências que estamos vivendo no momento, há uma oportunidade de nos curarmos. Quando eu digo curar, me refiro a aprender primeiro transmutar as nossas energias interiores para começarmos a ter fluências em relação a nossa vida. Como eu mesmo disse, o momento em que vivemos é extremamente desafiador desde 2020, quando começou todas essas transformações que estamos vivendo principalmente através da linguagem do rigor… Se a energia desta semana demonstra algumas fluências (vou falar de cada uma especificamente), podemos ter um momento de respiro. Temos junto disso tudo a Lua minguante, que é uma Lua de compreensão e cura, como eu sempre digo.

 

Temos alguns dias de Lua cheia antes da fase da Lua minguante para repensar nessas energias fluentes que estão presentes e começamos a transmutar essas nossas energias interiores, para que a gente consiga ter uma força de compreensão do que estamos passando e colocar esse dínamo de que podemos transmutar as energias densas que todos estamos sendo impactados. Fiz um post recente em todas as minhas redes sociais onde eu coloquei que sempre vou procurar vibrar uma energia de otimismo, uma energia onde nós nunca deixamos de acreditar. Estamos vivos, a vida continua – mas o que conduz a este otimismo e a essa possibilidade de transmutação vibracional sempre será o nosso livre-arbítrio, conduzido com a nossa superação. Daí que muitas pessoas, quando estão passando infortúnios pesados, não compreendem esta minha mensagem… Meu apoio e  força para todos vivendo desafios pesados. Sempre vou procurar colocar a gente para cima, nós estamos precisando deste tipo de energia. É uma semana na qual existe esse poder de cura interior vibracional para que a gente comece a enxergar o mundo de uma forma diferente, e como um passe de mágica, as coisas começam a se resolver.

 

Vamos começar a falar agora deste movimento fluente ligado aos astros. Vou começar a traduzir um pouco, de acordo com a minha possibilidade, o que esses influxos representam para quem está predisposto a transmutar esta energia:

 

SOL EM CONJUNÇÃO COM VÊNUS, AMBOS EM FLUÊNCIA COM SATURNO

 

Temos uma força muito bacana envolvendo o Sol que está conjunto a Vênus, em relação a energia de Saturno. Existe uma fluência muito bacana! Muitas pessoas podem pensar que se é Saturno, não será tão bom. Saturno é maravilhoso, é fantástico! Ele coloca as coisas nos seus devidos lugares, ele nos demonstra a possibilidade de sermos fortes, de compreendermos as experiências e com isso tirar um proveito bacana. Como eu disse, a energia do mestre Cronos (ou Saturno, como nós chamamos aqui) com a energia do Sol que está conjunto a Vênus representa um momento incrível. O Sol representa acreditar no seu brilho interior, e ele está no signo que representa o primeiro passo, o impulso, signo da renovação que tivemos com o ano novo astrológico: o signo de Áries. O regente do ano, Vênus, está junto com ele. Então, veja que energia fantástica que conversa de uma forma fluente com Cronos ou Saturno! Como sempre, vou dar o que significa isso no lado de luz e também no lado dos desafios ou sombras:

 

Quem estiver conectado de uma forma legal com essa energia vai poder acreditar de uma forma muito bacana em si mesmo, com amor e com fraternidade, buscando amenizar qualquer energia densa e complicada que esteja presente – mas com as responsabilidades de Saturno. Ou seja: isso deve ser feito de uma forma verdadeira, de uma forma onde colocamos as nossas verdades interiores com afeto, com energias bem resolvidas e de uma forma responsável, na qual a gente teve a possibilidade de analisar com cuidado as experiências para colocar com propriedade o que está dentro de nós. Vejam que primeiro momento maravilhoso que está presente! Já as pessoas que não estiverem focadas a isso e continuarem totalmente imersas nos problemas e nos desafios, deixando de acreditar em si mesmos e deixando de acreditar na própria vida, vão ter essa energia de Saturno desperdiçada. Essas pessoas irão sentir o peso dessa energia como muito desamor interior, como muito descrédito – e a energia de Saturno, ao invés de apoiar, de dar a possibilidade de ver as verdades das experiências, aceitá-las e transmutá-las em consciência vai fazer essas pessoas ficarem cultuando energias densas e pesadas, culpando tudo e todos…

 

É assim que eles vão desperdiçar a fluência e transformar isso num duto energético vibracional de mais desafios, continuando, sem sombra de dúvidas, com seus desafios mais pesados e mais atuantes. Nessa primeira dica, nesta primeira fluência do Sol junto de Vênus trocando uma ideia bacana com Saturno, chegou o momento de sermos responsáveis pelas verdades do nosso coração. Chegou o momento de sermos mesmos na nossa melhor versão, entendendo as necessidades transformacionais, colocando o coração de uma forma harmônica, equilibrada e principalmente responsável, demonstrando que aprendeu com as experiências e assumindo os próprios erros com todos os grupos com todas as pessoas e situações que nós nos envolvemos. É uma possibilidade incrível de demonstrar que você agora quer colaborar, que você quer trabalhar essa energia de uma forma bacana. Para as pessoas que continuaram acreditando em todas essas energias densas que estão extremamente fortes e presentes na atualidade, propagadas pela mídia e pelas redes sociais de uma forma geral, vão sentir ainda mais os desafios e vão tentar potencializá-los. Não entre nessa cilada… Procure vibrar o acreditar, procure vibrar o que você quer em relação a sua vida e principalmente em relação ao mundo.

 

MERCÚRIO EM FLUÊNCIA COM PLUTÃO

 

Tudo isso está extremamente acentuado com outro momento bacana, que é a energia de Mercúrio trocando uma fluência muito bacana nessa semana com Plutão. Plutão está exatamente naquele ponto que nós tivemos a grande conjunção de 2020, que ocasionou tudo isso que estamos vivendo atualmente, e agora a energia de Mercúrio, que está fechando o seu ciclo em um signo de água (que representa as nossas emoções) forma uma fluência com a energia deste planeta. Dia 04, junto com o início da Lua minguante que pode favorecer a compreensão e a cura, Mercúrio entrará no signo correspondente a força do primeiro passo, do início e da vontade de criar novas possibilidades através da nossa coragem, que é Áries. Agora, pensem bem: essa energia mercuriana, que nos traz a possibilidade do conteúdo, da troca e das interações para que a gente dê um direcionamento com as nossas experiências, está nessa semana até o dia quatro em um signo emocional, trocando uma energia fluente com Plutão, que está no ponto onde tivermos a força da grande conjunção de 2020 pedindo novos direcionamentos e rumos.

 

Podemos entender então que é um momento muito bacana para você interagir com as suas energias emocionais no sentido de trocar ideias com pessoas e situações para aprender, com uma energia dos sentimentos bem conduzida, como você pode dar um rumo em relação aos seus objetivos e metas. Se você demonstrar essa predisposição, existe uma tendência incrível dos caminhos começarem a se abrir e de você compreender os aprendizados que estamos passando praticamente há um ano. As energias e os caminhos verdadeiros a serem trilhados para o êxito começam a surgir! Já para as pessoas que não conseguirem trabalhar uma energia emocional condizente com este acreditar em si mesmo com fraternidade e equilíbrio, procurando com seriedade e disciplina compreender porque está imerso na experiência, essas pessoas vão ter a condução de uma energia emocional complicada, podendo externar tudo procurando tocar a ferida dos outros. Não permita esse tipo de vibração presente em ti!

 

Fazendo uma síntese desses dois momentos iniciais:

 

É o momento de entendermos que os astros estão favorecendo a nossa tomada de atitude no sentido fluente, momento de acreditarmos nas nossas verdades interiores e em um mundo melhor, com fraternidade, amor e altruísmo. Devemos ter a seriedade de viver essa verdade interior junto desse amor, pois com isso poderemos ter as reciclagens e as transformações necessárias, expressando um emocional bacana e adaptável às experiências, de modo que os caminhos começam a surgir. Não entre em ciladas energéticas densas! Estou batendo muito nessa tecla essa semana… Não entre, por mais difícil que seja. Desligue um pouco a televisão, se você está sempre se abastecendo de energias densas. Procure estabelecer energias fluentes dentro de ti! Se você fizer isso, todo esse influxo fluente estará em sintonia com seu ser. Ele só entrará como força astral bacana e bem resolvida, como está essa orquestração astral, se primeiro você vibrar isso. É a lei da ressonância, é a própria física quântica deixando claro para nós já há muitos anos que nós vamos sintonizar o que vibramos – e nunca o contrário. É o momento de aproveitarmos e nos curarmos, como eu coloquei no tema.

 

GRANDE SEXTIL

Aspecto de Poder que representa muita fluência 

 

Temos uma imensa energia fluente formada com alguns planetas, que é este triângulo azul que eu demonstro aqui no post para vocês. Isso é chamado na astrologia de Grande Sextil e representa uma fluência muito bacana que três planetas estão trocando entre si e nós podemos ter um aproveitamento muito legal. Alguns eu já citei: nós temos, formando este aspecto, o Sol conjunto com Vênus trocando uma energia muito bacana com Saturno – as responsabilidades de viver o nosso brilho interior com afeto, com ternura e com exteriorização do que realmente buscamos – e eles dois formando um aspecto muito bacana, um triângulo, com Marte. Marte representa a tomada de atitude, representa o primeiro passo, e ele está exatamente no signo da comunicação e da expressão. A cura e a iniciativa junto das energias boas com este aspecto de poder representa você externar, comunicar, se abrir para as novas possibilidades – se você topar tudo que eu disse anteriormente.

 

Nós temos que aprender a criar esse dínamo de cura dentro de nós. Me refiro ao dínamo da cura vibracional: não adianta você ficar totalmente imerso nos problemas, procurando soluções enquanto alimenta-se só de energias densas e pesadas… Desse jeito, você não irá sair do lugar. Todas essas energias envolvem um ponto de transformação, que foi exatamente o momento da grande conjunção em março de 2020. Então, temos a possibilidade de transmutar! Além disso, a Lua minguante que é uma Lua de cura e compreensão das experiências, inicia o seu ciclo dia quatro exatamente no signo correspondente a força da grande conjunção, e a Lua caminhará praticamente toda essa semana com a energia de míngua a partir do dia quatro. Temos que fazer nosso papel e nosso trabalho. Mercúrio deixará no dia 4 a energia das forças emocionais, por isso eu estou falando para todo mundo cultuar isso de uma forma bacana com os sentimentos, por mais desafiador que seja… Não existe outro caminho para conseguirmos achar novas realidades. Mercúrio ingressará no signo do primeiro passo, do primeiro caminho, aquele signo que acredita e que vai como um guerreiro para resolver as coisas.

 

Tudo isso está jogado para nós. Vamos aprender a cultuar coisas legais – novamente, por mais desafiador que seja. Você nunca encontrará a solução se ficar alimentando somente o desafio. Acalme seu coração e sua mente. Quando você menos esperar, se você conseguir com essa força de superação acalmar a sua alma, a solução virá como uma ideia bacana. Para finalizar – e desta vez eu dei o enfoque para a Lua minguante que está presente a partir do dia 4 -, precisamos compreender que nada sai ou entra na Terra sem passar pela modulação da Lua. Ela, como satélite do nosso planeta na astronomia, mas como um planeta para a astrologia, é a mãe da Terra, é nossa protetora. Por isso sempre associamos ela com divindades femininas. Nada entra aqui se a Lua não estiver bem resolvida… Então, é um momento de se curar.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao Poder de Cura presente

 

Pegando o gancho com essa energia lunar maravilhosa, que nos traz essa possibilidade de criarmos uma vibração ao redor do planeta de cura para que consigamos seguir adiante pelo influxo dos nossos objetivos bem direcionados, eu vou trabalhar agora para os 12 signos essa energia esse poder de cura onde cada um dos signos poderá ter um aproveitamento. Se você tem conhecimento astrológico, utilize para o seu ascendente, para sua Lua ou para o posicionamento que quiser. Caso não tenha esse conhecimento astrológico, utilize para o seu signo pessoal que você conhece desde pequenininho. Vou colocar Capricórnio como signo correspondente a primeira energia e depois eu coloco cada um dos signos como se fosse o primeiro e vejo onde cai como setor em Capricórnio. Como já disse isso na semana passada, sei que muitos astrólogos me acompanham aqui e a dica é essa: você coloca o signo que você está estudando como ascendente ou o primeiro da mandala e vê em que setor cai essa força de Capricórnio, na qual teremos esse impulso lunar e toda essa possibilidade de conectar essas energias que podem nos dar direcionamentos. Vamos lá:

 

CAPRICÓRNIO: este signo representa o ápice dessa energia. Vocês caíram no setor 1, o setor que fala de como externamos nossa personalidade. Portanto, como vocês podem explorar esse poder transmutador que já está sendo exigido de vocês há um bom tempo junto com esse poder de cura: externe uma personalidade bem resolvida, coloque para o mundo através das suas iniciativas, dos seus primeiros passos e das pessoas que estão juntas de ti, de uma forma bem resolvida e clara, o que realmente você busca na experiência – seja ela qual for. Como eu disse no início do post, procure trabalhar a fraternidade,  o amor e o equilíbrio, mas coloque de uma forma bem clara uma energia e uma força emocional bem conduzida, com conteúdo, disciplina e seriedade em relação ao que você busca na experiência. Troque uma ideia, converse e lembre-se: o externar da sua personalidade é o que fará, de uma forma bacana, ocorrer a compreensão do universo exterior em relação ao que você busca. Quando eu digo universo exterior, são pessoas e situações que você está envolvido. Se colocar de qualquer jeito, de uma forma confusa, você vai embolar mais ainda a energia e não vai se curar. Reflita, pense bem com o seu coração e com a sua mente o que é que você busca nas experiências e externe isso, tomando uma iniciativa bacana de simplesmente ser você mesmo.

 

SAGITÁRIO: vocês caíram com a energia do setor 2, que representa as finanças, as estruturas que buscamos, a  firmeza, a solidez e a confiabilidade nas experiências. O que  digo para vocês: você pode curar a sua energia pessoal se, com todas as pessoas e situações que você estiver envolvido, exista realmente estrutura, solidez e uma verdade que é cultivada ali. Ou seja: não adianta mais apostar em nada que seja “mais ou menos”, que você não perceba ali uma solidez, que não perceba uma estrutura e que você possa projetar sua energia no sentido de ter essa cura que é proposta na semana. Possivelmente, tudo que for algo “mais ou menos”, que não for verdadeiro nem autêntico, irá se demonstrar para ti essa semana. Então, se for algo importante para ti, demonstre que você quer essa estrutura e confiabilidade, essa seriedade nas experiências. Aí sim, você está colocando vibracionalmente sua força pessoal em coisas que valem a pena, seja qual for a experiência que estiver passando. A cura virá se você projetar sua energia em coisas que você realmente confia, que são sólidas e verdadeiras. Cuidado com sua teimosia de persistir em coisas que já deveria ter se libertado, e também com a teimosia dos outros de não permitir as mudanças para que tudo seja estruturado verdadeiramente. É o momento de investir sua energia nisso. Muita atenção também com tudo que envolva sua parte material: não coloque sua energia no sentido de adquirir coisas que não estejam com essa estrutura que falei. Essa é a dica e a possibilidade de cura, de você estar forte, firme e conciso nesta semana

 

ESCORPIÃO: agora o signo que caiu no setor 3, que representa a comunicação, o externar das suas energias, a troca de ideias e a abertura para realidades novas. Escorpianinos, é o momento de trocar ideias, é o momento de conversar! Lembrem do que eu falei no início do post: isso deve ser feito com amor e com afetuosidade, seguindo as verdades do seu coração – mas também com muita seriedade e conteúdo real das experiências que vocês vivem. Meditando sobre o que você está passando, formando uma energia de compreensão dentro de ti e com muita seriedade do que você está escolhendo e decidindo, converse. Se abra para novas possibilidades e escute o que os outros têm a dizer para você no sentido dos caminhos começarem a ser mais fluentes e sutilizados. Não permita energias emocionais desarmônicas e desequilibradas! Em um primeiro momento, na troca de ideias, se elas emergirem, isso é absolutamente natural. Mas não perca a sua paz, não perca a sua harmonia e equilíbrio na troca de ideias: continue sereno e firme no que você decidiu e escolheu. Procure colocar nas experiências, envolvendo pessoas e situações, o que realmente você quer – mas nada será bem conduzido se na hora de comunicar e de encarar os novos caminhos, a sua energia emocional estiver extremamente confusa. Aí, você só vai complicar as coisas como se estivesse jogando tudo no ventilador. Isso só vai piorar! Se estiver assim, procure dar um tempo antes de conversar e equilibre, harmonize o seu ser. Aí sim, você pode ter – seja qual for a experiência – uma possibilidade de cura e fluência.

 

LIBRA: este é o signo que caiu com as energias e a força do quarto setor. É o setor que representa a família, a segurança que buscamos, a sensibilidade e a proteção do que nos é importante, tanto no sentido de nos protegermos como também de buscarmos a proteção. Então o que eu recomendo para vocês, librianos: é o momento de demonstrar que você aprendeu com os erros e acertos do passado. A cura só virá se você der um tempo, se você tiver a sensação de que em determinadas experiências você conseguiu ter um aprendizado desde o ano passado, quando as coisas começaram a mudar… Perceber que determinadas situações não funcionam, não fluem. Se você continuar com persistência nos próprios erros, em coisas que já deveriam ter sido aprendidas, você trava totalmente a sua energia e não consegue a cura. De repente pode ser uma letargia emocional, uma força que você se coloca em stand-by total e deixa os outros conduzirem a sua vida… Muito erro se essa postura estiver presente. É o momento de analisar o que você aprendeu – e nessa semana você tem uma possibilidade incrível de fazer essa avaliação e não entrar nessas mesmas energias. Tudo que for muito arriscado nesta semana, quer dizer que não é fluente para ti. Você deve buscar a segurança daquilo que é importante e não colocar em risco nada que seja de extrema valia para ti, protegendo o que é importante. Com isso, você perceberá que as energias clientes virão como uma troca vibracional: o que você protege também protegerá a ti. Pode ser uma palavra amiga, pode ser um direcionamento que você não enxerga… Lembre-se: a solução virá de qualquer experiência vivida se você demonstrar que aprendeu com as experiências que você já passou, com o que é importante para ti. Se continuar insistindo nos mesmos erros, estagnado, você não terá essa fluência de cura da semana. 



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



VIRGEM: vocês caíram no setor 5, o setor que representa a autovalorização, o brilho, a criatividade, o acreditar que as coisas podem fluir, acreditando principalmente em si mesmo. Virginianos: essa, mais do que nunca, é a semana de se autovalorizar. É uma semana na qual a cura virá através da criatividade. Você tem que se autovalorizar! Você poda, corta totalmente a energia de cura se você ficar cabisbaixo, crítico, brigando, reclamando do mundo, falando que não tem possibilidades… Mude, transmute isso! Reparem como eu falei sobre isso no início do post, sobre a possibilidade de cura que temos essa semana. Se você topar essa autovalorização verdadeira e responsável de acreditar bastante em si mesmo, observar onde você pode colocar essa criatividade, essa luz em relação aos seus objetivos e metas de vida, você pode se curar e as realidades podem começar a ter fluências – mas é necessário essa criatividade e essa autovalorização. Combata o egocentrismo, tanto da sua parte como da parte dos outros… Ser o dono da razão, inflexível, teimoso, dramático em relação ao que vive… Combata esse tipo de energia densa e transmute isso em uma autovalorização verdadeira. Se as pessoas e situações estão desvalorizando o que você pensa e o que você quer na experiência, é o momento de com muito cuidado colocar com ternura, harmonia e equilíbrio que esse tipo de troca e posicionamento não está legal – aí você se cura, demonstra o real poder da sua criatividade e as coisas começam a fluir.

 

LEÃO: esse é o setor do trabalho, do dia a dia, do cotidiano, da saúde. Leoninos, pergunto para vocês: quando vocês acordam de manhã para iniciar a sua rotina (que todo mundo está imerso em uma), você ruge como um Leão – que representa o externar da sua alegria e da felicidade de estar vivendo seu dia a dia – ou você mia como um gatinho enfraquecido, se queixando da vida, e as coisas não fluem, não estão como você queria… Está na hora de transmutar isso. Muito cuidado também para não ser aquele Leão bravo, que já sai cutucando e empurrando todo mundo, criticando todo mundo, se achando o dono da razão e querendo que todo mundo faça o que você está mandando… Não entre nessa roubada, nessa cilada. É o momento de você harmonizar, com seu coração, o seu dia a dia. Se você está vivendo realidades que não estão fluindo como você queria, é o momento de organizar com o seu coração o que é prioridade e o que é secundário para que você tenha fluência e cure as suas experiências. Se ficar colocando sua energia de modo a forçar que todos estejam pensando como você, você não conseguirá fazer essa organização necessária e essa faxina, esse poder curador da Lua que está muito favorável para ti nesta semana, não te impactará positivamente. Quando você acordar de manhã, mesmo que esteja em um tremendo desafio, tenha a força para dizer “hoje é um dia que eu vou resolver isso com meu coração, com minha alegria. Vou aprender a organizar as minhas prioridades, vou trocar uma ideia com todas as pessoas que estão comigo para que exista uma prática verdadeira em relação ao que vibra verdadeiramente no meu coração, com a responsabilidade de viver isso para melhorar a minha vida e a vida de todos que estão juntos comigo”. Se tiver essa predisposição de harmonizar o seu dia a dia,  como um passe de mágica, a cura acontece e os caminhos começam a se abrir. 

 

CÂNCER: vocês caíram no setor 7, o setor das parcerias, dos relacionamentos e associações. Se você topar trabalhar o que está dentro do seu coração com fraternidade, com amor, escutando a si mesmo e colocando isso para todas as pessoas que estão envolvidas como um relacionamento de uma forma séria na sua vida, existe a possibilidade de cura. É um momento de harmonização, de vocês e também de todas as pessoas com quem você está associado ou que possuem um relacionamento sério contigo – não estou falando somente de relacionamentos afetivos. É o momento de olhar o outro, de ver o que o outro busca, o que o outro quer, e com esse coração bem resolvido colocar os seus sentimentos de uma forma legal de acordo com o que você busca e almeja. O grande erro está em forçar somente o que você considera a verdade, sem dar credibilidade ao outro, ou então aceitar calado tudo que o outro coloca sem dizer realmente o que vibra dentro de ti. É um momento de caminho do meio. O grande desafio e a verdadeira cura surgirão se você souber estabelecer esse caminho do meio, se autovalorizando e valorizando os outros também. Escute o que o outro tenha a dizer, e que os outros também escutem o que você tem a dizer. Brigas, discórdias e desentendimentos podem estar presentes, principalmente se você continuar com uma energia emocional densa. É aí que está a grande cilada, que pode prejudicar a possibilidade de cura de vocês nessa semana. 

 

GÊMEOS: vocês estão no setor 8, que é o setor fênix, o setor da transmutação vibracional, no qual nós temos a possibilidade incrível de regenerar o que não está bem resolvido e de intensificar com muita força aquilo que realmente tem valor para nós. É uma semana maravilhosa para vocês na qual a cura virá através da aceitação das transformações que você deve viver. Se ficar atento, todas as situações que não forem verdadeiras e que estiverem mal resolvidas na sua vida irão se demonstrar para ti. Chegou o momento de transmutar e regenerar isso. É o momento de viver as verdades dos seus sentimentos e das suas emoções. Se ficar atento, você verá que tudo que precisa ser transformado e reciclado irá se demonstrar para ti. Mas lembre-se: com uma energia equilibrada e harmônica. Não faça a transformação através de desavenças, brigas e desentendimentos nem de falta de coragem para colocar o que realmente os seus sentimentos pedem. É um momento no qual as transformações ocorrem naturalmente se você tiver essa predisposição para enxergá-las. Se você aceitar as transformações e os caminhos que podem aparecer principalmente com a linguagem dos sentimentos, aí que as verdades e as mentiras podem ser analisadas. Você verá esse poder de transmutação de novos caminhos surgirem, com isso você pode ter um proveito muito bacana – aí vem a real possibilidade de enxergar o resultado de todas as associações que você teve. Então, valorize o que fica e o que topa todas as reciclagens e as transformações, e trabalhe com intensidade todas as verdades do seu coração. O grande erro está em não aceitar as transformações, em não conversar ou não dialogar, que é próprio do seu signo. Expresse o que realmente você busca, escutando os outros também, e aceite as transformações. Não fique preso em um círculo vibracional energético, isso não te oferecerá um poder de cura legal.

 

TOURO: vocês estão no setor 9, o setor da filosofia de vida, do acreditar, do otimismo bem alicerçado… Taurinos, é uma semana na qual a cura virá com o fortalecimento espiritual. É isso que cria e gera uma filosofia de ser e viver o que realmente você busca e almeja. Não adianta nada ficar acreditando em coisas infundadas, em coisas que você cristalizou e não se abre para novas oportunidades de aprender – porque espiritualidade não é viver como um fanático aquilo que você acredita, se você consegue observar que os resultados não vem. Mas se você está alicerçado, firme  e estruturado em caminhos e filosofias de vida que estão fortes, firmes e presentes dentro de ti com um religar, com uma expansão vibracional do seu ser de uma forma positiva, aí sim é bacana. Para mim, o setor 9 representa como espiritualidade o amor junto da sabedoria. Amar porque sabe e saber porque ama. Ficar só no amor é fanatismo, é misticismo que não te liga mais a nada. Ficar cristalizado e concentrado só em adquirir conhecimento sem trabalhar o amor e as verdades do coração, você pode se tornar um tremendo manipulador ou uma pessoa que está emperrada com a energia mental, de modo que os caminhos e a cura não virão. É o momento de fortalecer esse amor e essa sabedoria, de analisar a sua filosofia de vida, ver se ela está alicerçada em coisas que realmente te fazem enxergar de uma forma mais abrangente os resultados futuros. Procurar ver se ela está cristalizada em uma mesma vibração, querendo resultados novos, de modo que eles não virão. Muita atenção a esses pontos para que a cura possa vir.

 

ÁRIES: este signo está no setor 10, setor do profissional e dos objetivos ou metas de vida sendo vividos de uma forma disciplinada e séria. Arianos, é uma semana maravilhosa na qual a cura virá se você realmente souber qual é a montanha que você tem que subir. Esta montanha que estou querendo dizer representa exatamente como eu falei agora: os seus objetivos e metas, que precisam ser vividos de uma forma extremamente disciplinada e responsável. É uma semana na qual a cura virá se você tiver coragem de empregar sua energia no seu real objetivo e meta de vida – não só para o ano, mas para a vida. Estamos todos em um momento de transformação incrível, então seja lá qual for a sua prioridade, existe a possibilidade disso de alicerçar e demonstrar mais adiantes resultados bacanas em relação ao que você busca e almeja. Ou você está gastando sua energia com pessoas e situações que nada tem a ver com seus reais objetivos? Isso pode envolver até mesmo o próprio setor profissional: se vieram mensagens transformacionais que você está empregando sua energia em caminhos errôneos, chegou a hora de reciclar isso e apostar no que vibra verdadeiramente dentro de ti. Qual é seu real objetivo e meta? As pessoas envolvidas contigo são realmente sérias, comprometidas e ponta firme? Você pode contar com elas nesse momento no qual todos têm que andar juntos? Ou são pessoas que não agregam e que ainda tiram o seu real foco? A cura virá nessa semana se você tiver foco, disciplina e viver as verdades do seu coração rumo aos seus objetivos e metas, com pessoas convergentes. Se você tiver essa postura e esse comprometimento consigo mesmo, tudo tende a se curar e se mostrar vibracionalmente para ti.

 

PEIXES: vocês caíram no setor 11, setor da interação com grupos e amigos, setor que representa  a nossa troca vibracional, que faz com que a gente aprenda e ensine com tudo e todos que a gente se envolve – tanto no sentido virtual como presencial. A cura virá, mais do que nunca, com a troca de informações, com a troca e a interação entre coisas convergentes. Você está com grupos e amigos que realmente elevam a sua energia, principalmente emocional? Está com grupos e amigos que potencializam seus idealismos, que inspiram o que você realmente está buscando em relação ao ano? A cura virá se você se sintonizar com essas pessoas e grupos convergentes. Interaja nas suas redes sociais com que agrega algo, com as pessoas que tragam um real conhecimento para ti. Muito cuidado se você está trocando energias com coisas infundadas, com coisas que você já deveria ter avaliado com mais critério ao invés de ficar comprando qualquer coisa como verdade, acreditando em um misticismo louco que nunca vai te conduzir a lugar nenhum. É o momento de separar o joio do trigo e ver o que é realmente verdadeiro, alicerçado, o que te traz um idealismo e uma inspiração bacana, na qual você se sente bem com seus sentimentos, com grupos e pessoas que agreguem, que tragam mais sabedoria no sentido de ver como você aplica este conhecimento adquirido. Muita atenção para não ficar conectado em besteiróis, que existem de uma forma muito intensa na atualidade. Isso pode colocar sua energia para baixo ou te colocar em tremendas ilusões. É o momento de ficar muito atento e de interagir com o que realmente é sério, com o que traz conteúdo e te mostra uma inspiração que bate em seu coração, de modo que a cura aparece.

 

AQUÁRIO: o setor que vocês estão é o 12, que representa a nossa sintonia com as nossas verdades interiores. Chamamos isso de inconsciente. É o momento de observar o que são virtudes suas e o que são defeitos… O universo exterior somente lhe dará uma possibilidade bacana de dar o primeiro passo e empregar sua energia se primeiro você se auto analisar. É um momento de reflexão e meditação, de você ditar para si mesmo a vontade e a força de superação de ter a coragem para entrar nas suas verdades interiores. Com isso, você poderá observar todas as suas falhas ou defeitos, bem como as suas potencialidades e virtudes – porque ninguém é perfeito nem totalmente errado. Se tiver essa coragem de analisar com calma, não ficar preso no universo exterior e se voltar para dentro de si, se auto analisando e vendo o que serve, o que agrega e o que é uma potencialidade sua de contribuir, de fazer com que a vida aconteça, sem ficar preso em autossabotagens que você permitiu que fizessem parte de ti. De repente você ficou escutando muito os outros, se encheu de barulho e ruídos, de modo que ficou com essa energia impregnada dentro de si mesmo, sem conseguir dar um andamento para sua vida. Dê um tempo, tenha os olhos voltados para suas energias interiores. Seu coração e sua mente irão conversar contigo e aí sim, a cura estará presente. Demonstre, através do seu posicionamento sério e comprometido, o que realmente você busca. Como eu disse, a cura está presente. Tudo que for verdadeiro e próximo a ti vai aceitar o que verdadeiramente você é.

 

Esta é a mensagem para os 12 signos, onde todos nós temos essa possibilidade de cura – mas como eu disse, cada um de acordo com as suas possibilidades. Lembrando,como eu falo constantemente nos meus posts: os astros inclinam, mas não obrigam. Quem disse isso foi o grande filósofo e teósofo, Mário Rosso de Luna. Quando a gente começa a compreender que se nós tivermos a coragem de aceitar esses influxos e observar se eles estão bem resolvidos ou não dentro de nós, estamos prontos para que a cura se manifeste. Este poder irá trazer para ti, se você tiver a superação de encarar o que não está bacana e potencializar o que existe de bom dentro de ti, aberturas de caminhos muito bacanas. Mas para isso, é necessário a predisposição de você se auto analisar – você perceberá que o universo exterior é reflexo do que primeiro você definiu como verdade e força dentro de ti.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua cheia – Lua minguante

 

Agora, como eu faço toda semana, nós vamos conversar sobre o movimento lunar. Agora eu volto a falar para todos os signos e nós podemos observar, de acordo com as fases lunares e os signos astrológicos que a Lua estará caminhando, uma possibilidade de trabalharmos a nossa adaptabilidade – principalmente se temos um dia importante neste período do post. Assim, poderemos conseguir fluências em relação às nossas experiências ou no mínimo, termos a força de superação de encarar os desafios. A Lua está na sua fase cheia, que é uma fase de demonstração e de iluminação de tudo que vivemos e experienciamos. A partir do dia 04 ela estará minguante, aí estará presente o poder da cura. Em relação a essa força da adaptabilidade lunar, seja qual for a experiência que você esteja vivendo, nós estamos em um momento onde tudo é demonstrado, tanto as fluências como os desafios. 

 

Por isso, é o momento de observarmos as experiências de uma forma clara e legal, porque a Lua cheia ilumina a noite – e a noite simboliza o que estava escondido de nós. Já estamos vivendo essa energia de Lua cheia há alguns dias. Aí a partir do dia 04, com esta compreensão do que nos é revelado, nós temos a possibilidade incrível de nos curarmos. A cura vem através da compreensão… Lua minguante é isso: é o fruto que já cumpriu o seu papel, cai da árvore e volta para Terra. Representa aquela folhinha que secou, mas que trabalhou seu propósito existencial e agora se desprende também da árvore para cumprir o seu papel de uma outra forma. O nome disso, no sentido da vibração, é compreensão: entender as experiências. Através dessa compreensão, poderemos nos curar. Agora eu vou falar do dia a dia lunar e essa parte é para todos. De acordo com as suas possibilidades e as experiências diárias, você pode ter a possibilidade bacana de se adaptar seja qual for a experiência que você estiver vivendo. Vamos lá:

 

Dia 31

 

Temos a presença da Lua cheia no signo astrológico de Escorpião. O que representa isso para todos: como ainda estamos na fase cheia no dia 31, é o momento de observar com clareza qual tipo de energia emocional está presente dentro de nós. Escorpião é um signo de água. Ele representa, através do seu padrão fixo, as energias emocionais de acordo com as experiências que temos e como elas foram assimiladas e guardadas pela nossa força emocional. Se você sentir no dia 31 que as energias estão densas, que a força emocional está complicada e você não sabe conduzir a força dos sentimentos, é porque está sendo demonstrado para ti que chegou a hora de mudar. Então, nas fluências, pode vir também uma energia emocional forte, intensa e bem conduzida… Se você for premiado por esse tipo de energia no dia 31, é o momento de empregar com extrema força a sua energia naquilo que vale a pena. Se você perceber que emergiram energias complicadas, chegou o momento de transmutar isso num padrão bacana. Tudo depende de cada um e de como está lidando com as experiências. Se você perceber que a Lua cheia demonstra, através da linguagem dos sentimentos, que chegou o momento de encerrar, concluir ou transmutar alguma experiência, também é uma oportunidade. Cada qual com as suas experiências!

 

Dias 1 e 2

 

Já entrando no mês de abril, a Lua ainda na fase cheia chegará em Sagitário e ali ela se encontra com um ponto cármico chamado a Cauda do Dragão. A energia de Sagitário vem trazer para todos nós através da Lua cheia a possibilidade da libertação. É por isso que o signo do arqueiro traz sempre aquela energia da exploração, do entusiasmo, de se lançar para caminhos diferentes, de aprender, de colocar com entusiasmo o que realmente está dentro de ti… Só que como eu disse, existe um ponto cármico ali também: são dois dias muito bacanas para observarmos o que nos aprisiona e demonstrar essa nossa sensação de liberdade, demonstrar que nós não vamos viver mais os aprisionamentos – que muitas vezes foram criados por nós mesmos! Podem ser dois dias nos quais vamos vencer as nossas autossabotagens com bastante força e com bastante entusiasmo. Podemos perceber o que não nos pertence e soltar isso que está sendo demonstrado como algo que não serve mais, para agora ir com entusiasmo e alegria direcionar nossa vida para o que realmente vale a pena. Não fique com a sua flecha presa: os caminhos aparecem, a libertação está na sua frente e falta a coragem de você cavalgar – porque nós temos ali o Centauro rumo ao que realmente é demonstrado como uma coisa legal a ser vida. São dois dias de quebra de grilhões e de colocar com otimismo os seus ideais, os seus objetivos naquilo que realmente você almeja.

 

Dias 03 e 04

 

A Lua chega em Capricórnio. Dia três ela fecha o momento da fase cheia e dia quatro ela inicia todo o processo que eu falei no início do post sobre nosso poder de cura – porque ali ela vai se encontrar justamente com Plutão, que representa o nosso renascimento, como eu falei de uma forma muito aprofundada no início do post. Dia três é o momento de observar: qual é a montanha que realmente eu quero? Como eu quero direcionar os meus objetivos e metas? Você precisa sentir que vai ter disciplina e força de vontade para chegar no cume da montanha, que é o êxito do seu objetivo e meta – seja qual for, cada qual com as suas experiências. No dia três nós temos essa força extremamente escancarada, então tenha a coragem de observar. Se você estiver na montanha errada, que você percebe que ela não tem nada a ver, esse dia é lindo ter essa percepção. Desça a montanha, que representa deixar de lado isso que não vale mais a pena você investir a sua energia, e coloque sua força pessoal principalmente a partir do dia quatro naquilo que vale a pena. Então você desce a montanha, se cura vibracionalmente e a partir do dia quatro você se regenera com esta conjunção da Lua com Plutão. Aí, você realmente está colocando a sua energia com bastante disciplina e seriedade no que vale a pena. São dois dias extremamente auspiciosos: a demonstração do final da fase da Lua cheia no dia três, e a cura no dia quatro transmutando a sua energia, sendo colocada de uma forma séria e disciplinada no que vale a pena.

 

Dias 05 e 06

 

Por fim, a Lua já firme na fase minguante chega em Aquário e ali ela se encontra com Júpiter e Saturno. O que representa tudo isso: a Lua minguante é a cura, então você já fez o trabalho anterior com o marchar lunar nos signos e agora você está pronto para compartilhar a sua energia com quem realmente está junto de ti. A cura vem verdadeiramente no sentido de você ter a coragem de minguar toda e qualquer energia de grupos e amigos que não agregam valores, principalmente nessa semana, e você trocar e se sintonizar com aquilo que vale a pena. Júpiter e Saturno ali presentes colocarão, através desse poder de cura, a sua vida no ritmo correto. São dois dias de você achar o ritmo que é bacana e curativo das experiências. Dê um tempo se tiver acelerado demais, e solte o freio se você sentir que as coisas estão emperradas – mas você só conseguirá isso se você interagir com pessoas e grupos que realmente tenham a ver com o que você busca e almeja. Cure o seu coração, tenha coragem de realmente encarar de frente quem não está agregando mais nada e procure quem está convergente – ou quem mesmo na divergência traga, através da linguagem do amor, caminhos bacanas que podem ser trilhados e vividos por você.

 

É isso, galera. Como eu sempre digo, que semana linda e maravilhosa! Nós temos que apostar na vida. Está tudo difícil e desafiador, nós vemos pessoas ali passando energias extremamente densas? Sim, mas nós precisamos colaborar verdadeiramente com elas, não alimentando a tristeza. Coloque seu coração! Se algo chegar para ti na possibilidade de você externar o que existe de bom dentro de você, é o momento, mais do que nunca, de nós demonstrarmos isso. Não é somente imerso na densidade que nós encontraremos os caminhos que todos nós buscamos como humanidade. Lembre-se do que Gandhi disse: “olho por olho e todos ficaremos cegos”. Vamos colocar a esperança, vamos colocar a energia do acreditar com atuações realizadoras no propósito real. Por isso que eu disse no início do post que os astros inclinam, porém eles não obrigam. Logo, a possibilidade de fazer a semana linda e maravilhosa está sempre presente dentro de cada um de nós. É necessário acreditar, é necessário ter fé, é necessário alimentar a esperança, que parece que para muitos, está perdida. Com isso nós começamos a mudar essa energia vibracional densa do planeta na atualidade e vamos trilhar acalentando as mentes e os corações dos necessitados, para que através da alegria de viver a gente transmute toda essa energia vibracional do planeta – pois inevitavelmente, isso se manifesta aqui no mundo terreno e físico.

 

É isso, galera! Essa é minha mensagem da semana para vocês através da linguagem dos astros, que para mim está fluente e pode ser conectada e aproveitada por nós. Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima!



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *