Astrologia Semanal: Muita atenção! Resgates emocionais e liberação de energia – 29/07 a 04/08

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 29/julho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 29 de julho a 04 de agosto.

 

Muita atenção! Resgates emocionais e liberação de energia.

 

Nessa semana, temos três momentos que eu separei para trocar uma ideia com vocês: o Sol está com uma energia extremamente desafiada com Urano, com isso precisamos tomar muito cuidado para não achar que “podemos demais” e acabar se dando mal. Mercúrio, que está em um signo que representa a energia de resgates emocionais (principalmente associadas ao passado), está em uma tremenda oposição aos três gigantes que estão em retrogradação: Júpiter, Saturno e Plutão. Por fim, trago um momento que dependendo da sua própria energia pessoal pode se tornar aprisionamento ou libertação: Marte encontra a energia de Lilith.

 

SOL EM DESAFIO COM URANO

Vamos iniciar com a energia do Sol, que está totalmente desafiado por Urano. O planeta Urano pode representar uma energia de libertação fantástica – mas também, como a energia representa uma força desafiadora segundo os aspectos astrológicos, pode representar imprevistos de uma forma totalmente intensa. O Sol, como já venho falando há algum tempo, representa nossas individualidades e desejos. Como ele está em um signo que representa sua morada, ele está com uma força incrível. Com isso, temos que aprender a acreditar em nós mesmos – mas como nessa semana ele está desafiado com Urano, você não pode acreditar demais, porque depois você pode não conseguir dar fluência em relação ao que você quer. Aí que surgem os imprevistos!

 

Você deve acreditar em você, pois o momento neste mês astrológico de Leão é fantástico para o Sol – mas nesta semana, com este desafio extremamente intenso e também em boa parte da semana seguinte, nós não devemos colocar a carroça em frente aos burros: acreditar demais, achar que pode demais e não tem força para dar continuidade naquilo que foi projetado a sua força. Isto pode ser em qualquer área, independente da sua experiência e da sua prioridade. Revise, com bastante cuidado, se realmente você está pronto para segurar a onda – na melhor ou na pior hipótese – do que você se lançar como experiência que você quer que flua. 

 

Acredite em ti – mas acredite com moderação. Esta moderação seria você não colocar uma energia, na experiência que estiver vivendo, que você não seja capaz de suportar caso a coisa não flua da forma como você quer. É necessário cuidado e revisar tudo antes, para que você não chegue mais adiante com a sensação de que queria voltar atrás. Acredite em ti, continue otimista e acreditando em ti, se valorizando e se auto afirmando perante às suas experiências. É necessário, sim, que este tipo de vibração esteja presente – mas também, não exagere e não coloque muito a exigência da libertação a qualquer custo, sendo que você pode prejudicar ou gerar mais desafios em relação à experiência do que fluências. 

 

Daí você diz: “Ah! Mas para que flua eu preciso ser ousado, preciso ir com tudo.!. Ok, isso é até bacana – mas se você for com demasia e exagero da energia, achando que pode muito e não está preparado, você pode se dar mal. Estamos na Lua crescente, somente dia 3 teremos a Lua cheia. Com o momento da Lua crescente, tudo que você fizer terá uma energia crescente. Se você não estiver preparado para as experiências que você se lançar, tenha em mente que haverá um crescimento dos desafios. Aí que podem surgir os problemas… A energia do Sol atual tem muito foco no próprio “eu” e a gente pode acabar acreditando demais e perdendo o foco do “todo”. Muito cuidado com isso…

 

MERCÚRIO OPOSTO À TRÊS GIGANTES

JÚPITER, SATURNO E PLUTÃO

 

Agora, o segundo momento: Mercúrio está em um signo emocional associado ao passado, e está oposto à Júpiter, Saturno e Plutão. Aí que está a grande chave: se você tomar os cuidados do ponto anterior, você terá grandes possibilidades de se libertar de coisas que representem aprisionamentos do passado que estejam presentes dentro de ti. Todo mundo tem, nesta semana, a possibilidade de observar em tudo que está experienciando energias emocionais que ainda não estão bem resolvidas. Elas vão começar a aparecer e com isso, nessa semana você a possibilidade de observação e liberação incrível através do trabalho pelo caminho do meio.

 

A energia da oposição entre Mercúrio e Júpiter, Saturno e Plutão faz com que tenhamos, com o “cabo de guerra” gerado entre eles, um duto energético entre as energias que nos aprisionam (daí o posicionamento de Mercúrio) – com isso, temos a possibilidade de observar e trabalhar essa energia, pois só conseguimos arrumar o que nós enxergamos que está, de certa forma,  errado. É uma energia fantástica onde a liberação de energia será de resgates emocionais – caso eles ainda estejam mal resolvidos dentro de ti. Se você já tiver feito a lição de casa e estiver tudo bacaninha, você já se desapegou e fez uma revisão de tudo que não estava legal no sentido emocional dentro de ti, aí maravilha. Você terá só a observação dos seus acertos. Caso ainda exista alguma coisa para arrumar, isso será demonstrado para ti essa semana, independente da experiência.

 

Mercúrio representa a mente e todos os tipos de conexões que nós temos.  Por isso que ele também está associado ao dia a dia, ao cotidiano, a comunicação… Basta você observar. Se veio, chegou a hora de dar um tempo, analisar com calma, arrumar, trabalhar a comunicação e o emocional se necessário para que a liberação de energia ocorra e você esteja pronto para fazer o que for necessário.

 

MARTE SE ENCONTRA COM LILITH

 

Agora o terceiro ponto, Marte se encontrando com Lilith (que é um posicionamento lunar). Essa energia marciana, que também está exacerbada por conta do seu posicionamento em Áries no sentido de fazer e acontecer, está totalmente envolvida pela energia de Lilith durante esta semana e boa parte da parte da próxima também. O que pode ocorrer: Lilith é um ponto lunar que mexe diretamente com as nossas emoções. Se observar energias emocionais das quais você deve aprender a se libertar, mas mesmo assim agir com todo o ímpeto da energia marciana, não estando nem aí para os resultados futuros, você quebrará a cara. É uma semana de muito cuidado! Muita atenção, como eu disse anteriormente. Se não existirem esses pontos de atenção, você pode complicar muito suas energias essa semana no lugar de trabalhá-las para que se tornem fluências.

 

Fazendo uma revisão:

 

Se lancem nas experiências, observando esses possíveis resgates emocionais. Acredite muito em si – mas não seja ousado ao extremo. Observe tudo que vai fazer antes de se lançar de uma forma impensada – isso não vai funcionar. Se ficar alguma coisa mal resolvida que você colocou demais sua energia, acreditando que pode quando na realidade você não estava pronto, você pode se dar mal. Todos os resgates emocionais de energias do passado podem aparecer em coisas corriqueiras do seu dia-a dia. É o momento de harmonizá-los com consciência, de conversar, trocar uma ideia, ajustar a energia para que ela se libere, trabalhando o caminho do meio – não demais voltado para o “eu” nem para a energia dos outros que estejam envolvidos, tanto pessoas como situações.

 

Essa energia lilithiana, se estiver bem resolvida, trará um impulso fantástico de fazer e acontecer, tomando as iniciativas para resolver as pendências. Se os pontos anteriores não estiverem bem resolvidos, a energia lilithiana fará com que saia o pior de ti emocionalmente falando, e você só se complicará diante as situações. São essas as forças que estão matizando a semana, onde devemos ter muita atenção a estes pontos – independentes das experiências. Observe, veja o que precisa ser arrumado, não aja com um ímpeto despreparado ou matizado por energias sombrias e densas que estão contigo – com isso, você não conseguirá dar fluência.

 

Um dos pontos que também podem ser associados a Lilith com Marte é você ter que dar o primeiro passo e acabar não dando. Pode ser assim também! Você sabe que tem que tomar a iniciativa mas fica cheio de covardias, aprisionado, todo embananado com a energia de Lilith que já passou por Quíron, onde recomendei na semana passada que todo mundo se curasse com a observação… As semanas vão fazendo um entrelaçamento de energias que deve ser observado por ti. Todos esses pontos estão lançados para que você não entre em roubadas.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação a Mercúrio em oposto aos três gigantes

 

Agora, vou falar para os 12 signos de uma forma individualizada, sendo que cada um pode observar se está pronto para essa liberação de energia. Vou trabalhar o posicionamento de Mercúrio, que está a 180° dos três gigantes já citados e com isso, você observa os possíveis resgates emocionais, se não estiver ainda bem ajustados, e libera sua energia para continuar adiante segundo seus objetivos e metas.

 

CÂNCER

 

Iniciando com a energia dos cancerianos. Mercúrio está neste signo, então como os cancerianos podem administrar essa liberação de energia: primeiro, Marte está desafiando a energia de vocês. Com isso, não aja com ímpetos em relação à sua energia emocional se ela não estiver bem resolvida – isso é a força de Lilith que falei anteriormente. Se sentir que suas energias emocionais não estão bem resolvidas no sentido de tomar a iniciativa, muita atenção em relação à isso. Não projete sem antes acalmar seu corpo emocional! Toda e qualquer atitude tomada por ímpetos, sem pensar adiante (sendo que a energia de Mercúrio, que está no seu signo, está oposta aos três planetas) pode gerar desafios para ti no futuro. É preciso observar todas as energias à serem harmonizadas, para não criar e gerar mais desafios para si. Mas, se você agir de uma forma impensada, jogando a energia emocional de qualquer jeito sem policiá-la, não existirá fluência independente da experiência. Já se, pelo contrário, você fez as revisões e as energias emocionais estão apaziguadas, sentindo que os desafios podem ser harmonizados, você está no caminho certo. Muita atenção em relação a isto!

 

ESCORPIÃO E PEIXES

 

Dois signos que podem obter fluência no processo de liberação energética são estes dois signos de água, assim como Câncer.

 

Escorpião: escorpianos, há duas energias que vocês precisam ter cuidado para não perder essa oportunidade de liberação:um desafio da força do signo de vocês com Urano e com o Sol. O que isso representa? É preciso ter muito cuidado para vocês não firmarem uma energia de olhar somente para si mesmo, em detrimento dos outros. Não foque em uma energia egocêntrica, como se fossem os donos da razão somente porque já viveram isso ou aquilo, pensando que vocês estão totalmente certos… Escute o lado do outro! Este é o desafio do Sol. Já a energia de oposição com Urano, que já está há um bom tempo acompanhando vocês deve ser muito vigiada – porque a energia de Urano desafia agora também o Sol. Isso faz com que você aja querendo resolver a situação de qualquer jeito e aí, com a força do desapego que é natural do seu signo, você pode cortar coisas muito valiosas da sua vida, forças que mais adiante você poderia contar com… Portanto, muito cuidado com desapegos voltados somente para o ego de vocês. Procure segurar sua energia emocional se o ego estiver muito inflado e você não estiver conseguindo dar a oportunidade do outro colocar o que está dentro dele. Não aja por rompantes! Segure a energia. Se esses pontos forem revistos, você tem uma semana fantástica para liberar verdadeiramente as energias que não acrescentam mais para que a sua força esteja plena – mas lembre-se que é necessário aprender a ouvir os outros e não focar demais no ego também.

 

Peixes: Netuno já está há um bom tempo na sua energia – e aí permanecerá por mais um bom tempo. Como você já deve ter ouvido bastante em relação ao seu signo, pisciano: é o momento de intuir. É o momento de se inspirar e de acreditar nos seus verdadeiros sonhos – mas tomando muito cuidado nessa semana com as parcerias e associações, especialmente se elas envolverem assuntos materiais. Isso porque Vênus está desafiando a energia do seu signo… Muito cuidado nas associações para não comprar gato por lebre. Lembrem-se do idealismo que eu mencionei. Os sócios e as parcerias podem prometer mundos e fundos quando na verdade estão jogando uma energia como se fosse uma neblina para cima de vocês – e não um senso de realidade… Portanto, para adquirirem uma fluência  essa semana continuem acreditando no seus sonhos com muita atenção para que nas associações, parcerias e relacionamentos afetivos não prometam coisas que hoje vocês acreditam como certas e mais adiante, como certas não tem nada. Sabendo colocar os pés no chão e não comprando demais o que os parceiros e sócios dizem, há uma grande possibilidade de se liberarem energeticamente. Caso contrário, você estará em uma tremenda areia movediça… Se houver este cuidado, você terá grandes influências nas suas experiências. 

 

CAPRICÓRNIO

 

Signo com essa energia a 180° de si. 

 

Capricorniano, você também tem a energia de Marte em desafio com a  sua própria. Por isso, eu recomendaria muito cuidado para não colocar demais sua energia (que está com todo este influxo energético correspondente aos planetas aí no seu signo) no sentido de agir de uma forma impensada e acabar não revisando os pontos. Normalmente, você é um signo bem cauteloso e mais do que nunca a palavra “cautela” serve para ti essa semana. É possível perceber que tem muitas energias pedindo essa transformação e renascimento em vocês… Mas, nessa semana com o desafio de Marte junto com Lilith você pode sentir as energias como um vulcão dentro de ti, querendo que você faça e aconteça a qualquer custo… Muito cuidado se perceber que jogos emocionais estão envolvidos. Podem haver coisas ocultas ali que você não enxerga agora, então se entrelaça com a experiência e mais adiante acaba se arrependendo. Recomendo muito cuidado com as suas iniciativas, com sua forma de querer dar andamento nas experiências principalmente se perceber que existem energias emocionais escondidas ali, que não representam uma clareza. Daí que é necessário ter cautela! Não dê o primeiro passo se não sentir segurança. Não se arrisque demasiadamente, pois essa energia de querer se libertar está forte e firme dentro de vocês atualmente. Urano está em fluência com seu signo, então é possível que queriam ir com tudo e a energia de Marte deixa a situação “perigosa”. Agora, se tudo estiver bacana e bem resolvido emocionalmente, ajam! Use sua sensibilidade para perceber se tem alguma coisa envolvida que não está legal e vá com cuidado para mais para frente, não ter o risco de se dar mal.

 

TOURO E VIRGEM 

 

Signos de terra que também podem ter uma fluência bacana com a interação. 

 

Touro: taurinos, vocês tem uma possibilidade incrível essa semana de enxergar as possibilidades de libertação energética – mas é preciso tomar muito cuidado, pois o Sol está desafiado com Urano, que está na energia do seu signo. Isso faz com que aquela energia que eu mencionei anteriormente de firmar demais sua energia em detrimento dos outros esteja presente… Por isso, deve ser tomado muito cuidado essa semana para não perder a oportunidade, se vocês estiverem valorizando demais a energia de vocês em detrimento dos outros. É o momento de apostar mais em energias que representem parcerias legais, pessoas que possam agregar coisas legais para vocês… Esse duto está aberto. Aposte nas pessoas e situações que convergem com as suas revisões. Por exemplo, pessoas que sugerem para você alguma coisa boa, dando dicas para as coisas fluírem melhor para ti… É o momento de abrir os olhos e ouvidos para situações externas, para pessoas que agreguem valores para ti e que você sabe que realmente gostam de você. Aí sim! Agora, se você firmar demais a energia em você, colocando de uma forma que você acredita demais na sua força em detrimento do senso de realidade que é necessário para o seu signo, você pode se dar mal. Então, não ouse demais… Como vocês bem sabem e eu já falo há um bom tempo, Urano está em cima da energia de vocês e aí permanecerá por um bom tempo – mas se você confiar demais em si mesmo, sem ouvir pessoas e situações que realmente podem lhe dar toques fantásticos, você pode se dar mal. Então taurino, abra seu coração para possíveis toques do mundo exterior, de pessoas que você realmente sabe que podem agregar valores para ti no sentido de não focar demais a energia em si e fechar seus ouvidos… Por mais que as críticas dessas pessoas que gostam de ti sejam duras, as vezes é necessário ouvi-las para que as fluências ocorram. Fique ligado!



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



 

Virgem: virginiano, você tem essa energia da ousadia de Urano há um bom tempo te auxiliando, com um aspecto fluente com sua energia pessoal… Com isso, o que é pedido para você essa semana para que a liberação de energia ocorra é que, após a visão de possíveis resgates emocionais do passado, você procure ousar um pouco mais. Apenas tome cuidado se essa energia de ousadia, para vocês entrarem em sintonia com o que vocês realmente buscam, estiver associada com parcerias, sociedades ou relacionamentos afetivos – porque a energia de Vênus está desafiando o signo de vocês. Muita atenção para não colocar para fora o que estiver mal resolvido emocionalmente dentro de ti, procure observar com cuidado na hora de externar o que você percebe que precisa ser trabalhado para que ocorra a ousadia que eu falei anteriormente para que isso não machuque as pessoas associadas a ti. Vocês virginianos sabem que se quiserem achar um pontinho para cutucar os outros, fazem isso com facilidade… Então muito cuidado se essa crítica voraz estiver presente, pois isso pode bloquear a liberação de energia. Seja ousado, observe o que tem que ser trabalhado mas muito cuidado com as pessoas e situações envolvidas. Cheguem com jeito, procurem harmonizar e deixar as coisas bem claras. Também, não chegue a um ponto que a sua própria energia pessoal seja desvalorizada… Apenas se lembre do cuidado com o trato com o próximo. Isso será uma força que te apoiará nesse momento de liberação energética, independente da experiência. Escute o outro, cuidado com sua energia de crítica, observe o que precisa ser arrumado, seja ousado e siga em fluência com o que você realmente busca.

 

ÁRIES E LIBRA

 

Dois signos que tem um desafio tremendo com a energia de liberação energética presente.

 

Áries: arianos, a força de Marte está sobre vocês. Com isso, a sensação que vocês devem estar sentido é que chegou o momento de fazer e acontecer – e eu recomendaria nesta semana um pouco de cuidado, pois a energia de Mercúrio está em desafio com o seu signo. Com isso, muito cuidado para não colocar para fora o que está dentro de ti de uma forma que possa “piorar a situação” quando vocês derem o primeiro passo. A energia da observação com os planetas gigantes retrógrados também está desafiando sua força pessoal – só que nesta semana, a força de Marte forma um aspecto desafiador com Mercúrio e também com os três gigantes retrógrados! Com isso, eu recomendo para vocês independente da situação: muita calma. Se você sentir que sua energia está vindo como um vulcão, que você vai fazer e acontecer de qualquer jeito, você pode se dar muito mal. É um momento no qual eu recomendo calma, prudência e que você trabalhe mais como se fosse um feedback das experiências. Ou seja: você dá o retorno de uma energia que chega a ti de uma forma calma, pensada, sem agir com o ímpeto natural do seu signo. Seja mais prudente… Se for com tudo, sem estar nem aí para os resultados, mais pra frente você pode se arrepender. É uma semana onde é válido apostar em meditação, calma, observação e que você só demonstre o que está dentro de ti após ter tido inicialmente o que os outros ou o que as experiências demonstram a ti. Aposte na reflexão e na calma para posteriormente ter a ação.

 

Libra: librianos, vocês possuem dois desafios que devem ser cuidados. O primeiro que vou citar é a energia de Marte, que está a 180° de vocês: possivelmente, os parceiros ou as energias e experiências que vocês estejam envolvidos podem estar demonstrando uma determinada tensão em relação a tudo que vocês estão vivendo (lembrando que é somente uma possibilidade). Para alguns de vocês, a energia pode estar bacana – mas existe uma grande possibilidade de sentirem que todas as pessoas e situações envolvidas com o que é bacana para vocês nesse momento podem se apresentar um pouco tensos, sem vontade de dar uma fluência em relação às experiências… Deixe a energia se acalmar. Isso é fácil para vocês, librianos. Espere que essa energia se acalme para que vocês tenham uma força mais bacana mais adiante. A segunda energia de cuidado é que os três planetas que estão em retrogradação também estão em desafio com a energia de vocês. Por isso, você pode sentir que o feedback ou o retorno das energias que você está passando não estão como você gostaria. Tenha um momento de relaxamento, pois Vênus está em fluência com a energia do seu signo. Vênus representa as formas de tratar das experiência de uma forma mais suave, mais tranquila… Isso reitera que é um momento para vocês, librianos, trabalharem o lado o equilíbrio e da harmonia, que é típico de vocês. Se observarem que as energias do mundo exterior estão contrárias a vocês, não estão dando a fluência que vocês gostariam, lembre-se de que você não deve perder sua paz. É preciso continuar tranquilo e demonstrar, através da sua comunicação, que você está predisposto a escutar e trocar uma ideia. Com isso, você perceberá que mais adiante a liberação da energia acontece com essa atitude tomada agora. Mas, se entrar no jogo energético de desequilíbrio do exterior, você se torna igual a eles, a liberação da energia não ocorre e você se polui mais ainda com isso. Mais do que nunca: tenha calma, tranquilidade, demonstre sua paz, empurre a situação mais um pouquinho que mais adiante, essa energia terá uma fluência melhor.

 

SAGITÁRIO E AQUÁRIO

 

Dois signos que tem essa energia no sentido neutro, podendo transformar tanto em fluência como em desafio.

 

Sagitário: sagitariano, você está com um aspecto fantástico em relação a energia de Marte. Lembra que eu falei que Marte se encontrou com Lilith? O que isso representa para você: se sentir que suas energias emocionais estão bacanas, não estão confusas nem aprisionadas em situações mal resolvidas, você tem tudo para dar um primeiro passo em relação à essas forças. Ou seja: a energia de Lilith se torna poder. Uma dica agora para vocês tomarem cuidado: Vênus está a 180° da sua energia. Isso representa que para dar o primeiro passo, você necessita estar harmonizado com as suas parcerias e associações. Tanto parceiros como sócios e relacionamentos afetivos. Se você perceber que está tudo harmônico e a situação dos outros envolvidos com a sua prioridade e seus objetivos está toda fluente, é uma semana maravilhosa para dar o primeiro passo – se sua energia emocional estiver bem resolvida. Se pelo contrário, a energia dos relacionamentos não estiver fluente e você sentir que existem aprisionamentos emocionais dos quais você deve se libertar, é o momento de demonstrar o que está dentro de ti com muita calma. Não coloque tudo para fora! Você pode se dar mal. O Sol, que está em fluência com você, pode representar que sua energia está exacerbada nesse momento. Muito cuidado! Escute um pouco o que os outros querem dizer. Aí sim, escutando os outros e achando o caminho do meio, pode ocorrer a possibilidade da liberação energética – mas repito: muita atenção se existirem energias emocionais mal resolvidas, principalmente se envolverem o passado. Você vai querer resolvê-las e de repente não está escutando os outros. Se você ouvir os outros, aí sim existirá uma possibilidade de troca de ideias e isso se tornará uma liberação não só para você, mas para todos envolvidos. Se continuar tudo enrolado e confuso e você não conseguir a visão da forma adequada, recomendo que você fique um pouquinho em standby essa semana. Fique em espera, deixe as coisas irem se resolvendo e mais adiante essa energia começa a se liberar um pouco mais.

 

Aquário: aquariano, essa energia venusiana para ti está com uma fluência maravilhosa, mas por outro lado seu signo está em oposição ao Sol. Isso representa que você pode sentir que as experiências que são importantes para ti estão aparecendo de uma forma intensa nesse momento… Isso representa que você deve olhar com cautela e trabalhar a energia que está em ti de uma forma mais afetiva. Se você perceber que existem energias e situações que estão drenando suas forças, aja de uma forma mais pacífica e harmônica para que isso não crie uma força mais adiante que será difícil para você de lidar. A energia de Urano está desafiando você há um bom tempo também, então você pode estar sentindo a necessidade de uma libertação que não vem. Recomendo fortemente que nesta semana vocês trabalhem a energia da paz, da harmonia e do afeto. Demonstre afetuosidade nas situações que representem adversidades em relação ao que vocês buscam, ou seja: se os desafios vierem e você sentir que são energias que você deve trabalhar, nunca entre no espírito guerreiro de querer resolver a qualquer custo. Procure trabalhar tudo de uma forma calma, branda e afetuosa. Se vierem com guerra, demonstre a paz. Se vierem com desequilíbrio, demonstre o caminho da harmonização. Mais do que nunca, se demonstre como alguém que nunca irá permitir que as situações externas te desarmonizem… Demonstre sempre a paz, uma energia bacana e bem resolvida que isso só fará com que mais adiante,  você colha frutos legais. se entrar em um embate, é aí que transforma isso em desafios futuros. Basta ter atenção nestes pontos.

 

LEÃO E GÊMEOS

 

Os últimos dois signos, os quais um deve aprender a observar as energias do passado e o outro, as do futuro.

 

Leão: leoninos, vocês estão com o Sol a mil em relação à sua energia. Todos vocês estão com uma força fantástica por conta desse posicionamento e além disso, a energia de Marte te apoia muito agora que está fazendo um aspecto fantástico com o Sol. Com isso, chegou o momento de você acreditar em si mesmo! Porém, não tenha energias do passado mal resolvidas, pois isso pode acabar te derrubando. Se aparecerem energias emocionais mal resolvidas, é o momento de agir! Essa semana, chegou o momento da ação. Chegou o momento de liberar qualquer energia emocional do passado que não esteja bem resolvida. Após identificar e observar isso, faça uma revisão bacana e demonstre todo seu poder de iniciativa, de transmutar essas forças… Com isso, vocês terão uma grande possibilidade de dar fluência para isso nesta semana. Aja, tenha coragem, acredite em si mesmo e também tenha muito cuidado para não firmar algo que vocês ouvem há muito tempo: a egocentricidade. Não sejam egocêntricos, olhem a energia das pessoas que também estão envolvidas nas situações e com isso, trabalhe o lado bom de Leão – que representa a generosidade. Se for necessário seja compreensivo, generoso, tenha piedade… É um momento propício para mostrar essa grandiosidade, independente da experiência. Assim, será possível resolver questões que não estejam bem resolvidas ou harmonizadas. É uma semana fantástica para acreditarem. Cuidado também para não se achar demais, como eu disse no início. Se colocar uma energia maior do que você é capaz de suportar, mais pra frente isso pode se tornar um desafio. Tudo está nas suas mãos: apenas saiba trabalhar esses pontos de atenção.

 

Gêmeos: geminiano, essa semana é fantástica em relação à sua força pessoal. Vênus ainda está na energia de vocês e isso representa que, mais do que nunca, é o momento de utilizar seu coração como guia, seguindo o que realmente tem valor para ti. O Sol manda uma energia muito legal para ti,assim como Marte: então, também chegou o momento de você agir. Você representa o signo do conhecimento… Você tem tudo para acreditar em si e dar o primeiro passo – mas trabalhando uma energia afetuosa. Ou seja: trabalhe a energia do seu coração junto de tudo que você quer dar um primeiro passo, para que os caminhos se abram. É um momento muito bom e favorável, mas você deve aprender a agir da forma correta, seguindo o coração e nunca machucando os outros, trabalhando esse acreditar em si mesmo – mas expresse o que realmente tem que ser trabalhado. Coloque a sua energia de forma que todos entendam o que você está buscando. Tudo está favorável essa semana para ti, poucos são os desafios. É uma semana de muita oportunidade – mas onde vocês podem se perder? Se quiser fluência em inúmeras coisas e não souber definir o que é prioridade. Foque sua energia na prioridade, expresse o que está dentro do seu coração e tenha uma força de iniciativa. Não seja dependente dos outros e acredite em si mesmo. Com isso, há uma grande possibilidade de você não dispersar sua energia e ter resultados bem bacanas essa semana.

 

É isso, galera! Fica a mensagem para cada um dos 12 signos nesse momento de liberação energética. Dei os passos do que pode ser desafiador e fluente para cada um de vocês, no sentido de que a observação será sempre o caminho correto. Se perceber que estão vindo mais os desafios, tente transmutar a energia. Se estiver tudo bem, fluindo e bacana, basta manter. É sinal de que você está fazendo tudo certinho, de acordo com o que realmente almeja.

 

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua crescente – Lua cheia

 

Agora, na parte final, vamos falar do movimento lunar. Se você precisa de alguma dica em algum dia específico. Aí isso pode ser uma dica bem legal, observando como você pode se adaptar melhor em relação à experiência do dia. Estamos na fase crescente da Lua e esta fase representa que tudo que está presente vibracionalmente dentro de nós já começa a ser demonstrado e compartilhado com o universo. Todo mundo já pode começar a receber um retorno da sua energia pessoal em relação à tudo que está envolvido com ela. Agora, com a Lua crescente, percebemos que a energia do que está em nós começa a demonstrar seus propósitos. Se não estiver gostando do que está sendo mostrado, é sinal que alguma coisa dentro de todo o trabalho que estamos conversando sobre essa semana deve ser revista para que você ofereça um crescimento verdadeiro para o que realmente você busca – e não deixe crescer ou ampliar na sua vida os caminhos errôneos. Este é o verdadeiro sentido da Lua crescente…

 

Já a partir do dia 03, os resultados começam aparecer com a fase da Lua cheia – sejam eles para o bem ou para o lado desafiador. A Lua cheia é o momento do fruto, então veja que importante o trabalho dessa semana! É o momento de ver o que cresce, o que começa a tomar força e se isso está  convergente ou não com o que você está buscando. Novamente digo: se não estiver convergente, procure transmutar. Se está difícil e você está sem visão, procure ajuda externa de alguma terapia com alguma pessoa com quem você entra em convergência.

 

Dias 29 e 30

 

A Lua crescente está no signo de Sagitário. Isso representa que é o momento de observar, com seu arco e sua flecha, se você está mirando para o alvo correto. É um momento muito interessante de observar se realmente seus objetivos e metas estão tendo um direcionamento bacana: daí que Sagitário representa a expansão, representa o alvo que a gente quer atingir… Se tudo estiver legal, você já observa sua meta e seu caminho. Você já sabe onde é que investe sua energia, onde as coisas estão crescendo e fluindo… Já se pelo contrário, você estiver jogando sua flecha para tudo quanto é lado querendo apenas acertar qualquer coisa, aí existe algo que está errado. É um momento de observação se tudo está se encaminhando de uma forma legal e bacana, se você consegue observar mais adiante e ver que está trilhando o caminho correto em relação ao que você almeja. Se não estiver tendo a visão, algo deve ser revisto para que o verdadeiro alvo apareça. Muita atenção em como suas experiências se desenrolam nesses dias. Você terá a oportunidade de ver se está trilhando o caminho correto ou se tudo está uma tremenda confusão. Aí vai depender da experiência e da observação de cada um.

 

Dias 31 e 01

 

Ainda na fase crescente, dias 31 e 01 a Lua tem sua força focada principalmente no signo de Capricórnio, onde se encontrará com Júpiter, Plutão e Saturno e retrógrados. Com isso, é um momento muito bacana para observar em relação às suas experiências se você sente que seus objetivos e metas estão realmente fortes e firmes dentro de ti, de modo que valha a pena continuar trabalhando com muita responsabilidade em tudo que você determinou para a sua vida. Já se, pelo contrário, forem demonstrados muitos valores ainda a serem revisados e transmutados, é um momento maravilhoso para enxergar os erros e começar a acertá-los de acordo com seus objetivos e metas. São momentos bacanas de você observar se está tudo bacana e legal, se você pode continuar apostando, que tudo que existe no sentido de comprometimento com pessoas e situações está fluindo, existe convergência, então está tudo certo. Se observar coisas a serem revisadas, mais do que nunca coloque sua energia com bastante responsabilidade e força de transmutação do que não está legal para que você consiga dar fluência nos seus objetivos. São dias de análise extrema dos seus objetivos e metas.

 

Dias 02, 03 e 04

 

Em uma parte do dia 2 a energia ainda está em Capricórnio, mas depois entra em Aquário e ali permanece pelos dias 3 e 4. Lembrando, dia 3 teremos também o ingresso da Lua na fase cheia. No dia 2, é o momento de observar (depois de toda a revisão feita nos dias anteriores) se você está inserido em situações que te acrescentam valores em relação aos grupos, interações e conhecimentos para que exista um êxito bacana. Aquário é o signo dos grupos e amigos… Todos nós quando nos lançamos aos nossos objetivos sempre vamos interagir com as pessoas e situações que estão associadas ao que buscamos, então essa energia se demonstra como força crescente no dia 2. Dia 3 você observa, através de todas as suas interações com esses mesmos grupos e amigos, os frutos que podem ser originados – porque dias 3 e 4 temos o ápice da energia da Lua cheia. Quem vai demonstrar isso para nós são as pessoas que estão envolvidas no que temos como objetivos e metas ou o que pensamos e buscamos. Se sentir que as pessoas que estiver envolvido não te agregam valor nenhum, é sinal que você está errando… Aí é preciso interagir com novas pessoas, novos grupos, novas experiências que tragam novos conhecimentos a serem fixados no seu ser.

 

É isso, galera! Que semana linda e maravilhosa… Tudo está nas nossas mãos. Fique atento aos sinais e energias emocionais que aparecem para serem resgatadas. Caso não apareçam, é sinal que está tudo bem resolvido. Para o que aparecer, é hora de faxinar e resolver as energias para tudo convirja mais conosco. Os padrões vibracionais podem ser transmutados para agregarem mais conosco… Cuidado para não focar demais a energia no seu “eu”, para que depois você não assuma compromissos que não pode cumprir. Demonstre quem você é com muita auto valorização e tome cuidado com aprisionamentos emocionais locomovidos por energias desarmônicas… Libere energias que devem ser transmutadas em fatores bacanas! Com isso, você terá forças incríveis que te acompanharão neste momento de auto valorização e de resgates emocionais.

 

Essas são as dicas da semana. Com isso, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente, acredito em todos nós. Grande beijo e até a próxima!



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *