Astrologia Semanal: Muita atenção! Semana Conclusiva – 14 a 20 abril

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 14/abril/2021: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 14 a 20 de abril.

 

Muita atenção! Semana conclusiva.

 

Nesta semana nós temos muita movimentação astral e eu vou aqui nesse post trocar uma ideia com vocês de acordo com a minha visão astrológica. Temos dia 19 a renovação do Sol, que termina o seu caminhar no primeiro signo do Zodíaco (Áries) ingressando na realidade do segundo (Touro), que representa a coagulação das experiências. Com isso, vocês compreendem que nessa semana eu coloquei o tema “semana conclusiva” porque nós estamos fechando o momento das nossas iniciativas, de correr atrás, de saber como vamos dar os primeiros passos de uma forma certeira, sem despender energia. Óbvio que todos nós estamos vivendo um momento muito desafiador, principalmente aqui no Brasil onde tudo está parado, tudo está estagnado. Mas muitas pessoas estão despertas, e não é por isso que a vida parou! É um momento muito bacana para sabermos dar um direcionamento em relação ao que realmente buscamos. Não adianta nada ficarmos parados, ficarmos letárgicos, por mais desafiador que sejam as experiências que estejamos passando. É um momento ainda muito legal e bacana de aproveitarmos esse influxo da Lua nova, de criarmos toda essa sementeira vibracional dentro de nós e com isso darmos um impulso rumo ao que queremos. Temos uma semana extremamente propícia para concluir como vamos agir em relação ao que é importante para nós – basta ficarmos atentos.

 

VÊNUS INGRESSA EM TOURO (15/04)

 

Dia 15 a energia de Vênus, que é o regente do ano, chega em uma das suas moradas – que é o signo de Touro. Lembro sempre que tudo que eu falo aqui no início do post é para todos, seja qual for o seu signo pessoal. Essa renovação de Vênus nos traz a estrutura e a firmeza do que verdadeiramente temos em nosso coração… Vejam que oportunidade muito bacana de firmarmos coisas boas dentro de nós. Vênus é a linguagem do amor, a linguagem da fraternidade, do que apreciamos, do que valorizamos… O que está dentro de você quando nós falamos sobre essas energias? Você está com energias legais e bacanas ou está tudo complicado? Caso você esteja mais nos desafios, é o momento de procurar transmutar isso. É o momento de acreditar, de firmar bases verdadeiras de amor e fraternidade. E quanto o planeta está carente em relação a isso… E não falo somente de nós, seres humanos, mas também em relação aos animais, às plantas, aos minerais… Precisamos começar a vibrar a respeito, amor e fraternidade por todos os reinos. Agora, com este ingresso a partir do dia 15 de Vênus em Touro, nós temos essa possibilidade de deixar as energias sólidas e estruturadas dentro de nós.

 

Caso você esteja passando desafios, é o momento de procurar transmutar isso tendo a consciência de que vamos ter a possibilidade de firmar esses valores em nós. Sempre quando eu falo da energia de Touro, que vamos ter a partir do dia 19 a presença do Sol ali também, ela expressa e simboliza para mim aquele rochedo que em uma tempestade recebe as ondas do mar de uma forma extremamente intensa. Mas quando tudo se acalma – e não tenha dúvidas que isso vai acontecer em um determinado momento -, ele continua forte, firme e impassível, como no início da tempestade. É assim que temos que ver essas energias do ingresso de Vênus a partir do dia 15 em Touro para todos nós, seja qual for o seu signo pessoal. Mas nesta semana, com o Sol ainda firme no primeiro signo do Zodíaco fechando a sua jornada, para que possamos trabalhar atributos legais e estabelecer essas vibrações em nós, temos que vencer um desafio:

 

SOL EM DESAFIO COM PLUTÃO

 

O Sol está formando uma energia extremamente desafiadora com Plutão. O que representaria isso? As nossas ações, nossas motivações, a forma como damos o primeiro passo, como acreditamos nas coisas estão fundamentadas em verdadeiras transformações? Você está renascendo para novas realidades, por mais desafiador que isso seja no sentido de você se reciclar e de estar com novas energias, com novas forças, forte, firme e intenso para fazer e acontecer? Ou está fundamentado em velhos hábitos, em energias, forças e consciências que você já deveria ter reciclado mas elas continuam fortes, firmes e presentes em ti? Você não terá resultados diferentes agindo da mesma forma, como já nos disse o gênio Albert Einstein. Este desafio representa que temos que aprender, mesmo nos rigores atuais, a nos reciclarmos e termos esse poder de renascimento em nós – por mais que a gente saiba que existem muitos jogos sociais, políticos e econômicos envolvidos, principalmente dos grandes líderes mundiais no sentido humano. Mas temos que entender que a vida continua, nós temos que procurar fazer o nosso melhor com a nossa energia e renascer das nossas próprias cinzas, como expressa o próprio simbolismo da ave fênix.

 

Para que nós consigamos dar uma fluência legal, é necessário que você analise em todas as suas experiências se você está predisposto para o novo, se você está predisposto para renascer, para criar, para vibrar dentro de ti novas realidades, novos caminhos, novas forças para que as coisas fluam – tudo em sintonia com a consciência que você tem em relação às experiências que você está passando. Caso você pense “não, isso não é possível, pois estou fraco”, significa que está na hora de renascer. Deixe as cinzas formadas por suas fraquezas, dúvidas e incertezas formarem uma energia maravilhosa do renascimento – que primeiro tem que estar presente dentro de ti. Lembrem-se nós a fase da Lua nova é uma fase de criação de energias interiores, onde temos que ter esse impulso de caminhar e levantar, independente de quantas vezes nós caímos, muito forte em nós… Vamos estar muito atentos a esse desafio de não cairmos na mesmice, de termos coragem de renascer em relação às nossas próprias energias para que forças novas venham, onde você terá esse impulso de acreditar que você tem condições de ter uma vida bacana e fluente em relação ao que realmente você busca e almeja.

 

STELLIUM – ASPECTO DE PODER FLUENTE

 

Temos nessa semana um aspecto de poder fantástico, que eu já havia comentado sobre na semana anterior mas que na semana atual ele se firma muito mais – porque os aspectos se tornam exatos. O que temos envolvido neste aspecto: a energia do Sol, que está fechando o seu ciclo no primeiro signo do Zodíaco, forma aspectos fantásticos e fluentes com Júpiter e Marte. Então, essa energia pode ser muito bem aproveitada e direcionada se você souber trabalhar o passo anterior que é o reciclar e o renascer, por mais desafiador que seja. Temos esse momento fantástico de acreditarmos e vibrarmos essa energia com coragem, tendo esta força muito bem focada no que realmente queremos para que as coisas comecem a se firmar – principalmente a partir do dia 19, com o ingresso do Sol em Touro – como energias confiantes, firmes e verdadeiras dentro de nós. É necessário acreditar com coragem, principalmente iniciando a autovalorização e o brilho compartilhado com todas as pessoas e situações que você esteja interagindo. Essa energia está extremamente aberta e fluente para nós! Vencendo o desafio anterior de ter a coragem de renascer, transmutar, mudar as suas vibrações com coragem, acreditando que você pode, tudo pode acontecer nessa semana para que os direcionamentos e os caminhos realmente aconteçam. Por isso eu falei que é uma semana extremamente conclusiva.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação a Plutão

 

Agora chega aquele momento do post que eu vou falar para cada um dos signos individualmente. Vou pegar essa energia de Plutão, que é o desafio inicial para que nós possamos começar a ter abertura de caminhos e fluências em relação ao que queremos. Vou colocar essa energia de Plutão, o Deus Hades grego, para cada um de nós, trabalhando essa possibilidade de renascimento que é extremamente necessária para que a gente comece a sentir um fluxo de crescimento bacana e estável dentro de nós em relação ao que buscamos e almejamos. Lembro que essa energia eu falo para o signo que você conhece desde pequeno, que na astrologia é o signo solar, mas se você tem conhecimento astrológico você pode aplicar no seu mapa inteiro. Fique à vontade e use da forma que você se sentir mais confortável para ter um aproveitamento bacana com o que eu vou falar agora para cada um dos signos. Vamos lá:

 

CAPRICÓRNIO: vocês estão com Plutão há um bom tempo sobre a energia de vocês. É o momento de colocar com força, garra, dinamismo e iniciativa o que você busca. É um momento fantástico para projetar sua personalidade de uma forma bem clara! Coloque para fora o que está dentro do seu coração. Lembrem do que eu falei anteriormente: se as energias estão confusas, transmute isso para que a partir dessa semana você firme valores legais dentro de ti. Não estou falando para brigarem ou para criarem desavenças: simplesmente tenha coragem de projetar sua personalidade em correspondência integral com as suas verdades interiores, quer envolva pessoas ou situações. Chegou o momento de trabalhar o renascimento e de ver suas verdades interiores. As iniciativas têm que partir de ti, capricorniano, seja qual for a experiência. Você tem que colocar para fora, demonstrando que você está forte, firme e convicto naquilo que você busca. Aí você terá condições de ver quem está contigo ou não. É o momento da sua iniciativa partir da projeção da sua personalidade. Tenha coragem, recicle se for necessário, mas não tenha receio de deixar bem claro o que você busca e almeja.

 

AQUÁRIO: agora os aquarianos, que trazem a movimentação de Júpiter e Saturno sobre sua égide. É o momento de vocês observarem quais são os alicerces firmes, quais são as realidades que você sabe que pode depositar sua energia ali, pois ali você vê estrutura e vê que as bases estão sólidas e confiáveis. É o momento de empregar sua força naquilo que é confiável e estruturado! Não coloque sua energia em coisas que sejam mais ou menos. Se perceber, quando colocar sua força pessoal, que a coisa está “mais ou menos”, que não se apresenta como algo firme ou então que se apresenta como algo que existe muita teimosia ali e não há possibilidade de transmutação, não vale mais empregar energias nesse tipo de experiência. Chegou o momento de empregar toda a movimentação da sua fé com responsabilidade em coisas que são fortes, firmes, duradouras e principalmente estáveis. Procure ter atenção nessa semana com sua parte material, suas finanças e dinheiro. Não gaste excessivamente e também não fique economizando demais. É o momento de saber lidar com essa energia para que você tenha uma fluência bacana em relação aos seus objetivos e metas, de modo que a transmutação verdadeira ocorra. Aposte no que é forte, firme, sólido e verdadeiro. Pare de gastar energias com coisas que são mais ou menos, que são fracas, ou muito teimosas em relação ao que você busca.

 

PEIXES: o que eu recomendo para vocês, que estão com a energia de Netuno há um bom tempo sobre sua energia? É o momento de comunicar, de se expressar e de se abrir para novas oportunidades, seja nos desafios e riscos ou nas fluências. Vocês precisam ficar atentos: se abram para novas interações, conversem, troquem ideias, tenham a força vibracional da interação com coisas que aticem a sua curiosidade aberta. Perceba onde você pode colocar sua energia emocional de uma forma legal e bacana, onde você é bem aceito. Se está desafiador em relação a algo que é importante, procure ser mais adaptável com seu sentimento. Vá lá, converse, escute o que os outros têm a dizer… É o momento de se abrir para novas oportunidades. Não vai adiantar nada ficar fixado, acreditando que mais pra frente as coisas podem mudar, se você continuar emperrado. A dica é: expresse o que você quer que seja transformado e reciclado. O seu renascimento, para que você tenha forças, está nas interações e na expressão verdadeira do seu ser. Converse e interaja, mesmo que seja por meio de redes sociais. Dê um jeito de expressar e comunicar o que está em ti. Com isso, os caminhos podem se abrir. Se você perceber que algo é importante, não tenha medo de trilhar estes novos caminhos. Não vai adiantar mais vocês ficarem insistindo, persistindo e coisas que já tiveram vários sinais que deveriam ter se desapegado. Fiquem atentos, pois agora os caminhos se abrem! Converse e interaja, com certeza a luz virá.

 

ÁRIES: agora os arianos, que estão vivendo a última semana do seu ciclo solar e também de Mercúrio no seu signo, que logo ingressará no próximo signo, que é Touro. Vocês estão com um ponto muito interessante em seu signo, que se chama “Quíron”, que é um ponto que lhe traz a possibilidade de curar energias que não estejam bem resolvidas em relação a você e as suas experiências. É o momento de averiguar o que você aprendeu e assimilou com todas as experiências que passou… Caso você esteja passando desafios com a família, lar ou residência neste momento de isolamento, procure acalmar suas energias. Não deixe que essas forças desequilibrem seu ser. Sei que vocês representam um signo de iniciativa, muitas vezes até de uma forma um pouco subjetiva, mas chegou o momento de vocês não brigarem nem se desentenderem por pequenas coisas. É o momento de se curar! A grande chave é observar, principalmente com os seus sentimentos e emoções, o que você aprendeu com as experiências. Nós chamamos isso de passado… O que você pode observar com seus sentimentos que ainda vale a pena colocar sua energia? O que você não deve mais se desgastar, se desarmonizar e desequilibrar? É hora de avaliarem tudo que já viveu nas experiências. Vocês têm essa visão! Mas lembrem-se: é a visão através dos olhos emocionais. Os seus sentimentos, se você der um tempinho e for ali para um cantinho onde você fica sossegado para meditar em relação a tudo que você já passou, você saberá através da linguagem emocional o que vale a pena você ainda empregar sua energia e o que não deve mais esquentar sua cabeça. É uma semana de cura com a linguagem emocional, na qual você deve observar tudo que passou em relação às suas experiências principais e assim você terá um grande poder de avaliação nesta semana. Aí está sua grande transformação.

 

TOURO: agora vocês que vão receber a partir do dia 19 a força do Sol, que estão com Urano aí há um bom tempo, Mercúrio também vai chegar na energia de vocês e Vênus também já está aí presente. Por isso, pode ocorrer para vocês nessa semana um grande acúmulo vibracional de forças astrais. O grande segredo para vocês é não deixarem firmadas em ti mágoas, tristezas, energias densas… É o momento de trabalhar a felicidade, o prazer, aquilo que você sabe que se sente feliz fazendo, que se sente produtivo, que as coisas fluem bem, que você sente um magnetismo daquilo em relação a sua força pessoal… É o momento de vocês trabalharem o prazer, a alegria, e firmarem isso dentro de vocês. Como eu disse, há um grande acúmulo astral na energia do seu signo. Então observe, de acordo com as suas experiências principais, o que tem valor para ti. Observe se você está permitindo, quando vive as experiências, que energias densas e pesadas adentrem o seu ser. Elas podem tirar você do foco! Já se você está animado, alegre e feliz, é o momento de firmar e estruturar, como a sua própria força pessoal já pede – mas só se forem coisas bacanas, coisas que você sabe que coloca sua semente e ela cria raízes. Cultue essa felicidade e essa alegria, por mais desafiadoras que sejam as experiências. É o momento de firmar essas energias dentro de ti e se você permitir o lado complicado e denso, isso também poderá se firmar com este grande acúmulo de energia astral. Deixe de lado nessa semana pessoas e situações que tirem o seu alto astral. Não permita neste momento de grande renovação que energias densas façam parte do seu ser. É um momento lindo de demonstrarem o seu verdadeiro amor. Se você possui filhos e essa energia está desarmonizada, também é o momento de trabalhar a energia do amor. Aí sim, você terá grandes possibilidades de se conectar às forças fluentes da semana.

 

GÊMEOS: agora vocês, que estão com a energia de Marte em seu signo há um bom tempo. O que eu digo para vocês em relação a esse poder de transformação da semana: como estão suas energias no seu dia a dia, no seu trabalho, no seu cotidiano? Você acorda feliz quando vai realizar e fazer as suas coisas ou está tudo parado, tudo estagnado e as coisas não fluem? Muita atenção em relação a esse tipo de força. Você tem nessa semana um grande poder para transmutar e se libertar de qualquer tipo de trabalho, obrigação ou qualquer energia diária que não está alinhada com o que realmente você busca e almeja. Há um ponto cármico que está acompanhando sua energia há um tempo também, que se chama Cabeça do Dragão. Ela representa a libertação que deve ser vivida por você, por mais desafiador e arriscado que seja. Então não permita nessa semana um dia a dia desorganizado, que te machuca, que te aborrece… Não deixe a rotina ser pesada! Transforme-a em uma coisa legal, uma coisa bacana, um cotidiano que te alegre, que você acorde todo dia de manhã se sentindo animado para viver o seu dia, realizando as coisas e produzindo. Não se desgaste com coisas que te colocam para baixo, que fazem com que seu dia a dia fique denso. Procure trabalhar uma energia alegre e positiva no sentido de auxiliar os outros que estejam precisando da sua energia pessoal… Converse, troque uma ideia, principalmente no sentido realizados, no sentido prático de colocar cada coisa em seu lugar. Estabeleça prioridades. Se não está satisfeito com seu quarto bagunçado, vá lá e arrume-o. Se não está gostando do jeito que sua rotina funciona, vá lá e mude alguma coisa. Faça coisas que realmente tenham uma sintonia contigo, uma extensão legal dos valores que estão dentro de ti. Se continuar se desgastando, aprisionado com coisas que não te alegram mais ou que não trazem influências para seu dia a dia, chegou a hora de transmutar isso. Se o trabalho está pesado, comece a procurar novos caminhos e novos rumos. Mas lembre-se: somente a organização e a valorização diária de boas energias te trarão uma força bacana para a semana. Muita atenção também com sua saúde, não vacile com isso.

 

CÂNCER: cancerianos, vocês estão com a energia dos relacionamentos, parcerias e associações muito forte nesta semana. É o momento de observar tudo que você está trocando de energias no sentido mais sério e comprometido com as pessoas que você está se associando. Comece a observar os resultados: se as coisas fluem, se elas estão em convergência com o que realmente você almeja… Procure também conversar e escutar essas pessoas e situações que você se associou. É o momento de estabelecer o caminho do meio! Não adianta mais forçar demais as energias para o que vocês querem e também não adianta aceitar tudo que os outros falam sem que você entenda verdadeiramente o trabalho e o compromisso que envolve todos. Então chegou o momento de, com sua energia emocional e intuição, observar todos todos esses resultados das parcerias e associações. Chegou o momento de trocar ideias e estabelecer o caminho do meio. Finalizando, não force demais a energia para vocês e nem viva tudo que os outros falam e colocam. Precisa existir o caminho do meio e um consenso para que as verdadeiras transformações ocorram. Com isso, vocês têm um aproveitamento legal nessa semana. Quando eu digo relacionamentos e associações podem ser parcerias de trabalho, relacionamentos afetivos de casais, não importa. Fiquem atentos em relação a isso.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



LEÃO: leoninos, essa é uma semana na qual vocês devem, mais do que nunca, observar as conclusões das experiências e compreender onde elas realmente chegaram, para trabalhar com toda sua força o sentido do desapego e do renascimento real. Não vai adiantar nada você observar as energias que já se demonstraram que não são legais, que não são bacanas, que você necessita reciclar e transformar se você não tiver a coragem de transmutar tudo isso. Essa é a semana para você projetar verdadeiramente todo esse poder de renascimento, é uma semana totalmente “OLX”. Não adianta mais ficar com coisas, pessoas e situações que não tragam uma real fluência em relação a vocês. O problema pode envolver qualquer situação ou pessoa: pare, dê um tempo e resolva isso. Parta de um novo momento, morra em relação a esse momento denso que está vivendo e comece a projetar coisas legais e bacanas para viver de forma que todo mundo fique legal. Essa intensidade está com voces, mas vocês devem trabalhar o ritmo correto das experiências. Vocês estão com uma oposição de Júpiter e Saturno em relação ao seu signo pessoal, então se quiser acelerar demais essas transformações também, você possivelmente atropela os outros. Ou, se ficar segurando muito e indo muito devagarinho, muito comedido, com medo de machucar os outros, você pode travar esse fluxo da semana. Seja qual for a experiência, é o momento da transformação e do renascimento. Deixe bem claro o que você busca e almeja – mas no ritmo certo. Não acelere demais as coisas nem fique freado demais. Chegou o momento da ação para a transformação!

 

VIRGEM: virginianos, essa semana é perfeita para você conversar com Deus – independente de você ter uma religião X, Y ou Z, ser um livre pensador ou um estudioso, desde que Deus esteja presente dentro de ti como algo que você acredita. Isso envolve suas filosofias de vida, suas crenças, sua conexão com a espiritualidade… Tudo isso está aberto nesta semana. Você deve observar o que vibra verdadeiramente quando você se lança para a experiência que você está vivendo como prioridade: Deus está presente nisso através das suas crenças, do que é justo, do que é ético e verdadeiro dentro de ti? Será que você está sendo verdadeiramente ético, você expressa as verdades que estão dentro de ti – por mais que muitas vezes isso machuque os outros? É o momento de analisar tudo isso com muito cuidado! É aí que reside essa ética. A verdadeira transformação está em você se observar em relação a esses valores espirituais, tudo que você acredita, se você realmente progride na vida com esses valores. Se você tem um caminho espiritual que segue, quanto tempo faz que você não fortalece ele verdadeiramente dentro de ti… É o momento de se abrir para novos horizontes – mas nunca esquecendo que verdadeiramente você é. Veja as suas raízes, veja como Deus conversa contigo e se ele está presente nas experiências importantes para ti. Se as coisas estiverem complicadas, é a semana de fortalecer essa conexão para que os caminhos começam a se abrir. Se ficar mais desconectado, esses caminhos podem se tornar mais bloqueados ainda. Converse com seu Deus interior, se abra para novas oportunidades. Não fique apegado em pequenas coisas, brigando e discutindo. Tenha uma visão mais ampliada, observe as coisas no seu sentido mais total, no sentido do que pode ser atingido se essa visão mais abrangente acontecer. Fortaleça sua conexão espiritual e seu Deus interior!

 

LIBRA: nesta semana, o que você estabeleceu como meta e objetivo principal de vida – aquilo que você fala “sem isso, minha vida não tem sentido nenhum!” – está forte, firme e disciplinado em ti ou você está ali num marasmo, esperando que as coisas se resolvam por si só? Neste momento tão desafiador que nós estamos vivendo, você deve fortalecer em ti com muita disciplina e seriedade o que realmente você busca e almeja, como o cume da montanha que você deseja subir. Você consegue observar de uma forma verdadeira qual é o cume, qual é a montanha em relação aos seus objetivos e metas? Você sabe, por mais desafiador que seja, estar forte, firme e conciso naquilo que estabeleceu como algo importante para ti? É necessário, mais do que nunca, transformar e reciclar tudo que impede que você continue esse marchar rumo ao cume da montanha. Sabe aquelas mochilas pesadas que podem atrapalhar o processo de subida da montanha, que podem representar nessa minha metáfora tanto pessoas como situações voltadas às experiências do que você traçou que é importante para ti? É o momento de deixar esses pesos de lado. Não adianta querer transformar pessoas e situações que nessa semana podem se demonstrar como irredutíveis, como energias que não vão se reciclar. Por mais que tenham uma energia leve de ser, não adianta gastar energia com quem não quer estar junto. Se o conflito, a polaridade ou o desafio nunca tendem a chegar no meio, para que exista uma conclusão e as coisas fluam, chegou o momento de deixar isso de lado. Aí que está a  verdadeira transformação. Como eu disse no simbolismo, você vai tirar tudo que é peso da mochila e os caminhos verdadeiros podem se tornar mais leves e mais fáceis de serem vistos para que você aplique com bastante disciplina essa sua escolha, para enfim chegar nos seus objetivos e metas. Alivie sua energia daquilo que não agrega e não acrescenta.

 

ESCORPIÃO: para conseguir transformar o desapego em força de poder e ter fluências nesta semana, saiba com quem você interage suas energias. Quem são seus grupos e seus amigos, tanto no sentido virtual como presencial? Você está com pessoas que agregam valores, que somam ideias para que juntos todos formem uma massa vibracional bacana ou você está com pessoas densas, pesadas, com grupos que não agregam nada? Chegou o momento da faxina. Vocês, que representam o signo da transformação – e a força de Plutão tem muito a ver com o seu signo -, tem que colocar isso em prática: é a semana do desapego. É a semana de reciclar todos os grupos, pessoas e situações que não agregam nada e que não alegram o seu coração. Chegou o momento de, com muita intensidade e força, investir sua energia naquilo que realmente converge com seus sentimentos e suas emoções. Se tiver essa coragem de investir em grupos, amigos e coletivos que valem a pena, que fazem seu coração vibrar, você terá uma semana muito legal para que os caminhos começam a se abrir. Porém, se continuar apegado com pessoas, grupos e amigos que na verdade de amigos não tem nada, você não terá fluências nesta semana. Não se desgaste com isso, e se for necessário procure reciclar todas essas energias para ter uma fluência bacana. Esta é a grande mensagem para vocês para que o verdadeiro renascimento ocorra.

 

SAGITÁRIO: sagitarianos, você está com um ponto cármico chamado “Cauda do Dragão” há um bom tempo sobre a energia do seu signo. Isso representa que é o momento de se libertar de todo e qualquer aprisionamento que esteja presente na sua energia pessoal para que as coisas fluam. Porém, para que essa libertação seja verdadeira, eu recomendo que antes de tomar qualquer atitude você procure acalmar suas energias emocionais e dos sentimentos. Tenha um recolhimento verdadeiro e converse com você mesmo, tenha uma análise das experiências e medite sobre elas. Quando você obter uma luz – que é sua voz do silêncio, que está presente dentro de cada um de nós – e isso começar a se manifestar como caminhos que você pode seguir, aí você parte para a ação. É o momento de se libertar das coisas que não fazem mais sentido, por mais confortáveis e cômodas que elas sejam. Se elas não estão vibrando como algo legal para ti, como algo que você sente que não agrega mais, é o momento de se libertar disso. Como eu disse, recolha-se um pouco e medite em relação às experiências, em relação às pessoas envolvidas também, e devagarinho, se você silenciar o exterior, o interior vai conversar contigo. Aí, você perceberá nitidamente através dos sentimentos e emoções como você deve agir para que o desapego real ocorra e você libere sua energia vibracional para coisas novas. Da mesma forma, muitas coisas legais e bacanas através dessa intuição interior podem vir para ti nesta semana e você percebe que ali vale a pena você investir, que lá é um caminho legal que tem convergência com seu coração… Dessa forma, você consegue a transmutação. É necessário essa conversa com seu eu interior, esquecendo o exterior um pouquinho. Assim, as verdades irão surgir e você saberá do que desapegar e onde fortalecerá sua força natural de otimismo e alegria. Fique atento, silenciando o exterior e potencializando o interior.

 

É isso, galera! Essas são as dicas para os 12 signos, onde podemos trabalhar essa força de transmutação e regeneração das energias. Dessa forma, teremos uma possibilidade de abertura que nos ofereça a visão e o acreditar em nós mesmos com muita coragem e muito otimismo para que as coisas, por mais difíceis que estejam, comecem a ter uma fluência. É um momento muito auspicioso! Mas como eu disse no início do post: se não ocorrerem os desapegos necessários, você não tem possibilidade de enxergar essa fluência. Chegou o momento do renascimento! Apontei para cada um de vocês as possíveis energias e com isso, vocês tem essa possibilidade de trabalhar esse poder da Fênix dentro de vocês. Com isso, as visões e as reais aberturas de caminhos podem surgir para vocês terem um direcionamento muito bacana ligado aos seus verdadeiros propósitos e objetivos.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua nova – Lua crescente

 

Agora, como eu faço em todo post, nós vamos falar do movimento lunar. A Lua está na fase nova, trabalhando todo esse potencial de nos recriarmos, de colocarmos essa semente vibracional dentro de nós e a partir do dia 20 nós teremos o início da fase da Lua crescente, na qual tudo que você plantou dentro de ti terá um poder de crescimento fantástico. Aí está a grande importância da Lua essa semana: é a fase da Lua nova, onde nós devemos trabalhar com muito empenho e com muita força como eu falei no início do post para nos livrarmos de energias densas que estão presentes em nós. Devemos transmutar isso em coragem, em uma energia de acreditar e na valorização de coisas que realmente tem importância para que tudo flua, principalmente a autovalorização. Aí você tem a possibilidade de aproveitar essa reprogramação fantástica da Lua Nova na semana. A partir do dia 20, como eu disse, essas energias crescem.

 

Não se esqueçam: como o Sol vai ingressar dia 19 no signo da estabilidade e da estrutura, se você fizer uma reprogramação legal desta fase da Lua nova até o dia 20, você conseguirá um influxo muito bacana de firmar e estruturar essas energias em vocês – e a partir do dia 20, isso terá um crescimento. Se você trabalhar toda aquela energia da transmutação e da regeneração e observar as fluências, pode ser uma semana linda e maravilhosa como eu sempre digo. Vamos ficar atentos a esse movimento lunar, que agora eu vou falar para todos os signos novamente. Independente de qualquer signo que eu citar, essa vibração é para todos! Se você precisar de alguma força em algum dia específico, observe a fase que a Lua está presente – que nesta semana, a maioria do tempo do período correspondente ao meu post é da fase nova – e com isso você terá a possibilidade de se adaptar de uma forma mais fluente de acordo com as experiências se existe algum dia específico que merece essa atenção. Vamos ao movimento lunar:

 

Dia 14

 

A Lua nova estará em Touro! Este dia, que representa o último dia da fase da Lua nova em Touro, é um momento maravilhoso como estou falando no post inteiro de você firmar e estruturar energias boas em ti. Esse dia é especialíssimo para que nós tenhamos a possibilidade da regeneração de coisas que não são fluentes, para transmutá-las em energias que nós queremos que sejam firmadas e estruturadas dentro de nós. Muita atenção ao dia 14, que traz essa possibilidade incrível de trabalharmos toda a fluência da estrutura e das raízes que nós buscamos para a seguir fortes e firmes em relação às nossas experiências. Muita atenção aos valores que você firma e estrutura dentro de você no dia 14!

 

Dias 15, 16 e boa parte do dia 17

 

A Lua nova chega em Gêmeos. Como os signos trazem um entrelaçamento entre si, depois que você firmou bons valores no dia anterior, com a chegada da Lua em Gêmeos chegou a hora de compartilhá-los. Chegou a hora de conversar, trocar uma ideia… Caso você perceba que as pessoas se aproximam de ti precisando da sua ajuda, que elas estão para baixo, coloque energias boas! Projete essas energias legais nas pessoas. Você perceberá que a Lua nova em Gêmeos é extremamente propícia como um feedback um retorno das energias que você expressa. Se você expressar amor, alegria e compreensão, se você se abrir para coisas novas principalmente no sentido de fraternidade e fluência para ajudar e contribuir, você perceberá que existe uma grande possibilidade de quando você menos esperar o universo te retribuir com coisas boas, pois você estará formando essa sementeira em ti. Muita atenção nesses dias com o que você fala, o que você ouve, o que você acredita, como você trabalha toda a sua energia de interação, se comunicando e se expressando… Procure colocar energias boas, legais e libertadoras como expressão do seu ser. Se você fizer isso de uma forma genuína e sem interesses por trás, como um passe de mágica, você terá o retorno do universo de toda expressão do seu ser. Se você semear amor, o amor virá para ti. Obviamente se você semear o contrário, isso também quando você menos esperar retornará para ti. Vibre o bem, o bom e o belo nestes dias através da comunicação e expressão do seu ser.

 

Dia 17 à noite, dias 18 e 19

 

A Lua chegará na sua morada, ela chegará em Câncer. É o momento fantástico de você observar, nesses dias que finalizam a Lua nova, como você está com a sua energia emocional. Forças do passado podem retornar se estiverem mal resolvidas, então procure trabalhar com seu amor, seus sentimentos e as suas emoções energias que resolvam qualquer força destoante com as vibrações que estejam sendo trocadas com qualquer informação do passado que retorna. São dias importantíssimos para todos nós observarmos como a nossa energia emocional está sendo vibrada! O signo de Câncer, como falei, é a morada da Lua. Como ele representa a energia emocional proativa, você deve ter muita atenção em relação aos seus sentimentos: se as energias estiverem complicadas e os sentimentos densos, dê um tempo e vá fazer outra coisa. Não interaja com ninguém. Já quando isso estiver legal – porque o signo de Câncer tem esse poder de transmutação fácil -, quando você perceber que as energias se sutilizaram, aí você vai e entra novamente na experiência. São dias de muita vigilância emocional para você procurar vibrar só energias proativas boas com seus sentimentos. Repito: são dias que energias do passado podem ressurgir e se elas vierem como forças mal resolvidas, mais do que nunca vocês devem aprender com amor, alegria e a força dos sentimentos a ter as possibilidades de resolvê-las para que tudo fique legal e bacana.

 

Dia 20

 

Neste dia vamos ter o início da fase crescente com a Lua em Leão. Com isso temos essa possibilidade da transmutação vibracional da Lua, que trará todo o resultado, todo sentido do crescimento do que você cultuou nos dias anteriores com a verdadeira valorização do seu ser. Se você perceber no dia 20 que cresce criatividade, alegria, entusiasmo, autovalorização e generosidade dentro do seu ser, é sinal que você acertou nos dias anteriores. Já se pelo contrário, cresce egoísmo e egocentrismo, o “achismo” que pode vir tanto da sua parte como também da parte dos outros que você está envolvido, existem algumas coisas que você ainda deve rever em relação a essas experiências. Portanto, este é um momento de crescimento, de autovalorização, criatividade e liderança em relação à sua própria vida. Aí sim, as coisas fluem. É o momento de acreditar – e muito – em você mesmo. Mas, se você perceber que atributos confusos e complicados de desvalorização, tanto envolvendo você como os outros, que podem envolver egocentrismo ou a energia muito focada em ti mesmo ou  somente nos outros, isso representa nesse dia que você deve policiar muito as suas experiências para não dar um fluxo complicado em relação a elas. É o momento de se autovalorizar, demonstrar brilho e também muita generosidade em relação a toda e qualquer pessoa ou situação que você esteja envolvido. É um dia muito bacana, mas que deve inicialmente ser formado dentro de ti.

 

É isso, galera! Como falo em todos os posts semanais, que semana linda e maravilhosa. Por mais desafiador que esteja, não é o momento de cultuarmos esse tipo de energia densa. A vida continua! Estamos passando desafios pesados, muitas pessoas podem estar envolvidas com perda de entes queridos, perda de trabalho, de parte financeira… Ou seja, vários desafios. Mas peço que nunca deixem de acreditar. É um momento de renascimento, é o momento de vibrarmos essa energia Fênix dentro de nós, por mais desafiador que seja, e renascermos das nossas próprias cinzas. Se vocês aceitarem todas essas transformações e regenerações dentro de vocês, seja qual for a experiência, vocês estarão prontos para os influxos astrais positivos que podem aparecer. Nós poderíamos dizer que é uma semana na qual após a tempestade, vem a bonança ou que com o trabalhar das sombras, a luz surgirá. É necessário muita força e perseverança, nunca deixar de acreditar, trabalhar o brilho e a extensão do seu ser sendo compartilhada com tudo e todos que estejam envolvidos com vocês e nunca deixar de acreditar.

 

Esta é a principal mensagem da semana para vocês. Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração. Até a próxima!



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *