Astrologia Semanal: Não Perca! Coragem para viver novos caminhos – 07 a 13 abril

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 07/abril/2021: Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período de 7 a 13 de abril.

 

Não perca! Coragem para viver novos caminhos.

 

Nessa semana temos três momentos astrológicos de relevância que, junto com a Lua nova que teremos dia 11, nos dá toda essa oportunidade de empregarmos nossa coragem e nossa força para vivermos novos caminhos e trabalharmos todas as nossas energias pessoais, principalmente no intuito de seguir firme junto aos objetivos e metas que nós decidimos que são importantes para nós. Seja qual for o rumo que você queira dar na sua vida, essa semana é extremamente propícia para estarmos preparados, conforme coloquei no tema do post, para ter coragem para viver novas realidades e novos caminhos seja qual for a experiência. Para mim, na visão pessoal de observação dos astros, o planeta da semana é Marte, que troca aspectos com vários outros planetas. Junto da Lua nova, isso nos dá uma possibilidade incrível de empregarmos a nossa energia.

 

MARTE EM DESAFIO COM NETUNO

 

Como primeiro passo essa semana nós temos Marte formando um aspecto desafiador com Netuno. O que representaria isso, como a primeira força para analisarmos e sabermos dar um direcionamento: Marte representa a coragem, a força, a iniciativa, o arrojo e correr atrás do que é importante – mas se ele forma desafios com Netuno, essa energia tem que estar bem direcionada e focada. Não adianta colocarmos mais a nossa força em coisas que representam miragens e ilusões. Netuno, quando desafia algum planeta, pode provocar isso… É como se fosse uma neblina que é criada na nossa frente e a gente continua acreditando que mais adiante ela vai se dissipar, que as coisas vão fluir, sendo que isso é algo que não tem perspectiva real de ocorrer. Temos que ter muito cuidado, ter os pés totalmente firmados no chão para não perdermos o senso de realidade.

 

Com isso, eu recomendo para todos: não acredite mais em coisas que se demonstram nesta semana como energias infundadas que você tá acreditando, que você tá apostando a sua força e percebe nitidamente (através de desafios que podem ser formados) que você está empregando a sua energia em coisas que não representarão possibilidades de realizações concretas mais adiante. Chegou o momento de pararmos de acreditar somente em idealismos: que algo vai se resolver sozinho, que mais para frente vai dar certo… Se você captar essa energia somente como desafios, você vai continuar colocando a sua força em coisas infundadas e na verdade, você só perderá energias. É o momento de acordar, é o momento de observarmos o que realmente tem pés no chão e o que pode nos oferecer resultados futuros se formos persistentes. A energia de Marte está modulada pela força do ar adaptável: o signo de Gêmeos.

 

O que representaria isso: nós temos que estar abertos para novas realidades, para novos caminhos – mas a energia de Netuno, que está presente com a força da água, pode fazer com que os nossos sentimentos continuem fundamentados em ilusões. Então você tem que se abrir para caminhos novos, para oportunidades, para energias que podem se apresentar essa semana, mas sem ficar perdido nos seus sonhos e idealismos que não oferecem nenhum sentido real de conclusão adiante. Esse é o primeiro passo. Se você souber policiar isso de uma forma legal, começar a perceber o que é real e o que é ilusório, você terá uma possibilidade incrível de dar um direcionamento através da sua iniciativa e coragem para as coisas que são importantes.

 

Lembro que dia 11 teremos a Lua nova, então podemos dizer que esse período do post representa uma preparação com essas energias que eu mencionei para estarmos prontos para criar verdadeiramente energias que podem nos acompanhar no ano inteiro. Fiquem muito atentos em relação a isso.

 

MARTE EM FLUÊNCIA COM O SOL

 

Como segundo momento, temos Marte que troca uma energia fantástica com a força do Sol. A energia de Marte está modulada energia do ar adaptável representando a abertura de ideias para novas propostas, enquanto o Sol está em um signo de fogo que representa o otimismo e a força de colocarmos a nossa energia para que as coisas tenham uma fluência. Se você conseguir dominar todas as ilusões, as coisas infundadas com as quais não vale mais a pena gastar energia, você terá uma possibilidade incrível de se sentir motivado e estabelecer uma presença do eu verdadeiro dentro de ti, com brilho, criatividade e alegria. Todas as ideias e todos os novos caminhos podem se apresentar como uma energia muito bacana! A força de Marte junto com o Sol representa o ímpeto maravilhoso de valorizar quem nós somos, de colocar essa energia da criatividade que todos possuímos e criar novas atividades. Para mim, esse é o significado da criatividade.

 

Com isso, a gente começa a empregar esse verdadeiro eu, que venceu as ilusões anteriores, e os caminhos podem começar a se abrir. Mas lembro: é uma semana que devemos observar com muita atenção os novos caminhos e as novas propostas que surgem como energias que atiçam a nossa força mental, nossos pensamentos e nossas ideias. Aí sim, você capta de uma forma bacana a força do Sol. Acreditando, com esta força de criatividade, você pode ir adiante. Mas nunca se esqueçam: não jogue isso em ilusões, em coisas extremamente Hollywoodianas que só vendem sonhos, vendem miragens, e a gente começa a colocar isso como verdade. É uma semana de muita vigilância. Se você souber lidar com isso, também é uma semana de muita criatividade para você criar novas possibilidades no que verdadeiramente é importante para ti.

 

MARTE EM FLUÊNCIA COM JÚPITER

 

Por fim, mais para o final do período correspondente a este post, Marte começa a formar uma energia extremamente fluente com Júpiter, que está também em um signo de ar. Veja que maravilhoso! Vou dar todos os passos para que você entenda como você pode trabalhar esse otimismo, essa fé, essa expansão de energias boas que Júpiter pede – e trabalharei com mais profundidade isso a partir da semana que vem, quando a energia se fortalece. O primeiro passo, fazendo uma síntese bem bacana: você cuida das ilusões. Pare de acreditar em miragens! No segundo passo, você começa a focar a sua energia em coisas certeiras, trabalhando com brilho, alegria e com a força de realmente começar a dar um direcionamento bacana para sua vida. E este último momento representa uma expansão de valores legais, onde o poder criativo – principalmente mental – funcionará como se fosse uma usina de ideias. Isso estará presente dentro de ti, e com isso você estará pronto para o dia 11, com a energia fantástica da renovação lunar que inicia sua fase nova, onde você vai colocar uma semente verdadeira dentro de ti – seja qual for o seu objetivo e meta – para você seguir adiante com esse fluxo astral maravilhoso que está presente.

 

Seja qual for o desafio que você esteja passando, é o momento de acreditar! Tá difícil e desafiador? Sim, para todo mundo. Mas como eu venho falando em todos os posts: não podemos nunca deixar de acreditar. Vejam que o último momento, que estará com mais proeminência a partir da semana, que é Marte em fluência com Júpiter, representa a fé, a expansão de valores legais. Finalizando: dia 11, com esta energia da renovação da Lua, você estará realmente verdadeiro e pleno nos seus propósitos, você terá feito os caminhos e os direcionamentos corretos para fazer e acontecer em relação ao que você realmente busca. Daí que eu coloquei como tema que não podemos perder essa oportunidade de trilhar novos caminhos que possivelmente surgem… Mas para as pessoas que continuarem totalmente embrulhadas com seus problemas, acreditando em ilusões, não estabelecendo uma força de coragem de viver a criatividade de novas propostas, essa fé, esse acreditar e essa expansão não existirão e não estarão prontos – e a força da Lua nova será desperdiçada. Muita atenção às suas experiências essa semana. Nunca deixe de acreditar: nós podemos fazer tudo se isso for verdadeiro dentro de nós.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação à Marte

 

Agora vou pegar essa energia marciana e vou colocar para os 12 signos. Agora, realmente eu falo para cada um dos signos individualmente e com isso, você perceberá quais as possíveis inclinações correspondentes a desafios que você deve prestar atenção. Lembre-se do que eu falei no início do post sobre não jogar mais a sua energia e ilusões, para que você esteja pronto para viver novas oportunidades que podem surgir com toda essa orquestração astral. Se você tem conhecimento de astrologia, você pode utilizar isso em ascendente ou qualquer posicionamento do seu mapa. Caso você não tenha, utilize a força do seu signo pessoal, que é aquele que você conhece desde pequenininho. Vamos pegar essa energia de Marte, que está em Gêmeos, que será o primeiro signo que eu vou falar, e com isso eu vou estender da mandala astrológica apontando os lugares que devemos ter atenção nessa semana. Vamos lá:

 

GÊMEOS: Marte já está há um bom tempo em sintonia com seu signo. O setor número 1, que corresponde a força de vocês essa semana, representa a forma como você coloca sua personalidade para fora. Qual a principal dica nessa semana: preste muita atenção se onde você está projetando suas iniciativas e sua força são situações que já se demonstraram infundadas e que não oferecem resultados para ti. Independente de qual for a experiência, não adianta mais colocar sua força pessoal acreditando em coisas que já se demonstraram verdadeiras miragens… É o momento de dar um tempo antes de sair por aí fazendo e realizando, observando se você está realmente focando em seus atos e suas iniciativas, em coisas que realmente te deixam otimista, te fazem acreditar bastante em si mesmo e não em coisas que são ilusões, miragens e idealismos que muitas vezes são colocados para ti nas experiências. Chegou a hora de parar de acreditar em coisas que não te ofereçam mais resultados práticos! Se vocês conseguirem vencer essas ilusões que já vem ocupando a energia de vocês há algum tempo, a força e o fluxo virão  e os novos caminhos a serem trilhados aparecerão. 

 

CÂNCER: vocês estão com a força do setor 2, que representa os resultados das suas experiências no sentido material. O que eu recomendo para vocês: é o momento de não ficar idealizando demais ganhos e resultados que vocês poderiam atingir se efetivamente, esses resultados não aparecem. É o momento de observar que não adianta mais acreditar no que os outros falam se isso não se demonstra como algo bacana – lembrando que estamos falando principalmente do sentido material: dinheiro, finanças, resultados de algo que você já colocou sua energia… É preciso observar: se ficar o mesmo lero lero, aquela conversa fiada que não leva mais adiante os seus reais propósitos no sentido de resultados palpáveis, saiba que você tem a possibilidade de separar o que é miragem do que é realidade. Muita atenção com a parte material: chegou a hora de ter pés no chão. Observe os resultados e a verdadeira estrutura. Esse também pode ser um momento muito bacana, no qual as coisas que realmente valem a pena se apresentarão para ti e você verá que esses novos caminhos devem ser trilhados com a força de vocês. Fiquem ligados nessa força da semana.

 

LEÃO: este signo caiu na força do setor 3, que representa a energia da comunicação e da expressão, principalmente desses novos caminhos que estou citando. Leonino, quando você troca uma ideia com as pessoas que são importantes para ti – estando elas em fluências ou em desafios contigo – você fala verdades que estão dentro de ti ou você vende miragens com a sua troca de ideias, fica falando coisas que não irá cumprir? Ou ainda: você escuta idealismos infundados dos outros e coloca isso como verdade dentro do seu coração? É o momento de ficar muito atento nas comunicações: deixe de propagar miragens e ilusões e deixe também de ficar acreditando nas falácias dos outros. É um momento de procurar novos caminhos, que ofereçam resultados realmente fluentes em relação ao que você busca. Se na hora de interagir e trocar ideias você percebe que as coisas só ficam no “falar”, no mundo das ideias e nunca se demonstrando como coisas realmente fluentes, chegou o momento de mudar a forma como você expressa o que está dentro de ti. Fale, expresse, coloque para fora que as ilusões estão mais fortes do que as realizações. Demonstre através da sua comunicação o que verdadeiramente você busca para que os caminhos a aparecer sejam verdadeiros e papáveis. Chegou a hora de separar, através da troca de ideias, o que é ilusão do que é realização. Se continuar comprando os sonhos infundados que estão dentro de ti como possibilidades, ou se ficar acreditando no que outros falam sendo que eles nunca realizam, a sua semana não terá um fluxo legal. É o momento de trocar ideias, mas com os pés no chão para que as ilusões sejam vencidas e as realizações apareçam.

 

VIRGEM: vocês caíram no setor 4, setor que representa o passado, a família, a parte mais íntima do seu ser. O que eu recomendaria para ti, que já possui um senso crítico muito aguçado: mais do que nunca, é a semana de dar vazão a isso. Observe nas experiências que você já vem passando há algum tempo o que se demonstra como um fluxo bacana adiante e o que não passa de ilusões, que não representa mais possibilidades de você colocar sua energia – a famosa perda de tempo, da qual a gente fala constantemente. Com isso, recomendo a todos vocês: aprendizado em relação ao que você já passou. Tudo que você já vem vivendo e você observa que não oferece mais resultados legais para ti, chegou o momento de deixar isso de lado. Isso não te oferece uma segurança emocional. Já para as coisas que se apresentarem como fluentes para ti, coisas que você já vem trabalhando há algum tempo e você vem observando (principalmente com a linguagem dos sentimentos e emoções) que ali você vê resultados fluindo, mesmo que devagarzinho, aí você deve apostar sua energia nisso. Já o que você repara que colocou as suas forças em experiências passadas mas isso não te oferece um fluxo e que sempre se demonstra da mesma forma, sem dar resultados, chegou a hora de deixar isso de lado. Aí sim, você estará pronto para novos caminhos e novas possibilidades. São as experiências passadas que te darão a diretriz do que serve e do que não serve para você nesta semana. Não adianta mais colocar seu coração e sua energia em coisas que não se demonstram práticas e realizadoras. Utilize muito seu senso crítico – mas sem agredir ninguém. Utilize isso principalmente dentro de ti mesmo. 

 

LIBRA: agora o signo que caiu no setor 5, que representa a nossa alegria de viver e o prazer de estar inserido nas experiências onde exista uma extensão verdadeira do nosso amor. Libriano, será que quando você coloca as verdades que estão dentro de ti, que te dão prazer e alegria não são, muitas vezes, ilusões? Por exemplo: você sempre projeta muitos idealismos lá para frente e perde a verdadeira auto valorização do momento presente. Não ter uma fé e um otimismo de que tudo mais adiante vai ser legal, tudo vai ser bacana se você está falando de coisas que são miragens, que nem ainda existem como semente ou como propósito, não são a raiz de uma verdadeira árvore. É o momento de vocês se auto afirmarem no presente atual – não adianta ficarem projetando o que está dentro de vocês como algo que te dá alegria, impulsionamento de acreditar se são coisas que na verdade, parando para analisar, são muito desafiadoras para ocorrerem como realizações concretas mais adiante. Não adianta ficar deslumbrado em um mar de possibilidades se ali, na verdade, só existem miragens e ilusões. É o momento de se auto afirmar no presente, seja qual for a experiência importante para vocês. Se vocês perceberem que tantos outros que vocês compram como ideias e como idealismos estão passando para vocês miragens ou mesmo que você é um propagador dessas energias, é o momento de dar um tempo, de acertar tudo e falar: “não adianta colocar esse tipo de energia só como força do que eu vou colher mais adiante se agora, no presente, isso não possui estrutura nenhuma”. Se estruture no presente, seja qual for a experiência importante para ti. Essa é minha dica para vocês.

 

ESCORPIÃO: este signo caiu no setor 6, que é o setor do dia a dia, do cotidiano e da saúde. Essa força caiu para os escorpianos! O que eu diria para vocês: o seu dia a dia é uma ilusão? Quando acorda todo dia e vai fazer as suas coisas, você sempre está projetando mais para frente as suas ações, pensando no que vai conseguir mais adiante se realizar as ações do dia, projetando sua energia para que você tenha esse êxito mais adiante? Você é um espelho de ti mesmo. Então, é o momento de vocês acertarem e organizarem verdadeiramente o seu dia a dia. Você tem objetivos e metas, óbvio, assim como todo mundo. Porém, não adianta mais você sempre ficar conjugando os verbos de toda a sua comunicação no futuro: “eu terei, eu farei, eu conseguirei…”. Você tem que começar a conjugar no presente. Aí sim você estará sintonizado com o dia a dia e o cotidiano verdadeiro. “Hoje eu faço, hoje eu realizo, hoje eu converso, hoje eu troco ideia com estas pessoas e situações para que minhas coisas fluam”. É o momento de se organizar diariamente, colocando sua energia naquilo que é importante, cada passo de uma vez. Seria mais ou menos assim: seja qual for a experiência que você está vivendo, se você for contar de 1 a 10, o 10 é um êxito e o 1 é o primeiro passo. Se você conta “1, 10”, quer dizer que você dá o primeiro passo e fica só no futuro do 10, sem contar o 2, o 3, o 4 e assim por diante até chegar no 10. Você tem que organizar todos os passos e todas as realidades com a força emocional profunda inerente do signo de vocês para que as coisas fluam verdadeiramente. Organize diariamente o passo a passo e trabalhe isso com um senso de realidade muito forte como expressão dos seus sentimentos – aí as coisas fluem. Se você ficar sempre projetando as coisas mais para frente e não tendo esse senso do dia a dia, essa força de realidade no seu sentido prático e organizado de ter cada coisa no seu lugar, você é só focado nesse futuro, nada anda. Já se pelo contrário, você organizar cada passo diariamente com esse senso de presença, você perceberá um fluxo muito bacana nessa semana, deixando de acreditar com o seu coração em miragens.

 

SAGITÁRIO: vocês estão no setor 7, setor das parcerias, associações e relacionamentos. Todos nós, seja no sentido presencial ou virtual (na atualidade é o principal, por meio das redes sociais) temos as nossas trocas e interações. Eu pergunto a vocês, sagitarianos: você está estabelecendo parcerias que realmente são sérias, firmes, comprometidas e bacanas ou você está só propagando ilusões em relação a tudo que você vive com suas parcerias? Eu recomendo que você perceba se as suas parcerias e relações possuem sonhos com pé no chão, se elas propagam coisas que vocês como bons sagitarianos regidos por Júpiter acreditam, se sentem otimistas, têm a energia de vocês jogadas para cima por conta dessas relações e tem isso como um sucesso futuramente ou se vocês nunca têm resultados futuramente… Todos nós estamos no momento atual com necessidade de evoluir, de progredir, e por isso nesta semana vocês tem que estar muito atentos com quem vocês se envolvem. Lembrando que não estou falando somente de relacionamentos afetivos, de casais, mas sim de todas as suas parcerias e associações que são sérias. Elas são realmente pessoas que te dão uma possibilidade bacana de progredir e seguir adiante com seus projetos e metas ou você fica sempre naquela mesma coisa, pensando que está progredindo quando você está na verdade estagnado, as coisas não evoluem como você quer… Chegou a hora de separar o que serve do que não serve. Não adianta ficar trocando energias com aquelas mesmas situações esperando resultados diferentes, como já nos disse o grande Albert Einstein. É o momento de se associarem com pessoas que estão crescendo, que estão mostrando para vocês os reais caminhos para que as coisas fluam no sentido de progredir e crescer com os pés no chão. Não caia somente nas possibilidades das ideias, de que isso será diferente e bacana dessa vez, se isso não se apresenta estruturado e verdadeiro. É o momento de separar essas realidades. Aposte em quem realmente está crescendo e pode somar energias junto contigo. Aí sim, com a  força real de resultados concretos, você terá esse poder de crescimento e otimismo junto de ti. Não adianta apostar com otimismo em coisas que não se demonstraram verdadeiras agora.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS



CAPRICÓRNIO: vocês estão no setor 8, setor do desapego, das transformações, das regenerações e de firmar e energias de uma forma muito forte com as forças emocionais naquilo que vale a pena. Capricornianos, quantas vezes você pode ter afirmado para si mesmo que iria cortar algo da sua vida, reciclar e deixar de fora da sua vida porque não faz mais sentido e quando vai perceber, você continua apostando nessas energias desgastadas, que já deveriam ter sido recicladas? Mais do que nunca, é o momento de deixar de somente falar que vai mudar e transformar e de realmente começar a agir para tal. Não adianta ficar preso na letargia, principalmente emocional, acreditando que as coisas vão mudar, sendo que elas continuam do mesmo jeito… Essa semana, essas coisas se escancaram para vocês – tanto dos outros em relação a ti como de vocês em relação aos outros. De repente, você pode estar falando que vai mudar, que vai ser melhor, e o outro está comprando isso como verdade quando na realidade você não está nem um pouquinho a fim de se transformar. Não aceite o marasmo, não fique parado, não fique cristalizado pensando que as coisas vão melhorar por si só. Se não partir da sua força, no sentido de você realmente mostrar que se reciclou e se transformou. Você deve propagar isso tanto para as pessoas envolvidas contigo como também ouvi-las, ouvir o que elas querem que você mude em ti. Chegou o momento de observar o que deve ser reciclado e transformado. Se tiver essa força bem resolvida dentro de ti, os novos caminhos podem surgir – mas você tem que demonstrar esse poder de renascimento. Se ficar com seu emocional chateado, com seus sentimentos extremamente densos e não projetar essa força de regeneração, sua semana ficará travada. Você deve demonstrar verdadeiramente todas as reciclagens que devem ser feitas e parar de acreditar em energias que vão, mais pra frente, ser transformadas, sendo que essa semana elas demonstram que não mudam. Chegou o momento de cortar isso e estruturar sua vida, ficando somente com aquilo que topa novos caminhos e novas realidades. Com isso, você tem um fluxo muito legal na semana.

 

AQUÁRIO: vocês caíram no setor 9, setor do acreditar, do otimismo, das conexões maiores, da visão que te dá a possibilidade de enxergar o que é verdade e é convergente contigo, assim como o que é mentira também. Aquarianos, é o momento de observar quem realmente está convergente com as suas verdades interiores! Tudo que for falso, tudo que não for verdadeiro, se demonstrará como mentira nesse momento para ti. Vocês terão a visão, esse setor representa a visão maior, a visão que abrange as verdades presentes na situação. Observe que nessa semana, tudo que for falso em relação ao que você está buscando, sejam pessoas ou situações, será demonstrado. Basta você ficar ligado. Se continuar acreditando em ilusões, em situações ou em pessoas que mentem para você e continuar acreditando em ilusões e miragens, a sua semana ficará travada e você ficará preso nessa neblina. Se ficar atento, você perceberá quem são os vendedores de miragens. Cuidado para você também não ser esse vendedor de miragens! Não vai rolar. É uma semana de verdades e mentiras: se vocês se conectarem, obviamente, ao que for verdadeiro, a semana começa a fluir. Caso se conectem às mentiras, tudo que for falso começará a aparecer. Ou seja: no desafio ou na fluência, as coisas acabarão se resolvendo. As verdades serão expostas! Não fique acreditando em miragens nem propagando ilusões. Fiquem ligados!

 

PEIXES: vocês estão no setor 10, setor do profissional, dos objetivos e metas de vida disciplinados, verdadeiros e alicerçados. Todos nós temos metas e objetivos. Se você ainda está exercendo sua realidade profissional, essa semana é mais do que nunca o momento de observar o que realmente tem bases, estruturas, é verdadeiro e oferece resultados e o que realmente só é colocado para ti como ilusões e idealismos que não representam forças que você deve colocar em seus objetivos e metas. Como eu disse, se você ainda está exercendo seu profissional, é um momento fantástico para observar o que realmente é sério e compromissado para que as coisas fluam. O que se demonstrar sempre com aquela mesma energia que não oferece a subida da montanha – que é como eu me refiro sempre ao setor 10 -, que representa a disciplina de seguir adiante para chegarmos no êxito, você deve evitar. Quem se demonstrar apto e verdadeiro para encarar o passo a passo, a construção de tijolinho por tijolinho para que a parede seja verdadeira, aí sim você deve empregar sua energia nisso. Quem realmente fica só naquela falação de que está junto, mas sem demonstrar realmente resultados, nessa semana isso não serve para ti. Se você está aposentado ou não está trabalhando, muitas vezes é nestes momentos como o dessa semana que se demonstram os objetivos e metas que você deve seguir. Mas como eu disse, não fiquem presos somente em idealismos e ideias, pois é o momento de ter os pés no chão. Em relação ao que realmente você busca, as coisas tem que ser disciplinadas, sérias, verdadeiras e oferecer resultados tijolinhos por tijolinho. – mas tem que ser palpável e verdadeiro. Se você ficar preso em ilusões, apostando sempre no melhor das pessoas e situações sem ter coisas concretas como resultados, chegou o momento de mudar seu posicionamento em relação a isso. Fiquem ligados.

 

ÁRIES: este signo caiu no setor 11, o setor dos amigos, dos grupos com quem trocamos as nossas ideias, trocamos as nossas energias. O que eu falaria para vocês: é uma semana que você deve observar toda a sua troca energética com pessoas, grupos e amigos, tanto no sentido presencial como também virtual. Quando você perceber que coloca a sua energia e recebe em troca a mesma energia, o mesmo papinho e nada sai do lugar, isso não serve para você. Você deve observar que as energias onde deve empregar sua força pessoal são com grupos nos quais novos caminhos surgem, nos quais realidades verdadeiras no sentido de realizações oferecem resultados legais, que as coisas andam e fluem, que as pessoas são legais, que existe convergência de ideias mesmo quando há divergências (é sempre para que a gente acorde para coisas que realmente não estão certas). Aí sim, você está empregando a sua energia em coisas legais. Se você fica sempre preso naquelas situações que as pessoas que você se envolve sempre estão com aquelas energias repetitivas, que não oferecem nenhum resultado prático, chegou o momento de deixar isso de lado. Você deve estar forte, firme e conectado em grupos e pessoas que realmente tragam sintonia e resultados em relação ao que você busca. Deixe de ficar colocando a sua energia em coisas repetitivas, que não saem do lugar, que sempre fica aquela energia do grupo e da troca de ideias com as pessoas que não agrega valores nem oferece fluências para você e seus objetivos. Nessa semana pare de gastar a sua energia e sua vibração com essas trocas ilusórias, você tem que estar junto de pessoas e grupos que agreguem valores – mas que tenham pés no chão e que por mais devagar que seja, essas realidades são verdadeiras, estáveis e você observa os resultados na sua vida e nas suas experiências. Se vocês ficarem ligados a isso, as fluências podem aparecer nessa semana. Se continuarem com essas mesmas energias nessas interações com coisas que não agregam nada e só vendem sonhos, a sua semana pode ficar travada. Fiquem ligados.

 

TOURO: o último signo da semana corresponde ao setor 12, que é o setor do inconsciente, onde nós entramos em sintonia conosco mesmo. Essa semana vocês devem observar se vocês mentem para vocês mesmos. O que seria isso: em relação ao que vocês estão buscando como objetivo e meta nesse momento de grande transformação que todo mundo tá passando, você é um propagador de ilusões em relação às suas vibrações pessoais? Você não oferece nenhum sentido realizador verdadeiro em relação a idealismos positivos e otimistas que estão dentro de ti? Por isso que eu disse: será que vocês mentem para si mesmos? É como aqueles pais que acreditam naquele filho que tá totalmente inundado de energias complicadas, sem perspectiva de mudanças, e os pais dizem “ele vai melhorar…” e ficam passando a mão na cabeça dele, se cegando para a realidade, acreditando que ele vai melhorar e não oferecem nenhuma ajuda real, por mais rigorosa que seja, para este filho que está precisando acordar em relação às experiências que está envolvido. Será que você não faz isso com a sua vida? Será que você fica projetando sonhos que brotam de dentro de ti como coisas que mais para frente vão se tornar realidades na sua vida, sem que isso tenha nenhum real sentido? E olha, vocês são um signo de terra fixo, então se você está preso nas ilusões, nos sonhos e nos idealismos, essa semana é o momento de acordar. Você tem que oferecer mais praticidade em relação a sua vida. Não fique aprisionado nos seus próprios sonhos! Dê um tempo, medite se for necessário em relação a todas as situações e pessoas que você está envolvido. É o momento, mais do que nunca, de vocês terem pés no chão. Se está muito no sonho, muito no idealismo, nessa semana isso não serve. E é o seu eu interior que vai lhe dar essa resposta: observe se você não é um propagador de sonhos constantes dentro do seu coração que nessa semana se demonstram que não vão adiante, ou se você está envolvido com situações que só ficam idealismo e não oferecem nenhum resultado bacana. Muita atenção e coragem de entrar em sintonia com as suas verdades interiores. Dissipe as neblinas que só ficam fundamentadas em sonhos. Aí sim, as verdades e os caminhos verdadeiros a serem trilhados aparecerão para vocês.

 

É isso, pessoal. Estas são as dicas para os 12 signos em relação a essas forças desses setores astrológicos, para que todos nós paremos de acreditar em miragens e ilusões. É a semana de aterrarmos todas essas energias e vermos se ela se encaixam nas realidades das nossas experiências. É um momento muito bacana em que nós podemos dar um passo verdadeiro para a abertura de novos caminhos – mas que sejam realizadores. Se você parar de ficar fundamentado em miragens, as energias como um passe de mágica podem começar a se abrir verdadeiramente nessa semana – mas é necessário essa coragem de separar o que é falso do que é verdadeiro, seja qual for a experiência que vocês estiverem vivendo. Se você tiver essa força e essa predisposição, você perceberá que a semana começa a ter uma fluência e os verdadeiros caminhos onde você deve colocar a sua força guerreira começaram a aparecer. O que é falso, o que não tem estrutura nenhuma, o que só fica no plano das ideias vai cair como um castelo de cartas – e é necessário a coragem de encarar isso de frente.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua minguante – Lua nova

 

Agora, como faço em todo post, nós vamos falar do movimento lunar. Estamos vivendo os últimos dias da fase minguante e a partir do dia 11, teremos a Lua nova. A fase minguante, como sempre falo, representa um momento fantástico de observar isso tudo que eu estou falando neste post, que representa a coragem de observar o que é verdade nas experiências. A Lua minguante representa aquele fruto que já amadureceu e volta para a terra – olha aí os pés no chão – ou aquela folha que já secou, já cumpriu o seu papel e se desprende da árvore. O nome disso é compreensão real das experiências! Essa força está atuante até o dia 11: se você encarar todas essas realidades no sentido de vencer as miragens, as ilusões e ter os pés no chão, você está pronto a partir do dia 11 para colocar uma semente forte, verdadeira, plena e autêntica dentro de ti do que realmente você busca – e as coisas começarão a andar.

 

Como eu estou falando há vários posts: é um momento desafiador? Sem dúvidas. Mas estamos vivos, nós temos que acreditar, temos que colocar esse dínamo de que as coisas vão melhorar. Se as coisas não melhorarem, inicialmente, dentro de nós, não será no sentido exterior que os resultados aparecerão. É uma semana extremamente auspiciosa, de compreensão e preparação para o dia 11, para nós colocarmos essa força dessa sementeira maravilhosa dentro de nós do que realmente queremos e dar o primeiro passo para que as coisas realmente fluam. Vou falar do dia a dia lunar, com esses últimos dias de força minguante e dia 11 com esse renascimento da Lua nova. Volto a falar para todos, seja qual for o seu signo pessoal. Vou citar alguns que representam esse caminhar lunar, junto de alguns signos específicos, para que a gente tenha essa força de adaptabilidade em relação à necessidade dos dias que virão. Caso você perceba que existe algum dia específico que é extremamente importante, veja qual é a fase da Lua e qual a linguagem do signo que ela está presente. Aí sim, você terá uma força de adaptação mais fluente de acordo com as dicas que nós vamos trocar umas ideias agora. Vamos lá:

 

Dia 07

 

A Lua, ainda na fase minguante, estará em Aquário. À noite ela já ingressa em Peixes, ainda na fase minguante, mas durante o dia no horário aqui do Brasil ela estará em boa parte do seu tempo em Aquário. O que representa a força de Aquário com a energia minguante: como eu disse, a Lua minguante é uma Lua de compreensão. Se ela está em Aquário, é um momento muito bacana de você observar se a sua troca de energias com grupos, amigos e situações envolvendo uma abrangência legal de possibilidades nas experiências estão lhe oferecendo um caminho legal. Ou eles estão propagando sempre aquela conversinha mole, que não oferece nenhum resultado prático na sua vida – mesmo que seja só no sentido vibracional -, onde você se sente melhor na troca energética e obtém uma fluência em relação ao que você se conectou? Se você perceber dia 7 em boa parte do dia que você está trocando energias com grupos e situações que não lhe agregam mais nada, estamos na Lua minguante: é o momento de compreender que você não deve mais gastar energia com isso e deve apostar em coisas que valem a pena. Tenha muita atenção nesse momento de Lua minguante em Aquário.

 

Dias 08 e 09

 

A Lua minguante chega em Peixes. O que representa isso: Peixes é o último signo do Zodíaco e sua linguagem é a força emocional adaptável. Como estamos na fase minguante, mais do que nunca, por mais desafiador que seja, é o momento de assimilar as experiências que você está vivendo usando a linguagem dos seus sentimentos. Observe nesses dois dias com extremo cuidado como os seus sentimentos se adaptam em relação às experiências vividas. Se perceber que por mais que você coloque a sua energia ali as coisas não fluem, você se sente um peixe fora d’ água, é porque a coisa não é legal, não é bacana, não te faz bem. Chegou o momento de perceber que essas experiências não fazem mais parte dos seus propósitos e objetivos. Já o que se demonstra favorável e bacana, que por mais que seja na linguagem do rigor são coisas verdadeiras, são autênticas, de modo que as experiências e as pessoas que se apresentam demonstram uma fluência legal, a energia fluirá como dias muito legais de aceitação emocional. Às vezes vale muito mais a pena um amigo que tem coragem de jogar na sua cara onde você está errando, para que você seja melhor do que aquelas pessoas e situações falsas que vão ali com hipocrisia falando que está tudo bem – quando você sabe verdadeiramente que não está. Muita atenção nesses dias com a sua adaptabilidade emocional. O seu coração e os seus sentimentos representam as verdades que serão escancaradas para você, são o que você deve aceitar como energias que continuaram junto contigo nesses momentos. Lembrando: observe a adaptabilidade emocional.

 

Dias 10, 11 e boa parte do dia 12

 

A Lua chega em Áries – e aí nós temos a mudança. Esses dias são extremamente especiais para você aproveitar este influxo lunar, que será renovado a partir do dia 11 com a força do início da fase nova, para ter a coragem com a força de Áries de dar seu primeiro passo de uma forma assertiva. Como eu falei, você poderá vencer todas as ilusões que podem ser demonstradas ainda nesta semana. Dia 10, ainda na fase minguante mas já quase com a força da Lua nova, a energia de Áries demonstra para ti a coragem de você realmente reciclar tudo que é necessário em relação às experiências que se demonstram, através da sua compreensão, como coisas que não agregam mais forças em relação a sua energia pessoal. Se você tiver essa coragem de reciclar nesse último dia de Lua minguante dia 10, dia 11 você estará pronto para todas renovações. Ali em Áries nós temos ainda a força do Sol, que se encontrará com a Lua, a força de Mercúrio, a força de Vênus… Todas essas energias estarão juntas com esse impulso novo que teremos a partir do dia 11. Vejam: é o primeiro signo do Zodíaco, o signo que representa e expressa o nosso um ano novo astrológico. Então, a partir do dia 11 é um momento especialíssimo de você empregar com a sua mente e seu coração as forças renovadoras que realmente você busca na sua vida. Como eu disse, é um momento de sementeira interior – mas essa semente tem que estar firmada. Olha o quanto nós falamos isso durante todo esse post… Ela tem que estar fundamentada em coisas verdadeiras, em coisas que lhe ofereçam resultados bacanas e legais para que as coisas fluam. Se você colocar vibracionalmente na sua semente interior a partir do dia 11 energias infundadas, ligadas a aqueles sonhos, neblinas e miragens que eu falei anteriormente, o resultado não será fluente – porque você já está dando o primeiro passo com toda a sua força no caminho errado. É um momento de muito cuidado, no qual temos que ter o trabalho anterior para que esse primeiro passo seja feito a partir do dia 11 e também se estendendo por boa parte do dia 12 de nós damos o primeiro passo de uma forma consciente e verdadeira. Fiquem atentos em relação a esses dias especiais!

 

Dias 12 e 13

 

Temos a Lua nova em Áries migrando para o signo de Touro. Ali nós temos a força de Urano na jogada, que já está há um bom tempo em Touro. O que representa isso para nós: se você firmou verdadeiramente aquela energia, aquela semente nos dias anteriores com a força da Lua nova em Áries, você está pronto para se demonstrar estável, firme e confiável em relação aos caminhos e as novas propostas que podem surgir – porque o signo de touro pede isso. Então, nesses dias, é o momento de demonstrar que você é firme, forte e confiável em relação às experiências que podem se apresentar para ti como caminhos verdadeiros a serem seguidos. E como Urano está na jogada, seja ousado. Demonstre através dessa firmeza que você sabe se renovar, que você sabe se libertar de coisas e de padrões que não agregam mais nada em relação aos seus propósitos. É um momento muito bacana de firmeza, de estrutura e também de ousadia em relação às suas experiências. Se você se demonstrar forte e firme, mas sem estar teimoso, engessado e cristalizado em coisas que talvez já estejam mal programadas desde o início da fase da Lua nova, se você demonstrar esse lado bacana com uma firmeza focada no que realmente é um caminho que você quer seguir, isso é fluente para ti. Mas se tiver esta cristalização e essa teimosia em coisas que não agregam mais, você pode travar todo o fluxo dos novos caminhos que podem surgir e devem ser seguidos por vocês. Muita atenção nesses dias!

 

É isso, galera! Como eu digo sempre aqui para vocês, que semana linda e maravilhosa. Os desafios estão aí, está difícil e pesado para a maioria de nós. Todos podem estar se sentindo poluídos com todas essas informações, todas essas energias. Mas apesar disso, nunca podemos deixar de acreditar! Quando eu falo que semana linda e maravilhosa é no sentido de acreditarmos, é no sentido de provar que estamos vivos e podemos mudar todas essas energias pesadas que estão no planeta – por mais desafiador que seja. No momento que você deixa de acreditar, você está deixando de acreditar na vida… Caiu, levanta; caiu uma segunda vez, levanta de novo. Tenha coragem e força, é uma semana como eu disse de termos coragem para viver os novos caminhos – mas esses novos caminhos só serão trilhados e só serão verdadeiros se nós soubermos quebrar todas as ilusões e energias que não agregam mais nada, de modo que esta neblina, essa miragem se dissipa e o verdadeiro caminho surge. É uma semana de acreditar, é uma semana de ter coragem, de sermos verdadeiros autênticos. Vocês perceberão com essa força da Lua nova e o derrubar do que é falso que tudo isso só lhe trará fluências em relação ao que é o seu objetivo e meta principal. É necessário acreditar e ter coragem.

 

Esta é minha mensagem para vocês nessa semana. Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima!



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *