Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 17/abril/2019

Salve pessoal!


As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 17 ao dia 23 de abril.

Novas adaptações astrais:  vamos ou travamos?

Nesta semana temos muitas alterações astrais, com novos posicionamentos planetários onde você começa a entender o título que eu coloquei: novas adaptações astrais.


Mas, como sempre tudo possui dois lados, tem quem já está pronto para seguir adiante, mandar ver com seus projetos e também quem está na luta, nos desafios e não está fazendo a lição de casa (como eu sempre brinco). Essas pessoas podem receber uma bela de uma trava no andamento das suas questões e com isso a vida fica toda complicada.

Temos um novo posicionamento do Sol – isto serve para todos os signos, independente dos citados -, que vai ingressar dia 20 em Touro; Mercúrio acabou de ingressar em Áries, Vênus, no mesmo dia 20 também vai ingressar em Áries e todas essas energias tem matizes com outros pontos, como por exemplo, Quíron.

A energia de Mercúrio e Marte estão trocando forças, que eu vou explicar e mesmo sem você entender de astrologia irá entender.
Também teremos no dia 19 a Lua cheia, que sempre vem nos demonstrar o que precisamos observar e que está principalmente no nosso inconsciente, nas nossas energias emocionais e tem todo um caminhar que vamos conversar hoje.

INGRESSO DO SOL EM TOURO

Vamos conversar sobre a energia do Sol em Touro.

A energia do Sol em Touro faz a troca da modelação da força solar do elemento fogo (porque ele estava em Áries) para o elemento terra.

Com o Sol em Touro neste mês astrológico, é o momento de todos realmente estarmos estáveis, firmes e convictos com nossos propósitos.

Tendo alcançado e/ou iniciado eles ou não, é o momento de estabilizar a nossa força. Se você não começou isso ainda, que deveria ter sido a energia do mês de Áries com o Sol ali, comece agora com a energia do mês taurino. Mas lembre-se de que sempre a ideia e o propósito taurino são a segurança, a firmeza, a solidez e a estabilidade.

Você tem que pensar em tudo que estiver passando, em qualquer tipo de experiência, se esses valores existem.

Se existe essa solidez, essa confiabilidade, se tudo está estruturado…

Apesar de que o Sol em Touro se encontra com Urano agora, e essa energia de Urano, como eu já venho falando há vários vídeos, faz com que a gente se reinvente. Urano não é um planeta que gosta muito de normalidade, e Touro já é um signo que gosta das coisas estáveis…

Esse é o posicionamento contraditório? Sim e não! Ele é contraditório no sentido das duas energias, mas se ele existe ele deve ser trabalhado.

Então, você não pode dizer que todo o taurino é pacato, parado, preguiçoso, só pensa em comida… A energia de Touro não é só isso. Ela representa verdadeiramente a estabilidade, a firmeza e a solidez no propósito. Nada pode ser mais ou menos!

E ele aprecia muito a segurança e também gosta de coisas belas. Como Urano está ali em Touro, é aquilo que eu já venho falando: chegou o momento de inovar, mas inovar com todos estes pontos, com segurança. Não adianta chegar com essa energia do Sol – principalmente dia 20, quando o Sol astrológico estiver nos auspícios de Touro – chegar e falar: “agora eu vou faço tudo.”. Não!

Veja tudo direitinho, se reinvente, se liberte, seja diferente mas pisando em lugares seguros. Não pode também ir de qualquer jeito, que aí você quebra a cara. Esse posicionamento com esta conjunção de Urano com o Sol ambos no signo de Touro, para as pessoas que estão passando dificuldades, tudo pode vir a ruir e você nem se tocar que estava engessado,  parado, que não estava se mexendo.

Com o Sol chegando ali vai demonstrar que você, de repente, está muito teimoso, muito parado, muito cristalizado. Agora chegou a hora de se mexer! Você vai ser cutucado pela energia de uma forma bem forte para aprender a se reinventar, e você não vai gostar nada disso.

Isso possivelmente começa a acontecer agora dia 20. Veja que posicionamento diferente! Temos que ficar muito atentos com isso, tá ok?

NOVOS POSICIONAMENTOS DE MERCÚRIO E

VÊNUS

Mercúrio acabou de ingressar em Áries e Vênus, no dia 20 junto com o Sol em Touro, também ingressa no signo de Áries.

Com isso a energia da nossa comunicação que representa a força de Mercúrio (voltado mais a mente) associado à nossa energia afetiva, mais emocional, obviamente ligada a Vênus, pode fazer com que tenhamos a vontade de fazer coisas novas, de inovar.

A mente e o coração vão estar bombados por essa energia ariana de querer sair da nossa zona de conforto, fazer e acontecer… Chega de falar e vamos fazer.

A sua mente e seu coração vão estar dando esses toques, então, pode ser uma semana onde a adaptação astral pode não ser muito fácil… O Sol chega ali com Urano e fala: “vamos se reinventar”. Mas está em Touro, tem que ser com segurança. Desta forma, sua mente, com a força de Mercúrio e o seu coração com Vênus, ligado ao afeto estão falando: “vamos lá! Vamos fazer!”.

Tem que tomar um pouco de cuidado.

O grande sentido na astrologia é que estas forças podem demonstrar possibilidades, nunca acontecimentos concretos. Cada um com as suas experiências deve se tocar e ver se vai levar isso de uma forma bacana ou não.

Se for seguir com isto, procure se libertar de coisas que sinta que precisa ser mais criativa, mais original e ser reinventada. Não saia por aí dando uma de louco, fazendo as coisas sem pensar.

Está em Touro, então precisa estar estruturado, sólido. Desta forma sim, podemos ser criativos e ousados, mas ousados com segurança. Por mais que a minha cabeça e meu coração estejam falando: “vá e faça Nilton Schutz!”, eu vou ficar pensando de uma forma um pouco mais criteriosa.

Eu sei que eu tenho que dar o primeiro passo, mas também não vou sair por aí deixando a minha mente me dominar. Existe uma tendência à mente ficar um pouco quente por pequenas coisas. Mercúrio está ali em  Áries, com isso a comunicação fica mais agressiva, mais direta, mais forte.

E a energia de Vênus que é uma coisa mais calma, mais branda… Por isso que eu falei afeto, pois é uma energia totalmente associada à Vênus. Mas ela estando em Áries, pede para que faça, para que tenha arrojo, pioneirismo, que vá pra cima, mas vá com um pouquinho de cuidado…



CONHEÇA O CURSO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA SABER MAIS



MARTE E MERCÚRIO

Gêmeos é o signo regido por Mercúrio, que por sua vez, acabou de ingressar em Áries. Quem rege Áries? Marte. Que está onde? Em Gêmeos. Os dois planetas estão fazendo um pingue pongue energético muito engraçado.

Precisamos saber balancear essa energia de Áries com Gêmeos. Áries pede a iniciativa e Gêmeos pede comunicação, expressão… abra sua cabeça.

Existe uma possibilidade para aproveitar de uma forma bacana essa troca energética entre Mercúrio e Marte! Os pensamentos que eu falei para você tomar um pouquinho de cuidado: dialogue um pouquinho antes, converse, pesquise, tenha a cabeça aberta… Veja todos os pontos que envolvem as suas experiências.

Com isso, você faz com que a energia de Gêmeos esteja bem trabalhada… Gêmeos representa essa diversidade, então troque ideias antes de fazer. Trocar ideias, sugerir, falar e ouvir é uma coisa absolutamente natural. Agora, fazer já é outra coisa. Procure, aproveitando essa energia do Marte em Gêmeos, trocar ideias sobre o que almeja. Aí sim você toma a atitude no sentido marciano, de ir pra cima.

Porém, nunca esqueça que é preciso interagir antes para depois agir. Desta forma existirá uma possibilidade de fluência. E Vênus, que é a parte afetiva e podendo ser trabalhada também a parte material – porque a energia de Vênus tem a nuance de Touro, onde o Sol ingressa dia  20.

Procure ver todos esses pontos de interações envolvendo coisas afetivas e também voltadas a parte material e financeira diretamente. Troque ideias antes! Pode estar fervendo, pode estar tudo a mil por hora, você pode estar pensando que já é o momento de fazer… As pessoas podem agir por rompantes, pode ficar com a cabeça quente, dor de cabeça até pode ocorrer, pode de repente trabalhar com parte afetiva e  material de forma impensada…

Troque uma ideia antes, observe, assim terá grandes chances de conseguir fluir e conseguir as inovações uranianas junto com o Sol em Touro. Veja que bacana isso! Mas fiquem atentos para ir e não travar, porque para quem estiver desconectado, essa energia pode ocasionar um travamento, um rompimento e pode começar a ruir coisas importantes na sua vida pelo fato de você estar cristalizado em relação à experiência passada!

Não adianta ter muita teimosia, insistindo sempre em velhos hábitos e querer coisas novas. Elas não virão se você não mudar.

Como havia falado na semana passada, Marte e Urano estavam soltos no céu e agora nesta semana eles já dão uma aterrizada:

Urano, já falamos que está junto do Sol em Touro, isso já dá uma conectada nele para que saibamos agir melhor e o Sol oferece a visão da energia uraniana de libertação, de ser original, de ser diferente.

Marte também nesta semana já começa a aspectar com outro planeta, Netuno. Só que é um aspecto desafiador, então qual é a mensagem para essa energia marciana em desafio com Netuno: cuidado pra não ficar viajando na maionese! Depois você vai se arrepender.

Pense bastante, dialogue. Não deixe sua mente e o seu coração agirem sem que você troque ideias antes. Cuidado para não estar viajando na maionese, agindo de forma impensada, motivada por sonhos e por bases que não tem nada a ver.

Procure observar essa semana o que são coisas infundadas que você ainda aposta e ainda gasta sua energia. É um momento de procurar ter um pouquinho mais de critério antes de agir, senão você pode canalizar essa energia de uma forma diferente.

Uma coisa interessante é que a energia de Vênus e Mercúrio que estavam conectadas a Netuno, o senhor das águas, Poseidon grego – por isso que em vários locais tantos assuntos envolvendo água. Eles entraram em um signo de fogo, Áries, e agora a história é outra:

Lá em Áries, com esses dois planetas, temos o famoso Quíron, o centauro que procurou a cura da sua própria ferida ou das suas próprias chagas.  Portanto, é um mês que se você souber domar essa energia, principalmente no sentido do equilíbrio da mente e o coração (que é Mercúrio Vênus), não agindo de forma impensada e pensando antes de agir, então pode obter a cura de algumas coisas que incomodam principalmente à sua alma.

Não estou falando de cura física, mas sim da cura no sentido de alma. Você pode aproveitar através de uma energia bem conduzida e obter a cura de coisas que estavam incomodando no sentido emocional, no sentido psíquico.

Você pode obter agora, com essa conjunção de Mercúrio e Vênus em cima da energia de Quíron uma cura para tudo que estava atrapalhando o seu lado afetivo, tudo que estava atrapalhando o seu pensamento e a sua mente.

Ou mesmo, para as pessoas que não estiverem em sintonia, isso pode representar o princípio de uma doença, porque tudo é polaridade. Então, as pessoas que chegarem com Mercúrio e Vênus ali junto de Quíron de uma forma bem desconectada com as energias astrais podem começar a ter uma doença de alma, que são desequilíbrios mentais e emocionais muito grandes, que podem surgir do nada.

Procure ver todos os pontos citados anteriormente. A cautela, a troca de ideias e a observação, com isso você pode transmutar essa energia. Muita atenção a esse ponto.

LUA CHEIA – SEXTA-FEIRA (19.04)

Agora chegamos ao último momento, que é o caminhar da Lua cheia que começa dia 19 e vai até o dia 26. A Lua cheia representa sempre oposição entre o Sol e a Lua, com a Terra no meio.

Pode-se dizer que esses são os dois planetas mais importantes na astrologia (a Lua é um planeta na astrologia). Eles estarão com a Terra no meio. Então o pai e a mãe estarão de olho no filho, que somos nós aqui da Terra.

Por isto sempre digo que a Lua cheia é uma Lua que demonstra: se você observar, a Lua cheia ilumina a noite. As nossas trevas ou as nossas incertezas, coisas que não estamos vendo e precisamos ver podem ser demonstradas nesta semana a partir do dia 19.

Ela inicia o seu primeiro passo, vai ser somente por algumas horas, no signo de Libra. A Lua cheia começa de manhãzinha no dia 19 no signo de Libra e fica lá por questão de horas, depois ela já entra no signo de Escorpião que é onde você tem praticamente o início real.

Mas como nós temos essas horinhas aí do dia 19 em Libra, observe tudo que tire a sua paz. Tudo que está associado aos relacionamentos afetivos que você possui e as associações… Repetindo que isso é somente para a parte da manhã do dia 19.

Depois ela já entra em Escorpião, entrando com seus eflúvios dentro do seu ser e mostrando tudo que está ali escondido que deve ser transmutado. Escorpião é isso! Por isso que ele é o signo da transformação. Olha que momento bacana do ano, gente.

Essa energia da Lua cheia com ápice em Escorpião nos traz toda a possibilidade de observarmos o que está mal resolvido dentro de nós. É uma Lua transmutadora, que pode oferecer uma intensidade incrível depois desses acertos em coisas que realmente valem a pena.

Depois ela ruma para Sagitário e encontra Júpiter, que está retrógrado e que foi conversado na semana passada. Se você não leu, clique aqui e leia o post. Observe as dicas que eu dei sobre Júpiter, todas essas energias que envolvem a nossa ética, nossa moral e todas as energias voltadas às nossas conexões podemos dizer, porque não, espirituais ou mais transcendentais e filosóficas podem ser demonstradas as coisas que você precisa ver, que podem ser tanto coisas legais ou não.

Essa Lua cheia passando em Sagitário em cima desse Júpiter vai ser muito bonito, talvez até possamos observar no céu essa conjunção, uma pequena estrelinha do lado da Lua cheia. Essa estrelinha será Júpiter.

Depois ela ruma para Capricórnio e encontra outros também. Vai encontrar Saturno, Plutão e a Cauda do Dragão também. Vai demonstrar todos esses pontos que envolvem a disciplina de Saturno, que precisamos ter em vários assuntos, ela pode nos demonstrar isso.

Quando ela chegar em Plutão, poderá demostrar a sua força de regeneração verdadeira para conseguir essa seriedade que Saturno está pedindo. Assuntos do passado e cármicos poderão ser vistos com mais facilidade com a Lua chegando ali no nódulo sul ou na Cauda do Dragão.

Quantas energias, quantas forças astrais essa semana! Por isso o título, novas adaptações astrais. Quanta coisa para ficarmos ligados e não cairmos nas ciladas da vida de bobeira, por não saber das coisas.

A astrologia está aí para demonstrar alguns caminhos.

Espero ter acrescentado algo para você ir, seguir adiante e não travar na sua vida, duro enrijecido e ver tudo ruir de uma forma intensa.

Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR