Astrologia Semanal: Oportunidade! Poder de Re-criação e Brilho – 22 a 28 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 22/julho/2020: Astrologia Semanal.

 

Salve Pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período de 22 a 28 de julho.

 

Oportunidade: poder de recriação e brilho.

 

INGRESSO DO SOL EM LEÃO (22/07)

 

Essa semana no dia 22 (para todos nós, independente do signo pessoal) o Sol chega no signo de Leão. Este é um momento muito especial do ano, pois a energia de Leão impacta todos nós trazendo recriação e brilho, como eu coloquei no tema de hoje. Quando o Sol está no signo de Leão, ele está domiciliado – isso significa que ele está “em casa”, pois o Sol é o planeta regente do signo de Leão. Ele brilha para todos nós de uma forma ininterrupta, independente de estarmos passando fluências ou desafios, trazendo um poder de auto afirmarmos o nosso “eu” verdadeiro. E o que seria isso? Nosso “eu” verdadeiro é a fonte dos nossos desejos, a fonte do que queremos e buscamos – independente da experiência que estivermos envolvidos ou do que buscamos como objetivo e meta.

 

Leão é o 5° signo do zodíaco e nós temos 4 elementos em relação às energias dos signos do zodíaco: quando chegamos com o Sol em Leão nós já passamos pela experiência do fogo, terra, ar, água e agora com Leão estamos retornando para a energia do fogo. Todos nós somos influenciados por isso e podemos criar essa valorização do “eu” através de brilho, criatividade, de sermos extremamente entusiasmados e fortes naquilo que realmente buscamos. É uma semana de recriação – não de “criação”, de “recriação” mesmo, pois este é um momento desafiador para todos nós onde, mesmo que de uma forma inconsciente, sentimos as energias astrais em um momento de adaptação que impacta a todos nós.

 

Agora, com essa oportunidade solar do ano onde o Sol está de uma forma totalmente forte e firme para todos nós, podemos captar esses influxos e nos transformamos em verdadeiros leões… A energia do Leão representa sempre, em várias culturas e teogonias, força e poder, representa termos a capacidade de criar isso dentro de nós. Quem apoia tudo isso é a Lua nova! Dia 20 tivemos a Lua nova, que vai nos acompanhar até o dia 27 – ou seja, uma semana de poder fantástico de nos recriarmos. Você só precisa saber o que busca, o que almeja, o que realmente quer – e colocar isso de forma extremamente intensa dentro de ti.

 

Sei que muitas pessoas podem estar passando desafios pesado – e é agora que vocês podem plantar a semente. Lua nova é a força da semente! Você cria, dentro de si mesmo, este poder de gerar todos os instrumentos e ferramentas para que você esteja pronto para viver como reverberação e retorno do universo o que você necessita fazer para chegar no que determinou que é importante. Será que você sabe o que realmente é importante para ti?  Aí que vem vários atributos associados à Leão, que muitas vezes quando mal conectado a gente perde a força de poder e firmamos demais a energia no “eu” e esquece o meio que estamos interagindo.

 

Daí é que todos sabem que Leão tem aquela fama de ser egocêntrico, dramático, quer tudo do jeito dele, é mandão… Não deixe esse tipo de energia permear o seu ser. Cultive esse poder de recriação, esse poder de gerar valores para que você esteja pronto para criar esse mês energias fantásticas rumo ao que você realmente almeja – mas não perca a noção do todo. Você sabe que todos nós temos que viver agora neste momento da humanidade um pensamento, energia e vibração mais coletiva. Temos que pensar no todo! E este tipo de energia está forte, firme e convicto dentro de ti? Você consegue observar o meio que está inserido? Não digo somente de pessoas que estão ao seu redor, mas sim de ter aquele pensamento mais “macro”, onde não necessariamente você precisa conhecer as pessoas, mas sabe que vive em um planeta que existem bilhões de habitantes.

 

Agora, com este meio da troca online, praticamente não existem limites: você pode ter amigos, conexões e informações do mundo todo. Como você pode contribuir com seu brilho pessoal? Como você pode vibrar essa contribuição? É isto que é a energia solar do ano de 2020 está pedindo: que a gente vibre mais o pensamento coletivo. Nós firmamos o “eu” e percebemos que o universo nos manda como um sinal no sentido de sermos nós mesmos, de nos auto afirmarmos e de podermos, nessa semana especialíssima da força solar junto da Lua nova em Leão nos recriarmos. Como você se situa em relação à isso?

 

Asseguro: muitas pessoas que não estão encontrando caminhos, que estão bloqueadas, é porque não estão tendo essa abrangência maior das suas vibrações. Na minha visão, sempre sujeita a erros e enganos, o universo, anjos, mentores, guias – ou seja lá qual for o nome que você dê (independente de religiões e filosofias de vida) – estão enviando para todos que estiverem despertos com essa vibração  a possibilidade de firmarmos essa energia toda que estou falando sobre neste post e contribuirmos para ter esse pensamento no sentido fraterno de estarmos todos juntos, criando um mundo melhor. Essa é a grande oportunidade. Como já disse o grande ser, cuide primeiro das coisas espirituais que o resto lhe será dado por acréscimo.

 

E essa espiritualidade que estou falando agora com o ingresso do Sol em Leão, como uma oportunidade de recriação, não representa somente os seus desejos voltados às suas energias pessoais – isso é o acréscimo. O pensamento espiritual representa exatamente a visão coletiva de enxergarmos a conexão coletiva, de enxergarmos e vibrarmos, inicialmente, este mundo melhor. Aí sim, tudo que está associado à sua vida como um passe de mágica começa a abrir. Tudo que eu falo aqui para vocês eu procuro colocar em prática na minha vida. Não é fácil, obviamente… Especialmente quando estamos passando por desafios. Mas, o momento é este de despertar.

 

O Sol em Leão está aberto para todos como uma oportunidade de enxergarmos esses sinais, de observarmos como podemos contribuir para um mundo melhor. Sem sombra de dúvidas, nessa semana com o poder da Lua nova que plasma e gera todas as energias ao redor da Terra com essa força solar em Leão, todos nós podemos receber nossos sinais e recriar as vibrações, fazendo com que todas essas energias se estendam não somente em nossas vidas pessoais, mas para o planeta de uma forma geral. Esta é a grande visão da semana, mas temos alguns cuidados importantes também.

 

RETROGRADAÇÕES

 

Inicialmente, sabemos que existe uma grande retrogradação planetária ocorrendo. Plutão, Netuno, Saturno e Júpiter estão todos retrógrados. Todas essas energias, como são planetas mais distantes do nosso sistema solar, eles trabalham diretamente nosso inconsciente. A energia do Sol, pulando agora para a energia leonina, forma uma oposição com essas energias. Com isso, o inconsciente das pessoas pode estar um pouco confuso ainda, sem conseguir enxergar os caminhos… Isso é absolutamente normal. 

 

A grande dica que eu daria: inconsciente, como a própria palavra já diz, representa a nossa consciência interior e neste momento ela pode estar um pouco nebulosa. Você precisa dar uma pausa se você estiver com muitos desafios, vendo que existe uma necessidade de transformação e sem acreditar que existe todo esse poder dentro de nós e do planeta… Podemos ficar confusos e embriagados, principalmente, com essas informações pesadas que são propagadas pela mídia constantemente. É o momento de dar uma pausa. Eu recomendaria para todos que estiverem com essa energia confusa que medite, que dê uma pausa e olhe para dentro.

 

Você só vai olhar esse inconsciente ou essa consciência interior se você der uma pausa e olhar para dentro. Se houver necessidade, procure a ajuda de um terapeuta que você sinta convergência. Toda ajuda exterior é boa nesses momentos… Procure alguém que possa dar uma luz para que você acorde.

 

MERCÚRIO E MARTE EM DESAFIO

 

Para finalizar as dicas de cuidados que devemos ter, temos planetas que estão se desafiando de uma forma intensa essa semana: temos Mercúrio em um desafio tremendo com Marte, isso representa que devemos ter extremo cuidado com a forma como exteriorizamos o que está dentro de nós – especialmente se estiver conectado com os desafios que eu falei. De repente, você pode cultuar esse tipo de energia densa dentro de ti e colocar isso para fora, originando mais energias negativas com suas interações. Quando cultuamos demais essas energias densas dentro de nós, ficamos abertos e permissivos à essas forças…

 

Como Marte está na jogada ali junto com a força de Mercúrio de uma forma tensa, nós vamos ter essa energia no sentido de querer colocar para fora, de se abrir cada vez mais para essa sintonia – e com isso, você perde todo esse poder de sintonia fantástico com a força de criação que temos agora, com a força do Sol em Leão que é para todos. Vamos começar a policiar o que estamos nos permitindo sintonizar e também o que propagamos como informação, para que não sejam energias densas. Procure se desfocar disso. Quando perceber nos meios de comunicação toda essa densidade, procure um canal legal, vá ler um livro, dançar, cantar, vá fazer qualquer coisa legal. Não se permita carregar deste tipo de energia. 

 

VÊNUS E NETUNO EM DESAFIO

 

A força de Vênus, para finalizar os cuidados da semana, está desafiada com Netuno – que está na sua retrogradação. Muito cuidado com associações errôneas, com valorização de coisas desgastadas que não tem fundamento algum: ficar com parcerias que só tiram seu foco, que não possuem base nenhuma, que não trazem nem agregam valores bacanas para o seu ser… Vênus é o amor, é a sublimação da energia – mas pode representar também a luxúria, a valorização de coisas totalmente contrárias ao seu propósito de vida. Muito cuidado com essas coisas infundadas, com apostar em coisas que não tem nada a ver e com se fechar para oportunidades bacanas, que você percebe literalmente que se houver uma revisão ali bem feita isso pode ser caminhos que futuramente se tornam coisas bacanas e caminhos legais a serem percorridos. 

 

Todas essas atenções devem existir para que vocês não percam essa oportunidade incrível da semana, de recriar e de colocar um brilho verdadeiro dentro de si. Finalizando e fazendo um resuminho: não tenha a energia do inconsciente poluída de forças complicadas. Se estiver difícil, procure um terapeuta, faça uma meditação abra as gavetas que estão ali com as auto sabotagens e comece a curar e sanar isso através da sua compreensão. Muito cuidado com a expressão do que está dentro de ti: se as coisas estão confusas, não se polua de informações densas. Muito cuidado também para não estar associado à pessoas e situações que não agregam, que tiram seu foco e te colocam numa tremenda ilusão ou numa miragem terrível.

 

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação ao Sol em Leão

Agora, vou aplicar a energia do Sol em Leão para cada um dos 12 signos de forma individual. Cada um poderá ter seu caminho de Luz e seu devido cuidado… Existem sempre alguns signos que tem a energia um pouco mais solta pelo seu posicionamento e existem também os que devem tomar alguns cuidados específicos. Os signos de ar e fogo, que estavam em baixa no último mês, agora começam a receber um influxo astral mais positivo. 

 

LEÃO

 

Inicialmente, Leão. A energia para os leoninos a partir desse mês: mesmo se ainda não fizeram aniversário e estão no inferno astral, vocês vão perceber que pode existir uma soltura. Vocês vão perceber que é como se estivesse dentro de vocês um fogo que começa a se ampliar cada vez mais e que pode se tornar um poder incrível, principalmente quando os leoninos fizerem aniversário. Mas como a partir do dia 22 a energia solar astrológica já ingressa em Leão, vocês tem uma semana que esta força já pode ser conectada com vocês – que estarão com tudo para poder criar, para poder vibrar energias bacanas. Só devem tomar cuidado, independente da experiência que estejam envolvidos, se vocês estão com essa energia muito em baixa. Aí é o momento de aprender a transmutar isso, como eu falei inicialmente no post… Se a energia está em baixa, comece a sublimar essas forças e vibrar com uma energia mais otimista, uma energia de ir para cima em relação ao que buscam – tudo está na mão de vocês. Cuidado com pequenos draminhas, para não estarem com essa energia muito “mimizenta”. Bota essa força para cima! Se for para as experiências que vocês estiverem envolvidos não aguentarem o seu brilho, naturalmente elas vão se afastar de vocês. Apenas aprendam, como a própria missão do signo de vocês, a serem leões que rugem em relação ao que buscam: não no sentido de machucar ninguém, mas sim de demonstrar a força e poder que nessa semana já começa a brilhar intensamente para vocês.

 

ÁRIES E LEÃO

 

Dois signos que são extremamente beneficiados com essa energia do Sol astrológico em Leão são os outros dois signos de fogo.

 

Áries: é uma semana fantástica para os arianos colocarem os seus projetos de vento em popa no sentido do que busca. Vocês, que sempre estão buscando a iniciativa e a vontade de colocar as coisas pra andar vão perceber que essa semana possivelmente as coisas fluem. As coisas podem travar somente se vocês estiverem briguentos, se vocês estiverem impondo demais o que buscam. Não percam energia com isso, coloquem mais a força de iniciativa naquilo que buscam de uma forma bem clara… Demonstre otimismo, demonstre alegria, mostre que você está pronto para dar o primeiro passo e que você dará continuidade para essa energia dentro de você. A Lua nova, junto com o Sol em Leão, tem tudo para que as coisas comecem a fluir de uma forma muito bacana. Se perceberem que pessoas e situações que estão envolvidas no projeto não estão no mesmo pique que vocês, não imponha essa energia. Faça o seu papel, faça o seu trabalho, se é importante para ti continue essa vibração bacana que tudo tem uma tendência a abrir. Se já levar para o outro lado imposições, brigas e etc, isso pode se tornar um fogo de palha e todo esse ânimo passa, cessa e daqui a pouco você está ali todo chateado. Não permita esse tipo de energia. Mantenha esse brilho e vá com tudo, que é uma semana fantástica para você dar os primeiros passos e começar a observar como o universo abre os caminhos para vocês.

 

Sagitário: sagitariano, a energia também está fantástica para ti. O que que você tem como meta e objetivo? Olha, uma semana como essa só no final do ano quando vocês começarem a fazer aniversário, então aproveitem a força desse brilho! Sabendo o que querem, é o momento de vocês demonstrarem, é o momento de vocês darem o primeiro passo e falar “olha, eu tô aqui tô todo entusiasmado, essa energia está presente dentro de mim e isso vai dar certo!”. Sagitário é o signo do acreditar, é regido por Júpiter! Então, tem que acreditar, tem que expandir. Nesta semana principalmente com esta semente da Lua nova em relação ao que você busca na sua vida, se as energias estão difíceis não perca o entusiasmo. Vocês têm que aprender a acreditar! Se você está para baixo, começa a virar essa energia e fala: “eu acredito! Eu sei que vai dar certo” e demonstre isso de uma forma clara para todas as pessoas e situações que estejam envolvidas com os seus projetos. Muito cuidado para não bancar o dono da razão quando as pessoas e situações que estão envolvidos contigo não enxergam da  mesma forma que você. Não seja inflexível! Você é um signo mutável de fogo, então escuta o que o outro quer falar e também não perca o otimismo se a pessoa for uruquenta demais e continue firme – mas não seja o dono da razão, fixando uma força dentro de você que de repente para pessoas e situações importantes você não dá ouvidos. É um momento também de escutar os outros. Aí sim, você vai fazer expandir uma energia fantástica dentro de ti, independente da experiência, para que as coisas comecem a fluir.

 

GÊMEOS E LIBRA

 

Dois signos que podem também tirar um proveito muito bacana se souberem utilizar a energia de interação, dois signos de ar.

 

Gêmeos: os geminianos têm uma possibilidade incrível de começar a dar um influxo positivo para os seus objetivos e metas. Se vocês estiverem com uma energia legal, com uma energia bacana observem como o universo começa a mandar esses influxos de criação para vocês. Quais são as possibilidades de criar coisas novas… Vocês, geminianos, adoram coisas novas, são curiosos natos. Como o universo oferta para vocês as possibilidades de realmente criar coisas novas? Se você estiver com uma vibração legal, inevitavelmente as coisas começam a ser enviadas para ti. São sinais, situações, pessoas e informações bacanas de acordo com o que vocês almejam que podem chegar, basta vocês ficarem ligados. Se começar também a ficar ligado em tudo e achar que tudo é informação bacana, você fragmenta demais a sua força. Vibre intensamente o que é prioridade para você e com isso você perceberá que existirá um filtro natural de tudo que pode vir agora com esse mês bacana – mas é necessário (e isso é natural de vocês também) interagir com as pessoas e situações corretas. Tendo esse filtro e não fragmentando demais, vocês podem ter uma semana fantástica de recriação.

 

Libra: os librianos e também tem essa energia muito a seu favor essa semana. É a semana de vocês colocarem os seus projetos para andar. Aprendam a interagir com as pessoas e situações corretas. Vocês, que normalmente procuram a paz, ficam na de vocês, não estão muito a fim de desavenças e encrencas, trocam uma ideiazinha e tal, é o momento de deixar bem claro para quem agrega que vocês estão juntos. Aí que vem a interação no sentido bacana… Mas vejam, como eu falei, pessoas e situações que realmente agregam a esse poder de criação rumo aos seus objetivos e metas. Se de repente são pessoas que não agregam, não perca tempo mais com essas pessoas em situações. É uma semana linda para você dar um tempo para essas energias que são contrárias e se abrir verdadeiramente para quem você sabe que tá junto, que existe o que realmente você busca e almeja. Você tem uma semana incrível para começar a dar os primeiros passos, mas muito cuidado para não criar dependências em relação aos outros… Por exemplo, você anula quem verdadeiramente você é e se entrega totalmente no sentido de vibração para o outro, e quando você ver, você está totalmente dependente essa ligação para que as coisas fluam. Não permita essa dependência, é um momento de criar uma individualidade com os convergentes – sejam pessoas ou situações importantes. Se está contrário, pelo menos nessa semaninha de Lua nova deixe de lado, dá um sorrisinho, diz que tá tudo bem e aposte sua energia naquilo que realmente vale a pena.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS



AQUÁRIO

 

Signo que tem essa energia da força do Sol astrológico a 180 graus de si.

 

Aquarianos, é uma semana um de vocês devem observar com muito critério todas as situações que forem extremamente contrárias a sua energia. Ou seja: todo mundo tem nas experiências que passa os divergentes ou as pessoas e situações que são contrárias ao que buscamos. É um momento, aquariano, onde você não deve se afastar dessas situações ou pessoas opositores – é o momento de ouvi-las. É o momento de você se colocar totalmente aberto e solícito a conversas, a de repente apaziguar situações que são contrárias à você. Vocês crescem e aprendem muito mais com o que é contrário e oposto a vocês do que com o que é igual, tudo que é muito convergente… Essa energia já está presente em vocês. Vocês devem se abrir ao que é oposto. Isso é estranho num primeiro momento, mas é assim que vocês terão a possibilidade de criar uma semente verdadeira para poder projetar isso como uma força bacana para a semana de Lua nova. Não fique no conforto das convergências, aprenda a trabalhar as divergências e a aprender com elas, apaziguá-las. Com o tempo, isso se tornará uma força muito bacana para que você compreenda quem é você mesmo e o que você busca. Procure apaziguar todas as energias contrárias ouvindo e falando, na paz e no equilíbrio para que o caminho do meio surja. Essa é a grande missão para todos vocês, aquarianos, nessa semana independente da experiência que estejam passando.

 

TOURO E ESCORPIÃO

 

Dois signos que devem tomar muito cuidado essa semana para não potencializar caminhos ou vibrações errôneas, se complicando nesta semana de tremenda oportunidade.

 

Touro: os taurinos devem tomar cuidado para que com as experiências e situações que estejam envolvidas, mesmo que de uma forma inconsciente, estejam buscando um resultado material – ou diretamente uma ajuda que venha de fora para que vocês possam se estabilizar. Cuidado com esses caminhos errôneos de sempre procurar ter um interesse material no que vocês estiverem envolvidos… Procure ter as energias um pouco mais soltas. Se estas forças começarem a chegar para vocês e estão muito bem resolvidas e revisadas, aí sim. Mas se você procurar forçar uma interação, uma força da valorização do seu “eu” sempre procurando resultados financeiros ou materiais, você se demonstrará cristalizado para esse imenso poder de criação que está aberto para ti. Deixa o seu coração mais leve e esqueça um pouco os resultados materiais e financeiros, por mais que sejam necessários. As verdadeiras vibrações que podem auxiliar vocês nesse processo de recriação virão naturalmente, nunca no sentido do interesse de aproximação promovida por vocês. Se essa energia estiver na boa, vocês vencem os desafios e as energias de apaziguação e de uma real recriação do ser de vocês rumo ao que buscam acontecem e chegam. Se existir interesse por parte de vocês nas interações, aí eu acredito que vocês podem entrar em caminhos errôneos. Muita atenção em relação a isso.

 

Escorpião: a mesma energia de cuidado está projetada para os escorpianos. Vocês devem procurar afrouxar um pouco aquela necessidade de controle das experiências. Se vocês estiverem desgastando a energia emocional de vocês, independente de ser com experiências, pessoas ou o que estejam buscando, se você percebe que a energia não está sob o controle integral que vocês gostam (isso é natural do signo de vocês, terem todas as informações e a visão integral da experiência principalmente com a energia emocional), é aí que vocês se dão mal. Deixem as energias um pouco mais soltas, deixem com que as pessoas e situações demonstrem para vocês de uma forma absolutamente natural como estão posicionados nessas experiências junto de vocês, sem que exista a necessidade e a cobrança do controle ou das informações que vocês querem ter sobre a experiência. Deixem a energia um pouco mais solta… Não é o momento de projetarem cobranças ou controles que vocês exijam existir por parte de vocês nelas. Deixe essa energia um pouquinho mais tranquila, com isso vocês conseguem vencer os desafios e o poder de criação vem. Olhem mais para vocês, potencializem uma energia emocional firme em relação ao que vocês buscam – mas não coloque essa necessidade de controle em relação às experiências. Deixe cada um seguir o seu caminho se assim for, assim como as experiências que não agregam em mais nada. Aí você está pronto para uma energia bacana para que isso seja formado com uma força de criação fantástica no seu ser, não se desgastando mais com energias que você percebe que fogem um pouco da sua sintonia atual.

 

CAPRICÓRNIO E PEIXES

 

Dois signos que tem essa energia de uma forma neutra com essa força astrológica do Sol. São signos que se souberem lidar de uma forma bacana e fluente com as experiências, colherão frutos legais mais adiante – mas se deixarem o lado desafiador e complicado fazer parte das experiências importantes, isso pode se tornar desafios futuros bem intensos que vocês terão que lidar.

 

Capricórnio: inicialmente os capricornianos. Como estou falando toda semana para vocês, existe uma energia de revisão imensa que neste ano de 2020 praticamente inteiro isso se intensifica a cada vez mais. Só que agora chegou no ápice, essa é a boa notícia, e com o tempo as energias suavizam. Essa força está cobrando de vocês, seja de uma forma consciente com os desafios chegando e vocês tendo que aprender a lidar e tendo que aprender a se recriar, ou os desafios chegam e são extremamente pesados no sentido do inconsciente, e vocês sentem que dentro de vocês tem algo que não está bem e acabam perdendo a vontade de apostar e acreditar naquilo é importante. Chegou o momento de dar uma pausa, capricornianos. É um momento de Lua nova, se você der uma pausa para essas energias pesadas que estão em cima de vocês e as prioridades e os objetivos do que você busca realmente para que fluam na sua vida começam a de repente demonstrar de uma forma mais clara para vocês, é uma semana linda para vocês se recriarem para que vocês valorizem o que realmente vocês buscam e almejam. Vençam essas energias, revisem tudo com cuidado e agora a dica principal – cuidado com o jogo de interesse. Se você percebe que está fazendo algumas conexões por algum interesse ou alguma coisa que você está almejando, você tá pegando o caminho errado. Cuidado com jogo de interesse! Deixe o coração mais solto, trabalhe as revisões e forme essa energia do que você busca realmente dentro de ti de uma forma bacana – é a semente da Lua nova. Se auto valorize e com isso, naturalmente o que é seu chegará. Seria como se fosse aquele ditado: cuide do seu jardim pessoal para que as borboletas certas sejam atraídas. Mas se você está correndo atrás das borboletas num jogo de interesse, demonstrando um jardim que não está bem resolvido, mais para frente você vai lembrar dessa dica e você vai colher frutos que não são nada bacanas em relação ao que vocês almejam.

 

Peixes: os piscianos podem sintonizar as energias atuais e gerar fluências ou desafios de acordo como lida com suas experiências e prioridades. Um cuidado extremo nesta semana é não absorver energias densas ou negativas… Com o tempo, elas representarão o somatório de forças que criarão resultados futuros de fluências ou desafios. É uma semana de Lua nova crucial, onde tudo que for contrário aos seus objetivos e metas deve ser evitado. Procure, se for muito desafiador e quase impossível se afastar destas forças, não alimentar em hipótese alguma estas vibrações: pensar e sentir com constância os desafios. Demonstre sempre posturas contrárias ao que for denso, principalmente no sentido emocional (você é do elemento água). Se vierem desavenças, combata com harmonia. Se lhe incomoda e tem necessidade de expor a insatisfação, controle-se. Seja qual for a experiência ou quem quer que esteja envolvido… Se tudo estiver muito difícil, conforme digo no post, procure ajuda com algum terapeuta que acredito… Isto é definidor para que no futuro você tenha possibilidade de colher frutos bacanas (seus objetivos). Lembre-se da força solar: valorize-se… recrie-se… Mas, sempre moldado em boas vibrações e energias. Vibre alegria e prazer de viver, mesmo nos desafios, o idealismo criativo rumo às realizações vindouras… Esta é a força principal para que este momento do novo seja bem conectado em suas vidas.

 

VIRGEM E CÂNCER

 

Agora os últimos dois signos da semana, que com essa força do Sol astrológico podem ter uma fluência se souberem trabalhar os atributos desafiadores que podem se apresentar.

 

Virgem: inicialmente os virginianos. Você deve aprender a observar todas as energias que você já viveu e que estão ainda mal resolvidas dentro de você… Todo mundo sempre tem coisinhas que devem ser revisadas ou coisas que você de repente parece que esqueceu, mas que está desorganizado dentro de ti – o quanto vocês escutam essa palavra, virginianos, “organização”… É o momento correto para que você veja todas as energias das experiências que já passou. Ou seja: podem ser experiências de um dia, uma semana, um mês ou um ano e ainda estão dentro de ti mal resolvidas. Trabalhem esta palavra, virginianos: “compreensão”. Se a coisa está irresoluta, está vibrando de uma forma que não está legal independente da experiência, envolvido pessoas ou não – podem ser de repente energias que envolvam algo que você não conseguiu e que isso te incomoda, fica uma sensação complicada dentro de você – é o momento de compreendê-la. Se dá para arrumar, ótimo! É o momento de você tomar uma postura para arrumar a experiência. Converse, dialogue. Vocês representam o signo também regido por Mercúrio, assim como Gêmeos, então é a hora de conversar e dialogar para que exista compreensão e a situação seja resolvida. Se é alguma coisa que já passou e tá mal resolvida, trabalhe o esquecimento. Isso representa uma energia que vocês devem aprender a assimilar. Ficar no passado, com coisas que não foram legais, tirando as suas energias, só vai minar o seu poder de criação. Pense e medite nessa semana de Lua nova: “eu compreendo os desafios que eu vivi, isso é experiência dentro de mim, agora isso se torna força e eu vou me programar para atingir de uma forma extremamente realizadora os meus objetivos e metas”. Trabalhe a compreensão das energias que ainda não estão bem resolvidas, dialogue se for necessário ou mesmo aprenda a esquecer e tê-las como uma uma experiência passada que agora se torna força para que você aprenda a se recriar.

 

Câncer: agora o último signo que ficou para semana, os cancerianos. Vocês devem aprender a trabalhar a energia emocional de vocês em relação às experiências passadas, sabendo dar um direcionamento com seus sentimentos. Ou seja: é um momento de vocês olharem para frente com os olhos nas suas emoções. Onde vale realmente a pena empregar a sua energia emocional? Ou seja: o que os seus sentimentos dizem? Isso é bacana, isso é legal, aqui vale a pena eu apostar… E o que demonstra que não vale a pena você gastar energia. O momento é agora de você separar, com os olhos do seu coração, o joio do trigo. É uma semana onde a recriação ou poder da Lua nova acontece se vocês souberem empregar a sua energia emocional em coisas que mais para frente você sabe que terão fluências com o que você almeja agora, e não desgastar mais os seus sentimentos com coisas que te desgastam, coisas que retiram a sua vibração emocional e que te colocam para baixo. Deixe isso de lado essa semana e programe a sua força emocional, junto dessa Lua nova (que vocês representam um signo onde a Lua é importantíssima). Trabalhe essa energia no sentido de dar um foco e um direcionamento emocional para coisas que valem a pena e para frente continuaram juntos com você e isso só lhe trará benefícios futuros. Abra o seu coração e separe o joio do trigo, com isto você terá uma força incrível de criação essa semana.

 

É isso galera ficam aí as dicas para os 12 signos, onde todos vocês observando essas energias desafiadoras que eu apontei vão ter esse poder de brilho e trabalhar essa oportunidade de recriação de uma forma fantástica. Cair às vezes um pouquinho para o lado complicado é absolutamente natural. O que eu recomendo é não ficar alimentando os desafios. Os desafios existem para que a gente os vença com a nossa energia, no sentido de aprender a valorizar o que realmente vale a pena. Aí sim, a auto afirmação, a auto valorização e o brilho estarão de uma forma maravilhosa para cada um de acordo com as suas possibilidades.

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua nova

 

Agora no final do post eu vou conversar com vocês sobre o poder da Lua, que está agora a partir do dia 20 na sua fase nova e irá com essa energia até o dia 27, quando teremos a Lua crescente. Agora eu vou falar do dia a dia lunar e volto novamente a falar para todo mundo, independente de signos citados, para que todos vocês se tiverem a necessidade de uma luz um pouco mais direta em relação às suas experiências em algum dia específico, este momento do post pode agregar valores bem bacanas. Vou falar do passo a passo da Lua, em que signos ela estará diariamente e com isso como que você pode se adaptar de uma forma bacana as experiências que são importantes.

 

 

Como eu já disse no início do post, o momento da Lua é a Lua nova. Com isso é o momento de criar, é o momento de jogar o que realmente buscamos na nossa semente vibracional que está dentro de nós – porque a partir do dia 20 o que você cultuar até o dia 27, com o início da fase crescente, é o que teremos como força que será demonstrado para ti – porque na Lua crescente tudo que você cultuou vai ser demonstrado e vai crescer. Olha que semana auspiciosa, onde você tem que aprender a cultuar coisas legais… A partir do dia 27 o que cresce serão forças que você criou em relação às suas experiências. Vamos lá:

 

 

Dia 22

 

 

A Lua está na sua fase nova, exatamente no signo de Leão. Dia 22 é um dia incrível para que a gente fortaleça nosso brilho, a nossa criatividade e coloque, independente das experiências, que você é o líder de ti mesmo e que você cria os caminhos que realmente você busca e almeja. É o momento de criatividade, é o momento de autovalorização. Vigie somente o seu ego, se você está firmando demais em ti como eu falei inicialmente no post e está esquecendo do todo, referente a pessoas e experiências que estejam associados aos seus objetivos e metas. É um momento muito bacana para que você cultive generosidade. Você pode receber sinais do universo de quem precisa da sua ajuda e vale a pena ser ajudado, aí então você firma mais ainda uma energia fantástica dentro de ti. Independente de aparecerem pessoas que necessitem da sua generosidade ou não, cultive muito brilho, criatividade e auto afirmação no seus reais propósitos. 

 

 

Dias 23 e 24

 

A Lua na fase nova chega no signo de Virgem. O que representa essa força da Lua nova em Virgem para todos nós: é um momento de observarmos os instrumentos e as ferramentas que chegam a nós, para que a gente coloque cada uma no seu lugar e as utilize no momento certo. No simbolismo, observe dias 23 e 24 se você tem tudo que necessita para começar a realmente fazer toda essa sementeira vibracional do novo valer a pena, no sentido realizador na sua vida. Ou seja: não é dia para ficar sonhando, é um dia para você olhar o que realmente pode ser feito por ti. É isso o que eu tenho realmente de palpável na vida e eu coloco essa força, eu administro e coloco senso de prioridade nas coisas… Primeiro eu vou fazer isso, vou jogar e gastar a minha energia nisso agora porque isso é prioridade… Tudo isso para que você não entre em energias contrárias de perder o foco e jogar essa energia de uma forma totalmente aleatória em coisas secundárias, e com isso você deixa sua vida desorganizada. Por isso que Virgem sempre é tido como signo da organização. São dias onde você deve colocar a sua energia, com os instrumentos e ferramentas corretas, em tudo que necessita de organização para que as prioridades sejam cumpridas.

 

 

 

Dias 25 e 26

 

 

No final da Lua nova a Lua chega no signo de Libra. É o momento de você criar vibrações bacanas dentro de você para que as pessoas e situações certas comecem a se aproximar de ti. Por isso que Libra é o signo das parcerias e das associações! É um dia fantástico para você se programar vibracionalmente para quem converge, para quem agrega, para quem está junto das suas energias rumo aos seus objetivos e metas, para que eles realmente se aproximem de vocês. Sejam tanto pessoas como situações, essa energia vai estar aberta. Se você perceber nesses dias que você tá naquele ditado: “quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, é porque você está errando na sua programação. Mude! São dias onde você pode mudar a sua reprogramação para que as pessoas e situações que não agregam se afastem para que aquelas que realmente tem um convergência com o que você busca e vão correr junto de ti comecem a se aproximar e se demonstrar para vocês.

 

 Dias 27 e 28

 

 

Já ingressando a Lua no seu momento crescente, ela chega no signo de Escorpião – o signo da transmutação, o signo da intensidade, o signo da valorização das emoções mais profundas e mais intensas que possuímos. O que representa isso… Vejam que interessante o jogo da energia astrológica: se você perceber que as energias começam a crescer dentro de ti e são realmente as energias que você busca, é um momento de colocar mais força e mais intensidade, mostrando que realmente você está afim. Mas ao mesmo tempo nesta força que cresce, você pode perceber de repente uma folhinha seca, uma força que deve ser tratada… É o momento de aparar essas arestas. Por isso que Escorpião representa o signo da transformação! Representa diretamente que você pode transmutar e regenerar coisas que não estão convergindo com o crescimento que você realmente buscava em relação às suas experiências… De uma forma simples e direta, significa a sua energia emocional bem empregada naquilo que cresce no sentido do que você busca e também a sua energia emocional podando, se afastando, regenerando e transformando energias emocionais que não tem a ver com seus objetivos e metas. 

 

 

É isso, galera! como eu sempre digo, que semana linda e maravilhosa. Que oportunidade! O Sol chegando em Leão, vibrando para todos nós independente do signo junto da Lua nova o poder de recriação lindo e maravilhoso. Lembre daqueles cuidados que eu falei anteriormente: se a energia do inconsciente estiver um pouco confusa, procure olhar para dentro arrumar o que não está bem resolvido. Cuidado com a comunicação muito intensa de uma forma desfocada, colocando qualquer coisa que está dentro de você para fora Procure trabalhar isso de uma forma um pouco mais comedida e cuidado para não estar fundamentado junto de pessoas e situações que te ofereçam coisas infundadas que nunca terão uma possibilidade real de realização.

 

 

Tudo isso está em jogo, tudo isso está sendo demonstrado para nós e através da nossa possibilidade real, se soubermos olhar esses pontos, se tiver algo para arrumar a gente com bastante força de perseverança consegue de repente dar um direcionamento melhor para os desafios. Temos tudo nessa semana para fazer e acontecer. Ah, se toda a humanidade soubesse desse poder de recriação… A gente mudaria essas energias densas para uma vibração fantástica do planeta. Um dia isso é possível, chegaremos nesse momento. Como não é para todos, para quem  estiver conectado desejo um bom trabalho e como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente eu acredito em  todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima!



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *