Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 15/maio/2019

Salve pessoal

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 15 ao dia 21 de maio.

Passado em ebulição! Estruturação final.

Nesta semana temos muitos pontos para trocar ideia juntos.

  • O primeiro, que tem correspondência com o título, é o ingresso de Marte no signo de Câncer -(quando eu digo isso, vale para todos os signos independente do seu.). A energia de Marte que ingressa em Câncer começa dia 16 e vai até aproximadamente dia 2 de julho, logo a força já começa a ser sentida nesta semana

O signo de Câncer representa a energia do passado, daí o título: “ebulição do passado”. Temos a possibilidade, nesses quase dois meses da energia de Marte em Câncer, de observar coisas que estão associadas às experiências que nós passamos… Agora, podemos dar uma sublimadinha nelas: sair da densidade e transformá-las em coisas bem resolvidas. Muito bacana este momento.

  • Posteriormente, falaremos da energia de Vênus – que eu salientei na semana passada – que após todo o planejamento de Mercúrio podemos ter a fluência tanto da parte material como de relacionamentos. Vênus ingressou dia 15 em Touro e com isso, está em uma de suas moradas.

Porém temos que ter um cuidado, principalmente essa semana, com esses pontos. O sábio Urano, o qual eu falei semana passada que estava junto de Mercúrio, agora recebe a energia de Vênus. Vamos nos aprofundar nisso juntos – porque eu tô no jogo, assim como vocês – para que não façamos besteiras associadas a esse ponto. Apesar deste cuidado, será um momento igualmente fantástico.

  • Depois temos Mercúrio, o senhor do planejamento, já citado a semana passada. Ele está com uma tremenda fluência com Saturno e Plutão, propiciando um momento muito legal pra gente continuar os planejamentos.

  • Por fim vamos ter a Lua, que recebe todos os seus eflúvios de uma forma muito bacana. A mesma energia do regente do ano (Marte) que entrou em Câncer se aplica nesse momento do nosso bate-papo, pois Câncer é um signo regido pela Lua. Durante esse período que vai até dia 2 de julho, vamos ter a força da Lua como uma energia muito forte de trabalho.

Sempre deixo a energia da Lua pro final porque ela representa todas as nossas reações e nossa adaptabilidade a todos os pontos conversados anteriormente… Vamos fechar esse momento de Lua crescente no dia 18, quando teremos o ingresso da Lua cheia.


Vamos nos aprofundar sobre tudo isso:

MARTE INGRESSA EM CÂNCER

(16.05 à 02.07)

O primeiro ponto que eu gostaria de salientar: Marte ingressa em Câncer a partir do dia 16 de maio e vai até o dia 2 de julho.

Câncer é um signo que traz muita associação ao passado, portanto neste mês o regente do ano de 2019 (Marte) nos traz toda a possibilidade de observarmos as energias do passado que merecem uma atenção especial.

Quando eu digo passado não estou falando necessariamente de pessoas (de ex, de “crushs” que eu tinha que agora estão voltando). Pode acontecer isso, obviamente, mas o ponto é que essa energia envolve tudo!

Pode envolver experiências que ocorreram na semana passada – porque já é passado. Pode ser o dia anterior ao dia que você está lendo este post, bem como, podem ser questões que já vêm sendo empurradas e mal resolvidas há anos.

O momento de partir pra cima com a energia de Marte é exatamente agora. Como a gente sempre fala na astrologia, Marte é o guerreiro. É aquele que toma iniciativa, é aquele que vai pra cima pra resolver as coisas e situações.

Porém, com a energia estando em Câncer o foco é emocional. Câncer é um signo de água, por isso temos que aprender a utilizar todos os impulsos das energias do seu corpo emocional e dos seus sentimentos de uma forma correta e assertiva.

Tudo que estiver mal resolvido dentro de ti, que você diz: “pô, essa experiência, esse tipo de energia que eu me envolvi ainda está mal resolvido dentro de mim…”. O momento é esse de resolver, porque Marte tanto pode representar o impulso de partir pra cima pra resolver como – já que ele simboliza a espada – de cortar e reciclar o que não serve.

Não necessariamente você precisa se defrontar diretamente (de uma forma externa) com a situação que está mal resolvida. O momento é de resolver isso principalmente dentro do seu ser. “Isso não serve, eu corto. Tchau, acabou, já era, um abraço. Não preciso me tornar um inimigo emocional”.
Aí que vem o foco da energia mal trabalhada, expressa exatamente o continuar cultuando rancores e energias pesadas. Isso, nesse mês marciano pode tirar sua força de realização.

Uma das partes principais de Marte, através da iniciativa, é a força de realização. Se deixar toda essa energia emocional que possivelmente aflora, agora de uma forma mais intensa – por isso o título “passado em ebulição” – o momento é de dar uma sublimada nessa energia e deixar ela se tornar mais sutil.

Como? Trabalhando ela de uma forma assertiva com suas forças emocionais, com os seus sentimentos, e não deixar isso ficar mal resolvido com pequenas brigas ou pequenos desentendimentos. O foco é emocional. Passado: o que surge como energia dentro de ti?

Com isso, você não deixa as energias se tornarem pequenos desentendimentos. Além disso, sua força de realização para o que tem como objetivo e meta pode se tornar mais forte pelo fato de você não se desgastar com isso. Muita atenção!

VÊNUS INGRESSA EM TOURO (15.05) E

FORMA CONJUNÇÃO COM URANO POR

TODA ESSA SEMANA

  • MERCÚRIO NA JOGADA:

O segundo ponto dessa semana que eu gostaria de trocar uma ideia é sobre Vênus! Na semana passada eu comentei sobre os planejamentos de Mercúrio, da conjunção que ele estava com a energia de Urano e alertei para que não soltasse tudo, jogassem no ventilador e que se dane… Alertei que segurassem a onda no final de semana. Neste momento, agora a força e a bola da vez é a de Vênus.

Vênus representa, de uma certa forma, a coagulação dos planejamentos de Mercúrio. Logo, esse momento agora é de começar a observar o andamento da situação: se pisou na bola anteriormente e soltou, jogou no ventilador, agora é o momento de ver o que se coagula com tudo que está se espalhando relativo à sua vida. Procure com jeito, ainda planejar.

Porque isso? A energia de Mercúrio nesta semana estará com um foco muito bacana associado às energias de Plutão e Saturno, logo, a energia mercuriana está em fluência!

Saturno pode demonstrar para ti que precisa ir com mais calma com a sua comunicação, trocar uma ideia de uma forma mais firme e concisa para não deixar as coisas mal resolvidas. Se você acertou e não pisou na bola, o momento agora é de colocar com mais assertividade tudo que determinou.

Plutão pode te dar toda a possibilidade de ser extremamente intenso naquilo que definiu. Lembrando que estou falando de Mercúrio: mente e comunicação. Assim como, Plutão pode mostrar um momento muito propício essa semana para você conseguir transformar e reciclar – através da comunicação – coisas que não estão legais ou bem resolvidas.



CONHEÇA O CURSO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA SABER MAIS



Todavia, tudo sempre tem um porém, como já sabem. A energia de Vênus – com ápice principalmente nos dias 16 e 17 e se estendendo por toda essa semana até o dia 21 – está conjunta com Urano, o mesmo Urano que ficou ali jogando toda aquela energia do tipo: “vai, fala e não esteja nem aí com os resultados”, agora ele está junto de Vênus.

É um momento de ir com calma com tudo que representa a energia e a força dos seus relacionamentos, das suas associações, das suas parcerias e da parte financeira pois Vênus está em Touro, ele está exatamente agora em uma de suas moradas… Por isso que uma das partes do título é “estruturação final”.

Começa neste momento, em que Vênus está em Touro, um momento de estruturar tudo, mas tomando cuidado nesta semana com as brusquidões de chegar e colocar tudo para fora voltado a relacionamentos e associações.

Lembre-se de que o Mercúrio ainda está na possibilidade de planejamento junto de Saturno e Plutão. Se continuar o planejamento, mesmo tendo pisado na bola agora existe a oportunidade de acertar.

Mas o que é necessário fazer para acertar? Vigiar rompantes e aquilo de chegar de uma forma muito abrupta ou com a cabeça fechada como se você fosse o dono da razão, cristalizado naquilo que considera que é certo pra ti por causa dessa conjunção com Urano. Se tomar cuidado com esses pontos, aí você não erra e tem uma grande possibilidade de acertar.

  • Recapitulando esse momento de Mercúrio e de Vênus:

Vênus está em casa. Nesta semana ele vai estar conjunto com a energia de Urano, com ápice nos dias 16 e 17. Deve ser bastante policiado a maneira como agimos quando lidamos com o outro.

A comunicação mercuriana ainda está muito bacana pra planejar nesta semana, com estes aspectos muito legais com Saturno e Plutão para estabelecer a seriedade, disciplina, compromisso, reciclar as coisas que ainda devem ser revistas e ser intenso nas suas decisões.

Mas se não policiar essa energia dos dias 16 e 17, a força de Marte que eu citei anteriormente pode entrar com uma ebulição emocional e podemos tomar iniciativas errôneas com nossos sentimentos.

Muita cautela nessa semana. Tudo que envolver o outro, planeje com a sua mente, principalmente as coisas que considera que deve ainda fortificar na sua vida e deixar bem bacana com disciplina e estrutura. Com isso, a energia do passado pode ser sublimada e não ficaremos aprisionados.

Pra quem não fizer a lição de casa e deixar essas energias irem firme sem nenhum critério de avaliação, começarão a brigar através dos seus sentimentos e emoções criando pequenas coisinhas, desentendimentos, coisas aonde a energia emocional fica “chateada” e consequentemente, pode ficar resguardando essas coisas…

Como está na energia de Câncer – repito que isso é pra todos os signos –, pode gerar mágoas que vão te acompanhar por dois meses, drenando a sua força de realização. Portanto faça a sua lição de casa e cuidado com tudo que envolva relacionamento com os outros, continue planejando com a energia de Mercúrio.

Pra quem já fez a lição de casa, já poderá começar a colher resultados. Com isso, vem a grande possibilidade de dar uma fluência bacana para a sua semana, e por que não, até o momento que Marte sair da energia de Câncer, aproximadamente dia 1 ou 2 de julho.

LUA CRESCENTE E LUA CHEIA


Agora entramos na parte da Lua, que como eu disse, representa toda a nossa adaptabilidade de uma maneira diária, pois ela fica 2 ou 3 dias em cada signo. Através do signo e da fase dela, temos uma possibilidade muito bacana de ter uma adaptação e nossas reações de uma forma bem conduzida com a energia da força lunar (que está bem próxima da Terra).

Lembrando que a nossa reflexão vai do dia 15 ao dia 21, então vamos pegar o finalzinho da Lua crescente que vai até o dia 18 quando temos o ingresso da Lua cheia.

A Lua crescente origina uma força de crescimento das energias que estão presentes. Agora do dia 15 ao dia 16 ela está no signo de Libra, que representa toda energia que a gente troca com o outro, como a gente interage formando uma sinergia com todas as situações e pessoas que nós estamos associados…. Por isso, lembre do cuidado com tudo que eu falei referente aos relacionamentos e a parte das associações precisamente dias 16 e 17.

No dia 17, ainda no momento crescente em que a energia cresce, ela entra no signo de Escorpião. Isso pode oferecer, ainda com a Lua crescente, a possibilidade de reciclarmos e regenerarmos um monte de coisa que ainda achamos que não está legal.

Nos dias 15 e 16 em Libra, a Lua mostra com quem temos que interagir para trocar uma ideia com essa força de crescimento. Depois dia 17 em Escorpião, ela mostra tudo o que ainda precisamos parar, como arestas que não estão legais, e ser intenso de acordo com nossas escolhas e decisões.

No dia 18 ela já entra na sua fase cheia, ainda em Escorpião. Essa fase é um momento onde são demonstrados os frutos e os resultados. No dia 17, em Escorpião na fase crescente, agimos de uma forma assertiva conforme todos os pontos que eu falei anteriormente. Com isso, podemos acertar todas as arestas necessárias para que as coisas tenham fluência e uma intensidade assertiva em relação ao que definimos que é importante. No dia 18 é demonstrado se acertamos na correção dos erros e na intensificação dos acertos. Olha que momento bacana…

Por fim, dias 19 e 20 na fase cheia, a Lua entra em Sagitário. Este signo vai fazer com que a energia lunar se encontre com Júpiter. Vou fazer uma brincadeira com esses 3 momentos que comentamos da Lua para que você compreenda bem:

Dia 17 e 18 estamos parando as arestas. Dia 18 entra a energia da Lua cheia e seria como se Escorpião colocasse a maçãzinha acima da cabeça. Dias 19 e 20 a energia de Sagitário fala: “agora, acerta aquela maçã que você definiu!”.

Quem não fizer isso certo vai soltar um monte de flecha e a última coisa que vai acertar é a maçã, que está em cima dos seus objetivos e metas. Ou então, a pessoa pode acertar a maçã e falar: “bingo, estou fazendo tudo certo”.

Repetindo: no dia 20 vamos ter a conjunção exata. Conjunto que vamos poder até observar no céu, uma estrelinha pequena do lado da Lua cheia será o planeta Júpiter. É muito lindo.

Tudo vai ser demonstrado no momento da Lua cheia. Olha que semana bacana, quanta movimentação de energia! O nosso passado em ebulição para a gente acertar, Mercúrio oferecendo ainda o planejamento, cuidado com Vênus próximo do Urano ali principalmente dias 16 e 17.

Vá com calma, veja bastante o lado do outro, não aja com rompantes.

Apesar destes cuidados, a energia está fantástica porque Vênus entrou em Touro formando uma energia de extrema fluência se tomar o cuidado que citei anteriormente para estruturar de uma forma muito bacana aquilo que decidiu que é importante.

Veja isso como uma coisa boa! Sempre sou otimista, se temos desafios, não vou dizer: “isso é ruim” Isso está mal, isso vai fazer com que em tal situação a pessoa se dê mal…”.

Não curto esse tipo de astrologia, pra mim a astrologia pode ter várias nuances porque envolve o pensar da gente e a forma como refletimos perante as situações. Está ligado ao nosso aperfeiçoamento, por isso utiliza a palavra desafio. Se é um desafio, a gente pode vencer.

Na semana que vem, dia 21, o Sol astrológico ingressa no signo de Gêmeos, onde vamos compartilhar e interagir com todos os nossos acertos ou mesmo os erros, os quais através dos desafios poderemos acertar.

É isso aí galera, de coração e mente desejo uma boa semana para todos. Grande beijo e até a próxima.




Participe da palestra de domingo 19/05:

Vênus 2019

Os caminhos do amor e parte material

SAIBA COMO PARTICIPAR