Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 10/outubro/2018

 

Lua Nova: Momento de plantar para depois colher os frutos

 

Salve pessoal!

Nesta semana no período de 10 a 16 de outubro falaremos da fase da Lua Nova, Júpiter, o Sol desafiado com Urano e Plutão e também Mercúrio e Vênus retrógrado.

 

LUA NOVA EM LIBRA

 

Estamos com a Lua nova que ocorreu com o encontro do Sol e da Lua no signo de Libra.

 

Primeira coisa: o signo de Libra, como já citei em publicações anteriores, é o equilíbrio, o encontro ou a intersecção das energias cósmicas celestes e espirituais com as energias terrenas.

 

Este é o primeiro ponto de reflexão para todos vocês: a Lua nova é o momento de início, é o momento de semeadura das energias.

 

Veja o que está ocorrendo na sua vida. Observe se está faltando essa ideação cósmica ou conexão com o que nós chamamos de espiritualidade e procure firmar isso dentro de você. Quando você está conectado com esses reais valores, a sua intuição é extremamente conectada.

 

Intuição que eu digo, não é no sentido de dizer que viu isso ou ouviu aquilo, mas sim no sentido de ser mais assertivo nas suas escolhas e ter uma percepção completa, onde você capta todas essas energias dos astros e através da sua força de superação você vence qualquer desafio que estiver em você.

 

Isto para mim, Nilton Schutz, é a verdadeira espiritualidade.

Observe como está isso na sua energia pessoal, junto disso você terá uma força de realização, por isso Libra é a balança como equilíbrio, ponto equilibrante entre essa espiritualidade que eu comentei e as suas realizações.

 

Teremos a Lua nova durante a semana inteira, então coloque a semente desses reais valores que você busca, independente de estar passando desafios ou não.

 

 

LUA CRESCENTE EM CAPRICÓRNIO (SEMANA QUE VEM)

 

 

Agora vem a chave da Lua crescente em Capricórnio. Fase crescente da Lua, o que acontece? A energia da sementinha que você colocou, ela cresce.

 

Então para a semana que vem, é interessante fazer um trabalho legal de pacificação. Mas uma pacificação ativa, pacificação não é ficar em uma letargia, parado, não, estamos falando de uma pacificação ativa do encontro dessas duas energias que eu falei junto dos seus objetivos e metas, como uma semente que você planta.

 

Na semana que vem aquilo que você plantar tem a tendência à crescer, como aquela sementinha, que cresce rompendo as barreiras da terra e começa a dar um verdadeiro sinal de vida.

 

Esse momento é único no ano (Lua Nova em Libra) Antes de 2020, você terá somente mais uma vez, em 2019. Portanto, procure se ligar nessa semana: coloque a semente do que realmente você quer.

 

Coloque principalmente na sua mente, com uma paz ativa, o que você busca. Porque a nossa mente cria, nossa mente gera força junto com a nossa emoção, isso a gente chama de alma.

 

Semana que vem você pode começar a observar os resultados, se você for perseverante com essa semeadura agora. Preste atenção, controle a sua mente com foco, objetivo e meta do que verdadeiramente você quer.

 

Aí você fala: “Pô, mas está muito difícil…”

 

Mas será que pelo menos, com a sua mente, você consegue controlar essa energia sem criar ou potencializar os desafios que você está vivendo?

 

Pense e crie com a sua mente a solução. Daí que eu disse da intuição e percepção completa: isso agora está no momento maravilhoso de intersecção com a energia da Lua nova em Libra.

 

Teremos a partir do dia 16/10 – semana que vem (caso você consiga realizar isto) resultados que podem começar a aparecer com a Lua crescente, e o seu início ocorre com força total no signo de Capricórnio.

 

Lembrando que isto é para todos os signos!

 

Essa paz ativa que eu mencionei não é a paz na letargia. É a paz de você manter pelo menos na sua alma, com o “pensar” e com o “sentir”, focados no que verdadeiramente você quer. Isso ninguém pode ensinar você a fazer. Você tem que saber o que realmente você busca.

 

REGENTE DO ANO – JÚPITER

 

 

O regente de 2018 é o planeta Júpiter, que vigora até março de 2019 com o ano-novo astrológico quando entrará a energia do planeta Marte.

 

Júpiter está “solto” no céu no atual momento, ele não está fazendo aspecto importante com nenhum planeta. O que representa isto sendo que Júpiter é o planeta da fé, do otimismo, o planeta da expansão?

 

Júpiter irá expandir o que está dentro de você. Qual é a sua vibração pessoal? Como está a sua energia pessoal? Se hoje Júpiter está solto, ele oferece como regente do ano a expansão das suas vibrações e principalmente da sua consciência pessoal.

 

Saiba o que você quer com essas forças das lunações que falei. Presta muita atenção nisso.

 



 

Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

 



SOL DESAFIADO COM PLUTÃO

 

Vamos continuar nos astros da semana: o Sol está muito desafiado em relação à energia de Plutão: o planeta fênix, é o Hades grego.

 

Como está o seu Hades interior?

 

Quando eu digo Deus Hades, basta uma pesquisa rápida e você vai perceber que sempre nos contos e mitos ele é aquele deus sombrio, que habita o interior da terra, que vive nas sombras e etc, sempre no sentido pejorativo…

 

Nem tanto! Pense no seu Hades interior como seu fogo interior que deve purificar o que não está certo, tirando o foco da sua mente complicando as suas emoções e oferecendo um direcionamento legal.

 

Como a energia do Sol em Libra está desafiada com isso talvez seja difícil você reconhecer esse Hades interior, esse Deus sombrio que está dentro de você como uma força do inconsciente.

 

Procure meditar um pouquinho diariamente onde estão seus erros, onde está aquela falta de visão dos caminhos corretos que você tem que viver.

 

SOL DESAFIADO COM URANO

 

Além disso na semana que vem, com enfoque muito forte, o Sol estará desafiando a energia de Urano.

 

Esta energia de Urano pode ou arrumar imprevistos pra caramba pra você acordar, puxando o seu tapete e você caindo com a cara no chão ou então ele oferece pra você a libertação, se você conseguir se recriar e oferecer novas formas para qualquer coisa que você esteja buscando.

 

Ele pede a inovação, mas inovação com liberdade, inovação você sendo você mesmo. Se recrie: procure fazer de forma diferente para ter resultados diferentes. Falarei mais dessa energia na semana que vem, mas já comece a ficar atento.

 

VÊNUS RETRÓGRADO E MERCÚRIO

 

Outro ponto é que Mercúrio e Vênus estarão juntos nessa semana praticamente inteira: Mercúrio, Hermes e Vênus, Afrodite.

 

O hermafroditismo correspondente a este panteão grego representa mente e coração sendo trabalhados: Mercúrio a mente e Vênus a emoção.

 

 

Quando eles se sublimam, eles representam a mente universal e também o amor universal. As duas energias desses planetas estarão conjuntas nessa semana inteira conversando conosco.

 

Muita atenção com Vênus que está retrógrado.

 

O que representa isso?

 

A energia mental de Mercúrio se encontra com a emocional em revisão.

 

Esse emocional em revisão, a energia do afeto associado à Vênus, o amor, representa que é o momento de você revisar esses valores dentro de você. Se aprontar, criar para o futuro (novamente, o foco para o futuro) com este momento de Vênus que vai ficar um ano e meio depois sem este movimento de retrogradação aparente aqui na Terra, que pra quem observa daqui ele está retrógrado e vai até meados de novembro.

 

É a hora de você usar esses valores emocionais. Como você interage com as pessoas? Cuidado para não entrar em roubada agora, começar algum relacionamento e a coisa não estar muito certa, não estar muito clara… A chance de dar muita DR é imensa…

 

Cuidado também com a sua parte material, para não gastar além do que você possui, pode resultar durante o final de 2018 grandes roubadas que neste momento até meados de novembro estarão em foco. Muita atenção.

 

MERCÚRIO E SATURNO

 

Mercúrio essa semana estará com uma energia fantástica associado à Saturno, planeta da disciplina do controle e da seriedade.

 

Isso é o que está sendo pedido para sua mente. Como falei anteriormente, todos nós criamos com os nossos valores e vibrações mentais.

 

Mantenha-se firme no seu foco, não deixe sua mente que é uma energia muito sutil dominar você ou você deixar ela conectada aos desafios.

 

Pense, medite, formule com a sua mente soluções ou mesmo se você estiver num momento fantástico, continue criando o que você quer para o futuro com a mente controlada e séria, fantástica, conectado aos valores que realmente você busca.

 

Resumindo:

 

Cuidado com os rompantes, tomar iniciativas errôneas, voltadas novamente para as suas interações. Esta semana é uma semana muito perigosa e de muita observação para estes pontos.

 

Caso você consiga controlar a sua mente como eu sugeri com essa energia de seriedade, com disciplina de controlar o que você cria com a sua mente, não entrar em roubadas emocionais com rompantes e iniciativas errôneas, aí vem um potencial fantástico.

 

Então você estará pronto na semana que vem para esta Lua crescente no signo de Capricórnio, para resultados que você queira neste ano.

 

O bacana é que essa energia estará muito fluente com a força de Netuno: O que representa Netuno bem conectado sendo que há uma fluência?

 

Muita inspiração, muito sonho, a transcendência da sua alma.

 

Então é momento de idealizar: não queira o resultado por agora… Idealize, crie, controle a sua mente e não entre roubadas com seu emocional. Cultue energias bacanas com as suas vibrações.

 

E mesmo que os desafios ou encontrar o seu Hades interior esteja difícil, medite um pouquinho por dia e veja o que você precisa purificar com este fogo sagrado que está dentro de cada um de nós.

 

Com isso, você planta com muito foco energias para o futuro. Tudo depende da sua garra e da sua superação.

 

Espero que estas dicas tenham acrescentado algo no seu caminho.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração até a próxima.



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ  

PRÓXIMO CURSO PRESENCIAL:

 ASTROLOGIA CÁRMICA – MÓDULO AVANÇADO

Image
Aprenda as técnicas de Previsões, Trânsitos, Revoluções, Progressões e Sinastrias com a linguagem da Astrologia Cármica.

OBS: É necessário ter conhecimento de astrologia básica.

Início: 14/10 – Domingos – 14h30

CLIQUE PARA SABER MAIS DETALHES