Astrologia semanal: Prontos ou perdidos? Ano Novo Astrológico 2019 – 20 a 26/03

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 20/março/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 20 ao dia 26 de março.


Ano-novo astrológico 2019: Prontos ou perdidos?

Para mim, Nilton Schutz, que crê muito e aprecia demais esta linha de conhecimento que é a astrologia, tivemos no dia 20/03 – e em alguns lugares no dia 21/03 – o ano-novo astrológico, com o Sol ingressando nos arquétipos e no simbolismo do signo de Áries.


INTRODUÇÃO AO ANO NOVO ASTROLÓGICO


O Sol dá o seu primeiro passo e com isso, ocorre o verdadeiro ano novo na astrologia, onde trabalhamos os arquétipos dos 12 signos de uma forma fantástica… É um momento de júbilo para todos.


Lembrando sempre que não temos nem planetas, nem signos ruins. O nosso livre arbítrio que é o mandante de tudo.


Como todos sabemos, a Terra gira ao redor do Sol. Na nossa astrologia, a astrologia tropical (agora vocês vão entender melhor o porquê ela traz esse estigma ou esta nomenclatura), temos a importância do Sol como os antigos sempre nos ensinaram: o Sol é o esteio de vida.

O Sol representa a emanação de energias e de influxos fantásticos de outros Sóis ocultos que nos trazem essa força maravilhosa.
Nada vive sem a energia solar, tudo saiu dele e à ele tudo retornará um dia.


Compreendemos que existem as quatro estações solares: dois solstícios, de verão e inverno, e dois equinócios, que são o equinócio de outono e o equinócio de primavera.
O momento do ano-novo astrológico é exatamente neste equinócio, que pra nós agora é o outono e no hemisfério norte é a primavera.


As quatro estações existem devido à inclinação da Terra, que segundo a ciência oficial está aproximada em 23°, 27 minutos.
Quando a Terra está nas laterais, temos os solstícios, onde a emanação solar é maior em um dos trópicos específico. Ou seja, quando ela está no hemisfério norte com mais emanação, o ápice da energia está no que chamamos de uma forma simbólica de trópico de Câncer.

Nascer, Espaço, Espaço Exterior, Globo, Mundo, Terra

Quando temos a energia da força solar mais voltada no hemisfério sul, através da inclinação, temos a emanação solar mais evidente aqui no trópico de Capricórnio.
Aqui no Brasil, quando passamos em determinadas estradas, estamos passando no trópico de Capricórnio.


Quando estamos nos equinócios, temos a mesma incidência solar tanto no norte como no sul. O momento de equilíbrio é um momento fantástico. É relacionado ao equinócio que se origina a palavra equilíbrio.
Neste momento a emanação do Sol está passando exatamente com o maior fluxo de energia ou de emanação da sua luz no meio do nosso planeta.


Por isto que os antigos, como os magos caldeus, os babilônios, os fenícios e várias outras civilizações criaram esta tecnologia que nós chamamos de astrologia tropical.
Quando o sol está passando no meio, a incidência está mais associado a Áries e Libra. Portanto Áries e Libra, independente do seu signo representam exatamente esse momento de equilíbrio ou este momento de equinócio.


A astrologia tropical foi utilizada por seres fantásticos da humanidade e fica um pouco difícil refutar a inteligência deles.
Vamos citar Isaac Newton e também Jung, dois seres fantásticos que seguiam esta sabedoria criada pelos magos caldeus.


Originando a forma correta de observação do nosso sistema, o nosso Sol está em uma velocidade incrível, aproximadamente 870 mil quilômetros por hora ao redor do centro, onde temos na verdade um Sol oculto que a ciência oficial não conseguiu ainda denominar a sua verdadeira vibração, esta que é utilizada por seres que entram em sintonia com a sabedoria das idades.


Veja que bonito, os planetas que estão ao redor do Sol são captados pela força dele e ficam transladando ao seu redor.


Temos um movimento de rotação que é aproximadamente 1.600 quilômetros por hora, a Terra girando no seu próprio eixo.
Também um movimento de translação que está aproximadamente a 108 mil quilômetros por hora da Terra ao redor do Sol e por fim, o Sol a quase 1 milhão de quilômetros ao redor do centro da galáxia.
Portanto, é possível dizer que a sua vida está parada?!
Está parada se você está permitindo isso com o seu livre arbítrio, mas tudo está num movimento incrível e fantástico.


Mas o que importa na reflexão de hoje representa exatamente esta força e esse júbilo do ano novo real, novamente repito, é o meu posicionamento sendo que eu aprecio a nossa astrologia tropical.
É um momento de júbilo! E quem é o regente do ano? Marte.
A energia de Marte, que para muitos já está dando os seus prenúncios, na visão a gente ainda não viu nada.


Para finalizar, temos o ingresso da primavera ou do outono em vários locais do planeta em horários diferentes.
Aqui no Brasil, São Paulo, tivemos exatamente às 18 horas e 58 minutos.
No Acre, por exemplo, foi antes… em torno das 18 horas.
No Japão aconteceu depois, às 7 horas da manhã do dia 21. Outro exemplo: Cairo, no Egito,aconteceu também no dia 20, mas às 23 horas e 58 minutos, praticamente na virada do dia 20 para o 21.


Enfim, agora já estamos sobre os influxos da energia de Marte.
Está na hora de fazer e acontecer! Por isto a brincadeira no título: estamos prontos ou estamos perdidos?
Basta você observar a sua própria vida.


Percebe-se no momento atual, que com a pressão dessa energia astral que consagra a força de Marte como grande regente do ano até o ano-novo astrológico de 2020, muita gente tem surtos, assim malucos, ao pé da letra. Nem precisamos falar, não gosto de potencializar os acontecimentos, mas todos estão sabendo o que está acontecendo no mundo através dos noticiários.


Observe na sua vida como você está recebendo essa pressão.
Isto é o livre arbítrio que pode determinar se estamos prontos para todas essas renovações da força de Marte ou se estamos perdidos.


Estamos no momento onde esta energia realmente chegou no orbe terráqueo. Então se o planeta Terra está carregado de energias pesadas e você está sintonizado com essas energias, essa pressão vai fazer com que engula isso.

Marte, Planeta, Astrologia, Zodíaco

Desa forma, pode se ter diversos desafios na vida, de acordo com as experiências de cada um. Relacionamentos, finanças, saúde, trabalho e etc… Mas porquê? Porque você precisa trabalhar isso. Não considere isso uma coisa ruim.


Se você cultuou valores que não estão convergentes com todas as transformações que estamos necessitamos, essa energia agora, como uma pressão que chega até você, vai demonstrar o que é preciso arrumar.


Pra quem se carregou de uma energia bacana, a força de realização de Marte é tremenda. Tem muita semelhança com a energia da Terra.

Marte é a energia do guerreiro, portanto, é o momento de correr atrás, de ir com tudo.
Momento de reciclar, transformar, regenerar o que não é importante e gastar a sua energia com uma força de realização naquilo que realmente vale a pena.


Tem gente que pode estar sentindo isso até fisicamente: dores de cabeça, dores no corpo e insônia. Isso porque a pressão vem forte.
Até mesmo as pessoas que estão com fluência, essa migração da energia que finalizamos do ano de Júpiter, o ano da expansão, agora se consagra para Marte, totalmente forte, firme e conciso para trabalharmos.

Portanto pessoal, mantenham a vigilância dos seus sentidos. Procure observar com os seus sentidos o que ouve, o que valoriza com a sua visão.


Procurar observar o que fazemos com os nossos sentidos, no sentido de despender nossa energia, principalmente com a visão e a audição.
O que lemos, o que valorizamos como informação, o que entendemos do que nos falado, como trabalhamos nossa tolerância com todos esses pontos.


Com esta força de Marte, agora consagrada, a intolerância vai estar a mil! As pessoas que estiverem engolindo essa energia densa do planeta vão começar a soltar todas as suas energias mal resolvidas em cima dos outros, procurando impactá-las.


Não entre nessa roubada, não entre nesse jogo.
Tanto se isso brotar de dentro de você – por isso que eu falei da vigilância dos sentidos – como também em alimentar essa possível discórdia que vai estar em alta, essa intolerância louca.


Vamos procurar nos mirar nos ensinamentos dos antigos: “não faça com o próximo o que você não queira que seja feito contigo mesmo”.
Comece a observar esses pontos. Buda nos ensina que não existe bem e mal, existe conhecimento e ignorância. Então são várias frases, vários ensinamentos valiosíssimos que são imortalizados pelos arquétipos da sabedoria.


Procuremos ficar firmes e concisos.
“Que venha o que é meu por direito a partir de hoje e com isso eu transforme os erros que precisam ser reciclados para se tornarem forças, e que eu consiga chegar firme, confiando naquilo que defini que é importante na minha vida.”




ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019 





LEITURA DO MAPA DO ANO NOVO ASTROLÓGICO


Agora vamos conversar sobre o posicionamento dos planetas que nos seguem como força de batismo até a renovação do dia 20 de março de 2020, são pontos importantes.



Coloquei propositalmente o Sol as seis horas da manhã nesse mapa, mas isso é simbólico.
Vou falar de alguns signos – lembrando que isso é para todos independente do signo citado, porque o ano novo astrológico é um impacto que mexe com o planeta inteiro.
Então se eu citar alguns signos como caminhos na reflexão, representa apenas uma forma para todo mundo repensar nos valores que estão presentes.


A primeira coisa que observamos é que o Sol está em Áries. O regente de Áries é Marte, então é um ano realmente de reinícios.
Não tenha dúvidas de que a força que está dentro de você vai emergir e você terá que vivê-lá, seja ela fluente ou desafiadora.
Ou fica com seu coração todo apertado, sufocado e enjaulado ou percebe que tem que viver determinada situação e aceita isto.
Lembrando que citei o coração, mas a mente e o coração em equilíbrio sempre serão o caminho certo.


Nesta semana teremos a Lua cheia. Em alguns lugares ela estará na força de Virgem, mas terá o seu apogeu semanal, como é o propósito, na força de Libra.


A força de Libra está 180° do Sol, que está em Áries. Isso representa que teremos um influxo da Lua cheia, por isso falei que vai emergir tudo.

Se você vai trabalhar ou sufocar, aí é seu livre arbítrio.


Recapitulando: o Sol está em Áries e o regente de Áries é Marte, que nesse momento de renascimento está no signo de Touro.

Junto de Touro temos Urano, por isso está aberta a porta para que os loucos saiam dos seus lugares de conforto e comecem a demonstrar todas as loucuras que estão dentro de si… apenas brincando com a forma de falar, a palavra louco pode ter um lado bom ou não.

O lado louco ruim é das pessoas que vão colocar todos os seus desequilíbrios para fora e cometer atrocidades, a níveis imensos como vimos nesses últimos dias ou semanas.


Como também no seu lado pessoal de fazer loucuras em relação à sua vida, coisas impensadas, com rompantes que Urano, mesmo distante de Marte, está no mesmo signo de Touro nesse batismo do ano-novo e com isso essa energia vai vir à tona.


Mas devemos pensar que Touro é um signo que precisa ter solidez para agir, ele não gosta de agir de uma forma impensada. Gosta de ter tudo estruturadinho, certinho…


Por isto alguns interpretam erroneamente que taurinos são lentos.

Não, o taurino é precavido. Ele observa com cuidado onde vai pisar, o que vai fazer e não gosta de andar em areia movediça.
Prefere andar em coisas sólidas e firmes, estruturadas, que tenham um valor real.


Urano e Marte, que são planetas que falam de fazer e acontecer, estão em Touro, por este motivo é necessário harmonizar estas duas forças de forma conjunta.


Não adianta querer ir com tudo, fazer e acontecer, se não tiver uma base estruturada e firme.

Assim como, não adianta ficar engessado na energia de Touro, fixo em coisas que já deveriam ter sido recicladas. Dessa forma não se tem um resultado de inovação ou uma força verdadeira para fazer e acontecer.


É neste ponto que entra a Lua cheia em Libra, com a qual temos o compromisso de trabalhar esse equilíbrio e harmonia. Vejam como na astrologia está tudo demonstrado, só temos que ter um pouquinho de critério para observar – por isso que chamamos de “mapa”.


Em alguns locais do planeta o ano novo aconteceu antes e a energia da Lua estava no signo de Virgem nestes lugares. Porém, estará no finalzinho e já puxando essa energia para a força de Libra, que vai fazer o trabalho inicial desse equilíbrio entre mente e coração que foi citado.


  • QUÍRON

Neste ano temos Quíron, que não é um planeta.
Ele é o centauro sábio que procurava a cura dos seus próprios males, junto do Sol.
Então para mim, Nilton Schutz, esse ano novo astrológico traz a possibilidade das pessoas curarem os seus males, principalmente os de alma, ou se tornarem doentes de vez. Estes são os loucos que vão sair por aí surtando, fazendo coisas impensadas e com reflexões rasas, consequentemente, vão quebrar a cara, nesse ano mesmo.


Ainda nas conjunções, temos Saturno em Capricórnio junto de Plutão, Vênus junto de Lilith e também Mercúrio retrógrado junto de Netuno.
Os únicos que estão meio isolados são Júpiter em Sagitário, que traz uma importância incrível também, e Urano em Touro que já falamos.
O resto, estão todos em jogo, inclusive os pontos cármicos que chamamos de nódulo sul e nódulo note, que estão em Capricórnio e Câncer.


Vamos fazer um desenvolvimento destas forças.
Inicialmente temos o regente do ano que é Marte em Touro e pede inovação. Urano chegou em Touro e vai ficar até 2026, e Marte no ano novo astrológico também está junto.


Com isso, é a hora de inovar!
Faça coisas diferentes, mas pisando com segurança no caminho que você definiu.


Não vou falar novamente sobre isso, Touro é um signo regido por Vênus, então, essa energia pode ser deslocada para esse planeta que está junto de Lilith no momento do ano-novo astrológico.

Muitas pessoas colocam Lilith sempre como uma coisa ruim, mas eu não a vejo assim. A princípio, pode ser uma coisa ruim se você não sabe trabalhar a energia dela.


  • VÊNUS E LILITH EM CONJUNÇÃO

Por exemplo, um cão, neste caso fêmea, que você não conhece e quer brincar, mas de repente está brava e mal criada? Você pode se dar extremamente mal e até ser mordido.
Porém, todo animal é dócil se criado da maneira correta e sendo bem alimentado, ganhando carinho e amor, se torna um parceiro.


Essa energia Lilithiana junto de Vênus, o que pode nos dizer estando em Aquário, sendo que é a segunda força, depois de Touro?

Devemos aprender a reconhecer as nossas energias e saber direcioná-las de uma forma consciente.
As trevas de Lilith representam você não viver o que está dentro do seu ser, deixar as sombras te dominarem e isso pode virar depressão, síndrome do pânico… Pode virar várias doenças.

Lembre do Quíron, que eu já falei em relação ao Sol…

Nascer Do Sol, Egito, Mar, Oceano, Rotesmeer

Quando Lilith se sublima, ela se torna uma energia maravilhosa junto de Vênus que é você aprendendo a trabalhar a sua energia afetiva, aprendendo a respeitar os outros…

Ela está no signo de Aquário, cujo lado bom é a amizade. Quer coisa mais linda que a amizade? Você respeitar os outros, compreender a humanidade no seu sentido de grupo, nós como uma energia coletiva…


Vênus e Lilith podem representar que podemos ver as maiores luzes nesse sentido.
Encontrar os grupos certos, trocar ideias com pessoas fantásticas, mesmo as divergentes. Temos que aprender a trabalhar a tolerância, desta forma, a energia tende a fluir de uma forma fantástica.


Só entrará em roubadas se deixar essa energia sufocada, pois desta forma, todas as suas trevas estarão com a porta aberta para os loucos.
Então procure observar na sua energia e como você lida com essa força, como trabalha isso. Pense no grupo, pensamento coletivo.


Mas não para aí: a energia que começa com Marte em Touro, que foi para Aquário e está com Vênus e Lilith, entra na energia de Saturno, que por sua vez, está Capricórnio, junto com Plutão. E aí a energia para porque Saturno está exatamente no signo que representa a sua casa.


O que podemos refletir em relação a isso?


Você está pronto para achar o seu caminho depois de tudo isso? Está pronto para reciclar, para se aprofundar no que decidiu que é importante na sua vida?


Capricórnio é um signo disciplinado, que pede firmeza e solidez porque ele é de terra assim como Touro.
Chegou o momento de acordar porque aquela pressão de Marte vai cobrar um caminho e um direcionamento.


Caso esteja fazendo coisas que não gosta no seu profissional, no seu trabalho, na sua vida e no que definiu que são os seus objetivos e metas (ou mesmo não conseguindo atingi-los), isso vai pesar e você é um sério concorrente a ser um dos loucos no sentido complicado, de sair pela porta aí fazendo tremendas besteiras na sua vida. Fica ligado, vigilância dos sentidos!


Saturno está pedindo isso e o Plutão a profundidade ou a regeneração se tudo estiver errado. E essa energia para aí nesse sentido de fluência!
Quinta, junto de Capricórnio, tivemos a Cauda do Dragão. Neste momento é o ápice, agora começa tudo.
Quem acompanhou entendeu que as semanas anteriores foram de preparação.




Com essa Cauda do Dragão, podemos ter aprisionamentos de energias, verdadeiras âncoras em nossa vida que parecem ser confortáveis, são cômodas e com isso não inovamos, que é o que o Urano e Marte em Touro estão pedindo para todos nós.


Chegou a hora de levantar as amarras, desta forma, essa energia vai pro outro lado, que é onde temos a Cabeça do Dragão em Câncer.
Ela representa o aprender a viver verdadeiramente com seus sentimentos e com muita atividade emocional, que está dentro do nosso ser de uma forma libertadora e não de uma forma que aprisionada.




Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR




  • MERCÚRIO RETRÓGRADO

Uma coisa muito interessante e que vale para todos como um instrumento, uma ferramenta, é que a energia do Mercúrio retrógrado, neste momento faz o batismo do ano-novo astrológico, dessa forma (retrógrada) e junto de Netuno.


Obviamente que se estamos falando de Mercúrio retrógrado, caso você não tenha conteúdo para fazer o que tem que fazer com relação ao que definiu que é a sua meta, que é o seu objetivo de vida, então está na hora de correr atrás.


É preciso buscar o que falta para fazer e acontecer.
Mercúrio estando retrógrado oferece essa possibilidade de revisar e olhar um pouco para trás.
“Estou querendo isso, mas eu não resolvi aquilo direito… Eu estou buscando isso, mas eu não tenho esse conteúdo, não tenho essa informação…”


Mercúrio é muita informação, então será um ano no qual teremos que correr muito atrás disso.
Se você definiu tudo, pegou todos esses passos que conversamos, então agora esse Mercúrio representa que chegou a hora de você observar todos os instrumentos e ferramentas que faltam pra fazer e acontecer nesse ano de Marte.


Netuno estando junto: ou ele te dá muita inspiração (está em Peixes, é um signo de água, emocional) para entender com seus sentimentos e emoções o que precisa adaptar desta energia e assim adquirir o conteúdo que falta, ou ele pode te jogar numa ilusão, numa roubada.


Você vai estar mergulhado em um ácido achando que está nadando no mar do caribe, mas quando acordar, sobrou só os ossos.
Então se liga, não deixe as ilusões e coisas infundadas, impensadas, ilusórias fazerem parte do seu ser.


Não fique nas nuvens com seus sentimentos, procure ter os pés no chão para que o conteúdo verdadeiro surja.


Peixes é regido pela energia de Júpiter, que está em Sagitário.
Linda, maravilhosa essa energia! Vai até dezembro se não me engano.

Júpiter em Sagitário fala: seja otimista, tenha fé, vá pra cima.
Acredite que você pode, não tem nada que exista no universo que não possa conquistar. Basta ter essa fé, mas vendo todos esses pontos anteriores.

  • LUA CHEIA EM LIBRA

Por fim, temos a Lua cheia que vai passar em Libra, Escorpião e Sagitário, depois vai chegar em Capricórnio. O que você precisa compreender pra essa semana?


Tudo pode ser demonstrado. A Lua cheia ilumina a noite, então tudo pode ser demonstrado. Todos esses pontos conversados anteriormente, inicialmente em Libra: “diga-me com quem andas que eu direi quem és”.




Você está satisfeito com todo o universo que permeia? Troca energia?
É aí que esta Lua inicia o seu passo. Depois ela vai para Escorpião, que fala: “curtiu? Intensifica! Não curtiu? Recicla e transforma!”.


Depois entra em Sagitário, onde tem Júpiter em casa, representando que você vai atirar a seta da forma correta e quando chegar em Capricórnio já vai ser o momento da Lua minguante.


Uma síntese da energia dessa fase da Lua cheia:


Temos a oportunidade de observar o que acrescenta valores para cada um de nós ou que falta dentro do nosso ser para que tenhamos uma fluência venusiana fantástica, porque Libra também é regido por aquele Vênus que está junto de Lilith.


Depois, chega em Escorpião, que pede para intensificar o que vale a pena e reciclar que não vale a pena.


Quando chegar em Sagitário, se tudo foi feito certinho, atiramos a seta para chegar em Capricórnio, que é o cume da montanha, por isso que o centauro mira pra cima.


Devemos nos lançar na montanha certa, ou seja, viver nossos objetivos nesta semana.
Se não, acertaremos a flecha em tudo quanto é lugar, menos no lugar que deveríamos.


Resumindo:


Chegou o ano novo astrológico para estarmos prontos e não estarmos perdidos. Temos que inovar, ter força de vontade para fazer e acontecer o que definimos que é importante para nós. Mas, pisando em coisas seguras e sólidas!

Observe as energias de compartilhamento do seu afeto, como elas estão. O que tá faltando? Seu coração está aprisionado? Ou está muito louco, e está com medo de trabalhar as energias dele?

Não deixe o aspecto complicado de Lilith fazer parte do seu ser. Transforme essa Lilith em uma força fantástica de realização junto do seu ser e essa energia vai depois cobrar um caminho correto com a energia de Saturno junto de Plutão, fazendo novamente a intensidade ou a força de reciclar e levantando as suas âncoras, respeitando o que está dentro do seu ser e emocionalmente.

Por fim, a Lua cheia, fazendo om que tenhamos a oportunidade de ver com quem devemos compartilhar nossas energias, firmando para valer, com intensidade o que vale a pena, dispensando o que não vale e jogando a seta para o lugar correto, que representa nossos verdadeiros objetivos e metas.

Ficou longo, me desculpem, mas acredito que o assunto merecia uma atenção um pouco mais apurada esta semana!

Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *