Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 03/abril/2019

Salve pessoal!

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 3 ao dia 9 de abril.

Prontos para um imenso poder de criação?

LUA NOVA EM ÁRIES – DIA 05/04

(SEXTA-FEIRA)

Nesta semana temos a Lua nova em Áries! Isso ocorrerá no dia 5, onde teremos o ápice (ou início) dessa força. Essa Lua traz pra todos nós um poder imenso de criação… Porque?!


Precisamos entender que, quando temos a Lua nova, como vocês podem observar a imagem, Sol e Lua estão juntos. O Sol e a Lua, na astrologia, são considerados planetas – os planetas que representam nossos pais cósmicos. E nessa fase da Lua, eles estão juntos.


Temos o Sol incidindo seus raios na Lua e com isso um tremendo poder, um grande vigor energético que se projeta aqui na Terra. Por isso que ela é considerada a primeira fase da Lua ou como o próprio nome diz, a Lua nova.


Com essas informações, já começamos a entender tudo que se apresenta a partir de sexta-feira com o encontro desses dois gigantes – quando eu digo gigante, estou querendo dizer no sentido energético – voltados para a Terra, que trazem pra nós um poder imenso de criação.


Acabamos de sair do ano-novo astrológico, a força do ano de 2019 sobre os impulsos de Marte está a mil por hora. Então é um momento muito especial! Temos a Lua nova em Áries somente uma vez por ano. Por isso, se você pesquisar (mesmo sem entender de astrologia) sobre a força de Áries, o que vai aparecer?


O início, a força do guerreiro, aquele que vai pra cima, que conquista, que se coloca como o primeiro no campo de batalha… E de quem eu estou falando? Estou falando de nós mesmos e de todas as nossas experiências.


Por isso somos conhecidos na antropogênese como Arianos, algo que nos foi apresentado por grandes seres, trazendo todo o conhecimento do oriente para o ocidente, citando Helena Petrovna Blavatsky. Todos que estão no planeta Terra após o final de Atlântida são conhecidos como arianos.


Com isso você já vai tendo uma ideia da tremenda força que tem esta Lua nova…

“Entendo, mas o que eu posso fazer?”


Temos que ter nossas prioridades. Não adianta dar o primeiro passo se ainda estamos perdidos… Nem que a sua prioridade seja a aprender qual é a sua prioridade de vida!


Sem prioridade, a gente começa a ter a energia muito difusa… Começamos a ter a força desfocada. Temos que tomar muito cuidado com isso porque a energia do regente do ano, que é Marte, está em Gêmeos. Como a Lua nova ocorre no signo de Áries, cuja energia é regida por Marte que está em Gêmeos, a chance de você dispensar a energia é muito grande.


Fique muito esperto, para na sexta-feira você ter pelo menos um caminho, uma força ou até um impulso fantástico para fazer e acontecer. Só temos que saber qual é a nossa prioridade, seja ela qual for.


Se você está passando por desafios:


Quando se fala prioridade, dar o primeiro passo, partir pra cima e criar é porque a Lua nova é a Lua da sementeira. Mas para quem está passando por desafios, entenda que temos ainda dois dias de Lua minguante, até o dia 05/04.


Portanto, é o momento de minguar as suas dúvidas, minguar as energias que te atrapalham. E isso, você só vai saber se aprender a olhar para dentro de si mesmo… Esquece o mundo exterior!


Conversamos muito sobre a Lua minguante na semana passada, então você tem dois dias ainda pra dar um tempo e estabelecer a sua prioridade para aproveitar o grande eflúvio que teremos com essa Lua única, que ocorre agora dia 5 sexta-feira.


Procure meditar, procure refletir e com isso você vai com tudo.


Quem já sabe o que quer e já está conectado, este momento de sexta-feira dia 05, tem tudo tudo para fazer e acontecer. Você terá praticamente a semana que vem inteira para dar o impulso através da linguagem dos signos pelos quais a Lua estará passando.

E adivinhem onde ela vai passar? Por cima de Marte, que está exatamente em Gêmeos.


MARTE NÃO ESTÁ ASPECTADO


Precisamos ter atenção relativa a uma coisa que é muito importante: o planeta Marte, que estou colocando em voga aqui como sendo principal desta lunação ou desse momento da Lua nova com grande vigor energético, estará praticamente essa semana inteira sem aspectos.


Aspecto, na astrologia, representa a força que um planeta troca com os outros planetas.


Marte está isoladão ali na energia de Gêmeos, sem trocar nenhum aspecto proeminente com nenhum planeta. Você pode dizer que ele está meio “solto” ou mesmo fora de curso, por que não?


Mas para quem tá ligado, essa energia pode representar uma força imensa de conexão, porque o signo de Gêmeos é um signo que fica antenado em tudo. Desta forma, quem já sabe o que quer, pode ficar antenado em um monte de coisa que pode apoiar nesse primeiro passo.


Sexta feira é o momento de realizar, é o momento de dar o primeiro passo e com isso, dar um início para uma força que possivelmente acompanhará o ano todo. Como eu já disse, você deve saber simplesmente qual é sua prioridade.


Quem ainda não sabe qual é a sua prioridade, este Marte solto, sem energia de conexão com os outros planetas pode fazer com que você fique mais “perdidão” ainda…


Você pode ficar com uma energia a partir de sexta-feira do tipo “poxa, eu poderia ter feito e não fiz… Poxa, eu não encontro um caminho, etc..”.


Então repito novamente: até sexta-feira é o momento de minguar, e na sexta também começa a Lua nova. Dá uma minguada nas suas dúvidas. Não é possível que você não saiba o que você quer! Nem que seja para minguar as dúvidas que tenha e assim aprender a observar o que é prioridade na sua vida.



ESTUDE ASTROLOGIA COM NILTON SCHUTZ

Clique para ver a AGENDA 2019 




LUA DESAFIADA POR SATURNO, PLUTÃO E A

CAUDA DO DRAGÃO

Com esta energia, é necessário compreender que a Lua nova estará desafiada com alguns pontos. Estará em desafio com a energia de Saturno e Plutão, bem como também a Cauda do Dragão.


A energia de Saturno, que está muito bem colocada há um bom tempo, pede que você tenha disciplina, que tenha metas de vida, saiba o que quer da sua vida. Ninguém pode ensinar isso à você, não é falar que vai ser bom ou ruim. Que isso ou aquilo vai acontecer…


A astrologia verdadeira não serve pra isso, ela serve para o aprimoramento humano. Quando todos nós começarmos a topar esse aprimoramento, mudaremos energia do planeta Terra. Quer missão mais bonita do que essa?


Portanto, essa Lua nova vai estar desafiada com esse Saturno e isso pode pesar muito para quem estiver desfocada e que não sabe para onde vai. Mas tem também a energia de Plutão que está nesse desafio, então qual a dica que eu dou?


O momento de você reciclar e regenerar é exatamente agora. Plutão é o planeta do renascimento. Por isso, por mais desafiador, por mais duro que seja, o momento de reciclar as energias que estão dentro do seu ser é agora!


E a Cauda do Dragão, que representa aprisionamentos, muitas vezes cármicos, coisas do passado que estão mal resolvidas, também está na jogada desse desafio.


Aproveitem esse momento, porque desafios existem para crescermos e sairmos da zono de conforto. Ninguém se mexe no conforto, só nos mexemos para conseguir realmente transmutar as coisas quando estamos nos desafios.


Mesmo para quem está na fluência: se sentir desafio é a hora de fazer e acontecer, de ser mais disciplinado e mais firme, mais conciso, de saber regenerar. Todo mundo sempre tem alguma coisinha para reciclar.


Muito cuidado com essas energias do passado que estão presentes com a Cauda do Dragão. Se elas estão te machucando, é o momento de começar a pensar na libertação.


Olhem que momento lindo e maravilhoso!


Temos também essa Lua com um aspecto muito bacana com Júpiter, que está em casa ou domiciliado. Com isso, é um momento de acreditar, de ter fé, de botar pra quebrar com bastante entusiasmo. Acredite em você, ninguém pode valorizar a sua pessoa tanto quanto você mesmo.


Olha que momento lindo! É sempre dado ênfase para os momentos bacanas, mas sempre alerta aos cuidados que devem ser tomados para que não entremos em roubas, furadas.


E esse próprio Júpiter, que está com um aspecto muito legal com a Lua nova, está associado – porque a regência dele vai para o signo de Peixes – onde temos a energia de Netuno, de Vênus e de Mercúrio, os três estão juntos.


Portanto, a energia da comunicação mercuriana, o afeto venusiano e também todos os sonhos, tudo que está dentro do seu ser, você quer projetar com bastante idealismo. Todos estes pontos estarão juntos, com uma força tremenda para aprender a acreditar, por mais desafiador que seja.


Novamente, só crescemos nos desafios!


O MARCHAR DA LUA NOVA

Como dito anteriormente, ela inicia o seu marchar em Áries, onde Sol e Lua estarão juntos a partir do dia 05, que é o primeiro dia da Lua nova.

Não se esqueça: é o momento, nem que seja uma coisa pequenininha, de dar o primeiro passo. Faça, com muita força de realização a energia no sentido de direcionar para aquilo que é importante para você.

Se comunique, solte o seu coração. Acredite em você! Faça alguma coisa, não desperdice esta força. Depois que ele sair da energia de Áries, ela entra em Touro, encontrando com Urano.

Neste momento então, é o momento de ousar, de soltar a sua energia de uma forma diferente. Porque Urano não gosta de coisas iguais… Mas ainda assim, pisando em coisas seguras, porque está em Touro!

Depois que a Lua sair de Touro, onde temos a presença de Urano, ela vai marchar para Marte que está em Gêmeos.

Olha aí a força de tudo o que falamos sendo ativada. É um momento muito específico, ocorrerá nos dias 09 e 10. É o momento de soltar a cabeça, de aprender com a diversidade…

Veja quais as conexões, quais as portas que abrem depois que se iniciou tudo na sexta-feira dia 05 porque este vai ser um momento muito bacana.

Por fim, a Lua entra em Câncer, onde temos a Cabeça do Dragão. Ela é polar – está a exatos 180° – da Cauda do Dragão. Representa os aprisionamentos cármicos que podem estar mal resolvidos dentro do seu ser, as coisas do passado que ainda estão te pegando…

Se a energia está em Câncer, é o momento de olhar com os seus sentimentos, colocando as suas emoções de uma forma ativa para se libertar dos aprisionamentos da Cauda do Dragão com a força da Lua nova, criando novos paradigmas e novos sentimentos, aprendendo a utilizar a energia emocional no sentido proativo para que tenha a libertação.

Desta forma você terá, sem sombra de dúvidas, a preparação correta de vivenciar e aproveitar esse influxo que começa a sexta-feira com a Lua nova em Áries, que ocorre somente uma vez por ano.

Então, vamos pra cima, vamos fazer e acontecer. Na semana que vem tem um assunto bem importante para trocarmos uma ideia porque Júpiter, um gigante no sistema solar, entrará na sua retrogradação. Não perca!



Vamos lá galera, vamos aproveitar essa força. Faça e aconteça! Você pode, por mais difícil que esteja.

Grande beijo na sua mente e no coração, até a próxima.



Participe da Palestra Presencial no Domingo 07/04:

Proteção contra energias densas – 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR