Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 14/novembro/2018

 

Salve pessoal!

 

Estamos aqui em mais um post de astrologia semanal no período correspondente do dia 14 ao dia 20 de novembro.

 

Novas energias astrais envolvendo Mercúrio, Vênus e Marte à partir do dia 16.

 

Temos nesta semana novos posicionamentos com a energia desses três planetas. Juntos, eles conversarão conosco à partir do dia 16 (dia exato onde todos se renovam).

 

Eles vão trabalhar diretamente com a gente novas formas de trocar ideias com as energias dos astros.

 

VÊNUS

 

Após 40 dias de retrogradação, finalmente dia 16, Vênus andará no movimento direto para voltar para a sua retrogradação somente daqui um ano e meio.

 

A primeira dica é: este momento que passou agora, de 40 dias, foi muito importante para que tivéssemos uma oportunidade única de observar todas as nossas interações.

 

O que precisava ser trocado, o que precisava ser intensificado…  Principalmente, todas as nossas interações com essa liberação venusiana ficam um pouco mais leves.

Depois de todas as revisões, que eu espero que todo mundo tenha feito, agora é o momento em que se pode ter mais liberdade para interagir, mais liberdade para se relacionar com os outros.

 

Sendo que podemos perceber que existirá uma fluência maior depois de tudo que se trabalhou, que muitos podem ter passado por alguns momentos críticos ou mesmo difíceis.

 

Agora é a hora de realmente liberar um pouco mais a nossa interação e principalmente toda forma de trocarmos energias com os outros.

 

 Logo logo, em dezembro, Vênus entrará no seu movimento direto no signo de Escorpião, saindo de Libra, onde intensifica de vez tudo o que vale a pena.

 

Porém, nesse mesmo dia vamos ter o início da retrogradação de Mercúrio. Muita gente vai pensar: “Poxa vida, mas essas retrogradações não dão um tempo…”. Não sou eu que decido o movimento dos astros. rs

 

MERCÚRIO

 

Como Mercúrio modula junto com a energia de Vênus, não poderemos falar uma coisa aqui, falar outra lá e depois descartar o que já tinha dito.

 

Teremos uma liberdade maior de se relacionar e de interagir com essa liberação de Vênus, mas preste muita atenção na sua comunicação.

 

Isso porque a retrogradação mercuriana diz que se deve aprender a ter mais cuidado em tudo que se ouve, tudo o que você fala, tudo que você recebe como conteúdo e aceita.

 

É o momento de sempre averiguar com muita cautela todo tipo de informação, seja de pessoas, seja de amigos, familiares, redes sociais, não importa.

 

Preste muita atenção antes de permitir que qualquer tipo de informação que chega seja uma verdade.

 

É um momento maravilhoso para observar com essa energia da retrogradação de Mercúrio qual o conteúdo que realmente acrescenta para nós.

 

E também, quais os conteúdos que não vale a pena ficar perdendo tempo, energia, no sentido de aceitar essas informações.

 

Veja o que acrescenta e veja o que reduz. Obviamente, se acrescentar coisas boas, mantenha.

Se reduzem, não vale mais a pena: transmute a forma de trocar ideias, de permitir todo tipo de conteúdo que chega, assim como o conteúdo que se passa.

 

Revise e coloque uma nova forma. Tenha muito cuidado com isso: antes de falar, antes de ouvir, antes de aceitar como verdade, revise.

Na hora de falar também é preciso tomar muito cuidado.

 

Finalizando, Vênus e Mercúrio juntos:

Vênus libera mais nossas interações e nossos relacionamentos de uma forma geral, sejam afetivos ou no sentido de associações.

 

Tome muito cuidado a partir do dia 16 com essa força mercuriana que pede para avaliar sempre o conteúdo de qualquer informação que chega a você ou que sai de você.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



 

MARTE

 

Por fim, Marte sai do signo de Aquário e entra na energia de Peixes.

 

Como eu sempre digo, essas informações se refletem para qualquer signo e todos os signos são impactados por essas energias.

 

Marte representa a nossa iniciativa, a nossa coragem, a nossa força de ir pra cima daquilo que é importante pra nós.

 

Mas, como entrou na energia de Peixes, ele é modulado agora por uma energia emocional adaptável.

 

Depois que você viu todos aqueles dois pontos anteriores sobre Vênus e Mercúrio, fica a dica: tenha o seu emocional de uma forma mais adaptável.

 

A água toma o formato de acordo com o lugar onde nós a colocamos.

 

As suas iniciativas, a sua força de vontade, de ir, realizar e fazer as coisas deve ter uma energia emocional e que seja extremamente adaptável às experiências para que elas tenham fluência.

 

Essa energia vai ficar por dois meses. Outra dica que eu dou pra energia de Marte em Peixes é tomar cuidado com fantasias e ilusões que cria.

 

Neste caso, a energia emocional adaptável estará num vaso de fantasias e não em um vaso onde se tem consciência, revisando o conteúdo da energia mercuriana, interagindo de uma forma certeira com Vênus, terá condições de dar uma fluência muito bacana e todas essas energias se renovam à partir do dia 16.

 

LUA CRESCENTE

 

Uma última dica para o post da semana: a Lua entra na fase crescente dia 15.

 

A energia da força crescente representa dar um impulso mais forte de coisas já existentes que são suas prioridades, os seus objetivos.

 

Ela estará no signo de Aquário, com isso, todas as interações voltadas mais para o grupo ou para pessoas que tenham mais afinidade com o que realmente você busca estarão extremamente favorecidas.

 

É isso aí galera! Espero ter acrescentado algo.

Grande beijo na sua mente no seu coração.

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE