Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 13/março/2019

 

Salve galera!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 13 ao dia 19 de março.

 

Repense e aproveite, mas com vigilância.

 

Nesta semana devemos nos preparar para a semana que vem, na qual teremos o momento do ano-novo astrológico.

Vamos procurar arrumar, repensar e reavaliar, aproveitando as energias, porém com vigilância em alguns pontos.

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CONJUNÇÃO COM O SOL

 

O primeiro ponto é que Netuno, que estava junto do Sol nas semanas anteriores, deixa todo esse protagonismo e agora quem entra em ênfase é o próprio Mercúrio retrógrado, que vai ficar até o dia 28 deste mês.

 

Portanto, teremos o ano-novo astrológico junto com a força do Mercúrio retrógrado. Já comece a observar agora toda essa energia, caso contrário, você pode ter o ano inteiro enrolado com a energia mercuriana.
Pode acontecer de algumas pessoas pensarem: “poxa, mas Mercúrio já saiu da retrogradação e ainda estou sentindo…”

 

Devemos entender que o ano novo astrológico é como um mapa de batismo, que nos acompanha até o ano que vem. Por isso, semana que vem o post será especial.

 

O enfoque principal dele passando na frente do Sol será nos dias 14 e 15 durante a sua retrogradação. E o Sol, como está no centro do nosso sistema, revivifica tudo ao redor da onde ele está sintonizado.

 

Qual a oportunidade principal de entrarmos em sintonia com essas coisas?

 

Com Mercúrio passando na frente do Sol, tudo pode ser demonstrado para nós. Quando digo tudo, quero dizer tudo que precisamos repensar, reavaliar…

 

Como a energia está presente em um signo de água, temos que equilibrar a mente com o coração. Estando em signo de água, a retrogradação de Mercúrio pode fazer com que tudo fique confuso.

 

Uma hora a gente pensa que está agindo da forma correta, seguindo o coração e não está, a gente pensa que está avaliando algo com critério e não está… Então, temos que ter muita atenção e muita vigilância neste momento.

 

Se você quer aproveitar, é um momento fantástico para repensar muitas coisas nesta semana.

A posição de Mercúrio junto com o Sol trás a tendência de ser demonstrado tudo que deve ser reavaliado, então estará propício para repensar e ver os pontos falhos das situações.

 

Novamente, equilibrando a mente com o coração. Se você tiver demasiadamente emocional, isso pode ser essa energia desse Mercúrio em signo de água. Se você estiver muito rígido, muito crítico com a sua energia mental, também pode representar uma faceta de Mercúrio. Por exemplo, quando for falar algo e acaba falando coisas que não deveria  e obviamente, também escuta coisas que não quer.

 

O protagonismo desta semana está com Mercúrio retrógrado. Tudo que se refere à comunicação e mente representa esse Mercúrio, e tudo pode ser demonstrado.

 

Fica a dica inicial desta força, onde temos que repensar e reavaliar inúmeros pontos associados a esta energia. Quando eu digo repensar é para todas as experiências: seja o foco financeiro, relacionamento, seja o que for… É o momento da aproveitar e revisar.

 

Repito que terá foco nos dias 14 e 15, onde isso vai estar justo no céu. Veja! Vai ser demonstrado onde está falhando, vai ser demonstrado onde deveria ter revisado já e não revisou…

 

É um momento muito lindo, o Sol vai iluminar essa energia mercuriana de revisão dos valores mentais e da nossa comunicação. Do que falamos, do que temos de conteúdo em nós, do que ouvimos e damos valor…

 

Então, é um bom momento para separar o joio do trigo.

 

Agora, existem aspectos que esse Sol junto de Mercúrio, fará com alguns planetas, onde tem que ter a vigilância que eu falei pra vocês anteriormente.

 

  • DESAFIO COM JÚPITER

 

Esta energia do Sol e Mercúrio retrógrado estará desafiada por Júpiter. Impor opiniões, procurar justificar, colocar através da sua comunicação o que você acha que é certo pode estar em voga.

 

Mas, a chance de erro será muito grande se não revisar antes de tentar colocar o que você considera certo.
Júpiter é o planeta da expansão e normalmente representa as pessoas que estão com muito poder de se acharem os donos da razão quando ele está desafiado com energias como esta que estamos falando agora.

 

Antes de chegar colocando tudo pra fora sem pensar e não estando nem aí, repense e revise. Veja o título: repense, aproveite, mas com vigilância.

 

Tome muito cuidado com os exageros na sua comunicação, como acreditar em coisas que não têm nada a ver e principalmente procurar colocar para os outros de uma forma extremamente forte no sentido de que você tenha razão. Isso vai estar desafiado nesta semana!

 

  • FLUÊNCIA COM PLUTÃO

 

Um aspecto fluente é que esta mesma energia do Mercúrio retrógrado com Sol terá o apoio de Plutão. Este planeta representa o Hades grego, então é o momento de aprofundar o que realmente precisa repensar, com isso você tem a chance de reciclar.

 

Isso porque Plutão é o planeta da regeneração, das transformações. Existirá uma tremenda fluência se você segurar essa onda com Júpiter, não agindo de uma forma exagerada e sendo o dono da razão.

 

Você poderá reciclar e transformar tudo que não tinha reparado antes. Perceber que não é o dono da razão, que não estava sendo intenso e verdadeiro com a energia que eu tinha como conceito dentro de mim…

 

Plutão vai fazer com que você possa olhar com uma profundidade muito grande dentro do ser para avaliar o seu conteúdo verdadeiro, independente das experiências que esteja passando.

 

Fazendo uma síntese desse primeiro momento:

 

Mercúrio entra com o protagonismo agora e pede a revisão do seu conteúdo, da forma que você se expressa.

 

Pede para não ser o dono da razão e olhar pra dentro, de forma que consigamos achar nas gavetas mais profundas do nosso ser o que precisa ser transformado e reciclado, para que coloque a informação de uma forma correta e também receba a informação verdadeira que precisa, depois de ter reavaliado e repensado tudo.

 

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



VÊNUS SE APROXIMANDO DE LILITH

 

Outro ponto muito interessante para essa semana, terá o seu ápice mais ou menos próximo do ano-novo astrológico (por volta dos dias 19, 20, 21 e 22), mas agora você já deve tomar cuidado.

 

Vênus está se aproximando de Lilith. Vênus, que representa energia do afeto e do amor, vai estar olhando para Lilith e esta energia vai estar desafiada com a força de Marte. Vejam que nitroglicerina que está sendo preparada para o ano novo (e que você pode começar a observar agora)!

 

Como Vênus é o amor e o afeto, essa conjunção pode representar que todas as energias do lado mais bonito dos seus sentimentos podem ser conduzidas para coisas errôneas, coisas atraentes e sedutoras.

Pode ser que você entre numa roubada, que agora parece uma coisa bacana, e isso terá o seu ápice na semana que vem e também na sequência do ano por ser uma força que está ligada ao batismo do mapa do ano-novo astrológico.

 

Procure policiar a sua mente junto com seu coração. Coisas que podem ser extremamente atrativas e sedutoras podem na realidade representar uma extrema roubada para os seus sentimentos e o seu afeto…

 

Como também, você se negar a viver coisas muito bacanas e a Lilith enclausurar o seu Vênus, impedindo que viva verdadeiramente coisas que estão no seu coração.

 

Em uma polaridade temos o exagero de energia, oferecendo seduções que não tem mais nada a ver contigo e na outra, ficar enclausurando coisas muito lindas que estão no seu coração e deixar de viver e aproveitá las.

 

Qual a forma de observar se está acontecendo contigo?

 

As energias anteriores que eu citei: exagero das justificativas, querer ser o dono da razão ou se colocar como uma pessoa que não tem coragem de olhar para dentro de ti e arrumar as coisas que devem ser arrumadas, que podem estar extremamente engavetadas dentro do seu ser.

 

Observem essa energia venusiana como um ponto que irá eclodir a semana que vem. Viva as realidades do seu coração, mas com cuidado: repensando, aproveitando os influxos e transformando eles em coisas boas através de transformações e regenerações que estão dentro do seu ser.

 

Mas sempre com a vigilância correta, porque Marte junto dessa jogada pode fazer com que você aja com o impulso e não pense direito e quando perceber, o seu coração, seu afeto e seu amor entraram em uma tremenda roubada e agora já era. Fique esperto e vigie essa energia.

 

LUA CRESCENTE EM GÊMEOS

 

Agora o último ponto é a fase da Lua crescente, dia 14. O ápice desta fase da Lua está em um signo de ar, que é o signo de Gêmeos.

 

A Lua vai entrar exatamente no dia 14 no signo de Gêmeos fazendo o início da fase crescente. O que representa essa semana de Lua de fase crescente?

Na Lua nova a gente planta a semente, já na Lua crescente a plantinha rompe as barreiras da terra, e com isso podemos observar o que a gente plantou na Lua nova. Veja que momento bacana!

 

Com isso, eu estou me referindo às suas experiências. Então se você plantou coisas legais, está se esforçando, procurando ser uma pessoa melhor, aprendendo a compreender, repensando as experiências que já vem passando há algum tempo, repensando as experiências que tem como prioridade, isso pode começar a originar alguns resultados. Cresce o lado bom do seu plantio.

 

Como também se você entrou em confusão, como eu falei nas semanas anteriores, viajou bastante na maionese com as energias e ficou iludido, todo confuso, aí você vai ver crescer isso. Eu não considero isso uma coisa ruim… Ela cresce justamente para observar onde está errando, senão, continua investindo nisso!

 

O que pode ser um erro é você não querer enxergar e continuar totalmente enrolado com as suas fantasias e os seus problemas, principalmente emocionais. Mas, se topar encarar, é um momento muito bacana para arrumar tudo isso.

 

O início desta energia no dia 14 é exatamente no signo de Gêmeos e isso representa que a energia geminiana fará com que você veja crescer, através dos seus contatos, das ideias que troca…

 

Só que muito cuidado porque Gêmeos é um signo regido por Mercúrio, e tudo o que eu tô falando aqui serve para todos os signos porque a Lua está mandando as suas forças e os seus efluentes para todos, independente do signo.

 

Então se está em Gêmeos, sendo que esta Lua vai estar em uma oposição com Júpiter, que eu já citei hoje, você pode bancar aquele que está pronto para colocar sua verdade pra fora.

 

Muita atenção! Se ficar ligado e não bancar o dono da razão, aquele que tem todas as justificativas, você pode aproveitar.
Gêmeos é um signo muito aberto para coisas novas. Você pode observar o que cresce através de todas as interações que possui (redes sociais, comunicação de uma forma geral).

 

Depois, nos dias 15 e dia 16 a Lua entra no esplendor fantástico que é a energia do signo de Câncer. Este signo, para todo mundo independente dos citados, representa proteção, sensibilidade…

 

Se você conseguiu sacar o que a Lua de Gêmeos contou nesta fase crescente, precisando arrumar ou não, nesses dias 15 e 16 em Câncer é um momento fantástico para pegar isso e cuidar. Câncer é a família, a mãe…
Falando de maneira personificada, pegue a experiência e cuide dela direitinho. É o momento de cuidado, mas cuidado não no sentido de atenção. Cuidado de cuidar da experiência que você percebe que está crescendo. Utilize ternura, sensibilidade na energia se ela estiver fluente.

 

Caso esteja na complicação, o que você vai ter no seu colo é um bebê de Rosemary pra cuidar, então muito cuidado. Você pode considerar que é uma energia fantástica, quando na verdade é um tremendo de um diabo que está ali no seu colo com uma carinha de criança.

 

O que significa isso? A experiência que você deixou crescer e continua acreditando e apostando que é uma coisa legal, e na verdade é uma tremenda encrenca da energia lilithiana.

 

Isso porque Lilith é um aspecto lunar, e Câncer é um signo que é regido pela Lua. Só que tem uma coisa muito legal, temos em Câncer a famosa Cabeça do Dragão ou nódulo norte, que é um momento de libertação.

 

Então, no dia 15 e 16, se você ficar ligado e não ficar com o bebê de Rosemary no seu colo, e sim com a experiência que quer que cresça, isso pode oferecer um caminho, um direcionamento fantástico para que você tenha um bom aproveitamento no sentido de crescer o que considera importante.

 

No dia 17 e 18 entramos na energia de Leão. Podemos aproveitar os eflúvios de tudo, se estiver no sentido positivo, de criar novas possibilidades. Leão é um signo que trabalha demais a auto valorização através da criatividade e se estiver mal resolvido pode representar uma energia extremamente forte de egocentrismo.

 

Então observe, principalmente nos dias 17 e 18, se você está com uma fluência criativa daquilo que está crescendo e é bacana pra ti ou se está chateado, dramático, culpando todo o mundo com energias egocêntricas que estão voltadas para o seu ser.

 

Por isso, aproveite essa semana, mas é preciso repensar tudo. E esse repensar é reavaliar se você está focado no sentido positivo ou não.

 

Facilitando a leitura para esse momento do dia 17 e 18 em Leão, observe se emerge em ti muito egocentrismo, dramatismo, culpando os outros ou se você tem uma energia criativa, fantástica, bonita, líder de você mesmo e daquilo que determinou que é importante.

 

Por fim, dia 19 e 20 entra no signo de Virgem. O signo de Virgem é um signo de terra, e essa energia pode ser aproveitada por todo mundo, porque vai estar com um aspecto fantástico com muitos planetas.

 

Virgem é o signo da realização, da ordem. Organizar tudo o que precisa para colocar isso no seu cotidiano, no seu dia a dia… Então é um momento muito lindo para quem estiver conectado, para realmente começar uma força de realização do que você observou que iniciou no dia 14.

 

Repito, essa força em Virgem está no dia 19 e 20. Coloque em prática, coloque no seu dia-a-dia, organize tudo pra ficar cada coisa no seu lugar.

 

Para as pessoas que estiverem desfocadas pode gerar uma crítica tremenda, onde coloca a culpa em todo mundo e vê o defeito de todo mundo. E isso vai crescer dentro de ti! Já pensou que encrenca? Novamente, repensando e reavaliando você tem condições de ver se está conectado ao lado bom ou lado complicado.

 

Depois por fim, dia 20, que será o tema da semana que vem, teremos o ingresso da Lua cheia que será feita junto com o ano-novo astrológico, no eixo Áries e Libra. O Sol estará em Áries e a Lua nova será em Libra, tudo isso na noite do dia 20 à noite. A noite do dia 20 será extremamente especial.

 

O vídeo da semana que vem terá o foco principal exatamente neste momento fantástico do ano-novo real ou astrológico, que ocorrerá à 19 horas exatamente na noite do dia 20, junto desta Lua cheia fantástica.

 

Vamos fazer um resumão em relação a tudo que a gente falou:

 

É um momento de revisar, de pensar, tomando cuidado para não ser o dono da razão aproveitando e fazendo uma faxina interna fantástica, tomando cuidado com caminhos que parecem ser bacanas prazerosos que pode entrar numa extrema roubada. Ou mesmo, sufocar o seu coração com coisas que estão dentro dele que devem ser vividas e experienciadas e deixar isso de lado.

 

Por fim aproveitar esse momento da Lua crescente, faxinando tudo, escutando as coisas que realmente você deve escutar se auto valorizando, combatendo o egocentrismo e colocando tudo em ordem.

 

Por fim, esperando júbilo do renascimento para todos nós no dia 20 de março às 18 horas e 58 minutos, dando horário certinho pra vocês.

 

De coração e mente, espero ter acrescentado algo pra vocês, grande beijo e até a próxima.

 



Participe da Palestra Presencial no Domingo 10/03: 

Proteção contra energias densas – 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR