Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 02/janeiro/2019

 

Semana intensa de poder… Aproveite!

 

Salve pessoal!

As reflexões de astrologia desta semana correspondem ao período do dia 9 ao dia 15 de janeiro.

 

Como todos sabem, tivemos um eclipse com o início da Lua nova na virada do dia 5 para o dia 6, foi um assunto que falei amplamente nos vídeos do canal, onde eu comentei que devemos intensificar as energias que vibramos das nossas renovações – principalmente da virada do ano profano de 2018 para 2019. 

 

Vamos conversar sobre a força poderosa que ainda está presente com a energia desse eclipse que nós tivemos dia 5, só que agora vamos falar sobre a continuidade de energia que esse eclipse trouxe.

 

Nós tivemos o ápice de energia, que é sempre o momento mais importante, na virada do dia 5 para o dia 6 de janeiro, mas essa energia se estica até o dia 14/01, onde teremos o ingresso da fase da Lua crescente no signo de Áries.

 

Áries é um signo regido por Marte, o regente do ano de 2019. Com isso nós devemos compreender que temos uma energia muito bacana com a linguagem dos signos, uma força que corresponderá até o final da Lua nova.

 

Sempre quando temos um eclipse, a semana inteira fica com a energia dele sendo trabalhada. Vamos prestar atenção nisso.

Seja na Lua nova (que é o eclipse solar) como também os lunares – nós teremos um importantíssimo dia 21/01… será assunto para as reflexões posteriores.

 

Mas antes de eu falar nessa energia do eclipse, preciso salientar pra todos aqui que as energias das forças planetárias citadas nas semanas anteriores continuam.

 

Lembrando independente do seu signo que esta energia é para todos, ok?

 

MERCÚRIO

 

Mercúrio continua com um aspecto muito bacana com Netuno, favorecendo a idealização mental.

 

Utilize a força da sua mente para continuar idealizando o que realmente você busca.

 

Porém, cuidado com a comunicação: esse mesmo Mercúrio está com uma energia desafiadora com Marte.

 

Cuidado com a maneira que você coloca para fora o que está dentro de você.

 

Se perceber que está com uma energia meio complicada, desafiadora, cuidado para não jogar tudo no ventilador e depois você se arrepender, ok?

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

Confira a Agenda 2019

Clique para ver a AGENDA 2019



VÊNUS

 

Vênus ingressou em Sagitário como eu havia falado, fazendo com que a parte das nossas energias afetivas se torne mais exploradora, mais aventureira.

 

Está com um excelente aspecto com Marte, que está no signo de Áries. Então, o mesmo Marte que está desafiando Mercúrio está favorecendo Vênus.

 

Logo, Marte pede pra você tomar cuidado com a comunicação. Porém, a parte afetiva pede para você tomar as iniciativas que estão dentro do seu coração.

 

FORÇA DO ECLIPSE

 

Continuando a falar dessa força correspondente ao eclipse que tivermos no dia 6:

 

Como eu disse, existe uma história que corresponde às energias dos signos. E como que isso funciona?

 

O eclipse ocorreu sob os auspícios astrológicos de Capricórnio, onde estamos com uma força incrível. Lá em Capricórnio nós temos Plutão, Saturno, Mercúrio, temos o Sol e a Lua também chegou lá no momento do eclipse.

Olha que energia fantástica, que conjunção fortíssima que nós tínhamos ali.

 

Essa energia teve o ápice em Capricórnio. Mas quando pensamos na correspondência à Lua nova (que é o período da força de atuação desse eclipse que nós passamos) o impacto que essa energia nos causa passa por Aquário, Peixes e somente quando ela chegar em Áries na fase crescente é que cessará essa força de criação.

 

Então, a força de poder que eu comentei no título pra vocês muito intensa (daqui a pouco vou falar porque essa intensidade) vêm com toda a história destes signos que eu falei no parágrafo anterior, independente do seu.

 

Independente do signo em que a energia da Lua estiver até o dia 14, a história destes signos que vou contar melhor agora está presente para você aproveitar todo o poder que esse eclipse emanou e você fazer uma convergência com o que determinou que são metas e objetivos para o ano.

CAPRICÓRNIO

 

Como eu disse, o eclipse iniciou em Capricórnio que é um signo que pede pra você ter um direcionamento, planejamento e foco. Não é possível que você não tenha determinado nada sobre o que você vai fazer esse ano…

Isso é a energia de Capricórnio. Então essa força interior que veio com o eclipse falou: “esse ano eu consigo. Esse ano eu vou pra cima, esse ano eu vou com tudo!”.

 

Cuidado para não viajar na maionese, esta é a força prometida para a energia de Capricórnio, preste atenção pra você ter um foco bem disciplinado, perseverante e firme naquilo que você determinou.

 

AQUÁRIO

 

O signo que vem depois de Capricórnio que ainda pega a energia do eclipse é o signo de Aquário. Como todos os astrólogos falam, é o signo do grupo, do coletivo, de viver os amigos e interações com quem tem afinidade com o que você determinou.

 

Procure interagir com pessoas que tragam afinidades e acrescentem valores positivos para o que você determinou na virada do ano e também no eclipse.

 

Pessoas que só reduzem e não acrescentam nada podem ser nocivas para os seus projetos. Preste atenção à isso…

 

PEIXES

 

Saindo de Aquário, a energia entra no último signo do cinturão do zodíaco que é Peixes.

Peixes é um signo que aglutina todas as experiências de todos os outros signos. Daí que vem aquela coisa dos astrólogos colocarem que Peixes é o inconsciente…

 

O que é a energia do inconsciente?

 

São as forças verdadeiras que são aglutinadas pelo seu ser.

 

Depois que você determinou com Capricórnio e interagiu com os grupos e pessoas certas em Aquário, é o momento de você observar o que você permite que adentre no seu ser e fique como uma energia que você deve cultuar.

 

Daí que Peixes representa o idealismo, representa aquela força criadora.

 

Lembrando que é a semana até o dia 14, pois nesse dia nós já entramos na fase crescente da Lua às 3 horas da manhã aproximadamente. Então, quando você acordar no dia 14 todas essas energias que eu estou comentando aqui já devem estar bem resolvidas no seu ser.

 

Resuminho da história:

 

Tenha foco, compartilhe e troque energias com pessoas e grupos que tenham convergência contigo. Procure firmar dentro do seu ser com muito idealismo o que vale a pena e não deixe o que não vale entrar em você.

 

Com isso, quando entrar no dia 14 a fase crescente (que é assunto para a semana que vem) em Áries, onde está Marte, o regente do ano, você começará a dar um impulso fantástico dessa energia.

 

A Lua crescente determina, como a própria palavra diz, crescer aquilo que você plantou na Lua nova.

 

Por isso que é uma semana intensa de poder e que todos nós podemos aproveitar.

 

Finalizando, onde temos um acréscimo desse poder?

 

PLUTÃO

 

O Sol, no dia 10, vai fazer uma conjunção exata com o planeta Plutão.

 

Ele é o planeta da intensidade. Ele é colocado como planeta da transformação, mudança… Mas eu o vejo com duas facetas:

 

  1. Quando Plutão determina aquilo que vale a pena, o que você tem que fazer é intensificar.

 

É a energia correspondente a você permitir que seja vibrado pelo seu ser com muita intensidade, força e poder aquilo que você determinou que é legal e que vale a pena ser vivido.

 

  1. Já o que não vale, aí sim: você descarta, transmuta, regenera em forças que podem se tornar energias fluentes no seu ser.

 

Sempre, quando você se livra de coisas que não valem a pena você abre espaço para coisas que valem a pena, isso é uma regra do universo.

Essa é a intensidade de Plutão.

 

O Sol está transitando entre Saturno e Plutão. No dia 2, Saturno fez uma conjunção com o Sol fantástica.

 

O Sol chegou ali bem na virada do ano, dia 2, Saturno chegou junto… Nos preparou para o eclipse.

 

Agora dia 10 Plutão nos dá a oportunidade, se você fizer aquele trabalho dos signos que eu citei anteriormente nessa fase de Lua nova, de você intensificar ou mesmo se livrar verdadeiramente daquilo que não vale a pena.

 

É isso aí galera, espero ter acrescentado em algo.

Aproveitem, porque esse poder está na sua mão. Basta você ter coragem de viver.

 

Até mais!



Participe da Palestra Presencial no Domingo 20/01: 

Relacionamentos afetivos e parcerias em 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR