Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 20/dezembro/2018

 

Sol em Capricórnio para todos os signos e a Lua cheia.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia desta semana correspondem ao período do dia 19 a 25/12.

 

No dia 21/12 às 19h22 temos o ingresso do solstício de verão aqui no hemisfério sul e no hemisfério norte vai começar o inverno. Por isso o papai Noel é cheio de roupas: sempre estamos seguindo as tradições do Norte…

 

Existe um simbolismo fantástico por trás disso, eu vou conversar sobre o Natal nos programas da rádio mundial, acompanhe lá no YouTube.

.

 

SOL EM CAPRICÓRNIO

Neste dia 21/12 o Sol ingressa no signo de Capricórnio. Teremos a mudança da morada do Sol do signo de Sagitário que trás a força do elemento fogo, para as terras de Capricórnio.

 

Isso é para todos os signos, independente dos citados.

 

Uma coisa que precisamos entender é que Capricórnio representa a subida do animal, o caprino, na montanha. Sempre com superação, com muita disciplina. Essa energia vai matizar todos nós, e pelo que eu vejo com o movimento dos astros os eflúvios são muito bacanas.

Capricórnio representa o zênite, o signo do meio do céu, o signo mais alto ou mesmo como eu falei anteriormente o cume da montanha.

Através dos 12 arquétipos que os signos envolvem eles tem a nossa evolução ali desenhada. Então a energia que está finalizando agora esses dias em Sagitário, que representa o centauro soltando a sua flecha, agora a flecha chega no seu destino que é o cume da montanha em Capricórnio.

 

Nós temos com essa energia capricorniana uma força tremenda para aprendermos a direcionar os nossos objetivos e as nossas metas.

 

Capricórnio sempre pede disciplina, seriedade… mas é um signo fantástico que quando resolvem tirar um sarro, ninguém aguenta de tão engraçados que eles são. 

 

Vamos entender esse momento do Sol em Capricórnio para todos:

 

Eu tenho dois exemplos para dar: como Capricórnio pede essa seriedade, objetivo, meta, esse compromisso com o que você considerou que é importante na sua vida, eu vou falar um pouquinho tanto para se estiver passando desafios quanto se estiver sentindo as fluências ou se já fez o seu trabalho nos signos anteriores e agora está certo, convicto e assertivo do que quer.

Se você estiver passando por desafios:

Se ainda não achou o seu caminho, quando eu falo de objetivos e metas você pensa: “Meu Deus, mas minha vida está uma tremenda zona… Como é que eu vou achar isso?”

 

Imagine que está numa floresta perdido e não sabe para onde vai… Agora com o Sol em Capricórnio, é como se surgisse uma árvore imensa e você tivesse condições, com força de superação, de escalá-la. Então quando chegar no topo desta árvore você conseguirá observar onde está.

 

O Sol em Capricórnio pode oferecer uma possibilidade de enxergar verdadeiramente para onde pode direcionar a sua energia se encarar isso de uma forma mais séria.

Se estiver vivendo fluências:

Seria como se você tivesse escalado a montanha, está lá no cume olhando aquela paisagem maravilhosa, linda e está desfrutando disso, que são os próprios objetivos e metas que já estão certos, encaminhados, organizados e disciplinados para seguir com esse mês do Sol em Capricórnio.

Agora as energias dos planetas na semana:

 

O Sol vai entrar em um signo de terra e com isso vai gerar uma fluência tremenda. Que tipo de fluências são essas?



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



SOL COM URANO RETRÓGRADO

 

O Sol fará um aspecto maravilhoso com Urano retrógrado, que está enchendo o saco de muita gente que precisa se inovar e não sabe como, romper algumas coisas desgastadas e tem que criar um novo padrão, se reinventar… agora com essa fluência a partir do dia 21/12, essas pessoas terão essa possibilidade.

Se você já está se reinventando, se recriando, essa energia vai ficar muito mais acentuada se estiver junto das possibilidades de realização que vem com o Sol em signo de terra.

 

CONJUNÇÃO COM SATURNO

 

O Sol estará praticamente em conjunção com Saturno que está em casa, em Capricórnio. Então, tudo isso que eu falei tem que ter muita seriedade, Saturno não gosta de ninguém que fique viajando na maionese.

 

O que ele pede? Ache o que você quer. Não perca o seu espírito se ele for brincalhão, mas tenha bastante disciplina. Não dá para viajar na maionese achando que o caminho está certinho, enquanto não está.

 

Com Saturno ali em Capricórnio e o Sol se encontrando com ele nesse mês, temos que ter muita atenção à isso.

ASPECTO DE PODER

 

Agora, um excelente aspecto, praticamente um aspecto de poder que envolve Saturno, Vênus e também a energia de Netuno. Vênus e Netuno em signos de água fazendo com que exista uma fluência muito grande com Saturno (em signo de terra), isso está acontecendo agora.

 

Se você trabalhar essa seriedade que estou falando, escalando árvore se necessário para enxergar onde você está, ou desfrutando do cume da montanha, não importa: isso terá uma grande fluência emocional se estiver com os seus sentimentos bem conectados com o que você está buscando.

É uma semana em que você deve observar como os sentimentos estão fluindo. Se não fluírem legal, é hora de transmutar, procure trabalhar o lado bom. Se emergir sentimentos complicados, vá fazer alguma coisa que você goste… há uma possibilidade de transmutação dessas energias emocionais.

 

Repetindo: Saturno está com aspecto fantástico envolvendo Vênus e Netuno em signos de água… É como se esses planetas estivessem jogando a água deles em Saturno e ele se torna mais maleável com essa energia emocional.

LUA CHEIA (SÁBADO – DIA 22)

 

A partir do dia 22/12 nós temos a Lua cheia. Como eu disse em vários vídeos, a Lua cheia demonstra. O Sol estará em Capricórnio e a Lua vai estará em Câncer, que também é um signo emocional.

Todas essas energias emocionais tem que ser bem trabalhadas e transmutadas, aprendendo a observar as experiências com os olhos do sentimentos de uma forma mais fluente, por mais difícil que esteja. Como já disse, se estiver difícil aproveite nesse mês para achar a sua árvore e olhar onde você está.

 

Essa energia da lua cheia a partir do dia 22 dessa semana poderá demonstrar ainda com mais fluência o que realmente pode ser feito para gerar uma energia que será vista por todos.

 

É uma Lua onde tudo é demonstrado… Ela ilumina a noite.

 

Estas são as energias para a semana, muito atenção, muito foco, disciplina, com sentimentos bacanas. Aproveite esse momento para direcionar suas energias para aquilo que é realmente importante para você.

 

Os caminhos podem se abrir se estiver conectado e antenado, porque a partir deste mês o Sol estará em Capricórnio e temos nessa semana a Lua cheia.

 

É isso! Um grande beijo na mente e no coração, semana que vem mesmo no Natal estarei aqui de novo para conversar com vocês.

Até mais!



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE