Neste mês de Sol em Virgem trabalharemos a energia da pureza, da organização e do trabalho.

 

Salve galera!


O Sol, que brilha para todos agora está no elemento terra, no signo de Virgem. Essa energia vai do dia 23 de agosto até o dia 22 de setembro.

Como eu sempre digo, isto é para todos os signos, não somente para o citado ou os citados.

 

 

A fluência astral está maravilhosa. Porque quando o Sol estava no signo anterior (Leão), estava praticamente desconectado. Ele estava, sozinho, recebendo muitos desafios. Podemos ter passado neste último mês muitas energias desafiadoras, e agora com o Sol em Virgem, e com a maioria dos planetas no elemento terra e no elemento água, existe uma fluência fantástica.

 

Grande Trígono = Fluência astral maravilhosa


O Sol em Virgem está com um aspecto maravilhoso, junto de Saturno que está em Capricórnio e de Urano, que está em Touro. Isto, na astrologia, nós chamamos de grande trígono. É uma fluência astral maravilhosa. E outros planetas, como por exemplo Plutão e Marte também estão em signo de terra.

Júpiter e Netuno estão em signos de água, que tem uma fluência maravilhosa com o elemento terra. A gente vê isso na própria natureza.

 

Tudo está convergindo para termos um mês maravilhoso.

 

Como podemos trabalhar esta energia?

 


Para você entender como a energia do Sol caminha durante o ano pelos signos, eu gosto de contar a historinha que eu vejo neles:

 

O ano novo astrológico ocorre sempre quando o Sol entra no equinócio de outono, aqui no hemisfério sul. Nós temos sempre neste momento o início da astrologia tropical (que é a que nós utilizamos), com o primeiro signo do zodíaco: Áries.



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

Aprenda o que é a Astrologia, as palavras de cada signo, a simbologia dos astros, suas analogias e muito mais.

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<



 

Sol em Áries:

Neste período de Áries, todos nós temos uma força de iniciar novos projetos ou coisas que estejam fortes e latentes na nossa vida.

 

Sol em Touro

Posteriormente o Sol ingressa em Touro, quando nós firmamos e estabilizamos aquilo que nós iniciamos com muita vontade em Áries.

 

Sol em Gêmeos

Em Gêmeos, nós compartilhamos e experienciamos, vivemos esta energia que é mais no sentido da interação.

 

Sol em Câncer

Em Câncer (signo de água) nós “cuidamos” de tudo isto que nós iniciamos em Áries.

 

Sol em Leão

Em Leão, junto da alegria e mesmo nos desafios, nós temos a potencialidade da criação.

 

Sol em Virgem

E agora, a energia entra em Virgem! Quando nós falamos deste signo, nós falamos de trabalho, de cotidiano, de saúde. São tópicos muito interessantes para que possamos observar como essa energia está conversando conosco.

 

Em relação à você, o que você produz no seu dia-a-dia, o que você produz no seu cotidiano? Você trabalha com a pureza do seu ser? Você é realmente feliz? Você está trabalhando esta energia de uma forma fluente?

 


Aí que está o sentido da pureza, da virgindade. 

Organizar, observar como as suas forças interiores conversam com você, o que realmente vale a pena na sua vida, o que são prioridadeso que precisa ser organizado se estiver desorganizado, sendo quem você é e não resultado do que os outros querem que você seja.


É por isto que Virgem se reflete como cotidiano, como trabalho. Mas não como uma coisa pesada mas sim como uma coisa que você tem prazer de viver.  Tem uma frase fantástica que eu li do meu mestre, professor Henrique José de Souza, patriarca da Eubiose, que já não está mais entre nós no seu sentido físico e inclusive, ele era virginiano:                               

 


“Infeliz da humanidade que fez do trabalho um sacrifício e do amor um pecado” – Henrique José de Souza


Vejam que frase maravilhosa para nós utilizarmos na nossa vida agora com o Sol no signo de Virgem!

 

Você faz do seu trabalho e do seu cotidiano um sacrifício? Você consegue observar quais são os pontos falhos que não são aprazíveis, que não são puros, que não são verdadeiros dentro de você? Esta é a verdadeira pureza de Virgem, que nós podemos neste mês observar com bastante critério.

 


Critério e crítica andam juntos.

A crítica pode ser um excelente instrumento, uma ferramenta maravilhosa do aperfeiçoamento se for retirado todo aquele lado pessoal e ferrenho de uma crítica que quer derrubar, que quer apontar o dedo para os outros.

 

Aproveite esse mês para observar se você faz do seu trabalho um sacrifício. 

É o momento de se observar com os olhos da alma. O que realmente você pode fazer e produzir com a pureza do seu ser?

 

É como se nós tivéssemos a terra prontinha para cuidarmos, para colocar as sementes verdadeiras do que queremos, e com todos esses planetas em signos de água e de terra, criar uma horta maravilhosa que dê frutos, que dê tudo que você realmente quer em relação a sua vida.


A organização é necessária no sentido de você ver o que não está correspondente com o que realmente você almeja, e você organizar com a pureza do seu coração, deixar tudo bem lapidado. Esse mês favorece isso, para que o trabalho não seja mais um sacrifício, e sim uma verdadeira extensão do seu ser.

 

 


Com isso, não existirá mais trabalho, existirá uma fluência que fará com que você tenha muita saúde e vigor dentro do seu ser. A saúde, que todo mundo alia à Virgem significa que antes da doença ou da falta da saúde existe aquele ser que é doente, e que permite a sintonia com valores que nada tem verdadeiramente com o seu ser.

 

Daí você fala “poxa é difícil, tem tanta coisa que eu gostaria de fazer, mas agora não dá”. Então agora é o momento excelente de você iniciar isto e começar a observar o que você precisa organizar, o que você precisa pôr no sentido prático, no sentido objetivo. O Sol em signo de terra solicita isso de nós.


Estas são as energias de Virgem prometidas para esse mês, onde tudo isto está de uma forma maravilhosa para que a gente enxergue realmente o que nós precisamos fazer e organizar na nossa vida. 

 

Espero que estas linhas contribuam na sua jornada.


Um grande beijo na sua mente e no seu coração… até a próxima.

 


PS: Conheça o curso online de Astrologia, acesse o link e assista um trecho da primeira aula!

QUERO CONHECER O CURSO