Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 17/outubro/2018

 

Salve pessoal! 

 

Vamos conversar sobre o período do dia 17 ao dia 23 de outubro.

Esta semana temos jogo entre os signos de Libra e Escorpião nos influenciando e energias tensas que estão nos desafiando um pouquinho.

 

Você está na tensão do momento ou está de boa com a vida?

 

LIBRA E ESCORPIÃO

 

 

Estamos com a última semana do Sol Libra, pois dia 23 o Sol vai entrar na energia de Escorpião.

Como eu sempre digo, a reflexão que eu trago aqui pra vocês semanalmente é para todos os signos, independente dos que forem citados.

 

Agora nós vamos ter essa energia de Libra deixando a sua força e vamos ingressar dia 23 no signo de Escorpião.

 

O que isso significa?

 

Que a energia do compartilhamento, a interação do elemento ar de Libra, de aprender com o outro, se envolver com pessoas, situações e grupos vão entrar nas profundezas emocionais das águas de Escorpião.

 

 

O signo de Libra é um signo regido por Vênus, daí é que vem essa coisa de interagir. Já o signo de Escorpião, muitos dizem que sua regência é por Plutão, mas na verdade o signo de Escorpião tem muito a energia de Marte, onde a gente busca a nossa realização.

 

O que acontece então na virada dessa semana para a outra?

 

Você deve observar as energias que chegaram a você neste mês: com quem você interagiu, as pessoas, as situações… Tudo está em jogo!

 

Quando entrarmos no signo de Escorpião é a hora de você, com muita definição, realizar através dessas interações. Veja, observe o que realmente fica e o que deve ir. Essa tônica eu vou desenvolver legal com vocês na semana que vem.

 

VÊNUS RETRÓGRADO

 

Nessa semana, sendo que nós estamos ainda nos auspícios de Libra, é o momento de observar. Procure ver neste mês com a retrogradação de Vênus (que é o regente de Libra) o que você precisou rever, o que você observou, etc.

 

Vênus retrógrado está no signo de Escorpião: aí é que está o joguinho desses dois signos para essa semana.

 

Comece a observar agora todas essas interações que citei. Na semana que vem quando o Sol entrar em Escorpião é a hora de estar tudo revisto, pois o Sol vai se encontrar com Vênus retrógrado (que vai retornar para Libra em novembro). Vamos falar sobre tudo isto mais pra frente.

 

Isso significa que a energia dessas duas forças estão muito conjuntas na atualidade: as nossas interações, a observação, as revisões que temos que fazer (de repente coisas que nós afastamos devem voltar ou coisas que estão presentes devem sair), energias que estão mal resolvidas dentro de nós devem ser revistas.

 

Fazendo aquele resuminho:

 

Observe tudo o que chegou neste mês pra você, tudo que retornou, tudo que foi trabalhado, tudo que foi burilado…

 

Veja o que seu coração diz que vale a pena e se prepare para esse ingresso do Sol com a energia de Escorpião na semana que vem. Vênus já está demonstrando para você com bastante intensidade o que você deve rever, observar, potencializar em todas as suas interações.

 

Tudo isso porque agora é o momento que você vai definir o que fica e o que vai. Mas não defina nesta semana, ela ainda é de interagir.

 

Vou entrar agora nas forças da semana, que estão bem desafiadoras.

 

VÊNUS E MERCÚRIO

 

Vênus e Mercúrio continuam juntos, como citei na semana passada. De uma forma muito intensa eles estão fazendo um desafio com Urano, o que gera uma tensão muito grande.

 

Você pode estar sentindo dentro de ti uma necessidade de se libertar de coisas que parecem que estão fixas, enraizadas no seu ser. Podem ser coisas pequenas como podem ser também coisas maiores, que já estão aí um bom tempo.

 

E agora você sente a necessidade, a ousadia de se libertar criando novas coisas e isso é absolutamente normal para a semana.

 

Observe o caminho do meio, porque esse desafio sugere este trabalho. O caminho do meio: não adianta querer se desfazer sem resolver e não adianta resolver sem se desfazer.

 

 

Você tem que achar o caminho do meio dessas duas energias. Procure resolver. Se estiver complicado troque idéias, converse, apazigue essa energia.

 

Utilize sua mente e o seu coração, pois Mercúrio junto de Vênus trabalha os dois juntos. Veja com bastante calma e critério o que precisa ter o caminho do meio, pra não ficar tudo confuso e bagunçado.

 

Se você já está vivendo uma energia boa, agora é o momento de intensificar (principalmente na semana que vem), com realizações e com as suas interações.

 

Mas, se você está nessa bagunça que eu falei agora, repito novamente: caminho do meio. Aprenda, não adianta querer deixar as coisas mal resolvidas e falar: “agora eu resolvi, me desapeguei”, mas na realidade está tudo mal resolvido. Não faça isto.

 

É a hora de você realmente trocar uma idéia e deixar cada coisa no seu lugar com paz, com diplomacia e equilíbrio. Aí sim você está com as forças da semana.

 

Se você resolver colocar a carroça à frente dos burros, vai ficar tudo desgovernado, porque a energia de Mercúrio junto de Vênus está extremamente desafiada com Marte.

 

Com este desafio existe a possibilidade de você tomar iniciativas através de rompantes, sem trabalhar isso que eu falei anteriormente. Então possivelmente a coisa vai continuar mal resolvida, principalmente pra você que tomou a atitude errônea de querer “resolver” sem ver todos os pontos.

 

E isso vai continuar arrastado enquanto Vênus estiver retrógrado. Vai de boa: isso vai ocorrer ainda por boa parte de novembro, então vá de boa, vá na paz.

 



 

Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

>>CLIQUE PARA BAIXAR<<

 



 

SOL EM DESAFIO COM PLUTÃO

 

O Sol também está em desafio com Plutão, então podemos estar com uma energia que mesmo nos desafios sentimos uma vontade de renascimento. Mas esse renascimento tem que ser bem resolvido.

 

Quer ver você entender legal agora esse jogo de Libra e Escorpião?

 

O Sol em Libra está fazendo você trabalhar todas as interações necessárias para que você continue sua evolução. Se você deixar as coisas mal resolvidas, ele chegará em Escorpião na semana que vem e você vai ter essa energia intensificada, os problemas podem crescer.

 

 

É preciso deixar tudo legalzinho para quando o Sol chegar em Escorpião você saber onde as coisas têm que estar, como elas devem ser trabalhadas. Aí é que vem a intensidade fantástica desse signo. Muita atenção com isto…

 

Dica para este final de semana: (sábado 20/10)

 

No dia 20 Vênus vai se libertar um pouquinho dessa tensão com Marte, então todas essas interações que eu comentei anteriormente podem ter uma forma, uma visão de você trabalhar tudo legalzinho com a diplomacia que eu já citei.

 

A partir do final de semana você terá um pouco mais clara a capacidade de atingir essa paz para trocar idéias com tudo que está meio confuso e nebuloso dentro de você, para quando chegar o dia 23/10 você estar pronto para esse renascimento escorpianino.

 

Vamos procurar trabalhar isso com calma. Agora vem um lance bom:

 

SOL EM FLUÊNCIA COM SATURNO (semana que vem)

 

Quando o Sol entrar em Escorpião, vai fazer um aspecto muito bacana a partir do próprio dia 23/10 com a energia de Saturno que está em signo de terra, Capricórnio.

 

Capricórnio é meta, objetivo, então muitos caminhos podem se abrir a partir da semana que vem.

 

Sobre toda essa bagunça e tensão que está rolando agora e que eu já dei todas as dicas, eu falo novamente pra vocês: dias 19 e 20 são os momentos que você pode tomar uma atitude para interagir melhor com seus desafios.

 

 

Quando chegar o ingresso do Sol em Escorpião dia 23, você terá uma fluência para enxergar e para observar caminhos que antes você não estava enxergando.

 

Todas essas energias estão presentes agora para o nosso trabalho. Você é quem define se vai continuar nos desafios ou se aprende a resolvê-los.

 

Na semana que vem, dia 23 com Sol em Escorpião, eu falarei de todas essas energias envolvendo esta nova força que chega para todos nós. Fique atento ao post da próxima semana.

 

Vamos falar sobre como você pode intensificar isso com o seu ser para fazer tudo valer a pena. 

 

Um grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima semana!

 



 

Participe da palestra deste Domingo 21/10:

Ponto Era de Aquário no Mapa Astral – Astrologia

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR